[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Qualidades e Defeitos (Parte 4)

Ir para baixo

- Qualidades e Defeitos (Parte 4) Empty - Qualidades e Defeitos (Parte 4)

Mensagem por Ageu337 Qui Ago 22, 2019 10:11 pm


Defeitos

Guerreiro Relutante (Reluctant Warrior) Defeito de 2 pontos
Apesar de sua natureza Garou, você detesta lutar e tem que se forçar para entrar em batalha. Uma vez que você se lance ao combate, você não tem problemas em usar suas habilidades no seu máximo; porém você nunca inicia o combate por sua vontade. Essa desvantagem não afeta sua habilidade de se defender quando atacado.

Preso à Terra (Earthbound) Defeito de 3 pontos
Você tem uma necessidade inerente de sentir algo sólido sob os seus pés. Você evita viajar de avião sempre que possível, detesta água (mesmo se souber nadar) e faz tudo o que puder para permanecer "no chão". Mesmo quando você viaja na Umbra, esse sentimento de desconforto o acompanha. Você só fica contente quando chega em algum lugar "sólido" na Umbra. Você deve gastar 1 ponto de Força de Vontade para entrar em um avião, usar dons que permitam o vôo ou tomar atitudes similares que o separem da terra firme. Você deve também fazer uma rolagem de Força de Vontade sempre que entrar na Umbra para evitar ter uma penalidade de +1 em todas as suas ações enquanto estiver do lado de lá da Película.

Maldição de Mitanu Retrógrado (Mitanu's Retrograde Curse) Defeito de 3 pontos
O planeta Mercúrio em uma posição retrógrada no momento do seu nascimento lhe afetou com uma perpétua dificuldade de comunicação. As pessoas constantemente não entendem você, você costuma chegar atrasado em reuniões, cartas que você manda são atrasadas ou extraviadas e outras pequenas desgraças similares o afetam. Você precisa gastar um ponto de Força de Vontade cada vez que você tem que se fazer entender claramente, ou chegar em uma reunião ou compromisso a tempo.

Pequena Loucura de Sockta (Sockta's Minor Madness) Defeito de 2 pontos
A loucura o avassala de tempos em tempos, embora pela maior parte do tempo, você permaneça funcional. Escolha um distúrbio. Sempre que a Lua está no seu auspício você precisa rolar Força de Vontade (dificuldade Cool para evitar se render ao seu lado lunático. Você precisa fazer essa rolagem a cada noite que a lua permanecer no seu auspício. Nos outros períodos do mês, você age normalmente.

Apetite Incontrolável (Uncontrollable Appetite) Defeito de 2 pontos
Você sofre de uma tendência a se estufar sempre que está sob stress ou se ficar sem comida por algumas horas. Alguma coisa no seu metabolismo clica e você sente necessidade de comer enormes quantidades de comida -- qualquer coisa que esteja à vista que seja vagamente comestível. Esses momentos de se estufar seguem cada frenesi ou outras situações relacionadas ao stress; adicionalmente quando você ficar por mais de quatro horas sem nenhum tipo de lanchinho você sentirá o desejo de devorar imensas quantidades de comida na próxima oportunidade. Você deve gastar um ponto de Força de Vontade para superar esse desejo por uma cena. No final de cada vez em que se estufar, você deve rolar Vigor + Sobrevivência (dificuldade 7) ou ficar violentamente enjoado pela próxima meia hora.

Tristeza de Hakahe (Sadness of Hakahe) Defeito de 1 ponto
Você tende a sucumbir à depressão sempre que as circunstâncias parecem ser maiores que você. Ao invés de tentar procurar sua força interior para resistir, você refuga para profundezas de auto-piedade e pessimismo. Se você falhar por três rolagens sucessivas (seja em combate ou não) você cai presa de sentimentos de desespero e inadequação. Todas as rolagens sucessivas têm uma dificuldade de +1 até que você finalmente consiga fazer alguma coisa.

Sedutor Incorrigível (Incorrigible Flirt) Defeito de 2 pontos
Você não consegue resistir a fazer tentativas casuais para seduzir qualquer um que encaixe em seus critérios de perfeito parceiro sexual. Embora você possa não querer ter um relacionamento sério (ou qualquer relacionamento) com o objeto do seu desejo, você logo assume o papel de coquete ou sedutor, o que for mais apropriado, sempre que na presença de alguém que você considere atrativo. Você pode se encontrar flertando com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, uma situação que pode se tornar embaraçosa em um piscar de olhos. Você precisa gastar um ponto de força de força de vontade para permanecer concentrado nos problemas em mão e conter seus desejos até um momento mais apropriado. Pior, a sua Força de Vontade é considerada 1 ponto mais baixa sempre que "parceiros em potencial" tentam seduzi-lo ou dominar sua vontade com poderes sobrenaturais. Garous com esta desvantagem são certamente isca para Enticers, portanto não assuma que é tudo diversão e jogo

Mente Errante (Errant Mind) Defeito de 1 ponto
Você tem uma reputação merecida de não ser confiável. A sua mente tende a vagar, de tal forma que você se esquece de reuniões nas quais prometera ir, falha em cumprir promessas (embora votos jurados tendam a permanecer em sua memória). Você deve gastar um ponto de Força de Vontade sempre que quiser fazer um esforço para se lembrar de cumprir uma promessa ou aparecer em uma reunião.

Convencido (Braggart) Defeito de 2 pontos
Seu tópico de conversação favorito é você mesmo. Você sempre tenta levar todas as conversas para o tópico das suas conquistas e sucessos, e nunca falha em tentar receber o crédito por qualquer coisa com a qual esteja remotamente relacionado. Você não consegue evitar de lembrar os outros de seus feitos. Consequentemente as pessoas se cansam de ouvir você falando de você mesmo por mais que alguns minutos. Você faz todas as rolagens sociais com uma penalidade de +1 nas dificuldades como resultado da inatenção e tédio dos outros com os seus discursos de auto-exaltação (se você pegar esta desvantagem se espera que você interprete o seu orgulho e senso de auto-importância).

Vontade Indolente (Indolent Will) Defeito de 4 pontos
Você tem dificuldades de se levantar para agir. Chamem os outros de preguiça ou de tendência a inércia, você prefere sentar-se e deixar os outros tomarem a iniciativa. A menos que você gaste um ponto de força de vontade para lhe permitir ter uma rolagem de iniciativa normal, você sempre vai por último no turno.

Viciado em Intrigas (Intrigue Junkie) Defeito de 1 ponto
Você não consegue resistir à tentação de complicar problemas inserindo um elemento de intriga em tudo o que faz. Nada do que faz é simples ou direto. Você assume que os outros têm motivos ocultos, assim como você. Você precisa gastar um ponto de Força de Vontade para resistir à sua tendência de desconfiar dos outros ou para evitar complicar demais uma situação simples.

Imã de Suspeitas (Suspicion Magnet) Defeito de 4 pontos
Por algum motivo os outros desconfiam de você e atribuem todos os tipos de motivos sinistros para todas as suas palavras e ações. Mesmo seus companheiros de matilha se recusam a acreditar que você possa fazer alguma coisa sem algum tipo de motivo escuso. Você sofre uma dificuldade de +2 em rolagens sociais, para refletir os seus problemas em convencer os outros da sua sinceridade.

Coração Insensato (Thoughtless Heart) Defeito de 2 pontos
Você sofre de falta de visão em seus julgamentos e freqüentemente toma ações sem pensar nas conseqüências para você ou para outros, Você muitas vezes diz ou faz coisas que machucam outros por não pensar antes, não por malícia. Você não quer magoar ninguém, você só não pensa antes de falar. Você sofre uma dificuldade de +2 em todas as rolagens de Raciocínio (com a exceção das de iniciativa).

Temperamento Ruim (Foul Temper) Defeito de 2 pontos
Você sofre de uma raiva perpétua, e isso se mostra em suas palavras e ações. Você explode facilmente com seus companheiros de matilha e perde sua cabeça brincando. Como você fica tão zangado tão constantemente você acha mais difícil acumular fúria -- raiva é seu estado normal de ser e é difícil concentrar sua zanga em algo mais potente. Sempre que você encontrar uma situação na qual ganharia um ponto de fúria, você deve fazer uma rolagem de Força de Vontade (dificuldade 6) para consegui-lo.

Mercúrio Descendente (Mercury Descending) Defeito de 3 pontos
Esse aspecto desfavorável de Mercúrio faz ter problemas com limitações e fronteiras, devido à reversão das qualidades associadas com Mercúrio. Dificuldades de comunicação quando estão envolvidas longas distâncias ou idéias complexas também são constantes em sua vida. Você sofre uma penalidade de +1 de dificuldade em ações que envolvam a Película assim como em tentativas de manobrar para se livrar de burocracias ou passar uma porta trancada ou sistema de segurança. Rolagens envolvendo Lábia também têm +1 em sua dificuldade.

Vênus no Meio do Céu (Venus Midsky) Qualidade de 3 pontos
Esse aspecto aumenta sua habilidade de agir como um intermediário ou mediador entre facções opostas. Você possui uma voz calma e natureza confortadora e pode freqüentemente impedir que hostilidades comecem. As pessoas gostam de ouvi-lo falar e assim sendo, tendem a ouvir melhor o que você diz.
Quando agindo como mediador você ganha 3 pontos de Força de Vontade extra pela duração da cena. Porém esse aspecto também limita a sua fúria. Você não pode gastar pontos de Fúria enquanto estiver mediando algo; além disso são necessários 5 sucessos na rolagem de fúria para que você entre em frenesi quando está agindo como mediador. A cada vez que você media com sucesso uma situação que poderia de outra forma ter se tornado violenta ou hostil, você recebe 3 pontos temporários de Sabedoria.

Vênus Descendente (Venus Descending) Defeito de 2 pontos
O amor o vence constantemente. Para além disso as pessoas tendem a relevar o que quer que você diga, sem motivos aparentes. Roedores de Ossos vêem esse aspecto como um teste para a habilidade de uma pessoa de sobreviver apesar das circunstâncias (o que não quer dizer que eles OUÇAM esse indivíduo).
Qualquer rolagem social que envolva Carisma ou Sedução tem dificuldade de +1 para você. Roedores de Ossos com Vênus Descendente, porém, recebem dois pontos extra de Honra temporária (um bônus único, que é dado quando o personagem é criado ou quando esta desvantagem é adquirida).

Marte Descendente (Mars Descending) Defeito de 6 pontos
A sua fúria interna o suplanta a ponto da inação e incapacidade. Apesar do seu potencial como guerreiro, você não consegue colocar o seu ato junto no momento certo devido a suas paixões avassaladoras.
A sua parada de dados para ações relativas a combate é reduzida por um dado. Além disso, você só pode gastar 2 pontos de Fúria por turno, não importa qual a sua destreza.

Júpiter Descendente (Jupiter Descending) Defeito de 6 pontos
A lei de Murphy parece a lei da sua vida. As influências de sorte de Júpiter se inverteram no seu horóscopo, e má sorte o persegue constantemente. Afortunadamente a sua má sorte não se estende às vidas e destinos de outros. Isso freqüentemente o faz ressentir-se com a aparente boa fortuna daqueles ao seu redor.
A cada vez que você faz uma rolagem o Narrador rola um dado. Se o dado rolar um 1, o narrador lhe tira um dos seus sucessos; se for outro número rolado, esse dado não tem efeito nenhum na sua rolagem.

Nepocida (Kin Slayer) Defeito de 2 pontos
Você está condenado a matar sua família, tanto os Garou quanto os Parentes. Isso pode incluir sua matilha, pais e irmãos, ou quaisquer outros que sejam próximos a você. Pretenda você ou não matá-los, isso vai acontecer e irá causar sofrimento e horror.
Isso pode acontecer no início da crônica, o tornando um pária, ou no fim, quando o Apocalipse tiver chegado. Seja como for, você será infame entre os Garou.
Esta é uma forma da desvantagem Destino Negro e você não pode pegar as duas juntas.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos