- Qualidades e Defeitos
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- Qualidades e Defeitos
Demônios: A Queda
NOVAS QUALIDADES & DEFEITOS
A seguir, novas Qualidades e Defeitos, assim como algumas Qualidades e Defeitos antigos mais indicados para personagens demônios. Demônios que possuam Aparência Negativa, mesmo que sua Aparência seja zero, poderão adquirir até 10 Pontos de Defeitos, mas somente se pelo menos três desses pontos virem de Defeitos relacionados à Aparência (ou que indiquem algo de inumano no personagem).
Obs.: Defeitos de Aparência que poderão ser comprados por demônios monstruosos para poderem comprar até 10 Pontos de Defeitos estão marcados com um asterisco (*). Por exemplo, o Defeito Cheiro Horrível, que pode ser adquirido para esse fim, estará escrito assim: Cheiro Horrível (1pto de Defeito*).
FÍSICO
Sentido Aguçado (1pto de Qualidade):
Um de seus cinco sentidos (visão, audição, olfato...) é incrivelmente aguçado. Todos os testes de Percepção relacionados a esse sentido têm suas dificuldades diminuídas em 2 pontos. Você pode comprar esta Qualidade várias vezes, uma para cada sentido.
Equilíbrio Perfeito (1pto de Qualidade):
Você possui um senso perfeito de equilíbrio. Dificuldades de testes que envolvam equilíbrio são diminuídas em dois pontos.
Temerário (3ptos de Qualidade):
Você é especialmente apto a sobreviver em situações de risco. Sempre que entrar em uma situação de grande risco, seus testes terão três dados extras e você poderá ignorar até um dado que tenha resultado 1 em todas as suas jogadas. Ações de risco são aquelas extremamente difíceis (dificuldade 8 ou mais) e que possam causar danos no personagem (pelo menos três pontos de Dano) caso ele falhe.
Corpo Grande (4ptos de Qualidade):
Você é incrivelmente... enorme!!! Tem cerca de dois metros de altura e pesa mais de 150 quilos. Como resultado, você possui um nível Machucado (extra) em sua Vitalidade. Este nível não possui penalidades. Personagens que quiserem criar monstros realmente grandes podem comprar esta Qualidade até duas vezes. (ATENÇÃO: Se você não comprar esta Qualidade, terá de riscar o nível Machucado (extra) presente na ficha para demônios.)
Cheiro Horrível (1pto de Defeito*):
Você fede! Embora o cheiro seja fraco, perfumes não serão capazes de escondê-lo. Esse cheiro pode ser de enxofre ou de qualquer outra substância malcheirosa. Testes sociais com mortais têm dificuldades aumentadas em um ponto.
Baixo (1pto de Defeito*):
Você é muito baixo, possivelmente com menos de 1,5m de altura. Sua velocidade de corrida é dividida pela metade e você tem dificuldades para alcançar objetos em lugares altos.
Caolho (2ptos de Defeito*):
Você tem apenas um olho. Se um de seus olhos é cego ou se você possui um olho de ciclope, no meio da testa, é uma escolha sua. Seja como for, todos os testes de Percepção que envolvam puramente a visão ou qualquer teste que necessite de uma boa percepção de profundidade (inclusive atirar com armas de fogo) têm suas dificuldades aumentadas em dois pontos.
Deformidade (3ptos de Defeito*):
Você possui uma terrível deformidade. Quando ela estiver à mostra, suas dificuldades de testes Sociais são aumentadas em um ponto (menos testes de Intimidação). Além disso, a deformidade pode atrapalhar testes físicos, de acordo com a vontade do Narrador.
MENTAL
Bom Senso (1pto de Qualidade):
Você sabe agir da melhor maneira possível. Sempre que você for fazer alguma grande besteira, o Narrador poderá avisar-lhe (embora ele não tenha a obrigação de explicar como as coisas devem ser feitas).
Vontade de Ferro (3ptos de Qualidade):
Você possui uma vontade incrível. Dessa forma, feitiços e poderes que afetem a mente terão dificuldade para afeta-lo. Todos os testes de poderes sobrenaturais de dominação de mentes têm suas dificuldades aumentadas em um ponto quando tentam afeta-lo. Além disso, você possuirá três dados extras para resistir a esses poderes.
Vingança (2ptos de Defeito):
Você tem uma vingança a cumprir. Seja ela contra um anjo, vampiro ou grupo de mortais, ela não será fácil de ser cumprida. Apesar disso, você dedica boa parte do seu tempo para realiza-la. É uma das prioridades de sua vida.
SOCIAL
Líder Natural (1pto de Qualidade):
Você possui uma facilidade em liderar as pessoas. Elas o vêem como uma pessoa de grande carisma e poder de liderança. Você ganha dois dados em todos os testes de Liderança ou que estão relacionados a esta Habilidade. Você precisa ter Carisma 3 ou mais para possuir esta Qualidade.
Inimigo (1-5ptos de Defeito):
Você possui um ou mais inimigos que procuram destrui-lo, controla-lo ou simplesmente humilha-lo. Estes inimigos são perigosos e poderão atrapalha-lo a qualquer momento. Quanto mais pontos forem gastos nesse Defeito, mais poderosos ou numerosos são seus inimigos (cinco pontos, por exemplo, podem indicar uma cabala numerosa de anjos ou um Querubim poderoso).
Caçado (4ptos de Defeito):
Alguém está atrás de você. Este alguém é um caçador de grande poder e influência queconhece parte de seus segredos e agora quer destruí-lo. Seja ele um mago, vampiro ou apenas um mortal excepcionalmente poderoso, você terá grandes dificuldades para destrui-lo ou despista-lo (talvez ele possua Fé Verdadeira ou ajuda da Inquisição, por exemplo).
SOBRENATURAL
Obs.: Qualidades e Defeitos sobrenaturais não costumam ser indicados para a maioria dos personagens, mas para demônios eles são perfeitos. A grande maioria dos demônios possuem duas ou mais dessas características sobrenaturais. Resistência à Magia (2ptos de Qualidade): Mágika, Taumaturgia e outras formas de magia não funcionam muito bem em você. Qualquer magia, seja benéfica ou maléfica, lançada sobre você terá a dificuldade aumentada em dois pontos. Esta Qualidade não afeta outros poderes sobrenaturais que não sejam qualificados diretamente como magia. Assim, Disciplinas (menos Taumaturgia e Taumaturgia Negra), Dons, Arcanoi, Glamour, Infernalis Factu e outros poderes místicos funcionam normalmente contra você. Se adquirir esta Qualidade, você será incapaz de usar Rituais e Encantamentos místicos.
Sorte (3ptos de Qualidade):
Você possui grande sorte. Você pode cancelar uma jogada sua e tentar novamente, buscando conseguir mais sucessos. Você pode cancelar suas jogadas até três vezes por história, mas nunca mais de uma vez para um mesmo teste.
Toque da Corrupção (1pto de Defeito*):
Plantas apodrecem e morrem ao seu toque e pequenos animais se sentem desconfortáveis na sua presença. Ao tocar seres vivos, seu toque será incrivelmente frio.
Sem Reflexo (1pto de Defeito*):
Você não possui reflexo. Suas roupas e objetos pessoais também desaparecem em imagens refletidas, mas não objetos grandes que esteja carregando.
Presença Assustadora (2ptos de Defeito*):
Mortais sentem que há algo de errado quando estão perto de você. Eles se sentirão mal e procurarão se afastar do personagem. Dificuldades em seus testes sociais aumentam em dois pontos.
Repelido por Cruzes (3ptos de Defeito*):
Você tem um medo instintivo de cruzes e símbolos religiosos. Você precisa testar Força de Vontade (dificuldade 9) para se aproximar de quem os está empunhando. Este Defeito não pode ser possuído por demônios com a Maldição Tentador.
APARÊNCIA DEMONÍACA
Obs.: Esta classe de Qualidades e Defeitos não será encontrada em qualquer livro Storyteller oficial. Ela é exclusiva de Demônio, pois estas Características monstruosas servem para construir personagens com aparência infernal. Em alguns outros livros Storyteller, porém, você pode achar algum Defeito (ou mesmo Qualidade) que sirva para esta categoria. Sinta-se livre para acrescentar essas Características a essa lista. As Características separadas como Aparência Demoníaca foram feitas para demônios que possuem Aparência Negativa (zero ou menor). Eles podem pegar tanto Qualidades e Defeitos a seguir sem problemas. Demônios (e outros seres) que possuam Aparência normal, porém, também poderão adquirir algumas dessas Características. Muitos demônios são belos, ou pelo menos normais, mas possuem uma ou duas características inumanas. Personagens com Aparência normal, porém, que adquirirem algumas dessas Qualidades e Defeitos também terão mais problemas para se relacionar socialmente. A critério do Narrador, cada Característica tomada a seguir, se não for escondida apropriadamente pelo demônio, aumentará em um ponto as dificuldades de todos os testes sociais do demônio (exceto testes de intimidação).
Garras (1-7ptos de Qualidade): Você possui garras afiadas em suas mãos (e talvez pés). Essas garras servem para causar terríveis ferimentos em combate desarmado. Estas garras não servem apenas para atacar. Elas também podem servir para cavar e escalar paredes.
O custo da Qualidade segue as seguintes regras:
+1: Para cada ponto de Dano causado em adição à Força (máximo Força +3);
+1: Para que as garras causem Dano Agravado.
+1: Para que o personagem possua garras nos pés (dano por Garra +1, dificuldade 8 para atacar).
+2: Para que as garras sejam retrateis (i.e.: as garras são ocultáveis).
Língua Comprida (1pto de Qualidade):
Você possui uma língua muito comprida (mais de um metro de comprimento). Ela pode ser escondida totalmente em sua boca. Você pode usa-la para agarrar objetos e causar dano igual a Força -1. Demônios que possuem línguas compridas mas não são capazes de usa-las como armas ou como membro extra não precisam possuir esta Qualidade (sua língua terá função puramente estética e não trará nenhuma vantagem).
Olhos em Chamas (1pto de Qualidade):
Seus olhos parecem pegar fogo e brilham incrivelmente quando você deseja. Seu olhar intimida as pessoas. Esta característica não está presente o tempo todo: seus olhos só brilham quando você deseja. Quando ativada, porém, seus testes de Intimidação têm a dificuldade diminuída em dois pontos. Personagens que meramente possuem olhos de cores estranhas não precisam adquirir esta Qualidade, mas não receberão vantagens por seus olhos estranhos.
Olhos Extras (1pto de Qualidade):
Você possui diversos olhos pelo corpo. Talvez possua um terceiro olho na testa ou olhos em partes estranhas do corpo. Você pode oculta-los simplesmente fechando-os. Olhos fechados lembram pequenas cicatrizes e marcas pelo corpo do demônio. Seja como for, esta Qualidade diminui as dificuldades em três pontos para testes de Prontidão e de Percepção relacionados com a visão.
Pernas de Bode (1pto de Qualidade):
Você possui musculosas e peludas pernas de bode. Apesar de estranhas, elas podem ser ocultas com mais facilidade que a maioria das deformidades infernais. Você ganha, como resultado, velocidade de corrida e capacidade de salto dobrados.
Voz de Trovão (1pto de Qualidade):
Você pode, quando quiser, alterar sua voz para que ela se torne autenticamente demoníaca. Seus testes de Intimidação têm a dificuldade diminuída em dois pontos. Esta característica não estará presente o tempo todo. Apenas quando o demônio desejar sua voz se tornará inumana.
Armadura Corporal (2-6ptos de Qualidade):
Você possui alguma proteção que recobre seu corpo. Talvez seja uma carapaça quitinosa como a de um inseto, talvez sejam escamas ou talvez seja uma pele rochosa e resistente. Para cada dois pontos de Qualidade comprados, os testes de Absorção do personagem ganham um dado extra (2 pontos: um dado, 4 pontos: dois dados, 6 pontos: três dados).
Espinhos (2-4ptos de Qualidade):
Você possui espinhos ou projeções de ossos em diversos locais do corpo, que tornam perigoso o combate desarmado contra você e lhe dão uma aparência assustadora. Seus espinhos causam Dano Agravado igual à sua Força. Dois pontos de Qualidade significam que o personagem terá apenas alguns espinhos pelo corpo. O personagem só será capaz de usa-los em combate com manobras específicas (como socos para ossos que saltam da mão ou um encontrão para espinhos no ombro). Três pontos de Qualidade garantem que você possuirá espinhos por uma área do corpo e quem a atacar desarmado receberá dano. Quatro pontos de Qualidade indicam que você possui espinhos por todo o corpo e quem o segurar ou tentar imobiliza-lo receberá Dano.
Asas (3ptos de Qualidade):
Você possui grande asas que lembram asas de dragão ou morcego e que saltam de suas costas. Elas permitem a você voar por curtos períodos. Para cada ponto de Vigor que você possuir, você pode voar por um minuto a velocidades de até 40 km/h.
Essas asas dificilmente poderão ser ocultadas, embora se recolhidas e cobertas por um sobretudo, elas se tornam mais difíceis de se ver.
Veneno/Ácido (3-5ptos de Qualidade):
Você possui veneno ou ácido em seu organismo. Seu sangue é venenoso, causando dano a vampiros que o bebem. Além disso, através de mordidas, você pode injetar veneno em seres vivos, causando 4 pontos adicionais de Dano na mordida.
Por um ponto extra, o personagem pode cuspir veneno, causando quatro pontos de Dano no alvo (teste de Percepção + Prontidão para acertar, dificuldade 7). Por outro ponto extra, o personagem pode injetar veneno através de suas garras (se as tiver), também causando quatro pontos adicionais de dano. O Dano causado pelo veneno é sempre Letal.
Tentáculos (4ptos de Qualidade):
Você possui dois tentáculos que saltam de dentro de seu corpo. Esses tentáculos possuem até dois metros de comprimento. Eles não são visíveis a maior parte do tempo, ficando escondidos dentro do corpo do demônio, prontos para sair. Quando deseja, o demônio faz com que esses tentáculos saltem de dentro de seu corpo. Tentáculos podem agarrar objetos com uma Força igual à do demônio e são capazes de chicotear alvos causando um Dano igual a Força +1. Eles podem manejar armas, mas usa-los em combate armado aumenta a dificuldade dos testes em dois pontos.
Cauda (1pto de Defeito*):
Você possui uma cauda, seja ela fina e pontuda ou grossa e dura. Ela é facilmente notada, dificultando a ação do demônio na sociedade mortal. A cauda pode dar algumas vantagens, como ser usada como chicote (dano igual à Força) ou ajudando o personagem a manter o equilíbrio (dificuldade -1 em testes de equilíbrio).
Chifres (1pto de Defeito*):
Você possui grandes chifres na cabeça. Eles podem ser em qualquer quantidade (a maioria dos demônios com este Defeito tem quatro ou mais chifres). Você é facilmente notado como um ser inumano. Sua cabeçada, porém, causa dois pontos a mais de dano...
Lixo Tóxico (1pto de Defeito*):
Sua pele produz entranhas substâncias oleosas e escuras, normalmente negras ou esverdeadas, que escorrem por seu corpo e dão a você um aspecto repugnante. Você tem um fedor estranho e tocar você dá uma sensação estranha. A substância é venenosa para aqueles mortais que a ingerirem, mas não tem efeito imediato sobre eles (mas dá uma dor de barriga...).
Mandíbulas Destruidoras (1pto de Defeito*):
Você possui grandes mandíbulas. Sua aparência facial é facilmente reconhecida como inumana, devido às suas grandes presas e dentes pontiagudos. Sua voz é alterada e estranha (mas não necessariamente assustadora). Em compensação, suas mandíbulas causam Dano Agravado de Força +1.
Pedaços de Animais (1pto de Defeito*):
Você possui pedaços de animais em seu corpo. Talvez seu braço seja de um gorila ou seu rosto lembra o rosto de um tigre. Essas características são facilmente reconhecíveis por mortais, tornando o demônio incapaz de se envolver com eles. O personagem não ganha nenhuma vantagem vinda de suas parte animais.
Bocas Extras (2ptos de Defeito*):
Você possui várias bocas em seu corpo. Essas bocas são repugnantes e não podem ser escondidas sem o uso de roupas pesadas. Novamente, você dificilmente será capaz de andar entre os mortais. As bocas podem morder e causam Dano igual à Força -1.
Corpo de Cobra (3ptos de Defeito*):
Seu corpo, do abdome para baixo, é uma gigantesca cauda de cobra (com cerca de dois metros ou mais de comprimento). Seu corpo é flexível e capaz de passar por lugares apertados. Além disso, você pode agarrar objetos com sua longa cauda, usa-la como chicote (Força +1 de dano Letal) ou agarrar e apertar oponentes com ela (dificuldade 8, Dano Atordoante de Força +3). As vantagens acabam aí. Sua velocidade de corrida é diminuída à metade e você se torna completamente incapaz de se envolver com a sociedade mortal. Além disso, você salta com dificuldade. Testes de salto têm sempre dois sucessos a menos do que normalmente teriam. Para adquirir este defeito, você precisa possuir uma Aparência Negativa de 3 ou mais pontos.
Vermes Simbiontes (3ptos de Defeito*):
Você possui vermes que habitam seu corpo. Eles não causam danos a você, mas costumam sair perfurando sua pele (sem causar dano) ou por seus orifícios (incluindo a boca e... o outro lado) para passear por sua pele. Os vermes podem ser comandados pelo demônio e são capazes de atacar aqueles com quem o personagem mantém contato físico. Eles não causam dano, mas incomodam muito (além de serem nojentos).
NOVAS QUALIDADES & DEFEITOS
A seguir, novas Qualidades e Defeitos, assim como algumas Qualidades e Defeitos antigos mais indicados para personagens demônios. Demônios que possuam Aparência Negativa, mesmo que sua Aparência seja zero, poderão adquirir até 10 Pontos de Defeitos, mas somente se pelo menos três desses pontos virem de Defeitos relacionados à Aparência (ou que indiquem algo de inumano no personagem).
Obs.: Defeitos de Aparência que poderão ser comprados por demônios monstruosos para poderem comprar até 10 Pontos de Defeitos estão marcados com um asterisco (*). Por exemplo, o Defeito Cheiro Horrível, que pode ser adquirido para esse fim, estará escrito assim: Cheiro Horrível (1pto de Defeito*).
FÍSICO
Sentido Aguçado (1pto de Qualidade):
Um de seus cinco sentidos (visão, audição, olfato...) é incrivelmente aguçado. Todos os testes de Percepção relacionados a esse sentido têm suas dificuldades diminuídas em 2 pontos. Você pode comprar esta Qualidade várias vezes, uma para cada sentido.
Equilíbrio Perfeito (1pto de Qualidade):
Você possui um senso perfeito de equilíbrio. Dificuldades de testes que envolvam equilíbrio são diminuídas em dois pontos.
Temerário (3ptos de Qualidade):
Você é especialmente apto a sobreviver em situações de risco. Sempre que entrar em uma situação de grande risco, seus testes terão três dados extras e você poderá ignorar até um dado que tenha resultado 1 em todas as suas jogadas. Ações de risco são aquelas extremamente difíceis (dificuldade 8 ou mais) e que possam causar danos no personagem (pelo menos três pontos de Dano) caso ele falhe.
Corpo Grande (4ptos de Qualidade):
Você é incrivelmente... enorme!!! Tem cerca de dois metros de altura e pesa mais de 150 quilos. Como resultado, você possui um nível Machucado (extra) em sua Vitalidade. Este nível não possui penalidades. Personagens que quiserem criar monstros realmente grandes podem comprar esta Qualidade até duas vezes. (ATENÇÃO: Se você não comprar esta Qualidade, terá de riscar o nível Machucado (extra) presente na ficha para demônios.)
Cheiro Horrível (1pto de Defeito*):
Você fede! Embora o cheiro seja fraco, perfumes não serão capazes de escondê-lo. Esse cheiro pode ser de enxofre ou de qualquer outra substância malcheirosa. Testes sociais com mortais têm dificuldades aumentadas em um ponto.
Baixo (1pto de Defeito*):
Você é muito baixo, possivelmente com menos de 1,5m de altura. Sua velocidade de corrida é dividida pela metade e você tem dificuldades para alcançar objetos em lugares altos.
Caolho (2ptos de Defeito*):
Você tem apenas um olho. Se um de seus olhos é cego ou se você possui um olho de ciclope, no meio da testa, é uma escolha sua. Seja como for, todos os testes de Percepção que envolvam puramente a visão ou qualquer teste que necessite de uma boa percepção de profundidade (inclusive atirar com armas de fogo) têm suas dificuldades aumentadas em dois pontos.
Deformidade (3ptos de Defeito*):
Você possui uma terrível deformidade. Quando ela estiver à mostra, suas dificuldades de testes Sociais são aumentadas em um ponto (menos testes de Intimidação). Além disso, a deformidade pode atrapalhar testes físicos, de acordo com a vontade do Narrador.
MENTAL
Bom Senso (1pto de Qualidade):
Você sabe agir da melhor maneira possível. Sempre que você for fazer alguma grande besteira, o Narrador poderá avisar-lhe (embora ele não tenha a obrigação de explicar como as coisas devem ser feitas).
Vontade de Ferro (3ptos de Qualidade):
Você possui uma vontade incrível. Dessa forma, feitiços e poderes que afetem a mente terão dificuldade para afeta-lo. Todos os testes de poderes sobrenaturais de dominação de mentes têm suas dificuldades aumentadas em um ponto quando tentam afeta-lo. Além disso, você possuirá três dados extras para resistir a esses poderes.
Vingança (2ptos de Defeito):
Você tem uma vingança a cumprir. Seja ela contra um anjo, vampiro ou grupo de mortais, ela não será fácil de ser cumprida. Apesar disso, você dedica boa parte do seu tempo para realiza-la. É uma das prioridades de sua vida.
SOCIAL
Líder Natural (1pto de Qualidade):
Você possui uma facilidade em liderar as pessoas. Elas o vêem como uma pessoa de grande carisma e poder de liderança. Você ganha dois dados em todos os testes de Liderança ou que estão relacionados a esta Habilidade. Você precisa ter Carisma 3 ou mais para possuir esta Qualidade.
Inimigo (1-5ptos de Defeito):
Você possui um ou mais inimigos que procuram destrui-lo, controla-lo ou simplesmente humilha-lo. Estes inimigos são perigosos e poderão atrapalha-lo a qualquer momento. Quanto mais pontos forem gastos nesse Defeito, mais poderosos ou numerosos são seus inimigos (cinco pontos, por exemplo, podem indicar uma cabala numerosa de anjos ou um Querubim poderoso).
Caçado (4ptos de Defeito):
Alguém está atrás de você. Este alguém é um caçador de grande poder e influência queconhece parte de seus segredos e agora quer destruí-lo. Seja ele um mago, vampiro ou apenas um mortal excepcionalmente poderoso, você terá grandes dificuldades para destrui-lo ou despista-lo (talvez ele possua Fé Verdadeira ou ajuda da Inquisição, por exemplo).
SOBRENATURAL
Obs.: Qualidades e Defeitos sobrenaturais não costumam ser indicados para a maioria dos personagens, mas para demônios eles são perfeitos. A grande maioria dos demônios possuem duas ou mais dessas características sobrenaturais. Resistência à Magia (2ptos de Qualidade): Mágika, Taumaturgia e outras formas de magia não funcionam muito bem em você. Qualquer magia, seja benéfica ou maléfica, lançada sobre você terá a dificuldade aumentada em dois pontos. Esta Qualidade não afeta outros poderes sobrenaturais que não sejam qualificados diretamente como magia. Assim, Disciplinas (menos Taumaturgia e Taumaturgia Negra), Dons, Arcanoi, Glamour, Infernalis Factu e outros poderes místicos funcionam normalmente contra você. Se adquirir esta Qualidade, você será incapaz de usar Rituais e Encantamentos místicos.
Sorte (3ptos de Qualidade):
Você possui grande sorte. Você pode cancelar uma jogada sua e tentar novamente, buscando conseguir mais sucessos. Você pode cancelar suas jogadas até três vezes por história, mas nunca mais de uma vez para um mesmo teste.
Toque da Corrupção (1pto de Defeito*):
Plantas apodrecem e morrem ao seu toque e pequenos animais se sentem desconfortáveis na sua presença. Ao tocar seres vivos, seu toque será incrivelmente frio.
Sem Reflexo (1pto de Defeito*):
Você não possui reflexo. Suas roupas e objetos pessoais também desaparecem em imagens refletidas, mas não objetos grandes que esteja carregando.
Presença Assustadora (2ptos de Defeito*):
Mortais sentem que há algo de errado quando estão perto de você. Eles se sentirão mal e procurarão se afastar do personagem. Dificuldades em seus testes sociais aumentam em dois pontos.
Repelido por Cruzes (3ptos de Defeito*):
Você tem um medo instintivo de cruzes e símbolos religiosos. Você precisa testar Força de Vontade (dificuldade 9) para se aproximar de quem os está empunhando. Este Defeito não pode ser possuído por demônios com a Maldição Tentador.
APARÊNCIA DEMONÍACA
Obs.: Esta classe de Qualidades e Defeitos não será encontrada em qualquer livro Storyteller oficial. Ela é exclusiva de Demônio, pois estas Características monstruosas servem para construir personagens com aparência infernal. Em alguns outros livros Storyteller, porém, você pode achar algum Defeito (ou mesmo Qualidade) que sirva para esta categoria. Sinta-se livre para acrescentar essas Características a essa lista. As Características separadas como Aparência Demoníaca foram feitas para demônios que possuem Aparência Negativa (zero ou menor). Eles podem pegar tanto Qualidades e Defeitos a seguir sem problemas. Demônios (e outros seres) que possuam Aparência normal, porém, também poderão adquirir algumas dessas Características. Muitos demônios são belos, ou pelo menos normais, mas possuem uma ou duas características inumanas. Personagens com Aparência normal, porém, que adquirirem algumas dessas Qualidades e Defeitos também terão mais problemas para se relacionar socialmente. A critério do Narrador, cada Característica tomada a seguir, se não for escondida apropriadamente pelo demônio, aumentará em um ponto as dificuldades de todos os testes sociais do demônio (exceto testes de intimidação).
Garras (1-7ptos de Qualidade): Você possui garras afiadas em suas mãos (e talvez pés). Essas garras servem para causar terríveis ferimentos em combate desarmado. Estas garras não servem apenas para atacar. Elas também podem servir para cavar e escalar paredes.
O custo da Qualidade segue as seguintes regras:
+1: Para cada ponto de Dano causado em adição à Força (máximo Força +3);
+1: Para que as garras causem Dano Agravado.
+1: Para que o personagem possua garras nos pés (dano por Garra +1, dificuldade 8 para atacar).
+2: Para que as garras sejam retrateis (i.e.: as garras são ocultáveis).
Língua Comprida (1pto de Qualidade):
Você possui uma língua muito comprida (mais de um metro de comprimento). Ela pode ser escondida totalmente em sua boca. Você pode usa-la para agarrar objetos e causar dano igual a Força -1. Demônios que possuem línguas compridas mas não são capazes de usa-las como armas ou como membro extra não precisam possuir esta Qualidade (sua língua terá função puramente estética e não trará nenhuma vantagem).
Olhos em Chamas (1pto de Qualidade):
Seus olhos parecem pegar fogo e brilham incrivelmente quando você deseja. Seu olhar intimida as pessoas. Esta característica não está presente o tempo todo: seus olhos só brilham quando você deseja. Quando ativada, porém, seus testes de Intimidação têm a dificuldade diminuída em dois pontos. Personagens que meramente possuem olhos de cores estranhas não precisam adquirir esta Qualidade, mas não receberão vantagens por seus olhos estranhos.
Olhos Extras (1pto de Qualidade):
Você possui diversos olhos pelo corpo. Talvez possua um terceiro olho na testa ou olhos em partes estranhas do corpo. Você pode oculta-los simplesmente fechando-os. Olhos fechados lembram pequenas cicatrizes e marcas pelo corpo do demônio. Seja como for, esta Qualidade diminui as dificuldades em três pontos para testes de Prontidão e de Percepção relacionados com a visão.
Pernas de Bode (1pto de Qualidade):
Você possui musculosas e peludas pernas de bode. Apesar de estranhas, elas podem ser ocultas com mais facilidade que a maioria das deformidades infernais. Você ganha, como resultado, velocidade de corrida e capacidade de salto dobrados.
Voz de Trovão (1pto de Qualidade):
Você pode, quando quiser, alterar sua voz para que ela se torne autenticamente demoníaca. Seus testes de Intimidação têm a dificuldade diminuída em dois pontos. Esta característica não estará presente o tempo todo. Apenas quando o demônio desejar sua voz se tornará inumana.
Armadura Corporal (2-6ptos de Qualidade):
Você possui alguma proteção que recobre seu corpo. Talvez seja uma carapaça quitinosa como a de um inseto, talvez sejam escamas ou talvez seja uma pele rochosa e resistente. Para cada dois pontos de Qualidade comprados, os testes de Absorção do personagem ganham um dado extra (2 pontos: um dado, 4 pontos: dois dados, 6 pontos: três dados).
Espinhos (2-4ptos de Qualidade):
Você possui espinhos ou projeções de ossos em diversos locais do corpo, que tornam perigoso o combate desarmado contra você e lhe dão uma aparência assustadora. Seus espinhos causam Dano Agravado igual à sua Força. Dois pontos de Qualidade significam que o personagem terá apenas alguns espinhos pelo corpo. O personagem só será capaz de usa-los em combate com manobras específicas (como socos para ossos que saltam da mão ou um encontrão para espinhos no ombro). Três pontos de Qualidade garantem que você possuirá espinhos por uma área do corpo e quem a atacar desarmado receberá dano. Quatro pontos de Qualidade indicam que você possui espinhos por todo o corpo e quem o segurar ou tentar imobiliza-lo receberá Dano.
Asas (3ptos de Qualidade):
Você possui grande asas que lembram asas de dragão ou morcego e que saltam de suas costas. Elas permitem a você voar por curtos períodos. Para cada ponto de Vigor que você possuir, você pode voar por um minuto a velocidades de até 40 km/h.
Essas asas dificilmente poderão ser ocultadas, embora se recolhidas e cobertas por um sobretudo, elas se tornam mais difíceis de se ver.
Veneno/Ácido (3-5ptos de Qualidade):
Você possui veneno ou ácido em seu organismo. Seu sangue é venenoso, causando dano a vampiros que o bebem. Além disso, através de mordidas, você pode injetar veneno em seres vivos, causando 4 pontos adicionais de Dano na mordida.
Por um ponto extra, o personagem pode cuspir veneno, causando quatro pontos de Dano no alvo (teste de Percepção + Prontidão para acertar, dificuldade 7). Por outro ponto extra, o personagem pode injetar veneno através de suas garras (se as tiver), também causando quatro pontos adicionais de dano. O Dano causado pelo veneno é sempre Letal.
Tentáculos (4ptos de Qualidade):
Você possui dois tentáculos que saltam de dentro de seu corpo. Esses tentáculos possuem até dois metros de comprimento. Eles não são visíveis a maior parte do tempo, ficando escondidos dentro do corpo do demônio, prontos para sair. Quando deseja, o demônio faz com que esses tentáculos saltem de dentro de seu corpo. Tentáculos podem agarrar objetos com uma Força igual à do demônio e são capazes de chicotear alvos causando um Dano igual a Força +1. Eles podem manejar armas, mas usa-los em combate armado aumenta a dificuldade dos testes em dois pontos.
Cauda (1pto de Defeito*):
Você possui uma cauda, seja ela fina e pontuda ou grossa e dura. Ela é facilmente notada, dificultando a ação do demônio na sociedade mortal. A cauda pode dar algumas vantagens, como ser usada como chicote (dano igual à Força) ou ajudando o personagem a manter o equilíbrio (dificuldade -1 em testes de equilíbrio).
Chifres (1pto de Defeito*):
Você possui grandes chifres na cabeça. Eles podem ser em qualquer quantidade (a maioria dos demônios com este Defeito tem quatro ou mais chifres). Você é facilmente notado como um ser inumano. Sua cabeçada, porém, causa dois pontos a mais de dano...
Lixo Tóxico (1pto de Defeito*):
Sua pele produz entranhas substâncias oleosas e escuras, normalmente negras ou esverdeadas, que escorrem por seu corpo e dão a você um aspecto repugnante. Você tem um fedor estranho e tocar você dá uma sensação estranha. A substância é venenosa para aqueles mortais que a ingerirem, mas não tem efeito imediato sobre eles (mas dá uma dor de barriga...).
Mandíbulas Destruidoras (1pto de Defeito*):
Você possui grandes mandíbulas. Sua aparência facial é facilmente reconhecida como inumana, devido às suas grandes presas e dentes pontiagudos. Sua voz é alterada e estranha (mas não necessariamente assustadora). Em compensação, suas mandíbulas causam Dano Agravado de Força +1.
Pedaços de Animais (1pto de Defeito*):
Você possui pedaços de animais em seu corpo. Talvez seu braço seja de um gorila ou seu rosto lembra o rosto de um tigre. Essas características são facilmente reconhecíveis por mortais, tornando o demônio incapaz de se envolver com eles. O personagem não ganha nenhuma vantagem vinda de suas parte animais.
Bocas Extras (2ptos de Defeito*):
Você possui várias bocas em seu corpo. Essas bocas são repugnantes e não podem ser escondidas sem o uso de roupas pesadas. Novamente, você dificilmente será capaz de andar entre os mortais. As bocas podem morder e causam Dano igual à Força -1.
Corpo de Cobra (3ptos de Defeito*):
Seu corpo, do abdome para baixo, é uma gigantesca cauda de cobra (com cerca de dois metros ou mais de comprimento). Seu corpo é flexível e capaz de passar por lugares apertados. Além disso, você pode agarrar objetos com sua longa cauda, usa-la como chicote (Força +1 de dano Letal) ou agarrar e apertar oponentes com ela (dificuldade 8, Dano Atordoante de Força +3). As vantagens acabam aí. Sua velocidade de corrida é diminuída à metade e você se torna completamente incapaz de se envolver com a sociedade mortal. Além disso, você salta com dificuldade. Testes de salto têm sempre dois sucessos a menos do que normalmente teriam. Para adquirir este defeito, você precisa possuir uma Aparência Negativa de 3 ou mais pontos.
Vermes Simbiontes (3ptos de Defeito*):
Você possui vermes que habitam seu corpo. Eles não causam danos a você, mas costumam sair perfurando sua pele (sem causar dano) ou por seus orifícios (incluindo a boca e... o outro lado) para passear por sua pele. Os vermes podem ser comandados pelo demônio e são capazes de atacar aqueles com quem o personagem mantém contato físico. Eles não causam dano, mas incomodam muito (além de serem nojentos).
Ageu337- Mensagens : 551
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