[World of Darkness] Caçadores Caçados
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Mensagem por Ageu337 Sáb Jul 06, 2019 4:22 pm

Fenômenos Psíquicos

Psíquicos são pessoas com habilidades de perceber forças escondidas dos sentidos mundanos através de percepção extrassensorial, e podem então usar suas mentes para manipular estes elementos sobrenaturais. Algumas pessoas simplesmente nascem com alguns dons incomuns ou talento nato que leva à descoberta destas atividades paranormais, como telepatia, telecinese ou clarividência. Caminhos de Numina Psíquica envolve a percepção e alteração da mente sobre o mundo material.

Casos reportados de verdadeiros Fenômenos Psíquicos já foram bastante raros, mas os últimos anos têm sido marcados por um marcante aumento na atividade psíquica. Muitos destes novos psíquicos parecem completamente desavisados à respeito de possuir estas habilidades incomuns.

A cultura popular está lotada de reality shows e blogs sobre caçadores de fantasmas que exploram lendas urbanas para investigar poltergeists reportados na área. Alguns destes são realmente caças por espíritos, mas um número considerável destes incidentes não passa de "poltergeists" criados pelos próprios residentes das casas com seus poderes psíquicos não descobertos. É claro, outra quantia considerável é falsa, criada por charlatões.

A origem destas habilidades psíquicas ainda está para ser apropriadamente explorada no meio científico. Atualmente, pouca informação concreta existe à respeito de como e porquê estes poderes se desenvolvem. Um número de cientistas e pesquisadores que descobriram a Numina Psíquica propuseram o Teorema de Numen, que sugere que a humanidade está naturalmente evoluindo suas habilidades psíquicas como uma defesa biológica contra a predação de criaturas sobrenaturais. Psíquicos são meramente o primeiro passo desta nova evolução da espécie humana.


Adquirindo e Mantendo Numina Psíquica

Psíquicos nascem com seu dom ou o desenvolvem. Ele o permite acessar áreas do cérebro que performam a Numina Psíquica. Muitas caçadores possuem uma prontidão latente de baixo nível que ajudou-os a perceber que existem monstros no mundo. Um número de parapsicologistas que suporta o Teorema de Numen acredita que todos os humanos possuem o potencial para acessar as Numinas Psíquicas com treinamento apropriado, e que caçadores marcam a mudança de maré onde a humanidade perceberá que não está sozinha na noite e estará apta a fazer algo a respeito.

Psíquicos aprenderam a focar sua vontade e treinar a si mesmo através de regimes mentais bastante puxados para usar os Caminhos das Numinas Psíquicas. Praticantes da Numina Psíquica geralmente dependem da Habilidade Prontidão, junto com exercício regular e uma boa dieta, para manter suas mentes saudáveis. Psíquicos que falham em manter um balanço apropriado em suas vidas podem sofrer de exaustão ou, até, desenvolver aberrações mentais. Narradores podem achar esta temática apropriada para conceder novos Defeitos em personagens Psíquicos que excederem os limites de sua resistência.

Caçadores que desejam ser Psíquicos devem adquirir um mentor com devido conhecimento ou gastar um período extenso tentando desenvolver suas habilidades mentais sob condições controladas. Alguns parapsicológos agora treinam Psíquicos numa tentativa de aprender mais sobre este novo fenômeno. Um "Psíquico latente" ocasional emerge destreinado dos cantos escuros do Mundo das Trevas, mas sem as técnicas de controle apropriadas, ele pode muito bem ser considerado um dos monstros...


Numina Psíquica e outros Caçadores

Caçadores tendem a ser mais paranoicos que outros mortais, e andar próximo a alguém que pode ler sua mente não é uma situação confortável. Como você pode manter segredos de aberrações que podem simplesmente tocar em algo e aprender tudo sobre ele? O que acontece se eles perderem o controle e começarem um incêndio?

Estes medos geralmente levam caçadores a desenvolverem suas próprias defesas pró-ativas contra Psíquicos para protegerem a si mesmos. Ou um caçador pode tomar uma rota alternativa e tentar desenvolver a Numina Psíquica ele mesmo para ganhar o conhecimento sobre o desconhecido. É claro, isto ainda envolve um nível de confiança que muitos caçadores não estão propensos à garantir para praticantes do paranormal.



PROJEÇÃO ASTRAL


Incontáveis pessoas reportaram experiências extra-corpóreas durante experiências de quase-morte. Peregrinos espirituais por todo o mundo reportaram ascensões estranhas para um plano superior durante a meditação nas quais eles clamam ter visto fisicamente seu corpo por fora. Um número de parapsicólogos teorizou que este fenômeno é uma experiência latente da Projeção Astral.

Projeção Astral é a habilidade de separar o consciente do corpo físico e então explorar a realidade do pensamento puro - o plano astral. Acredita-se que este estranho plano de existência sobrepõe o mundo material e alguns psíquicos acreditam ser populado por anjos, fantasmas, memórias vivas ou outros seres imateriais. A natureza dos seres do plano astral ainda é desconhecida, mas já é claro que alguns deles são maliciosos e agressivos.

O viajante astral deve meditar por um turno, e depois ele deixa seu corpo psíquico em um estado de sono enquanto seu espírito viaja livremente pelo plano astral. Viajantes astrais se movem muito rápido, viajando na velocidade do pensamento. O viajante desencarnado está conectado ao seu corpo por um efêmero cordão prateado. Outras criaturas astrais podem tocar este cordão, e se ele for rompido, a consciente do viajante fica presa no plano astral.

O Caminho de Numina da Projeção Astral é um pouco diferente da Projeção Psíquica do Auspícios, mas o destino é o mesmo.

Interação Astral

Entidades podem conversar, tocar ou até entrar em combate enquanto no plano astral. Como não possuem corpo físico, personagens utilizando a Projeção Astral ou algo do tipo substituem seus Atributos Físicos pelos Mentais e Sociais. (Raciocínio substitui Destreza, Manipulação substitui Força e Inteligência substitui Vigor). Dada a falta de corpo físico, o único modo de machucar um viajante astral é cortando seu cordão prateado, que tem uma pontuação de Vitalidade representada pela pontuação de Força de Vontade do viajante. Para mais informações sobre combate no plano astral, procure pelo quinto nível de Auspícios no livro básico.

Sistema:
Rolagem: Variável
Modificadores: -
Custo: Variável
Duração: Baseada nos sucessos

Níveis:

Nível 1 - O Psíquico tem uma percepção rudimentar do plano astral, mas ainda não pode viajar por ele. Ele pode elevar seus sentidos para a realidade astral, onde pode ver e comunicar-se com outros viajantes astrais. Ele primeiro precisa concentrar-se por um turno para permitir que sua mente se ajuste às imagens sobrepostas, e depois disso ele pode ver a realidade astral projetando-se sobre o mundo físico normal.

Nível 2 - Com o gasto de 1 ponto de Força de Vontade e uma rolagem de sucesso de Percepção+Prontidão (Dificuldade 8 ), o Psíquico pode deixar seu corpo por breves períodos de tempo e viajar pela realidade astral. Cada sucesso na ativação permite um minuto de viagem astral. Se o Psíquico desejar prorrogar o tempo, o jogador pode gastar 1 ponto de Força de Vontade para estender o tempo em um minuto adicional. Quando o tempo terminar, o Psíquico é lançado de volta para seu corpo psíquico, a não ser que algo estranho e terrível aconteça.

Nível 3 - Com o gasto de 1 ponto de Força de Vontade, o Psíquico pode manifestar sua forma astral no mundo material. Dessa maneira, o Psíquico pode se manifestar do outro lado do mundo de onde seu corpo físico reside, utilizando-se da enorme velocidade de pensamento que sua forma astral viaja. Um viajante astral aparece como uma versão fantasmagórica embaçada e translúcida de sua aparência física. A manifestação astral não pode tocar ou afetar o mundo material, mas ela pode ser vista por não-Psíquicos e pode falar por sussurros suaves. Se o Psíquico desejar prorrogar este tempo, ele pode gastar 1 ponto de Força de Vontade para estender o tempo em mais uma hora.

Nível 4 - Neste nível de aprendizado, o Psíquico pode viajar profundamente no plano astral por longos períodos de tempo. Com o gasto de 1 ponto de Força de Vontade e uma rolagem de sucesso de Percepção+Prontidão (Dificuldade 8 ), o Psíquico pode visitar o plano astral por uma hora por sucesso. Se o Psíquico desejar prorrogar este tempo, ele pode gastar 1 ponto de Força de Vontade para estender o tempo em mais uma hora.

Nível 5 - Com o gasto de um ponto de Força de Vontade e uma rolagem de sucesso de Manipulação+Prontidão (Dificuldade 8 ), o Psíquico pode mascarar sua presença no plano astral (incluindo o cordão prateado) para outros viajantes astrais. Psíquicos rivais desconfiados ou entidades astrais nativas podem sentir a presença de algo estranho, à escolha do Narrador, mas eles não podem identificar a fonte da irritação a não ser que o jogador conquiste mais sucessos em uma rolagem de Percepção+Prontidão do que a rolagem de ativação feita pelo viajante astral oculto.
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