3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Novos ritos
[World of Darkness] Caçadores Caçados :: Forum [World of Darkness] :: 4.0 – Rituais – Mundo das Trevas; :: – Rituais;
Página 1 de 1
3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Novos ritos
Novos ritos
O Caminho do Dever: Ritos Sociais
Rito do Solitário Transgressor (Rito de Nível Três)
Uma forma menor de punição na sociedade de Wan Kuei é o ostracismo. É formalmente conduzido através deste Rito. Esses ostracismos geralmente duram duas semanas, embora alguns tenham durado meses e até anos. Todos os outros Kuei-jin na Corte devem ignorar o transgressor, e o contato com o próprio Wu é proibido até um nível mínimo. Os Kuei-jin que ignoram este Rito e interagem livremente com a vítima deste rito estão sujeitos a punição semelhante. O transgressor é aconselhado a gastar o tempo em meditação e auto-exame. No Japão, é tradicional que o transgressor seja colocado em uma câmara isolada de espelhos para estimular essas reflexões internas.
Sistema: O transgressor é trazido perante a jinaou Mandarim para realizar o Rito. Sua Wu também está presente. Ele então é informado de seus pecados (essa punição muitas vezes é reservada para a quebra menor e desumana do Caminho Quíntuplo; depende inteiramente de quão estrita e formal é a Corte em questão). O transgressor deve permanecer em silêncio; nenhum pedido é permitido. O ritualista rola Carisma + Rituais (dificuldade 6). Se esse teste falhar, o transgressor pode se sentir livre para defender seu caso e a autoridade presente deve ouvi-lo. Se a rolagem falhar, o transgressor é realmente insultado e deve checar por Fire Soul; o ritualista perde a face. Se for bem sucedido, o ritualista e o Wu da vítima devem dar as costas aos punidos, e ele deve se curvar ao chão. Ele então sai para onde quer que esteja para ir. Alguns tribunais preparam uma câmara isolada para tal meditação, outros tribunais don ' Não se importe com o que o vampiro faz, contanto que ela fique longe de problemas e não tente interagir com outros Kuei-jin, salve seu próprio Wu - e mesmo assim, apenas quando for absolutamente necessário. ojina ou mandarim realizando o Rito atribui a quantidade de tempo para o qual este ostracismo é estendido, e também negligencia a atividade do punido durante este tempo para assegurar que nenhuma violação seja feita. Pouco estigma está realmente ligado a ser um receptor deste Rito, pois é assumido que durante o período de ostracismo, o transgressor refletiu sobre seu comportamento e fez reparações para melhorá-lo.
Condenando o Inimigo do Céu (Rito de Nível Quatro)
Este Rito é restrito aos anciãos de um Tribunal, pois é o meio pelo qual um Kuei-jin é declarado como akuma. Apenas circunstâncias especiais trariam tal condenação à cabeça de um vampiro. Servir o Yama Kings de qualquer forma é um meio tradicional. Outras razões incluem consorciar com Kin-jin, trair o Wan Kuei em geral, ou simplesmente ser um monstro assassino (dependendo de quem está sendo assassinado, é claro). Uma vez declarada akuma , a marca nunca pode ser levantada, salvo por um Bodhisattva. Diz-se que estes antigos conhecem um ritual ainda maior que elevaria o estigma semi-místico que este Rito inflige.
Sistema: O ritualista fala diante de todo o Tribunal, durante o qual todos os registros do nome e dos atos do assunto deste Rito são obliterados. O ritualista testa Carisma + Rituais (dificuldade . Siga os exemplos acima sob oRito do Solitário Transgressor pelos efeitos de um teste falhado ou malfeito. Se for bem sucedido, os membros da Corte são encarregados de capturar e destruir o vampiro agora conhecido como akuma . Freqüentemente, o akuma não está presente para ouvir esses procedimentos; ela já está em fuga. No entanto, nenhum vampiro capturado pelo Tribunal pode ser executado como akuma até que este Rito seja realizado para tornar esse vampiro oficialmente akuma .
Formando a Família Cadáver (Rito de Nível Quatro)
Um mandarim realiza este Rito centralmente importante sobre um Wu recém-formado. Sem este Rito, o Wu não é considerado um verdadeiro Wu, e guanxiligações normalmente não existem. A maioria dos Wu no Quincunx e outros grandes sistemas da Corte fazem uso extensivo deste Rito. Mas nos reinos onde a formalidade é uma palavra suja, como os Tribunais de Ouro, esse Rito caiu em desgraça.
Sistema: Os membros do Wu, geralmente com 5 mas não menos que 3, se reúnem em círculo e dão as mãos. O mandarim invoca um mantra de harmonia e, em seguida, aborda o Wu por seu nome dado ou escolhido. Os membros, em ordem pela Direção (se aplicável, caso contrário, o membro mais antigo primeiro), declararão seus nomes e títulos e declararão algum tipo de juramento de lealdade ao resto do Wu. O mandarim então testa Carisma + Rituais (dificuldade 7). Com 5 ou mais sucessos, o Narrador pode optar que os Céus tenham sorrido para o Wu e para todos os guanxias classificações são aumentadas em um.
Reconhecimento do Guru (Rito de Nível Quatro)
Este Rito pode ser empregado quando qualquer Kuei-jin alcança o Nível Quatro ou mais em uma Disciplina de Shintai. A natureza do Rito varia, dependendo da Arte em questão e do Dharma dos vampiros e de seus companheiros. Das celebrações selvagens da carne para comemorar um penangallan às festas do tipo Fire-Dance para um novo guerreiro hima , cada uma das cinco Artes Shintai "apropriadas" possui uma cerimônia especial. Os títulos do guru podem variar de região para região, no entanto. Acredita-se que haja cerimônias para o "herético" Shintai (Besta, Fumaça e Tempestade), mas estas são tão raras quanto as próprias Disciplinas.
Sistema:Normalmente, o mentor do Kuei-jin realiza este ritual. Pode demorar várias noites antes da configuração. A celebração dura uma noite inteira. Como mencionado acima, a natureza dessa cerimônia varia de Shintai a Shintai, de Tribunal a Tribunal, Dharma a Dharma, e às vezes até de indivíduo a indivíduo. Pode-se esperar que os rituais para Blood e Jade Shintai sejam tranquilos, enquanto aqueles para Flesh e Ghost-Flame seriam loucos e barulhentos - assim como aqueles para Bone seriam particularmente grotescos e estranhos. Independentemente disso, sempre é possível encontrar grandes quantidades do elemento apropriado nas proximidades. O vampiro que executa isto testa Raciocínio + Rituais (dificuldade 6). Os efeitos deste Rito simplesmente concedem ao destinatário um título oficial referente à sua Disciplina dominada. Os títulos mudam quando o sexto nível de um Shintai é adquirido (por exemplo,hima para hiken ), e este rito pode ser executado novamente.
A Arte do Feng Shui: Ritos do Vento e da Água
Regras Adicionais: Estes rituais de Feng Shui não devem ser realizados com leviandade. É encorajado que o Narrador exija o dobro do tempo normal requerido para decretar estes Ritos; às vezes mais. Além do desempenho real do Rito, os locais harmoniosos para o chi ambiente não aparecem simplesmente. Eles devem ser investigados e descobertos. Somente aqueles com alguma competência na Disciplina de Feng Shui devem ficar isentos deste tempo extra, pois seus sentidos treinados rapidamente descobrem os locais apropriados.
Rito da Abençoada Morada (Rito Nível Dois)
Este rito potente é semelhante ao Escudo Harmonioso do Lar Vigiado , mas defende mais especificamente contra uma única ameaça. Este Rito é realizado em uma câmara de algum tipo: um apartamento, uma pequena casa ou outra área fechada (nada maior que um quarto de solteiro, 100 x 100 metros). Dependendo das linhas do chi alinhadas, a sala pode ser protegida contra os perigos do fogo, inundações, terremotos e até mesmo armas.
Sistema: O performer do Rito gasta a quantidade adequada de tempo para localizar os locais apropriados em alinhamento com as linhas do dragão e todas as questões do feng shui . Uma vez feito, ela então inscreve em um rolo de papel de arroz o kajaideograma do correspondente elemento Wan Kuei para o elemento normal a ser defendido (chama fantasma para fogo, sangue para inundação, jade para terremotos, osso para armas de metal, carne para armas de madeira). Este ideograma deve ser pintado com uma mistura de um ponto de Yang e Yin Chi do ritualista, uma pequena quantidade de ginseng e uma onça de jade em pó. Este pergaminho é postado no local determinado pela investigação do feng shui . Ela entra em vigor imediatamente e dura até o próximo anoitecer. Enquanto em efeito, toda a matéria nos limites da sala - animada ou inanimada, viva ou (in) morta - recebe cinco dados adicionais de imersão para qualquer dano correspondente ao elemento a que se defende. Um quarto pode ser protegido contra todos os cinco elementos, embora exija que este Rito seja lançado cinco vezes e uma grande quantidade de extras.investigação feng shui . Se os pergaminhos forem removidos de seus locais antes que o Rito termine ou sejam destruídos (embora eles obtenham os mesmos benefícios de todos os outros assuntos de ocupação), a defesa é negada.
Este rito só pode ser usado em uma área específica por mês. Fazer o contrário enfraquecerá o fluxo das linhas de chi e dragão, enfurecendo os habitantes do mundo espiritual.
Rito do Demônio Acorrentado (Rito de Nível Quatro)
Este ritual é geralmente reservado para um prisioneiro da Corte. Vítimas deste Rito, geralmente presas em uma cela, descobrem que não podem aproveitar o poder e a raiva do P'o. Isso os torna muito mais fáceis de controlar e subjugar para fins de interrogatório.
Sistema:O ritualista ergue um círculo de 24 pedras perfeitamente redondas (pedras, não seixos). A natureza dessas pedras não importa, salvo que elas devem ter sido naturalmente corroídas para esse grau perfeito em um rio ou outra fonte de água. O ritualista então enfrenta a pessoa cujo P'o deve ser amarrado (e a vítima geralmente está fisicamente ligada dentro do círculo erguido) e canta um sutra para conter o P'o. O ritualista também oferece uma oração e algum sacrifício apropriado aos espíritos da área. O ritualista então rola seu Hun contra o P'o da vítima (ambos na dificuldade 6). O personagem precisa de apenas um sucesso sobre seu oponente e vice-versa. Se a vítima tiver sucesso, ela nunca poderá tentar este rito nele novamente. Se bem sucedido, este Ritual dura uma noite mais uma noite extra para cada sucesso após o primeiro.
Enquanto em efeito, a vítima é considerada como tendo uma classificação P'o de 0. Ele não pode usar nenhuma Arte Demoníaca, Chi Demoniana ou invocar o P'o por qualquer motivo. O Demônio Interior ficará totalmente silencioso e a vítima será totalmente passiva e dócil. Ele não pode gastar Força de Vontade para qualquer propósito enquanto estiver sob o efeito deste Rito. Poderes usados para detectar a presença e / ou a natureza do P'o da vítima (como Cultivo ou certos Arcanoi ou Presentes) ainda funcionam normalmente.
Existem rumores de que existem versões deste Rito para conter a Fúria de hengeyokai ou conter o P'o de fantasmas e outros espíritos. No entanto, eles seriam ainda mais raros do que isso Rite já é.
Polimento das Escamas do Dragão: Ritos Chi
Regras Adicionais: Embora o conhecimento do feng shui não seja necessário para realizar estes Ritos, observe que os componentes dos Rituais de Chi são quase sempre raros, caros e / ou perigosos de se obter.
Ligação do Honorável Favor do Nushi (Rito de Nível Quatro)
Muitos Wu que são formalmente criados também possuem o favor de um espírito guardião do reino Yang ou Yin. Conhecido como o nushi ou nat, esse espírito simplesmente não aparece do nada. Este rito deve ser primeiro decretado sob circunstância formal. Quando o ritualista começa, ele deve primeiro chamar o espírito desejado. Se estiver interessado, o espírito responderá imediatamente. O ritualista (geralmente um mandarim da corte) fala em nome do Wu. Ele fala das prioridades atribuídas e da direção do Wu. Cada membro deve então se apresentar ao espírito e descrever como pretende promover os objetivos do Wu. Neste momento, se ainda estiver interessado, o espírito descreverá os objetivos que gostaria de atingir e mencionará todos os presentes e proibições que ele possa conceder ao Wu. Todos os Wu prometem manter a parte final da barganha e o espírito permite que o ritualista o vincule espiritualmente ao Wu.
Sistema:O mestre de ritual joga Carisma + Ocultismo (dificuldade da Muralha local) e gasta um ponto do tipo apropriado de Chi. Outras ofertas podem ser necessárias também, dependendo inteiramente do espírito a ser convocado. Se for bem sucedido, cada membro do Wu então testa Carisma + Rituais (dificuldade da Gnose do espírito). Se cada membro tiver sucesso, o espírito se permitirá ficar ligado ao Wu com o gasto adicional de um ponto de Chi de todos os participantes do Rito. Considera-se que o espírito tem uma classificação guanxi em relação ao Wu no todo, não a cada membro individual (a classificação é 5 + o carisma do ritualista - [a classificação de Rage ou Yin do espírito, o que for maior]).
Rito da Ponte Vermelha (Rito Nível Sete)
Um dos Rituais mais secretos conhecidos pelos Wan Kuei, a maioria dos Ancestrais destruiu totalmente este Rito de todos os registros para evitar a descoberta por Kuei-jin mais jovem, ambicioso e inescrupuloso. Eles temem o perigo potencial de seu uso indevido, e com razão. Para este Rito abre um portal para ninguém menos que um dos reinos de Yomi. E como qualquer portal, o acesso de qualquer lado sempre é possível. Este Rito foi originalmente reservado apenas para uso emergencial. Houve raros momentos em que um Kuei-jin teve que entrar em um dos Infernos proibidos para uma missão honrosa e ousada. Obviamente, a maioria dos que ousaram usar este rito nunca retornou; muitos daqueles que retornaram como akuma corrompido. Houve momentos em que essa era a intenção do ritualista o tempo todo. Alguns Antepassados reservam este Rito em memória para a próxima Era das Lamentações. Alguns gostariam de trazer a batalha pelo Céu aos portões do Inferno. Independentemente do resultado desejado para este rito, o risco é sempre extremamente perigoso para a mente, corpo e alma.
Sistema: O ritualista deve sacrificar uma pessoa (a natureza dessa pessoa é deixada aos caprichos do ritualista) e gasta 3 pontos do Chi Demoníaco. Com o sangue da vítima, os vampiros pintam kajaideogramas representando o destino desejado - o reino específico de Yomi - e entoa um mantra demoníaco (há muitos no Livro da Ponte de Ferro considerados apropriados para este propósito). Esses ideogramas devem ser pintados em um edifício de pedra natural de pelo menos dez metros de diâmetro. Ela então testa Manipulação + Ocultismo (dificuldade da Muralha local). Com sucesso, uma linha de dragão que leva diretamente ao reino de Yomi desejado é aberta ao ritualista. Neste momento, o portal representa pouca ameaça ao ritualista ou ao mundo em geral. Ainda é um caminho de mão única. O viajante em potencial entra na linha do dragão e é imediatamente transportado para o inferno desejado. Quando ela chega, ela deve fazer dois rolos importantes. Em primeiro lugar, ela rola seu Hun (dificuldade 7). Cada sucesso lhe concede uma hora antes que ela sucumba ao ambiente letal das energias demoníacas do reino de Yomi (ou seja, sofre a Morte Final). Em segundo lugar, os Kuei-jin devem fazer um teste para Shadow Soul (a dificuldade é dois acima do normal). O sucesso nesses testes não protege os Kuei-jin dos numerosos e mais perigosos habitantes do reino.
Retornar através da linha do dragão estabelecer não é apenas a maneira mais fácil de escapar do Inferno, é provavelmente o único caminho. Ela enfrenta o lugar onde ela entrou no Inferno, testa Manipulação + Ocultismo novamente (dificuldade e passa por ela. Felizmente, o portal no lado do inferno do portão permanece indetectável para todos os habitantes infernais atéo Kuei-jin passa de volta. Naquela época, se algum demônio testemunhasse sua saída, eles poderiam segui-la e entrar no Reino do Meio para causar estragos. Alguns Reis Yama podem ser astutos o bastante para descobrir a Kuei-jin invasora, deixá-la cuidar de seus negócios, e então quando ela sai do caminho ela veio, enviando um exército invasor de Yomi atrás dela ao longo da mesma linha de dragão! Ao retornar, o Kuei-jin tem apenas uma chance de fechar o portão antes que qualquer Yomi possa entrar também. Isso requer um teste de Raciocínio + Rituais (dificuldade .
Viajando nos Caminhos Internos: Ritos Individuais
Regras Adicionais:Tome nota que Ritos Individuais são muito parecidos com Ritos Sociais. No entanto, o desempenho desses Ritos, enquanto seguem a compreensão do grau ritualístico dos Wan Kuei até certo nível, são freqüentemente temperados com um sabor e estilo pessoal. Isso não é desaprovado, e é, de fato, esperado - desde que a performance não seja horrivelmente ocidentalizada na natureza e ofereça respeito às Famílias dos Mil Cadáveres.
Passagem do Tribunal (Nível 1 Rito)
Heimin estão se tornando uma ocorrência muito comum no Reino do Meio. Preocupado que muitos heimin são realmente akumaPosando como estes vagabundos errantes, muitos Antepassados invocaram a necessidade deste Rito. Sempre exigida de acordo com o Grande Princípio, a maioria dos anciãos exige que todos os heimitas realizem este Rito antes de entrar livremente nos reinos de seus Tribunais. Mais do que uma questão de decoro, os anciãos veem este rito como uma medida de proteção contra o ataque akuma . O Quincunx e os Clãs do Sol reforçam este rito mais do que qualquer outro sistema judicial. Assim, embora o heimin possa se considerar finalmente livre da sociedade bagunçada e insípida dos Wan Kuei, a falha em executar este Rito pode fazer com que o heimin acabe preso na masmorra de um mandarim ou pior. A maioria dos heimin, antes de realizar o Caminho do Caminhante Solitário, é ensinado este Rito.
Sistema: O heimin deve procurar o Ancestral da Corte local, embora em muitas cidades um dos mandarins faça. O Kuei-jin vai diante deste ancião e pede humildemente permissão para viajar livremente pelo reino da jurisdição e controle da Corte. Ela deve explicar por que ela veio e o que ela planeja fazer. De acordo com a Via Quíntupla, o mais velho não pode questionar seus motivos ou insultar a integridade do heimin , mesmo que esses vagabundos sem corte sejam considerados sem honra. No entanto, esta reunião permite ao idoso empregar quaisquer poderes que estejam à sua disposição (avaliar, por exemplo) sobre o heimin , presumivelmente para determinar se ela é realmenteakuma . Este Ritual requer um teste direto de Carisma + Ritual (dificuldade 5). Apenas 1 sucesso é necessário; uma falha causará, na melhor das hipóteses, uma reação neutra do ancião, enquanto uma falha crítica certamente trará a ira da Corte sobre o heimênico .
Reconhecendo a Progressão Dharmica (Rito de Nível Três)
Um Kuei-jin executaria este Rito sempre que atingisse o próximo passo ao longo de seu caminho Dharmico. Embora os métodos deste Rito diferem de acordo com a seita do vampiro, o objetivo de realizar o Rito permanece o mesmo. Rir Arco-Íris pode convocar seus irmãos e se engajar em uma orgia selvagem enquanto os Guardiões do Gelo Brilhante se abstêm de comensura orgulhosa e meditam no Caminho para reconhecer aquela centelha do satori .
Sistema: Este Rito deve ser executado imediatamente (mesma noite) depois que um ponto Dharmico é adquirido. O personagem se envolve em uma cerimônia, às vezes sozinho e às vezes com os outros. O personagem testa Percepção + sua Virtude Dhármica em um número alvo igual ao seu P'o + 1 (máximo 10). O sucesso concede ao personagem um benefício futuro ao longo de suas buscas de Dharma. A próxima vez que ela rolar para ganhar um ponto de Dharma em uma Auspicious Occasion, ela poderá subtrair uma da dificuldade de sua jogada pela Virtude Dharma. Isto não se aplica, entretanto, se um teste de Dharma está sendo feito no caso de diao. Além disso, se o teste para esta Auspicious Occasion for bem-sucedido ou falhar, o benefício deste Rito será perdido. O rito pode ser executado novamente, no entanto, na próxima vez que o personagem adquire um ponto de Dharma. Se o teste desse Rito for quebrado, o personagem deve checar imediatamente a Alma das Sombras.
Recepção dos Iluminados (Rito Nível Cinco)
Chegam tempos em que um antepassado ou outro oficial de alto escalão da corte deve procurar um dos bodhisattvas por sua sabedoria e ajuda. Este Rito é realizado quando o vampiro entra em contato com o antigo iluminado. Projetado para se assemelhar a uma antiga cerimônia do chá, mesmo em tempos de extrema emergência, poucos Bodhisattva até mesmo reconhecerão um Wan Kuei menos iluminado sem esse ritualismo. O Grande Princípio, eles ensinam, aplica-se até aos antigos, e é o jeito certo de fazer as coisas. E se for o caminho certo, é o único caminho.
Sistema:O Kuei-jin deve primeiro localizar o Bodhisattva com o qual ele deseja falar. Após a reunião, o vampiro se ajoelha diante do antigo e recita o antigo discurso de apresentação, incluindo seu nome, título e propósito. Se o Bodhisattva estiver disposto a falar com o Kuei-jin mais jovem, ele dará permissão para o vampiro prosseguir com a intrincada e precisa cerimônia do chá. Isto requer um teste de Carisma + Desempenho (dificuldade 7) e 3 sucessos devem ser obtidos.
O Caminho do Dever: Ritos Sociais
Regras Adicionais: Embora os benefícios místicos de promulgar estes Ritos sejam poucos, lembre-se de que os Ritos Sociais são partes centrais da sociedade Kuei-jin. Somente os tribunais mais bárbaros ignorariam esses costumes.
Unidade da família de cadáveres harmoniosa (Nível Dois Rito)
Este Rito especial só pode ser usado uma vez por qualquer dado Wu. No entanto, é um ritual potente, apesar de sua simplicidade. Ele permite que um Wu se torne mais próximo e mais vigilante, promovendo assim uma unidade mais longa e um trabalho em equipe mais eficiente.
Sistema: Esta é uma das poucas maneiras pelas quais as ligações de guanxi entre Wu-mates podem ser aumentadas além de suas classificações iniciais. No entanto, só funciona em determinadas circunstâncias. Um, o Wu deve conformar à construção harmoniosa de acordo com o Ki Chuan, ou seja, um membro de cada uma das cinco direções. Além disso, mais de dois membros de qualquer dado Dharma é considerado desarmônico e tornará este Rito ineficaz. O Wu deve ter sido criado formalmente, através do Rito próprio, supervisionado por um mandarim. Finalmente, o Wu deve sobreviver juntos por um ano inteiro. Na noite após o aniversário de um ano (e somente nesta noite!), Este rito pode ser realizado. Cada membro sacrifica um ponto de Força de Vontade permanente (ele pode ser recuperado através de pontos de experiência como de costume) e o Ritual Mestre testa Carisma + Rituais (dificuldade 6). Se esta jogada for bem sucedida, o guanxias classificações de cada membro aumentam em 3 (pontuação máxima de 10). Observe novamente que este Rito só pode ser executado se todas essas condições forem atendidas, e se falhar ou tiver êxito, nunca mais poderá ser tentado novamente.
Rito do Solitário Transgressor (Rito de Nível Três)
Uma forma menor de punição na sociedade de Wan Kuei é o ostracismo. É formalmente conduzido através deste Rito. Esses ostracismos geralmente duram duas semanas, embora alguns tenham durado meses e até anos. Todos os outros Kuei-jin na Corte devem ignorar o transgressor, e o contato com o próprio Wu é proibido até um nível mínimo. Os Kuei-jin que ignoram este Rito e interagem livremente com a vítima deste rito estão sujeitos a punição semelhante. O transgressor é aconselhado a gastar o tempo em meditação e auto-exame. No Japão, é tradicional que o transgressor seja colocado em uma câmara isolada de espelhos para estimular essas reflexões internas.
Sistema: O transgressor é trazido perante a jinaou Mandarim para realizar o Rito. Sua Wu também está presente. Ele então é informado de seus pecados (essa punição muitas vezes é reservada para a quebra menor e desumana do Caminho Quíntuplo; depende inteiramente de quão estrita e formal é a Corte em questão). O transgressor deve permanecer em silêncio; nenhum pedido é permitido. O ritualista rola Carisma + Rituais (dificuldade 6). Se esse teste falhar, o transgressor pode se sentir livre para defender seu caso e a autoridade presente deve ouvi-lo. Se a rolagem falhar, o transgressor é realmente insultado e deve checar por Fire Soul; o ritualista perde a face. Se for bem sucedido, o ritualista e o Wu da vítima devem dar as costas aos punidos, e ele deve se curvar ao chão. Ele então sai para onde quer que esteja para ir. Alguns tribunais preparam uma câmara isolada para tal meditação, outros tribunais don ' Não se importe com o que o vampiro faz, contanto que ela fique longe de problemas e não tente interagir com outros Kuei-jin, salve seu próprio Wu - e mesmo assim, apenas quando for absolutamente necessário. ojina ou mandarim realizando o Rito atribui a quantidade de tempo para o qual este ostracismo é estendido, e também negligencia a atividade do punido durante este tempo para assegurar que nenhuma violação seja feita. Pouco estigma está realmente ligado a ser um receptor deste Rito, pois é assumido que durante o período de ostracismo, o transgressor refletiu sobre seu comportamento e fez reparações para melhorá-lo.
Condenando o Inimigo do Céu (Rito de Nível Quatro)
Este Rito é restrito aos anciãos de um Tribunal, pois é o meio pelo qual um Kuei-jin é declarado como akuma. Apenas circunstâncias especiais trariam tal condenação à cabeça de um vampiro. Servir o Yama Kings de qualquer forma é um meio tradicional. Outras razões incluem consorciar com Kin-jin, trair o Wan Kuei em geral, ou simplesmente ser um monstro assassino (dependendo de quem está sendo assassinado, é claro). Uma vez declarada akuma , a marca nunca pode ser levantada, salvo por um Bodhisattva. Diz-se que estes antigos conhecem um ritual ainda maior que elevaria o estigma semi-místico que este Rito inflige.
Sistema: O ritualista fala diante de todo o Tribunal, durante o qual todos os registros do nome e dos atos do assunto deste Rito são obliterados. O ritualista testa Carisma + Rituais (dificuldade . Siga os exemplos acima sob oRito do Solitário Transgressor pelos efeitos de um teste falhado ou malfeito. Se for bem sucedido, os membros da Corte são encarregados de capturar e destruir o vampiro agora conhecido como akuma . Freqüentemente, o akuma não está presente para ouvir esses procedimentos; ela já está em fuga. No entanto, nenhum vampiro capturado pelo Tribunal pode ser executado como akuma até que este Rito seja realizado para tornar esse vampiro oficialmente akuma .
Formando a Família Cadáver (Rito de Nível Quatro)
Um mandarim realiza este Rito centralmente importante sobre um Wu recém-formado. Sem este Rito, o Wu não é considerado um verdadeiro Wu, e guanxiligações normalmente não existem. A maioria dos Wu no Quincunx e outros grandes sistemas da Corte fazem uso extensivo deste Rito. Mas nos reinos onde a formalidade é uma palavra suja, como os Tribunais de Ouro, esse Rito caiu em desgraça.
Sistema: Os membros do Wu, geralmente com 5 mas não menos que 3, se reúnem em círculo e dão as mãos. O mandarim invoca um mantra de harmonia e, em seguida, aborda o Wu por seu nome dado ou escolhido. Os membros, em ordem pela Direção (se aplicável, caso contrário, o membro mais antigo primeiro), declararão seus nomes e títulos e declararão algum tipo de juramento de lealdade ao resto do Wu. O mandarim então testa Carisma + Rituais (dificuldade 7). Com 5 ou mais sucessos, o Narrador pode optar que os Céus tenham sorrido para o Wu e para todos os guanxias classificações são aumentadas em um.
Reconhecimento do Guru (Rito de Nível Quatro)
Este Rito pode ser empregado quando qualquer Kuei-jin alcança o Nível Quatro ou mais em uma Disciplina de Shintai. A natureza do Rito varia, dependendo da Arte em questão e do Dharma dos vampiros e de seus companheiros. Das celebrações selvagens da carne para comemorar um penangallan às festas do tipo Fire-Dance para um novo guerreiro hima , cada uma das cinco Artes Shintai "apropriadas" possui uma cerimônia especial. Os títulos do guru podem variar de região para região, no entanto. Acredita-se que haja cerimônias para o "herético" Shintai (Besta, Fumaça e Tempestade), mas estas são tão raras quanto as próprias Disciplinas.
Sistema:Normalmente, o mentor do Kuei-jin realiza este ritual. Pode demorar várias noites antes da configuração. A celebração dura uma noite inteira. Como mencionado acima, a natureza dessa cerimônia varia de Shintai a Shintai, de Tribunal a Tribunal, Dharma a Dharma, e às vezes até de indivíduo a indivíduo. Pode-se esperar que os rituais para Blood e Jade Shintai sejam tranquilos, enquanto aqueles para Flesh e Ghost-Flame seriam loucos e barulhentos - assim como aqueles para Bone seriam particularmente grotescos e estranhos. Independentemente disso, sempre é possível encontrar grandes quantidades do elemento apropriado nas proximidades. O vampiro que executa isto testa Raciocínio + Rituais (dificuldade 6). Os efeitos deste Rito simplesmente concedem ao destinatário um título oficial referente à sua Disciplina dominada. Os títulos mudam quando o sexto nível de um Shintai é adquirido (por exemplo,hima para hiken ), e este rito pode ser executado novamente.
A Arte do Feng Shui: Ritos do Vento e da Água
Regras Adicionais: Estes rituais de Feng Shui não devem ser realizados com leviandade. É encorajado que o Narrador exija o dobro do tempo normal requerido para decretar estes Ritos; às vezes mais. Além do desempenho real do Rito, os locais harmoniosos para o chi ambiente não aparecem simplesmente. Eles devem ser investigados e descobertos. Somente aqueles com alguma competência na Disciplina de Feng Shui devem ficar isentos deste tempo extra, pois seus sentidos treinados rapidamente descobrem os locais apropriados.
Rito da Abençoada Morada (Rito Nível Dois)
Este rito potente é semelhante ao Escudo Harmonioso do Lar Vigiado , mas defende mais especificamente contra uma única ameaça. Este Rito é realizado em uma câmara de algum tipo: um apartamento, uma pequena casa ou outra área fechada (nada maior que um quarto de solteiro, 100 x 100 metros). Dependendo das linhas do chi alinhadas, a sala pode ser protegida contra os perigos do fogo, inundações, terremotos e até mesmo armas.
Sistema: O performer do Rito gasta a quantidade adequada de tempo para localizar os locais apropriados em alinhamento com as linhas do dragão e todas as questões do feng shui . Uma vez feito, ela então inscreve em um rolo de papel de arroz o kajaideograma do correspondente elemento Wan Kuei para o elemento normal a ser defendido (chama fantasma para fogo, sangue para inundação, jade para terremotos, osso para armas de metal, carne para armas de madeira). Este ideograma deve ser pintado com uma mistura de um ponto de Yang e Yin Chi do ritualista, uma pequena quantidade de ginseng e uma onça de jade em pó. Este pergaminho é postado no local determinado pela investigação do feng shui . Ela entra em vigor imediatamente e dura até o próximo anoitecer. Enquanto em efeito, toda a matéria nos limites da sala - animada ou inanimada, viva ou (in) morta - recebe cinco dados adicionais de imersão para qualquer dano correspondente ao elemento a que se defende. Um quarto pode ser protegido contra todos os cinco elementos, embora exija que este Rito seja lançado cinco vezes e uma grande quantidade de extras.investigação feng shui . Se os pergaminhos forem removidos de seus locais antes que o Rito termine ou sejam destruídos (embora eles obtenham os mesmos benefícios de todos os outros assuntos de ocupação), a defesa é negada.
Este rito só pode ser usado em uma área específica por mês. Fazer o contrário enfraquecerá o fluxo das linhas de chi e dragão, enfurecendo os habitantes do mundo espiritual.
Rito do Demônio Acorrentado (Rito de Nível Quatro)
Este ritual é geralmente reservado para um prisioneiro da Corte. Vítimas deste Rito, geralmente presas em uma cela, descobrem que não podem aproveitar o poder e a raiva do P'o. Isso os torna muito mais fáceis de controlar e subjugar para fins de interrogatório.
Sistema:O ritualista ergue um círculo de 24 pedras perfeitamente redondas (pedras, não seixos). A natureza dessas pedras não importa, salvo que elas devem ter sido naturalmente corroídas para esse grau perfeito em um rio ou outra fonte de água. O ritualista então enfrenta a pessoa cujo P'o deve ser amarrado (e a vítima geralmente está fisicamente ligada dentro do círculo erguido) e canta um sutra para conter o P'o. O ritualista também oferece uma oração e algum sacrifício apropriado aos espíritos da área. O ritualista então rola seu Hun contra o P'o da vítima (ambos na dificuldade 6). O personagem precisa de apenas um sucesso sobre seu oponente e vice-versa. Se a vítima tiver sucesso, ela nunca poderá tentar este rito nele novamente. Se bem sucedido, este Ritual dura uma noite mais uma noite extra para cada sucesso após o primeiro.
Enquanto em efeito, a vítima é considerada como tendo uma classificação P'o de 0. Ele não pode usar nenhuma Arte Demoníaca, Chi Demoniana ou invocar o P'o por qualquer motivo. O Demônio Interior ficará totalmente silencioso e a vítima será totalmente passiva e dócil. Ele não pode gastar Força de Vontade para qualquer propósito enquanto estiver sob o efeito deste Rito. Poderes usados para detectar a presença e / ou a natureza do P'o da vítima (como Cultivo ou certos Arcanoi ou Presentes) ainda funcionam normalmente.
Existem rumores de que existem versões deste Rito para conter a Fúria de hengeyokai ou conter o P'o de fantasmas e outros espíritos. No entanto, eles seriam ainda mais raros do que isso Rite já é.
Polimento das Escamas do Dragão: Ritos Chi
Regras Adicionais: Embora o conhecimento do feng shui não seja necessário para realizar estes Ritos, observe que os componentes dos Rituais de Chi são quase sempre raros, caros e / ou perigosos de se obter.
Ligação do Honorável Favor do Nushi (Rito de Nível Quatro)
Muitos Wu que são formalmente criados também possuem o favor de um espírito guardião do reino Yang ou Yin. Conhecido como o nushi ou nat, esse espírito simplesmente não aparece do nada. Este rito deve ser primeiro decretado sob circunstância formal. Quando o ritualista começa, ele deve primeiro chamar o espírito desejado. Se estiver interessado, o espírito responderá imediatamente. O ritualista (geralmente um mandarim da corte) fala em nome do Wu. Ele fala das prioridades atribuídas e da direção do Wu. Cada membro deve então se apresentar ao espírito e descrever como pretende promover os objetivos do Wu. Neste momento, se ainda estiver interessado, o espírito descreverá os objetivos que gostaria de atingir e mencionará todos os presentes e proibições que ele possa conceder ao Wu. Todos os Wu prometem manter a parte final da barganha e o espírito permite que o ritualista o vincule espiritualmente ao Wu.
Sistema:O mestre de ritual joga Carisma + Ocultismo (dificuldade da Muralha local) e gasta um ponto do tipo apropriado de Chi. Outras ofertas podem ser necessárias também, dependendo inteiramente do espírito a ser convocado. Se for bem sucedido, cada membro do Wu então testa Carisma + Rituais (dificuldade da Gnose do espírito). Se cada membro tiver sucesso, o espírito se permitirá ficar ligado ao Wu com o gasto adicional de um ponto de Chi de todos os participantes do Rito. Considera-se que o espírito tem uma classificação guanxi em relação ao Wu no todo, não a cada membro individual (a classificação é 5 + o carisma do ritualista - [a classificação de Rage ou Yin do espírito, o que for maior]).
Rito da Ponte Vermelha (Rito Nível Sete)
Um dos Rituais mais secretos conhecidos pelos Wan Kuei, a maioria dos Ancestrais destruiu totalmente este Rito de todos os registros para evitar a descoberta por Kuei-jin mais jovem, ambicioso e inescrupuloso. Eles temem o perigo potencial de seu uso indevido, e com razão. Para este Rito abre um portal para ninguém menos que um dos reinos de Yomi. E como qualquer portal, o acesso de qualquer lado sempre é possível. Este Rito foi originalmente reservado apenas para uso emergencial. Houve raros momentos em que um Kuei-jin teve que entrar em um dos Infernos proibidos para uma missão honrosa e ousada. Obviamente, a maioria dos que ousaram usar este rito nunca retornou; muitos daqueles que retornaram como akuma corrompido. Houve momentos em que essa era a intenção do ritualista o tempo todo. Alguns Antepassados reservam este Rito em memória para a próxima Era das Lamentações. Alguns gostariam de trazer a batalha pelo Céu aos portões do Inferno. Independentemente do resultado desejado para este rito, o risco é sempre extremamente perigoso para a mente, corpo e alma.
Sistema: O ritualista deve sacrificar uma pessoa (a natureza dessa pessoa é deixada aos caprichos do ritualista) e gasta 3 pontos do Chi Demoníaco. Com o sangue da vítima, os vampiros pintam kajaideogramas representando o destino desejado - o reino específico de Yomi - e entoa um mantra demoníaco (há muitos no Livro da Ponte de Ferro considerados apropriados para este propósito). Esses ideogramas devem ser pintados em um edifício de pedra natural de pelo menos dez metros de diâmetro. Ela então testa Manipulação + Ocultismo (dificuldade da Muralha local). Com sucesso, uma linha de dragão que leva diretamente ao reino de Yomi desejado é aberta ao ritualista. Neste momento, o portal representa pouca ameaça ao ritualista ou ao mundo em geral. Ainda é um caminho de mão única. O viajante em potencial entra na linha do dragão e é imediatamente transportado para o inferno desejado. Quando ela chega, ela deve fazer dois rolos importantes. Em primeiro lugar, ela rola seu Hun (dificuldade 7). Cada sucesso lhe concede uma hora antes que ela sucumba ao ambiente letal das energias demoníacas do reino de Yomi (ou seja, sofre a Morte Final). Em segundo lugar, os Kuei-jin devem fazer um teste para Shadow Soul (a dificuldade é dois acima do normal). O sucesso nesses testes não protege os Kuei-jin dos numerosos e mais perigosos habitantes do reino.
Retornar através da linha do dragão estabelecer não é apenas a maneira mais fácil de escapar do Inferno, é provavelmente o único caminho. Ela enfrenta o lugar onde ela entrou no Inferno, testa Manipulação + Ocultismo novamente (dificuldade e passa por ela. Felizmente, o portal no lado do inferno do portão permanece indetectável para todos os habitantes infernais atéo Kuei-jin passa de volta. Naquela época, se algum demônio testemunhasse sua saída, eles poderiam segui-la e entrar no Reino do Meio para causar estragos. Alguns Reis Yama podem ser astutos o bastante para descobrir a Kuei-jin invasora, deixá-la cuidar de seus negócios, e então quando ela sai do caminho ela veio, enviando um exército invasor de Yomi atrás dela ao longo da mesma linha de dragão! Ao retornar, o Kuei-jin tem apenas uma chance de fechar o portão antes que qualquer Yomi possa entrar também. Isso requer um teste de Raciocínio + Rituais (dificuldade .
Viajando nos Caminhos Internos: Ritos Individuais
Regras Adicionais:Tome nota que Ritos Individuais são muito parecidos com Ritos Sociais. No entanto, o desempenho desses Ritos, enquanto seguem a compreensão do grau ritualístico dos Wan Kuei até certo nível, são freqüentemente temperados com um sabor e estilo pessoal. Isso não é desaprovado, e é, de fato, esperado - desde que a performance não seja horrivelmente ocidentalizada na natureza e ofereça respeito às Famílias dos Mil Cadáveres.
Passagem do Tribunal (Nível 1 Rito)
Heimin estão se tornando uma ocorrência muito comum no Reino do Meio. Preocupado que muitos heimin são realmente akumaPosando como estes vagabundos errantes, muitos Antepassados invocaram a necessidade deste Rito. Sempre exigida de acordo com o Grande Princípio, a maioria dos anciãos exige que todos os heimitas realizem este Rito antes de entrar livremente nos reinos de seus Tribunais. Mais do que uma questão de decoro, os anciãos veem este rito como uma medida de proteção contra o ataque akuma . O Quincunx e os Clãs do Sol reforçam este rito mais do que qualquer outro sistema judicial. Assim, embora o heimin possa se considerar finalmente livre da sociedade bagunçada e insípida dos Wan Kuei, a falha em executar este Rito pode fazer com que o heimin acabe preso na masmorra de um mandarim ou pior. A maioria dos heimin, antes de realizar o Caminho do Caminhante Solitário, é ensinado este Rito.
Sistema: O heimin deve procurar o Ancestral da Corte local, embora em muitas cidades um dos mandarins faça. O Kuei-jin vai diante deste ancião e pede humildemente permissão para viajar livremente pelo reino da jurisdição e controle da Corte. Ela deve explicar por que ela veio e o que ela planeja fazer. De acordo com a Via Quíntupla, o mais velho não pode questionar seus motivos ou insultar a integridade do heimin , mesmo que esses vagabundos sem corte sejam considerados sem honra. No entanto, esta reunião permite ao idoso empregar quaisquer poderes que estejam à sua disposição (avaliar, por exemplo) sobre o heimin , presumivelmente para determinar se ela é realmenteakuma . Este Ritual requer um teste direto de Carisma + Ritual (dificuldade 5). Apenas 1 sucesso é necessário; uma falha causará, na melhor das hipóteses, uma reação neutra do ancião, enquanto uma falha crítica certamente trará a ira da Corte sobre o heimênico .
Reconhecendo a Progressão Dharmica (Rito de Nível Três)
Um Kuei-jin executaria este Rito sempre que atingisse o próximo passo ao longo de seu caminho Dharmico. Embora os métodos deste Rito diferem de acordo com a seita do vampiro, o objetivo de realizar o Rito permanece o mesmo. Rir Arco-Íris pode convocar seus irmãos e se engajar em uma orgia selvagem enquanto os Guardiões do Gelo Brilhante se abstêm de comensura orgulhosa e meditam no Caminho para reconhecer aquela centelha do satori .
Sistema: Este Rito deve ser executado imediatamente (mesma noite) depois que um ponto Dharmico é adquirido. O personagem se envolve em uma cerimônia, às vezes sozinho e às vezes com os outros. O personagem testa Percepção + sua Virtude Dhármica em um número alvo igual ao seu P'o + 1 (máximo 10). O sucesso concede ao personagem um benefício futuro ao longo de suas buscas de Dharma. A próxima vez que ela rolar para ganhar um ponto de Dharma em uma Auspicious Occasion, ela poderá subtrair uma da dificuldade de sua jogada pela Virtude Dharma. Isto não se aplica, entretanto, se um teste de Dharma está sendo feito no caso de diao. Além disso, se o teste para esta Auspicious Occasion for bem-sucedido ou falhar, o benefício deste Rito será perdido. O rito pode ser executado novamente, no entanto, na próxima vez que o personagem adquire um ponto de Dharma. Se o teste desse Rito for quebrado, o personagem deve checar imediatamente a Alma das Sombras.
Recepção dos Iluminados (Rito Nível Cinco)
Chegam tempos em que um antepassado ou outro oficial de alto escalão da corte deve procurar um dos bodhisattvas por sua sabedoria e ajuda. Este Rito é realizado quando o vampiro entra em contato com o antigo iluminado. Projetado para se assemelhar a uma antiga cerimônia do chá, mesmo em tempos de extrema emergência, poucos Bodhisattva até mesmo reconhecerão um Wan Kuei menos iluminado sem esse ritualismo. O Grande Princípio, eles ensinam, aplica-se até aos antigos, e é o jeito certo de fazer as coisas. E se for o caminho certo, é o único caminho.
Sistema:O Kuei-jin deve primeiro localizar o Bodhisattva com o qual ele deseja falar. Após a reunião, o vampiro se ajoelha diante do antigo e recita o antigo discurso de apresentação, incluindo seu nome, título e propósito. Se o Bodhisattva estiver disposto a falar com o Kuei-jin mais jovem, ele dará permissão para o vampiro prosseguir com a intrincada e precisa cerimônia do chá. Isto requer um teste de Carisma + Desempenho (dificuldade 7) e 3 sucessos devem ser obtidos.
O Caminho do Dever: Ritos Sociais
Regras Adicionais: Embora os benefícios místicos de promulgar estes Ritos sejam poucos, lembre-se de que os Ritos Sociais são partes centrais da sociedade Kuei-jin. Somente os tribunais mais bárbaros ignorariam esses costumes.
Unidade da família de cadáveres harmoniosa (Nível Dois Rito)
Este Rito especial só pode ser usado uma vez por qualquer dado Wu. No entanto, é um ritual potente, apesar de sua simplicidade. Ele permite que um Wu se torne mais próximo e mais vigilante, promovendo assim uma unidade mais longa e um trabalho em equipe mais eficiente.
Sistema: Esta é uma das poucas maneiras pelas quais as ligações de guanxi entre Wu-mates podem ser aumentadas além de suas classificações iniciais. No entanto, só funciona em determinadas circunstâncias. Um, o Wu deve conformar à construção harmoniosa de acordo com o Ki Chuan, ou seja, um membro de cada uma das cinco direções. Além disso, mais de dois membros de qualquer dado Dharma é considerado desarmônico e tornará este Rito ineficaz. O Wu deve ter sido criado formalmente, através do Rito próprio, supervisionado por um mandarim. Finalmente, o Wu deve sobreviver juntos por um ano inteiro. Na noite após o aniversário de um ano (e somente nesta noite!), Este rito pode ser realizado. Cada membro sacrifica um ponto de Força de Vontade permanente (ele pode ser recuperado através de pontos de experiência como de costume) e o Ritual Mestre testa Carisma + Rituais (dificuldade 6). Se esta jogada for bem sucedida, o guanxias classificações de cada membro aumentam em 3 (pontuação máxima de 10). Observe novamente que este Rito só pode ser executado se todas essas condições forem atendidas, e se falhar ou tiver êxito, nunca mais poderá ser tentado novamente.
Ageu337- Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018
Tópicos semelhantes
» 3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Rituais de Feng Shui (ou Ritos do Vento e da Água)
» 3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Ritos de Chi (ou polir as escalas do dragão)
» 3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Ritos dos Guerreiros das Sombras
» 3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Ritos Individuais
» 3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Ritos Sociais
» 3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Ritos de Chi (ou polir as escalas do dragão)
» 3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Ritos dos Guerreiros das Sombras
» 3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Ritos Individuais
» 3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Ritos Sociais
[World of Darkness] Caçadores Caçados :: Forum [World of Darkness] :: 4.0 – Rituais – Mundo das Trevas; :: – Rituais;
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos