[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Rituais Dharmicos Nível 3

Ir para baixo

3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Rituais Dharmicos Nível 3 Empty 3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Rituais Dharmicos Nível 3

Mensagem por Ageu337 Qua Ago 21, 2019 9:32 pm

Afirmando o Privilégio Celestial do Comando do Demônio Yang, (Nível 3 - Tigres Demoniacos)
O Tigre Carmesim acredita ter recebido autoridade sobre os maus espíritos inferiores, um mandato do qual eles não hesitam em tirar proveito. É através deste rito (e vários outros relacionados) que os Demônios do Céu ligam os espíritos malignos para fazerem suas ordens. A feitiçaria negra nunca é sem risco. Os espíritos malignos são, por sua própria natureza, violentos e propensos a se voltarem contra seu antigo mestre, caso o feiticeiro se mostre inadequado para a tarefa de controle. Nesta presente Era das Trevas, com a Ordem Celestial em tão profunda decadência, um Tigre-Demônio pode esperar ter autoridade somente onde ela o impõe. No entanto, embora essa autoridade possa brotar da força, ela é tão genuína quanto qualquer outra. Enquanto certas entidades de poder maciço (Yama Kings, Maeljin Incarna, grandes magos negros de Akuma) podem ser capazes de arrancar o controle dos espíritos do vampiro por pura força, não há presunção do Tigre-Diabo e atacará outros Malditos. e criaturas más, mesmo aquelas do Poder superior, sem hesitação.

Sistema: Este rito é um ritual bastante complexo, que não pode ser realizado sem alguma preparação, incluindo um braseiro aceso e um número de objetos cerimoniais (sinos, incensários, etc). Portanto, usar o ritual como uma defesa rápida contra espíritos hostis é essencialmente impossível. Da mesma forma, a menos que o vampiro tenha algum meio de forçar uma perdição a ficar parada (Tipicamente com Tapeçaria), pode ser problemático usar este rito contra um espírito inteligente o suficiente para reconhecer o que está acontecendo e fugir da área. Além disso, o vampiro deve ser capaz de sentir o Bane a ser amarrado. A vida normalmente faz o truque, mas o poder da Visão de Chi do Dragão Lágrimas (ou outros meios de sentir os espelhos yang) funcionará desde que sejam pelo menos tão precisos quanto a visão.

Tipicamente, o vampiro entra em uma área do reino intermediário da qual os espelhos yang estão repletos de espíritos da morte. Depois de localizar uma maldição relativamente inativa do tipo apropriado (ou imobilizar uma ativa com Chi-shaping), ela começa a realizar o ritual. Isso leva cerca de 30 minutos, e enquanto a afirmação pode ser realizada ao ar livre, parece exatamente como o que é - um ritual demonológico. Por essa razão, é melhor que seja feito longe dos olhos mortais.
Após a conclusão do ritual, é necessário um teste de manipulação + ritual (dificuldade da parede local + 1). Se a jogada for bem sucedida, o jogador pode então gastar um ponto de ying chi e fazer um teste P'o + oculto com uma dificuldade da força de vontade do espírito. O demônio-tigre pode fazer tantas tentativas quanto sucessos na manipulação inicial + rituais, a uma taxa de um por turno. O vampiro pode escolher terminar o processo cedo se ele quiser, mas o jogador deve gastar um ponto de yin chi para cada jogada. Durante o período em que o jogador faz p'o + oculto, o espírito da perdição está ciente do efeito do ritual, e pode resistir atacando o vampiro. Obviamente, espíritos não inteligentes provavelmente não conectam a magia com o vampiro, e espíritos imobilizados por Chi-Shaping ou sem charms orientados a combate são essencialmente indefesos.

Quando o Caiato ou fica sem tempo ou seu jogador escolhe não fazer nenhum teste adicional de p'o + oculto, o espírito de perdição fica vinculado ao serviço do vampiro por um número de meses lunares igual ao total de sucessos acumulados no p'o + rolagem de ocultismo. O espírito cumpriu as ordens do vampiro de boa fé e com o melhor de suas habilidades, embora falhas e erros ainda sejam possíveis.

É possível reafirmar o domínio sobre uma perdição, mas o espírito está livre pelo menos no período igual ao tempo em que o jogador faz as jogadas Po + Ocultismo. Durante este tempo, a perdição é a certeza de tentar destruir o Caiato ou então escapar. O último pode ser perigoso, já que a identidade do mestre do espírito penetra na compreensão até mesmo das palhetas mais maçantes depois de vários meses de escravidão. Um vampiro pode controlar com segurança as proibições cujo poder combinado é igual ou menor que 20 vezes sua classificação combinada p'o + Ocultismo. Quanto mais banas um Caito controla, menos controle o Caiato tem sobre qualquer espírito em particular, e o Narrador deve enfatizar o crescente caráter rebelde dos servos do vampiro. Se a potência total dos servos do vampiro exceder 50% do seu total seguro, eles se tornarão indisciplinados. Se excederem 75%, os banes podem ficar lentos para cumprir suas ordens ou perder seu trabalho. Se o número exceder o limite seguro, pode haver tentativas de fuga e sabotagem. Se os Vampiros estiverem 50% acima do seu limite seguro, toda vez que ele der um comando, o jogador deve ter sucesso em um teste de manipulação + ocultismo (diff 6), ou o espírito pode quebrar parcialmente o controle dos Caiato.
Se o Caiato usa o poder de dentro do mundo Yang, a dificuldade da manipulação + rituais é de 4, mas ele deve considerar seriamente sua segurança física antes de vagar em uma área impura das ilhas espeleológicas de caça à caça para escravizar. Este ritual não oferece proteção para o vampiro, seja contra a maldição do alvo, seja para qualquer companheiro que possa ter. Este ritual não pode ligar espíritos com poder superior a 40, embora existam versões mais poderosas disponíveis para os mandarins e bodisatvas do Tigre do Diabo. Uma falha crítica durante o lançamento deste ritual muitas vezes tem consequências severas, que são deixadas para os Narradores determinarem.

As Correntes de Jade Enganosas do Comando Demoníaco Yin, (Rito Nível 3 - Tigres Demoniacos)
Este ritual é a versão orientada para o Yin de Asseverar o Privilégio Celestial do Comando do Demônio Yang. No entanto, em vez de vincular os espíritos banais, esse rito ligava os kuei, os espectros, os plasmídeos sombreados e outros espíritos-yin. Enquanto as particularidades deste ritual diferem muito, a mecânica é essencialmente a mesma. Se o Narrador estiver usando Wraith: The Oblivion, substitua o Carisma + Ser do Espectro por sua Força de Vontade. As Correntes de Jade Enganosas não podem prender os Inquietos Mortos, apenas os Devoradores de Sombra. Similarmente, as Correntes são efetivas contra somente os Plasmáticos Sombreados, não os habitantes regulares da Tempestade.

Vale a pena notar que a Guarda Imortal das Primaveras Amarelas tem se mostrado repetidamente imune a esse rito, e que os vampiros que tentam capturar os servos de terracota de Qin Shihaung tiveram severas represálias. Normalmente menos eficaz do que Afirmar o Privilégio Celestial, as Correntes de Jade Enganosas cresceram consideravelmente mais eficazmente nos últimos meses, quando outra das grandes tempestades do Mundo Yin explodiu, inundando as Espelhos Espelhos com Espectros, kuei e outros Espíritos Yin perversos.

A bolsa de seda preta, (Rito Nível 3 - Flor de Ossos)
Embora lamentável, é necessário, ocasionalmente, introduzir um indivíduo ao poder de Yin da maneira mais direta e literal. Quando executado corretamente, este rito infunde os órgãos sensoriais do alvo com Yin, tornando-o totalmente sem sentido. Ele não pode ver, ouvir, cheirar, provar ou até sentir. Presentes e disciplinas não podem ser usados ​​para enxergar além dessa negação. Algumas Flores Ósseas são conhecidas por usar esse rito em si mesmas para entender a natureza de Yin mais completamente.

Sistema:
O Caiato obtém um pedaço de jade preto e esculpe o nome do alvo nele. Desencadeando o efeito, o jade deve ser jogado em uma bolsa de seda preta grossa contendo areia vulcânica preta e um choco seco (para simbolizar as profundezas do oceano). O jogador testa Inteligência + Rituais. Os efeitos deste ritual duram por uma cena por sucesso se feito dentro da linha de visão do alvo e um turno por sucesso. Indivíduos cuja classificação de Percepção é dois ou mais pontos acima da classificação de Rituals do lançador não são afetados, mas sentem a intenção do lançador.

Vestindo a Máscara Impecável, (Rito Nível 3 - Flor de Ossos)
Este rito permite que um vampiro deixe de lado sua indiferença induzida por Yin por um tempo, usando uma versão serena e aperfeiçoada de seu próprio rosto. Ao participar de eventos sociais altamente formais, todos os Caiatos que conhecem esse rito usam-no. Poucas coisas são tão assombrosas como uma assembléia de Caiatos perfeitamente mascarados. Alguns nos Tribunais sugerem que tais agregados são malvados, mas o Caiato exerce tal poder nas Cortes (e decididamente se move nos Tribunais Verdes), que permitir que tais rumores alcancem suas orelhas negras encolhidas seria extremamente inauspicioso.

Sistema:
Primeiro, o Caiato se alimenta até estar cheio de Chi. Ela então localiza uma linha de dragão que é poderosa com o chi Yang e infunde-se com o suficiente das lágrimas da Rainha Escarlate para neutralizar sua aparência de cadáver. O jogador testa Percepção + Rituals de dificuldade 7. Para cada sucesso, o vampiro ganha uma noite do rosto aperfeiçoado. O rosto do vampiro torna-se uma versão idealizada, embora excessivamente pálida, do rosto que ela usava quando estava vivo. Nenhuma mancha, defeito, assimetria e rugas estragam a Máscara Impecável, e o vampiro tem, pela duração do efeito, um rosto que se parece muito com o jade branco. Qualquer vampiro bem versado no modo de Yin (com quatro ou mais pontos de Yin Prana ou Bone Shintai ou conhecendo este ritual) reconhece os efeitos deste rito. Trate o vampiro como aqueles que ela teve 4 Aparência pela duração do efeito.


Suponha que a Grande Máscara, (Rito Nível 3 - Caminho dos Mil Sussuros)
A fim de seguir seu Dharma, as Palhetas Ocas precisam da capacidade de viver milhares de vidas diferentes. Mesmo nos tempos antigos, no entanto, muitas vezes era difícil para os Caiatos fazer isso sem mudar sua aparência; no mundo moderno, é tudo mais difícil. Este rito permite que uma Centopéia Sábia crie uma nova forma com sua nova vida, uma forma alternativa que ela pode assumir para viver uma vida mortal sem suspeitas.
A Centopéia Sábia deve criar cuidadosamente uma máscara real para sua nova persona e prepará-la através da meditação e purificação com incenso, levando um total de cinco noites. Se a máscara estiver devidamente preparada, ela permite que o vampiro assuma uma nova aparência enquanto está desgastado. Um Reed Oco só pode ter uma máscara maior a qualquer momento. Quando o vampiro acaba com a vida mortal, ela quebra a máscara como a parte final do Ritual of a Thousand Cuts. O personagem pode então realizar esse ritual novamente e criar uma nova máscara maior, se desejar.

Sistema:
O jogador faz um teste de Destreza + Ofícios (diff 6) para o Caiato criar e ritualmente preparar a máscara. Falha resulta em uma máscara inadequada. Depois de passar por um rito da Dark Jade Lover e se levantar de seu lugar de descanso, o vampiro pega a máscara, declarando sua intenção de assumir uma nova vida, e coloca-a em seu rosto. A máscara desaparece e o vampiro ganha a habilidade de alternar entre a sua forma verdadeira e a forma da máscara à vontade. O sujeito pode escolher remover a máscara, finalizando a capacidade de usá-la, a qualquer momento.

A nova forma pode ser diferente da forma normal do vampiro em termos de cabelo, cor dos olhos, raça, idade e até sexo. O atributo Appearance da nova forma pode ser maior que o dos vampiros, um ponto por dois sucessos na destreza + teste de artesanato. Também pode ser menor por qualquer quantidade desejada. A máscara não pode ser feita para parecer uma pessoa real, exceto se a Árvore Sem Raiz tiver usado Recolhendo a Máscara Quebrada para assumir uma alma desequilibrada.

Nesse caso, a dificuldade do teste de Destreza + Ofícios é 8, mas mesmo um único sucesso faz uma réplica perfeita da vítima - e concede ao vampiro sua classificação de atributo de aparência. O vampiro pode assumir sua forma de máscara por um dia simplesmente gastando um ponto de yang chi (isso não conta como chi animador). Ela pode retornar à sua forma normal, sem nenhum custo, sempre que desejar. Enquanto em forma mortal, o vampiro aparece como uma pessoa viva em todos os aspectos, inclusive aparecendo (mas não precisando) de respirar; ela ainda sofre todas as vulnerabilidades normais da não-vida, como a luz do sol, no entanto. Outro shen pode reconhecer um vampiro usando uma máscara maior se seus jogadores fizerem um teste bem-sucedido de Percepção + Consciência (dificuldade 9). A critério dos Sts, mortais especialmente sensíveis também podem ver através da máscara (com o mesmo teste), embora só percebam que algo está "errado" com a pessoa, não que ela seja uma vampira. Caso contrário, o disfarce é perfeito.

Usar a Mascará Menor (Rito Nível 3 - Caminho dos Mil Sussuros)
As Centopeias são mestres do disfarce e freqüentemente complementam suas habilidades mundanas com disciplinas como o osso e a carne shintai e rituais como este. Use a Máscara Menor permite que um Caiato mude sua aparência para a de outra pessoa. O Caiato deve fazer uma máscara que se assemelhe à forma desejada, então realize um ritual de uma hora, meditando e focalizando o disfarce. Então coloca-se roupas adequadas à nova forma e veste a máscara. Ele então muda de forma para aparecer como o assunto desejado, seja uma pessoa existente ou uma aparência completamente nova criada pelo personagem.

Sistema: Criar a máscara da aparência desejada requer uma noite e uma destreza + teste de artesanato (dificuldade 5 para um disfarce genérico, 7 se tentar copiar uma pessoa específica da memória, 5 de uma fotografia). Um teste com falha resulta em uma máscara inútil. Ao contrário de Assumir a Grande Máscara, o vampiro deve usar a máscara menor. A remoção termina o disfarce. Ativar a máscara por uma noite requer um ponto de Yang chi. O vampiro pode mudar de raça, idade ou até mesmo gênero usando este rito. Aparência pode ser aumentada em um ponto por dois sucessos na destreza + rolo de artesanato, ou diminuída por qualquer quantidade desejada. O vampiro mantém todas as suas habilidades e fraquezas normais.
Outros podem penetrar no disfarce do vampiro se perceberem pequenas imperfeições. Jogadores de outros shen fazem um teste de Percepção + Consciência (dificuldade 6) ao verem primeiro o vampiro disfarçado; fracasso significa que eles acreditam que ele é exatamente o que ele aparece. Jogadores de caráter mortal enfrentam uma dificuldade de 9.

Abraço da Terra, (Rito Nível 3 - Caminho dos Mil Sussuros)
O próximo rito da morte mais avançado aproxima o Caiato da experiência da morte através do enterro real na terra, como se estivesse morto enquanto meditava sobre as experiências e memórias da vida. Sussurros passam por esse rito para avançar da disciplina para a jina.
O ritual inclui rituais funerários para o "falecido" e o enterro real no solo. Alguns Caiatos colocam o Dragão da Terra (Jade Shintai 3) para afundar na terra e permanecer lá durante todo o rito. Outros são simplesmente enterrados. O abraço da terra é destinado a ser calmante e calmante, ajudando o Caiato a alcançar o equilíbrio pessoal.

Sistema: Este ritual funciona como o Repouso Suave, exceto que a dificuldade para o teste de Inteligência + Meditação é 7. O jogador pode passar experiência como no Repouso Suave, e o Caiato permanece em um transe semelhante pelo mesmo período de tempo. O Abraço da Terra termina com o Caiato no estado de Alma Sombria por uma cena.

Questionamento do Mandarim, (Rito Nível 3 - Caminho da Garça)
Através do uso deste rito, uma Garça pode investigar a verdade de um assunto. Ao restringir um sujeito (o sujeito pode simplesmente sentar-se ainda voluntariamente) e realizar esse rito de hora sobre ele, o alvo fica impossibilitado de mentir. Ele pode escolher não falar, e pode falar sobre outros tópicos ou não responder a pergunta, mas enquanto permanecer sentado ou contido, ele não pode mentir.

Sistema:
O ritualista deve passar uma hora realizando o rito, que envolve incenso, orações e a batida simbólica (ou real) do sujeito. A vítima pode ser torturada, submetida à Disciplina de Obrigação ou persuadida a falar e o rito ainda funcionará. No entanto, se ele sair da cadeira, o efeito termina, então as restrições são aconselhadas quando o ritual é usado em sujeitos não desejados. se o assunto for um Wan Kuei, ele pode fazer o habitual teste Po (diff 9) para escapar do controle da mente, e se for torturado, ele pode entrar na alma do fogo.

Beijo de óleo de osso, (Rito Nível 3 - Flor de Ossos)
Através do uso deste ritual, o pode-se fazer com que um fantasma se apaixone por ele. O efeito é bastante forte e, durante a duração do ritual, é uma das principais forças motrizes do fantasma. O Caiato deve realizar o rito de várias horas sobre um pequeno pote do chamado "óleo de osso", que é cuidadosamente destilado sob a lua cheia de ossos, cogumelos alucinógenos e vários outros favoritos do cemitério.
Ele deve então aplicá-lo aos lábios e beijar o fantasma. O beijo não precisa ser dado de bom grado - pode ser roubado ou forçado - mas deve ser nos lábios. O amor aumenta e diminui com a lua, terminando na lua nova após o beijo. Fantasmas são bastante sábios para esse poder, que é frequentemente usado por Dançarinos de Ossos famintos por companhia ou pelo yin chi dos mortos. Usá-lo contra aqueles com conexões poderosas com o governo das Yellow Springs é desaconselhável.

Sistema: O Caiato deve fazer uma inteligência + Ocultismo (diff Cool para destilar o óleo de osso. Depois de ser beijado, o fantasma deve fazer um teste de força de vontade, ou ficar profundamente apaixonado pelo Caiato. Quanto mais sucessos o Caiato obter na rolagem de ocultismo, mais forte será a paixão. Um sucesso significa que o fantasma anseia pelo Caiato, três sucessos significa que ela está irremediavelmente apaixonada, e cinco sucessos significa que o fantasma fará quase tudo o que o Caiato disser de um amor desesperado e desamparado.
Em Wraith: os termos do esquecimento, o fantasma ganha uma paixão de Amor (o dançarino do osso que a beijou) em um nível igual ao número de sucessos obtidos. Há óleo suficiente para um pote de óleo de osso para um beijo, embora algumas Cantores Sombrios carreguem verdadeiros arsenais da substância com elas.

O Ritual da Máscara Invisível, (Rito Nível 3 - Caminho dos Mil Sussuros)
Os Mil Sussurros são metamorfos mestres. Este ritual representa a forma mais básica de mudar de forma - a capacidade de não mudar a sua forma, mas de enganar os outros a acreditar que você fez isso. O Caiato executa um ritual elaborado, vestindo um conjunto de roupas e uma máscara que representa uma caricatura da identidade que o Caito deseja assumir. Até que a máscara seja removida, o não-shen que ver o vampiro irá confundi-la com a identidade que ela assumiu. Os seres despertos não são tão facilmente enganados - eles podem fazer uma percepção + teste de alerta (diff 6) penetrar no disfarce, e shen usando qualquer forma de sentidos sobrenaturais ver automaticamente através da máscara.

Sistema: O rito para assumir a identidade leva quase uma hora e inclui um grande número de exercícios psicológicos calculados para permitir que a Centopéia Sábia adote o papel mais plenamente. Enquanto em seu disfarce, o Caiato não parece morto (embora ela possa parecer doente se yin aspected), mas ela ainda é legal ao toque e não pode comer, fazer sexo ou realizar atividades mortais se ela normalmente não puder fazê-lo. Aqueles seres que penetram o disfarce do Caiato vêem-na pelo que ela é: um vampiro em uma fantasia elaborada. Cada identidade assumida deve ser única: o Caiato não pode compartilhar roupas e adereços entre as identidades. Enquanto o Caiato tem uma identidade enquanto está em traje (significando que ela anda vestida noite após noite, as pessoas a reconhecerão como a mesma pessoa toda noite) este rito não pode ser usado para imitar uma pessoa específica e atual que já existe.

A trela de seda escarlate de vinculação do espírito de Yang, (Rito Nível 3 - Caminho do Dragão
Os dragões da seita Thousand-Faced Thunder geralmente têm congresso com espíritos e elementais. Esses vampiros vivem em contato íntimo com os tribunais do espírito urbano e agem como flagelos desses lugares, consumindo espíritos corrompidos ou negligentes. Esses vampiros freqüentemente exercem seu domínio sobre os espíritos menores do domínio tecnológico - pequenos elementais de dados, potência atômica e compósitos de favo de mel. Às vezes eles ligam essas criaturas para uso em talismãs, que requerem esse ritual e também o ritual de fabricação do instrumento elementar. Outras vezes, eles os usam como manobristas, servos, guardas e tal servidão requer apenas esse rito.
Um feiticeiro que usa esse ritual pode ter certeza da lealdade de seus servos. Os espíritos que são mantidos por ele são tornados mansos e fiéis, executando as ordens do feiticeiro com o melhor de suas habilidades. Eles podem falhar ou cometer erros, mas eles não desobedecerão intencionalmente os comandos do mago. O comando do ritualista é uma coisa muito real. Ele não pode simplesmente ser posto de lado, mesmo pelos superiores do espírito, pois seu poder está enraizado na mesma fonte que o poder daqueles superiores. É improvável que um espírito de menos de 90 graus de poder seja capaz de libertar o espírito comprometido do controle do ritualista ou ligar o espírito atrapado a si mesmo.

Sistema: Colocar a coleira em um espírito é um ritual bastante complexo, e não pode ser realizado sem alguma preparação. Isto inclui um braseiro aceso e um número de objetos cerimoniais (sinos, incensários, etc.), então usar o ritual como uma defesa contra espíritos hostis é impossível - o vampiro dificilmente será capaz de tocar seu gongo subjugador de espírito no tempo apropriado. quando sob ataque pelos encantos do espírito. Da mesma forma, a menos que o vampiro tenha algum meio de forçar o espírito a ficar parado (tipicamente o poder da tapeçaria), pode ser problemático amarrar um espírito que seja inteligente o suficiente para reconhecer o que está acontecendo e deixar a área. Este é, em todo caso, um ato de sabedoria questionável, já que espíritos suficientemente inteligentes para reconhecer o ritual também são inteligentes o suficiente para abrigar ressentimentos sobre suas ligações. Caiatos devem ser capazes de sentir o espírito e imobilizá-lo. Isso é feito normalmente através do visões do Caiato ou do poder do Chi'iu Muh, mas qualquer outro meio de sentir as Terras do Espelho Yang funciona, desde que sejam pelo menos tão precisos quanto a visão.

Tipicamente, o Caiato entra em uma área do Reino do Meio, oposta à área das Terras do Espelho Yang, onde estão localizados os espíritos a serem ligados. Depois de imobilizar o espírito, ela começa a colocar a coleira, que leva cerca de trinta minutos. Embora o rito possa ser realizado ao ar livre, é obviamente oculto na natureza, envolvendo queima de incenso, sinos de jade, orações complexas e intrincados diagramas mágicos. Por esse motivo, geralmente é feito em particular. Uma vez que o rito esteja completo, o jogador faz um teste de Manipulação + Rituais (dificuldade da parede local, ou 4 se estiver no Mundo Yang fisicamente). Se isto for bem sucedido, o jogador gasta um ponto de Yang Chi e rola o teste de Yang + Ocultismo do personagem com uma dificuldade da Força de Vontade do espírito. Abaixe a dificuldade deste teste em 2 se o espírito tiver sido preso anteriormente através do Chi metamorfico. O jogador pode fazer quantas jogadas tiver marcado sucessos no teste inicial de Manipulação + Rituais, a uma taxa de uma por turno, mas deve gastar um ponto de Yang Chi por cada jogada. Durante o período em que o jogador está fazendo testes de Yang + Ocultismo, o espírito está ciente do efeito do ritual e pode resistir atacando o Caiato. Enquanto espíritos não inteligentes podem se tornar agitados por este ritual e tentar fugir, eles não são propensos a conectar a magia com o vampiro. Espíritos imobilizados por chi-shaping ou sem charms orientados para o combate são essencialmente indefesos. Quando o jogador escolher não fazer nenhum teste adicional de Yang + Ocultismo (ou ficar sem ele), o espírito fica vinculado ao serviço do vampiro por um número de meses lunares igual ao total de acertos acumulados nos testes de Yang + Ocultismo do Caiato. O Caiato pode renovar os efeitos da coleira no espírito, mas deve liberá-lo pelo menos durante a duração deste rito (quando o jogador estiver fazendo jogadas Yang + oculto). Durante este tempo, o espírito provavelmente tentará fugir ou destruir o Caiato - mesmo os espíritos mais estúpidos perceberão a natureza de seu mestre depois de vários meses de escravidão. Quando o jogador escolher não fazer nenhum teste adicional de Yang + Ocultismo (ou ficar sem ele), o espírito fica vinculado ao serviço do Caiato por um número de meses lunares igual ao total de acertos acumulados nos testes de Yang + Ocultismo do Caiato. O Caiato pode renovar os efeitos da coleira no espírito, mas deve liberá-lo pelo menos durante a duração deste rito (quando o jogador estiver fazendo jogadas Yang + oculto). Durante este tempo, o espírito provavelmente tentará fugir ou destruir o vampiro - mesmo os espíritos mais estúpidos perceberão a natureza de seu mestre depois de vários meses de escravidão. Quando o jogador escolher não fazer nenhum teste adicional de Yang + Ocultismo (ou ficar sem ele), o espírito fica vinculado ao serviço do Caiato por um número de meses lunares igual ao total de acertos acumulados nos testes de Yang + Ocultismo do vampiro. O vampiro pode renovar os efeitos da coleira no espírito, mas deve liberá-lo pelo menos durante a duração deste rito (quando o jogador estiver fazendo jogadas Yang + oculto). Durante este tempo, o espírito provavelmente tentará fugir ou destruir o vampiro - mesmo os espíritos mais estúpidos perceberão a natureza de seu mestre depois de vários meses de escravidão. O Caiato pode renovar os efeitos da coleira no espírito, mas deve liberá-lo pelo menos durante a duração deste rito (quando o jogador estiver fazendo jogadas Yang + oculto). Durante este tempo, o espírito provavelmente tentará fugir ou destruir o vampiro - mesmo os espíritos mais estúpidos perceberão a natureza de seu mestre depois de vários meses de escravidão. O Caiato pode renovar os efeitos da coleira no espírito, mas deve liberá-lo pelo menos durante a duração deste rito (quando o jogador estiver fazendo jogadas Yang + oculto). Durante este tempo, o espírito provavelmente tentará fugir ou destruir o Caiato - mesmo os espíritos mais estúpidos perceberão a natureza de seu mestre depois de vários meses de escravidão.

Um Caiato pode seguramente controlar espíritos cujo poder total é igual ou menor que ela (Yang + Ocultismo) x 20. Controlar mais espíritos diminui o controle do Caiato sobre o estábulo como um todo, e o contador de histórias deve enfatizar o controle cada vez mais fraco após o feiticeiro ultrapassa o limite seguro. Quando o vampiro passar o limite de controle seguro, compare a Raiva dos espíritos ligados à Força de Vontade do feiticeiro. Para cada 10 pontos de poder cumulativo que o feiticeiro controla além do seu limite de segurança, subtraia 1 de sua força de vontade para os fins da comparação. Qualquer espírito cuja raiva é maior do que a força de vontade ajustada dos feiticeiros está cada vez mais livre do controle do mago. Um espírito cuja Fúria é apenas 1 ponto maior é ocasionalmente desobediente, um com 3 pontos de vantagem é abertamente voluntarioso, e um com uma liderança de 5 desliza a coleira de seda escarlate completamente. Um espírito, particularmente um com muita raiva, provavelmente estará mal disposto ao Caiato que o escravizou quando seu período de escravidão cair.

Este ritual não pode ser usado para ligar espíritos com um poder maior que 40, embora existam versões mais poderosas disponíveis para os mandarins. Uma falha crítica durante o lançamento desse ritual geralmente tem consequências negativas, que são deixadas para o contador de histórias determinar.

Vestindo o Colar de Caveiras - Nível 3 - (Caminho dos Dragões e dos Tigres Demoniacos)
Este rito perigoso é usado pelo penangallan das Cortes Douradas antes das batalhas e como parte de suas celebrações religiosas. Um ou mais Caiatos podem participar - todos os participantes absorvem um poderoso veneno alucinógeno e começam a dançar. Quando acaba, os Caiatos entram em estado de transe ou de orgia, dependendo das circunstâncias - estranhos podem achar difícil distinguir os dois estados. Penangallan frequentemente usam essa habilidade para aumentar seus poderes de combate ao lutar contra inimigos especialmente poderosos, quando se preparam para duelos com outras rainhas da selva, ou como parte das orgias de vínculo que eles usam para reforçar ligações guanxi.

Sistema: Esta dança dura cerca de uma hora e espalha o veneno em cada átomo do ser do Caiato. No final da dança, os efeitos alucinógenos se instalam e os jogadores dos participantes fazem um teste de força de vontade (diff Cool para controlar as alucinações. É mais fácil dominar as alucinações causadas pelos venenos se o Caiato fizer parte de um grupo. Diminua a dificuldade do teste de força de vontade em um, para um mínimo de 4, para todos os outros Caiatos que participarem. Cada Caiato do grupo deve conhecer o ritual.

Se o jogador falhar no teste de força de vontade, o Caiato fica paralisado e indefeso em um estado alucinatório. Aqueles cujos jogadores são bem-sucedidos entram em transe em êxtase, tornando-se nitidamente conscientes do input sensual. O estado resultante é freqüentemente descrito como uma combinação de orgasmo e a alegria de matar - muitos penangallan experimentaram a den durante sua primeira exposição.

O efeito mecânico disso é conceder ao Caiato várias vantagens de combate. O jogador adiciona 3 à iniciativa base do Caiato em todas as jogadas de combate, não sofre penalidades de ferimento e ganha um número de pontos Yang especiais igual ao seu placar Yang permanente mais o número de sucessos obtidos em seu teste de Força de Vontade para dominar o alucinógeno. Esses pontos "fantasmas" do Yang só podem ser usados ​​para alimentar as artes do Princípio do Movimento ou da Dança do Dragão do Yang Prana, e desaparecer quando o veneno alucinógeno passar. Um vampiro sob os efeitos deste ritual nunca se retira do combate, não pode usar o Chi Demoníaco ou entrar em qualquer estado da alma, e reage direta e agressivamente a qualquer coisa que ela perceba como hostil. Caiatos afetados pelo ritual não atacam um ao outro ou seus aliados.

Este ritual perigoso só pode ser realizado com segurança por alguém que conhece a Dança do Dragão (Yang Prana 3) e sobreviveu a um ritual como Acolhendo os Penangallanos ou Nomeando o Ancestral. Os mortais que ingerem os venenos usados ​​nesse ritual morrem depois de horas de aterrorizantes alucinações. Seres sobrenaturais que ingerem os alucinógenos sem o reforço psíquico apropriado entram em um frenesi matador durante o tempo todo, e surgem com um número de desequilíbrios igual a (10 - a Força de Vontade deles). Esta loucura só pode ser curada através do uso de Purificação (Dragon Tears 4) ou algum curativo mágico similarmente potente.

Este ritual também é usado pelos Caiatos da seita Devastador Tigre Brilhante.

Brumas da Lótus, (Rito Nível 3 - Fenix Ascendente)
Mais do que a maioria dos Caiato, as fênix devem esconder sua verdadeira natureza de muitos mortais. Em vez de destruir qualquer um que aconteça em seu segredo, alguns usam esse ritual, que elimina o conhecimento da verdadeira natureza do Caiatos das mentes mortais. O ritual requer o preparo de flores de lótus, que cria uma poção com um perfume inebriante. Quando o alvo pretendido inala esses vapores, o ritual entra em vigor.

Sistema: O ritualista deve preparar a névoa para uma pessoa em particular (ou pessoas) pelo nome e eles devem inalar o aroma da poção. O ritualista então testa Manipulação + Rituais com uma dificuldade igual à Força de Vontade do alvo. Um sucesso significa que o sujeito esquece qualquer coisa que ele ou ela saiba sobre Caiatos em geral e sobre um Caiato em particular. Isso pode deixar algumas lacunas na memória do sujeito, como lembrar conversas, mas não lembrar o que foi dito. Dois ou mais sucessos obscurecem as memórias do sujeito para onde não há lacunas significativas. O alvo racionaliza ou ignora lembranças inconvenientes.

Uma falha no teste significa que o ritual não afeta o alvo, embora o conjurador possa tentar novamente somente após uma noite inteira passar. Uma falha crítica significa que o ritual nunca afetará o assunto, forçando o Caiato a tomar outras medidas para silenciá-lo. Note que este ritual não impede que o sujeito aprenda mais uma vez a verdade. Usos repetidos de Brumas da Lótus sobre o mesmo assunto também se tornam menos efetivos (adicione um à dificuldade para cada duas vezes que o lançador atingir com sucesso o mesmo assunto). Shen, incluindo Kin Jin e outros Caiatos, não são afetados pela poção.

Rito de Lembrança Suplicante, (Rito Nível 3 - Caminho da Terra Viva)
Mesmo as palavras têm espíritos - e quanto mais fortes as palavras, mais forte é o kotodama resultante. O kami criado por pactos selados e juramentos juramentados tem uma vida particularmente longa; Mesmo séculos depois, um Caiato que sabe onde procurar pode ler os termos exatos de uma barganha há muito esquecida entre kami e suplicante. Os Véus Ceruleanos mantêm a própria existência deste ritual um segredo bem escondido. Pertencer a um Dharma herético já é ruim o suficiente; Possuir a habilidade de vasculhar as transações fechadas de outras pessoas leva a um novo nível de perigo. Os Véus costumam usar esse ritual para se informar sobre os hábitos de um kami - esse rito pode vinculá-lo? Ele tem preferência por esse oferecimento? O potencial para chantagem é impossível de ignorar, no entanto, e mais de um Caiato manteve sua pele intacta pelo uso inteligente deste rito.

Sistema: O ritualista deve realizar este rito no mesmo local em que o pacto ou juramento que o ritualista deseja rever foi pronunciado. Antes do rito, o Caiato deve fazer pessoalmente um feixe de papel fino (fazer orações rituais na polpa enquanto achata e alisá-lo), e pincel de pêlo de raposa. Depois de colocar esses materiais para uso, o ritualista ataca uma tigela de bronze três vezes, depois a enche com seu próprio sangue cheio de chi (sacrificando três pontos de yin ou yang chi). Antes que o derramamento de sangue pare completamente o toque da tigela, o Caiato chama o kotodama, especificando o que sabe da barganha. O jogador testa Carisma + Ocultismo (dificuldade básica de 7); o conjurador do rito deve conhecer a identidade de pelo menos um participante no ritual anterior, mas, o conhecimento de todos os seus participantes concede uma redução de um para a dificuldade deste rito. A dificuldade aumenta em um para cada século entre o ritual inquirido e o rito de suplicar.
Se o rito for bem sucedido, o kotodama aparece e pega o pincel. Ao usar a tigela de sangue como tinta, ela absorve o chi oferecido. O espírito escreve a barganha ou o juramento exatamente como foi feito, em qualquer linguagem que tenha sido feita (acordos falados são transcritos). O ritual leva uma hora para ser concluído e, possivelmente, mais longo no caso de acordos extremamente complexos e legais. Irritando o kami, seja pelo mau funcionamento do ritual, parecendo entediado ou impaciente ou adormecendo enquanto o kotodama está completando sua tarefa, resulta em um tatari. Por um período de tempo (discrição Narrador), qualquer acordo que o ritualista entre se torna de conhecimento comum nas terras de espelho, com o recém-formado kotodama espalhando a informação.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos