[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1.6 - (Rituais) Spiritus Ritae

Ir para baixo

1.6 - (Rituais) Spiritus Ritae Empty 1.6 - (Rituais) Spiritus Ritae

Mensagem por Ageu337 Qua Ago 21, 2019 8:38 pm

SPIRITUS RITAE (RITUAIS)

Além das habilidades limitadas de Spiritus Magica, os místicos celestes desenvolveram outra forma de magia menor, um pouco mais poderosa, mas ainda assim muito limitada, chamada Spiritus Ritæ, a arte de se utilizar Rituais. Rituais são magias mais elaboradas, complicadas e demoradas de se realizar, e exigem tempo, ingredientes e conhecimentos específicos para serem realizados. Eles devem ser feitos seguindo à risca os passos determinados. Trocar ingredientes ou errar as ordens das ações tornam o ritual inútil.

USANDO RITUAIS:
Cada Ritual possui um nível, e o Celestial deve possuir Cultura Mística em nível igual ou maior ao do Ritual para poder utiliza-lo. Além disso, aprender um Ritual demora algum tempo e custa, em pontos de Experiência, igual ao nível do Ritual x2. Aprender um ritual exige tempo e normalmente é preciso descobri-lo em livros ou com um instrutor, embora alguns místicos possam criar novos rituais após alguns meses de estudo. Ao se realizar o Ritual, o Celestial precisa primeiro realizar todos os detalhes que o envolvem, reunindo seus ingredientes e seguindo suas instruções à risca. No final do processo, que pode levar de alguns minutos a várias horas, testa-se Inteligência + Cultura Mística (dificuldade é o nível do Ritual +3, máximo 9). Alguns rituais exigem o gasto de pontos de Energia, Força de Vontade ou Investimentos.

Exemplos de Rituais:
Existe uma infinidade de rituais, mas apenas alguns estão a seguir. Os Celestiais podem ainda executar alguns Rituais Taumatúrgicos e Necromânticos dos vampiros (veja Vampiro: A Máscara e seus suplementos), mas a dificuldade é um ponto maior do que o normal e exige-se o gasto de um ponto de Força de Vontade. Magia vampírica não é muito aceita no Éden, principalmente aqueles Rituais que se baseiam em ferir ou prejudicar outros seres. Apenas rituais de proteção ou purificação são bem vistos. Rituais de Mágika Verdadeira e os ritos dos lobisomens e Metamorfos, porém, não podem ser feitos por Celestiais.
Além disso, o Narrador pode proibir certos rituais se ele achar que não podem ser usados por Celestiais.

CORPO PURO (NÍVEL UM)
Este Ritual é muito simples, e é muito comum entre os Sancti e os Superviventes devido à sua praticidade e simplicidade. Corpo Puro serve para purificar o corpo de uma pessoa de todos os venenos, corpos estranhos (como farpas de madeira ou balas) e até mesmo doenças mundanas. O Ritual pode ser usado em si mesmo ou em outras pessoas. Este Ritual só pode ser praticado em dias ensolarados. O Celestial despe o alvo do ritual (que pode ser ele próprio) às margens de um corpo natural e puro de água doce (como um lago ou rio não poluídos), pronuncia certas palavras enquanto toca a testa, os ombros e o ventre da pessoa, e então faz com que a pessoa entre na água, permanecendo na água por no mínimo 10 minutos. O Ritual só funcionará se a pessoa estiver totalmente despida, sem roupas ou mesmo adornos como anéis ou brincos. Corpo Puro pode ser usado para curar qualquer doença que não seja de origem sobrenatural, eliminar os efeitos de
venenos e retirar elementos estranhos do corpo do alvo, mas não regenera ferimentos. Se o alvo do poder for um ser vivo, porém, quaisquer ferimentos que a pessoa tenha no momento se regenerarão com o dobro de velocidade (reduza as metades o tempo necessário de cura). Sistema: Apenas faça o teste padrão e siga as instruções acima.

SONHAR COM ANJOS (NÍVEL DOIS)
Um poderoso Ritual que ajuda a manter o Mandamento do Segredo, Sonhar com Anjos faz com que uma pessoa que tenha presenciado um Celestial em sua forma verdadeira esqueça o evento e passe a lembrar do Celestial como se fosse umsonho vago e distante. As memórias do evento não são apagadas, mas sim distorcidas, a ponto que o alvo não se lembra de ter visto o anjo. O alvo irá, porém, lembrar-se de sonhos em que o anjo surge para ele, e terá sonhos parecidos durante as próximas noites. Este poder pode ser usado sobre seres sobrenaturais. Para realizar o ritual, o Celestial deve entalhar em madeira um pequeno símbolo redondo, com uma runa de Fabulare que significa sonho. Ele então abençoa o objeto com energia celeste e o põe sob o travesseiro ou colchão do alvo (ou no caso do alvo não dormir em uma cama, no lugar apropriado). Assim que alvo despertar após dormir sobre o objeto, ele lembrará do anjo apenas em sonhos, e terá sonhos parecidos freqüentemente a partir daí. Ao tentar lembrar-se do evento em que viu o Celestial, porém, ele poderá lembrar-se que viu alguém, mas jamais iria lembrar-se de que se tratava de um anjo. Sistema: Leva-se 30 minutos para entalhar o símbolo na madeira. O Celestial testa então para ver o quão bem
sucedido foi seu ritual (quantos mais sucessos, mais dificilmente o alvo se lembrará de algo) e investe um ponto de Investimento no objeto.

ACALMAR O CÉU (NÍVEL TRÊS)
Este Ritual torna o clima de uma área extremamente ameno e calmo. As chuvas caem sem causar destruição, nunca está quente ou frio demais, os ventos são sempre calmos e a neve jamais cai em excesso. O clima do local se torna extremamente confortável para todos os habitantes da área, embora mantenha suas características básicas (por exemplo, é mais quente e sem invernos diferenciados numa área tropical, ou com as estações bem definidas numa área temperada, mais frio numa área polar, etc.) Sistema: Este Ritual leva uma semana para ser realizado, mas o Celestial apenas tem de realizar um cântico de 30
minutos a cada dia. Ele afeta uma cidade ou região inteira e o número de sucessos indica por quantas semanas o clima se manterá estável e agradável.

CHAMAR O PROTETOR ESPIRITUAL (NÍVEL QUATRO)
Este é um Ritual raro, e apenas alguns Sancti, Veritatis Perquiratores e Spiritus Latro o conhecem. Chamar o Protetor Espiritual faz com que o Celestial ligue um dos Guardiões a um ser terreno (pode ser um mortal ou um ser sobrenatural). O Guardião passa a vigiar constantemente a pessoa, aparece-lhe em sonhos para dar-lhe avisos (quase sempre os sonhos são confusos e a mensagem bem enigmática, mas de ajuda) e também alerta o Celestial que realizou o Ritual caso a pessoa afetada esteja em perigo (algumas vezes, o alerta vem dias ou mesmo meses antes do perigo ocorrer). Como Guardiões não possuem forma física, nem sequer podem ser encontrados na Umbra, a única forma deles se comunicarem com a pessoa ou com o Celestial é através de sonhos, alucinações ou visões. Para realizar este Ritual, o Celestial deve possuir um objeto de grande importância para o alvo, ou alguma pessoa importante para ele (ou ele próprio) deve estar presente. O Celestial desenha um círculo no chão, preenche-o com runas especiais de Fabulare e então senta-se no círculo, caindo num transe profundo para entrar em contato com os Guardiões e pedir sua ajuda. Desenhar o círculo é rápido (uns 10 minutos), mas o transe leva uma noite inteira para ser completado. Este Ritual
só pode ser executado à noite, com a lua e as estrelas bem visíveis, e ao ar livre. Um detalhe: um Guardião só aceitará ajudar o Celestial se a pessoa que merece proteção for digna da atenção do Éden. Invocar este Ritual para proteger um ser corrupto nunca dará certo. Além disso, se o Celestial souber que o alvo é um ser
corrupto, ele perde um ponto permanente de Status. Sistema: O Celestial tem de gastar três pontos de Força de Vontade e testar normalmente o Ritual. O número de sucessos no teste indica por quanto tempo o Guardião vigiará a pessoa antes que o Ritual deva ser executado novamente. O primeiro sucesso faz o Guardião vigiar o alvo por um mês, dois sucessos estendem o tempo para três meses, três fazem com que dure seis meses, quatro sucessos dão uma duração de 9 meses e cinco sucessos fazem os efeitos durarem um ano inteiro.

PROVA DE FÉ (NÍVEL CINCO)
Este Ritual é possuído apenas por alguns raros Hun Xian, Princeps e Sancti, embora suas origens estejam ligadas aos místicos dos Veritatis Perquiratores. O Ritual consiste em abençoar um item de fé (uma cruz, estrela de Davi ou objeto similar) e então entrega-lo a uma pessoa que siga a religião representada pelo objeto. Enquanto portar o objeto e seguir sua religião com fervor, a Fé desta pessoa será fortalecida a ponto de protege-lo de ameaças sobrenaturais. Abençoar o objeto de Fé leva uma noite inteira para ser feito. O objeto deve ser construído pelo próprio Celestial, com materiais específicos e entalhando certos símbolos e marcas que diferenciem o objeto. No fim do processo, energia celestial é investida no objeto. Sistema: É preciso acumular cinco sucessos no teste para que o Ritual seja bem sucedido. Caso os sucessos não sejam conseguidos, o Celestial deve permanecer mais uma noite inteira trabalhando o objeto e acumulando sucessos adicionais. No
fim do processo, gasta-se um ponto de Energia Pura. O portador do objeto ganha um ponto de Fé Verdadeira (somada a quaisquer pontos que ele já tenha), mas somente se esta pessoa realmente acreditar e seguir sua religião e seus mandamentos. Além disso, o objeto não pode ser usado por seres sobrenaturais, apenas por mortais.

NÍVEL SEIS OU SUPERIOR:
Rituais de nível 6 a 10 existem, mas são extremamente raros, possuídos apenas pelos maiores Arcanjos. Por enquanto, deixe-os para a imaginação do Narrador.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos