[World of Darkness] Caçadores Caçados
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- Qualidades e Defeitos (Parte 2)

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Mensagem por Ageu337 Qui Ago 22, 2019 10:09 pm

Qualidades e Defeitos do livro da tribo dos filhos de gaia

Pai Distante (Qualidade: 1 ponto)

Os Filhos de Gaia adotam tantos filhotes que alguns Filhos mantêm laços familiares com pais Garou em outras tribos. Esta Qualidade simplesmente significa que você vem de um pai ou mãe que é Garou (e não Parente) em outra tribo. (Filhos de Gaia homens podem clamar direito de antepassado dentre as Fúrias Negras). A tribo precisa ser especificada e o Narrador precisa dar permissão para você escolher a tribo especificada. Em alguns casos ele pode recusar. O Narrador vai criar seu pai, mas não irá revelar tudo sobre ele para você. No geral, esta Qualidade funciona como um ponto em Aliados dentro de outra tribo, no entanto, ele também tende a gerar seus próprios enredos secundários.

Estimulador (Qualidade: 2 pontos)

Você inspira todos ao seu redor para grandes realizações. (Você precisa interpretar isso, é claro). Seja pela fala, escrita ou guiando, por exemplo, você dá a qualquer um que trabalhe com você uma razão para continuar e esperança de ser bem sucedido. Você tem um -2 em dificuldades de testes Sociais e fornece a cada esforço feito em grupo +1 em sua parada de dados total.

Ingênuo (Defeito: 1 ponto)

Você é desesperadamente ingênuo sobre a natureza da realidade e vê tudo através de lentes cor-de-rosa. Você pode ter sido criado em riqueza e privilégio ou ter sido vítima de uma repressão dos abusos e traumas. Você é relutante em suspeitar de maldade ou jogo sujo, o que pode ser um problema sério. A dificuldade para qualquer jogada para detectar más intenções de outras pessoas, desde o Dom Sentir a Wyrm até jogadas de Empatia, é aumentada em 2.

Vegan (Defeito: 1 ponto)

Você não pode comer comida que venha do corpo de um animal. Você também precisa evitar usar produtos animais, como couro, peles ou lã. Se carne o suficiente entrar em sua boca, o Narrador pode forçá-lo a fazer uma jogada de Força de Vontade para evitar vomitar. Isto o torna mal acolhido na maioria dos eventos sociais (especialmente entre lobos) e você não pode caçar (exceto espíritos).

MET: Faça um Desafio de Força de Vontade para não perder seu almoço quando você come carne.

Charach (Defeito: 1 ponto)

Você é conhecido por ter um(a) amante Garou. Você pode estar realizando o Ritual das Nuvens e Chuva (veja acima), ou apenas estar envolvido romanticamente. O Narrador vai criar este personagem para você, mas você precisa estar alerta de que qualquer charach é tratado pelos Garou (até alguns Filhos de Gaia) como um criminoso pervertido que merece a morte. Outros Garou podem ficar muito furiosos com você por ter quebrado a Litania e podem insistir em puni-lo. Você automaticamente começa o jogo com um ponto a menos de Renome e precisa perder este ponto em Honra, se possível.

Dócil (Defeito: 1-3 pontos)

Por bem ou mal, você é dócil por natureza. Sua distância do lobo é perceptível a outros. Eles podem usar as palavras domesticado ou cão. Alguns Filhos de Gaia lupinos que possuem este Dom são de aparência canina, de certa forma. Para cada ponto de Dócil que você tenha, sua Fúria máxima é diminuída em 2 e nunca pode ser comprada acima daquele nível.

MET: Você ganha a Característica Física Negativa Dócil (que pode ser usada contra você) e sua Fúria máxima é diminuída em duas Características para cada nível que você tiver no Defeito.

Desiludido (Defeito: 3 pontos)

Se alguém começar com aquela merda de paz e amor de novo, você apenas pode perder a cabeça. Sua longa luta pela paz já deu o que tinha que dar. Você é depressivo, cínico e propenso ao Harano, a dificuldade de todas as jogadas de Força de Vontade é aumentada em 1.

MET: Você sofre uma penalidade de duas Características quando precisa estimular a si mesmo para cuidado ou em desafios em relação ao Harano.

Ahimsa (Defeito: 4 pontos)

Você fez um juramento de não matar nenhum animal grande o bastante para ser visto (isso não inclui germes, plantas, pequenos animais etc). Isso inclui o Defeito Vegan (que você não pode escolher junto a este) assim como deliberadamente infringir dano letal. Você pode lutar (você vai precisar), mas deve se conter a apenas derrotar seus oponentes, não matá-los. Muitos Filhos fazem este juramento. Se você matar acidentalmente, você não vai perder os pontos extras gerados por este Defeito, mas se você deliberadamente tomar a vida de outro ser, o Narrador irá remover 3 pontos do seu personagem em qualquer lugar que ele ache justo.

MET: Matar acidentalmente não causará a perda dos pontos extras, mas matar ou assassinar deliberadamente significa a perda de três Características de sua planilha de personagem (escolha do Narrador).

Qualidades e defeitos livro da tribo dos Senhores das Sombras:

Mentor / Mentor Temido (Qualidade de 2 ou 3 pontos)

Embora os Senhores das Sombras não possam comprar o Antecedente Mentor, muitos, no entanto, recebem algum tipo de instrução antes de aprenderem a serem manipuladores efetivos. Por dois pontos, você terá um mentor como descrito no livro básico do Lobisomem, mas, não independete do posto dele, você jamais receberá mais do que instrução ocasional. Ele jamais virá ajudá-lo, nem se responsabilizará por suas ações. Você irá servi-lo mais do que mais do que o contrário, mas se você for esperto poderá aprender mais do que sonhou ser possível. Por três pontos, o seu mentor é particularmente bem conhecido e temido na sua seita (e talvez, na tribo em geral). Sua influência é tal que você ganha um dado adicional em todos os seus testes sociais com Senhores das Sombras, mas você também herda ao menos um inimigo do passado de seu mentor. Neste caso, como no caso de um mentor normal, seu mentor não virá em sua ajuda e não pode ser chamado de amigo ou aliado. Ele é simplesmente assustador o bastante para que os outros temam você, não importando o que seu mentor acha do assunto.

MET: Por duas Características, você ganha um Mentor, mas as instruções dele são apenas ocasionais e você acaba servindo mais a ele do que o contrário. Por três Características, seu Mentor é excepcionalmente temido, e entre outros Senhores das Sombras, você ganha uma Característica bônus durante Disputas Sociais (é o famoso Nós temos aliados poderosos - você vai se arrepender disso!), mas você também ganha pelo menos um dos inimigos de seu Mentor Temido. Seu Mentor Temido não irá lhe ensinar mais ou vir para te ajudar - a mera presença dele em sua vida garante que a maioria dos outros não mexa com você.

Criança do Trovão (Qualidade de 5 pontos)

Você é especialmente próximo ao Avô Trovão, a ponto de até os Theurges de sua seita o olham com inveja. Você ganha um ponto temporário de gnose quando você sai em uma tempestade, que dura até ser usado ou até você deixar a tempestade, e você recebe um dado a menos de dano de qualquer efeito relacionado com a tempestade ou eletricidade (mesmo se esses efeitos não puderem ser normalmente absorvido). Você também ganha um dado adicional em todos os testes sociais com espíritos da tempestade ou da corte do Avô Trovão (o que inclui Corvos da Tempestade, espíritos da Gralha e do Corvo, espíritos totem e avatares do próprio Avô Trovão).

MET: Se você estiver exposto a uma tempestade você ganha um bônus na Característica de Gnose, que pode ser gasto normalmente. Se você deixar a tempestade ou ela acabar antes que a Gnose seja usada, a Gnose é perdida. Danos baseados em tempestades ou eletricidade infligem um dano a menos que o normal. Você também ganha uma Característica bônus em Disputas Sociais com a corte do Avô Trovão ou espírito da tempestade.

Salafrário (defeito 1 ponto)
Você é um mentiroso conhecido e ninguém confia em você a uma distância maior do que pode atirá-lo. Seja merecida ou não, você tem uma reputação de traiçoeiro e velhaço, e perde um dado de todos seus testes Sociais sempre que lidar com outros Senhores das Sombras.

MET: Você ganha a Característica Social Negativa Inconfiável, mas não ganha bônus por isso. Você também sobre a penalidade de uma Característica em qualquer interação social com outros Senhores das Sombras.

Facilmente Amedrontado (defeito 3 pontos)

Os Senhores das Sombras são atraídos por tempestades como peixes por água, mas você não consegue entender por quê, já que tempestades o assustam. Relãmpagos, trovões e totens ameaçadores como o Avô Trovão lhe dão arrepios, e você não consegue se manter calmo ao lado destas coisas. Você perde um dado de todas suas paradas de dados relacionadas com interação entre você e outros Senhores das Sombras, e dois dados de todas as paradas quando lidando com espíritos das tempestades e outros membros da corte do Avô Trovâo. Os Senhores das Sombras o consideram fraco e covarde e não estão muito errados. Os jogadores devem pensar bem antes de escolherem este Defeito, pois ela afeta dramaticamente as suas relações com sua tribo.

MET: Você sofre uma penalidade de uma Característica em todas as disputas entre você e outros Senhores das Sombras e uma penalidade de duas Características quando lidar com a corte do Avô Trovão (O Narrador decide quão grande seria a penalidade se você encontrar o próprio Avô Trovão - você pode desmaiar na mesma hora). Isso vai causar longos e complicados problemas com sua tribo, por isso pense bem antes de escolher esse Defeito.

Ingênuo (defeito 2 pontos)

Talvez faltem alguns parafusos na sua cabeça, ou talvez você jamais tenha aprendido a separar a realidade da ficção. Não importa por que, você é extremamente vulnerável a mentiras sutis e meias-verdades. Você perde três dados de todas as paradas relacionadas a trapaças e subterfúgios, estando você dizendo suas próprias frágeis mentiras ou tentando descobrir se alguém lhe diz a verdade.

MET: Você sofre uma penalidade de três Características em desafios relacionados a subterfúgios, tais como tentar descobrir se alguém está mentindo ou tentar dizer suas próprias mentiras. Você nunca pode ter a Habilidade Lábia.

Qualidades e Defeitos do livro da tribo dos Presas de Prata

Qualidades e Defeitos são apresentados como um componente opcional na criação de personagens no Players Guide to the Garou. Eles são, como descrito aqui, completamente opcionais e podem ser desconsiderados pelo Narrador. Qualquer escolha para Qualidade ou Defeito deve ser discutida e consentida pelo Narrador para garantir que elas não conflitem como as idéias e planos que ele tem para o jogo. Alguns dobram as regras do jogo ou limitam o personagem e a crônica de formas inusitadas. Entretanto, se bem usados podem adicionar cores e detalhes extras ao personagem e gerar bons ganchos para a crônica.

Herança Notável (Qualidade: 2 pontos)

Essa Qualidade pode significar uma de duas coisas. Pode significar que o personagem é de uma família que tem renome em particular entre os Garou por suas ações durante os séculos. Notáveis exemplos incluem os Morningkill, os Delacourt e a Dinastia Tvarivich. Esta qualidade não é a mesma coisa que o Antecedente Raça Pura, que representa a relativa perfeição da linhagem Garou expressa em um indivíduo. Esta Qualidade representa a fama geral cedida à família pelas ações de Garou e Parentes. O personagem tem -1 de dificuldade em testes Sociais com outros Garou ou Parentes cientes da sociedade lobisomem. Esta Qualidade vem com expectativa de que o lobisomem corresponda ao nome da família. Se ele falhar, pode descobrir os benefícios desta Qualidade desaparecendo com o tempo, a medida que as histórias de suas falhas começam a pesar mais que o alto status que a família recebe. Alternativamente, esta Qualidade pode representar a presença numa família famosa nos círculos humanos: uma família real como os Windsor no reino Unido, ou uma dinastia política como os Bush e os Kennedy nos EUA. Embora a Qualidade não transfira nenhuma propriedade ou ganho financial, ela pode carregar um título em uma monarquia. O personagem pode esperar convites para as melhores festas e dificuldade -1 em todos os testes Sociais quando lidando com humanos cientes de sua herança.

MET: Garou com esta Qualidade possuem uma Característica a mais em todos os testes Sociais com outros Garou e qualquer Parente ciente da sociedade lobisomem; este benefício é cumulativo para qualquer ganho do Antecedente Raça Pura. Personagens com um sobrenome humano famoso recebem o mesmo beneficio com humanos ou qualquer Garou que preste atenção nas movimentações da sociedade humana, como Andarilhos do Asfalto, Presas de Prata e Senhores das Sombras.

Hubris (Defeito: 3 pontos)

Os Presa de Prata são os filhos escolhidos pelo Falcão e os líderes nomeados da Nação Garou. Eles são mais puros em suas linhagens que seus primos das outras tribos são. Eles têm muito, de fato, para se orgulharem. Entretanto, alguns membros da tribo levam este orgulho longe demais, passando da arrogância à hubris. Eles levantam seus narizes para seus companheiros de tribos inferiores e mesmo membros de sua própria tribo de linhagens menos puras. Consideram-se os mais adequados lobisomens para qualquer tarefa e sempre se assumem como alfa de qualquer grupo. Eles se esforçam para manter o desdém e complacência fora de suas vozes quando lidam com outros e às vezes irritam os espíritos com seu comportamento impensado. Em resumo, um personagem com esse Defeito é um completo, mas nobre, pé-no-saco. Seu comportamento
rende a ele uma dificuldade de +2 em todos os testes Sociais com aqueles inferiormente notáveis (o que são praticamente todos). Ele também tende a superestimar suas habilidades, colocando a si mesmo e os outros por perto em perigo.

MET: Este Defeito vai além do da Característica Negativa Condescendente (apesar de que existe a possibilidade do personagem tê-la também), ao limite da assombrosa arrogância. O Garou sofre a penalidade de uma Característica em todos os testes Sociais com qualquer um de posição social inferior perceptível - e
isso são quase todos - e tende a superestimar não apenas a boa vontade de seus iguais quanto também suas próprias habilidades, às vezes com resultados desastrosos. Naturalmente, quando as coisas dão errado, a culpa não é dele, uma das outras pessoas deve ter estragado tudo!

Propenso ao Harano (Defeito: 4 pontos)

Harano, a terrível depressão e tristeza que pode tornar o mais poderoso e renomado dos guerreiros Garou menos útil do que um filhote recém transformado, pode afligir qualquer membro de qualquer tribo. Contudo, parece que certos membros dos Presa de Prata estão mais propensos a pequenas, ainda que menos debilitantes, doses de Harano que podem impedir sua eficácia como guerreiro de Gaia e líderes dos Garou. Personagens que sofrem deste defeito estão propensos a períodos de depressão profunda, indolência e mudanças de humor. O jogador deve fazer um teste de Força de Vontade a cada cena em que o lobisomem sofra alguma forma de revés. Se ele falhar, o Presa de Prata cai num período de Harano temporário. Ele pode se tornar carrancudo e inativo, ou repentinamente despertar para uma atividade auto-destrutiva. Em termos de regras, as percepções do Presa de Prata ficam distorcidas e ele perde um dado em todas suas paradas. Se o jogador tiver uma falha crítica, o personagem adquire uma Perturbação temporária das listadas neste livro (veja abaixo). O jogador pode atrasar o ataque do Harano por uma única cena gastando um ponto de Força de Vontade.

MET: Os Garou com este Defeito devem fazer um teste de Força de Vontade em qualquer cena em que ele enfrente um revés em seus planos, com a dificuldade dependendo de quão sério foi este (baixa se for algo menor como um pequeno atraso ou uma preocupação
trivial, alta pela morte de um aliado ou a ruína de plano a longo prazo). Se o Garou falhar, entra numa forma suave de Harano pelo resto da sessão, sofrendo uma penalidade de uma Característica em todos os testes e geralmente sofrendo de depressão, loucura ou oscilações de humor. Se o Garou falhar após um revés particularmente devastador, o Narrador pode até mesmo dar a ele uma Perturbação temporária, que passará ao fim do período de Harano. Um Garou pode impedir este período por uma cena gastando uma Característica de Força de Vontade, embora um período em particular só possa ser atrasado uma vez desta maneira.

Qualidades e Defeitos do livro da tribo das Fúrias Negras

Qualidades e Defeitos são uma regra opcional apresentada no Guia dos Jogadores de Lobisomem. Elas permitem um jogador adicionar vários parâmetros benéficos ou desvantajosos ao seu personagem através do investimento de pontos de bônus (ou recebimento de mais pontos de bônus, no caso de Defeitos). Se o Narrador permitir Qualidades e Defeitos em seu jogo, os seguintes se mostram particularmente apropriados para personagens Fúrias Negras. A critério do Narrador, personagens Garou de qualquer tribo podem assumí-los também. No entanto, é claro, a palavra do Narrador nesse assunto é, sempre, lei.

Notavelmente Fértil (Qualidade: 1 ponto)

O personagem com essa Qualidade é mais propensa a se tornar um Parente que qualquer outro Garou é. Embora os Garou não sejam substancialmente menos férteis que os humanos, um Garou com Notavelmente Fértil é duas vezes mais propenso a engravidar ou gerar uma gravidez após um simples contato sexual desprotegido que um humano padrão. Os filhos de um personagem com essa Qualidade não são mais propensos a serem um Garou do que os filhos de outro personagem sem essa benção. Os efeitos específicos da Qualidade são deixadas a cargo do Narrador e o jogador envolvido, especialmente se o personagem for fêmea. Por razões óbvias, impuros não pode assumir essa Qualidade.

MET: Como listado no texto acima, seu personagem é anormalmente fértil, mas o impacto disso em jogo é um assunto ao critério do Narrador, não para testes ou Disputas.

Filha do Caern (Qualidade: 5 pontos)

Um personagem Garou com a Qualidade Filha do Caern nasceu durante um Ritual de Parir o Caern (veja página 75). Seu nascimento por si só é considerado um grande sinal profético; o personagem recebe 1 dado adicional em todos os testes Sociais ao líder com os Garou de sua seita. Além disso, os espíritos totêmicos do caern onde o personagem nasceu têm uma atenção especial por ele; recebendo assim um ponto grátis no Antecedente Totem, enquanto o totem de sua matilha for um dos espíritos totêmicos da seita. Esse histórico também pode trazer uma atenção negativa ao personagem. Caso ele falhe em qualquer tarefa, os Theurges e Galliards de sua seita provavelmente lamentarão e rangerão seus dentes, visto que o destino do personagem é dito estar ligado ao do caern. O personagem pode receber um mentor ou dois que ele não precisa buscar ou requisitar, devido à necessidade da seita manter sua segurança e integridade. É certo que ele receba uma atenção indesejada da população local da Wyrm, que crê - provavelmente corretamente - que o primeiro passo para corromper o novo caern é forçar o personagem à Espiral Negra, corrompendo-o ao invés de simplesmente matá-lo.

MET: Você recebe uma Característica de bônus em todas as Disputas envolvendo os Garou de sua seita natal - o caern no qual você está ligado. Você recebe uma Característica grátis no Antecedente Totem, também. A prosperidade de seu caern natal provavelmente está
ligado a sua própria sorte; embora isso seja assunto para o Narrador interpretar, isso significa que seus companheiros de seita saem em seu socorro ou te aconselham, para assegurar sua saúde e, por extensão, a prosperidade contínua do caern. Esteja avisado, visto que conselhos "indesejados" e intervenção por parte dos inimigos da Wyrm podem buscar guiá-lo ou direcioná-lo para influenciar seu caern.

Afinidade/Inimizade com um Campo (Qualidade/Defeito: 2 pontos)

Afinidade com um Campo indica que um campo em particular das Fúrias Negras tem uma afeição especial por você. Talvez você tenha prestado um grande favor ou eles estejam tentando persuadir você a se unir ao seu grupo. Independente disso, você tem um bônus de -1 na dificuldade nos testes Sociais ao interagir com aquele campo. Você não deve ser um membro desse campo ao assumir essa Qualidade, apesar que você pode mudar para esse campo durante o jogo caso a crônica permita. Inimizade com um Campo indica que um campo em particular das Fúrias Negras não nutre simpatia por você. Isso funciona melhor quando o personagem é membro de um campo em particular no qual o outro campo possui oposição, como a Irmandade e a Ordem da Mãe Misericordiosa, ou as Bacantes e as Amazonas de Diana. Ou talvez você não esteja num dado campo, mas que você fez alguma coisa para ofendê-lo. Não importa a causa, esse Defeito dá a você +1 nas dificuldades dos testes Sociais ao interagir com aquele campo.

MET: Como uma Qualidade, você ganha uma Característica bônus em todas as resoluções de Disputas Sociais com membros daquele campo em questão; como um Defeito, isso é uma penalidade de uma Característica. Em ambos os casos, você deve deixar cientes os membros dos campos com relação a essa Característica para influenciar de modo apropriado a subseqüente interpretação. Note que essa Característica bônus ou de penalidade pode exceder suas Características máximas e mínimas.

Infértil (Defeito: 1 ou 3 pontos)

Seu personagem é infértil, por qualquer que seja a razão; talvez ele tenha contraído uma doença virulenta quando jovem, sofrido uma cicatriz de batalha no abdômen ou vítima de uma complicação abortiva antes de sua Primeira Mudança. Ela não pode gerar qualquer criança. Isso é causa de alguma diminuição de status entre as Fúrias Negras; ela sofre a perda de um 1 ponto de Honra. Se o personagem nunca gerou uma criança, então ele é considerado uma Donzela até ele alcançar a menopausa e se tornar uma Anciã - essa é a versão de 3 pontos desse Defeito. Ele não pode aprender quaisquer Dons ou rituais da Mãe. Se o personagem teve filhos e simplesmente não pode ter mais, esse é um Defeito de 1 ponto. A critério do Narrador, uma versão tardia desse Defeito pode levar o personagem a ser considerado uma Anciã.

MET: Perca uma Característica de Honra: Seu personagem nunca poderá ter filhos, exceto no caso de intervenção mágica (o que pode exigir o gasto de pontos de experiência para remover esse Defeito). Por uma Característica, você teve filhos, mas não pode ter mais,
sendo provavelmente considerado uma Anciã. Por três Características, você nunca teve, nem nuca terá, filhos; você também será uma Donzela até você entrar na idade da Anciã. Você também tende a sofrer vários níveis de pena e escárnio por parte das outras Fúrias Negras, especialmente as Mães.
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