3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Ritos de Chi (ou polir as escalas do dragão)
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3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Ritos de Chi (ou polir as escalas do dragão)
Ritos dos Keui-jin
Os Kuei-jin podem manipular o Chi através de suas disciplinas, mas também conhecem meios de utilizar todo Chi ambiente ao seu redor. Embora, por serem mortos-vivos, os Kuei-jin estejam desligados do grande Ciclo. Eles o fazem realizando ritos: Palavras, gestões ou ações cerimoniais que permitam um Kuei-jin utilize o Chi circulante.
Em alguns aspectos, os ritos são semelhantes aos rituais taumatúrgicos, mas são muito mais amplos. Os Kuei-jin tem o potencial para aprender ritos, embora eles sejam mais comumente utilizados por Keui-jin das direções naturais, para acalmar espíritos e em ninhos do dragão.
Os ritos são graduados em níveis que vão de um (ritos mais simples) a Cinco (os mais poderosos).
Ritos de Chi (ou polir as escalas do dragão):
Os Ritos descritos abaixo lidam diretamente com as forças de Chi do Yin e Yang, que permitem que os Kuei-jin localizem lugares de poder, entrem nos mundos espirituais e realizem pequenos ajustes do Chi em sua vizinhança imediata. Esses Ritos são conhecidos coletivamente como "Polimento das Escamas do Dragão".
Sentido do Ger, (Rito Nível 1)
Wan Kuei, da Corte da Tartaruga Negra, costumam fazer visitas aos mortais do estepe ao norte da Grande Muralha. Sendo a hospitalidade da estepe o que é, um estranho pode muito bem ser convidado para o ger da família nômade para descanso e conversação; é provável que ela receba ofertas de comida e pequenos presentes como parte dessa hospitalidade. Um ger é um espaço sagrado; a própria presença de um ger adequadamente mantido perturba sutilmente o fluxo de chi em uma pequena área. Um Wan Kuei pode usar o Sense of the Ger para localizar qualquer ger que tenha entrado nas últimas cinco noites. Fazer isso requer um encantamento menor de qualquer alimento ou presentes que ela recebeu naquele ger. O Wan Kuei deve levar o presente ou comida recebida e queimar incenso em torno dele por duas horas; o presente em si queima como o incenso circundante, e no final das duas horas, o presente é totalmente consumido.
Sistema:
O jogador deve rolar a Inteligência + Ocultismo de Wan Kuei, com uma dificuldade igual à Muralha local. Se a rolagem tiver sucesso, a cinza se forma na linha, indicando claramente a direção atual do ger. A linha é mais longa e mais fina quanto mais longe está o ger; um dentro de algumas milhas parece amplo como o polegar de Wan Kuei, enquanto um a mais de 160 quilômetros de distância fornece uma linha fina, quase fantasmagórica. Uma falha dá um padrão de polvilhar sem sentido, enquanto uma falha crítica dá informações desastrosamente imprecisas (apontando o personagem na quadra de Xiong Ren mais próxima, por exemplo).
Fale através do Tonge do Dragão, (Rito Nível 1)
Como um Wan Kuei viaja centenas ou milhares de quilômetros de sua casa, ele pode querer enviar mensagens de volta para um tribunal distante. Falar Através da Língua do Dragão permite que o Wan Kuei faça exatamente isso. O Wan Kuei encontra um espírito menor de acordo com sua direção e lhe dá um item pequeno, geralmente feito à mão, valioso para esse espírito (um espírito do vento norte pode exigir uma pequena escultura no gelo, enquanto um espírito do centro pode exigir cinco pétalas de lótus). Ele pode então sussurrar uma mensagem simples para o espírito e nomear um Wan Kuei e um ninho de dragão como destino. Quando o Espírito chegar a esse ninho, perguntará educadamente se o Wan Kuei nomeado está presente; Se algum Wan Kuei se apresentar com sucesso como destinatário da mensagem, o espírito sussurra a mensagem em seu ouvido e parte, a tarefa é completa.
Sistema:
O Wan Kuei investe seu presente com um ponto de chi. O jogador testa Raciocínio + Ofícios (diff 6) para representar a habilidade com a qual o presente foi feito; passar mais de duas horas no presente dá à peça mais dois dados neste teste. Sucessos neste teste dão ao espírito uma parada de dados para detectar aqueles que se apresentam falsamente como receptores da mensagem (jogue este dado contra uma dificuldade da manipulação + lábia, até mesmo um sucesso é suficiente). A mensagem não deve ultrapassar cem palavras. Não há necessidade do narrador contar cada palavra, é claro; ela pode decidir que uma mensagem é "longa o suficiente" a seu critério.
Preservação de Sangue, (Rito Nível 1)
O Chi permanece no sangue ou na carne apenas até o processo de decomposição começar. Em climas quentes, isso geralmente significa que as forças vitais fogem até o final da noite. Para Wan Kuei, que confia muito mais na alimentação coercitiva do que nos Caiatos, isso pode ser uma séria responsabilidade. Esse ritual simples foi inventado nos primeiros dias da Quarta Era, quando jovens vampiros começaram a precisar de uma dieta impura de sangue ainda fresco. Desde então, uma arte equivalente à destilação se desenvolveu, criando sangues de sabor fino e com qualidades inebriantes. Essa destilação de sangue é desaprovada pela maioria dos idosos (pelo menos em público), mas mesmo assim se desenvolveu em um processo bastante sofisticado. Destilação de Sangue está disponível como Habilidade de Artesanato e há versões mais poderosas e especializadas deste ritual até o nível 5.
Sistema:
O ritualista mistura o sangue e os ingredientes necessários (primaril um extrato de ginseng e acônito) e executa este ritual de 30 minutos sobre eles. No final, o jogador faz um teste de Inteligência + Ocultismo, dificuldade 7. Cada sucesso indica um ponto de sangue preservado. O sangue preservado é de aproximadamente um litro em volume por ponto e deve ser armazenado em um recipiente selado e hermético, ou estragará em poucos dias. O "sabor" do sangue, Yin ou Yang, é definido pelas ervas e encantamentos no momento da preservação e não pode ser mudado depois disso. Há uma variante de segundo nível deste rito para armazenar poções de cura yang que o vampiro cria para uso pelos mortais, que omite os materiais venenosos.
Encontrar o Sangue do Dragão, (Rito Nível 1)
Encontrar o sangue do dragão é utilizar o seu chi para evocar as correntes de chi que fluem entre os ninhos do dragão. Basicamente, o Ying evoca o Yang e vice-versa. O ritual permite que o kuei-jin enxergue todas as linhas fortes de Chi dentro do seu campo de visão e identifique-as sendo Yin ou Yang. Uma vez que o kuei-jin possa ver claramente as linhas, ele é capaz de dizer para onde elas vão (a não ser que tenham sido encobertas deliberadamente, um feitiço que exige um ritual conhecido apenas por um Kuei-jin muito poderoso).
Sistema: O Kuei-jin escolhe um ponto de observação de onde possa realizar seu ritual (obviamente, ficar no topo de uma montanha concede um campo de visão maior, mas as linhas podem estar distantes, exigindo que o Kuei-jin realize um novo ritual assim que chegar perto o suficiente para utilizar a linha que viu a distancia. Ele casta um ponto de chi e concentrace na localização das linhas do dragão, a medida que solicita o auxilio dos dragões locais. Um pequeno presente que agrade dragões (jade, dinheiro da sorte, ervas aromaticas, incenso ou um ponto de chi) veve, então ser oferecido como sacrifico. Ritual geralmente leva entre 10 a 20 minutos, dependendo de quão elaborado o solicitante o tornar. Caso as linhas estejam sendo encobertas deve-se tesra Percepção + Ocultismo dificuldade 8 para eterminar onde estão as linhas verdadeiras. A criterio do Narrador, rituais particularmente elaborados ou criativos podem diminuir a dificuldade em um ou dois pontos.
O rito do chá de jade, (Rito Nível 2)
Tal como acontece com muitos rituais orientados a jade, o Ritual do Chá de Jade foi desenvolvido pelo coreano Kuei-jin dos Tribunais Verdes. Este rito os ajuda a detectar e garantir suprimentos de jade. O ritualista deixa uma jade amarela ou uma moeda de jade cinza em uma pequena tigela de água de nascente e recita uma oração sobre ela, agradecendo os espíritos de jade por seus presentes.
Sistema: Um teste de Carisma + Ritual é feito, dificuldade da Muralha local. Se o ritual for realizado corretamente, o Cataio descobrirá que o jade se dissolveu na água e formou um líquido claro amarelado ou cinza (dependendo do jade usado) conhecido como “chá de jade”. Uma vez que o vampiro bebe o chá de jade, ela será capaz de detectar e identificar o jade em sua vizinhança imediata (Percepção x 8 metros) pelo restante da noite. Um teste bem-sucedido de Percepção + Rituais (dificuldade 7) é suficiente para detectar qualquer jade presente, com sucessos adicionais fornecendo mais informações sobre o jade - quantidade, natureza (bruta ou trabalhada), qualidade, localização, tipo (vermelho, verde, branco). etc.
O rito da sintonização de jade, (Rito Nível 2)
Para realizar esse ritual, o vampiro deve recitar um breve mantra antes do nascer do sol, ter sucesso em um teste de Manipulação + Rituais e colocar o item de jade em sua boca (se o item for muito grande para isso, ela deve se abrir e colocar o jade dentro dela, o que provavelmente causará pelo menos um ou dois níveis de dano por contusão na saúde). O ritualista então estabelece ao nascer do sol para entrar em um estado de pequena morte, normalmente. Quando ela acordar, o jade estará em sintonia com ela.
(Neste ponto, o personagem não precisa mais mantê-lo dentro dela.)
Ninguém pode tirar proveito das propriedades místicas do item, exceto do personagem para o qual o item está em sintonia, incluindo o armazenamento do Chi ou usando suas propriedades especiais. Um pedaço de jade vermelho, por exemplo, não fornece nenhum bom joss ou proteção especial da magia, exceto quando usado pelo ritualista. Tal ato egoísta é normalmente desaprovado, mas o Rito de Sons de Jade está sendo executado cada vez mais freqüentemente na Coréia, onde o jade está se tornando mais escasso do que qualquer um quer admitir.
Eis a porta dos espíritos, (Rito Nível 2)
Encontrar pontos de entrada nos mundos espirituais permite que um Kuei-jin entre sem a necessidade de réplicas de jade ou altos níveis de Disciplinas de Prana. Como os portais abrem para destinos específicos, usá-los é mais preciso do que simplesmente escolher um local e atravessar para lá, depois ter que procurar o local adequado que o viajante deseja visitar. Portais sempre existem dentro de um ninho de dragão, embora nem todo ninho de dragão sirva como um portal. Essas portas para os mundos espirituais levam ao mundo yin ou yang. Embora os rumores de portais para o mundo Yomi persistam, nenhum Kuei-jin jamais localizou um. Vampiros que desejam encontrar um portal devem viajar para uma área onde eles acreditam que tal passagem existe, então use o Ritual para determinar sua localização exata, seja Yin ou Yang, e qual é o ponto terminal do portão.
Sistema: Ao chegar ao lugar onde ela acredita que um portão seja, o buscador inscreve um ideograma kaja simbolizando "portão". O meio para esta inscrição pode ser um pergaminho no qual o buscador desenha os caracteres apropriados, um pedaço de seda torcido no forma do ideograma, um desenho de giz feito em pavimento, aspersão de pó - até mesmo várias pedras dispostas em um padrão parecido com uma capa. Enquanto desenha os personagens ou formando o portão, o buscador faz um apelo aos habitantes de ambos os mundos e pede-lhes que lhe concedam a visão de que ela precisa. Ela acende incenso e acena sobre o padrão. O portal então fica visível.
Imbuindo O Jade, (Rito Nível 3)
Este Rito permite que Kuei-jin imbua o jade com propriedades que permitem ao possuidor da gema penetrar nos mundos espirituais ou utilizar linhas de dragão. As réplicas de jade de artesanato de vampiro - pequenas semelhanças dos Kuei-jin - para uso quando seguindo os passos do caranguejo, enquanto ela esculpe pequenos barcos para uso ao montar a língua do dragão.
Sistema: Os Kuei-jin devem adquirir vários pequenos pedaços de jade. Se ela deseja viajar para o mundo Yin, o jade deve ser branco; se ao mundo yang, o vermelho é o preferido. Qualquer cor de jade pode ser usada para fazer os barcos. O Kuei-jin deve encher uma tigela de bronze com água limpa, adicionar uma infusão de ervas salgadas e colocá-la ao ar livre ao luar por uma hora. Enquanto a infusão aumenta, o Kuei-jin usa uma faca de bronze para fazer arranhões em cada pedaço de jade que ela quer imbuir. Os riscos devem se aproximar de uma figura humana ou de um barco, mas não precisam ser representações particularmente adequadas. O ritualista gasta dois pontos de Chi e depois mergulha o jade na água. Sob a luz da lua, o jade assume a forma adequada - barco ou pessoa. O jade está agora imbuído de poder. jades de viagem (como eles são comumente chamados) são geralmente mantidos em um pequeno, bolsa altamente decorada ou bordada. Cada Ritual pode criar 12 jades de viagem, que podem ser divididos da maneira que o ritualista escolher. A água usada no Ritual fica carregada de Chi e pode aumentar o crescimento de flores que desabrocham à noite se derramarem sobre elas.
A Passagem do Dragão, (Rito Nível 4)
Diametralmente oposto ao Ritual para traçar o sangue do dragão, este Ritual serve para esconder uma linha de dragão e esconder seu ponto de destino. Manto da Passagem do Dragão é um método pelo qual um Kuei-jin, cujo local de descanso fica próximo a trilhos de dragão, pode dificultar a descoberta de outros Kuei-jin, enquanto mantém uma linha de dragão para uso próprio do ritualista. Uma vez que outro Kuei-jin supera a tentativa de esconder a linha do dragão, o Ritual deve ser reencenado.
Sistema: O ritualista deve usar um barco de jade para percorrer o comprimento da linha do dragão que ela quer encobrir (Veja “Montando a Língua do Dragão”). Enquanto viajava, ela precisava gastar dois pontos de Chi, invocar a ajuda dos dragões e misturar uma mistura de pó de jade, gemas esmagadas e ginseng moído ao longo do caminho atrás dela, cobrindo-a. Tal mistura pode ser bastante cara, dependendo da qualidade dos materiais utilizados. Ela deve atirar um punhado no caminho a cada poucos metros, enquanto ela entoa agradar aos dragões guardiões. Enquanto este Ritual parece levar horas para ser concluído, ele realmente não dura mais do que o tempo normal de viagem. Caso materiais extremamente preciosos sejam usados no Ritual, o Narrador pode atribuir um nível de dificuldade mais alto aos vampiros que tentam encontrar a pista de dragão encapuzada (até um máximo de 10).
Força do rebanho, (Rito Nível 3)
Em tempos de extremo perigo, o Wan Kuei deve, por vezes, recorrer a vastas reservas de força. Este rito fornece esse poder, mas a um custo. Para realizar o rito, o vampiro primeiro passa uma hora na purificação ritual, através da oração ou meditação em seu Dharma. Quando a hora termina, o Wan kuei consome todo o sangue equivalente a um pônei. Por favor note que nenhum outro tipo de cavalo é suficiente aqui - o cavalo capturado de um cavaleiro húngaro não tem efeito algum. Este consumo é repugnante e sangrento: o corpo do wan kuei fica inchado e se torna quase irreconhecível com a vasta ingestão de sangue, e um brilho de sangue cobre sua pele enquanto o fluido tenta escapar através de todos os pobres e orifícios disponíveis. Com o consumo da essência vital do cavalo, entretanto, o Wan Kuei se torna imensamente forte.
Sistema:
O Wan Kuei não recebe substância Chi para o consumo do sangue do pônei. O jogador testa Vigor + Rituais (dificuldade 6) para decretar o rito; Um fracasso significa que o vampiro simplesmente não pode consumir o enorme volume de sangue que ela precisa. Em uma falha crítica, o personagem vomita em grandes gotas de sangue e é incapaz de tentar novamente por 24 horas. Se ela conseguir, no entanto, sua força será aumentada em um por sucesso (até um máximo de duas vezes sua força normal). Esta força dura uma base de quatro horas durante as quais a aparência do personagem é reduzida pela metade. Sucessos podem ser gastos em aumentar a duração do efeito em um sucesso, adicionando uma hora.
(Comunhão com Tengri, Rito Nível 4)
Este rito é tipicamente realizado no ponto mais alto da paisagem circundante, de modo que nenhum ponto mais alto seja visível daquele promontório. Se a paisagem circundante é igualmente plana, o rito é muito menos provável de ter sucesso; Os ancestrais sugerem que os Wan Kuei procurem um promontório adequadamente alto antes de iniciar o ritual.
O suplicante vampírico de Mongke Koke Tengri deve tirar todas as roupas e se deixar envolver pelo céu noturno enquanto se ajoelha em uma posição por pelo menos quatro horas e reza para o deus do céu. O suplicante pode se mover e falar, mas não pode se levantar por qualquer motivo, para não estragar o rito. Durante esse tempo, o vampiro sente uma grande e brilhante presença vir até ela; o grande espírito do céu infinito toca a alma do suplicante, e por um momento ela pode ver o céu azul brilhante e ensolarado da estepe diurna e a clareza que ele traz. Quando o tempo necessário se esgotou, o Wan Kuei recebe visões sobre o maior problema que enfrenta atualmente. Essas visões realmente vem de Tengri é o assunto de um grande debate entre o Tartaruga Negra Wan Kuei.
Sistema: Gasta 1 yang chi. No final do período de quatro horas, jogue Vigor + Rituais (Dificuldade 7, ou até 9 no tempo severo ou se for realizado em uma planície). O jogador deixa o narrador saber a principal preocupação do personagem durante o período de comunicação. O Narrador conta os sucessos e consulta a seguinte tabela para dar ao personagem informações sobre sua comunhão:
Sucessos: Informação:
0 = Sem visões
1 = Dicas vagas, comentário poético.
2 = pistas indiretas que sugerem a resolução.
3 = um nome, rosto ou lugar. muitas vezes bastante impressionista, como uma pintura.
4 = flashes de eventos futuros ou distantes; uma única cena ou imagem reconhecível.
5 = vislumbres prolongados de cenas específicas ainda por ocorrer, ou que o personagem não teria como ter testemunhado.
Além disso, esses sucessos atuam como dados adicionais ao dado do personagem quando o personagem confronta a fonte de seu problema. Eles só podem ser usados uma vez para essa finalidade. Eles podem adicionar a verificações de investigação ou Melee, contanto que seja aplicável.
Comunhão com Itugen, (Ritos Nível 4)
Este rito é realizado em esconderijo. O Wan Kuei que deseja a comunhão com a Mãe Terra deve render-se completamente a ela e viajar profundamente em uma caverna até que nenhuma luz da lua ou das estrelas seja visível. Tais cavernas são bem conhecidas pelos Wan Kuei, é claro, que devem se esconder do sol todos os dias; cavernas que carregam as marcas do tráfego pesado são inadequadas para este rito, pois o ritualista deve santificar a caverna que ele deseja usar antes de começar.
Um wan kuei escolhe comungar com Madre Itugen para um de dois propósitos principais; ganhar seu presente de fertilidade ou ganhar seu dom de força. O desempenho do rito é semelhante em cada caso. O vampiro queima incenso e cuidadosamente escreve uma longa oração em um pergaminho prisitino. Ele então queima o pergaminho - neste momento, a caverna pode ser muito esfumaçada para um mortal respirar ou para o pergaminho queimar corretamente, então é preciso tomar cuidado - e meditar por várias horas. Quando este tempo terminar, se suas meditações forem verdadeiras, o Wan Kuei receberá o presente pedido.
Sistema:
O personagem deve realizar os rituais descritos acima; o jogador então testa Vigor + Ocultismo diff 7.
Se o personagem busca o presente de fertilidade de Itugen e alcança quatro ou mais sucessos, qualquer um ou todos os chi em seu sistema são convertidos em Yang Chi, a critério do personagem; se ela se tornar desequilibrada com o Yang neste ponto, ela poderá ser capaz de gerar ou gerar um dhampyr (conforme apropriado). Se o personagem buscar o dom de força de Itugne, cada sucesso adiciona temporariamente um dado às paradas de dados baseadas em força do personagem por uma duração igual a uma noite inteira.
Rito de Súplica, (Rito Nível 5)
Uma vez que um portal tenha sido encontrado e identificado, Kuei-jin de poder e posição pode abrir tal portal e atravessá-lo nos mundos espirituais. Essa tarefa é enganosamente simples, embora apenas o poderoso Kuei-jin possa realizá-la corretamente. Tendo completado o rito de Contemplar a Porta dos Espíritos, os Kuei-jin que desejam atravessar o portal precisam apenas tocar um pequeno sino ou gongo.
Sistema: O Kuei-jin leva um pequeno sino ou gongo e toca (ou bate) cinco vezes lentamente. Cada toque da campainha deve desaparecer completamente antes que a próxima possa soar. Com o final morrendo do quinto tom, o portal se abre e o viajante pode passar por ele. Note que pode haver guardiões do portão, seja dentro do Reino do Meio ou do outro lado, que devem ser aplacados ou vencidos antes que os Kuei-jin possam utilizar o portão.
Criando o portão dos rios, (Rito Nível 5)
A fim de montar a língua do dragão, Kuei-jin deve entrar em um portal e navegar ao longo do rio de Chi de um destino para outro. Todos os anos, essas portas (chamadas de portais) devem ser renovadas. Este ritual permite que Kuei-jin crie ou renove uma rivergate. Cada rivergate tem um "protetor" responsável por sua manutenção. Alguns protetores ignoram seus portões, permitindo assim que qualquer um que deseje utilizar tais portais faça isso; outros podem cobrar pedágio por passagem ou permitir o uso de um portão apenas em horários específicos. Alguns protetores se recusam a permitir a passagem, a menos que os seres que queiram utilizar a língua do dragão os combatam em combate ou em algum outro desafio.
Sistema: No dia de Ano Novo, Kuei-jin responsável pela manutenção de um portão deve renovar seu poder. Assim que o anoitecer é possível, eles devem ir até o portão, cantar um hino ao dragão afiliado a ele e sacrificar um belo pedaço de jade ou uma pérola (esmagando-o). O vampiro então gasta um ponto de Chi para estabilizar o portão por mais um ano. Cada destino que a língua leva termina em uma rivergate similar, cada uma das quais também deve ser renovada pelo seu guardião se a viagem entre os dois portais for mantida possível. Um portão fecha se não for mantido. Tal portal pode ser reaberto realizando este ritual e gastando três pontos de Chi na noite da próxima lua cheia. Quem realiza o Ritual é o guardião do portão, embora os guardiões que já estão no lugar tenham o direito de renovar um portão primeiro.
Potencializar Artefato, (Rito Nível 5)
Esse ritual raro permite que um Kuei-jin crie artefatos mágicos, embora isso seja caro, tanto espiritualmente quanto em recursos. Não muitos têm a dedicação necessária para criar itens mágicos, pois o vampiro perde todos os poderes que ele investe no item e deve reaprendê-los.
O jogador informa ao Narrador o tipo de artefato que ele quer que seu personagem crie. O Narrador atribui um nível ao artefato como uma medida aproximada de seu poder; usar artefatos existentes, incluindo os listados na minha página de artefatos, como guias. Um item não pode ter mais poderes ou propriedades especiais do que seu nível. Um personagem só pode criar artefatos de um nível até sua classificação de Dharma, o que significa que um personagem precisa atingir um certo nível de iluminação antes de poder produzir itens realmente poderosos.
O item que o personagem deve encantar deve ser limpo e de alta qualidade; O jade, o metal e o osso, em particular, são bons recipientes para a magia. O Caiato deve realizar um ritual de uma hora sobre o item todas as noites por um ciclo lunar, começando com a lua nova; Qualquer ritual perdido faz com que o vampiro inicie o ritual novamente. Quando a segunda lua nova chegar, o vampiro deve ungir o recipiente com uma mistura de jade e sangue em pó, e investir um número de Chi no item igual ao nível do artefato (o tipo de Chi requerido depende da natureza do objeto). item: Yin para um amuleto que protege o usuário de Espectros, Yang para um bastão de madeira que pode mudar de forma e Chi Demoniaco para uma arma que inflige
feridas horríveis). O Caiato também deve investir no artefato os poderes da Disciplina e / ou rituais que ele quer que ele tenha. Ao fazê-lo, no entanto, ele perde esses poderes. O vampiro pode reaprender poderes de Disciplina “perdidos” a custo reduzido (veja abaixo).
Neste ponto, o item é agora um artefato mágico. Suas capacidades específicas dependem do jogador e do Narrador, incluindo os incidentes, como os custos de ativação e o método de uso, mas devem basear-se nos poderes / rituais armazenados no item.
Perdendo e Reaprendendo Poderes
Caiatos não “esquecem” os poderes da Disciplina que perdem ao criar artefatos. O poder e a capacidade de usá-lo são transferidos do vampiro para o item alvo. Quando um Caiato perde um poder de Disciplina dessa maneira, ele deve aprender esse poder novamente para usá-lo, mas isso custa apenas o nível de poder x 4 em exp e leva metade do tempo normal. Note que quando um Caiato perde um poder de Disciplina, ele perde apenas esse poder, não a Disciplina inteira, e o nível total da Disciplina não diminui. Exceção: Nos casos de Disciplinas Lineares, como Vento Negro e Montanha de Ferro, cada ponto investido no item conta como uma potência separada, e enquanto o nível geral de Disciplina diminui, o personagem compra de volta os pontos perdidos a um custo de nova classificação. x 4.
Por exemplo, se uma Flor Óssea com Osso Shintai e o Vento Negro ●●● empoderarem uma katana com Obediência Óssea (Ossos Shintai ●●●) e dois pontos de Vento Negro, ele perde o poder de Obediência aos Ossos, mas ele ainda tem osso Shintai ●●●● e os poderes "Pele Cadaverica, Cadáver Branco do Tigre e Cinco Nuvem Venenosa". Ele também adquire um Vento Negro efetivo. Se ele quiser aumentar as suas classificações de Osso Shintai ou Vento Negro, ele deve aumentá-las a x 8 exp, como de costume (embora ele não ganhe toda a gama de poderes dessas Disciplinas até que ele compre esses poderes de volta). Para “comprar de volta” o poder da Obediência aos Ossos, o Caiato deve gastar 12 exp (3 × 4); a recompra de ambos os pontos de Vento Negro custará 12 exp (4 exp [1 × 4] para aumentar de 2, e 8 [2 × 4] para aumentá-lo de 2 para 3).
Os Kuei-jin podem manipular o Chi através de suas disciplinas, mas também conhecem meios de utilizar todo Chi ambiente ao seu redor. Embora, por serem mortos-vivos, os Kuei-jin estejam desligados do grande Ciclo. Eles o fazem realizando ritos: Palavras, gestões ou ações cerimoniais que permitam um Kuei-jin utilize o Chi circulante.
Em alguns aspectos, os ritos são semelhantes aos rituais taumatúrgicos, mas são muito mais amplos. Os Kuei-jin tem o potencial para aprender ritos, embora eles sejam mais comumente utilizados por Keui-jin das direções naturais, para acalmar espíritos e em ninhos do dragão.
Os ritos são graduados em níveis que vão de um (ritos mais simples) a Cinco (os mais poderosos).
Ritos de Chi (ou polir as escalas do dragão):
Os Ritos descritos abaixo lidam diretamente com as forças de Chi do Yin e Yang, que permitem que os Kuei-jin localizem lugares de poder, entrem nos mundos espirituais e realizem pequenos ajustes do Chi em sua vizinhança imediata. Esses Ritos são conhecidos coletivamente como "Polimento das Escamas do Dragão".
Sentido do Ger, (Rito Nível 1)
Wan Kuei, da Corte da Tartaruga Negra, costumam fazer visitas aos mortais do estepe ao norte da Grande Muralha. Sendo a hospitalidade da estepe o que é, um estranho pode muito bem ser convidado para o ger da família nômade para descanso e conversação; é provável que ela receba ofertas de comida e pequenos presentes como parte dessa hospitalidade. Um ger é um espaço sagrado; a própria presença de um ger adequadamente mantido perturba sutilmente o fluxo de chi em uma pequena área. Um Wan Kuei pode usar o Sense of the Ger para localizar qualquer ger que tenha entrado nas últimas cinco noites. Fazer isso requer um encantamento menor de qualquer alimento ou presentes que ela recebeu naquele ger. O Wan Kuei deve levar o presente ou comida recebida e queimar incenso em torno dele por duas horas; o presente em si queima como o incenso circundante, e no final das duas horas, o presente é totalmente consumido.
Sistema:
O jogador deve rolar a Inteligência + Ocultismo de Wan Kuei, com uma dificuldade igual à Muralha local. Se a rolagem tiver sucesso, a cinza se forma na linha, indicando claramente a direção atual do ger. A linha é mais longa e mais fina quanto mais longe está o ger; um dentro de algumas milhas parece amplo como o polegar de Wan Kuei, enquanto um a mais de 160 quilômetros de distância fornece uma linha fina, quase fantasmagórica. Uma falha dá um padrão de polvilhar sem sentido, enquanto uma falha crítica dá informações desastrosamente imprecisas (apontando o personagem na quadra de Xiong Ren mais próxima, por exemplo).
Fale através do Tonge do Dragão, (Rito Nível 1)
Como um Wan Kuei viaja centenas ou milhares de quilômetros de sua casa, ele pode querer enviar mensagens de volta para um tribunal distante. Falar Através da Língua do Dragão permite que o Wan Kuei faça exatamente isso. O Wan Kuei encontra um espírito menor de acordo com sua direção e lhe dá um item pequeno, geralmente feito à mão, valioso para esse espírito (um espírito do vento norte pode exigir uma pequena escultura no gelo, enquanto um espírito do centro pode exigir cinco pétalas de lótus). Ele pode então sussurrar uma mensagem simples para o espírito e nomear um Wan Kuei e um ninho de dragão como destino. Quando o Espírito chegar a esse ninho, perguntará educadamente se o Wan Kuei nomeado está presente; Se algum Wan Kuei se apresentar com sucesso como destinatário da mensagem, o espírito sussurra a mensagem em seu ouvido e parte, a tarefa é completa.
Sistema:
O Wan Kuei investe seu presente com um ponto de chi. O jogador testa Raciocínio + Ofícios (diff 6) para representar a habilidade com a qual o presente foi feito; passar mais de duas horas no presente dá à peça mais dois dados neste teste. Sucessos neste teste dão ao espírito uma parada de dados para detectar aqueles que se apresentam falsamente como receptores da mensagem (jogue este dado contra uma dificuldade da manipulação + lábia, até mesmo um sucesso é suficiente). A mensagem não deve ultrapassar cem palavras. Não há necessidade do narrador contar cada palavra, é claro; ela pode decidir que uma mensagem é "longa o suficiente" a seu critério.
Preservação de Sangue, (Rito Nível 1)
O Chi permanece no sangue ou na carne apenas até o processo de decomposição começar. Em climas quentes, isso geralmente significa que as forças vitais fogem até o final da noite. Para Wan Kuei, que confia muito mais na alimentação coercitiva do que nos Caiatos, isso pode ser uma séria responsabilidade. Esse ritual simples foi inventado nos primeiros dias da Quarta Era, quando jovens vampiros começaram a precisar de uma dieta impura de sangue ainda fresco. Desde então, uma arte equivalente à destilação se desenvolveu, criando sangues de sabor fino e com qualidades inebriantes. Essa destilação de sangue é desaprovada pela maioria dos idosos (pelo menos em público), mas mesmo assim se desenvolveu em um processo bastante sofisticado. Destilação de Sangue está disponível como Habilidade de Artesanato e há versões mais poderosas e especializadas deste ritual até o nível 5.
Sistema:
O ritualista mistura o sangue e os ingredientes necessários (primaril um extrato de ginseng e acônito) e executa este ritual de 30 minutos sobre eles. No final, o jogador faz um teste de Inteligência + Ocultismo, dificuldade 7. Cada sucesso indica um ponto de sangue preservado. O sangue preservado é de aproximadamente um litro em volume por ponto e deve ser armazenado em um recipiente selado e hermético, ou estragará em poucos dias. O "sabor" do sangue, Yin ou Yang, é definido pelas ervas e encantamentos no momento da preservação e não pode ser mudado depois disso. Há uma variante de segundo nível deste rito para armazenar poções de cura yang que o vampiro cria para uso pelos mortais, que omite os materiais venenosos.
Encontrar o Sangue do Dragão, (Rito Nível 1)
Encontrar o sangue do dragão é utilizar o seu chi para evocar as correntes de chi que fluem entre os ninhos do dragão. Basicamente, o Ying evoca o Yang e vice-versa. O ritual permite que o kuei-jin enxergue todas as linhas fortes de Chi dentro do seu campo de visão e identifique-as sendo Yin ou Yang. Uma vez que o kuei-jin possa ver claramente as linhas, ele é capaz de dizer para onde elas vão (a não ser que tenham sido encobertas deliberadamente, um feitiço que exige um ritual conhecido apenas por um Kuei-jin muito poderoso).
Sistema: O Kuei-jin escolhe um ponto de observação de onde possa realizar seu ritual (obviamente, ficar no topo de uma montanha concede um campo de visão maior, mas as linhas podem estar distantes, exigindo que o Kuei-jin realize um novo ritual assim que chegar perto o suficiente para utilizar a linha que viu a distancia. Ele casta um ponto de chi e concentrace na localização das linhas do dragão, a medida que solicita o auxilio dos dragões locais. Um pequeno presente que agrade dragões (jade, dinheiro da sorte, ervas aromaticas, incenso ou um ponto de chi) veve, então ser oferecido como sacrifico. Ritual geralmente leva entre 10 a 20 minutos, dependendo de quão elaborado o solicitante o tornar. Caso as linhas estejam sendo encobertas deve-se tesra Percepção + Ocultismo dificuldade 8 para eterminar onde estão as linhas verdadeiras. A criterio do Narrador, rituais particularmente elaborados ou criativos podem diminuir a dificuldade em um ou dois pontos.
O rito do chá de jade, (Rito Nível 2)
Tal como acontece com muitos rituais orientados a jade, o Ritual do Chá de Jade foi desenvolvido pelo coreano Kuei-jin dos Tribunais Verdes. Este rito os ajuda a detectar e garantir suprimentos de jade. O ritualista deixa uma jade amarela ou uma moeda de jade cinza em uma pequena tigela de água de nascente e recita uma oração sobre ela, agradecendo os espíritos de jade por seus presentes.
Sistema: Um teste de Carisma + Ritual é feito, dificuldade da Muralha local. Se o ritual for realizado corretamente, o Cataio descobrirá que o jade se dissolveu na água e formou um líquido claro amarelado ou cinza (dependendo do jade usado) conhecido como “chá de jade”. Uma vez que o vampiro bebe o chá de jade, ela será capaz de detectar e identificar o jade em sua vizinhança imediata (Percepção x 8 metros) pelo restante da noite. Um teste bem-sucedido de Percepção + Rituais (dificuldade 7) é suficiente para detectar qualquer jade presente, com sucessos adicionais fornecendo mais informações sobre o jade - quantidade, natureza (bruta ou trabalhada), qualidade, localização, tipo (vermelho, verde, branco). etc.
O rito da sintonização de jade, (Rito Nível 2)
Para realizar esse ritual, o vampiro deve recitar um breve mantra antes do nascer do sol, ter sucesso em um teste de Manipulação + Rituais e colocar o item de jade em sua boca (se o item for muito grande para isso, ela deve se abrir e colocar o jade dentro dela, o que provavelmente causará pelo menos um ou dois níveis de dano por contusão na saúde). O ritualista então estabelece ao nascer do sol para entrar em um estado de pequena morte, normalmente. Quando ela acordar, o jade estará em sintonia com ela.
(Neste ponto, o personagem não precisa mais mantê-lo dentro dela.)
Ninguém pode tirar proveito das propriedades místicas do item, exceto do personagem para o qual o item está em sintonia, incluindo o armazenamento do Chi ou usando suas propriedades especiais. Um pedaço de jade vermelho, por exemplo, não fornece nenhum bom joss ou proteção especial da magia, exceto quando usado pelo ritualista. Tal ato egoísta é normalmente desaprovado, mas o Rito de Sons de Jade está sendo executado cada vez mais freqüentemente na Coréia, onde o jade está se tornando mais escasso do que qualquer um quer admitir.
Eis a porta dos espíritos, (Rito Nível 2)
Encontrar pontos de entrada nos mundos espirituais permite que um Kuei-jin entre sem a necessidade de réplicas de jade ou altos níveis de Disciplinas de Prana. Como os portais abrem para destinos específicos, usá-los é mais preciso do que simplesmente escolher um local e atravessar para lá, depois ter que procurar o local adequado que o viajante deseja visitar. Portais sempre existem dentro de um ninho de dragão, embora nem todo ninho de dragão sirva como um portal. Essas portas para os mundos espirituais levam ao mundo yin ou yang. Embora os rumores de portais para o mundo Yomi persistam, nenhum Kuei-jin jamais localizou um. Vampiros que desejam encontrar um portal devem viajar para uma área onde eles acreditam que tal passagem existe, então use o Ritual para determinar sua localização exata, seja Yin ou Yang, e qual é o ponto terminal do portão.
Sistema: Ao chegar ao lugar onde ela acredita que um portão seja, o buscador inscreve um ideograma kaja simbolizando "portão". O meio para esta inscrição pode ser um pergaminho no qual o buscador desenha os caracteres apropriados, um pedaço de seda torcido no forma do ideograma, um desenho de giz feito em pavimento, aspersão de pó - até mesmo várias pedras dispostas em um padrão parecido com uma capa. Enquanto desenha os personagens ou formando o portão, o buscador faz um apelo aos habitantes de ambos os mundos e pede-lhes que lhe concedam a visão de que ela precisa. Ela acende incenso e acena sobre o padrão. O portal então fica visível.
Imbuindo O Jade, (Rito Nível 3)
Este Rito permite que Kuei-jin imbua o jade com propriedades que permitem ao possuidor da gema penetrar nos mundos espirituais ou utilizar linhas de dragão. As réplicas de jade de artesanato de vampiro - pequenas semelhanças dos Kuei-jin - para uso quando seguindo os passos do caranguejo, enquanto ela esculpe pequenos barcos para uso ao montar a língua do dragão.
Sistema: Os Kuei-jin devem adquirir vários pequenos pedaços de jade. Se ela deseja viajar para o mundo Yin, o jade deve ser branco; se ao mundo yang, o vermelho é o preferido. Qualquer cor de jade pode ser usada para fazer os barcos. O Kuei-jin deve encher uma tigela de bronze com água limpa, adicionar uma infusão de ervas salgadas e colocá-la ao ar livre ao luar por uma hora. Enquanto a infusão aumenta, o Kuei-jin usa uma faca de bronze para fazer arranhões em cada pedaço de jade que ela quer imbuir. Os riscos devem se aproximar de uma figura humana ou de um barco, mas não precisam ser representações particularmente adequadas. O ritualista gasta dois pontos de Chi e depois mergulha o jade na água. Sob a luz da lua, o jade assume a forma adequada - barco ou pessoa. O jade está agora imbuído de poder. jades de viagem (como eles são comumente chamados) são geralmente mantidos em um pequeno, bolsa altamente decorada ou bordada. Cada Ritual pode criar 12 jades de viagem, que podem ser divididos da maneira que o ritualista escolher. A água usada no Ritual fica carregada de Chi e pode aumentar o crescimento de flores que desabrocham à noite se derramarem sobre elas.
A Passagem do Dragão, (Rito Nível 4)
Diametralmente oposto ao Ritual para traçar o sangue do dragão, este Ritual serve para esconder uma linha de dragão e esconder seu ponto de destino. Manto da Passagem do Dragão é um método pelo qual um Kuei-jin, cujo local de descanso fica próximo a trilhos de dragão, pode dificultar a descoberta de outros Kuei-jin, enquanto mantém uma linha de dragão para uso próprio do ritualista. Uma vez que outro Kuei-jin supera a tentativa de esconder a linha do dragão, o Ritual deve ser reencenado.
Sistema: O ritualista deve usar um barco de jade para percorrer o comprimento da linha do dragão que ela quer encobrir (Veja “Montando a Língua do Dragão”). Enquanto viajava, ela precisava gastar dois pontos de Chi, invocar a ajuda dos dragões e misturar uma mistura de pó de jade, gemas esmagadas e ginseng moído ao longo do caminho atrás dela, cobrindo-a. Tal mistura pode ser bastante cara, dependendo da qualidade dos materiais utilizados. Ela deve atirar um punhado no caminho a cada poucos metros, enquanto ela entoa agradar aos dragões guardiões. Enquanto este Ritual parece levar horas para ser concluído, ele realmente não dura mais do que o tempo normal de viagem. Caso materiais extremamente preciosos sejam usados no Ritual, o Narrador pode atribuir um nível de dificuldade mais alto aos vampiros que tentam encontrar a pista de dragão encapuzada (até um máximo de 10).
Força do rebanho, (Rito Nível 3)
Em tempos de extremo perigo, o Wan Kuei deve, por vezes, recorrer a vastas reservas de força. Este rito fornece esse poder, mas a um custo. Para realizar o rito, o vampiro primeiro passa uma hora na purificação ritual, através da oração ou meditação em seu Dharma. Quando a hora termina, o Wan kuei consome todo o sangue equivalente a um pônei. Por favor note que nenhum outro tipo de cavalo é suficiente aqui - o cavalo capturado de um cavaleiro húngaro não tem efeito algum. Este consumo é repugnante e sangrento: o corpo do wan kuei fica inchado e se torna quase irreconhecível com a vasta ingestão de sangue, e um brilho de sangue cobre sua pele enquanto o fluido tenta escapar através de todos os pobres e orifícios disponíveis. Com o consumo da essência vital do cavalo, entretanto, o Wan Kuei se torna imensamente forte.
Sistema:
O Wan Kuei não recebe substância Chi para o consumo do sangue do pônei. O jogador testa Vigor + Rituais (dificuldade 6) para decretar o rito; Um fracasso significa que o vampiro simplesmente não pode consumir o enorme volume de sangue que ela precisa. Em uma falha crítica, o personagem vomita em grandes gotas de sangue e é incapaz de tentar novamente por 24 horas. Se ela conseguir, no entanto, sua força será aumentada em um por sucesso (até um máximo de duas vezes sua força normal). Esta força dura uma base de quatro horas durante as quais a aparência do personagem é reduzida pela metade. Sucessos podem ser gastos em aumentar a duração do efeito em um sucesso, adicionando uma hora.
(Comunhão com Tengri, Rito Nível 4)
Este rito é tipicamente realizado no ponto mais alto da paisagem circundante, de modo que nenhum ponto mais alto seja visível daquele promontório. Se a paisagem circundante é igualmente plana, o rito é muito menos provável de ter sucesso; Os ancestrais sugerem que os Wan Kuei procurem um promontório adequadamente alto antes de iniciar o ritual.
O suplicante vampírico de Mongke Koke Tengri deve tirar todas as roupas e se deixar envolver pelo céu noturno enquanto se ajoelha em uma posição por pelo menos quatro horas e reza para o deus do céu. O suplicante pode se mover e falar, mas não pode se levantar por qualquer motivo, para não estragar o rito. Durante esse tempo, o vampiro sente uma grande e brilhante presença vir até ela; o grande espírito do céu infinito toca a alma do suplicante, e por um momento ela pode ver o céu azul brilhante e ensolarado da estepe diurna e a clareza que ele traz. Quando o tempo necessário se esgotou, o Wan Kuei recebe visões sobre o maior problema que enfrenta atualmente. Essas visões realmente vem de Tengri é o assunto de um grande debate entre o Tartaruga Negra Wan Kuei.
Sistema: Gasta 1 yang chi. No final do período de quatro horas, jogue Vigor + Rituais (Dificuldade 7, ou até 9 no tempo severo ou se for realizado em uma planície). O jogador deixa o narrador saber a principal preocupação do personagem durante o período de comunicação. O Narrador conta os sucessos e consulta a seguinte tabela para dar ao personagem informações sobre sua comunhão:
Sucessos: Informação:
0 = Sem visões
1 = Dicas vagas, comentário poético.
2 = pistas indiretas que sugerem a resolução.
3 = um nome, rosto ou lugar. muitas vezes bastante impressionista, como uma pintura.
4 = flashes de eventos futuros ou distantes; uma única cena ou imagem reconhecível.
5 = vislumbres prolongados de cenas específicas ainda por ocorrer, ou que o personagem não teria como ter testemunhado.
Além disso, esses sucessos atuam como dados adicionais ao dado do personagem quando o personagem confronta a fonte de seu problema. Eles só podem ser usados uma vez para essa finalidade. Eles podem adicionar a verificações de investigação ou Melee, contanto que seja aplicável.
Comunhão com Itugen, (Ritos Nível 4)
Este rito é realizado em esconderijo. O Wan Kuei que deseja a comunhão com a Mãe Terra deve render-se completamente a ela e viajar profundamente em uma caverna até que nenhuma luz da lua ou das estrelas seja visível. Tais cavernas são bem conhecidas pelos Wan Kuei, é claro, que devem se esconder do sol todos os dias; cavernas que carregam as marcas do tráfego pesado são inadequadas para este rito, pois o ritualista deve santificar a caverna que ele deseja usar antes de começar.
Um wan kuei escolhe comungar com Madre Itugen para um de dois propósitos principais; ganhar seu presente de fertilidade ou ganhar seu dom de força. O desempenho do rito é semelhante em cada caso. O vampiro queima incenso e cuidadosamente escreve uma longa oração em um pergaminho prisitino. Ele então queima o pergaminho - neste momento, a caverna pode ser muito esfumaçada para um mortal respirar ou para o pergaminho queimar corretamente, então é preciso tomar cuidado - e meditar por várias horas. Quando este tempo terminar, se suas meditações forem verdadeiras, o Wan Kuei receberá o presente pedido.
Sistema:
O personagem deve realizar os rituais descritos acima; o jogador então testa Vigor + Ocultismo diff 7.
Se o personagem busca o presente de fertilidade de Itugen e alcança quatro ou mais sucessos, qualquer um ou todos os chi em seu sistema são convertidos em Yang Chi, a critério do personagem; se ela se tornar desequilibrada com o Yang neste ponto, ela poderá ser capaz de gerar ou gerar um dhampyr (conforme apropriado). Se o personagem buscar o dom de força de Itugne, cada sucesso adiciona temporariamente um dado às paradas de dados baseadas em força do personagem por uma duração igual a uma noite inteira.
Rito de Súplica, (Rito Nível 5)
Uma vez que um portal tenha sido encontrado e identificado, Kuei-jin de poder e posição pode abrir tal portal e atravessá-lo nos mundos espirituais. Essa tarefa é enganosamente simples, embora apenas o poderoso Kuei-jin possa realizá-la corretamente. Tendo completado o rito de Contemplar a Porta dos Espíritos, os Kuei-jin que desejam atravessar o portal precisam apenas tocar um pequeno sino ou gongo.
Sistema: O Kuei-jin leva um pequeno sino ou gongo e toca (ou bate) cinco vezes lentamente. Cada toque da campainha deve desaparecer completamente antes que a próxima possa soar. Com o final morrendo do quinto tom, o portal se abre e o viajante pode passar por ele. Note que pode haver guardiões do portão, seja dentro do Reino do Meio ou do outro lado, que devem ser aplacados ou vencidos antes que os Kuei-jin possam utilizar o portão.
Criando o portão dos rios, (Rito Nível 5)
A fim de montar a língua do dragão, Kuei-jin deve entrar em um portal e navegar ao longo do rio de Chi de um destino para outro. Todos os anos, essas portas (chamadas de portais) devem ser renovadas. Este ritual permite que Kuei-jin crie ou renove uma rivergate. Cada rivergate tem um "protetor" responsável por sua manutenção. Alguns protetores ignoram seus portões, permitindo assim que qualquer um que deseje utilizar tais portais faça isso; outros podem cobrar pedágio por passagem ou permitir o uso de um portão apenas em horários específicos. Alguns protetores se recusam a permitir a passagem, a menos que os seres que queiram utilizar a língua do dragão os combatam em combate ou em algum outro desafio.
Sistema: No dia de Ano Novo, Kuei-jin responsável pela manutenção de um portão deve renovar seu poder. Assim que o anoitecer é possível, eles devem ir até o portão, cantar um hino ao dragão afiliado a ele e sacrificar um belo pedaço de jade ou uma pérola (esmagando-o). O vampiro então gasta um ponto de Chi para estabilizar o portão por mais um ano. Cada destino que a língua leva termina em uma rivergate similar, cada uma das quais também deve ser renovada pelo seu guardião se a viagem entre os dois portais for mantida possível. Um portão fecha se não for mantido. Tal portal pode ser reaberto realizando este ritual e gastando três pontos de Chi na noite da próxima lua cheia. Quem realiza o Ritual é o guardião do portão, embora os guardiões que já estão no lugar tenham o direito de renovar um portão primeiro.
Potencializar Artefato, (Rito Nível 5)
Esse ritual raro permite que um Kuei-jin crie artefatos mágicos, embora isso seja caro, tanto espiritualmente quanto em recursos. Não muitos têm a dedicação necessária para criar itens mágicos, pois o vampiro perde todos os poderes que ele investe no item e deve reaprendê-los.
O jogador informa ao Narrador o tipo de artefato que ele quer que seu personagem crie. O Narrador atribui um nível ao artefato como uma medida aproximada de seu poder; usar artefatos existentes, incluindo os listados na minha página de artefatos, como guias. Um item não pode ter mais poderes ou propriedades especiais do que seu nível. Um personagem só pode criar artefatos de um nível até sua classificação de Dharma, o que significa que um personagem precisa atingir um certo nível de iluminação antes de poder produzir itens realmente poderosos.
O item que o personagem deve encantar deve ser limpo e de alta qualidade; O jade, o metal e o osso, em particular, são bons recipientes para a magia. O Caiato deve realizar um ritual de uma hora sobre o item todas as noites por um ciclo lunar, começando com a lua nova; Qualquer ritual perdido faz com que o vampiro inicie o ritual novamente. Quando a segunda lua nova chegar, o vampiro deve ungir o recipiente com uma mistura de jade e sangue em pó, e investir um número de Chi no item igual ao nível do artefato (o tipo de Chi requerido depende da natureza do objeto). item: Yin para um amuleto que protege o usuário de Espectros, Yang para um bastão de madeira que pode mudar de forma e Chi Demoniaco para uma arma que inflige
feridas horríveis). O Caiato também deve investir no artefato os poderes da Disciplina e / ou rituais que ele quer que ele tenha. Ao fazê-lo, no entanto, ele perde esses poderes. O vampiro pode reaprender poderes de Disciplina “perdidos” a custo reduzido (veja abaixo).
Neste ponto, o item é agora um artefato mágico. Suas capacidades específicas dependem do jogador e do Narrador, incluindo os incidentes, como os custos de ativação e o método de uso, mas devem basear-se nos poderes / rituais armazenados no item.
Perdendo e Reaprendendo Poderes
Caiatos não “esquecem” os poderes da Disciplina que perdem ao criar artefatos. O poder e a capacidade de usá-lo são transferidos do vampiro para o item alvo. Quando um Caiato perde um poder de Disciplina dessa maneira, ele deve aprender esse poder novamente para usá-lo, mas isso custa apenas o nível de poder x 4 em exp e leva metade do tempo normal. Note que quando um Caiato perde um poder de Disciplina, ele perde apenas esse poder, não a Disciplina inteira, e o nível total da Disciplina não diminui. Exceção: Nos casos de Disciplinas Lineares, como Vento Negro e Montanha de Ferro, cada ponto investido no item conta como uma potência separada, e enquanto o nível geral de Disciplina diminui, o personagem compra de volta os pontos perdidos a um custo de nova classificação. x 4.
Por exemplo, se uma Flor Óssea com Osso Shintai e o Vento Negro ●●● empoderarem uma katana com Obediência Óssea (Ossos Shintai ●●●) e dois pontos de Vento Negro, ele perde o poder de Obediência aos Ossos, mas ele ainda tem osso Shintai ●●●● e os poderes "Pele Cadaverica, Cadáver Branco do Tigre e Cinco Nuvem Venenosa". Ele também adquire um Vento Negro efetivo. Se ele quiser aumentar as suas classificações de Osso Shintai ou Vento Negro, ele deve aumentá-las a x 8 exp, como de costume (embora ele não ganhe toda a gama de poderes dessas Disciplinas até que ele compre esses poderes de volta). Para “comprar de volta” o poder da Obediência aos Ossos, o Caiato deve gastar 12 exp (3 × 4); a recompra de ambos os pontos de Vento Negro custará 12 exp (4 exp [1 × 4] para aumentar de 2, e 8 [2 × 4] para aumentá-lo de 2 para 3).
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Data de inscrição : 22/11/2018
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