3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Rituais Dharmicos Nível 4 a 5
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3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Rituais Dharmicos Nível 4 a 5
Fale com as feras locais, (Rito Nível 4 - Caminho dos Dragões)
Este rito é, de certa forma, semelhante a Sentir a Doença da Terra, mas tem uma aplicabilidade geral muito maior. Através dos meios deste rito, o dragão faz um pedido formal para uma audiência com membros importantes do reino animal local. O rito deve ser realizado sob a lua nova, e o encontro ocorre na lua cheia imediatamente depois, no local onde o rito foi realizado.
Na cidade, o rito vai chamar os príncipes e princesas dos ratos, dignitários e embaixadores dos pombos, o magistrado de classificação dos gatos e os barões feudais da população local de cães. Nas áreas selvagens, pode-se esperar qualquer tipo de criatura - a contagem dos ursos locais, os sacerdotes do mosteiro dos gamos ou até mesmo os reis-bandidos dos lobos e os rajás dos tigres. Além disso, se houver um local sagrado perto de Xiong Ren, seu guardião sentirá a chamada e saberá sua origem, de modo que o pedido de audiência provavelmente atrairá alguns dos modificadores locais, se houver algum problema.
As circunstâncias sob as quais um Caiato pode realizar esse ritual variam. Alguns anciões dragões mantêm um tribunal regular a cada temporada ou ano para se certificarem de que os assuntos em sua área estão funcionando sem problemas. Mais frequentemente, este rito é usado em momentos de necessidade, a fim de obter informações ou aliados de animais.
Sistema:
O dragão faz um pedido de três horas sob a lua nova, e o jogador faz um teste de carisma + empatia com animais, com uma dificuldade euqal no grau em que o dragão segue as formas apropriadas. Discurso digno, trajes formais e muitas oferendas de comida apropriadas à população animal local farão com que a dificuldade seja apenas 4 ou 5, enquanto um discurso de ruim e ou vestes manchadas ou sujas de sangue irá definir a dificuldade para 8 ou 9.
O número de sucessos que o jogador rola indica quão bem atendido é o encontro. Um sucesso significa que alguns dos dignitários de nível inferior chegam, três sucessos fazem da reunião um sucesso absoluto e cinco ou mais trazem uma grande festa. Os animais convocados devem ser alimentados e entretidos adequadamente, embora predadores e presas geralmente deixem de lado seus antagonismos para serem convidados educados. Esses embaixadores falarão ao ritualista sobre questões locais que poderiam usar a intervenção de um espírito poderoso, como o dragão que se debulha, e, em troca, fornecerão o que puderem em assuntos que possam interessar ao vampiro. Este é o arranjo recíproco - o dragão deve esperar tanto dar quanto receber.
Se Xiong Ren aparecer, é improvável que eles estejam particularmente felizes que seu trabalho como guardião da área local esteja sendo usurpado, e eles podem ter um impacto negativo no atendimento se eles escolherem entrar em suas formas de guerra. No entanto, um anfitrião adepto que tenha fortes graças sociais pode muito bem ser capaz de transformar a noite em um sucesso, no entanto. Um anfitrião com habilidades sociais pobres provavelmente não sobreviverá para ver o final da noite.
Memórias dos Tormentos, (Rito Nível 4 - Caminho dos Tigres Demonio)
Através do uso desse ritual, os Tigres-Diabo se entregam a um de seus passatempos favoritos - tormento - sem as dificuldades envolvidas em realmente mutilar a vítima. Ao invadir uma residência e colocar esse rito em cima de uma vítima adormecida, eles "torturam" o alvo durante toda a noite, mas quando a vítima acorda, ela descobre que nada aconteceu. Esse tipo de elaborada tortura onírica é a favorita entre aqueles que punem os pecadores, embora tenha visto o uso de outros propósitos (geralmente eróticos) de vez em quando.
Sistema:
O Tigre-Demônio deve ficar ao lado da vítima e recitar para si mesmo um mantra de 15 minutos. Em sua conclusão, a vítima é transportada para uma paisagem de sonhos que o Tigre-Diabo controla. Nada do que acontece com ela é real, e ela não pode ser morta, não importa o quanto ela seja mutilada. O Tigre Diabo pode optar por aparecer no sonho como a si mesmo, como outra pessoa ou não, permanecendo o cérebro invisível do pesadelo em desdobramento.
Mais de um vampiro pode participar deste rito, compartilhando o controle da paisagem do sonho. Todos os Devil-Tigers participantes devem unir as mãos ao redor do corpo da vítima e devem conhecer e realizar o rito.
Os vampiros não precisam ser visíveis durante o ritual, e para os propósitos do gasto de Chi manter as Disciplinas, todo o período do sonho é uma cena única. A correspondência entre o tempo e o sonho e o tempo fora dele é escolhida pelo Tigre-Diabo - a vítima pode ser torturada durante dias e acordar com apenas um instante, ou ela pode ter um terrível sonho de cair e acordar para encontrar Ela passou a noite inteira gritando de terror. Se o rito é perturbado, mesmo que por um momento, o sonho termina e a vítima quase certamente começa a acordar. Se o rito for trazido para um fim natural pelos Tigres-Diabo, eles podem escolher se a vítima acordar naquele momento ou não. O uso repetido deste rito em sua forma mais intensa pode levar a vítima ao abuso suicida de estimulantes para evitar o sono ou causar um colapso psicótico.
Objeto Inausioso, (Ritual de Nível 4 - Caminho dos Tigres Demonio)
Assim como os Tigres-do-Diabo usam rituais para coagir os espíritos malignos a servir diretamente ao Gui Ren, eles também comandam esses espíritos em servidão indireta. Através do ritual, um espírito injusto é forçado em um objeto, imbuindo-o com poderes místicos relacionados ao caráter do espírito. O objeto que abriga o espírito maligno deve ser de excelente qualidade, pois, embora o espírito seja de natureza iníqua, é um representante da Burocracia Celestial. Mesmo em servidão, merece acomodações condizentes com sua posição elevada. Alguns espíritos preferem alojamentos que exibam orgulhosamente sua natureza prejudicial, enquanto outros desejam objetos de aparência refinada ou régia. É sábio determinar a preferência do espírito antes de confiná-lo, para habitações inadequadas pode resultar em um espirito com um caráter distintamente rebelde. Além disso, o propósito do objeto e a natureza do espírito devem coincidir. Por exemplo, o daichi não seria uma residência altamente inadequada para uma maldição que existe para levar os mortais a um comportamento lascivo.
Sistema:
O Caiato deve primeiro preparar o objeto. Embora o Caiato não precise prepará-lo, o ser que o fabrica deve ser um mestre de sua arte particular (Artesanato 4+). Como dito, é melhor que o item corresponda às preferências do espírito em relação ao domicílio. Se isso não acontecer, o item será difícil de usar na melhor das hipóteses e perigoso na pior das hipóteses.
Em seguida, o espírito deve ser obrigado a entrar no objeto. Existem duas opções. A primeira é a criação de um Objeto Inausíparo temporário, chamado de Objeto Pouco Inausímel, Um espírito ligado pelos Ritos do Demônio Yin ou Comando Demoníaco Yang pode ser colocado em tal objeto durante uma versão abreviada do ritual Objeto Inauspício que é quatro. horas de duração e envolve um sacrifício de um macaco. Este ritual deve ser realizado em um ninho de dragão contaminado.
O jogador testa Manipulação + Ocultismo quando o personagem puxa a faca para baixo. A dificuldade do teste é 8. Para cada sucesso, o Pequeno Objeto Inausível pode ser usado uma vez. Enquanto os objetos são bons até serem usados, em nenhum caso o número de usos criados através do rito excede o número de meses lunares deixados no serviço do espírito.
Os espíritos não participam voluntariamente da criação de um Objeto Inausíparo permanente, também chamado de Objeto Inausticador Maior. Para ser forçado a entrar em tal item, o espírito deve ser batido até 0 de poder em combate espiritual, ou contido via Correntes de Chi. O sacrifício, neste caso, não é o sangue de uma besta parecida com um homem, mas sim uma parte da própria alma superior do Tigre-Diabo, que é usada para cimentar o vínculo entre o Espírito e seu novo vaso.
A criação de um Objeto Maior, o Caiato participa de um ritual de uma noite que culmina em um teste de Carisma + Ritual (dificuldade 9). Novamente, esse ritual deve ser realizado em um ninho de dragão contaminado. Se o rito for bem sucedido, um Objeto Maior será criado. Se o rito falhar, a objeto se despedaça e o espírito foge. Independentemente de se o ritual é bem sucedido ou não, o vampiro perde um ponto de permanente Hun.
O Narrador e o jogador devem trabalhar juntos para determinar os poderes de quaisquer itens criados através do uso deste ritual. Alguns exemplos de Objetos Pequenos e Maiores são fornecidos mais adiante neste capítulo. Como regra geral, o nível máximo de um objeto é igual ao poder do espírito dividido por 10 e arredondado para baixo. Um Tigre-Demônio não pode criar Objetos cujo nível seja maior do que o valor de seus hunos no início do rito.
Sacrifício Enquanto sacrifícios de macacos podem fazer o trabalho, qualquer Tigre-Demônio que valha o óleo necessário para fritá-lo em Yomi sabe que a única maneira de realizar este ritual apropriadamente é com a inclusão do pecador. Quanto mais apropriados os crimes do pecador forem para a intenção do ritual, maior será a redução na dificuldade, até um -3.
Ritual do Bakemono, (Ritual Nível 4 - Tires Demonio)
Através deste ritual, o Tigre Diabo convida um espírito maligno a se unir à alma de um mortal iníquo, criando a criatura insalubre conhecida como um bakemono. Os alvos deste rito devem ser escolhidos com cuidado. Os Tigres Carmesins devem garantir que eles recebam como seus servos apenas mortais que não serão perdidos. Mais importante, as proibições não podem se juntar a uma alma de um mortal, a menos que uma vida injusta tenha preparado um lugar para o espírito maligno habitar. Enquanto candidatos adequados são inteiramente comuns em algumas partes do Reino do Meio, eles ainda não crescem em árvores. Caiatos em busca de lacaios devem freqüentemente passar um bom tempo olhando, particularmente se eles desejam recrutar um número de tais servos, e se os alvos mortais são saudáveis demais ainda para aceitar a fusão de espíritos, a fúria deles pode se voltar contra o Caiato que convocou eles.
Sistema:
O Caiato deve trazer o pecador em questão para um ninho de dragões contaminado. Da mesma forma, o espírito maligno com o qual eles se unirão à alma do mortal deve estar presente e ligado ao serviço do vampiro, seja através de um rito ou do poder da Tapeçaria. O jogador do vampiro deve gastar uma Força de Vontade temporária e fazer um teste bem-sucedido de Carisma + Ritual, dificuldade da classificação Mural local ou Força de Vontade do alvo, o que for maior.
O rito de Bakemono leva várias horas e não é de modo algum agradável. Mesmo o mortal mais perverso provavelmente terá dúvidas quando uma criatura do mal elementar começar a escavar um novo lar em sua alma. Mesmo que o mortal não se arrependa de sua situação por algum motivo (que é, neste ponto, além de qualquer remédio exceto a morte), as convulsões e a incrível agonia que acompanham a posse são verdadeiramente horríveis, e podem exigir restrições à vítima. O ritual leva aproximadamente uma hora e o período inicial de posse dura de quatro a seis horas. O caráter do bakemono se manifesta ao longo de três a sete dias. Desta vez é o mais difícil para o mestre dos duendes - os poderes sobrenaturais do bakemono começarão a se manifestar.
Se o espírito usado para criar o bakemono foi restringido através de um ritual no momento da ligação, o goblin tende a ser naturalmente subserviente ao ritualista. Enfraquecido como é pela união com uma alma mortal, o espírito nunca será capaz de livrar-se dos elos da ligação ritual. Aqueles goblins restringidos apenas pelas Correntes de Chi são provavelmente de caráter consideravelmente mais rebelde, e generoso uso de Chi iu Muh ou Obligation são sugeridos para assegurar a lealdade continuada de tal bakemono.
Como regra geral, cada 10 pontos do poder do espírito, arredondado para baixo, permite ao bakemono manifestar um poder sobrenatural (além da capacidade de absorver dano letal, que é inerente à condição do bakemono). Espíritos de poder de ligação maiores que 40 em um quadro mortal são possíveis, mas não recomendados. Enquanto o bakemono resultante é muitas vezes bastante poderoso, eles raramente sobrevivem por muito tempo. O quadro mortal mortal não deve conter esse mal. Os mortais que se tornam bakemono não podem tomar o Segundo Sopro - como um pássaro alado quebrado, sua alma ferida espirala para baixo na boca de Yomi após a morte.
Para mais informações sobre bakemono, veja o livro Freak Legion ou Possessed.
Honre a segunda respiração, (Ritual Nível 4 - Caminho dos Mil Sussuros)
Para o vampiro, a segunda respiração é renascimento, libertando sua alma do inferno para continuar no mundo dos vivos e cumprir suas dívidas cármicas. Alguns usam esse rito para tornar a Segunda Respiração de maneira ainda mais profunda e deixar para trás todos os vestígios de suas vidas anteriores, cortando todos os laços com as pessoas que um dia foram, para que possam percorrer o caminho desimpedidos. Este renascimento ocorre bem depois do Segundo Sopro, uma vez que o Kuei-jin é iluminado o suficiente para saber que suas memórias mortais o estão retendo. Às vezes o personagem é apenas um hin, mas a maioria dos candidatos são discípulos.
O Caiato que deseja submeter-se ao rito peticiona os mandarins de sua corte para permissão. O Caiato escolhe um novo nome para representar a nova não vida que ele está entrando. Ele se veste com uma túnica branca e aparece diante do ritualista, que faz o rito. O suplicante derrama seu manto e entra na água - uma piscina, um rio ou até mesmo o mar - onde o rito é completado.
Quando o Caiato emerge da água, todas as memórias de sua existência mortal se foram, lavadas. Ele retém todas as suas habilidades e seu conhecimento sobre elas, mas não se lembra de como ou onde as aprendeu. Até onde o personagem está preocupado, suas memórias começam com seu tempo em Yomi. O ritualista cumprimenta o Caiato por seu novo nome, e ele é conhecido por esse nome a partir de agora. Referir-se a uma vida mortal de um Caiato que passou por esse rito é uma séria violação de etiqueta.
Sistema: O jogador do sujeito deve gastar um ponto de Yin chi para matar a vida antiga e um ponto de Yang chi para ligar seu novo nome ao seu espírito. O ritualista (que não pode ser o sujeito deste rito) não precisa gastar nenhum chi. Seu jogador deve rolar inteligência + rituais, no entanto, contra uma dificuldade de 5. Falha indica que as memórias permanecem, enquanto uma falha crítica junta as lembranças dos sujeitos de uma maneira imprevisível; os detalhes estão a critério dos STs.
Lendo as folhas da sabedoria, (Rito Nível 4 - Flor de Ossos)
Dançarinos de Osso freqüentemente usam métodos de adivinhação para adivinhar os significados mais profundos de um enigma. Por meio desse rito curto, o jogador pode usar a bibliomancia (adivinhando por meio de livros) para ler o futuro e encontrar o verdadeiro significado de um assunto.
O Caiato executa o rito de 15 minutos sobre o pergaminho ou livro para ser usado para adivinhação, abre ou desenrola-lo para uma área aleatória e, com os olhos fechados, coloca o dedo para baixo em um personagem. Tradicionalmente, o livro deveria ser escrito em kaja, com o Ki Chuan sendo o texto mais comumente usado. Outros livros também são usados, mesmo aqueles escritos em línguas mortais, mas nenhum deles ganhou a ampla aceitação dos Comentários do Ki.
Sistema: O Caiato executa o rito de 15 minutos e abre o livro, colocando o dedo em um ou mais caracteres com os olhos fechados. Esses personagens compõem o Oracle. O jogador faz um teste de inteligência + enigma para entender seu significado.
Um sucesso indica que o vampiro tem uma sensação geral, três indica uma boa leitura e cinco indica uma excelente leitura, com uma mensagem clara e insights inesperados sobre a situação.
Se o contador de histórias desejar, ele pode fazer a leitura 'real' e dar isso ao jogador junto com dicas, dependendo do número de sucessos obtidos no teste de inteligência + enigma. Não seja cruel, no entanto; o personagem do jogador é provavelmente mais habilidoso na interpretação de mensagens simbólicas obscuras do que o próprio jogador. Note que usar esse rito para dominar um koan ou um enigma de ensino derrota o propósito - o ponto de tais enigmas não está em encontrar a resposta, mas no processo de encontrar a resposta. Na melhor das hipóteses, mergulhar na resposta tornará o enigma vazio de valor. Na pior das hipóteses (se, por exemplo, o aluno for repreendido por seu mentor antes de tratar sua iluminação de maneira tão arrogante), isso pode constituir um ato de cegueira.
Chacoalhar o espírito injusto, (Rito Nível 4 - Caminho dos Dragões)
Com sua confiança nos ritos, os Tigres-do-Diabo frequentemente precisam buscar bebidas espirituosas de um tipo específico. Mesmo nesta era de viagens a jato e comunicações instantâneas, os Diabos Celestiais não podem se dar ao luxo de gastar suas não-vidas vagando pelo Reino do Meio em busca dessa entidade iníqua ou daquela. Por meio desse ritual, o Caiato tenta chamar um espírito insalubre de algum tipo específico para sua localização. O processo pode levar muito tempo, e chamar um espirito maligno para o ninho de dragão é um ato de sabedoria questionável, mesmo para um mandarim.
Sistema: O Caiato deve montar um altar em um ninho de dragão contaminado e realizar rituais propiciatórios a cada noite para chamar a atenção do espírito em questão. Esses rituais levam cerca de 10 minutos por noite. Se o tipo de espírito que o ritaul está mirando se esconde na vítima, o jogador pode fazer um teste de inteligência + rituais (diff 7) a cada sete dias. Se o espírito deve ser atraído de longe, o teste pode ser feito apenas uma vez a cada mês lunar, geralmente na lua nova. Rolagens feitos nas noites da lua nova têm sua dificuldade reduzida em 2. Como regra geral, o vampiro só pode propiciar tantos tipos diferentes de espíritos quanto pontos em rituais.
Número de sucessos indica em quanto tempo o espírito chegará. Se o espírito é comum e muitos sucessos são obtidos, mais do que um pode ser atraído pelo ritual. Espíritos que têm identidades únicas também têm livre arbítrio suficiente para ignorar um Chamado. Além disso, se o espírito é muito raro, ou encontrado apenas a grandes distâncias do Caaito, o Narrador está perfeitamente dentro de seu direito de decidir que o ritual falhará, independentemente de quanto tempo as propiciação sejam realizadas.
Feitiço dos Mil-Olhos, (Rito Nível 4)
Através do uso deste rito, o feiticeiro liga uma multiplicidade de pequenos espíritos Yang a ele. O número exato de espíritos é irrelevante, pois todos são tão pequenos que são individualmente insignificantes. O Caiato usa esses espíritos para manter um olho em uma pessoa ou lugar, e pode ver através de seus olhos com concentração.
Sistema:
Esse ritual leva cerca de seis horas e os resultados duram até a próxima lua cheia. Um Caiato que já tenha seus olhos implantados pode realizar esse ritual na lua cheia para renovar seu controle sobre seus servos e continuar sua vigilância sem interrupção.
Para cada ponto do Ocultismo que o Caiato possui, ele pode controlar espíritos suficientes para observar um alvo. O alvo pode ser uma pessoa, lugar ou objeto, mas o feiticeiro deve carregar os espíritos com ele até que ele os 'una', e eles são claramente visíveis como uma horda de minúsculas criaturas de espíritos que pululam sobre ele. Para prender os espíritos a um alvo, o feiticeiro deve tocá-lo e fazer um gesto ritual com a outra mão. Isso é sutil o suficiente para que a Lua Envolta (Yin Prana) a esconda, mas qualquer pessoa informada que veja o vampiro sabe que ele fez algo mágico.
Uma vez que tenham sido anexados, os espíritos ligados pelo ritual são muito sutis - eles só podem ser vistos com a visão do espírito ou do Mundo Yang, e mesmo assim o jogador deve fazer um teste percepção + oculto, (diff 7 ) para o personagem detectar os espíritos. Os observadores devem marcar pelo menos 3 sucessos no teste de Ocultismo para perceber que os espíritos fazem parte de algum tipo de vigilância deliberada, se eles não estiverem familiarizados ou não estiverem esperando por esse ritual. Os espíritos têm um Poder, P'o, Hun e Força de Vontade de 1 e são parados por quaisquer alas. Os espíritos vinculados a este ritual não contam contra o poder máximo que o feiticeiro pode controlar.
Fabricação do Instrumento Elementar, (Rito Nível 4 - Caminho dos Dragões)
Os dragões debandadores, particularmente os da seita Trovão das Mil Fachadas, frequentemente ligam os espíritos a objetos, criando artefatos poderosos. Este ritual funciona em todos os espíritos do mundo Yang, mas é especialmente eficaz se o espírito é o servo voluntário do Caiato.
Os objetos a serem encantados devem ser de materiais finos - os espíritos não residem em residências inferiores, mesmo se ligados à servidão. Itens feitos de materiais ruins se quebram ou resultam em um encantamento que ataca o usuário. O feiticeiro inteligente determina a preferência do espírito antes de obter o receptáculo. O mais importante é que a forma da caixa corresponda ao propósito do espírito - um espírito de amor erótico terá pouco interesse em uma pistola automática como um lar.
Sistema: O feiticeiro deve primeiro obter e preparar o objeto a ser encantado. O Caiato não precisa prepará-lo, mas o ser que o fabrica deve ser um mestre (Artesanato 4+). Se o item é de natureza tecnológica, deve ser um único ou protótipo - a produção em massa é antitética aos talismãs. Em seguida, o feiticeiro deve convencer o espírito a entrar no objeto; o processo para fazer isso varia dependendo se o mago pretende criar um artefato temporário ou permanente.
Artefatos temporários - também chamados de instrumentos elementares menores - são relativamente fáceis de criar. Um espírito vinculado através da Lã de Seda Escarlate pode ser colocado em tal objeto durante uma versão de quatro horas deste rito. Este ritual deve ser conduzido em um ninho de dragão e requer o sacrifício de pelo menos um quilo de incenso e um quilo de jade. O jogador testa carisma + ocultismo (diff 6) quando o rito estiver completo. Para cada sucesso, o artefato pode ser usado uma vez. Para instrumentos menores que são gastos durante o uso (como os pós e tiras rituais), cada sucesso cria o suficiente para um uso. Enquanto os itens são bons até serem usados, em nenhum caso o número de instrumentos criados através do rito excede o número de meses lunares deixados no serviço do espírito.
Os espíritos geralmente não participam da criação de um item mágico permanente, chamado instrumento elementar maior, mesmo que esteja encadernado. Para ser forçado a entrar em tal item, o espírito deve ser espancado até 0 de poder em combate espiritual, ou contido através de correntes de chi. As principais exceções são os aliados espirituais da seita. Caiatos com tais relacionamentos pessoais podem freqüentemente negociar com seus aliados espirituais para obter um dos servidores menos poderosos do aliado para criar um item permanente - normalmente com a condição de que o item seja destruído (e o espírito liberado) depois de alguns anos. Em ambos os casos, o feiticeiro deve sacrificar parte de sua própria força vital para ligar o espírito ao objeto. Para criar um instrumento maior, o Caiato participa de um ritual noturno em um ninho de dragão e o jogador faz um teste de carisma + rituais (diff 9). Se o teste for bem sucedido, um instrumento elementar maior é o resultado. Se falhar, a nave se quebra, junto com quaisquer restrições mágicas que mantenham o espírito. Independentemente do sucesso ou fracasso do rito, o vampiro perde um Yang permanente.
Os contadores de histórias e o jogador devem trabalhar juntos para determinar os poderes de qualquer item criado através do uso de Fabricação do Instrumento Elemental. Exemplos de instrumentos elementares menores e maiores são fornecidos mais adiante neste capítulo. Como regra geral, o nível máximo do artefato que um vampiro pode criar de um determinado espírito é igual ao Poder do espírito dividido por 10 e arredondado para baixo. Um ritualista não pode criar um artefato cujo nível é maior do que a pontuação de Yang no início do rito.
Sudário sobre a Morte, (Rito Nível 4 - Caminho da Fenix Ascendente)
A Chama do Fênix Ascendente O Dharma requer que os seguidores retornem às suas vidas mortais. Isso pode ser difícil se houvesse evidência incontestável de sua morte; na melhor das hipóteses, ressurreições repentinas podem ser difíceis de explicar. Este ritual obscurece as mentes dos mortais associados a um Caiato em particular, e os impede de lembrar que seu amigo ou ente querido morreu. Desta forma, os fenícios podem voltar para suas antigas vidas com poucas suspeitas.
Sistema: O Caiato deve adquirir um item significativo relacionado à sua morte para agir como o foco do ritual. Pode ser uma arma do crime, uma parte de um carro totalizado, o cadáver de um assassino (ou alguém que levou o Caiato ao suicídio), alguém que lidou com o corpo (como um paramédico), ou algo parecido. O contador de histórias e o jogador devem colaborar para determinar o foco apropriado, talvez como parte do prelúdio do personagem.
O ritualista deve então rolar Manipulação + rituais (dificuldade . Um único sucesso significa que a maioria das memórias da morte mortal do Caiato é eliminada e a maioria das pessoas não questionará seu retorno (exceto perguntar onde ele esteve todo esse tempo). Particularmente força de vontade (Força de Vontade 6+) pessoas ou verdadeiramente entes queridos podem ter dúvidas ou sonhos sobre a morte do Caiato. Dois ou mais sucessos eliminam completamente todas as memórias da morte mortal do sujeito de todos os mortais ... apenas os Kuei-jin e outros shen lembram que isso já aconteceu.
Infelizmente, a evidência física da morte permanece, seja registros de obituários, relatórios policiais ou lápides. Qualquer um afetado pelo ritual que veja essa evidência não se lembrará da morte do Caiato, mas encherá a cabeça deles com ecos de memórias e imagens fugazes. Os Fanix contam sobre um assassino que está numa cela na delegacia de Cinnamon Gardens, em Colombo, sem saber por que ele está lá. Na verdade, todo mundo está esquecido porque ele está lá, então a polícia o mantém sob custódia ... só por precaução.
Fortalecendo o rito da concha do caranguejo, (Rito Nível 4 - Caminho da Terra Viva)
Os mais poderosos sae no kami são aqueles que estão entre os mundos. Apenas os Véus mais eruditos e praticados os desafiam a pedir ajuda com qualquer esperança de sucesso. Uma vez convocado e tranqüilizado, o sae no kami pode se dignar a fortalecer ou enfraquecer o Muro na área local por um curto período de tempo de acordo com o pedido do peticionário. Isso é comumente chamado de 'percorrendo a sombra do kami'.
Sistema: Embora nenhum ritual específico de propiciação seja necessário antes deste rito, o Caiato deve estar em boa posição com o kami que ele pretende pedir. O rito é enganadoramente rápido e usado com frequência quando o tempo é essencial. O ritualista coloca uma ficha de jade no chão. Se ele deve usar um talismã de jade imbuído para seguir os passos do caranguejo, ele o coloca no chão também. Ele então rapidamente santifica a área usando uma varinha de purificação e entoa uma oração complexa. A oração é madura com cadências tonais e deve ser repetida exatamente para o ritual ter sucesso; isso requer um desempenho bem-sucedido de Inteligência + (diff 7). Uma vez que o kami é invocado, o Caiato faz seu pedido para levantar ou abaixar a Muralha. O jogador testa Carisma + Rituais (diff 6); se o teste for bem sucedido, o kami está satisfeito com o token de jade e cumpre o pedido. Se o teste falhar, o kami ainda honrará a solicitação, mas exigirá que um serviço adicional seja revelado e executado posteriormente. O sae no kami usa o chi do vampiro para potencializar seu efeito na parede - o kami pode aumentar ou diminuir a classificação da parede em 1 por ponto de doação do chi, para um máximo de 10 ou min de 2.
Quando o vampiro usa este rito para cobrir uma fuga, o sae no kami fortalecerá o Muro depois que o vampiro passar por ele. Esse efeito diminui a uma taxa de um ponto por minuto, geralmente muito tempo para um bom avanço. Botching este rolo durante o ritual pode resultar em um tatari impedindo o ritualista de entrar em qualquer mundo espiritual por um período de tempo ditado pelo critério do Narrador.
Festa do Banquete, (Rito Nível 5 - Tigres Demonio)
Os Tigres Carmesins acreditam que com o seu mandato como demônios, o Céu lhes concedeu o privilégio de consumir as almas dos verdadeiramente perversos através do uso do poder das Lágrimas do Dragão de Comer as Almas. As memórias obtidas por tais ações são fugazes, no entanto. Este ritual foi desenvolvido pelos demônios celestiais como um método pelo qual as memórias da alma consumida poderiam ser retidas para uso posterior.
Sistema: O jogador testa Força de Vontade (dificuldade da antiga força de vontade do alvo) e o personagem entra em um profundo estado meditativo no qual ele pode assimilar (isto é, gastar pontos de exp salvados para comprar) as memórias do alvo. Este transe dura um dia por dois pontos de experiência gastos, e durante este período, o Caiato é essencialmente inconsciente de seu entorno. As memórias roubadas do Caiato não se desvanecem durante o ritual, mas o tigre carmesim é essencialmente incapaz de se comunicar enquanto sob a influência de Digesting the Feasts. Digesting the Feast deve começar na mesma noite em que o vampiro usa Spirit-Eating em seu alvo, ou então as memórias irão desaparecer em sua taxa normal. O número de sucessos alcançados no teste de Força de Vontade é o número máximo de pontos pelos quais qualquer Habilidade ou Disciplina pode ser aumentada.
O vampiro só pode aprender com esse ritual se tiver pontos de experiência suficientes para pagar pelo conhecimento roubado. O Caiato pode, no entanto, comprar uma habilidade especial do Lore chamada (Nome da Vítima) Lore, que essencialmente inclui todas as memórias mundanas da vítima (isto é, habilidades, algumas qualidades a criterio do narrador, não-disciplina, de outro modo inclassificáveis). Comprando (Nome da Vítima) A sabedoria para dois ou três pontos deve cobrir qualquer lembrança relevante ao enredo que possa surgir durante o jogo, mas pode haver razões especiais para comprar o Conhecimento para níveis mais altos.
Graciosa Aceitação do Dom Mais Reverenciado da Flor de Lótus, (Rito Nível 5 - Flor de Ossos)
As flores de ossos são mais agradáveis quando recebem o conhecimento que procuram e friamente decepcionadas quando não são. Se uma Flor Óssea exigir as informações solicitadas suficientemente mal, no entanto, ela pode recorrer à retirada forçada da mente de alguém que tenha esse conhecimento ao realizar esse rito. No final do rito, a Flor dos Ossos “recordará” o conhecimento enquanto ele escapa para sempre da mente daquele que o conheceu.
Sistema: O Caiato deve estar na mesma sala que seu alvo, que deve estar consciente. Se o alvo estiver vagando e não estiver especialmente preparado para o rito, a dificuldade do rito é 8. Se o alvo estiver preso em decúbito dorsal com a cabeça voltada para o oeste, a dificuldade é reduzida para 6. O jogador testa Percepção + Ocultismo, e cada sucesso torna a transferência de informação mais completa.
1 sucesso- Uma consciência inconsistente do conhecimento desejado.
2 success- Um entendimento que está quase completo, embora possa haver detalhes faltando.
3 sucesso- O conhecimento que foi procurado.
4 success- A informação mais uma pequena quantidade de fatos adicionais, vagamente relacionados.
5 success- A informação e tudo remotamente associado a ela.
O ritualista pode pegar uma informação específica (onde você enviou Li Tsang, o Predador de Xangai) Ou uma área real de conhecimento (finanças, ocultismo, etc.). se o Caiato rouba um Conhecimento, ela ganha um ponto nessa característica para cada dois sucessos no lançamento até o limite da vítima. Estes pontos irão desaparecer à taxa de um ponto por semana, mas o jogador pode comprar esses pontos nessa semana com pontos de experiência pela metade do custo (1xcorrente). Isso só funciona se a vítima tiver mais pontos no conhecimento do que o ritualista. Quando o rito termina, a vítima perde tantos pontos no conhecimento quanto foi roubada, embora o alvo possa aprender essas coisas novamente mais tarde. Nem talentos nem habilidades podem ser adquiridos dessa maneira.
Flores de Ossos que usam este rito muitas vezes rapidamente ganham uma reputação de preguiça, entre outras, seguindo o Cântico das Sombras. Por outro lado, Flores de Ossos se tornaram inestimáveis na invasão da América do Norte ao realizar este rito em Kin Jin capturado.
Sabedoria do Espírito Maneiras, (Nível 5 - Caminho dos Mil Sussuros)
No decorrer do uso de suas muitas vidas, os Mil Sussurros devem ser capazes de assumir qualquer papel. Embora a forma possa ser facilmente alterada, o conhecimento e a memória são muito mais difíceis de obter. Para obter o conhecimento necessário para vestir a próxima máscara, o ancião Mil Sussurros dedica um tempo entre as vidas para viajar nas cortes espirituais dos reinos yang. Lá, os Caiatos aprendem habilidades essenciais nos joelhos dos espíritos. Isso não apenas permite que eles adquiram uma nova compreensão e habilidades críticas para sua próxima "encarnação", mas também é uma fonte de sabedoria e auto-compreensão, de internalizar as lições da existência que eles foram tão recentemente abandonadas. É dos habitantes dos reinos yang que a maioria dos idosos sussurra os enigmas irrespondíveis e paradoxais que usam como ferramentas de meditação.
Sistema: Este rito é particularmente elaborado, levando vários dias. O Caiato realiza preparações funerárias rituais e depois "morre", tomando a Little Death de uma forma ritualística que a impede de constituir um ato de cegueira. Seu corpo serve como uma âncora para anexá-la ao reino do meio, e se for destruída, ela está perdida para sempre - assim, a tradição de mil sussurros de guardar o corpo enquanto o espírito viaja.
Diferentemente da Pequena Morte normal, isso não é um pesadelo traumático, mas um tempo de aprendizado e meditação. Nesse estado, o vampiro absorve as experiências de sua vida passada e recebe instruções espirituais dos habitantes das cortes espirituais. Quaisquer que sejam os efeitos que isso tenha, cabe ao Narrador decidir - em geral, ajuda o vampiro a abandonar a existência agora desaparecida e a abraçar sua nova vida. Os efeitos mais concretos são que o vampiro pode gastar pontos de experiência acumulados para comprar ou aumentar Habilidades, Virtudes e Atributos ao custo regular sem recorrer à tutela. A centopéia sensata NÃO pode comprar disciplinas dessa maneira.
A duração da jornada do vampiro nos reinos espirituais é como de costume para a pequena morte, uma noite por ponto de yin permanente.
Reúna a Máscara Quebrada, (Rito Nível 5 - Caminho dos Mil Sussuros)
Árvores Sem Raízes acreditam que é seu dever restaurar desequilíbrios, inclusive em algumas vidas mortais, mas, às vezes, simplesmente não é possível retificar uma vida verdadeiramente desequilibrada. Normalmente, uma Centopéia Sábia destruiria aquele mortal a fim de proteger o equilíbrio das coisas. No entanto, a disciplina de Chi'iu Muh oferece outra opção. O vampiro devora a alma do mortal desequilibrado, tirando-o da Roda do Renascimento. O Caiato, em seguida, assume a vida desse mortal e procura corrigir o equilíbrio diretamente. Isto é considerado uma responsabilidade séria entre os Juncos Ocos, para não ser levada a sério.
O Caiato passa por um ritual semelhante a um dos ritos do Dark Jade Lover. Depois de devorar a alma da vítima, o personagem entra em um profundo transe meditativo para assimilar as memórias do mortal, tomando a vida como sua. Se bem sucedido, o Reed Oco ganha conhecimento da vida do mortal, o suficiente para representá-lo e corrigir o desequilíbrio que ele causou. O Caiato não assume a aparência física do mortal, embora ela possa usar Assuma a Grande Máscara para fazer isso.
Sistema: O Caiato devora a alma da vítima com Chi'uh Muh e depois entra em transe profundo. O jogador do Caiato testa Força de Vontade com a dificuldade da Força de Vontade do mortal como a dificuldade. Pelo menos três sucessos são necessários para o rito ter sucesso. Caso contrário, o vampiro desperta imediatamente e deve verificar se há alma de sombra.
Se o teste de força de vontade for bem sucedido, o jogador deve gastar pontos de experiência para comprar uma habilidade especial do Lore na vida do alvo. Completar com sucesso o rito requer pelo menos experiência suficiente para comprar a habilidade Lore até 3 pontos. Qualquer menos representa conhecimento insuficiente para o vampiro assumir a vida do mortal. O personagem pode comprar tantos níveis na habilidade do conhecimento quanto obteve sucessos no teste de Força de Vontade.
O transe meditativo dura um dia para cada ponto de experiência gasto, enquanto o vampiro assimila as memórias do mortal (comprando a habilidade do Lore). Após esse tempo, o personagem desperta com o conhecimento da vida do mortal como se fosse dela. O junco oco deve então assumir a vida do mortal como sua principal identidade mortal (chamada de sua maior máscara). Não fazer isso ou terminar uma vida anterior mais cedo, a fim de fazê-lo, constitui um ato de cegueira.
Abraçando o Pequeno Demônio, (Rito Nível 5 - Caminho dos Mil Sussuros)
Juncos Ocuos realizam este rito de morte avançado quando progridem para o posto de mandarim. Eles devem enfrentar a morte real do corpo e a separação do espírito. O Caiato voluntariamente sofre a Pequena Morte e toma o tempo enquanto restaura seu corpo para contemplar a morte e as experiências da vida que ela está deixando para trás. Este rito é aterrorizante até mesmo para vampiros experientes, já que a Verdadeira Morte se aproxima tão perto. Os Mestres do Caminho dos Mil Sussurros acreditam que enfrentar a morte de tal maneira ajuda o estudante a perfurar a ilusão da existência e superar todo o medo.
O personagem escolhe um método de morte que levará à Pequena Morte. Basicamente, o jogador reduz a saúde do Caiato para abaixo de incapacitado enquanto assegura que o vampiro tenha chi em seu corpo. Rituais de morte elaborados são comuns, particularmente entre os vampiros japoneses. O Caiato pode realizar o rito sozinho ou na presença de membros de seu wu ou outros, como desejado. Após o rito da morte, o corpo do Caiato é enterrado em um túmulo.
O espírito se separa do corpo para assombrar as Terras de Espelho ao redor, permitindo que o Caiato comungue com os espíritos e outros shen que moram lá. Eles podem levá-la a uma jornada através dos mundos espirituais que se relacionam com sua máscara mortal, a fim de esclarecê-la sobre as lições que ela deve aprender. Tais visões podem provar ser ocasiões auspiciosas que forem particularmente frutíferas.
Sistema: O personagem sofre os efeitos da Pequena Morte e deve se recuperar normalmente. Centípedes sábias costumam providenciar fontes novas de chi por perto quando acordam. Alguns optam por ter mortais de sua máscara anterior presente, permitindo que o Reed Oco complete o ritual de mil cortes, cortando todos os laços com a máscara anterior enquanto sacia sua necessidade de chi.
O jogador faz uma jogada de inteligência + meditação (dificuldade 5) enquanto o personagem está no meio da Morte Pequena. Todo sucesso subtrai um do custo de qualquer traço que o personagem adquire enquanto medita, desde que o traço esteja de alguma forma relacionado às lições aprendidas com as máscaras anteriores do personagem (custo mínimo de experiência de 1).
O Narrador pode escolher fazer encontros com espíritos e outros shen na Terra dos Espelhos enquanto o espírito do vampiro estiver lá, talvez até mesmo fazendo uma curta história solo, onde os guias espirituais oferecem instruções ao Caiato. O personagem também pode receber visões ou premonições relacionadas a histórias futuras na crônica.
O personagem automaticamente desperta da Pequena Morte na alma das sombras. O Demônio continua no comando, se saciando, por uma noite inteira.
Caindo no Pescoço do Dragão, (Rito Nível 5, Caminho dos Escpriões)
Este é o ritual que polui permanentemente o Ninho do Dragão. O elemento central é uma equipe de pelo menos três Escorpiões da Terra com o nível 5 de Shintai, para sobrepujar o Ninho do Dragão com Chi contaminado. Eles devem infectar a área com um mínimo acumulativo de 40 pontos de chi corruptores antes de começar o ritual, embora o chi possa vir de vítimas envenenadas sobre as quais os escorpiões se alimentam ou de outros membros do dharma que assistem ao ritual.
Os participantes devem cada um ter sucesso em dois de três Rolls de Vigor + Ritual (dificuldade 7) e dois de três testes de Inteligência + Ocultismo (dificuldade 7). Se uma pessoa falhar, todo o chi gasto será perdido e os Scorpions terão que começar do zero. Se eles tiverem sucesso, no entanto, a classificação da parede do Ninho do Dragão cai por dois, e se torna uma fonte permanente e irrecuperável de mácula.
Este rito é, de certa forma, semelhante a Sentir a Doença da Terra, mas tem uma aplicabilidade geral muito maior. Através dos meios deste rito, o dragão faz um pedido formal para uma audiência com membros importantes do reino animal local. O rito deve ser realizado sob a lua nova, e o encontro ocorre na lua cheia imediatamente depois, no local onde o rito foi realizado.
Na cidade, o rito vai chamar os príncipes e princesas dos ratos, dignitários e embaixadores dos pombos, o magistrado de classificação dos gatos e os barões feudais da população local de cães. Nas áreas selvagens, pode-se esperar qualquer tipo de criatura - a contagem dos ursos locais, os sacerdotes do mosteiro dos gamos ou até mesmo os reis-bandidos dos lobos e os rajás dos tigres. Além disso, se houver um local sagrado perto de Xiong Ren, seu guardião sentirá a chamada e saberá sua origem, de modo que o pedido de audiência provavelmente atrairá alguns dos modificadores locais, se houver algum problema.
As circunstâncias sob as quais um Caiato pode realizar esse ritual variam. Alguns anciões dragões mantêm um tribunal regular a cada temporada ou ano para se certificarem de que os assuntos em sua área estão funcionando sem problemas. Mais frequentemente, este rito é usado em momentos de necessidade, a fim de obter informações ou aliados de animais.
Sistema:
O dragão faz um pedido de três horas sob a lua nova, e o jogador faz um teste de carisma + empatia com animais, com uma dificuldade euqal no grau em que o dragão segue as formas apropriadas. Discurso digno, trajes formais e muitas oferendas de comida apropriadas à população animal local farão com que a dificuldade seja apenas 4 ou 5, enquanto um discurso de ruim e ou vestes manchadas ou sujas de sangue irá definir a dificuldade para 8 ou 9.
O número de sucessos que o jogador rola indica quão bem atendido é o encontro. Um sucesso significa que alguns dos dignitários de nível inferior chegam, três sucessos fazem da reunião um sucesso absoluto e cinco ou mais trazem uma grande festa. Os animais convocados devem ser alimentados e entretidos adequadamente, embora predadores e presas geralmente deixem de lado seus antagonismos para serem convidados educados. Esses embaixadores falarão ao ritualista sobre questões locais que poderiam usar a intervenção de um espírito poderoso, como o dragão que se debulha, e, em troca, fornecerão o que puderem em assuntos que possam interessar ao vampiro. Este é o arranjo recíproco - o dragão deve esperar tanto dar quanto receber.
Se Xiong Ren aparecer, é improvável que eles estejam particularmente felizes que seu trabalho como guardião da área local esteja sendo usurpado, e eles podem ter um impacto negativo no atendimento se eles escolherem entrar em suas formas de guerra. No entanto, um anfitrião adepto que tenha fortes graças sociais pode muito bem ser capaz de transformar a noite em um sucesso, no entanto. Um anfitrião com habilidades sociais pobres provavelmente não sobreviverá para ver o final da noite.
Memórias dos Tormentos, (Rito Nível 4 - Caminho dos Tigres Demonio)
Através do uso desse ritual, os Tigres-Diabo se entregam a um de seus passatempos favoritos - tormento - sem as dificuldades envolvidas em realmente mutilar a vítima. Ao invadir uma residência e colocar esse rito em cima de uma vítima adormecida, eles "torturam" o alvo durante toda a noite, mas quando a vítima acorda, ela descobre que nada aconteceu. Esse tipo de elaborada tortura onírica é a favorita entre aqueles que punem os pecadores, embora tenha visto o uso de outros propósitos (geralmente eróticos) de vez em quando.
Sistema:
O Tigre-Demônio deve ficar ao lado da vítima e recitar para si mesmo um mantra de 15 minutos. Em sua conclusão, a vítima é transportada para uma paisagem de sonhos que o Tigre-Diabo controla. Nada do que acontece com ela é real, e ela não pode ser morta, não importa o quanto ela seja mutilada. O Tigre Diabo pode optar por aparecer no sonho como a si mesmo, como outra pessoa ou não, permanecendo o cérebro invisível do pesadelo em desdobramento.
Mais de um vampiro pode participar deste rito, compartilhando o controle da paisagem do sonho. Todos os Devil-Tigers participantes devem unir as mãos ao redor do corpo da vítima e devem conhecer e realizar o rito.
Os vampiros não precisam ser visíveis durante o ritual, e para os propósitos do gasto de Chi manter as Disciplinas, todo o período do sonho é uma cena única. A correspondência entre o tempo e o sonho e o tempo fora dele é escolhida pelo Tigre-Diabo - a vítima pode ser torturada durante dias e acordar com apenas um instante, ou ela pode ter um terrível sonho de cair e acordar para encontrar Ela passou a noite inteira gritando de terror. Se o rito é perturbado, mesmo que por um momento, o sonho termina e a vítima quase certamente começa a acordar. Se o rito for trazido para um fim natural pelos Tigres-Diabo, eles podem escolher se a vítima acordar naquele momento ou não. O uso repetido deste rito em sua forma mais intensa pode levar a vítima ao abuso suicida de estimulantes para evitar o sono ou causar um colapso psicótico.
Objeto Inausioso, (Ritual de Nível 4 - Caminho dos Tigres Demonio)
Assim como os Tigres-do-Diabo usam rituais para coagir os espíritos malignos a servir diretamente ao Gui Ren, eles também comandam esses espíritos em servidão indireta. Através do ritual, um espírito injusto é forçado em um objeto, imbuindo-o com poderes místicos relacionados ao caráter do espírito. O objeto que abriga o espírito maligno deve ser de excelente qualidade, pois, embora o espírito seja de natureza iníqua, é um representante da Burocracia Celestial. Mesmo em servidão, merece acomodações condizentes com sua posição elevada. Alguns espíritos preferem alojamentos que exibam orgulhosamente sua natureza prejudicial, enquanto outros desejam objetos de aparência refinada ou régia. É sábio determinar a preferência do espírito antes de confiná-lo, para habitações inadequadas pode resultar em um espirito com um caráter distintamente rebelde. Além disso, o propósito do objeto e a natureza do espírito devem coincidir. Por exemplo, o daichi não seria uma residência altamente inadequada para uma maldição que existe para levar os mortais a um comportamento lascivo.
Sistema:
O Caiato deve primeiro preparar o objeto. Embora o Caiato não precise prepará-lo, o ser que o fabrica deve ser um mestre de sua arte particular (Artesanato 4+). Como dito, é melhor que o item corresponda às preferências do espírito em relação ao domicílio. Se isso não acontecer, o item será difícil de usar na melhor das hipóteses e perigoso na pior das hipóteses.
Em seguida, o espírito deve ser obrigado a entrar no objeto. Existem duas opções. A primeira é a criação de um Objeto Inausíparo temporário, chamado de Objeto Pouco Inausímel, Um espírito ligado pelos Ritos do Demônio Yin ou Comando Demoníaco Yang pode ser colocado em tal objeto durante uma versão abreviada do ritual Objeto Inauspício que é quatro. horas de duração e envolve um sacrifício de um macaco. Este ritual deve ser realizado em um ninho de dragão contaminado.
O jogador testa Manipulação + Ocultismo quando o personagem puxa a faca para baixo. A dificuldade do teste é 8. Para cada sucesso, o Pequeno Objeto Inausível pode ser usado uma vez. Enquanto os objetos são bons até serem usados, em nenhum caso o número de usos criados através do rito excede o número de meses lunares deixados no serviço do espírito.
Os espíritos não participam voluntariamente da criação de um Objeto Inausíparo permanente, também chamado de Objeto Inausticador Maior. Para ser forçado a entrar em tal item, o espírito deve ser batido até 0 de poder em combate espiritual, ou contido via Correntes de Chi. O sacrifício, neste caso, não é o sangue de uma besta parecida com um homem, mas sim uma parte da própria alma superior do Tigre-Diabo, que é usada para cimentar o vínculo entre o Espírito e seu novo vaso.
A criação de um Objeto Maior, o Caiato participa de um ritual de uma noite que culmina em um teste de Carisma + Ritual (dificuldade 9). Novamente, esse ritual deve ser realizado em um ninho de dragão contaminado. Se o rito for bem sucedido, um Objeto Maior será criado. Se o rito falhar, a objeto se despedaça e o espírito foge. Independentemente de se o ritual é bem sucedido ou não, o vampiro perde um ponto de permanente Hun.
O Narrador e o jogador devem trabalhar juntos para determinar os poderes de quaisquer itens criados através do uso deste ritual. Alguns exemplos de Objetos Pequenos e Maiores são fornecidos mais adiante neste capítulo. Como regra geral, o nível máximo de um objeto é igual ao poder do espírito dividido por 10 e arredondado para baixo. Um Tigre-Demônio não pode criar Objetos cujo nível seja maior do que o valor de seus hunos no início do rito.
Sacrifício Enquanto sacrifícios de macacos podem fazer o trabalho, qualquer Tigre-Demônio que valha o óleo necessário para fritá-lo em Yomi sabe que a única maneira de realizar este ritual apropriadamente é com a inclusão do pecador. Quanto mais apropriados os crimes do pecador forem para a intenção do ritual, maior será a redução na dificuldade, até um -3.
Ritual do Bakemono, (Ritual Nível 4 - Tires Demonio)
Através deste ritual, o Tigre Diabo convida um espírito maligno a se unir à alma de um mortal iníquo, criando a criatura insalubre conhecida como um bakemono. Os alvos deste rito devem ser escolhidos com cuidado. Os Tigres Carmesins devem garantir que eles recebam como seus servos apenas mortais que não serão perdidos. Mais importante, as proibições não podem se juntar a uma alma de um mortal, a menos que uma vida injusta tenha preparado um lugar para o espírito maligno habitar. Enquanto candidatos adequados são inteiramente comuns em algumas partes do Reino do Meio, eles ainda não crescem em árvores. Caiatos em busca de lacaios devem freqüentemente passar um bom tempo olhando, particularmente se eles desejam recrutar um número de tais servos, e se os alvos mortais são saudáveis demais ainda para aceitar a fusão de espíritos, a fúria deles pode se voltar contra o Caiato que convocou eles.
Sistema:
O Caiato deve trazer o pecador em questão para um ninho de dragões contaminado. Da mesma forma, o espírito maligno com o qual eles se unirão à alma do mortal deve estar presente e ligado ao serviço do vampiro, seja através de um rito ou do poder da Tapeçaria. O jogador do vampiro deve gastar uma Força de Vontade temporária e fazer um teste bem-sucedido de Carisma + Ritual, dificuldade da classificação Mural local ou Força de Vontade do alvo, o que for maior.
O rito de Bakemono leva várias horas e não é de modo algum agradável. Mesmo o mortal mais perverso provavelmente terá dúvidas quando uma criatura do mal elementar começar a escavar um novo lar em sua alma. Mesmo que o mortal não se arrependa de sua situação por algum motivo (que é, neste ponto, além de qualquer remédio exceto a morte), as convulsões e a incrível agonia que acompanham a posse são verdadeiramente horríveis, e podem exigir restrições à vítima. O ritual leva aproximadamente uma hora e o período inicial de posse dura de quatro a seis horas. O caráter do bakemono se manifesta ao longo de três a sete dias. Desta vez é o mais difícil para o mestre dos duendes - os poderes sobrenaturais do bakemono começarão a se manifestar.
Se o espírito usado para criar o bakemono foi restringido através de um ritual no momento da ligação, o goblin tende a ser naturalmente subserviente ao ritualista. Enfraquecido como é pela união com uma alma mortal, o espírito nunca será capaz de livrar-se dos elos da ligação ritual. Aqueles goblins restringidos apenas pelas Correntes de Chi são provavelmente de caráter consideravelmente mais rebelde, e generoso uso de Chi iu Muh ou Obligation são sugeridos para assegurar a lealdade continuada de tal bakemono.
Como regra geral, cada 10 pontos do poder do espírito, arredondado para baixo, permite ao bakemono manifestar um poder sobrenatural (além da capacidade de absorver dano letal, que é inerente à condição do bakemono). Espíritos de poder de ligação maiores que 40 em um quadro mortal são possíveis, mas não recomendados. Enquanto o bakemono resultante é muitas vezes bastante poderoso, eles raramente sobrevivem por muito tempo. O quadro mortal mortal não deve conter esse mal. Os mortais que se tornam bakemono não podem tomar o Segundo Sopro - como um pássaro alado quebrado, sua alma ferida espirala para baixo na boca de Yomi após a morte.
Para mais informações sobre bakemono, veja o livro Freak Legion ou Possessed.
Honre a segunda respiração, (Ritual Nível 4 - Caminho dos Mil Sussuros)
Para o vampiro, a segunda respiração é renascimento, libertando sua alma do inferno para continuar no mundo dos vivos e cumprir suas dívidas cármicas. Alguns usam esse rito para tornar a Segunda Respiração de maneira ainda mais profunda e deixar para trás todos os vestígios de suas vidas anteriores, cortando todos os laços com as pessoas que um dia foram, para que possam percorrer o caminho desimpedidos. Este renascimento ocorre bem depois do Segundo Sopro, uma vez que o Kuei-jin é iluminado o suficiente para saber que suas memórias mortais o estão retendo. Às vezes o personagem é apenas um hin, mas a maioria dos candidatos são discípulos.
O Caiato que deseja submeter-se ao rito peticiona os mandarins de sua corte para permissão. O Caiato escolhe um novo nome para representar a nova não vida que ele está entrando. Ele se veste com uma túnica branca e aparece diante do ritualista, que faz o rito. O suplicante derrama seu manto e entra na água - uma piscina, um rio ou até mesmo o mar - onde o rito é completado.
Quando o Caiato emerge da água, todas as memórias de sua existência mortal se foram, lavadas. Ele retém todas as suas habilidades e seu conhecimento sobre elas, mas não se lembra de como ou onde as aprendeu. Até onde o personagem está preocupado, suas memórias começam com seu tempo em Yomi. O ritualista cumprimenta o Caiato por seu novo nome, e ele é conhecido por esse nome a partir de agora. Referir-se a uma vida mortal de um Caiato que passou por esse rito é uma séria violação de etiqueta.
Sistema: O jogador do sujeito deve gastar um ponto de Yin chi para matar a vida antiga e um ponto de Yang chi para ligar seu novo nome ao seu espírito. O ritualista (que não pode ser o sujeito deste rito) não precisa gastar nenhum chi. Seu jogador deve rolar inteligência + rituais, no entanto, contra uma dificuldade de 5. Falha indica que as memórias permanecem, enquanto uma falha crítica junta as lembranças dos sujeitos de uma maneira imprevisível; os detalhes estão a critério dos STs.
Lendo as folhas da sabedoria, (Rito Nível 4 - Flor de Ossos)
Dançarinos de Osso freqüentemente usam métodos de adivinhação para adivinhar os significados mais profundos de um enigma. Por meio desse rito curto, o jogador pode usar a bibliomancia (adivinhando por meio de livros) para ler o futuro e encontrar o verdadeiro significado de um assunto.
O Caiato executa o rito de 15 minutos sobre o pergaminho ou livro para ser usado para adivinhação, abre ou desenrola-lo para uma área aleatória e, com os olhos fechados, coloca o dedo para baixo em um personagem. Tradicionalmente, o livro deveria ser escrito em kaja, com o Ki Chuan sendo o texto mais comumente usado. Outros livros também são usados, mesmo aqueles escritos em línguas mortais, mas nenhum deles ganhou a ampla aceitação dos Comentários do Ki.
Sistema: O Caiato executa o rito de 15 minutos e abre o livro, colocando o dedo em um ou mais caracteres com os olhos fechados. Esses personagens compõem o Oracle. O jogador faz um teste de inteligência + enigma para entender seu significado.
Um sucesso indica que o vampiro tem uma sensação geral, três indica uma boa leitura e cinco indica uma excelente leitura, com uma mensagem clara e insights inesperados sobre a situação.
Se o contador de histórias desejar, ele pode fazer a leitura 'real' e dar isso ao jogador junto com dicas, dependendo do número de sucessos obtidos no teste de inteligência + enigma. Não seja cruel, no entanto; o personagem do jogador é provavelmente mais habilidoso na interpretação de mensagens simbólicas obscuras do que o próprio jogador. Note que usar esse rito para dominar um koan ou um enigma de ensino derrota o propósito - o ponto de tais enigmas não está em encontrar a resposta, mas no processo de encontrar a resposta. Na melhor das hipóteses, mergulhar na resposta tornará o enigma vazio de valor. Na pior das hipóteses (se, por exemplo, o aluno for repreendido por seu mentor antes de tratar sua iluminação de maneira tão arrogante), isso pode constituir um ato de cegueira.
Chacoalhar o espírito injusto, (Rito Nível 4 - Caminho dos Dragões)
Com sua confiança nos ritos, os Tigres-do-Diabo frequentemente precisam buscar bebidas espirituosas de um tipo específico. Mesmo nesta era de viagens a jato e comunicações instantâneas, os Diabos Celestiais não podem se dar ao luxo de gastar suas não-vidas vagando pelo Reino do Meio em busca dessa entidade iníqua ou daquela. Por meio desse ritual, o Caiato tenta chamar um espírito insalubre de algum tipo específico para sua localização. O processo pode levar muito tempo, e chamar um espirito maligno para o ninho de dragão é um ato de sabedoria questionável, mesmo para um mandarim.
Sistema: O Caiato deve montar um altar em um ninho de dragão contaminado e realizar rituais propiciatórios a cada noite para chamar a atenção do espírito em questão. Esses rituais levam cerca de 10 minutos por noite. Se o tipo de espírito que o ritaul está mirando se esconde na vítima, o jogador pode fazer um teste de inteligência + rituais (diff 7) a cada sete dias. Se o espírito deve ser atraído de longe, o teste pode ser feito apenas uma vez a cada mês lunar, geralmente na lua nova. Rolagens feitos nas noites da lua nova têm sua dificuldade reduzida em 2. Como regra geral, o vampiro só pode propiciar tantos tipos diferentes de espíritos quanto pontos em rituais.
Número de sucessos indica em quanto tempo o espírito chegará. Se o espírito é comum e muitos sucessos são obtidos, mais do que um pode ser atraído pelo ritual. Espíritos que têm identidades únicas também têm livre arbítrio suficiente para ignorar um Chamado. Além disso, se o espírito é muito raro, ou encontrado apenas a grandes distâncias do Caaito, o Narrador está perfeitamente dentro de seu direito de decidir que o ritual falhará, independentemente de quanto tempo as propiciação sejam realizadas.
Feitiço dos Mil-Olhos, (Rito Nível 4)
Através do uso deste rito, o feiticeiro liga uma multiplicidade de pequenos espíritos Yang a ele. O número exato de espíritos é irrelevante, pois todos são tão pequenos que são individualmente insignificantes. O Caiato usa esses espíritos para manter um olho em uma pessoa ou lugar, e pode ver através de seus olhos com concentração.
Sistema:
Esse ritual leva cerca de seis horas e os resultados duram até a próxima lua cheia. Um Caiato que já tenha seus olhos implantados pode realizar esse ritual na lua cheia para renovar seu controle sobre seus servos e continuar sua vigilância sem interrupção.
Para cada ponto do Ocultismo que o Caiato possui, ele pode controlar espíritos suficientes para observar um alvo. O alvo pode ser uma pessoa, lugar ou objeto, mas o feiticeiro deve carregar os espíritos com ele até que ele os 'una', e eles são claramente visíveis como uma horda de minúsculas criaturas de espíritos que pululam sobre ele. Para prender os espíritos a um alvo, o feiticeiro deve tocá-lo e fazer um gesto ritual com a outra mão. Isso é sutil o suficiente para que a Lua Envolta (Yin Prana) a esconda, mas qualquer pessoa informada que veja o vampiro sabe que ele fez algo mágico.
Uma vez que tenham sido anexados, os espíritos ligados pelo ritual são muito sutis - eles só podem ser vistos com a visão do espírito ou do Mundo Yang, e mesmo assim o jogador deve fazer um teste percepção + oculto, (diff 7 ) para o personagem detectar os espíritos. Os observadores devem marcar pelo menos 3 sucessos no teste de Ocultismo para perceber que os espíritos fazem parte de algum tipo de vigilância deliberada, se eles não estiverem familiarizados ou não estiverem esperando por esse ritual. Os espíritos têm um Poder, P'o, Hun e Força de Vontade de 1 e são parados por quaisquer alas. Os espíritos vinculados a este ritual não contam contra o poder máximo que o feiticeiro pode controlar.
Fabricação do Instrumento Elementar, (Rito Nível 4 - Caminho dos Dragões)
Os dragões debandadores, particularmente os da seita Trovão das Mil Fachadas, frequentemente ligam os espíritos a objetos, criando artefatos poderosos. Este ritual funciona em todos os espíritos do mundo Yang, mas é especialmente eficaz se o espírito é o servo voluntário do Caiato.
Os objetos a serem encantados devem ser de materiais finos - os espíritos não residem em residências inferiores, mesmo se ligados à servidão. Itens feitos de materiais ruins se quebram ou resultam em um encantamento que ataca o usuário. O feiticeiro inteligente determina a preferência do espírito antes de obter o receptáculo. O mais importante é que a forma da caixa corresponda ao propósito do espírito - um espírito de amor erótico terá pouco interesse em uma pistola automática como um lar.
Sistema: O feiticeiro deve primeiro obter e preparar o objeto a ser encantado. O Caiato não precisa prepará-lo, mas o ser que o fabrica deve ser um mestre (Artesanato 4+). Se o item é de natureza tecnológica, deve ser um único ou protótipo - a produção em massa é antitética aos talismãs. Em seguida, o feiticeiro deve convencer o espírito a entrar no objeto; o processo para fazer isso varia dependendo se o mago pretende criar um artefato temporário ou permanente.
Artefatos temporários - também chamados de instrumentos elementares menores - são relativamente fáceis de criar. Um espírito vinculado através da Lã de Seda Escarlate pode ser colocado em tal objeto durante uma versão de quatro horas deste rito. Este ritual deve ser conduzido em um ninho de dragão e requer o sacrifício de pelo menos um quilo de incenso e um quilo de jade. O jogador testa carisma + ocultismo (diff 6) quando o rito estiver completo. Para cada sucesso, o artefato pode ser usado uma vez. Para instrumentos menores que são gastos durante o uso (como os pós e tiras rituais), cada sucesso cria o suficiente para um uso. Enquanto os itens são bons até serem usados, em nenhum caso o número de instrumentos criados através do rito excede o número de meses lunares deixados no serviço do espírito.
Os espíritos geralmente não participam da criação de um item mágico permanente, chamado instrumento elementar maior, mesmo que esteja encadernado. Para ser forçado a entrar em tal item, o espírito deve ser espancado até 0 de poder em combate espiritual, ou contido através de correntes de chi. As principais exceções são os aliados espirituais da seita. Caiatos com tais relacionamentos pessoais podem freqüentemente negociar com seus aliados espirituais para obter um dos servidores menos poderosos do aliado para criar um item permanente - normalmente com a condição de que o item seja destruído (e o espírito liberado) depois de alguns anos. Em ambos os casos, o feiticeiro deve sacrificar parte de sua própria força vital para ligar o espírito ao objeto. Para criar um instrumento maior, o Caiato participa de um ritual noturno em um ninho de dragão e o jogador faz um teste de carisma + rituais (diff 9). Se o teste for bem sucedido, um instrumento elementar maior é o resultado. Se falhar, a nave se quebra, junto com quaisquer restrições mágicas que mantenham o espírito. Independentemente do sucesso ou fracasso do rito, o vampiro perde um Yang permanente.
Os contadores de histórias e o jogador devem trabalhar juntos para determinar os poderes de qualquer item criado através do uso de Fabricação do Instrumento Elemental. Exemplos de instrumentos elementares menores e maiores são fornecidos mais adiante neste capítulo. Como regra geral, o nível máximo do artefato que um vampiro pode criar de um determinado espírito é igual ao Poder do espírito dividido por 10 e arredondado para baixo. Um ritualista não pode criar um artefato cujo nível é maior do que a pontuação de Yang no início do rito.
Sudário sobre a Morte, (Rito Nível 4 - Caminho da Fenix Ascendente)
A Chama do Fênix Ascendente O Dharma requer que os seguidores retornem às suas vidas mortais. Isso pode ser difícil se houvesse evidência incontestável de sua morte; na melhor das hipóteses, ressurreições repentinas podem ser difíceis de explicar. Este ritual obscurece as mentes dos mortais associados a um Caiato em particular, e os impede de lembrar que seu amigo ou ente querido morreu. Desta forma, os fenícios podem voltar para suas antigas vidas com poucas suspeitas.
Sistema: O Caiato deve adquirir um item significativo relacionado à sua morte para agir como o foco do ritual. Pode ser uma arma do crime, uma parte de um carro totalizado, o cadáver de um assassino (ou alguém que levou o Caiato ao suicídio), alguém que lidou com o corpo (como um paramédico), ou algo parecido. O contador de histórias e o jogador devem colaborar para determinar o foco apropriado, talvez como parte do prelúdio do personagem.
O ritualista deve então rolar Manipulação + rituais (dificuldade . Um único sucesso significa que a maioria das memórias da morte mortal do Caiato é eliminada e a maioria das pessoas não questionará seu retorno (exceto perguntar onde ele esteve todo esse tempo). Particularmente força de vontade (Força de Vontade 6+) pessoas ou verdadeiramente entes queridos podem ter dúvidas ou sonhos sobre a morte do Caiato. Dois ou mais sucessos eliminam completamente todas as memórias da morte mortal do sujeito de todos os mortais ... apenas os Kuei-jin e outros shen lembram que isso já aconteceu.
Infelizmente, a evidência física da morte permanece, seja registros de obituários, relatórios policiais ou lápides. Qualquer um afetado pelo ritual que veja essa evidência não se lembrará da morte do Caiato, mas encherá a cabeça deles com ecos de memórias e imagens fugazes. Os Fanix contam sobre um assassino que está numa cela na delegacia de Cinnamon Gardens, em Colombo, sem saber por que ele está lá. Na verdade, todo mundo está esquecido porque ele está lá, então a polícia o mantém sob custódia ... só por precaução.
Fortalecendo o rito da concha do caranguejo, (Rito Nível 4 - Caminho da Terra Viva)
Os mais poderosos sae no kami são aqueles que estão entre os mundos. Apenas os Véus mais eruditos e praticados os desafiam a pedir ajuda com qualquer esperança de sucesso. Uma vez convocado e tranqüilizado, o sae no kami pode se dignar a fortalecer ou enfraquecer o Muro na área local por um curto período de tempo de acordo com o pedido do peticionário. Isso é comumente chamado de 'percorrendo a sombra do kami'.
Sistema: Embora nenhum ritual específico de propiciação seja necessário antes deste rito, o Caiato deve estar em boa posição com o kami que ele pretende pedir. O rito é enganadoramente rápido e usado com frequência quando o tempo é essencial. O ritualista coloca uma ficha de jade no chão. Se ele deve usar um talismã de jade imbuído para seguir os passos do caranguejo, ele o coloca no chão também. Ele então rapidamente santifica a área usando uma varinha de purificação e entoa uma oração complexa. A oração é madura com cadências tonais e deve ser repetida exatamente para o ritual ter sucesso; isso requer um desempenho bem-sucedido de Inteligência + (diff 7). Uma vez que o kami é invocado, o Caiato faz seu pedido para levantar ou abaixar a Muralha. O jogador testa Carisma + Rituais (diff 6); se o teste for bem sucedido, o kami está satisfeito com o token de jade e cumpre o pedido. Se o teste falhar, o kami ainda honrará a solicitação, mas exigirá que um serviço adicional seja revelado e executado posteriormente. O sae no kami usa o chi do vampiro para potencializar seu efeito na parede - o kami pode aumentar ou diminuir a classificação da parede em 1 por ponto de doação do chi, para um máximo de 10 ou min de 2.
Quando o vampiro usa este rito para cobrir uma fuga, o sae no kami fortalecerá o Muro depois que o vampiro passar por ele. Esse efeito diminui a uma taxa de um ponto por minuto, geralmente muito tempo para um bom avanço. Botching este rolo durante o ritual pode resultar em um tatari impedindo o ritualista de entrar em qualquer mundo espiritual por um período de tempo ditado pelo critério do Narrador.
Festa do Banquete, (Rito Nível 5 - Tigres Demonio)
Os Tigres Carmesins acreditam que com o seu mandato como demônios, o Céu lhes concedeu o privilégio de consumir as almas dos verdadeiramente perversos através do uso do poder das Lágrimas do Dragão de Comer as Almas. As memórias obtidas por tais ações são fugazes, no entanto. Este ritual foi desenvolvido pelos demônios celestiais como um método pelo qual as memórias da alma consumida poderiam ser retidas para uso posterior.
Sistema: O jogador testa Força de Vontade (dificuldade da antiga força de vontade do alvo) e o personagem entra em um profundo estado meditativo no qual ele pode assimilar (isto é, gastar pontos de exp salvados para comprar) as memórias do alvo. Este transe dura um dia por dois pontos de experiência gastos, e durante este período, o Caiato é essencialmente inconsciente de seu entorno. As memórias roubadas do Caiato não se desvanecem durante o ritual, mas o tigre carmesim é essencialmente incapaz de se comunicar enquanto sob a influência de Digesting the Feasts. Digesting the Feast deve começar na mesma noite em que o vampiro usa Spirit-Eating em seu alvo, ou então as memórias irão desaparecer em sua taxa normal. O número de sucessos alcançados no teste de Força de Vontade é o número máximo de pontos pelos quais qualquer Habilidade ou Disciplina pode ser aumentada.
O vampiro só pode aprender com esse ritual se tiver pontos de experiência suficientes para pagar pelo conhecimento roubado. O Caiato pode, no entanto, comprar uma habilidade especial do Lore chamada (Nome da Vítima) Lore, que essencialmente inclui todas as memórias mundanas da vítima (isto é, habilidades, algumas qualidades a criterio do narrador, não-disciplina, de outro modo inclassificáveis). Comprando (Nome da Vítima) A sabedoria para dois ou três pontos deve cobrir qualquer lembrança relevante ao enredo que possa surgir durante o jogo, mas pode haver razões especiais para comprar o Conhecimento para níveis mais altos.
Graciosa Aceitação do Dom Mais Reverenciado da Flor de Lótus, (Rito Nível 5 - Flor de Ossos)
As flores de ossos são mais agradáveis quando recebem o conhecimento que procuram e friamente decepcionadas quando não são. Se uma Flor Óssea exigir as informações solicitadas suficientemente mal, no entanto, ela pode recorrer à retirada forçada da mente de alguém que tenha esse conhecimento ao realizar esse rito. No final do rito, a Flor dos Ossos “recordará” o conhecimento enquanto ele escapa para sempre da mente daquele que o conheceu.
Sistema: O Caiato deve estar na mesma sala que seu alvo, que deve estar consciente. Se o alvo estiver vagando e não estiver especialmente preparado para o rito, a dificuldade do rito é 8. Se o alvo estiver preso em decúbito dorsal com a cabeça voltada para o oeste, a dificuldade é reduzida para 6. O jogador testa Percepção + Ocultismo, e cada sucesso torna a transferência de informação mais completa.
1 sucesso- Uma consciência inconsistente do conhecimento desejado.
2 success- Um entendimento que está quase completo, embora possa haver detalhes faltando.
3 sucesso- O conhecimento que foi procurado.
4 success- A informação mais uma pequena quantidade de fatos adicionais, vagamente relacionados.
5 success- A informação e tudo remotamente associado a ela.
O ritualista pode pegar uma informação específica (onde você enviou Li Tsang, o Predador de Xangai) Ou uma área real de conhecimento (finanças, ocultismo, etc.). se o Caiato rouba um Conhecimento, ela ganha um ponto nessa característica para cada dois sucessos no lançamento até o limite da vítima. Estes pontos irão desaparecer à taxa de um ponto por semana, mas o jogador pode comprar esses pontos nessa semana com pontos de experiência pela metade do custo (1xcorrente). Isso só funciona se a vítima tiver mais pontos no conhecimento do que o ritualista. Quando o rito termina, a vítima perde tantos pontos no conhecimento quanto foi roubada, embora o alvo possa aprender essas coisas novamente mais tarde. Nem talentos nem habilidades podem ser adquiridos dessa maneira.
Flores de Ossos que usam este rito muitas vezes rapidamente ganham uma reputação de preguiça, entre outras, seguindo o Cântico das Sombras. Por outro lado, Flores de Ossos se tornaram inestimáveis na invasão da América do Norte ao realizar este rito em Kin Jin capturado.
Sabedoria do Espírito Maneiras, (Nível 5 - Caminho dos Mil Sussuros)
No decorrer do uso de suas muitas vidas, os Mil Sussurros devem ser capazes de assumir qualquer papel. Embora a forma possa ser facilmente alterada, o conhecimento e a memória são muito mais difíceis de obter. Para obter o conhecimento necessário para vestir a próxima máscara, o ancião Mil Sussurros dedica um tempo entre as vidas para viajar nas cortes espirituais dos reinos yang. Lá, os Caiatos aprendem habilidades essenciais nos joelhos dos espíritos. Isso não apenas permite que eles adquiram uma nova compreensão e habilidades críticas para sua próxima "encarnação", mas também é uma fonte de sabedoria e auto-compreensão, de internalizar as lições da existência que eles foram tão recentemente abandonadas. É dos habitantes dos reinos yang que a maioria dos idosos sussurra os enigmas irrespondíveis e paradoxais que usam como ferramentas de meditação.
Sistema: Este rito é particularmente elaborado, levando vários dias. O Caiato realiza preparações funerárias rituais e depois "morre", tomando a Little Death de uma forma ritualística que a impede de constituir um ato de cegueira. Seu corpo serve como uma âncora para anexá-la ao reino do meio, e se for destruída, ela está perdida para sempre - assim, a tradição de mil sussurros de guardar o corpo enquanto o espírito viaja.
Diferentemente da Pequena Morte normal, isso não é um pesadelo traumático, mas um tempo de aprendizado e meditação. Nesse estado, o vampiro absorve as experiências de sua vida passada e recebe instruções espirituais dos habitantes das cortes espirituais. Quaisquer que sejam os efeitos que isso tenha, cabe ao Narrador decidir - em geral, ajuda o vampiro a abandonar a existência agora desaparecida e a abraçar sua nova vida. Os efeitos mais concretos são que o vampiro pode gastar pontos de experiência acumulados para comprar ou aumentar Habilidades, Virtudes e Atributos ao custo regular sem recorrer à tutela. A centopéia sensata NÃO pode comprar disciplinas dessa maneira.
A duração da jornada do vampiro nos reinos espirituais é como de costume para a pequena morte, uma noite por ponto de yin permanente.
Reúna a Máscara Quebrada, (Rito Nível 5 - Caminho dos Mil Sussuros)
Árvores Sem Raízes acreditam que é seu dever restaurar desequilíbrios, inclusive em algumas vidas mortais, mas, às vezes, simplesmente não é possível retificar uma vida verdadeiramente desequilibrada. Normalmente, uma Centopéia Sábia destruiria aquele mortal a fim de proteger o equilíbrio das coisas. No entanto, a disciplina de Chi'iu Muh oferece outra opção. O vampiro devora a alma do mortal desequilibrado, tirando-o da Roda do Renascimento. O Caiato, em seguida, assume a vida desse mortal e procura corrigir o equilíbrio diretamente. Isto é considerado uma responsabilidade séria entre os Juncos Ocos, para não ser levada a sério.
O Caiato passa por um ritual semelhante a um dos ritos do Dark Jade Lover. Depois de devorar a alma da vítima, o personagem entra em um profundo transe meditativo para assimilar as memórias do mortal, tomando a vida como sua. Se bem sucedido, o Reed Oco ganha conhecimento da vida do mortal, o suficiente para representá-lo e corrigir o desequilíbrio que ele causou. O Caiato não assume a aparência física do mortal, embora ela possa usar Assuma a Grande Máscara para fazer isso.
Sistema: O Caiato devora a alma da vítima com Chi'uh Muh e depois entra em transe profundo. O jogador do Caiato testa Força de Vontade com a dificuldade da Força de Vontade do mortal como a dificuldade. Pelo menos três sucessos são necessários para o rito ter sucesso. Caso contrário, o vampiro desperta imediatamente e deve verificar se há alma de sombra.
Se o teste de força de vontade for bem sucedido, o jogador deve gastar pontos de experiência para comprar uma habilidade especial do Lore na vida do alvo. Completar com sucesso o rito requer pelo menos experiência suficiente para comprar a habilidade Lore até 3 pontos. Qualquer menos representa conhecimento insuficiente para o vampiro assumir a vida do mortal. O personagem pode comprar tantos níveis na habilidade do conhecimento quanto obteve sucessos no teste de Força de Vontade.
O transe meditativo dura um dia para cada ponto de experiência gasto, enquanto o vampiro assimila as memórias do mortal (comprando a habilidade do Lore). Após esse tempo, o personagem desperta com o conhecimento da vida do mortal como se fosse dela. O junco oco deve então assumir a vida do mortal como sua principal identidade mortal (chamada de sua maior máscara). Não fazer isso ou terminar uma vida anterior mais cedo, a fim de fazê-lo, constitui um ato de cegueira.
Abraçando o Pequeno Demônio, (Rito Nível 5 - Caminho dos Mil Sussuros)
Juncos Ocuos realizam este rito de morte avançado quando progridem para o posto de mandarim. Eles devem enfrentar a morte real do corpo e a separação do espírito. O Caiato voluntariamente sofre a Pequena Morte e toma o tempo enquanto restaura seu corpo para contemplar a morte e as experiências da vida que ela está deixando para trás. Este rito é aterrorizante até mesmo para vampiros experientes, já que a Verdadeira Morte se aproxima tão perto. Os Mestres do Caminho dos Mil Sussurros acreditam que enfrentar a morte de tal maneira ajuda o estudante a perfurar a ilusão da existência e superar todo o medo.
O personagem escolhe um método de morte que levará à Pequena Morte. Basicamente, o jogador reduz a saúde do Caiato para abaixo de incapacitado enquanto assegura que o vampiro tenha chi em seu corpo. Rituais de morte elaborados são comuns, particularmente entre os vampiros japoneses. O Caiato pode realizar o rito sozinho ou na presença de membros de seu wu ou outros, como desejado. Após o rito da morte, o corpo do Caiato é enterrado em um túmulo.
O espírito se separa do corpo para assombrar as Terras de Espelho ao redor, permitindo que o Caiato comungue com os espíritos e outros shen que moram lá. Eles podem levá-la a uma jornada através dos mundos espirituais que se relacionam com sua máscara mortal, a fim de esclarecê-la sobre as lições que ela deve aprender. Tais visões podem provar ser ocasiões auspiciosas que forem particularmente frutíferas.
Sistema: O personagem sofre os efeitos da Pequena Morte e deve se recuperar normalmente. Centípedes sábias costumam providenciar fontes novas de chi por perto quando acordam. Alguns optam por ter mortais de sua máscara anterior presente, permitindo que o Reed Oco complete o ritual de mil cortes, cortando todos os laços com a máscara anterior enquanto sacia sua necessidade de chi.
O jogador faz uma jogada de inteligência + meditação (dificuldade 5) enquanto o personagem está no meio da Morte Pequena. Todo sucesso subtrai um do custo de qualquer traço que o personagem adquire enquanto medita, desde que o traço esteja de alguma forma relacionado às lições aprendidas com as máscaras anteriores do personagem (custo mínimo de experiência de 1).
O Narrador pode escolher fazer encontros com espíritos e outros shen na Terra dos Espelhos enquanto o espírito do vampiro estiver lá, talvez até mesmo fazendo uma curta história solo, onde os guias espirituais oferecem instruções ao Caiato. O personagem também pode receber visões ou premonições relacionadas a histórias futuras na crônica.
O personagem automaticamente desperta da Pequena Morte na alma das sombras. O Demônio continua no comando, se saciando, por uma noite inteira.
Caindo no Pescoço do Dragão, (Rito Nível 5, Caminho dos Escpriões)
Este é o ritual que polui permanentemente o Ninho do Dragão. O elemento central é uma equipe de pelo menos três Escorpiões da Terra com o nível 5 de Shintai, para sobrepujar o Ninho do Dragão com Chi contaminado. Eles devem infectar a área com um mínimo acumulativo de 40 pontos de chi corruptores antes de começar o ritual, embora o chi possa vir de vítimas envenenadas sobre as quais os escorpiões se alimentam ou de outros membros do dharma que assistem ao ritual.
Os participantes devem cada um ter sucesso em dois de três Rolls de Vigor + Ritual (dificuldade 7) e dois de três testes de Inteligência + Ocultismo (dificuldade 7). Se uma pessoa falhar, todo o chi gasto será perdido e os Scorpions terão que começar do zero. Se eles tiverem sucesso, no entanto, a classificação da parede do Ninho do Dragão cai por dois, e se torna uma fonte permanente e irrecuperável de mácula.
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