[World of Darkness] Caçadores Caçados
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Mensagem por Ageu337 Dom Jul 07, 2019 1:51 pm

Mágica de Superstição

Mestres do entretenimento por muito tempo fascinaram audiências dividindo contos horrorizantes sobre deuses e monstros. Pais ainda mandam suas crianças para dormir a noite com contos emocionantes de crianças espertas vencendo grandes obstáculos.

Psicólogos afirmam que estes contos de fadas são mecanismos psicológicos para o alívio de ansiedade subconsciente à respeito dos perigos do mundo através de um alívio dividido. Monstros são meros antagonistas em uma história que representa o desconfortável elemento da realidade.

Poucos selecionados sabem da verdade. Eles ouviram as histórias e sabem o que elas realmente são: Lições de como lutar contra monstros. G.K. Chesterton uma vez escreveu que contos de fada são mais que verdadeiros, não porque nos dizem que dragões existem, mas porque nos ensinam que dragões podem ser derrotados.

Mágica de Superstição é uma coleção vaga de Caminhos de Numina apanhados por ditos de superstição, velhos contos e folclore. Praticantes da Mágica de Superstição acreditam nas lições dessas lendas como fait accompli. Estes Caminhos podem ter sido chamados bruxaria, medicina ou juju numa miríada de sociedades de onde foram tirados. Alguns praticantes utilizam este tipo de Numina para amaldiçoar seus inimigos, para olhar no futuro, para curar com o toque ou outras práticas "folclóricas".

Mágicos Supersticiosos tendem a ser indivíduos auto-suficientes sem muitos recursos óbvios. Alguns são auto-didatas que aprenderam através de pesquisa e experimentos, estudando velhas anotações passadas através de gerações. Outros são os últimos talentosos em uma respeitada tradição familiar e pertencem a uma comunidade que incentiva seus poderes.

A simbologia da Mágica de Superstição é geralmente deselegante, e a execução é suja, mas de alguma maneira isso funciona para os indivíduos que a dominam. Ocultistas ficam as vezes frustrados por esta Mágica de Superstição porque eles não conseguem entender exatamente como isso tudo se junta para fazer sentido. A metodologia é muito falha para manifestar tamanhos poderes, mas a sabedoria coletiva de geração através de geração embutida nestas superstições parece ter entregue uma validade metafísica para os praticantes da Mágica de Superstição.

Uma série de Teoremas Numen acreditam que a Mágica de Superstição é meramente um artifício psicológico para explicar uma habilidade psíquica latente desconhecida. Para estes céticos (se é que podem ser chamados assim), é simplesmente mais fácil explicar estas superstições como "mágica" do que aceitar uma responsabilidade pessoal de controlar tanto poder.

Adquirindo e Mantendo Mágica de Superstição

Aprender Mágica de Superstição não é um processo simples. Mágicos Supersticiosos devem aceitar superstições e velhos ditos como fatos para dar poder à seus Caminhos de Numina. Isto requer uma certa perspectiva mental que bate de frente com certas sensibilidades modernas. Se você aceita que, com gestos corretos, pode amaldiçoar um inimigo, então você também deve aceitar que o número 13 traz má sorte, que sal derrubado deve ser sempre jogado sobre o ombro e um gato preto nunca terá a permissão de cruzar seu caminho.

Personagens que negarem a paixão por tais folclores verão sua Mágica de Superstição tornando-se mais e mais difícil. Narradores são encorajados a monitorar esta atitude de perto, aumentando a dificuldade de indivíduos cínicos que pratiquem estes caminhos em 1 ou mais, quando relevante.



Mágica de Superstição e outros Caçadores

Caçadores podem ver os Mágicos Supersticiosos como rústicos de boa intenção com um modo estranho de ver o mundo. os Caminhos de Numina da Mágica de Superstição tendem a ser bastante sutis, evitando manifestações dramáticas, e os efeitos podem muitas vezes ser explicados como coincidências ou ocorrências bizarras por céticos de plantão.

Mágicos Supersticiosos podem ser bastante obsessivos com suas superstições e ter hábitos estranhos. Alguns Caminhos de Numina de Mágica de Superstição requerem componentes incomuns que podem incluir sacrifício animal, itens comuns utilizados de maneira incomum e ingredientes fétidos. Imagine uma cigana que lê a sorte que vira um shot de vodka com uma gota do sangue de seu alvo ou empunha uma pata de cachorro mistificada que aponta a direção do perigo. Estes aparados podem provar-se desconfortáveis para aqueles que tem uma visão de mundo mais "moderna".

Aqueles que entendem o poder da Mágica de Superstição podem inclusive olhar com suspeita para ela. Que tipo de pactos estes pobres bastardos tiveram que fazer com o Demônio para adquirir estes dons terríveis? Que segredos eles podem estar escondendo dos outros Caçadores?


CAMINHO DAS ADIVINHAÇÕES


Muitas civilizações do mundo acreditaram que certos homens e mulheres em comunhão com o divino trouxeram sabedoria e avisos sobre o futuro. Adivinhação é uma palavra inspirada no latim divinare, que significa "ser inspirado por um deus." Incontáveis exemplos permeiam a história humana, de profetas do Deus dos Hebreus às sábias e soturnas mulheres dos meios pagãos aos shamans e homens de medicina do Novo Mundo e além.


Mágicos Supersticiosos que praticam este Caminho de Numina tem um método único de comunhão com seja lá qual força metafísica eles reverenciem para ter vislumbres do futuro. Estes métodos não são sempre rápidos e fáceis, mas podem ser efetivos se o Mágico interpretar os sinais corretamente.


O Mágico Supersticioso concentra-se sobre uma única decisão ou alvo de interesse, e então utiliza seu foco externo (veja abaixo) para ler os padrões das chances de acontecimento no mundo ao redor daquilo. Ao olhar na teia do destino, ele pode vasculhar sobre seus nós para ver o que pode acontecer - ou mesmo o que provavelmente vai acontecer, se o Mágico for adepto o bastante de sua Adivinhação. O jogador rola Percepção+Ocultismo (Dificuldade 7) para determinar o que o personagem enxerga.

Cada sucesso ganho na rolagem de ativação aumenta o nível de claridade da resposta provida. Um único sucesso irá resultar numa impressão vaga ou ampla de possibilidades, enquanto cinco sucessos indicam com certa clareza qual opção vai prover o melhor resultado. Uma falha crítica, contudo, irá resultar em informação falha que pode levar à perigo ou pior.


Um Mágico Supersticioso empregando Adivinhação pode tentar ler a sorte de outro indivíduo, mas ele deve fazer isso na presença daquele indivíduo. Dificuldades nos testes para fazer esse tipo de Adivinhação aumentam em 1.


Vendo o Futuro

Adivinhar o futuro pode ser descrito como considerar uma variedade de resultados sem um mapa certo sobre o que vai acontecer. Adivinhação pode conter detalhes concretos e específicos, mas algum elemento do desconhecido sempre existe.

Narradores, tomem cuidado. O Caminho da Adivinhação tem o potencial de revelar muita informação aos jogadores antes do momento de significação dramática apropriado. Narradores devem tentar revelar apenas informação o bastante para abrir o apetite dos jogadores e oferecer guia sobre os possíveis cenários que podem levar à um resultado melhor.


Ofereça escolhas, não respostas concretas, e permita aos jogadores decidir uma. Narradores são aconselhados a focar em pontos de decisão crítica que jogadores podem afetar diretamente. É importante que os jogadores tenham relevância no jogo e a habilidade de afetar o desfecho do cenário, mesmo que as chances estejam contra eles. Revelar que um terremoto irá matar milhares pode ser excitante, mas a não ser que o jogadores possam alterar este resultado, eles podem perder interesse no cenário. Por comparação, se os caçadores tem a oportunidade de salvar um número de vítimas ao livrá-las de um vampiro, então de repente os jogadores tem uma causa pelo que lutar.

O Caminho da Adivinhação pode realçar a tensão dramática da crônica provendo indicadores de sua gravidade. Algumas imagens sugestivas que representem pontos de crise potenciais podem evocar antecipação e manter os jogadores ansiosos. Uma leve sugestão de uma resposta é quase sempre melhor do que prover um atestado claro.


Ferramentas de Adivinhação

As ferramentas usadas para focar a Adivinhação são muitas, mas todas elas funcionam igualmente bem de acordo com os mesmos princípios, abrindo meios para que o Mágico bisbilhote através e veja a essência do destino em si. O Mágico pode usar cartas, fetiches, moedas, folhas de chá no fundo de um caneco ou as entranhas de um animal recentemente sacrificado. Ele pode olhar em uma bola de crista, um espelho ou uma poça d'água. Ele pode rezar para um santo, caminhar pelo bosque ou simplesmente esperar por sinais.

Seja qual for a opção que o jogador escolha, ela tem que dizer algo a respeito da origem cultural de sua habilidade de Adivinhação.

Sistema:
Rolagem: Percepção+Ocultismo (Dificuldade 7)
Modificadores: Dificuldade +1 para usar Adivinhação para outros
Custo: Variável
Duração: Uma única revelação

Níveis:

Nível 1 - O Mágico Supersticioso interpreta sinais ou avisos a respeito do estado de suas circunstâncias imediatas, aumentando sua Iniciativa em 1. Cada sucesso na rolagem de ativação estende a duração em uma hora.

Nível 2 - O Mágico Supersticioso elimina desfechos possivelmente negativos ao prevê-los com antecedência. O Mágico Supersticioso pode perguntar ao Narrador, que representa a entidade metafísica guia, por informação que ajude a determinar a melhor escolha para uma decisão simples. O jogador pergunta uma questão como "Eu deveria acompanhar este estranho em uma caminhada pelo Centro da cidade?". O Narrador então provide uma quantia de informação em resposta que vai ajudar o jogador a decidir. O Narrador deve considerar um número de fatores quando for responder tal questão. Qual o intento do Mágico ao perguntar isso? Ele está perguntando qual decisão é mais segura? Ele está procurando pela rota mais rápida para seu objetivo? Que decisão terá o maior impacto sobre o estado atual da crônica? Leia "Vendo o Futuro" acima para maiores informações em lidar com esses assuntos. O Destino nem sempre é gentil com aqueles que tentam adivinhá-lo. Pode ser que o destino do personagem seja ser atacado por uma gangue de carniçais quando ela caminhar com o estranho pelo Centro, mas pode ser que este seja o melhor modo para determinar a localidade do vampiro que os comanda.

Nível 3 - O Mágico Supersticioso pode sentir padrões que permitem que ele vislumbre informações curtas que seguirão decisões específicas. Uma Adivinhação de sucesso revela informações sobre a questão como no nível anterior, mas também provide um vislumbre na próxima gama de decisões necessária para outras opções válidas. Este nível de Adivinhação contém dicas sobre o futuro, e também revela uma ou mais opções e as consequências que o personagem pode encarar. Partindo do exemplo anterior, "Eu deveria acompanhar este estranho em uma caminhada pelo Centro da cidade?" o jogador descobre informações vitais por este poder. O jogador poderia saber que, se o Mágico caminhar com o estranho, ele irá encarar perigo físico (lembre-se, ele vai ser atacado). Se ele superar este perigo, um novo caminho o aguarda. Mas se ele se recusar a se juntar ao estranho, aquele mesmo perigo irá atacar outra pessoa. Nesta situação, o jogador tem muitas opções e uma quantia de informações em cada, mas a informação é imperfeita. O jogador depende mais de impressões do que em verdades chapadas - como é a natureza de uma Adivinhação.

Nível 4 - O Mágico Supersticioso ganha a habilidade de sentir eventos específicos no futuro. Estes eventos ainda não estão definidos, mas são muito mais prováveis que as nebulosas possibilidades acima. Se o alvo desta Adivinhação muda seu comportamento atual, então os eventos possuem menor chance de acontecer. Os detalhes ainda são vagos: "Você vai encontrar um homem com quem você vai dividir seu coração", ao invés de "Você vai encontrar um homem incisivo vestindo verde que se tornará seu amante."

Nível 5 - O Mágico Supersticioso ganha a habilidade de sentir detalhes claros e concretos sobre o futuro e a habilidade de predizer eventos específicos com alguma certeza. Ele pode agota descrever o homem vestindo verde do último exemplo em detalhes exatos. Adicionalmente, ele pode saber seu nome e detalhes íntimos sobre sua vida e seu futuro. Este nível do Caminho da Adivinhação requer o gasto de 1 ponto de Força de Vontade e uma rolagem de Percepção+Ocultismo (Dificuldade 8 ). O narrador pode reduzir a Dificuldade de 1 à 3 pontos se o usuário tem conhecimento íntimo do alvo, um objeto importante dele ou algo pessoal como um maço de cabelo ou um pouco de sangue. O Mágico Supersticioso pode inclusive comunicar uma sutil sensação do sentimento geral de sua Adivinhação para a pessoa em questão gastando 1 ponto adicional de Força de Vontade. Isso pode ser uma sensação de alerta, se a situação prevista for perigosa, ou uma sensação de paz, se estiver tudo bem. O alvo desta sensação não reconhecerá ela como qualquer tipo de comunicação, mas sim como um sentimento interno como um "sexto sentido" dela mesma.
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