3.4 - (Rituais) das Tribos Garou - Parte 3
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3.4 - (Rituais) das Tribos Garou - Parte 3
Ritual da Pizza (Pacto)
Nível Um
Visitantes inesperados algumas vezes tentam reunir alguns Garou por um momento, como um divertimento temporário. Comprando-lhes comida (ou cerveja) é uma maneira de encorajá-los a trabalhar juntos, mas este pequeno Ritual reconhece formalmente a aliança e invoca os espíritos urbanos para uma rápida benção. Este ritual requer um telefone público e crédito suficiente para uma ligação. O objetivo é reunir comida suficiente para alimentar todo mundo para uma refeição. Isto pode parecer um ato comum, mas por causa da larga variedade de tradições urbanas, ele é cheio de perigos iminentes. Pegue, por exemplo, a sua aplicação mais comum: pedir uma pizza. O Garou deve decidir de onde pedi-la, qual o sabor, o que terá por cima, e o mais estressante, quem pegará qual fatia. Se eles conseguirem cumprir este feito homérico, há uma chance de que eles consigam atingir um objetivo juntos. Na parte mais importante do ritual, o Theurge de maior posto agradece (ou dá graças pela comida). Isto deve ser feito muito e muito rápido, pois a maioria dos Roedores são absurdamente famintos por uma fatia quentinha de pizza. O Philodox de maior posto então declara a razão do por que a matilha temporária foi formada. (O Narrador pode demandar uma explicação mais específica se a definição for muito vaga. Invadir o armazém 8 para recuperar um fetiche Croatan é um objetivo específico; matar a Wyrm ou apenas matar uns merdas não é.) Enquanto devoram um bocado de comida, o grupo então coordena o plano.
Sistema: O Theurge testa Carisma + Rituais (dificuldade 8 ); aumente a dificuldade em um para cada dez Garou participando da cerimônia. Cada sucesso concede um dado temporário; por conveniência, vamos chamar este dado de dado da pizza. Este dado temporário dura até que a matilha temporária atinja seu objetivo. Em qualquer teste que relaciona diretamente o objetivo a alcançar, um Garou pode gastar um desses dados temporários dos dados da pizza. O grupo inteiro divide os dados da pizza. Este ritual não pode ser realizado mais do que uma vez por dia por qualquer um na aliança e os dados da pizza não duram mais do que 24hs. Em adição, os Garou que já estão em uma matilha não podem realizar este ritual. A critério do Narrador, se os jogadores quiserem pedir uma pizza de verdade, pagarem e oferecer uma fatia ou duas para ele, ele pode diminuir a dificuldade para 6.
MET: Este ritual é similar ao Ritual do Copo, mas mais gostoso. Ele permite que uma reunião de Garou reúna recursos para o benefício mútuo. O Ritual da Pizza requer que cada participante use uma das Características abaixo ou, ao invés, evitar este custo confessando uma das Características negativas listadas. (Se você gostar, você pode fazer isto como um teste: Valente? Aqui!). Características: Valente, Carismático, Genial, Comandante, Empático, Amigável, Ingrato, Liderança e Finanças. Características Negativas: Covarde, Dócil, Doente, Ingênuo, Impaciente e Submisso. Dessa maneira, naturalmente os personagens mais inspiradores então motivarão um grupo da ralé e os subornará para ajudá-los. Os Roedores de Ossos utilizam (e aceitam) estes subornos a todo tempo, então é uma segunda natureza para eles. Todos envolvidos devem então compartilhar comida (tanto jogadores quanto personagens). A aplicação mais comum e gostosa dele é pedir uma pizza. A comida deve ser algo que todos possam comer ou beber (tanto jogadores quanto personagens). Se você pedir uma pizza, por exemplo, deve bolar um jeito de alimentar todos os envolvidos. O Narrador, o Guardião Espiritual, ou um dos juízes devem também pegar uma parte da comida; ele então assina um cartão para cada participante no ritual com as palavras dados de pizza. Quem estiver realizando o ritual declara então um objetivo específico em que todos na reunião irão trabalhar como parte do plano de jogo. (Veja a definição da versão de mesa deste Dom para mais detalhes). Cada personagem que fez parte da comida ou bebida pode fazer um novo teste em qualquer teste que envolva o objetivo. Após este teste, quem fez o ritual deve rasgar o cartão.
Ritual do Esconderijo (Místico)
Nível Dois
Os Ratkin desenvolveram este ritual inicialmente, e então o trocou com um bando de Theurges Roedores por uma grande pilha de lixo brilhante. Este ritual é bem parecido com o Ritual do Palácio de Papelão mas, além disso, ele dedica o espaço para reflexão pacífica e meditação. Sistema: Este ritual funciona de maneira diferente com os Roedores e Ratkin. O mestre de rituais deve gastar um ponto de Gnose e fazer um teste de Raciocínio + Rituais (dificuldade 7). Recuperar Gnose se torna mais fácil quando dentro do esconderijo; reduza a dificuldade
dos testes para recuperar Gnose em 2 dentro da estrutura. Se o mestre de rituais obtiver três sucessos no teste do ritual, qualquer Garou meditando no espaço pode recuperar Gnose em apenas uma hora; a quantidade de Gnose recuperada será o número de sucessos que conseguir num teste de Raciocínio + Enigmas após uma hora de meditação. (Fora do esconderijo, o número de pontos de Gnose recuperado depende da quantidade de horas gastas em meditação).
MET: Este ritual é realizado em uma caixa de papelão (ou um substituto aceitável). Para os personagens, a caixa deve ser ao menos, grande o suficiente para uma pessoa entrar. Para os jogadores, a caixa deve se ao menos, grande o suficiente para alguém ficar de pé dentro dela. Enquanto descansar na caixa por
dez minutos, um Garou pode usar uma Característica de Força de Vontade para curar um dano agravado. Isto não pode ser feito mais de uma vez por sessão. Qualquer Garou pode utilizar este abrigo para meditar como se possuísse uma Característica de Meditação, mas apenas pode usá-la de uma vez só e cada um só pode fazê-lo uma vez.
Ritual do Carrinho de Compras (Místico)
Nível Dois
Quando este ritual é realizado em qualquer objeto de carga, ele pode ser expandido para suportar mais coisas, lixos e outras bugigangas. O objeto por dentro se torna maior do que por fora. O objeto não se deforma ou distorce; mesmo itens mais volumosos tornam-se fáceis de carregar.
Sistema: Faça um teste de Raciocínio + Rituais (Dificuldade 7) e gaste um ponto de Gnose. Para cada sucesso, você pode carregar 4,5 kg a mais no recipiente. O ritual deve ser renovado a cada semana ou o recipiente irá derramar seu excesso de bagagem (e possivelmente no meio da rua). Numa falha crítica, o recipiente quebrará ou rasgará e não terá mais uso.
MET: Use uma Característica de Gnose. Você poderá listar até vinte objetos em um cartão. Você será considerado como se estivesse os carregando como se tivesse aquele cartão. Cada objeto deve ser pequeno suficiente para que você carregue em uma mão na forma hominídea. Apesar de a versão mais comum deste ritual tipicamente envolver um carrinho de compras ou uma caixa de papelão, você pode usá-lo para representar tranquilamente um saco de lixo ou uma mochila.
Ritual da Fortaleza de Papelão (Místico)
Nível Três
Este ritual, uma mistura do Ritual do Carrinho de Compras com o Ritual do Palácio de Papelão, requer um pensamento fora da caixa. Os resultados poderão parecer algo desse tipo: utilizando uma fita crepe e pelo menos uma caixa de papelão, o mestre de rituais dedica a caixa, fazendo-lhe maior por dentro que por fora. Isto
envolve criar um bolsão da Umbra acessível a qualquer um que possua Gnose. A caixa deve pelo menos ser grande o suficiente para que o mestre de rituais caiba dentro e com uma tampa que possa abrir e fechar. Dependendo da quantidade de sucessos no ritual, uma vez que os ritos apropriados tenham sido terminados, até cinco Garou podem caber nela com espaço suficiente para se moverem tranquilamente sem se esbarrarem. (Em teoria, eles poderiam até dançar valsa ou se exercitarem, mas não poderiam jogar futebol.) Se a caixa for aberta ou destruída, não haverá nada dentro dela, pelo menos no mundo físico. Ao invés de sair pelo mundo físico, o Garou pode escolher sair da fortaleza através da Umbra. Múltiplas fortalezas de papelão podem ser coladas juntas para suportar mais metamorfos.
Sistema: Gaste um ponto de Gnose e teste Raciocínio + Rituais (dificuldade 7). Cada sucesso permite que um metamorfo possa se mover livremente no interior da caixa, mesmo na forma Crinos ou equivalente. Este ritual não funciona com Corax e Mokolé, devido a razões envolvendo Hélios. Os efeitos duram por um dia inteiro ou até que a caixa de papelão seja destruída. Lutar na fortaleza de papelão inevitavelmente a destruirá.
MET: Use uma Característica de Gnose. Como muitos rituais e Dons dos Roedores de Ossos, este também requer um foco: uma caixa de papelão. Para os personagens, a caixa deve ser grande o suficiente para que uma pessoa caiba dentro. Para os jogadores, ela deve ser ao menos grande o suficiente para que uma pessoa possa ficar de pé dentro dela. Após o Garou realizar este ritual, ele pode trazer um número de metamorfos igual a sua Característica de Gnose permanente para dentro da fortaleza de papelão. Represente isto colocando todos de pé ao redor da caixa. Enquanto eles estiverem de pé com pelo menos um passo de distância da caixa, eles podem conversar e interagir sem serem perturbados. Cada jogador na fortaleza de papelão cruza os braços. Todos os outros jogadores os ignoram. Nenhum outro personagem pode utilizar Dons para interagir com eles. Mesmo se a caixa for destruída (dentro de jogo ou pelos jogadores), os efeitos continuam até que todos saiam ou até que o mestre de rituais encerre o ritual.
Ritual da Mácula do Homem (Punição)
Nível Três
Os Roedores de Ossos mais ritualísticos podem revelar quando um lobisomem come carne humana. As atividades furtivas dos Antropófagos (ver Capítulo 2) têm feito com que isto tenha se tornado uma necessidade. Como diz a Litania, Não Provarás da Carne Humana. Se transgredido esta parte da Litania a menos de sete dias, o ritual faz com que cada naco de carne humana seja expelida do corpo do suspeito. Se o lobisomem não puder vomitar a evidência incriminadora através da boca, a carne deve ser expelida através da pele do infrator ou por qualquer outro orifício.
Sistema: O mestre de rituais testa Carisma + Rituais (dificuldade 7); o alvo pode tentar resistir com um teste de Força de Vontade (dificuldade 7). Se o mestre de rituais vencer o desafio por pelo menos um sucesso, a transgressão contra a Litania é revelada.
MET: Com uma Disputa Social, o mestre de rituais pode revelar se um Garou comeu carne humana naquela sessão de jogo ou na anterior. (O custo de experiência para aprender este ritual pode ser de dois pontos a menos do que os rituais comuns).
Ritual da Coleira (Punição)
Nível Três
Os Roedores odeiam ser tratados como cães. Todo Garou tem o sangue de lobo e mesmo os mais baixos entre eles vêem alguma dignidade neste fato. Tratá-los como cães sarnentos os enfurecem e os envergonham até a morte. Este ritual de punição é reservado para os Roedores que agiram de forma tão vergonhosa que até os Roedores de Ossos os repulsam. O criminoso é preso na forma Lupina, geralmente no território de uma seita.
Sistema: O mestre de rituais gasta um ponto de Gnose enquanto segura uma corda, corrente ou coleira de algum tipo. Ele então fala em voz alta sobre o crime cometido e faz um teste de Manipulação + Direito (dificuldade 7). Se o número de sucessos for maior que a Gnose do criminoso, ele poderá ser preso na coleira. Uma vez preso, o Garou não pode ser movido ou solto por outra pessoa antes de ser liberto. Através da graça de Gaia, apenas um de seus Philodox pode segurar a coleira. Entretanto, se o ofensor for mais tarde provado ser inocente, o Garou que tiver realizado este ritual perde 5 pontos temporários de Sabedoria. Realizar o ritual sobre ofensas triviais também resulta em perda de Sabedoria.
MET: O mestre de rituais requisita uma Disputa Social contra alguém que tenha cometido um ato desonroso em uma assembléia, suficiente para ter perdido uma Característica de Honra. Este ritual deve ser realizado durante uma assembléia. O alvo deve ceder; se ele resistir, imediatamente perderá outra Característica de Honra. Todavia, se o Garou for tão baixo para nem ao menos possuir uma Característica de Honra sobrando, ele não poderá resistir. Se o Garou desonroso vencer a Disputa, o ritual falha. Se o ritual for bem sucedido, por dez minutos, o Garou desonroso não poderá andar mais do que cinco passos gigantes do ponto em que ele estava ao ser realizado o ritual. O mestre de rituais deve encontrar uma maneira sociável de marcar este espaço. Se a acusação for por uma agressão trivial (à critério do Narrador ou um de seus assistentes), o Garou que tiver realizado o ritual deve perder uma Característica de Honra.
Ritual do Poste (Caern)
Nível Quatro
Os Roedores de Ossos geralmente cercam seus lares urbanos com vigias e rituais para desencorajar os pedestres de querer saber o que realmente está acontecendo ali. Através do Ritual do Poste, um mestre de ritual lentamente traça seu caminho ao redor de um território pulsante ou de um caern urbano, deixando sinais ou marcas para intimidar, confundir pessoas comuns a não entrarem nas divisas. Lixo, pichações, animais mortos e sinais podem convencer um humano comum que existem algumas ruas escuras pelas quais ele não quer passar. Os Theurges e Galliards que participam pisam na área como parte do ritual. Por mais vergonhoso que possa parecer, isso também envolvem marcar algumas calçadas e paredes com urina e fedor. Como efeito de um ritual bem sucedido, os humanos podem ficar perdidos nas áreas ao redor da área protegida, mesmo que a alguns quarteirões de distância. Os Garou devem habitar essa área por pelo menos uma noite; você não pode usar isso em uma vizinhança aleatória apenas para confundir as pessoas. O ritual não pode ser executado em uma área maior do que uma única construção ou rua. Se a área guardada aproximar do tamanho de um quarteirão, as proteções começaram a falhar. A proteção deve ser renovada a cada mês (para um caern) ou a cada semana (para um território pulsante).
Sistema: Executar esse ritual exige uma hora de atividade, o gasto de dez pontos de Gnose (qualquer participante pode contribuir com esse total) e um teste de Raciocínio + Rituais (dificuldade 7). Registre o número de sucessos. Um humano que conscientemente decide ir contra seu julgamento e entrar na área deve sobrepujar o número de sucessos em um teste de Força de Vontade (dificuldade 7). Esse ritual não pode ser executado em uma área onde a Película é maior que 8.
MET: Esse ritual protege um território pulsante dos Roedores de Ossos contra invasão por um dia inteiro. Executá-lo exige que o ritualista liste pelo menos dois Garou assistentes para marchar em círculo ao redor da área selecionada por dez minutos. A área não pode ser maior do que dez passos gigantes (medido pelo ritualista).
Cada um dos três Garou gasta uma Característica de Gnose. Anote o total das Características de Gnose permanentes deles e suas Características de Ocultismo: essa é a força da proteção. (Se quiser, o Narrador ou um de seus assistentes pode assinar e datar um cartão com a força da proteção). O ritualista (ou um de seus assistentes) deve montar guarda enquanto o ritual está em efeito. Normalmente, qualquer um que passe pelo território pulsante ignora qualquer coisa que aconteça ali, como se toda a área estivesse sobre os efeitos de Embaçamento da Própria Forma. A área parece mais assustadora, intimidante e perigosa do que normalmente seria. Roedores de Ossos normalmente aumentam o efeito com pichações, vandalismo, vidro quebrado, sinais de violência e marcas similares de podridão urbana. Qualquer um que se aproxime da área deve vencer uma Disputa Mental contra o Garou que monta guarda para entrar na área. Em caso de empate, o Garou guardião age como se seu número total de Características Mentais fosse igual à força da proteção. Os humanos devem gastar uma Característica de Força de Vontade antes de fazer essa disputa; qualquer outra pessoa deve gastar uma Característica Mental. Um grupo de personagens pode usar as Regras de Massa para uma Disputa Mental contra o Garou guardião - multidões violentas não são tão intimidadas pela proteção quanto andarilhos solitários - mas cada participante deve gastar a Característica apropriada de antemão.
Ritual do Não Ultrapasse (Caern)
Nível Cinco
Executado em caerns rurais, esse ritual mantém os locais sagrados dos Roedores escondidos da humanidade. O mestre de rituais precisa da ajuda de uma matilha para lentamente traçar seu caminho ao redor das divisas do caern. Arranhando as árvores e pedras, marcando locais com urina e cheiro, conjurando o poder da Terra e até mesmo pendurando antigas placas de CUIDADO COM O CÃO e INVASORES SERÃO RECEBIDOS A BALA, eles desencorajam os humanos de encontrar o caminho para o coração do caern. Isso não age como uma absoluta Proteção Contra Humanos. Os humanos ainda podem descobrir um caern se seus habitantes não forem cautelosos, mas o ritual os força a fazerem algum esforço para conseguirem fazer seu caminho até o centro espiritual do caern.
Sistema: O sistema é parecido com o Ritual do Poste, exigindo até mesmo o gasto de dez pontos de Gnose. Apenas um mestre de rituais faz o teste final de Raciocínio + Rituais, mas qualquer Garou participante pode gastar um ponto de Força de Vontade para garantir um sucesso automático no teste. Qualquer um dentro das divisas de um caern que passe pelo Vigia do Caern deve fazer um teste de Força de Vontade (dificuldade 6); se não conseguir obter tantos sucessos quanto o Garou obteve no ritual, ele se perde e não consegue encontrar o caminho para o coração espiritual do caern. Se for bem sucedido, ele apenas encontra-o procurando a área - uma atividade que certamente atrai a atenção dos Garou. Devido à força da Weaver, esse ritual só pode ser executado nas matas, e até mesmo lá, apenas em um local onde a Película é menor que 6.
MET: Esse ritual é usado para desencorajar pedestres a entrar nas divisas de um caern. Uma vez por semana, o mestre de rituais e cinco assistentes executam o ritual dentro da barreira do caern. Cada participante gasta uma Característica de Gnose; o ritual dura por uma semana. Acrescente as Características permanentes de Gnose e Ocultismo de todos os que participam: isso é a força da proteção. O ritual só pode ser executado nas divisas do caern.Qualquer um que entrar nas divisas do caern deve fazer uma Disputa Mental Estática contra a força da proteção. É mais fácil de ser feito se um Garou (mais provavelmente o Vigia do Caern) estiver montando guarda. Para esse ritual, acrescente a força da proteção em suas Características Mentais para essa disputa. Os humanos devem gastar uma Característica de Força de Vontade antes desse teste ou falham automaticamente. Se o personagem falha, ele fica perdido e vaga para o limite mais distante da divisa. Caso ele vença, ele passa as divisas do caern e se aproxima do centro espiritual. O defensor do caern pode querer subjugá-lo, se quiser.
Rituais da Tribo Filhos de Gaia
Os Filhos, como um todo, não são tão ritualistas como as outras tribos tendem a ser. Rituais de Pacto são muito populares entre a tribo, assim como Rituais Místicos, mas apenas poucos Filhos, de qualquer seita, são prováveis de conhecer Rituais de Punição. A maioria dos Filhos favorece rituais que pedem pela permissão dos espíritos àqueles que os forçam, é raro um Filho que força um espírito que não é da Wyrm em um fetiche contra sua vontade.
Ritual dos Professores
Pequeno Ritual
Este ritual envolve o professor usar plantas de Gaia (plantas alucinógenas) que tiveram seus espíritos Despertos (através do Ritual Para Despertar Espíritos). O mestre de ritual precisa preparar as plantas cuidadosamente e então usá-las da maneira apropriada (tal como cheirar erva de jimson ou comer cogumelos sagrados). Note que o uso de plantas é proibido em alguns casos pela lei humana.
Sistema: Para cada nível de dano de contusão que o Garou sofre devido à exposição às drogas em questão, a Película é efetivamente reduzida em um para os propósitos de uso de Dons, rituais ou percorrer atalhos. A redução de dificuldade dura cinco minutos depois do término do ritual.
MET: O Garou recebe um reteste grátis em seu próximo Dom, ritual ou tentativa de percorrer atalhos depois deste ritual.
As Entranhas da Mãe
Pequeno Ritual
Este ritual simples permite que outros rituais sejam executados em circunstâncias menos que ideais. O Ragabash Soldado-do-Paraíso desenvolveu-o enquanto estava no serviço militar dos EUA. Rituais que requerem a presença física de Gaia (ou seja, terra natural, água, ar, fogo devem estar presentes) são difíceis de se executar enquanto o mestre de rituais está em um alojamento onde eles não existem, como em um navio em alto-mar. O grande Sem-Lua percebeu que há vento em seus pulmões, água em suas veias, fogo em seu coração e terra em suas entranhas.
Sistema: Quando um mestre de rituais executa este ritual, ele pode substituir o corpo de qualquer criatura viva pela quantidade de terra, vento etc. exigido por um ritual imediatamente subseqüente. Por exemplo, quando um ritual requer que o mestre de rituais toque em terra, ele pode tocar a mão de outra pessoa ao invés disso, um fetiche pode ser segurado sobre o coração ao invés de sobre o fogo. Nenhuma jogada é necessária, embora a dificuldade para o ritual o qual a substituição é feita aumenta em um. Já foi infelizmente comprovado que até o ritual Os Dentes Vingativos de Gaia pode ser usado desta forma. Soldado-do-Paraíso não teve sucesso em suas tentativas de executar o Ritual Para Despertar Espíritos em suas bactérias intestinais, mas, contudo, persevera.
MET: Depois de realizar este ritual, o ritualista pode usar o corpo de alguma criatura viva para qualquer ritual que se siga imediatamente após esse. Espíritos de qualquer forma e mortos-vivos não podem ser usados para este ritual. O alvo não precisa ser voluntário e as disputas adicionais podem ser necessários para preparar o alvo.
Rituais de Pacto
Ritual da Mula Grávida
Nível Um
Este ritual só é conhecido por impuros. Mais ninguém jamais quereria aprendê-lo. Ele honra o Pai Mulo, patrono da raça do meio. Ele permite que impuros adotem outros impuros como seus filhos. Já que a maioria dos impuros é abandonada, ou coisa pior, pelos seus pais biológicos, outros impuros vêem estes filhotes de Crinos como sua responsabilidade pessoal. E quem melhor para criar um problemático e diferentemente capacitado filhote impuro?
Sistema: Os pais adotivos pedem a permissão dos pais biológicos do filhote, se eles puderem ser achados. Caso não, ele pergunta aos anciões da seita (eles podem recusar). Eles então devem levar o filhote para o centro do caern da seita e chamam Garou, Parentes e espíritos (especialmente a Mula, cuja vinda é considerada como uma benção ao filhote) como testemunhas. O filhote é posto na terra e permitido de rastejar entre as pernas dos pais adotivos como se tivesse nascido de novo. Os pais adotivos são então considerados os pais verdadeiros da criança em todos os modos (incluindo Renome). Impuros de Posto 5 ou maior têm, muito raramente, a permissão de adotar um órfão hominídeo ou filhote lupino. O ritual é o mesmo.
MET: Os impuros que realizem este ritual para adotar um filhote são então considerados os pais da criança, responsáveis por ensiná-la nas tradições dos Garou e podem receber renome por suportar a criança.
Ritual do Conforto
Nível Dois
Este ritual é um ritual de cura para o Harano. Ele não cura a condição, embora o Ritual de Esculápio (veja abaixo) possa indicar possíveis curas. O mestre de rituais pode, entretanto, prevenir o aflito de passar para um estágio mais profundo do Harano. O mestre do ritual canta, queima incenso místico e faz o sofredor realizar exercícios respiratórios. O desanimado pode sair antes de o ritual começar, mas não depois de já começado. O mestre de rituais pode realizar este ritual mais de uma vez para cada lobisomem sofrendo de Harano.
Sistema: O mestre de rituais canta, direciona o doente em rituais de respiração e faz uma jogada de Carisma + Rituais. O recebedor sofre o número de sucessos como Força de Vontade extra, a qual ele pode usar para resistir ao Harano. Ele não pode machucar a si mesmo (tal como automutilação ou suicídio) até que todos os pontos bônus de Força de Vontade tenham sido gastos.
MET: O mestre de rituais faz uma Disputa Social. Sucesso garante duas Características de Força de Vontade ao Garou aflito para resistir ao Harano (tanto para gastar como para adicionar a sua Característica total para o propósito de comparação em empates). O alvo não pode machucar a si mesmo até que as Características de Força de Vontade tenham ido embora. Não se pode ganhar mais que quatro Características com este ritual.
Ritual das Nuvens e Chuva
Nível Dois
Este ritual é mantido como um segredo cauteloso pelos Filhos de Gaia e todos os que o conhecem precisam jurar não mencioná-lo a não-iniciados - se revelado, qualquer um envolvido provavelmente seria ostracizado pelo resto da Nação Garou. Ele permite o controle parcial da Fúria pelo preço de violar uma lei básica entre os Garou: o primeiro preceito da Litania. O ritual envolve canalizar a força da Fúria ao fazer sexo na forma Crinos. Para evitar ferimentos ou morte, ambos precisam ser Garou. O medo de produzir impuros é tão grande, que freqüentemente impuros são pedidos para realizar este ritual, já que são estéreis. Alguns Garou verdadeiramente gostam de múltiplos parceiros enquanto efetuam este ritual, embora ter mais do que um parceiro sexual durante o processo pode ser confuso de alguma forma. Alguns dizem que quanto mais Garou estiverem envolvidos, mais poderoso o ritual se torna. A verdade disso é desconhecida.
Sistema: Os parceiros sexuais invocam os espíritos da paz e do desejo, gastando um ponto de Gnose. Eles precisam demonstrar afeição genuína entre si ou o ritual não irá funcionar. Caso funcione, o Garou pode controlar a tendência a entrar em frenesi pelo resto da história. O Narrador precisa determinar a chance de gravidez, se isso for possível. Todos os envolvidos no ritual perdem um ponto temporário de Honra. Os espíritos que permitem o ritual, por mais liberais que sejam, ainda são testemunhas da transgressão dos participantes.
MET: Dada a natureza deste ritual, é mais bem feito através de Narração. Ambos os participantes gastam uma característica de Gnose. Se bem sucedidos, os parceiros recebem um reteste grátis se eles falharem em um teste de frenesi. Cada participante também perde uma Honra temporária. Este ritual dura por uma sessão.
Ritual da Eliminação de Fúria
Nível Três
A Fúria faz dos metamorfos o que eles são. Mas é uma maldição tanto quanto uma benção. Alguns Garou podem controlar sua Fúria suficientemente para viver com uma família Parente ou desfrutar de um jantar calmo em um restaurante. Mas alguns são tão descontrolados que mal funcionam sem explodir. Outros precisam de punição. Por qualquer que seja a razão, um Garou ocasionalmente precisa ter seu potencial para a Fúria diminuído. Neste ritual, o sujeito muda para Crinos e é circundado por participantes que seguram chicotes, porretes e outros instrumentos de punição (o corredor polonês). Eles então prosseguem e batem no sujeito em
submissão, até que ele fique inconsciente no chão. Um Garou pode Perder o Lobo dessa forma se tal punição for necessária.
Sistema: Cada participante deste ritual precisa gastar pelo menos um ponto de Fúria. O alvo perde um ponto permanente de Fúria para cada ponto gasto desta forma. Se ele entrar em frenesi logo após, o Narrador pode decidir que a perda de Fúria não é permanente, entretanto poucos Garou possuem Fúria o suficiente para resistir a este ritual e continuar capaz de entrar em frenesi em qualquer situação, menos as mais extenuantes circunstâncias.
MET: Cada participante no corredor polonês gasta uma Característica temporária de Fúria, então o alvo perde permanentemente uma Característica de Fúria (seu total nunca pode cair para menos de uma Característica). Com a decisão do Narrador, ele pode não perder permanentemente se ele entrar em frenesi mais tarde na sessão. O efeito é de outra forma permanente, embora o jogador possa comprar Fúria com experiência.
Rituais Místicos
Última Benção
Nível Um
A mera existência de impuros ameaça o Véu, já que eles nascem e morrem na forma Crinos. Esta benção é dada ao impuro pelo mestre de rituais depois dele ir à guerra e antes da face do impuro ficar fria com a morte. Isso simplesmente assegura que o corpo do impuro vai ficar na forma que ele mais gostava (sem contar com sua forma de nascimento, é claro): humano ou lobo, sem levantar suspeita. Muitos impuros receberam este ritual com alegria, vendo-o como um sinal do perdão de Gaia.
Sistema: O mestre de rituais deposita suas mãos no impuro e canta a Canção da Forma Verdadeira, então gasta um ponto permanente de Gnose. O corpo do impuro muda para a forma Hominídea ou Lupina. A mudança é permanente.
MET: Este ritual precisa ser realizado na conclusão da batalha, antes do impuro em questão estar frio. O mestre de rituais canta a canção e gasta uma Característica permanente de Gnose. O corpo do impuro
muda para a forma Hominídea ou Lupina permanentemente. Isto não pode ser feito enquanto o impuro vive.
Ritual de Esculápio
Nível Três
O antigo curandeiro grego Esculápio foi o maior médico do mundo antigo, os Filhos e seus Parentes apoiaram seu culto por milhares de anos. Este ritual permite que o mestre de rituais e seu(s) paciente(s) achem a cura correta para doenças e machucados normalmente intratáveis. Apenas uns poucos Filhos de Gaia ainda o conhecem.
Sistema: O mestre de rituais ora sobre o paciente, que então dorme a noite toda em um santuário subterrâneo, tanto uma pequena sala (por isso, encubação) ou um buraco para lobos. O mestre de rituais então testa Raciocínio + Rituais, dificuldade 7 ( 8 para doenças de origem desconhecida). Nessa noite, um espírito como Esculápio, Clara Maas ou Carlos Finley (o descobridor da vacina contra a febre amarela) aparecerá para o paciente e explicar como curar a doença. O paciente então vai acordar e realizar os passos descritos. Para cada sucesso do mestre de rituais, um nível de dano será curado. O paciente e o mestre de rituais então farão um sacrifício para Gaia. Isso pode ser um presente de bens ou tesouros, mas também pode ser um serviço ou jornada para auxiliar o mestre de rituais.
MET: O mestre de rituais faz uma Disputa Mental Estática contra 7 Características. Com sucesso significa que um espírito relacionado a cura vai até o paciente e explica como se curar a doença. Se os passos forem seguidos, o paciente é curado. Ambos, paciente e mestre de rituais, precisam fazer um sacrifício para Gaia. Com a decisão do Narrador, pode ser que isso não funcione contra doenças como o câncer, AIDS ou febres hemorrágicas, como Ebola.
Ritual do Parente de Sangue
Nível Três
Os Filhos de Gaia possuem talvez mais e melhor organizados Parentes que qualquer outra tribo, mas até mesmo eles algumas vezes estão fora da rede de Parentes. Este ritual procura Parentes que o mestre de rituais não conheça. O Garou vai entrar em transe e sussurrar o nome de todos os ancestrais os quais ele tem conhecimento. (Alguns hominídeos escrevem os nomes, usam um computador etc.) No fim do ritual, os nomes de Parentes anteriormente desconhecidos serão adicionados à lista. Este ritual não fala nada sobre o Parente ao Garou, mais de um Filho de Gaia se meteu em encrencas com os Dançarinos da Pele desta forma...
Sistema: O Garou testa Raciocínio + Empatia, dificuldade 5. Para cada sucesso um novo Parente é adicionado à lista.
MET: Faça uma Disputa Social (reteste com Empatia). Com sucesso, um novo nome de um Parente é adicionado.
Comer Pecados
Nível Três
Este ritual permite ao mestre de rituais acabar com o sofrimento de outros ao tomar sua mácula da Wyrm para si mesmo. Ele pode purificar tanto os vivos quanto os mortos. O ritual é refletido em umas poucas comunidades rurais nos Apalaches e em outras partes, onde humanos tentam tomar os pecados de outras pessoas para si para libertar a alma de um morto do inferno.
Sistema: O Garou deposita uma refeição no corpo da pessoa (normalmente em seu tronco ou sua mão) e come. Assim que ele o faz, ele testa Raciocínio + Rituais (dificuldade Força de Vontade do pecador). O sucesso transfere a mácula da Wyrm do sujeito para ele. O Narrador pode requerer sucessos-extras para transferir maiores quantidades de mácula da Wyrm. Dizem que este Ritual é capaz de purificar até mesmo Espirais Negras (se grandes números sucessos puderem ser obtidos), mas nenhuma tentativa teve sucesso até agora. Malditos e fomori não podem ser purificados com esse método, já que eles são, ao menos em parte, a própria Mácula da Wyrm.
MET: O Garou faz uma Disputa Social Estática contra a Força de Vontade do alvo. Com sucesso, ele toma a mácula da Wyrm para si mesmo (a qual pode ser purificada normalmente).
Proclamar as Muitas Formas
Nível Três
Os Garou são guerreiros, até os Filhos de Gaia. Mas os Garou não apenas guerrearam com os inimigos de Gaia, mas também com as Feras e até mesmo com sua própria raça entre os Bunyip. Este ritual lamenta os perdidos e traz compreensão das razões e resultados conectados às batalhas de tempos atrás. Os Oradores dos Mortos freqüentemente realizam este ritual na Austrália nos anéis bora dos Bunyip ou nas cavernas dos Camazotz no México.
Sistema: O mestre de rituais procura um lugar associado com os Metamorfos perdidos e entra em meditação sobre a raça desaparecida. Ele precisa suplicar para que o morto ouça suas desculpas ou elegias (isso deve ser interpretado). Quanto maior o conhecimento sobre os perdidos, maior a chance de sucesso. Pelo ano seguinte, os mortos não assombrarão quem participar do ritual. Com a discrição do Narrador, os mortos podem se comunicar com o mestre de rituais. Um ou dois que tenham participado deste ritual dizem que ganharam novos conhecimentos ou compreensões por meio disso.
MET: Nenhum sistema especial é requerido.
Ritual de Adaptação do Talismã
Nível Três
Este é similar ao Ritual de Dedicação do Talismã, só que mais poderoso. Talismãs sob o efeito deste ritual realmente se transformam em formas que são usáveis pelos Garou, ao invés de desaparecer. Cada um conta como o triplo de Gnose de um item dedicado: um Garou com Gnose 7 pode ter apenas dois itens adaptados a ele. Por exemplo, as roupas de um Garou devem se adaptar à nova forma do corpo: um Garou pode ter uma roupa para ferramentas em sua forma Hominídea, que se transformaria em uma roupa tamanho Crinos e então se transformar em Lupino, quando ela ficaria ajustada para o corpo lupino. Uma mochila viraria uma mochila de cachorro e por aí vai. Note que itens fúteis, tal como saltos altos, sons ou canecas de café, não funcionarão e causarão a perda de 3 de Gnose permanente se adaptados.
Sistema: O mestre de rituais recita o ritual e coloca o item no corpo do Garou. Se itens extras forem fixados, eles serão rasgados ou esmagados quando o Garou se transformar.
MET: Apenas um item por vez pode ser adaptado durante o ritual. O Narrador tem a palavra final em quais itens podem ser adaptados.
Ritual da Resolução
Nível Quatro
Este ritual também é chamado de Ritual da Arena (ou Ritual das Areias). Ele previne ritualisticamente os Garou que combatam entre si de entrarem em frenesi durante o combate, seja ele de luta romana, klaivaskar, iskakku ou kailindô. Outras tribos freqüentemente pedem aos Filhos para realizarem este ritual para que seus guerreiros não se matem por uma disputa menor.
Sistema: Os combatentes se aproximam, se cumprimentam ou fungam um para o outro, então uivam seu respeito um pelo outro. O mestre de rituais fica como juiz e testa Carisma + Rituais contra a maior pontuação de Fúria dentre os combatentes. Para cada sucesso, uma falha no teste de Fúria para frenesi pode ser ignorada.
MET: O mestre de rituais faz uma Disputa Social Estática contra a maior Característica de Fúria dos participantes. Com sucesso, cada participante pode ignorar um teste falhado de frenesi.
Ritual da Paz Sagrada
Nível Cinco
Apenas os mais imprudentes violariam a paz sagrada. A seita toda, incluindo Parentes e representantes da comunidade precisam se reunir no caern, cada um dos participantes deve declarar a si mesmo dedicado à paz da terra. A força da paz equivale ao número de Garou somado à metade do número de Parentes que participarem do ritual. Qualquer um tentando fazer guerra em tal comunidade precisa fazer um teste de Força de Vontade, dificuldade 8, com tantos sucessos quanto a força da paz. Até mesmo se essa paz for quebrada, o líder da comunidade pode proferir uma maldição destrutiva sobre o transgressor, usando tantos dados para amaldiçoar quanto a força da paz. Trate isso como o Defeito: Futuro Negro com a força igual à força da paz quebrada.
Alternância de Gerações
Nível Cinco
Os antigos lupinos dentre os Filhos de Gaia observaram o calor eterno da humanidade e perceberam que essa habilidade poderia aumentar vastamente sua capacidade de reprodução, assim como aumentar os prazeres de acasalar. No presente, já que o sangue afina mais e mais, mulheres hominídeas empregaram-no para aumentar a medida de sangue lupino na tribo. Ele permite a um hominídeo dar luz a descendentes lupinos e vice-versa.
Sistema: Na conclusão do ritual, o Garou gasta um ponto permanente de Gnose, muda para combinar com a forma do amado e aproxima-se ao pretendido. Um hominídeo na forma Lupina precisa esperar até a época de acasalamento, é claro, mas em todos os casos a concepção é garantida. A forma natural da mãe temporariamente se torna aquela do parceiro; a mudança dura da concepção até o nascimento, para evitar abortos. Impuros, é claro, não podem usar este ritual - e ninguém o ensinaria a eles.
MET: O Garou gasta uma Característica permanente de Gnose. Qualquer que seja a forma escolhida, a concepção é garantida. A forma natural da mãe muda para combinar com aquela do parceiro durante a gravidez.
Ritual do Final dos Tempos
Nível Cinco
Este ritual fornece compreensão sobre a natureza do Apocalipse. Como tal, interpretá-lo é assustador, e muitas seitas tanto proibiram mestres de rituais de realizá-lo ou proibiram-nos de falar publicamente sobre o que o ritual revela. Mestres de rituais que são capazes de falar sobre o ritual dizem muitas coisas diferentes sobre suas visões. O mestre de rituais precisa liderar o grupo de Garou (e comumente Parentes) em três dias de cantos, danças e meditação. Se eles forem capazes de suportar o demorado e cansativo ritual, o mestre de rituais e os outros terão visões do Apocalipse e de suas próprias ações que estão relacionadas com ele. Eles também terão vislumbres de como as ações da Nação Garou afetaram o Apocalipse. Alguns mestres de rituais emergiram esperançosos, dizendo que a pacificação dos Filhos pode mudar o mundo para uma nova e melhor forma. Alguns predizem extinção em uma grande batalha, ainda outros alguma bizarra singularidade da Weaver envolvendo computadores gigantes. Outras tribos sempre são convidadas a participar neste ritual e Portadores da Luz Interior sempre pareceram ansiosos em fazê-lo, falando de uma nova e transformada realidade além Apocalipse.
Sistema: Este ritual requer a invocação de espíritos de profecia e tempo que, por natureza, são enigmáticos em sua maioria. O mestre de rituais então lidera três dias de danças e cantos e rola Raciocínio + Rituais, dificuldade 7. O Narrador pode usar a aprovação deste ritual como um artifício para a história. Quão verdadeiras as visões são estará a cargo dele.
MET: Este ritual é melhor usado como um artifício do Narrador. Depois de invocar os espíritos necessários e os três dias de canto e dança, o mestre de rituais faz um Desafio Mental.
Ritual do Véu Partido
Nível Cinco
Este ritual é o maior presente dos Filhos de Gaia para os humanos apreciadores de Gaia. Quando é realizado, o Véu não é perfurado, (como no fatal Ritual de Rasgar o Véu), mas suas costuras são desfeitas para admitir um ou mais humanos (ou lobos!). A pessoa sobre a qual o ritual é realizado deste modo se torna um Parente. Dois Filhos sem relações com o humano precisam testemunhar que ele ama Gaia e ajudaria a causa dos Filhos. Na maioria das vezes este ritual é realizado para companheiros de Garou ou Parentes. Alguns do Feito Paciente dizem que eles têm esperança de estender o ritual para nações inteiras. O ritual consiste em Garou dançarem ao redor do sujeito, enquanto o mestre de rituais canta a Canção de Boas-Vindas. Enquanto o ritual progride, os Garou vagarosamente se transformam, até que finalmente eles assumem a forma Crinos sem assustar o humano.
Sistema: O mestre de rituais faz um teste prolongado de Raciocínio + Rituais, dificuldade é a Força de Vontade do humano. Ele precisa acumular sucessos iguais à idade do humano antes do ritual ser bem sucedido. Crianças são mais fáceis de adotar que adultos.
MET: O mestre de rituais gasta duas Características permanentes de Gnose e faz uma Disputa Mental Estática contra a Força de Vontade do humano. Sucesso traz o humano para a congregação de Parentes e o humano é considerado Parente no que diz respeito a regras e
Narração.
Ivalu Dedos-Fantasmas do Caern da Base Pedregosa fala:
Os Garou estão sempre me perguntando como é ser um mestre de rituais. Tudo o que isso quer dizer é que aprendi vários rituais. Significa que ouço e me lembro de quando ouvi uma história. Se não compreendo o que me foi ensinado, pergunto. Se ainda assim não compreendo, não estou pronto para isso. Gaia facilita para que os Garou saibam o que está além deles. Confio Nela para que me use em Seu próprio benefício, em benefício do Wendigo e em benefício à minha seita. Na maioria das vezes, quando estou executando ou guiando uma seita através de um ritual, não estou absolutamente certo do que vai acontecer. Dou-me por vencido ao saber. Sei o que sinto por isso, mas não consigo dizer aos outros Garou como fazer. Não há uma fórmula secreta ou encantamento que destrava o resto do misticismo. Você não pode fazer com que a magia funcione magicamente. Na maioria das vezes, quando dou essa explicação - o que já fiz mais vezes do que posso contar - os lobisomens se aborrecem. Eles querem que as coisas sejam previsíveis, sob controle. Eles querem que sejam sobre lutar e ganhar, não sobre render. Querem acreditar, como os humanos, que são protegidos de alguma forma por seres nobres e singulares, com grandes poderes e brinquedos especiais. Claro, existe uma receita para abrir um caern. Existem todos os tipos de métodos, técnicas e prescrições para canções, cicatrizes, klaives e fetiches. Existem coisas que você sempre faz da mesma forma quando executa um ritual. Mas essa repetição, esses objetos ou palavras e uivos, não são eles quem fazem o ritual funcionar. O ritual existe para lembrar a todos como o poder se sente, para ajudar a atrair o mundo espiritual, para unir a tribo, para manter o laço entre os Wendigo e Gaia. Sou um tradicionalista, pelo menos nesse sentido. O poder sagrado pertence à tribo e à Terra, não a um único Garou. Não haveria muito sentido para um mestre de rituais que não pudesse fazer a magia acontecer sem se incomodar de executar um ritual.
Rituais de Punição
Ritual do Golpe Acalentador
Nível Dois
Na lua nova, o mestre de rituais deve entalhar uma verga ou bastão de madeira, preferivelmente retirado do troco de um freixo ou pinheiro. A verga deve ser do comprimento de seu antebraço, da ponta dos dedos até o cotovelo. Na verga, o mestre de rituais deve entalhar uma mensagem de punição, detalhando com símbolos ou
palavras as transgressões do Garou a ser punido. Três penas de águia, algumas vezes, são colocadas na ponta da verga, usando uma tira de couro ou um tendão. O mestre de rituais pode ficar com a verga ou presenteá-la a alguém que foi prejudicado pelo lobisomem em questão. Para completar o ritual, ele só precisa tocar o Garou alvo no ombro ou na cabeça com a verga. O recebimento desse golpe engatilha uma grande submissão e remorso ao Garou punido, diminuindo seu Renome, um efeito que não passa até a próxima lua nova.
Sistema: O mestre do ritual deve fazer o teste padrão de Carisma + Rituais, com dificuldade 7. O ato do golpe acalentador deve acontecer em público. Se o Garou punido é culpado, a quantidade de Honra que ele perde aumenta em um para cada 5 testemunhas. Similarmente, a quantidade de Honra dada ao golpeador e/ou ao mestre do ritual aumenta em 1 ponto para cada 5 testemunhas. Entretanto, se o Garou não for culpado pelos feitos que foram inscritos no bastão, ele quebra quando dá o golpe e o mestre do ritual e o usuário do bastão sofrem a perda de 1 ponto de Honra e 1 de Sabedoria.
MET: Ritual Básico. Exige-se um teste Social padrão (reteste com Rituais) para executar esse ritual. Além disso, o mestre do ritual deve montar uma verga como descrita acima, que só pode ser empunhada efetivamente pelo mestre do ritual ou por alguém que
acredita ter sido prejudicado pelo alvo do ritual. O usuário da verga só pode golpear com o bastão em público, em frente a testemunhas. Para golpear, o usuário deve aproximar do alvo, anunciar Golpe Acalentador e descrever como ele toca levemente a cabeça ou ombros do ofensor com a verga; o golpe não pode causar dano ou
ser usado para empregar qualquer outro efeito. Se o sujeito é culpado, ele sofre a perda de Honra, como descrito acima; da mesma forma, se for inocente, o bastão quebra e o mestre do ritual e o usuário da verga sofrem as penalidades acima. Nota: um teste Físico (reteste com Rituais) é exigido para tocar um alvo com o bastão, caso ele resista, apesar de que deve-se notar que a maioria dos
Wendigo veria a tentativa de evitar o golpe da verga como covardia, para não mencionar uma admissão de culpa. Afinal, se o alvo é inocente, será inocentado, e uma vez que o golpe não causa dano, que mal há em ser tocado?
Conjurar o Tupilaq
Nível Cinco
O mestre de rituais coletou os ossos de vários animais diferentes: urso, foca, peixe, morsa, cavalo, cervo. Uma vez que o totem da matilha de Presa Amarela era Wisagatcaq, o mestre de rituais acrescentou os ossos das asas de uma gralha. Então, uniu a pilha de ossos, com tendões e intestinos frescos, dando nós por um motivo que eu não compreendia, cantando em uma linguagem desconhecida para todos nós. Ele colocou tudo aquilo na pele de um lobo que tinha morrido de causas naturais e costurou a pele do lobo com uma agulha de osso. Com suas mãos nuas, ele cavou uma sepultura na terra do caern, o que fez com que aqueles que ainda não tinham se mijado, se molhassem todos. E então ele simplesmente... colocou o pacote por lá. O resto de nós colocou uma pedra por cima da sepultura e falamos o nome de Presa Amarela. Cobrimos o pacote rapidamente. Ninguém queria ver a pele de lobo, vazia, lá no chão.
Então, a fúria do Grande Wendigo surgiu. Eu mal podia acreditar no que via. Vi o contorcer da fumaça do gelo sair do ajuntamento de pedras, fazendo com que a maldita pilha de pedras se agitasse, contorcesse e por fim rastejasse, ficando de pé. Com uma sacudida horrível, a criatura despertou - sua pele tremia, mas eu podia dizer que os ossos em seu interior estavam costurados. A abominação lutou para se equilibrar e então começou a ir para o sul, avançando pela neve sem parar, deixando um cheiro incrivelmente corrupto por onde passava. Acho que todos nós vomitamos, incluindo o mestre do ritual. O Tupilaq estava em sua Caçada. Dois dias depois, Jini Nuvem-Cinzenta encontrou o que sobrou de Presa Amarela, fora da caverna onde ele estava se escondendo. O Tupilaq deve tê-lo arrastado para fora. Jini nunca conseguiu me dizer o que viu. Ela nos disse que o deixou para os corvos. - dos registros de Theodore Sha-wun-uk, Wendigo protetor da vida selvagem.
Sistema: O mestre de rituais deve certificar-se, através de um outro Ritual de Punição de nível mais baixo, que o Garou traidor é digno de morrer. Devido à terrível natureza desse ritual, ele normalmente é reservado apenas para aqueles que cometeram as piores ofensas, como comer a carne de humanos ou lobos, abertamente ignorar uma rendição honrosa ou danificar ou destruir um caern. O Tupilaq é conjurado por um grupo de acusadores, cada um deles oferece seu próprio conhecimento das transgressões do traidor durante o ritual, em voz alta ou silenciosamente. O mestre do ritual deve fazer um teste de Carisma + Rituais , como de costume, e todos os outros participantes do ritual devem gastar um ponto de Gnose para contribuir com o ritual. Uma vez que o Tupilaq seja libertado, nada pode impedilo de matar seu alvo.
O Tupilaq
Esse espírito é um predador sem remorsos e impossível de ser parado, sua mente é completamente voltada à sua perseguição dos desprezíveis que foram selecionados como sua presa. Ele obedece apenas ao Grande Wendigo e à Gaia, que decide se o Garou alvo
do ritual se afastou da matilha e da tribo, além de qualquer redenção ou perdão. O Tupilaq sempre veste a bamboleante pele de um lobo, mas os ossos em seu interior nunca são de Garou, significando a completa alienação de seu alvo. Tudo nesse espírito é repulsivo, do seu vil cheiro que deixa em seu rastro aos espaços vazios de suas órbitas. O Tupilaq não sofre a perda de Essência caso falhe em testes de Rastrear e Desorientar. Força de Vontade 10, Fúria 7, Gnose 10, Essência 24 Encantos: Rastrear, Materializar, Sentido de
Orientação, Desorientar.
Nível Um
Visitantes inesperados algumas vezes tentam reunir alguns Garou por um momento, como um divertimento temporário. Comprando-lhes comida (ou cerveja) é uma maneira de encorajá-los a trabalhar juntos, mas este pequeno Ritual reconhece formalmente a aliança e invoca os espíritos urbanos para uma rápida benção. Este ritual requer um telefone público e crédito suficiente para uma ligação. O objetivo é reunir comida suficiente para alimentar todo mundo para uma refeição. Isto pode parecer um ato comum, mas por causa da larga variedade de tradições urbanas, ele é cheio de perigos iminentes. Pegue, por exemplo, a sua aplicação mais comum: pedir uma pizza. O Garou deve decidir de onde pedi-la, qual o sabor, o que terá por cima, e o mais estressante, quem pegará qual fatia. Se eles conseguirem cumprir este feito homérico, há uma chance de que eles consigam atingir um objetivo juntos. Na parte mais importante do ritual, o Theurge de maior posto agradece (ou dá graças pela comida). Isto deve ser feito muito e muito rápido, pois a maioria dos Roedores são absurdamente famintos por uma fatia quentinha de pizza. O Philodox de maior posto então declara a razão do por que a matilha temporária foi formada. (O Narrador pode demandar uma explicação mais específica se a definição for muito vaga. Invadir o armazém 8 para recuperar um fetiche Croatan é um objetivo específico; matar a Wyrm ou apenas matar uns merdas não é.) Enquanto devoram um bocado de comida, o grupo então coordena o plano.
Sistema: O Theurge testa Carisma + Rituais (dificuldade 8 ); aumente a dificuldade em um para cada dez Garou participando da cerimônia. Cada sucesso concede um dado temporário; por conveniência, vamos chamar este dado de dado da pizza. Este dado temporário dura até que a matilha temporária atinja seu objetivo. Em qualquer teste que relaciona diretamente o objetivo a alcançar, um Garou pode gastar um desses dados temporários dos dados da pizza. O grupo inteiro divide os dados da pizza. Este ritual não pode ser realizado mais do que uma vez por dia por qualquer um na aliança e os dados da pizza não duram mais do que 24hs. Em adição, os Garou que já estão em uma matilha não podem realizar este ritual. A critério do Narrador, se os jogadores quiserem pedir uma pizza de verdade, pagarem e oferecer uma fatia ou duas para ele, ele pode diminuir a dificuldade para 6.
MET: Este ritual é similar ao Ritual do Copo, mas mais gostoso. Ele permite que uma reunião de Garou reúna recursos para o benefício mútuo. O Ritual da Pizza requer que cada participante use uma das Características abaixo ou, ao invés, evitar este custo confessando uma das Características negativas listadas. (Se você gostar, você pode fazer isto como um teste: Valente? Aqui!). Características: Valente, Carismático, Genial, Comandante, Empático, Amigável, Ingrato, Liderança e Finanças. Características Negativas: Covarde, Dócil, Doente, Ingênuo, Impaciente e Submisso. Dessa maneira, naturalmente os personagens mais inspiradores então motivarão um grupo da ralé e os subornará para ajudá-los. Os Roedores de Ossos utilizam (e aceitam) estes subornos a todo tempo, então é uma segunda natureza para eles. Todos envolvidos devem então compartilhar comida (tanto jogadores quanto personagens). A aplicação mais comum e gostosa dele é pedir uma pizza. A comida deve ser algo que todos possam comer ou beber (tanto jogadores quanto personagens). Se você pedir uma pizza, por exemplo, deve bolar um jeito de alimentar todos os envolvidos. O Narrador, o Guardião Espiritual, ou um dos juízes devem também pegar uma parte da comida; ele então assina um cartão para cada participante no ritual com as palavras dados de pizza. Quem estiver realizando o ritual declara então um objetivo específico em que todos na reunião irão trabalhar como parte do plano de jogo. (Veja a definição da versão de mesa deste Dom para mais detalhes). Cada personagem que fez parte da comida ou bebida pode fazer um novo teste em qualquer teste que envolva o objetivo. Após este teste, quem fez o ritual deve rasgar o cartão.
Ritual do Esconderijo (Místico)
Nível Dois
Os Ratkin desenvolveram este ritual inicialmente, e então o trocou com um bando de Theurges Roedores por uma grande pilha de lixo brilhante. Este ritual é bem parecido com o Ritual do Palácio de Papelão mas, além disso, ele dedica o espaço para reflexão pacífica e meditação. Sistema: Este ritual funciona de maneira diferente com os Roedores e Ratkin. O mestre de rituais deve gastar um ponto de Gnose e fazer um teste de Raciocínio + Rituais (dificuldade 7). Recuperar Gnose se torna mais fácil quando dentro do esconderijo; reduza a dificuldade
dos testes para recuperar Gnose em 2 dentro da estrutura. Se o mestre de rituais obtiver três sucessos no teste do ritual, qualquer Garou meditando no espaço pode recuperar Gnose em apenas uma hora; a quantidade de Gnose recuperada será o número de sucessos que conseguir num teste de Raciocínio + Enigmas após uma hora de meditação. (Fora do esconderijo, o número de pontos de Gnose recuperado depende da quantidade de horas gastas em meditação).
MET: Este ritual é realizado em uma caixa de papelão (ou um substituto aceitável). Para os personagens, a caixa deve ser ao menos, grande o suficiente para uma pessoa entrar. Para os jogadores, a caixa deve se ao menos, grande o suficiente para alguém ficar de pé dentro dela. Enquanto descansar na caixa por
dez minutos, um Garou pode usar uma Característica de Força de Vontade para curar um dano agravado. Isto não pode ser feito mais de uma vez por sessão. Qualquer Garou pode utilizar este abrigo para meditar como se possuísse uma Característica de Meditação, mas apenas pode usá-la de uma vez só e cada um só pode fazê-lo uma vez.
Ritual do Carrinho de Compras (Místico)
Nível Dois
Quando este ritual é realizado em qualquer objeto de carga, ele pode ser expandido para suportar mais coisas, lixos e outras bugigangas. O objeto por dentro se torna maior do que por fora. O objeto não se deforma ou distorce; mesmo itens mais volumosos tornam-se fáceis de carregar.
Sistema: Faça um teste de Raciocínio + Rituais (Dificuldade 7) e gaste um ponto de Gnose. Para cada sucesso, você pode carregar 4,5 kg a mais no recipiente. O ritual deve ser renovado a cada semana ou o recipiente irá derramar seu excesso de bagagem (e possivelmente no meio da rua). Numa falha crítica, o recipiente quebrará ou rasgará e não terá mais uso.
MET: Use uma Característica de Gnose. Você poderá listar até vinte objetos em um cartão. Você será considerado como se estivesse os carregando como se tivesse aquele cartão. Cada objeto deve ser pequeno suficiente para que você carregue em uma mão na forma hominídea. Apesar de a versão mais comum deste ritual tipicamente envolver um carrinho de compras ou uma caixa de papelão, você pode usá-lo para representar tranquilamente um saco de lixo ou uma mochila.
Ritual da Fortaleza de Papelão (Místico)
Nível Três
Este ritual, uma mistura do Ritual do Carrinho de Compras com o Ritual do Palácio de Papelão, requer um pensamento fora da caixa. Os resultados poderão parecer algo desse tipo: utilizando uma fita crepe e pelo menos uma caixa de papelão, o mestre de rituais dedica a caixa, fazendo-lhe maior por dentro que por fora. Isto
envolve criar um bolsão da Umbra acessível a qualquer um que possua Gnose. A caixa deve pelo menos ser grande o suficiente para que o mestre de rituais caiba dentro e com uma tampa que possa abrir e fechar. Dependendo da quantidade de sucessos no ritual, uma vez que os ritos apropriados tenham sido terminados, até cinco Garou podem caber nela com espaço suficiente para se moverem tranquilamente sem se esbarrarem. (Em teoria, eles poderiam até dançar valsa ou se exercitarem, mas não poderiam jogar futebol.) Se a caixa for aberta ou destruída, não haverá nada dentro dela, pelo menos no mundo físico. Ao invés de sair pelo mundo físico, o Garou pode escolher sair da fortaleza através da Umbra. Múltiplas fortalezas de papelão podem ser coladas juntas para suportar mais metamorfos.
Sistema: Gaste um ponto de Gnose e teste Raciocínio + Rituais (dificuldade 7). Cada sucesso permite que um metamorfo possa se mover livremente no interior da caixa, mesmo na forma Crinos ou equivalente. Este ritual não funciona com Corax e Mokolé, devido a razões envolvendo Hélios. Os efeitos duram por um dia inteiro ou até que a caixa de papelão seja destruída. Lutar na fortaleza de papelão inevitavelmente a destruirá.
MET: Use uma Característica de Gnose. Como muitos rituais e Dons dos Roedores de Ossos, este também requer um foco: uma caixa de papelão. Para os personagens, a caixa deve ser grande o suficiente para que uma pessoa caiba dentro. Para os jogadores, ela deve ser ao menos grande o suficiente para que uma pessoa possa ficar de pé dentro dela. Após o Garou realizar este ritual, ele pode trazer um número de metamorfos igual a sua Característica de Gnose permanente para dentro da fortaleza de papelão. Represente isto colocando todos de pé ao redor da caixa. Enquanto eles estiverem de pé com pelo menos um passo de distância da caixa, eles podem conversar e interagir sem serem perturbados. Cada jogador na fortaleza de papelão cruza os braços. Todos os outros jogadores os ignoram. Nenhum outro personagem pode utilizar Dons para interagir com eles. Mesmo se a caixa for destruída (dentro de jogo ou pelos jogadores), os efeitos continuam até que todos saiam ou até que o mestre de rituais encerre o ritual.
Ritual da Mácula do Homem (Punição)
Nível Três
Os Roedores de Ossos mais ritualísticos podem revelar quando um lobisomem come carne humana. As atividades furtivas dos Antropófagos (ver Capítulo 2) têm feito com que isto tenha se tornado uma necessidade. Como diz a Litania, Não Provarás da Carne Humana. Se transgredido esta parte da Litania a menos de sete dias, o ritual faz com que cada naco de carne humana seja expelida do corpo do suspeito. Se o lobisomem não puder vomitar a evidência incriminadora através da boca, a carne deve ser expelida através da pele do infrator ou por qualquer outro orifício.
Sistema: O mestre de rituais testa Carisma + Rituais (dificuldade 7); o alvo pode tentar resistir com um teste de Força de Vontade (dificuldade 7). Se o mestre de rituais vencer o desafio por pelo menos um sucesso, a transgressão contra a Litania é revelada.
MET: Com uma Disputa Social, o mestre de rituais pode revelar se um Garou comeu carne humana naquela sessão de jogo ou na anterior. (O custo de experiência para aprender este ritual pode ser de dois pontos a menos do que os rituais comuns).
Ritual da Coleira (Punição)
Nível Três
Os Roedores odeiam ser tratados como cães. Todo Garou tem o sangue de lobo e mesmo os mais baixos entre eles vêem alguma dignidade neste fato. Tratá-los como cães sarnentos os enfurecem e os envergonham até a morte. Este ritual de punição é reservado para os Roedores que agiram de forma tão vergonhosa que até os Roedores de Ossos os repulsam. O criminoso é preso na forma Lupina, geralmente no território de uma seita.
Sistema: O mestre de rituais gasta um ponto de Gnose enquanto segura uma corda, corrente ou coleira de algum tipo. Ele então fala em voz alta sobre o crime cometido e faz um teste de Manipulação + Direito (dificuldade 7). Se o número de sucessos for maior que a Gnose do criminoso, ele poderá ser preso na coleira. Uma vez preso, o Garou não pode ser movido ou solto por outra pessoa antes de ser liberto. Através da graça de Gaia, apenas um de seus Philodox pode segurar a coleira. Entretanto, se o ofensor for mais tarde provado ser inocente, o Garou que tiver realizado este ritual perde 5 pontos temporários de Sabedoria. Realizar o ritual sobre ofensas triviais também resulta em perda de Sabedoria.
MET: O mestre de rituais requisita uma Disputa Social contra alguém que tenha cometido um ato desonroso em uma assembléia, suficiente para ter perdido uma Característica de Honra. Este ritual deve ser realizado durante uma assembléia. O alvo deve ceder; se ele resistir, imediatamente perderá outra Característica de Honra. Todavia, se o Garou for tão baixo para nem ao menos possuir uma Característica de Honra sobrando, ele não poderá resistir. Se o Garou desonroso vencer a Disputa, o ritual falha. Se o ritual for bem sucedido, por dez minutos, o Garou desonroso não poderá andar mais do que cinco passos gigantes do ponto em que ele estava ao ser realizado o ritual. O mestre de rituais deve encontrar uma maneira sociável de marcar este espaço. Se a acusação for por uma agressão trivial (à critério do Narrador ou um de seus assistentes), o Garou que tiver realizado o ritual deve perder uma Característica de Honra.
Ritual do Poste (Caern)
Nível Quatro
Os Roedores de Ossos geralmente cercam seus lares urbanos com vigias e rituais para desencorajar os pedestres de querer saber o que realmente está acontecendo ali. Através do Ritual do Poste, um mestre de ritual lentamente traça seu caminho ao redor de um território pulsante ou de um caern urbano, deixando sinais ou marcas para intimidar, confundir pessoas comuns a não entrarem nas divisas. Lixo, pichações, animais mortos e sinais podem convencer um humano comum que existem algumas ruas escuras pelas quais ele não quer passar. Os Theurges e Galliards que participam pisam na área como parte do ritual. Por mais vergonhoso que possa parecer, isso também envolvem marcar algumas calçadas e paredes com urina e fedor. Como efeito de um ritual bem sucedido, os humanos podem ficar perdidos nas áreas ao redor da área protegida, mesmo que a alguns quarteirões de distância. Os Garou devem habitar essa área por pelo menos uma noite; você não pode usar isso em uma vizinhança aleatória apenas para confundir as pessoas. O ritual não pode ser executado em uma área maior do que uma única construção ou rua. Se a área guardada aproximar do tamanho de um quarteirão, as proteções começaram a falhar. A proteção deve ser renovada a cada mês (para um caern) ou a cada semana (para um território pulsante).
Sistema: Executar esse ritual exige uma hora de atividade, o gasto de dez pontos de Gnose (qualquer participante pode contribuir com esse total) e um teste de Raciocínio + Rituais (dificuldade 7). Registre o número de sucessos. Um humano que conscientemente decide ir contra seu julgamento e entrar na área deve sobrepujar o número de sucessos em um teste de Força de Vontade (dificuldade 7). Esse ritual não pode ser executado em uma área onde a Película é maior que 8.
MET: Esse ritual protege um território pulsante dos Roedores de Ossos contra invasão por um dia inteiro. Executá-lo exige que o ritualista liste pelo menos dois Garou assistentes para marchar em círculo ao redor da área selecionada por dez minutos. A área não pode ser maior do que dez passos gigantes (medido pelo ritualista).
Cada um dos três Garou gasta uma Característica de Gnose. Anote o total das Características de Gnose permanentes deles e suas Características de Ocultismo: essa é a força da proteção. (Se quiser, o Narrador ou um de seus assistentes pode assinar e datar um cartão com a força da proteção). O ritualista (ou um de seus assistentes) deve montar guarda enquanto o ritual está em efeito. Normalmente, qualquer um que passe pelo território pulsante ignora qualquer coisa que aconteça ali, como se toda a área estivesse sobre os efeitos de Embaçamento da Própria Forma. A área parece mais assustadora, intimidante e perigosa do que normalmente seria. Roedores de Ossos normalmente aumentam o efeito com pichações, vandalismo, vidro quebrado, sinais de violência e marcas similares de podridão urbana. Qualquer um que se aproxime da área deve vencer uma Disputa Mental contra o Garou que monta guarda para entrar na área. Em caso de empate, o Garou guardião age como se seu número total de Características Mentais fosse igual à força da proteção. Os humanos devem gastar uma Característica de Força de Vontade antes de fazer essa disputa; qualquer outra pessoa deve gastar uma Característica Mental. Um grupo de personagens pode usar as Regras de Massa para uma Disputa Mental contra o Garou guardião - multidões violentas não são tão intimidadas pela proteção quanto andarilhos solitários - mas cada participante deve gastar a Característica apropriada de antemão.
Ritual do Não Ultrapasse (Caern)
Nível Cinco
Executado em caerns rurais, esse ritual mantém os locais sagrados dos Roedores escondidos da humanidade. O mestre de rituais precisa da ajuda de uma matilha para lentamente traçar seu caminho ao redor das divisas do caern. Arranhando as árvores e pedras, marcando locais com urina e cheiro, conjurando o poder da Terra e até mesmo pendurando antigas placas de CUIDADO COM O CÃO e INVASORES SERÃO RECEBIDOS A BALA, eles desencorajam os humanos de encontrar o caminho para o coração do caern. Isso não age como uma absoluta Proteção Contra Humanos. Os humanos ainda podem descobrir um caern se seus habitantes não forem cautelosos, mas o ritual os força a fazerem algum esforço para conseguirem fazer seu caminho até o centro espiritual do caern.
Sistema: O sistema é parecido com o Ritual do Poste, exigindo até mesmo o gasto de dez pontos de Gnose. Apenas um mestre de rituais faz o teste final de Raciocínio + Rituais, mas qualquer Garou participante pode gastar um ponto de Força de Vontade para garantir um sucesso automático no teste. Qualquer um dentro das divisas de um caern que passe pelo Vigia do Caern deve fazer um teste de Força de Vontade (dificuldade 6); se não conseguir obter tantos sucessos quanto o Garou obteve no ritual, ele se perde e não consegue encontrar o caminho para o coração espiritual do caern. Se for bem sucedido, ele apenas encontra-o procurando a área - uma atividade que certamente atrai a atenção dos Garou. Devido à força da Weaver, esse ritual só pode ser executado nas matas, e até mesmo lá, apenas em um local onde a Película é menor que 6.
MET: Esse ritual é usado para desencorajar pedestres a entrar nas divisas de um caern. Uma vez por semana, o mestre de rituais e cinco assistentes executam o ritual dentro da barreira do caern. Cada participante gasta uma Característica de Gnose; o ritual dura por uma semana. Acrescente as Características permanentes de Gnose e Ocultismo de todos os que participam: isso é a força da proteção. O ritual só pode ser executado nas divisas do caern.Qualquer um que entrar nas divisas do caern deve fazer uma Disputa Mental Estática contra a força da proteção. É mais fácil de ser feito se um Garou (mais provavelmente o Vigia do Caern) estiver montando guarda. Para esse ritual, acrescente a força da proteção em suas Características Mentais para essa disputa. Os humanos devem gastar uma Característica de Força de Vontade antes desse teste ou falham automaticamente. Se o personagem falha, ele fica perdido e vaga para o limite mais distante da divisa. Caso ele vença, ele passa as divisas do caern e se aproxima do centro espiritual. O defensor do caern pode querer subjugá-lo, se quiser.
Rituais da Tribo Filhos de Gaia
Os Filhos, como um todo, não são tão ritualistas como as outras tribos tendem a ser. Rituais de Pacto são muito populares entre a tribo, assim como Rituais Místicos, mas apenas poucos Filhos, de qualquer seita, são prováveis de conhecer Rituais de Punição. A maioria dos Filhos favorece rituais que pedem pela permissão dos espíritos àqueles que os forçam, é raro um Filho que força um espírito que não é da Wyrm em um fetiche contra sua vontade.
Ritual dos Professores
Pequeno Ritual
Este ritual envolve o professor usar plantas de Gaia (plantas alucinógenas) que tiveram seus espíritos Despertos (através do Ritual Para Despertar Espíritos). O mestre de ritual precisa preparar as plantas cuidadosamente e então usá-las da maneira apropriada (tal como cheirar erva de jimson ou comer cogumelos sagrados). Note que o uso de plantas é proibido em alguns casos pela lei humana.
Sistema: Para cada nível de dano de contusão que o Garou sofre devido à exposição às drogas em questão, a Película é efetivamente reduzida em um para os propósitos de uso de Dons, rituais ou percorrer atalhos. A redução de dificuldade dura cinco minutos depois do término do ritual.
MET: O Garou recebe um reteste grátis em seu próximo Dom, ritual ou tentativa de percorrer atalhos depois deste ritual.
As Entranhas da Mãe
Pequeno Ritual
Este ritual simples permite que outros rituais sejam executados em circunstâncias menos que ideais. O Ragabash Soldado-do-Paraíso desenvolveu-o enquanto estava no serviço militar dos EUA. Rituais que requerem a presença física de Gaia (ou seja, terra natural, água, ar, fogo devem estar presentes) são difíceis de se executar enquanto o mestre de rituais está em um alojamento onde eles não existem, como em um navio em alto-mar. O grande Sem-Lua percebeu que há vento em seus pulmões, água em suas veias, fogo em seu coração e terra em suas entranhas.
Sistema: Quando um mestre de rituais executa este ritual, ele pode substituir o corpo de qualquer criatura viva pela quantidade de terra, vento etc. exigido por um ritual imediatamente subseqüente. Por exemplo, quando um ritual requer que o mestre de rituais toque em terra, ele pode tocar a mão de outra pessoa ao invés disso, um fetiche pode ser segurado sobre o coração ao invés de sobre o fogo. Nenhuma jogada é necessária, embora a dificuldade para o ritual o qual a substituição é feita aumenta em um. Já foi infelizmente comprovado que até o ritual Os Dentes Vingativos de Gaia pode ser usado desta forma. Soldado-do-Paraíso não teve sucesso em suas tentativas de executar o Ritual Para Despertar Espíritos em suas bactérias intestinais, mas, contudo, persevera.
MET: Depois de realizar este ritual, o ritualista pode usar o corpo de alguma criatura viva para qualquer ritual que se siga imediatamente após esse. Espíritos de qualquer forma e mortos-vivos não podem ser usados para este ritual. O alvo não precisa ser voluntário e as disputas adicionais podem ser necessários para preparar o alvo.
Rituais de Pacto
Ritual da Mula Grávida
Nível Um
Este ritual só é conhecido por impuros. Mais ninguém jamais quereria aprendê-lo. Ele honra o Pai Mulo, patrono da raça do meio. Ele permite que impuros adotem outros impuros como seus filhos. Já que a maioria dos impuros é abandonada, ou coisa pior, pelos seus pais biológicos, outros impuros vêem estes filhotes de Crinos como sua responsabilidade pessoal. E quem melhor para criar um problemático e diferentemente capacitado filhote impuro?
Sistema: Os pais adotivos pedem a permissão dos pais biológicos do filhote, se eles puderem ser achados. Caso não, ele pergunta aos anciões da seita (eles podem recusar). Eles então devem levar o filhote para o centro do caern da seita e chamam Garou, Parentes e espíritos (especialmente a Mula, cuja vinda é considerada como uma benção ao filhote) como testemunhas. O filhote é posto na terra e permitido de rastejar entre as pernas dos pais adotivos como se tivesse nascido de novo. Os pais adotivos são então considerados os pais verdadeiros da criança em todos os modos (incluindo Renome). Impuros de Posto 5 ou maior têm, muito raramente, a permissão de adotar um órfão hominídeo ou filhote lupino. O ritual é o mesmo.
MET: Os impuros que realizem este ritual para adotar um filhote são então considerados os pais da criança, responsáveis por ensiná-la nas tradições dos Garou e podem receber renome por suportar a criança.
Ritual do Conforto
Nível Dois
Este ritual é um ritual de cura para o Harano. Ele não cura a condição, embora o Ritual de Esculápio (veja abaixo) possa indicar possíveis curas. O mestre de rituais pode, entretanto, prevenir o aflito de passar para um estágio mais profundo do Harano. O mestre do ritual canta, queima incenso místico e faz o sofredor realizar exercícios respiratórios. O desanimado pode sair antes de o ritual começar, mas não depois de já começado. O mestre de rituais pode realizar este ritual mais de uma vez para cada lobisomem sofrendo de Harano.
Sistema: O mestre de rituais canta, direciona o doente em rituais de respiração e faz uma jogada de Carisma + Rituais. O recebedor sofre o número de sucessos como Força de Vontade extra, a qual ele pode usar para resistir ao Harano. Ele não pode machucar a si mesmo (tal como automutilação ou suicídio) até que todos os pontos bônus de Força de Vontade tenham sido gastos.
MET: O mestre de rituais faz uma Disputa Social. Sucesso garante duas Características de Força de Vontade ao Garou aflito para resistir ao Harano (tanto para gastar como para adicionar a sua Característica total para o propósito de comparação em empates). O alvo não pode machucar a si mesmo até que as Características de Força de Vontade tenham ido embora. Não se pode ganhar mais que quatro Características com este ritual.
Ritual das Nuvens e Chuva
Nível Dois
Este ritual é mantido como um segredo cauteloso pelos Filhos de Gaia e todos os que o conhecem precisam jurar não mencioná-lo a não-iniciados - se revelado, qualquer um envolvido provavelmente seria ostracizado pelo resto da Nação Garou. Ele permite o controle parcial da Fúria pelo preço de violar uma lei básica entre os Garou: o primeiro preceito da Litania. O ritual envolve canalizar a força da Fúria ao fazer sexo na forma Crinos. Para evitar ferimentos ou morte, ambos precisam ser Garou. O medo de produzir impuros é tão grande, que freqüentemente impuros são pedidos para realizar este ritual, já que são estéreis. Alguns Garou verdadeiramente gostam de múltiplos parceiros enquanto efetuam este ritual, embora ter mais do que um parceiro sexual durante o processo pode ser confuso de alguma forma. Alguns dizem que quanto mais Garou estiverem envolvidos, mais poderoso o ritual se torna. A verdade disso é desconhecida.
Sistema: Os parceiros sexuais invocam os espíritos da paz e do desejo, gastando um ponto de Gnose. Eles precisam demonstrar afeição genuína entre si ou o ritual não irá funcionar. Caso funcione, o Garou pode controlar a tendência a entrar em frenesi pelo resto da história. O Narrador precisa determinar a chance de gravidez, se isso for possível. Todos os envolvidos no ritual perdem um ponto temporário de Honra. Os espíritos que permitem o ritual, por mais liberais que sejam, ainda são testemunhas da transgressão dos participantes.
MET: Dada a natureza deste ritual, é mais bem feito através de Narração. Ambos os participantes gastam uma característica de Gnose. Se bem sucedidos, os parceiros recebem um reteste grátis se eles falharem em um teste de frenesi. Cada participante também perde uma Honra temporária. Este ritual dura por uma sessão.
Ritual da Eliminação de Fúria
Nível Três
A Fúria faz dos metamorfos o que eles são. Mas é uma maldição tanto quanto uma benção. Alguns Garou podem controlar sua Fúria suficientemente para viver com uma família Parente ou desfrutar de um jantar calmo em um restaurante. Mas alguns são tão descontrolados que mal funcionam sem explodir. Outros precisam de punição. Por qualquer que seja a razão, um Garou ocasionalmente precisa ter seu potencial para a Fúria diminuído. Neste ritual, o sujeito muda para Crinos e é circundado por participantes que seguram chicotes, porretes e outros instrumentos de punição (o corredor polonês). Eles então prosseguem e batem no sujeito em
submissão, até que ele fique inconsciente no chão. Um Garou pode Perder o Lobo dessa forma se tal punição for necessária.
Sistema: Cada participante deste ritual precisa gastar pelo menos um ponto de Fúria. O alvo perde um ponto permanente de Fúria para cada ponto gasto desta forma. Se ele entrar em frenesi logo após, o Narrador pode decidir que a perda de Fúria não é permanente, entretanto poucos Garou possuem Fúria o suficiente para resistir a este ritual e continuar capaz de entrar em frenesi em qualquer situação, menos as mais extenuantes circunstâncias.
MET: Cada participante no corredor polonês gasta uma Característica temporária de Fúria, então o alvo perde permanentemente uma Característica de Fúria (seu total nunca pode cair para menos de uma Característica). Com a decisão do Narrador, ele pode não perder permanentemente se ele entrar em frenesi mais tarde na sessão. O efeito é de outra forma permanente, embora o jogador possa comprar Fúria com experiência.
Rituais Místicos
Última Benção
Nível Um
A mera existência de impuros ameaça o Véu, já que eles nascem e morrem na forma Crinos. Esta benção é dada ao impuro pelo mestre de rituais depois dele ir à guerra e antes da face do impuro ficar fria com a morte. Isso simplesmente assegura que o corpo do impuro vai ficar na forma que ele mais gostava (sem contar com sua forma de nascimento, é claro): humano ou lobo, sem levantar suspeita. Muitos impuros receberam este ritual com alegria, vendo-o como um sinal do perdão de Gaia.
Sistema: O mestre de rituais deposita suas mãos no impuro e canta a Canção da Forma Verdadeira, então gasta um ponto permanente de Gnose. O corpo do impuro muda para a forma Hominídea ou Lupina. A mudança é permanente.
MET: Este ritual precisa ser realizado na conclusão da batalha, antes do impuro em questão estar frio. O mestre de rituais canta a canção e gasta uma Característica permanente de Gnose. O corpo do impuro
muda para a forma Hominídea ou Lupina permanentemente. Isto não pode ser feito enquanto o impuro vive.
Ritual de Esculápio
Nível Três
O antigo curandeiro grego Esculápio foi o maior médico do mundo antigo, os Filhos e seus Parentes apoiaram seu culto por milhares de anos. Este ritual permite que o mestre de rituais e seu(s) paciente(s) achem a cura correta para doenças e machucados normalmente intratáveis. Apenas uns poucos Filhos de Gaia ainda o conhecem.
Sistema: O mestre de rituais ora sobre o paciente, que então dorme a noite toda em um santuário subterrâneo, tanto uma pequena sala (por isso, encubação) ou um buraco para lobos. O mestre de rituais então testa Raciocínio + Rituais, dificuldade 7 ( 8 para doenças de origem desconhecida). Nessa noite, um espírito como Esculápio, Clara Maas ou Carlos Finley (o descobridor da vacina contra a febre amarela) aparecerá para o paciente e explicar como curar a doença. O paciente então vai acordar e realizar os passos descritos. Para cada sucesso do mestre de rituais, um nível de dano será curado. O paciente e o mestre de rituais então farão um sacrifício para Gaia. Isso pode ser um presente de bens ou tesouros, mas também pode ser um serviço ou jornada para auxiliar o mestre de rituais.
MET: O mestre de rituais faz uma Disputa Mental Estática contra 7 Características. Com sucesso significa que um espírito relacionado a cura vai até o paciente e explica como se curar a doença. Se os passos forem seguidos, o paciente é curado. Ambos, paciente e mestre de rituais, precisam fazer um sacrifício para Gaia. Com a decisão do Narrador, pode ser que isso não funcione contra doenças como o câncer, AIDS ou febres hemorrágicas, como Ebola.
Ritual do Parente de Sangue
Nível Três
Os Filhos de Gaia possuem talvez mais e melhor organizados Parentes que qualquer outra tribo, mas até mesmo eles algumas vezes estão fora da rede de Parentes. Este ritual procura Parentes que o mestre de rituais não conheça. O Garou vai entrar em transe e sussurrar o nome de todos os ancestrais os quais ele tem conhecimento. (Alguns hominídeos escrevem os nomes, usam um computador etc.) No fim do ritual, os nomes de Parentes anteriormente desconhecidos serão adicionados à lista. Este ritual não fala nada sobre o Parente ao Garou, mais de um Filho de Gaia se meteu em encrencas com os Dançarinos da Pele desta forma...
Sistema: O Garou testa Raciocínio + Empatia, dificuldade 5. Para cada sucesso um novo Parente é adicionado à lista.
MET: Faça uma Disputa Social (reteste com Empatia). Com sucesso, um novo nome de um Parente é adicionado.
Comer Pecados
Nível Três
Este ritual permite ao mestre de rituais acabar com o sofrimento de outros ao tomar sua mácula da Wyrm para si mesmo. Ele pode purificar tanto os vivos quanto os mortos. O ritual é refletido em umas poucas comunidades rurais nos Apalaches e em outras partes, onde humanos tentam tomar os pecados de outras pessoas para si para libertar a alma de um morto do inferno.
Sistema: O Garou deposita uma refeição no corpo da pessoa (normalmente em seu tronco ou sua mão) e come. Assim que ele o faz, ele testa Raciocínio + Rituais (dificuldade Força de Vontade do pecador). O sucesso transfere a mácula da Wyrm do sujeito para ele. O Narrador pode requerer sucessos-extras para transferir maiores quantidades de mácula da Wyrm. Dizem que este Ritual é capaz de purificar até mesmo Espirais Negras (se grandes números sucessos puderem ser obtidos), mas nenhuma tentativa teve sucesso até agora. Malditos e fomori não podem ser purificados com esse método, já que eles são, ao menos em parte, a própria Mácula da Wyrm.
MET: O Garou faz uma Disputa Social Estática contra a Força de Vontade do alvo. Com sucesso, ele toma a mácula da Wyrm para si mesmo (a qual pode ser purificada normalmente).
Proclamar as Muitas Formas
Nível Três
Os Garou são guerreiros, até os Filhos de Gaia. Mas os Garou não apenas guerrearam com os inimigos de Gaia, mas também com as Feras e até mesmo com sua própria raça entre os Bunyip. Este ritual lamenta os perdidos e traz compreensão das razões e resultados conectados às batalhas de tempos atrás. Os Oradores dos Mortos freqüentemente realizam este ritual na Austrália nos anéis bora dos Bunyip ou nas cavernas dos Camazotz no México.
Sistema: O mestre de rituais procura um lugar associado com os Metamorfos perdidos e entra em meditação sobre a raça desaparecida. Ele precisa suplicar para que o morto ouça suas desculpas ou elegias (isso deve ser interpretado). Quanto maior o conhecimento sobre os perdidos, maior a chance de sucesso. Pelo ano seguinte, os mortos não assombrarão quem participar do ritual. Com a discrição do Narrador, os mortos podem se comunicar com o mestre de rituais. Um ou dois que tenham participado deste ritual dizem que ganharam novos conhecimentos ou compreensões por meio disso.
MET: Nenhum sistema especial é requerido.
Ritual de Adaptação do Talismã
Nível Três
Este é similar ao Ritual de Dedicação do Talismã, só que mais poderoso. Talismãs sob o efeito deste ritual realmente se transformam em formas que são usáveis pelos Garou, ao invés de desaparecer. Cada um conta como o triplo de Gnose de um item dedicado: um Garou com Gnose 7 pode ter apenas dois itens adaptados a ele. Por exemplo, as roupas de um Garou devem se adaptar à nova forma do corpo: um Garou pode ter uma roupa para ferramentas em sua forma Hominídea, que se transformaria em uma roupa tamanho Crinos e então se transformar em Lupino, quando ela ficaria ajustada para o corpo lupino. Uma mochila viraria uma mochila de cachorro e por aí vai. Note que itens fúteis, tal como saltos altos, sons ou canecas de café, não funcionarão e causarão a perda de 3 de Gnose permanente se adaptados.
Sistema: O mestre de rituais recita o ritual e coloca o item no corpo do Garou. Se itens extras forem fixados, eles serão rasgados ou esmagados quando o Garou se transformar.
MET: Apenas um item por vez pode ser adaptado durante o ritual. O Narrador tem a palavra final em quais itens podem ser adaptados.
Ritual da Resolução
Nível Quatro
Este ritual também é chamado de Ritual da Arena (ou Ritual das Areias). Ele previne ritualisticamente os Garou que combatam entre si de entrarem em frenesi durante o combate, seja ele de luta romana, klaivaskar, iskakku ou kailindô. Outras tribos freqüentemente pedem aos Filhos para realizarem este ritual para que seus guerreiros não se matem por uma disputa menor.
Sistema: Os combatentes se aproximam, se cumprimentam ou fungam um para o outro, então uivam seu respeito um pelo outro. O mestre de rituais fica como juiz e testa Carisma + Rituais contra a maior pontuação de Fúria dentre os combatentes. Para cada sucesso, uma falha no teste de Fúria para frenesi pode ser ignorada.
MET: O mestre de rituais faz uma Disputa Social Estática contra a maior Característica de Fúria dos participantes. Com sucesso, cada participante pode ignorar um teste falhado de frenesi.
Ritual da Paz Sagrada
Nível Cinco
Apenas os mais imprudentes violariam a paz sagrada. A seita toda, incluindo Parentes e representantes da comunidade precisam se reunir no caern, cada um dos participantes deve declarar a si mesmo dedicado à paz da terra. A força da paz equivale ao número de Garou somado à metade do número de Parentes que participarem do ritual. Qualquer um tentando fazer guerra em tal comunidade precisa fazer um teste de Força de Vontade, dificuldade 8, com tantos sucessos quanto a força da paz. Até mesmo se essa paz for quebrada, o líder da comunidade pode proferir uma maldição destrutiva sobre o transgressor, usando tantos dados para amaldiçoar quanto a força da paz. Trate isso como o Defeito: Futuro Negro com a força igual à força da paz quebrada.
Alternância de Gerações
Nível Cinco
Os antigos lupinos dentre os Filhos de Gaia observaram o calor eterno da humanidade e perceberam que essa habilidade poderia aumentar vastamente sua capacidade de reprodução, assim como aumentar os prazeres de acasalar. No presente, já que o sangue afina mais e mais, mulheres hominídeas empregaram-no para aumentar a medida de sangue lupino na tribo. Ele permite a um hominídeo dar luz a descendentes lupinos e vice-versa.
Sistema: Na conclusão do ritual, o Garou gasta um ponto permanente de Gnose, muda para combinar com a forma do amado e aproxima-se ao pretendido. Um hominídeo na forma Lupina precisa esperar até a época de acasalamento, é claro, mas em todos os casos a concepção é garantida. A forma natural da mãe temporariamente se torna aquela do parceiro; a mudança dura da concepção até o nascimento, para evitar abortos. Impuros, é claro, não podem usar este ritual - e ninguém o ensinaria a eles.
MET: O Garou gasta uma Característica permanente de Gnose. Qualquer que seja a forma escolhida, a concepção é garantida. A forma natural da mãe muda para combinar com aquela do parceiro durante a gravidez.
Ritual do Final dos Tempos
Nível Cinco
Este ritual fornece compreensão sobre a natureza do Apocalipse. Como tal, interpretá-lo é assustador, e muitas seitas tanto proibiram mestres de rituais de realizá-lo ou proibiram-nos de falar publicamente sobre o que o ritual revela. Mestres de rituais que são capazes de falar sobre o ritual dizem muitas coisas diferentes sobre suas visões. O mestre de rituais precisa liderar o grupo de Garou (e comumente Parentes) em três dias de cantos, danças e meditação. Se eles forem capazes de suportar o demorado e cansativo ritual, o mestre de rituais e os outros terão visões do Apocalipse e de suas próprias ações que estão relacionadas com ele. Eles também terão vislumbres de como as ações da Nação Garou afetaram o Apocalipse. Alguns mestres de rituais emergiram esperançosos, dizendo que a pacificação dos Filhos pode mudar o mundo para uma nova e melhor forma. Alguns predizem extinção em uma grande batalha, ainda outros alguma bizarra singularidade da Weaver envolvendo computadores gigantes. Outras tribos sempre são convidadas a participar neste ritual e Portadores da Luz Interior sempre pareceram ansiosos em fazê-lo, falando de uma nova e transformada realidade além Apocalipse.
Sistema: Este ritual requer a invocação de espíritos de profecia e tempo que, por natureza, são enigmáticos em sua maioria. O mestre de rituais então lidera três dias de danças e cantos e rola Raciocínio + Rituais, dificuldade 7. O Narrador pode usar a aprovação deste ritual como um artifício para a história. Quão verdadeiras as visões são estará a cargo dele.
MET: Este ritual é melhor usado como um artifício do Narrador. Depois de invocar os espíritos necessários e os três dias de canto e dança, o mestre de rituais faz um Desafio Mental.
Ritual do Véu Partido
Nível Cinco
Este ritual é o maior presente dos Filhos de Gaia para os humanos apreciadores de Gaia. Quando é realizado, o Véu não é perfurado, (como no fatal Ritual de Rasgar o Véu), mas suas costuras são desfeitas para admitir um ou mais humanos (ou lobos!). A pessoa sobre a qual o ritual é realizado deste modo se torna um Parente. Dois Filhos sem relações com o humano precisam testemunhar que ele ama Gaia e ajudaria a causa dos Filhos. Na maioria das vezes este ritual é realizado para companheiros de Garou ou Parentes. Alguns do Feito Paciente dizem que eles têm esperança de estender o ritual para nações inteiras. O ritual consiste em Garou dançarem ao redor do sujeito, enquanto o mestre de rituais canta a Canção de Boas-Vindas. Enquanto o ritual progride, os Garou vagarosamente se transformam, até que finalmente eles assumem a forma Crinos sem assustar o humano.
Sistema: O mestre de rituais faz um teste prolongado de Raciocínio + Rituais, dificuldade é a Força de Vontade do humano. Ele precisa acumular sucessos iguais à idade do humano antes do ritual ser bem sucedido. Crianças são mais fáceis de adotar que adultos.
MET: O mestre de rituais gasta duas Características permanentes de Gnose e faz uma Disputa Mental Estática contra a Força de Vontade do humano. Sucesso traz o humano para a congregação de Parentes e o humano é considerado Parente no que diz respeito a regras e
Narração.
Ivalu Dedos-Fantasmas do Caern da Base Pedregosa fala:
Os Garou estão sempre me perguntando como é ser um mestre de rituais. Tudo o que isso quer dizer é que aprendi vários rituais. Significa que ouço e me lembro de quando ouvi uma história. Se não compreendo o que me foi ensinado, pergunto. Se ainda assim não compreendo, não estou pronto para isso. Gaia facilita para que os Garou saibam o que está além deles. Confio Nela para que me use em Seu próprio benefício, em benefício do Wendigo e em benefício à minha seita. Na maioria das vezes, quando estou executando ou guiando uma seita através de um ritual, não estou absolutamente certo do que vai acontecer. Dou-me por vencido ao saber. Sei o que sinto por isso, mas não consigo dizer aos outros Garou como fazer. Não há uma fórmula secreta ou encantamento que destrava o resto do misticismo. Você não pode fazer com que a magia funcione magicamente. Na maioria das vezes, quando dou essa explicação - o que já fiz mais vezes do que posso contar - os lobisomens se aborrecem. Eles querem que as coisas sejam previsíveis, sob controle. Eles querem que sejam sobre lutar e ganhar, não sobre render. Querem acreditar, como os humanos, que são protegidos de alguma forma por seres nobres e singulares, com grandes poderes e brinquedos especiais. Claro, existe uma receita para abrir um caern. Existem todos os tipos de métodos, técnicas e prescrições para canções, cicatrizes, klaives e fetiches. Existem coisas que você sempre faz da mesma forma quando executa um ritual. Mas essa repetição, esses objetos ou palavras e uivos, não são eles quem fazem o ritual funcionar. O ritual existe para lembrar a todos como o poder se sente, para ajudar a atrair o mundo espiritual, para unir a tribo, para manter o laço entre os Wendigo e Gaia. Sou um tradicionalista, pelo menos nesse sentido. O poder sagrado pertence à tribo e à Terra, não a um único Garou. Não haveria muito sentido para um mestre de rituais que não pudesse fazer a magia acontecer sem se incomodar de executar um ritual.
Rituais de Punição
Ritual do Golpe Acalentador
Nível Dois
Na lua nova, o mestre de rituais deve entalhar uma verga ou bastão de madeira, preferivelmente retirado do troco de um freixo ou pinheiro. A verga deve ser do comprimento de seu antebraço, da ponta dos dedos até o cotovelo. Na verga, o mestre de rituais deve entalhar uma mensagem de punição, detalhando com símbolos ou
palavras as transgressões do Garou a ser punido. Três penas de águia, algumas vezes, são colocadas na ponta da verga, usando uma tira de couro ou um tendão. O mestre de rituais pode ficar com a verga ou presenteá-la a alguém que foi prejudicado pelo lobisomem em questão. Para completar o ritual, ele só precisa tocar o Garou alvo no ombro ou na cabeça com a verga. O recebimento desse golpe engatilha uma grande submissão e remorso ao Garou punido, diminuindo seu Renome, um efeito que não passa até a próxima lua nova.
Sistema: O mestre do ritual deve fazer o teste padrão de Carisma + Rituais, com dificuldade 7. O ato do golpe acalentador deve acontecer em público. Se o Garou punido é culpado, a quantidade de Honra que ele perde aumenta em um para cada 5 testemunhas. Similarmente, a quantidade de Honra dada ao golpeador e/ou ao mestre do ritual aumenta em 1 ponto para cada 5 testemunhas. Entretanto, se o Garou não for culpado pelos feitos que foram inscritos no bastão, ele quebra quando dá o golpe e o mestre do ritual e o usuário do bastão sofrem a perda de 1 ponto de Honra e 1 de Sabedoria.
MET: Ritual Básico. Exige-se um teste Social padrão (reteste com Rituais) para executar esse ritual. Além disso, o mestre do ritual deve montar uma verga como descrita acima, que só pode ser empunhada efetivamente pelo mestre do ritual ou por alguém que
acredita ter sido prejudicado pelo alvo do ritual. O usuário da verga só pode golpear com o bastão em público, em frente a testemunhas. Para golpear, o usuário deve aproximar do alvo, anunciar Golpe Acalentador e descrever como ele toca levemente a cabeça ou ombros do ofensor com a verga; o golpe não pode causar dano ou
ser usado para empregar qualquer outro efeito. Se o sujeito é culpado, ele sofre a perda de Honra, como descrito acima; da mesma forma, se for inocente, o bastão quebra e o mestre do ritual e o usuário da verga sofrem as penalidades acima. Nota: um teste Físico (reteste com Rituais) é exigido para tocar um alvo com o bastão, caso ele resista, apesar de que deve-se notar que a maioria dos
Wendigo veria a tentativa de evitar o golpe da verga como covardia, para não mencionar uma admissão de culpa. Afinal, se o alvo é inocente, será inocentado, e uma vez que o golpe não causa dano, que mal há em ser tocado?
Conjurar o Tupilaq
Nível Cinco
O mestre de rituais coletou os ossos de vários animais diferentes: urso, foca, peixe, morsa, cavalo, cervo. Uma vez que o totem da matilha de Presa Amarela era Wisagatcaq, o mestre de rituais acrescentou os ossos das asas de uma gralha. Então, uniu a pilha de ossos, com tendões e intestinos frescos, dando nós por um motivo que eu não compreendia, cantando em uma linguagem desconhecida para todos nós. Ele colocou tudo aquilo na pele de um lobo que tinha morrido de causas naturais e costurou a pele do lobo com uma agulha de osso. Com suas mãos nuas, ele cavou uma sepultura na terra do caern, o que fez com que aqueles que ainda não tinham se mijado, se molhassem todos. E então ele simplesmente... colocou o pacote por lá. O resto de nós colocou uma pedra por cima da sepultura e falamos o nome de Presa Amarela. Cobrimos o pacote rapidamente. Ninguém queria ver a pele de lobo, vazia, lá no chão.
Então, a fúria do Grande Wendigo surgiu. Eu mal podia acreditar no que via. Vi o contorcer da fumaça do gelo sair do ajuntamento de pedras, fazendo com que a maldita pilha de pedras se agitasse, contorcesse e por fim rastejasse, ficando de pé. Com uma sacudida horrível, a criatura despertou - sua pele tremia, mas eu podia dizer que os ossos em seu interior estavam costurados. A abominação lutou para se equilibrar e então começou a ir para o sul, avançando pela neve sem parar, deixando um cheiro incrivelmente corrupto por onde passava. Acho que todos nós vomitamos, incluindo o mestre do ritual. O Tupilaq estava em sua Caçada. Dois dias depois, Jini Nuvem-Cinzenta encontrou o que sobrou de Presa Amarela, fora da caverna onde ele estava se escondendo. O Tupilaq deve tê-lo arrastado para fora. Jini nunca conseguiu me dizer o que viu. Ela nos disse que o deixou para os corvos. - dos registros de Theodore Sha-wun-uk, Wendigo protetor da vida selvagem.
Sistema: O mestre de rituais deve certificar-se, através de um outro Ritual de Punição de nível mais baixo, que o Garou traidor é digno de morrer. Devido à terrível natureza desse ritual, ele normalmente é reservado apenas para aqueles que cometeram as piores ofensas, como comer a carne de humanos ou lobos, abertamente ignorar uma rendição honrosa ou danificar ou destruir um caern. O Tupilaq é conjurado por um grupo de acusadores, cada um deles oferece seu próprio conhecimento das transgressões do traidor durante o ritual, em voz alta ou silenciosamente. O mestre do ritual deve fazer um teste de Carisma + Rituais , como de costume, e todos os outros participantes do ritual devem gastar um ponto de Gnose para contribuir com o ritual. Uma vez que o Tupilaq seja libertado, nada pode impedilo de matar seu alvo.
O Tupilaq
Esse espírito é um predador sem remorsos e impossível de ser parado, sua mente é completamente voltada à sua perseguição dos desprezíveis que foram selecionados como sua presa. Ele obedece apenas ao Grande Wendigo e à Gaia, que decide se o Garou alvo
do ritual se afastou da matilha e da tribo, além de qualquer redenção ou perdão. O Tupilaq sempre veste a bamboleante pele de um lobo, mas os ossos em seu interior nunca são de Garou, significando a completa alienação de seu alvo. Tudo nesse espírito é repulsivo, do seu vil cheiro que deixa em seu rastro aos espaços vazios de suas órbitas. O Tupilaq não sofre a perda de Essência caso falhe em testes de Rastrear e Desorientar. Força de Vontade 10, Fúria 7, Gnose 10, Essência 24 Encantos: Rastrear, Materializar, Sentido de
Orientação, Desorientar.
Ageu337- Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018
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