[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Hengeyokai: Metamorfos do Oriente

Ir para baixo

- Hengeyokai: Metamorfos do Oriente Empty - Hengeyokai: Metamorfos do Oriente

Mensagem por Ageu337 Sáb Mar 23, 2019 7:59 pm

Hengeyokai: Shapeshifters of the East

Conceito...


Hengeyokai: Shapeshifters of the East faz parte do universo do mundo espiritual e ligado a Werewolf: O Apocalipse que detalha a Fera e Garou encontrados no Extremo Oriente. Não se engane acreditando que os lobisomens são as unicas criaturas metamorfas que existem no mundo das trevas, antes da Grande Guerra da Fúria, a batalha da raças metamorficas, eles existiam e eram muitos. No Ocidente, embora muito predominantes depois da Guerra da Fúria, também há mitos sobre seres que se transformam, metamorfos, primos, parentes ou não dos "Garou, Lobisomens ou Lycans", independente de como sejam chamados, entretanto, os cumes nevados e as selvas esfumaçadas da Ásia e Oriente são a última opção para os Metamórficos, assim como as regiões selvagens no Mundo das Trevas. Uma cultura mais antiga separa os homens-fera orientais de todas as Raças Metamórficas. O misticismo destes difere consideravelmente, pois, nas raras audiências com os Garou, o Apocalipse é recebido com meneios de cabeça. Os hengeyokai enfrentam as mesmas batalhas que os ocidentais, mas são alheios quando reúnem-se a inimigos ou até na frieza de suas amizades. A igualdade com os primos distantes existe, até o ponto em que eras de contato com o Mundo Espiritual e um sistema de cortes cooperativas separam seus caminhos.

Os Tribunais das Bestas..

"Meu primo, você parece confuso. Você realmente esperava que nossos caminhos fossem os seus? Você achou que lutamos contra suas batalhas contra esse Wyrm? Primo, você tem muito a aprender. Talvez possamos compartilhar nossa sabedoria e maneiras com você. Então, novamente, talvez não."

Um com Gaia, mas um mundo separado...

Se você quiser ver como as Mudanças são diferentes no Oriente, esse é o seu livro. Hengeyokai examina os metamorfos do Oriente, descrevendo suas culturas únicas e magias secretas. Saiba como os Tengu diferem dos seus irmãos Corax ocidentais e como eles vêem o rosto da Umbra oriental. Além do mais, os segredos dos fugazes Kitsune werefoxes são totalmente revelados aqui, tornando este um completo livro Changing Breed.

Surgimento das Raças Metamorficas...

Em seu desespero por manter-se viva, Gaia criou muitos filhos – cada um com suas próprias habilidades, qualidades e defeitos. Seus filhos se espalharam pelo mundo. Conhecidos como Fera pelos lobisomens e como Bête pelos Mokolé, essas raças metamórficas interpretaram o mundo conforme suas ideias, alguns se afastando de Gaia, outros assumindo missões de sacrifício imenso pela Mãe. Outros, ainda, acreditam que foram criados por outras entidades, outros motivos… o que não faz deles inimigos dos outros Fera, apenas desconhecidos.

Graças à Guerra da Fúria a maioria dessas raças não se dá bem com os lobisomens – ou não se tem registro de sua existência, em alguns casos. Sabe-se que algumas raças foram extintas completamente pela fúria cega e pouco juízo do irmão lobo, e apenas o tempo poderá dizer se as feridas causadas pela Guerra da Fúria fará com que essas raças voltem a confiar nos Garou…


Conceito Geral: As Raças

Ajaba: Metamorfos hiena, esse grupo se distingue pela sociabilidade. Vivendo em clãs matriarcais, são as Ajaba fêmeas que comandam o grupo. Apesar de terem seus desentendimentos internos, unem-se quando um mal maior está à espreita.

Ananasi: Metamorfos aranha. Seguidores da Tríade, essas aranhas podem aliar-se à Wyld, Weaver ou Wyrm. Amantes da intriga e da furtividade, sua sede de sangue é parecida com a dos vampiros – ainda que muito mais controlada.

Bastet: Metamorfos felinos. Distribuídos em oito tribos diferentes pelo mundo, esses metamorfos tem uma curiosidade imensa e necessidade de explorar. Possuem membros entre muitas espécies de felinos, fazendo deles um dos grupos mais variados. Guerreiros velozes e fortes que possuem uma grande capacidade para o combate.

Corax: Metamorfos corvo. Conhecidos pelo seu amor pelos segredos alheios, são mensageiros capazes e espiões temíveis. Pelo preço certo, podem conseguir informações preciosas – o que os leva a encrencas imensas…

Gurahl: Metamorfos urso. Seus números são escassos, tendo sido massacrados durante a Guerra da Fúria e permanecendo em hibernação por um longo tempo. Curandeiros capazes, os ursos cuidam dos seus e purgam a terra da corrupção.

Mokolé: Metamorfos répteis. Motivos das lendas de dragões e imensos lagartos, esses metamorfos são a memória de Gaia, lembrando-se de tudo desde o começo de sua existência. Agem como os guardiões das memórias e do conhecimento dos metamorfos.

Nagah: Metamorfos serpente. Embora as outras raças metamórficas acreditem que os Nagah foram extintos, a verdade é que essas serpentes preferem manter sua existência e seus números em segredo. Agindo como assassinos e juízes, são os Nagah que exterminam os metamorfos que se corrompem.

Nuwisha: Metamorfos coiote. Trapaceiros natos, os coiotes são capazes de rir mesmo nas horas mais difíceis. Inimigos ferrenhos da corrupção aplicam suas peças mortais nos inimigos, arriscando-se mais do que as outras raças metamorfas conseguem perceber.

Ratkin: Metamorfos rato. Exilados da Terra pelos lobisomens durante a Guerra da Fúria, os Ratkin se tornaram insanos durante seu exílio umbral. Hoje, juraram trazer de volta à Terra o caos da Wyld, subvertendo toda a civilização humana no processo – e eliminando qualquer um que se opuser ao plano…

Rokea: Metamorfos tubarão. Guardiões dos mares que travam guerras onde mesmo os outros metamorfos não conseguem chegar. Embora seus anciões se oponham, cada vez mais jovens entre os seus decidem desbravar o não-mar, andando em terra firme. O mundo dos homens é um mistério a ser explorado.

Mente Elemental

Os europeus reconhecem quatro fors:as elementais: ar, agua, terra e fogo. A crensça asiatica prefere fixar isso em cinco elementos principais: terra, agua, fogo, madeira e metal. Em quem os hengeyokai devem acreditar? Bern, a verdade do mundo espiritual e que ambos os lados estao corretos, ate certo ponto. Urn hengeyokai que use o Dom: Criar Elemento pode provocar 0 surgimenro de metal ou madeira se tal for sua crensça. De forma altemativa, urn metamorfo mais ocidentalizado pode estar harmonizado com os quatro classicos. Certamente o mundo espiritual mantem as duas teorias; elementais de todos os tipos existem desde quando as pessoas passaram a ter palavras para designar terra e agua. Por quest6es formais, a Corte de Gaia reconhece como os cinco elementos: o vento; a agua, o fogo, a terra e a lua. o vento e a respiras:aodo mundo, ou pelo menos e isso que diz o principio; a terra sac os ossos, a agua, o sangue, o fogo, o calor que pulsa no coras:aoe a lua, o espirito gelado da terra. Os jogadores podem preferir que seus personagens hengeyokai estejam harmonizados com esse "aspecto" dos elementos ou podem optar por personagens alinhados de forma mais acurada ao conjunto de terra, agua, fogo,madeira e metal mais humanistico. Em urn sentido cosmico, isso realmente nao faz diferens:a nenhuma, contanto que os hengeyokaihonrem os espiritos elementais adequados. Entretanto, simbolicamente, o que os elementos representam quando aplicados a personalidade e ao augurio do hengeyokai? Isso depende. A seguir, estao apenas alguns exemplos de como os anci6es podem associar a personalidade de urn jovem hengeyokai a urn elemento.

Ar esta freqiientemente associado aos ventos, bem como as nuvens, visao, respirasçao (e, assim, a vida), musica, passaros, fanta.smas, liberdade e ate mesmo ao Kailindo. Em geral, e dado aos Folhas, mas nao sempre.

A terra pode significar muitas coisas para os metamorfos, desde o corpo da Mae ate o inabalavel poder das montanhas. Dentre outras coisas, esse elemento esta vinc!Jlado a pedra, a estabilidade, a fors:a de vontade, ao metal, as ferramentas, a madeira, as cavemas, a fertilidade, a sorre, as estradas, a meditas:ao e a resistencia. Em geral, urn hengeyokai forte em terra transmite urn sentimento de estar arraigado ao mundo aonde quer que va.

Fogo e Yang puro, quente e energetico. Pode implicar agressao, destruis:ao, veemencia, instinto, velocidade, violencia, Furia, artes marciais "pesadas", trovao e reliimpagos e ate feitis:aria. A maioria dos hengeyokai reconhece pelo menos urn pouco de
si no e!emento do fogo.

A agua e urn dos classicos elementos Yin, e pode implicar cura, criatividade, adaptabilidade, compaixao, tranqiiilidade ou, em alguns casos, simplesmente o fato de ser femea (o simbolismo revigorante da agua nao esta restrito a cultura ocidental).
Tambem tem ligações com o clima, viagens, artes marciais "Ieves" como: judo, gelo, sangue, limpeza, e ate mesmo retribuisçao divina (na forma de inundasções).

A lua tern conotasções obvias de espiritualidade e esta vinculada a muitos Espelhos. Entretanto, lua como urn elemento tambemimplica noite, sombras, enigmas, Gnose, trapasça, luz, metal (principalmente prata), amor, vaidade e intagibilidade. A lua exerce uma forte influencia na corrente sangiiinea dos metamorfos. Entao, os jogadores devem mudar conceitos de personagens perfeitamente bons para formar urn sentai perfeito? Nao, eles nao devem. Pense nisso como urn exercicio de criatividade - olhe para os hengeyokai envolvidos como os anciçes o fariam e veja qual seria o mais adequado para cada elemento. Os resultados podem enriquecer a personalidade do sentai tremendamente.

Augurios
A casa deve ter
Um poço
Uma família
Uma lareira
Um telhado
E um pilar
Para mance-los de pé
E deixa-los separado
- Proverbio hengeyokai

"Auspicioso" e a palavra que deu origem ao verbete" "augurio". Entao, nao e de se admirar que o conceito hengeyokai de um sentai equilibrado e bem organizado esteja intimamente ligado ao ideal de Matilha dos Garou ocidentais - todos têm membros para realizar cinco funsções vitais. Entretanto, os hengeyokai dao menDs importancia aos sinais da lua do nascimento de alguem (que influencia relativamente poucos hengeyokai, que nao os Hakken), enfatizando mais as funções atribuidas aos membros do sentai durante a formação do grupo de guerra.

A Lanterna
o coração do grupo de guerra e o Lanterna; ele e o farol que guia os caminhos de seus companheiros e o calor que os mantem unidos. Quase sempre comanda o sentai, coordenando as ações de seus companheiros para serem um conjunto eficiente. Entretanto, o Lanterna tambem pode ceder temporariamente seu comando para o membro do sentai mais qualificado a liderar em uma determinada situação - deixando que o Punho assuma o controle das taticas de batalha ou que o Folha coordene uma missao furtiva. Espera-se que o Lanterna seja sabio e justo em todas as suas atitudes e que siga o caminho mais correto; mas, se ele se destacar nessa função exigente, entao seu renome estara garantido.
Conceitos: Juiz, mediador, sargento, sifu, detetive, cruzado, herois de todos os homens, nobre, executivo, estudante.

O Punho
Um sentai sem um Punho certamente estara condenado – no Mundo das Trevas, a violencia e uma ameaça constante, e o Punho e a primeira linha de defesa do sentai. Assim como o general da corte, o Punho e a autoridade militar do sentai. Ele pode ser o mestre de armas da equipe, o guerreiro mais feroz ou ate mesmo urn guerreiro fisicamente fraco, mas com talento para tarefas. Qualquer que seja sua especialização, ele e o responsavel por garantir a segurança do sentai em tempos de batalha. Considerando a atração dos metamorfos pela Furia e combate sangrento, essa função geralmente e facil de ser preenchida.
Conceitos: Soldado, predador, armeiro, policial, mestre de armas,matador de demonio, sensei de arres marciais, contrabandista de armas, superpolicial, assassino de aluguel.

O Espelho

O Espelho e a lingua do sentai. E quem chama os espiritos, transforma os estranhos em aliados e profere feitiçãrias. Assim como o reflexo em urn lago tranquilo, ele e o elo para o mundo espiritual, e como da mesma forma que urn espelho prateado, e a presença serena que desarma o orgulhoso. O Espelho desempenha um sensação serena que desarma o orgulhoso. O Espelho desempenha um pe!os espiritos como o representante do sentai. Entretando, essa função vem com uma miriade de oporrunidades para provar a sabedoria de alguem, e a maioria dos Espelhos fica satisfeita por aceitar esse desafio.
Conceitos: Curandeiro, mistico, negociador, feiticeiro, sedutor, medium, mestre de rito, animista, forasteiro.

A Folha
Assim como seu homonimo, Folha, levada com o vento, entra nas florestas mais fechadas, passando despercebido pelos campos mais poderosos do inimigo. Ela serve como os olhos do sentai e discretamente reune informasções para ajudar seus companheiros. Seja considerado palhaço ou assassino impiedoso, esse augurio e o caminho da furtividade e da infiltração. O Folha mais perfeito e aquele que se arrisca bastante e age com grande inteligencia; e, se o resto que se arrisca bastante e age com grande inteligencia; e, se o resto encrenca, entao isso devera ser feito de tempos em tempos.
Conceitos: Espiao, orfao, trapaceiro, hacker, sentinela, batedor Umbral, assassino, filhote selvagem, detetive e professor.

O Pilar
Talvez a funco menos atraente do sentai, o Pilar serve como as pernas do grupo de guerra. Seu papel e de tropa de apoio, de retaguarda forte capaz de suportar um companheiro caido ou a voz otimista que ergue os espiritos do sentai. Em geral, Pilar tambem e um guerreiro habilidoso e, em muitos casos, pau para toda obra, capaz de auxiliar todos os seus companheiros em suas tarefas se necessario. Apesar de nem sempre ser altamente visivel, o Pilar ocupa uma posição de honra e pode desfrutar de grande Renome com seu dever de garantir a eficiencia do sentai.
Conceitos: Bardo piloto, medico, artista, operador de maquinas,homem forte, artesao, sal da terra, sabio, mestre Zen.


Renome

Os metamorfos do Imperio do Meio, leais como são tanto a sua tribo quanto a maior sociedade das Cortes Bestiais, podem fazer escothas distintas em relacao ao rumo que suas vidas irao tomar. Eles podem se dedicar ao aperfeicoamento de sua Raca – nesse caso, usam regras de Renome similares aque!as dos seus primos ocidentais (os Khan preocupam-se com Astucia, Ferocidade e Honra, por exemplo, enquanto os Tengu seguem o padrao mais voltado para a Sabedoria dos outros Corax). Entretanto, a maioria dos hengeyokai envolvidos nas Cortes Bestiais adere a urn sistema de Renome compartilhado por todas as Racas Metamorficas das Cortes - o Caminho da Virtude Esmeralda. Esse sistema fornece poucos suprimentos para a variedade de racas envolvidas nas Cortes, em vez disso, recompensa aqueles que seguem a lei comum dos Mandatos, obedecem a seus augurios revelados pela corte, lutam em um sentai ou defendem os caern pertencentes as Cortes como um todo.

Posto

Os hengeyokai reconhecem cinco escalas de Posto, assim como os metamorfos do Ocidente. Os titulos para os varios postos estao expressos na forma de diversos materiais e são usados como modificadores gerais em vez de totalmente como titulos; desse modo, nos lugares onde urn Garou ocidental poderia se apresentar como um Cliath Ahroun, umn hengeyokai iria se referir a si mesmo como urn Cortesao de Ouro. Os hengeyokai usam as cores ou os materiais de seu posto abertamente, como uma dica visual para seus companheiros metamorfos ou para os espiritos. Tem como tradicao unir o material ou a cor em questao a urn simbolo, hieroglifo, Mon ou distintivo representando seu sentai ou corte; por exemplo, um Nezumi de posto Prata da Corte da Chuva Mordaz pode vestir uma bracadeira branca decorada com o emblema de sua corte.

Posto
1 Cortesão de (Madeira)
2 Cortesão de (Ferro)
3 Cortesão de (Aço)
4 Cortesão de (Ouro)
5 Cortesão de (Prata)
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos