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1.9 – Metamorfos do Oriente

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Mensagem por Ageu337 Ter Jan 15, 2019 7:41 pm

Nota: Um povo sofrido, ao qual foi levado a extinção ou encontra-se quase a beira da extinção, eles tiveram participação ativa durante as Eras Místicas até a moderna, com milhares de historias e interações de cada povo, cada raça, cada lenda das mais diversas regiões do mundo, influenciando contextos históricos e crença dos homens até a idade moderna, porém detalhar todos especificamente seria EXTREMAMENTE LONGO.  Sua luta por Gaia e tão glorisa quanto a dos Garou e não os torna menos dignos de reconhecimento, os metamorfos do Oriente são complemento para ser utilizado em Lobisomem o Apocalipse e para o WOD (Word of Darkness), como também possui capacidade extremamente jogavel com lore propria em suas vastas Cortes e historias.

Cosmologia

1.9 – Metamorfos do Oriente Imagem_dos_Henyoukai

Em seu desespero por manter-se viva, Gaia criou muitos filhos – cada um com suas próprias habilidades, qualidades e defeitos. Seus filhos se espalharam pelo mundo. Conhecidos como Fera pelos lobisomens e como Bête pelos Mokolé, essas raças metamórficas interpretaram o mundo conforme suas ideias, alguns se afastando de Gaia, outros assumindo missões de sacrifício imenso pela Mãe. Outros, ainda, acreditam que foram criados por outras entidades, outros motivos… o que não faz deles inimigos dos outros metamorfos, apenas muitos ficaram desconhecidos. Graças à Guerra da Fúria a maioria dessas raças não se dá bem com os lobisomens – ou não se tem registro de sua existência, em alguns casos. Sabe-se que algumas raças foram extintas completamente pela fúria cega e pouco juízo do irmão lobo, e apenas o tempo poderá dizer se as feridas causadas pela Guerra da Fúria fará com que essas raças voltem a confiar nos Garou…

Conceito

Não se engane acreditando que os lobisomens são as unicas criaturas metamorfas que existem no mundo das trevas, antes da Grande Guerra da Fúria, a batalha da raças metamorficas, eles existiam e eram muitos. No Ocidente, embora muito predominantes depois da Guerra da Fúria, também há mitos sobre seres que se transformam, metamorfos, primos, parentes ou não dos "Garou, Lobisomens ou Lycans", independente de como sejam chamados, entretanto, os cumes nevados e as selvas esfumaçadas da Ásia e Oriente são a última opção para os Metamórficos, assim como as regiões selvagens no Mundo das Trevas. Uma cultura mais antiga separa os homens-fera orientais de todas as Raças Metamórficas. O misticismo destes difere consideravelmente, pois, nas raras audiências com os Garou, o Apocalipse é recebido com meneios de cabeça. Os hengeyokai enfrentam as mesmas batalhas que os ocidentais, mas são alheios quando reúnem-se a inimigos ou até na frieza de suas amizades. A igualdade com os primos distantes existe, até o ponto em que eras de contato com o Mundo Espiritual e um sistema de cortes cooperativas separam seus caminhos.

O povo animal é bastante diverso, nascidos dos humanos e dos animais, eles possuem um rico legado espiritual. Eles são andarilhos habilidosos do Mundo Yang (Umbra Rasa), e muitos conhecem os segredos do Mundo Yin (Umbra Profunda) também. Além disso eles surgem numa variedade assombrosa de formas e habilidades, desde enganadores até guerreiros nobres. Fisicamente, os hengeyokai surgem numa grande variedade de formas – alguns são animais temíveis de terra enquanto outros são assassinos sutis e traiçoeiros. Contudo todos possuem características em comum:

Os Tribunais das Bestas..

"Meu primo, você parece confuso. Você realmente esperava que nossos caminhos fossem os seus? Você achou que lutamos contra suas batalhas contra esse Wyrm?  Primo, você tem muito a aprender. Talvez possamos compartilhar nossa sabedoria e maneiras com você. Então, novamente, talvez não."

Os Metamorfos do Oriente se dividem em Cortes, bem detalhadas e enumeradas, respectivas por determinadas áreas do Oriente, com costumes e maneiras próprias e paradigmas de pensar e agir, ainda assim em comunhão com ganha e os valores que os garou dificilmente concebem perceber como os mesmos, ainda assim em comunhão com Gaia.

Cada uma das raças metamórficas tem suas próprias crenças diferentes de como nasceram e vieram o mundo e de como se relacionam com ele, seus próprios totens, rituais e praticas, lendas e mitos, muitos completamente diferentes uns dos outros. Detalhar cada uma das crenças e das historias das raças seria extremamente dispendioso, visto que elas variam muito entre si no que compete a suas estruturas internas culturais, segue então o consenso geral delas:  

Os Hengeyokai: Os Metamorfos do Oriente.

Gaia existe e a Primeira Era é sua criação. Compreendem a Tríade e adoram Luna. A inexatidão das muitas versões não nega a origem semelhante com o Povo do Poente, e os acontecimentos posteriores ao Impergium apresentam enredos diferentes. A título de exemplo, basta citar que a Guerra da Fúria nunca atingiu o território asiático — não por inteiro. Mas grandes batalhas contra lordes dos Malditos cobraram o seu preço em almas pelas mãos dos Reis Yama. Apesar da cautela e protocolo, hoje, os hengeyokai ajudam uns aos outros. Permear contos fabulosos criados pela mente humana (nos quais as criaturas metamórficas se preocupam em acrescer a verdade) é resultado do comportamento despreocupado destes em ocultar-se da população, contudo, não permitem que muito seja descoberto.

Os Hengeyokai, já nascem metamorfos, e possuem o poder para mudar de forma à vontade. Possuindo uma forma de serem chamados ou guiados por tradições e costumes dependentes de sua especie, foram criados pelas benções de Gaia, o espírito da Terra, e os celestinos lhe deram sangue e carne, para serem seus guardiões sagrados. Ganhando dons dos ventos, dos espíritos, de Luna e da própria Gaia, são guerreiros orgulhosos, movidos pelo instinto e pela união de dois mundos, isso não os torna tão diferente quanto os metamorfos do ocidentais, Garou, os Hengeyoukai possuem suas vidas, sua historia e suas tradições em uma luta tão dolorosa e ardua quanto a dos Garou, seus sacrificios, sua dor e sua perda não lhes tornam menores nem maiores diante dos olhos da Grande Mãe.

Mente Elemental

Intrinsicamente ligados a natureza elemental das coisas, enquanto os europeus reconhecem quatro forças: as elementais: ar, agua, terra e fogo. A crensça asiatica prefere fixar isso em cinco elementos principais: terra, agua, fogo, madeira e metal. Em quem os hengeyokai devem acreditar? Bem, a verdade do mundo espiritual e que ambos os lados estao corretos, ate certo ponto. Urn hengeyokai que use o Dom: Criar Elemento pode provocar o surgimenro de metal ou madeira se tal for sua crença. De forma altemativa, umn metamorfo mais ocidentalizado pode estar harmonizado com os quatro classicos. Certamente o mundo espiritual mantem as duas teorias; elementais de todos os tipos existem desde quando as pessoas passaram a ter palavras para designar terra e agua.  Por questes formais, a Corte de Gaia reconhece como os cinco elementos: o vento; a agua, o fogo, a terra e a lua. o vento e a respirasção do mundo, ou pelo menos e isso que diz o principio; a terra sacos ossos, a agua, o sangue, o fogo, o calor que pulsa no corações e a lua, o espirito gelado da terra. Os jogadores podem preferir que seus personagens hengeyokai estejam harmonizados com esse "aspecto" dos elementos ou podem optar por personagens alinhados de forma mais acurada ao conjunto de terra, agua, fogo, madeira e metal mais humanistico. Em umn sentido cosmico, isso realmente nao faz diferença nenhuma, contanto que os hengeyokai honrem os espiritos elementais adequados. Entretanto, simbolicamente, o que os elementos representam quando aplicados a personalidade e ao augurio do hengeyokai? Isso depende.


Ideia Básica sobre a Extinção.

As raças metamórficas tiveram inúmeras causas que levaram a suas extinções e quase extinção, muitos deles foi pela mão cruel dos garous na guerra da fúria, outros pelos ataques enfreáveis da terrível Wyrm, mas você conhece as raças perdida de metamorfos do universo WOD? Bom é nessa ultima parte sobre os Fera que venho lhes mostrar essas feras que a muito tempo se foram ou restaram tão poucos que não valem como um numero sólido na sociedade.

Bom para começar os garus não são os maiores responsáveis pela morte de uma raça inteira, talvez algumas destas perderam sua "empatia animal" e entraram em decadência, logo quando uma raça morre todos deixam de existir, pois até mesmo os parentes que "geneticamente" tem futuras probabilidades de sofrer a primeira transformação também decaíram quando algo acontece com uma raça inteira e em suma isso pode gerar uma infertilidade em toda a raça.

Existe também o lado espiritual como sabemos de todos os fera, os espíritos que são ligados a estes metamorfos podem também terem sido mortos, ou ocorrido uma corrosão espiritual que levou a um genocídio de vínculos tirando a capacidade metamórfica dos fera perdidos. Todos esses são bons motivos para que cada uma destas raças estejam classificadas como perdidas ou mesmo extintas.

Na idade moderna, levando em consideração que sua idade moderna se passa no século XXI, todas as raças que irei descrever abaixo são de uma população baixíssima, porém estas mesmas raças não estão em populações tão baixas na idade das trevas, sendo obviamente muito mais populosas antes da Guerra da Furia e muito numerosos na Eras Místicas. Listando as Raças Perdidas a abaixo, porém o livro também deixa claro que estas são, apenas as que desapareceram e "são conhecidas".

Apis, Metamorfo de Touro: Os apis caminharam junto a humanidade por um longo período antes de sua extinção, eles eram sábios e ensinavam a humanidade coisas simples como criar animais domésticos e a geração de crianças sabias e inteligentes. Estes também estimulavam a boa convivência com seus parentes, repassando sua paciência e paz para os demais, mas este lado é apenas a metade destes metamorfos pois a outra metade é relacionada com sua fúria que usavam para se transformar em sua forma de guerra, um minotauro muito forte e feroz, com chifres que mais se parecem metal duro.

Camazotz, metamorfo de morcego: Estes metamorfos atuavam como orelha de gaia e eram os mensageiros de sua época, mas muito diferentes dos Corax que levavam sua informação para quem quiser ouvir ,eles eram mensageiros discretos, pois seus dons que lhe davam descrição, velocidade e percepção aguçada lhes transformaram em espiões excelentes. E esta era a sua arma mais temida pois bastava que eles virassem morcegos pequenos e quase invisíveis, ficar a distancia e ouvir toda a reunião que por exemplo garous tinham, que por sinal era na época um dos maiores medos dos garous, pois pouco custava para um Camazotz estar por perto espiando suas reuniões.

Grondr, metamorfo de javali: Os metamorfos de uma forma ou de outra nasceram para proteger gaia, porem estes tiveram ordens diretas e com papeis importantes, eles eram os responsáveis por remover as manchas e venenos que poderia ou pode prejudicar a terra, enquanto vivos trabalhavam de perto com os Gurahl removendo quaisquer fonte de corrupção cicatrizando a terra de quaisquer danos causados. Eles eliminavam formori que aviam no subsolo muito antes de outros fera fazerem isso, levando consigo um rastro verdejante de terra fértil e pura.

Khara - Bastet - Tigre dentes de Sabre: Estes eram antigos Bastet que mais possuíam ligações com os mokolé por conta de sua data pré-histórica. Possivelmente foram alguns dos primeiros bastet que existiram e eles caminhavam entre os répteis e os mamíferos com laços entre os dois. Eram poderosos guerreiros de sua época porém eram mais conhecidos por conseguirem informações por causa de sua grande curiosidade; essa que talvez tenha sido herdada pelos novos bastet, porém eles eram altamente orgulhosos e recusaram a passar seus segredos alegando que seus segredos possuíam "forma física" que possivelmente os deixariam vulneráveis e por conta disso vieram a ser caçados e seus segredos acabaram morrendo junto com eles. Há um boato que o ultimo Khara teria esse segredo escrito em seus dentes de sabre e carregara-o para seu tumulo.

Okuma - Gurahl: Os okumas eram uma espécie relativamente nova de gurahls que tinham como forma o urso panda, eles viviam nas partes asiáticas e diferentemente dos outros gurahls eles recebiam seus poderes tanto da lua quanto do sol, porem sabe-se que eles tinham um relacionamento especial com Hélios. Não descreve porque eles foram extintos porem ainda se espera que um deles apareça nos dias de hoje.

Ao, A Tartaruga Varna - Mokolé: Esses são antigos mokolés possuíam diversos nomes como kurmaraja, mas passaram a ser chamados de tartaruga quando outros perceberam que suas curvas eram parecidas com as que o mundo possuía. Na américa do norte eram conhecidos como Kahalia e eram creditados pela criação do mundo. Porem quando passaram a ser chamados de Varna preferiram ser chamados de Ao, pois fazia referencia a um ancião tartaruga que tinha retirados suas pernas para sustentar o céu que era tão antiga que nem os mitos mais antigos dos humanos eram tão antigos quanto Ao. Os Varna são extremamente paciente e se adaptavam com facilidade aos tempos.

Ratkins Bardo
: O inicio dos tempos de apocalipse trouxe os Ratkin que conhecemos mas retirou parte de sua historia, que são os Ratkin bardo, eles eram os seres mais sociáveis que existia e foram responsáveis por manter essa conexão social que define uma colônia dos Ratkin.

Lembrando, existem outras, que livro trata como raças Perdidas Nunca Encontradas, deixando o narrador cataloga-las ou cria-las.

As Raças Metamorficas.


A lista abaixo traz as raças encontradas no mundo ocidental e vivas hoje, embora muitas raças tenham sido extintas, e muitas outras estejam ocultas se escondendo até os dias de hoje, os textos retratam apenas algumas que estão visiveis aos olhos que podem ver e que ficaram registradas na historia, outras nunca foram encontradas permanencendo desconhecidas e ocultas até os dias de hoje.

Ajaba: Metamorfos hiena, esse grupo se distingue pela sociabilidade. Vivendo em clãs matriarcais, são as Ajaba fêmeas que comandam o grupo. Apesar de terem seus desentendimentos internos, unem-se quando um mal maior está à espreita.

Ananasi: Metamorfos aranha. Seguidores da Tríade, essas aranhas podem aliar-se à Wyld, Weaver ou Wyrm. Amantes da intriga e da furtividade, sua sede de sangue é parecida com a dos vampiros – ainda que muito mais controlada.

Bastet: Metamorfos felinos. Distribuídos em oito tribos diferentes pelo mundo, esses metamorfos tem uma curiosidade imensa e necessidade de explorar. Possuem membros entre muitas espécies de felinos, fazendo deles um dos grupos mais variados.
Guerreiros velozes e fortes que possuem uma grande capacidade para o combate.

Corax: Metamorfos corvo. Conhecidos pelo seu amor pelos segredos alheios, são mensageiros capazes e espiões temíveis. Pelo preço certo, podem conseguir informações preciosas – o que os leva a encrencas imensas…

Gurahl: Metamorfos urso. Seus números são escassos, tendo sido massacrados durante a Guerra da Fúria e permanecendo em hibernação por um longo tempo. Curandeiros capazes, os ursos cuidam dos seus e purgam a terra da corrupção.

Mokolé: Metamorfos répteis. Motivos das lendas de dragões e imensos lagartos, esses metamorfos são a memória de Gaia, lembrando-se de tudo desde o começo de sua existência. Agem como os guardiões das memórias e do conhecimento dos metamorfos.

Nagah: Metamorfos serpente. Embora as outras raças metamórficas acreditem que os Nagah foram extintos, a verdade é que essas serpentes preferem manter sua existência e seus números em segredo. Agindo como assassinos e juízes, são os Nagah que exterminam os metamorfos que se corrompem.

Nuwisha: Metamorfos coiote. Trapaceiros natos, os coiotes são capazes de rir mesmo nas horas mais difíceis. Inimigos ferrenhos da corrupção aplicam suas peças mortais nos inimigos, arriscando-se mais do que as outras raças metamorfas conseguem perceber.

Ratkin: Metamorfos rato. Exilados da Terra pelos lobisomens durante a Guerra da Fúria, os Ratkin se tornaram insanos durante seu exílio umbral. Hoje, juraram trazer de volta à Terra o caos da Wyld, subvertendo toda a civilização humana no processo – e eliminando qualquer um que se opuser ao plano…

Rokea: Metamorfos tubarão. Guardiões dos mares que travam guerras onde mesmo os outros metamorfos não conseguem chegar. Embora seus anciões se oponham, cada vez mais jovens entre os seus decidem desbravar o não-mar, andando em terra firme. O mundo dos homens é um mistério a ser explorado.
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