[World of Darkness] Caçadores Caçados
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Mensagem por Ageu337 Sáb Jul 06, 2019 4:28 pm

Fenômenos Psíquicos

Psíquicos são pessoas com habilidades de perceber forças escondidas dos sentidos mundanos através de percepção extrassensorial, e podem então usar suas mentes para manipular estes elementos sobrenaturais. Algumas pessoas simplesmente nascem com alguns dons incomuns ou talento nato que leva à descoberta destas atividades paranormais, como telepatia, telecinese ou clarividência. Caminhos de Numina Psíquica envolve a percepção e alteração da mente sobre o mundo material.

Casos reportados de verdadeiros Fenômenos Psíquicos já foram bastante raros, mas os últimos anos têm sido marcados por um marcante aumento na atividade psíquica. Muitos destes novos psíquicos parecem completamente desavisados à respeito de possuir estas habilidades incomuns.

A cultura popular está lotada de reality shows e blogs sobre caçadores de fantasmas que exploram lendas urbanas para investigar poltergeists reportados na área. Alguns destes são realmente caças por espíritos, mas um número considerável destes incidentes não passa de "poltergeists" criados pelos próprios residentes das casas com seus poderes psíquicos não descobertos. É claro, outra quantia considerável é falsa, criada por charlatões.

A origem destas habilidades psíquicas ainda está para ser apropriadamente explorada no meio científico. Atualmente, pouca informação concreta existe à respeito de como e porquê estes poderes se desenvolvem. Um número de cientistas e pesquisadores que descobriram a Numina Psíquica propuseram o Teorema de Numen, que sugere que a humanidade está naturalmente evoluindo suas habilidades psíquicas como uma defesa biológica contra a predação de criaturas sobrenaturais. Psíquicos são meramente o primeiro passo desta nova evolução da espécie humana.


Adquirindo e Mantendo Numina Psíquica

Psíquicos nascem com seu dom ou o desenvolvem. Ele o permite acessar áreas do cérebro que performam a Numina Psíquica. Muitas caçadores possuem uma prontidão latente de baixo nível que ajudou-os a perceber que existem monstros no mundo. Um número de parapsicologistas que suporta o Teorema de Numen acredita que todos os humanos possuem o potencial para acessar as Numinas Psíquicas com treinamento apropriado, e que caçadores marcam a mudança de maré onde a humanidade perceberá que não está sozinha na noite e estará apta a fazer algo a respeito.

Psíquicos aprenderam a focar sua vontade e treinar a si mesmo através de regimes mentais bastante puxados para usar os Caminhos das Numinas Psíquicas. Praticantes da Numina Psíquica geralmente dependem da Habilidade Prontidão, junto com exercício regular e uma boa dieta, para manter suas mentes saudáveis. Psíquicos que falham em manter um balanço apropriado em suas vidas podem sofrer de exaustão ou, até, desenvolver aberrações mentais. Narradores podem achar esta temática apropriada para conceder novos Defeitos em personagens Psíquicos que excederem os limites de sua resistência.

Caçadores que desejam ser Psíquicos devem adquirir um mentor com devido conhecimento ou gastar um período extenso tentando desenvolver suas habilidades mentais sob condições controladas. Alguns parapsicológos agora treinam Psíquicos numa tentativa de aprender mais sobre este novo fenômeno. Um "Psíquico latente" ocasional emerge destreinado dos cantos escuros do Mundo das Trevas, mas sem as técnicas de controle apropriadas, ele pode muito bem ser considerado um dos monstros...


Numina Psíquica e outros Caçadores

Caçadores tendem a ser mais paranoicos que outros mortais, e andar próximo a alguém que pode ler sua mente não é uma situação confortável. Como você pode manter segredos de aberrações que podem simplesmente tocar em algo e aprender tudo sobre ele? O que acontece se eles perderem o controle e começarem um incêndio?

Estes medos geralmente levam caçadores a desenvolverem suas próprias defesas pró-ativas contra Psíquicos para protegerem a si mesmos. Ou um caçador pode tomar uma rota alternativa e tentar desenvolver a Numina Psíquica ele mesmo para ganhar o conhecimento sobre o desconhecido. É claro, isto ainda envolve um nível de confiança que muitos caçadores não estão propensos à garantir para praticantes do paranormal
.


TELECINESE


Telecinese é a habilidade de mover objetos sem tocá-los, apenas pelo poder da mente. Objetos sob o controle telecinético podem ser manipulados como se a pessoa estivesse segurando-os pessoalmente: Podem ser levantados, torcidos, usados para malabarismo ou até lançados. Alguns Psíquicos, ignorantes sobre suas habilidades especiais, sem querer liberam seus poderes telecinéticos, evocando o fenômeno poltergeist de muitos contos.

O Psíquico deve conseguir ver seu alvo e então se concentrar para manipular o objeto. Cada sucesso na ativação permite um turno de manipulação telecinética do objeto. Seis ou mais sucessos na ativação significam que o Psíquico pode controlar o objeto pela duração de uma cena.

O Psíquico pode tentar manter o controle depois que o período termina. Fazer isso requer uma nova rolagem de ativação sem o gasto de um ponto adicional de Força de Vontade. Falha significa que o Psíquico deverá fazer uma tentativa completamente nova no próximo turno. Uma falha crítica significa que o Psíquico perde o controle e se exaure pelo resto da cena, tornando-se incapaz de gastar Força de Vontade por esse período.

Se o poder está sendo usado para manipular um ser consciente, o alvo pode tentar resistir através de um teste resistido de Força de Vontade a cada turno que o controle for exercido. Se o Psíquico tiver o nível 4 deste Caminho, ele pode imobilizar completamente seu alvo se vencer neste teste resistido.

Se o Psíquico tentar arrancar um objeto da mão de alguém, isto requer um teste resistido da força telecinética contra o Atributo Força do alvo.

Objetos arremessados podem tentar ser esquivados por um teste resistido de Destreza+Esportes contra os sucessos da rolagem do Psíquico. Dano feito por objetos arremessados é contusivo ou letal (dependendo do objeto arremessado e da decisão do Narrador), e pode ser limitado pelo Psíquico até o seu nível de Telecinese. Por exemplo, um Psíquico com nível 3 em Telecinese arremessa uma rocha no inimigo. O Narrador decide que a rocha causa dano contusivo. O jogador então pode decidir causar até 3 níveis de dano contusivo no inimigo caso acerte a rocha, e o alvo não consiga desviar.

Sistema:
Rolagem: Raciocínio+Prontidão
Modificadores: -
Custo: 1 ponto de Força de Vontade
Duração: Baseado nos sucessos de qualquer rolagem resistida de um alvo.

Níveis:

Nível 1 - 1/2 kg
Nível 2 - 10 kg
Nível 3 - 100 kg
Nível 4 - 250 kg
Nível 5 - 500 kg
Nível 6 - 1000 kg

Efeitos:

1 sucesso - 1 turno
2 sucessos - 2 turnos
3 sucessos - 3 turnos
4 sucessos - 4 turnos
5 sucessos - 5 turnos
6 sucessos ou mais - uma cena
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