[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Rituais de Feng Shui (ou Ritos do Vento e da Água)

Ir para baixo

3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Rituais de Feng Shui (ou Ritos do Vento e da Água) Empty 3.1 - (Rituais) Ritos dos Kuei-jin - Rituais de Feng Shui (ou Ritos do Vento e da Água)

Mensagem por Ageu337 Qua Ago 21, 2019 9:18 pm

Rituais de Feng Shui (ou Ritos do Vento e da Água):
Alguns Kuei-jin praticam sua própria versão do feng shui, que usa seu estudo de alinhamentos harmoniosos com as linhas de Chi para alcançar uma série de efeitos alimentados pela energia dos mundos espirituais.

Escudo Harmonioso da Casa Guardada, (Rito Nível 1)
Este Rito protege da violação ou invasão do local de descanso de Kuei-jin ou do túmulo que continha seu corpo mortal. De efeito similar à Defesa Ritual Taumatúrgica do Refugio Sagrado, este Rito evita que influências nocivas entrem ou corrompam o local afetado. Ele também fornece um Kuei-jin adormecido com um aviso se intrusos tentarem se aproximar do local.

Sistema: O indivíduo que executa o rito deve levar uma hora para realizar uma limpeza ritual do lugar. Ela pode usar servos humanos para realizar essa tarefa, se ela não quiser se entregar ao trabalho servil, mas deve estar fisicamente presente durante a limpeza. O personagem então coloca incenso e purificando ervas em uma tigela de água fumegante e permite que elas subam até que seu aroma enche a sala. A etapa final envolve usar um pequeno pincel para pintar símbolos harmoniosos dentro da sala ou ao redor da tumba e desenhar linhas curvas ou círculos para repelir os demônios. (Algumas versões deste Rito envolvem espalhar grãos de arroz em um círculo dentro do local protegido.) Cada ponto de Chi gasto fornece 24 horas de proteção, mas não mais do que três pontos podem ser gastos a qualquer momento.

Ligação, (Rito Nível 2)
Wan Kuei são criaturas protéicas, propensas a mudar suas formas, germinando picos e crescendo várias vezes em tamanho normal. Obviamente, isso pode dificultar a manutenção de uma aparência digna, sem mencionar os problemas de manter equipamentos valiosos durante essas muitas mudanças. Ligação é um ritual mágico pelo qual o Caiato 'prende' roupas e arreios a si mesmo, de forma que eles a acompanhem através de qualquer mudança que ela faça. Enquanto roupas e cintos e assim por diante podem mudar de tamanho, os itens anexados a eles não mudam. A tesoura de cinto de uma jina não pode cair quando sua roupa se rompe enquanto ele cresce em sua forma de Shintai Demoníaco, mas também não crescerá ao tamanho de uma espada longa para combinar com suas mãos recém-gigantescas.

Sistema:
O Caiato deve realizar um ritual de uma noite sobre os itens a serem vinculados a sua pessoa, no final do qual eles estão harmonizados com suas energias espirituais. Eles vão mudar para se adequar a ela, não importa a forma que ela assuma, e desaparecerá completamente se ela assumir uma forma de animal ou uma forma que de outra forma não poderia utilizá-los. Além disso, se o Caiato perfura ou fragmenta-os enquanto assume uma nova forma, os panos ficarão inteiros novamente quando o vampiro retornar à sua forma humana normal. Um Caiato pode ter tantos itens vinculados a ela quanto pontos de hun, e essa 'capacidade' não pode ser recuperada sem a destruição de um ou mais itens. Uma maneira popular de humilhar os rivais ou inimigos é roubar seus bens e escondê-los em algum lugar remoto ou perigoso.

Construa a prisão do osso do dragão, (Rito Nível 3)
Por meio deste Rito, o ritualista aprisiona outro Kuey-jin em seu próprio lugar de descanso, tornando assim o alvo incapaz de deixar sua prisão até que o intervalo especificado durante a execução do Rito tenha expirado. Há rumores de que certos Kuei-jin desenvolveram variantes deste Rito que lhes permitem afetar Membros Ocidentais.

Sistema: O personagem deve primeiro localizar o local de descanso do alvo e fazer um estudo completo de seu layout físico e relação com as linhas de Chi mais próximas. Usando espelhos, telas ou outros instrumentos apropriados, o Kuei-jin constrói uma série de linhas de Chi que atuam como uma barreira ao redor do local e impedem que qualquer pessoa saia, desde que as linhas permaneçam intactas. (Geralmente, os dispositivos usados ​​na construção dessas linhas são ocultados para que a vítima - ou, mais provavelmente, uma criada da vítima - não possa localizá-los e removê-los imediatamente.) O personagem então testa Destreza + Ocultismo (dificuldade do alvo, Força de vontade). Três sucessos são necessários para prender o residente do site por 24 horas; quatro sucessos permitem que o ritualista designe uma duração de até uma semana. Cinco sucessos confinam o alvo por um mês inteiro. Para quebrar o aprisionamento, um Kuei-jin deve rolar Força de Vontade (dificuldade 9) e alcançar 10 sucessos para escapar dos limites de seu local de descanso por uma hora. Ela deve então passar essa hora localizando e removendo todos os obstáculos usados ​​para planejar sua prisão. Esta atividade requer um teste de Percepção + Investigação contra uma dificuldade igual à Destreza + Furtividade do ritualista (até um máximo de 10). Se a vítima não puder encontrar todos os objetos dentro da hora designada, ela deve retornar ao seu local de descanso e não pode repetir a tentativa por 24 horas.

Cercar, (Rito Nível 3)
Um Caiato que conhece esse rito pode encantar suas flechas para que persguiam um alvo, mesmo que ela esteja diretamente de costas para o alvo. As flechas usadas para este rito não podem ter qualquer outra forma de encantamento nelas; eles devem ser dedicados apenas ao rito do círculo.

Sistema:
O Wan Kuei deve gastar um ponto de Yin ou Yang chi através do sangue perdido para cada nove flechas serem encantadas. O jogador deve rolar Inteligência + Arquearia, sem mais dados de arco e flecha do que o personagem tem pontos no conhecimento dos Rituais. Cada sucesso dá ao jogador um dado adicional na sua parada de dados de Tiro com Arco ao disparar uma dessas flechas encantadas. Além disso, o alvo de tal flecha não recebe bônus defensivo por cobertura ou estar em um ângulo estranho para o atirador; flechas encantadas vão acertar o alvo, desviando dos obstáculos quando necessário. O atirador ainda pode errar (se seu teste falhar ou o alvo se esquivar), mas somente através de tal competição de habilidade ele o fará.

As flechas podem ser transferidas para outro Wan Kuei.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos