- Caminho da Psi Animal
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- Caminho da Psi Animal
NUMINAS PSÍQUICAS DA INTELIGÊNCIA
Algumas pessoas manifestam fenômenos psíquicos e, por um tempo, a comunidade de inteligência fundou pesquisas em habilidades psíquicas, na esperança de que pudessem ser úteis em coleta de inteligência. O último projeto como esse, da NSA, WINTERGREEN, foi cancelado depois das grandes mudanças que seguiram a aposentadoria de Arthur Clifford. Agentes individuais trabalhando para a NSA, SAD e outras agências de inteligência as vezes demonstram fenômenos psíquicos - aliás, graças à estratégias agressivas de recrutamento, poderes psíquicos são mais comuns entre agentes do que na população em geral.
Agentes podem comprar os Caminhos a seguir além dos outros apresentados aqui.
Psi Animal
Diferente de telepatia ou controle direto, Psi Animal é a habilidade de comunicar-se com animais, ler seu estado emocional e intento, e pedir para que façam coisas. O animal não tem que concordar, mas o psíquico tem uma chance muito melhor de fazer o animal seguir suas instruções do que quase qualquer outro. À cada nível, o psíquico pode entender melhor o que o animal está pensando e empregar melhor comandos curtos para o animal.
Falar com animais é surpreendentemente útil para um agente de inteligência. Em cidades, um psíquico talentoso pode enviar um pombo ou gaivota para rastrear um alvo, usar ratos para entrar em apartamentos trancados, ou falar com raposas e guaxinins para descobrir o que aconteceu antes de ele chegar. A maioria dos psíquicos com este numen mantém um número de animais domesticados treinados - de gatos e cachorros à ratos e papagaios - que são usados para estas habilidades. Este poder só funciona quando o usuário pode ver e ouvir claramente o animal com que está tentando se comunicar.
Hierarquias Animais
Psi Animal funciona melhor em mamíferos superiores - criaturas que acredita-se possuírem inteligência quase-humana, como chimpanzés e golfinhos - e mamíferos inferiores treinados, como cachorros, gatos, ratos e cavalos.
Para afetar outros animais o psíquico recebe uma penalidade em seu nível de Psi Animal conforme a tabela a seguir. Com o nível 2, ele pode ler as emoções de um mamífero superior, mas ler apenas o intento básico de um mamífero inferior selvagem.
Tipo de Animal - Penalidade
Mamíferos Superiores, Mamíferos Inferiores Treinados - 0
Mamíferos Inferiores Selvagens, Pássaros Treinados (reduza a penalidade para 0 se tiver Psi Animal nível 3) - -1
Pássaros Selvagens, Répteis Treinados - -2
Répteis Selvagens - -3
Qualquer Outro Animal - -4
Sistema:
Rolagem: Percepção+Empatia com Animais (Dif 7)
Modificadores: De acordo do tipo do animal, como descrito acima
Custo: -
Duração: Pode comunicar-se por um minuto por sucesso
Níveis:
Nível 1: Ler Intento Básico/Comunicação - O usuário pode ler o intento básico do animal, como saber quando ele vai atacar ou fugir, e pode falar com o animal e entender o que ele "diz".
Nível 2: Ler Emoções/Comando Simples - O psíquico pode ler o estado emocional corrente na mente do animal, como saber quando ele está atacando por ódio, estresse ou fome. O psíquico pode também dar um comando simples que o animal se sentirá compelido a seguir, que não pode ser maior que seis palavras.
Nível 3: Ler Vontades e Necessidades/Comando Complexo - O psíquico pode ler as vontades e necessidades do animal sem precisar perguntar, sabendo se o animal quer que ele o siga ou mantenha distância. O psíquico pode também dar um comando complexo, geralmente na forma de dois comandos simples conectados ("Siga aquele homem, então retorne pra mim"). O animal irá continuar seguindo os comandos pela duração do poder.
Nível 4: Antecipar Instintos/Emprestar Memórias - O psíquico pode antecipar os complexos instintos do animal, sabendo como ele vai reagir em resposta a eventos que ainda não ocorreram. Ele também pode emprestar as memórias do animal, descobrindo o que ele viu, ouviu ou cheirou nas últimas seis horas.
Nível 5: Comunicação Mental - O psíquico pode enviar seus sentidos junto com o animal, impelindo o animal a ir onde ele quiser, e percebendo com todos os seus sentidos - o olfato de um cachorro ou a visão de uma ave de rapina. Quando usar este poder, o psíquico fica completamente desatento para seus próprios arredores.
Algumas pessoas manifestam fenômenos psíquicos e, por um tempo, a comunidade de inteligência fundou pesquisas em habilidades psíquicas, na esperança de que pudessem ser úteis em coleta de inteligência. O último projeto como esse, da NSA, WINTERGREEN, foi cancelado depois das grandes mudanças que seguiram a aposentadoria de Arthur Clifford. Agentes individuais trabalhando para a NSA, SAD e outras agências de inteligência as vezes demonstram fenômenos psíquicos - aliás, graças à estratégias agressivas de recrutamento, poderes psíquicos são mais comuns entre agentes do que na população em geral.
Agentes podem comprar os Caminhos a seguir além dos outros apresentados aqui.
Psi Animal
Diferente de telepatia ou controle direto, Psi Animal é a habilidade de comunicar-se com animais, ler seu estado emocional e intento, e pedir para que façam coisas. O animal não tem que concordar, mas o psíquico tem uma chance muito melhor de fazer o animal seguir suas instruções do que quase qualquer outro. À cada nível, o psíquico pode entender melhor o que o animal está pensando e empregar melhor comandos curtos para o animal.
Falar com animais é surpreendentemente útil para um agente de inteligência. Em cidades, um psíquico talentoso pode enviar um pombo ou gaivota para rastrear um alvo, usar ratos para entrar em apartamentos trancados, ou falar com raposas e guaxinins para descobrir o que aconteceu antes de ele chegar. A maioria dos psíquicos com este numen mantém um número de animais domesticados treinados - de gatos e cachorros à ratos e papagaios - que são usados para estas habilidades. Este poder só funciona quando o usuário pode ver e ouvir claramente o animal com que está tentando se comunicar.
Hierarquias Animais
Psi Animal funciona melhor em mamíferos superiores - criaturas que acredita-se possuírem inteligência quase-humana, como chimpanzés e golfinhos - e mamíferos inferiores treinados, como cachorros, gatos, ratos e cavalos.
Para afetar outros animais o psíquico recebe uma penalidade em seu nível de Psi Animal conforme a tabela a seguir. Com o nível 2, ele pode ler as emoções de um mamífero superior, mas ler apenas o intento básico de um mamífero inferior selvagem.
Tipo de Animal - Penalidade
Mamíferos Superiores, Mamíferos Inferiores Treinados - 0
Mamíferos Inferiores Selvagens, Pássaros Treinados (reduza a penalidade para 0 se tiver Psi Animal nível 3) - -1
Pássaros Selvagens, Répteis Treinados - -2
Répteis Selvagens - -3
Qualquer Outro Animal - -4
Sistema:
Rolagem: Percepção+Empatia com Animais (Dif 7)
Modificadores: De acordo do tipo do animal, como descrito acima
Custo: -
Duração: Pode comunicar-se por um minuto por sucesso
Níveis:
Nível 1: Ler Intento Básico/Comunicação - O usuário pode ler o intento básico do animal, como saber quando ele vai atacar ou fugir, e pode falar com o animal e entender o que ele "diz".
Nível 2: Ler Emoções/Comando Simples - O psíquico pode ler o estado emocional corrente na mente do animal, como saber quando ele está atacando por ódio, estresse ou fome. O psíquico pode também dar um comando simples que o animal se sentirá compelido a seguir, que não pode ser maior que seis palavras.
Nível 3: Ler Vontades e Necessidades/Comando Complexo - O psíquico pode ler as vontades e necessidades do animal sem precisar perguntar, sabendo se o animal quer que ele o siga ou mantenha distância. O psíquico pode também dar um comando complexo, geralmente na forma de dois comandos simples conectados ("Siga aquele homem, então retorne pra mim"). O animal irá continuar seguindo os comandos pela duração do poder.
Nível 4: Antecipar Instintos/Emprestar Memórias - O psíquico pode antecipar os complexos instintos do animal, sabendo como ele vai reagir em resposta a eventos que ainda não ocorreram. Ele também pode emprestar as memórias do animal, descobrindo o que ele viu, ouviu ou cheirou nas últimas seis horas.
Nível 5: Comunicação Mental - O psíquico pode enviar seus sentidos junto com o animal, impelindo o animal a ir onde ele quiser, e percebendo com todos os seus sentidos - o olfato de um cachorro ou a visão de uma ave de rapina. Quando usar este poder, o psíquico fica completamente desatento para seus próprios arredores.
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Data de inscrição : 22/11/2018
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