[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Disciplinas Shintai

Ir para baixo

- Disciplinas Shintai Empty - Disciplinas Shintai

Mensagem por Ageu337 Ter Mar 12, 2019 10:47 pm

Disciplinas Shintai

O shintai, uma palavra japonesa que significa corpo sagrado, refere-se as Disciplinas em que os vampiros aprendem a concentrar sua energia do Chi através de suas formas físicas. Os shitai são artes antigas que se disseminaram através da sociedade Kuei-jin. Embora em alguns aspectos sejam semelhantes as artes ocidentais de Metamorfose e da Vicissitude, os shintai são estudados de forma muito mais meticulosa e sistemática. A maioria dos vampiros vê o domínio de um shintai como a demonstração de uma compreensão correspondente dos princípios do Chi e, dessa forma, um passo significativo para o domínio de si mesmo.
Existem cinco tipos de artes shintai praticadas normalmente; cada uma corresponde a um dos cinco elementos do pensamento chinês. Sendo vampiros, os Kuei-jin adaptaram esse sistema de cinco elementos para a representação esquemática de seus corpos mortos-vivos; assim, para os Cataios, os cinco shintai são Sangue (Agua), Ossos (Metal), Jade (Terra), Carne (Madeira) e Chama-fantasma (Fogo).

Sintonia do Chi: Ao contrário dos vampiros ocidentais, os Kuei-jin não podem elevar automaticamente seus Atributos Fisicos com o Chi. No entanto, o domínio de cada shintai envolve uma série de katas e exercícios básicos, através dos quais o vampiro pode aprender a elevar um Atributo em particular a níveis sobrehumanos. Desse modo, cada shintai lista um determinado Atributo com Sintonia do Chi; os vampiros que estudaram o shintai em questão podem gastar Chi (de qualquer tipo) para aumentar o Atributo sintonizado numa base de um para um, até um bônus máximo igual ao nível da Disciplina. Assim, caso queira, um Kuei-jin como Shintai de Sangue 4 pode gastar até quatro Chi para elevar sua Força em quatro pontos (maximo).

CARACTERISTICAS DO SHINTAI DEMONIACO


• Garras: O personagem cria garras que infligem dano agravado igual a Força +2.
• Armadura Demoníaca: A armadura demoníaca pode parecer com escamas, armaduras ornadas de samurais ou qualquer outra coisa, e concede +1 de absorção (pode ser escolhida múltiplas vezes). A armadura demoníaca absorve danos agravados.
• Arma Demoníaca: Uma arma mística aparece na mão do personagem. Armas como essas ardem com Chi, emitem gemidos assustadores, são cobertas por rostos malignos, etc. Essa arma pode ser qualquer arma de mão (não uma arma de fogo ou de projetil). O dano é igual ao do tipo de arma e é agravado.
• Braços Extras: Dois braços extras nascem do tronco do personagem. Ele ganha dois dados extras quando agarra ou simula ataques múltiplos.
• Repugnância: A forma demonfaca do personagem é extremamente sórdida; talvez apresente sangue ressecado e pedaços de pele incrustados, talvez esteja cercado por uma nuvem pestilenta, etc. Qualquer oponente num raio de 1,5 metro do personagem sofre uma penalidade de um dado em todas as Paradas de Dados, a não ser que também esteja na forma do Shintai Demoníaco.
• Horror: Em seres humanos, o shintai pode causar efeitos semelhantes ao Delirio (Ver Lobisomen: O Apocalipse, pags. 202-203). Esse efeito é constante, embora possa ser ligado ou desligado a vontade se for escolhido duas vezes.
• O Hospedeiro: Rostos demoníacos com presas nascem das costas, do tronco dos membros do personagem. Esses rostos podem infligir dano automático por mordida (Força +1, agravado) em oponentes agarrados.
• Tamanho Enorme: O personagem ganha três Níveis de Vitalidade Escoriado. Ele tem entre 2,5 e 3,5 metros de altura e parece um oni japonês ou algum outro demônio semelhante.
• Mandíbula: A boca do personagem distende-se nela e surgem dentes terríveis, até mesmo presas. A mordida do personagem inflige dano agravado igual a Força +3.
• Espinhos: O corpo do personagem é coberto por espinhos (ou talvez, unhas, laminas, farpas, etc.). O encontrão do personagem inflige dano agravado, e um agressor que sofra uma falha critica num teste de Briga ou Artes Marciais contra o personagem sofre dano agravado igual ao nível de Força do próprio agressor.
• Cauda: Uma cauda cresce no personagem. Ela é preênsil e pode empunhar armas; ela também pode bater nos oponentes (dano igual a Força, normal) ou realizar manobras marciais adequadas (como Rasteira), desde que o personagem conheça as manobras.
Por um ponto extra, o personagem pode criar um ferrão de escorpião capaz de injetar veneno. Esse veneno é capaz de afetar tanto mortais como shen. O ferrão em si inflige Força +1 de dano agravado. Para injetar o veneno, o personagem gasta Chi Yin em um golpe e, para cada ponto gasto, a vítima sofre um dado de dano agravado, a não ser que seja bem-sucedida num teste de Vigor ou Yin (dificuldade 8; cada sucesso anula um dado de dano por veneno).
• Terceiro Olho: O personagem cria um terceiro olho no meio de sua testa. Esse efeito não é a Disciplina da Alma Chiiu Muh, mas um investimento demoníaco especifico. O personagem ganha +1 em todos os testes de Percepção.
• Asas: Asas parecidas com as de morcego esticam-se das costas do personagem. Ele é capaz de voar – desajeitadamente – a uma velocidade de 40km/h.
Outras características podem ser criadas pelo personagem com a permissão do Narrador.

SHINTAI DE SANGUE
A Disciplina Shintai de Sangue, o análogo do elemento Água, concentra-se no fluxo e refluxo do Chi através do sistema circulatório do personagem.
Os discípulos do Shintai de Sangue podem expressar o Yin, o Yang ou o Equilibrio; no ponto de vista de seus praticantes, o Yin e o Yang compõem apenas um aspecto dos fluxos cíclicos que permeiam a eternidade como o sangue através do corpo. Assim como o sangue está em movimento constante, mas regulado, fluindo do coração através das artérias até os membros o Yin e o Yang não são quantidades rígidas, mas em constante mutação.

Sintonia do Chi: Força.

• Permear
O discípulo do Shintai de Sangue aprende primeiro a manipular quantidades grandes de sangue dentro do seu corpo. O vampiro bombeia o sangue através do seu corpo, inchando-se como certas cobras; além disso, ele pode concentrar suas essências no seu amago, ficando enrugado. Um vampiro com controle suficiente de seu fluxo de sangue pode passar por fendas apertadas da mesma maneira que um invertebrado, embora esse processo seja árduo e lento.

Sistema: Não é necessário nenhum teste; um ponto de Chi (de qualquer tipo) precisa ser gasto. A dispersão ou concentração reduz a dificuldade dos testes de absorção para 5. Com esse poder, um vampiro pode passar facilmente por passagens estreitas ou livrar-se de amarras ou algemas. Parra passar por espaços realmente apertados (entre barras ou através de uma janela pequena) pode ser necessário um teste de Destreza + Esportes (a dificuldade depende da situação).
Ao inchar ou comprimir seletivamente seu rosto ou corpo, o vampiro pode tentar disfarçar suas feições. Ele não pode disfarçar-se como outra pessoa, mas pode ocultar sua própria identidade (e, de modo geral, ficara menos atraente!). Para reconhecer o vampiro, um observador precisa ser bem-sucedido num teste de Percepção + Empatia resistido por um teste de Vigor + Lábia do vampiro (dificuldade 6 para ambos).
Os efeitos do poder duram uma cena.

•• Atemi de Sangue
Tocando outra criatura, o vampiro é capaz de movimentar o sangue daquele ser. Essa habilidade pode causar todos os tipos de efeitos nocivos, particularmente em seres mortais.

Sistema: Para usar esse poder, vampiro precisa tocar sua vítima, gastar um ponto de Chi e testar Percepção + Meditação (dificuldade 7). Os efeitos do poder dependem de onde a vítima é tocada.
Se o vampiro tocar o corpo da vítima, pode fazer com que o sistema circulatório entre em pane. O resultado são náuseas e vômitos, conforme o sangue corre para a cabeça, estomago e ouvidos da vítima retorna. A não ser que a vítima obtenha mais sucessos num teste de Vigor (dificuldade 7) do que o vampiro conseguiu em seu teste de ataque, ela é tomada pela náusea durante um turno por sucesso no teste de ataque. Uma vítima nauseada precisa ser bem-sucedida num teste de Destreza (dificuldade 7) para agir durante seu turno e a dificuldade de todas as ações é aumentada em um. Se a vítima sofrer uma falha crítica no teste de Vigor, ela é completamente tomada pela náusea durante toda a cena (se for um shen) ou sofre um derrame (se mortal).
Se o vampiro tocar um membro, ele pode optar por entorpece-lo ou causar espasmos. Entorpecer um membro produz o efeito de formigamento; todas as atividades usando aquele membro sofrem um redutor de -2 nas Paradas de Dados. Induzir espasmos no membro força a vítima a fazer um teste de Destreza (dificuldade 7); se falhar, a extremidade é atacada por caibras, que tornam o membro inútil durante um turno por sucesso que o vampiro tenha obtido. Se ocorrer uma falha crítica, ela sofre um Nível de Vitalidade de dano em consequência das caibras severas.
Por outro lado (embora seja raro), um vampiro pode usar esse poder para facilitar a cura de um ser humano ou animal. Para cada sucesso no teste do vampiro, o tempo de cura na tabela de Tempo de Cura dos Humanos (Vampiro: A Máscara Segunda Edição, pag. 191) diminui pela metade.
Obviamente, esse poder só pode ser usado em seres com corrente sanguínea. Vampiros, metamorfose e mutantes, por exemplo, podem ser auxiliados; Ressurgidos e aparições não.

••• Fluir como Sangue
O vampiro dispersa Chi instantaneamente através de sua corrente sanguínea para cada molécula de seu ser. Ao fazê-lo, ele se torna fluido como o sangue e, dessa forma, sobrenaturalmente difícil de ser golpeado. Embora o vampiro pareça praticamente não se mover, qualquer ataque perfeitamente visado contra ele simplesmente erra, as balas acertam a parede atrás dele sem toca-lo, etc.

Sistema: O vampiro gasta um ponto de Chi Yang. Durante os três turnos seguintes, além de qualquer ação que o vampiro queira realizar, ele pode esquivar-se de todo e qualquer ataque dirigido contra ele como se tivesse uma Parada de Dados inteira. Ele não sofre nenhuma penalidade por esquivar-se de ataques múltiplos. Assim, caso um Kuei-jin com Destreza 3 e Esquiva 3 seja atacado por três oponentes, ele pode esquivar-se de todos os três golpes com uma Parada de Dados de Destreza + Esquiva igual a seis e contra uma dificuldade de 6, além de realizar a ação a que tem direito naquele turno.
Se o vampiro optar por apenas se defender durante o turno em que esse poder tenha sido evocado, ele pode fazê-lo de acordo com as regras descritas anteriormente, mas todos os testes de Esquiva são feitos contra uma dificuldade de 5.

•••• Chicote de Sangue
Com esse poder, o vampiro pode usar o Chi para coagular seu sangue numa arma mortal. Ele estende um fio de sangue, então utiliza-o como se fosse um chicote liquido. O chicote é extremamente afiado, capaz de cortar carne e metal com a mesma facilidade. Os chicotes de Yin são negros e borbulhantes, enquanto os de Yang são vermelhos e sibilam com sua energia estrondosa.

Sistema: O Cataio gasta um ponto de Chi Yin ou Yang e depois abre sua boca ou corta seu pulso. O chicote estende-se do orifício aberto ou do ferimento. Ele tem um alcance de 1,2 metro por ponto permanente de Chi (Yin ou Yang, dependendo da substancia com a qual o chicote foi formado) que o vampiro possua e causa dano agravado igual a Força + 2; outra opção é golpear para causar um dano igual a Força e então comprimir a vítima. Ela pode tentar escapar do chicote de sangue obtendo três ou mais sucessos numa disputa resistida de sua Força contra a Virtude do Chi permanente do vampiro.

••••• Despertar do Sangue
Nesse nível, o estudante iluminado é capaz de utilizar seu sangue rico em Chi de todas as maneiras para realizar feitos incríveis. Ao jogar um pouco de sangue impregnado de Yang num objeto, o vampiro pode despertar o espirito dentro deste, consequentemente dando vida ao objeto. Por outro lado, ao cuspir sangue repleto de Yin num espirito, o vampiro pode congela-lo, fazendo com que ele se calcifique e saia imediatamente do mundo espiritual. Espíritos presos desse modo assemelham-se a estatuas bizarras do mais puro jade branco.

Sistema: Os objetos animados precisam ter algum meio para locomover-se e, por isso, esse poder é usado com mais frequência em estatuas de pessoas ou animais. O objeto em questão precisa ser bem trabalhado (o criador precisa ter obtido pelo menos três sucessos no teste para faze-lo), ou então seu espirito será fraco demais para ser desperto. Para cada ponto de Yang gasto, o objeto animado ganha dois Níveis de Vitalidade e um dado em todos os seus Atributos Físicos. Os objetos obedecem às ordens de um Kuei-jin da melhor forma possível dentro de sua capacidade (limitada).
Um objeto minúsculo (por exemplo, uma pequena estatueta impregnada com cinco pontos de Chi) fica enorme, talvez maior do que o Kuei-jin. O Narrador pode conceder ao objeto outras propriedades que pareçam logicas ou que seu capricho determine (por exemplo, uma serpente de bronze poderia morder, um soldado de ferro poderia ter dado extra para absorção e um cisne de papel certamente poderia voar).
Se o vampiro optar pelo uso de Yin, ele pode concentrar seu sangue num projetil congelante, que ele pode cuspir em qualquer fantasma ou espirito que possa detectar. Espíritos e fantasmas atingidos por esse projetil calcificam-se, tornando-se estatuas brancas parecidas com jade, completamente imóveis, que então caem através da Muralha para o Reino Médio. Um espirito calcificado dessa forma fica completamente desamparado pode ser esmagado (o que dispersa o Chi e envia o espirito de volta através da Muralha para que ele se Reconstitua) ou ter seu Chi drenado. Os Kuei-jin podem usar esse poder para caçar espíritos por seu Chi, mas fazer isso enfurece os mundos espirituais como um todo, e logo pode ocorrer uma vingança.

SHINTAI DOS OSSOS
O Shintai dos Ossos, o análogo do elemento Metal, é uma arte temível e ameaçadora. Ligados intimamente ao Yin, os praticantes do Shintai dos Ossos usam-no para melhorar as habilidades de seus corpos cadavéricos, tornando-se combatentes incríveis e assustadores.
Os praticantes do Shintai dos Ossos normalmente congregam-se em pequenos wu de Kuei-jin com a mesma mentalidade, muitas vezes praticando suas artes em locais com um Yin forte, como cemitérios. Embora nem todos os praticantes sejam ching shih, a maioria acaba se desequilibrando bastante com o Yin ao longo do tempo. Certamente os estudantes dos Ossos estão entre os Kuei-jin mais terríveis a serem encontrados em combate.

Sintonia do Chi: Vigor.

• Pele Cadavérica
O estudante aprende como canalizar energias Yin corrompidas através da sua pele, que torna-se pálida e cadavérica. Enquanto estiver nesse estado, o vampiro é sobrenaturalmente resistente a danos, de modo muito semelhante a um zumbi.

Sistema: O vampiro precisa gastar pelo menos um ponto de Yin para evocar esse poder. Enquanto ele o estiver utilizando, as dificuldades de todos os testes Sociais do vampiro aumentam em um. No entanto, para cada ponto de Yin gasto, o vampiro ganha dois níveis de vitalidade escoriado. Assim, um vampiro que gaste dois pontos de Yin conseguiria quatro Niveis de Vitalidade Escoriado, sendo preciso passar por todos eles antes que caísse para o nível Machucado.
Todo o Chi precisa ser gasto na primeira ativação desse poder e um máximo de três Chi pode ser gasto dessa forma. A Pele Cadavérica dura uma cena.

•• Cadáver do Tigre Branco
O vampiro força energia Yin a entrar em sua pele e medula óssea. Ao fazê-lo, o vampiro torna-se transparente e efetivamente invisível. Esse poder não afeta roupas, armas ou outros objetos, embora o vampiro possa sangrar Yin adicional para objetos pessoais e torna-los invisíveis também. Às vezes, os vampiros que estão utilizando esse poder podem ser detectados pelo frio palpável que irradiam.

Sistema: Esse poder custa um ponto de Chi para ser ativado e dura uma cena. Gastando um ponto de Chi adicional e três turnos espalhando o Yin liquido em seus objetos pessoais ele pode torna-los invisíveis.

••• Obediência dos Ossos
Através da manipulação seletiva do Chi, o discípulo dos Ossos pode fazer sua estrutura óssea calcificar-se e crescer como cristais minerais. Esse poder permite que um estudante aplicado transforme parte de seu esqueleto em todo tipo d e instrumento útil.

Sistema: O vampiro gasta Chi Yin como descrito adiante para manifestar a característica desejada. Cada mudança leva três turnos para ser realizada; os ossos crescem lentamente para sua nova posição.
As seguintes características podem ser produzidas:
• Garras (1 Chi): O vampiro cria garras ósseas a partir das unhas ou das articulações da mão. Esse efeito é semelhante ao poder de Metamorfose Garras de Lobo. As garras causam dano agravado igual a Força +2.
• Lamina de Ossos (2 Chi, 1 Chi/três turnos para ser mantido): O vampiro estende um pedaço de seu antebraço para formar uma lamina de osso de 60 cm. Essa espada poder ser usada para aparar ataques e infligir Força +3 de dano agravado.
• Armadura de Ossos (1 Chi/ponto): O vampiro enche seu esqueleto de Chi, fortalecendo-o. Para cada ponto de Chi gasto, o vampiro ganha um dado de absorção. A armadura de ossos protege contra danos agravados de ataques sobrenaturais, mas não de fogo ou luz solar.
• Semblante (2 Chi): O vampiro usa o Chi para alterar sua estrutura óssea. Esse efeito permite que ele se torne até 15 centímetros mais baixou ou mais alto e altere suas características faciais e tipo corporal (embora não o suficiente para disfarçar-se como outra pessoa).
• Chave (1 Chi): O vampiro pode transformar o dedo numa chave mestra capaz de abrir qualquer fechadura normal. Essa característica reduz em três a dificuldade dos testes de Segurança apropriados.
Com exceção da lamina de ossos, todas as transformações duram uma cena, após a qual elas precisam ser mantidas com um gasto adicional de Chi.

•••• Nuvem dos Cinco Venenos
O vampiro pode exalar um sopro ou nuvem de Yin concentrado. Essa nuvem manifesta-se como uma massa de vapor negro congelante. A nuvem agita-se com as energias destrutivas do Yin puro; dentro da nuvem, metal é corroído, carne apodrece e plantas definham e morrem.

Sistema: O vampiro gasta dois pontos de Yin. A nuvem se expande para cobrir uma área de 3x3 metros. Com exceção do manipulador do poder, todos dentro da nuvem sofrem seis dados de dano agravado.

••••• Ching Shih
O vampiro pode permear sua pele e seus ossos com Yin. Isso leva a uma transformação grotesca: a pele do vampiro adquire uma coloração acinzentada e doentia, enquanto seus ossos ficam pretos. Sua pele enruga e comprime-se ao redor de seus ossos. Suas presas ficam longas e gotejam veneno, enquanto espinhos nascem em suas costas, articulações e caixa torácica. Todo seu corpo adquire um brilho fosforecente e reluz com energia Yin. Essa forma é conhecida como ching shih.

Sistema: Para ativar a forma ching shih são necessários cinco turnos e cinco pontos de Chi Yin. A transformação é automática os efeitos duram uma cena.
Todo tipo de mudança ocorre no vampiro. Em primeiro lugar, a sua aparência cai a zero. Os ossos do personagem se enchem de medula Yin e ele obtêm um controle praticamente completo sobre sua estrutura óssea. Ele pode criar espinhos, laminas afiadas ou farpas ósseas. Em termos de jogo, ele pode optar por infligir dano agravado automaticamente em qualquer ataque, até mesmo encontrões ou socos.
Ele é capaz de atacar e ferir aparições, Espectros e outros espíritos Yin (embora o contrário também seja verdadeiro; ele pode ser igualmente atacado). Ele também pode alimentar esses espíritos com sua carne e ossos, fornecendo-lhes Chi; espíritos Yin que aceitem essa oferenda podem usar o Chi para recuperar seu próprio Chi numa taxa de um para um.
Finalmente, o vampiro pode injetar uma toxina letal através de suas garras ou presas. Esse efeito inflige dois Níveis de Vitalidade de dano agravado por turno em humanos ou animais e um ponto por turno para shen, incluindo aparições. Os efeitos da toxina duram (6 – o Vigor da vítima, no mínimo 1) turnos. Seres mortais que morram em razão dessa toxina tornam-se zumbis, sob o controle do ching shih, durante a cena seguinte. Os zumbis têm os mesmos Atributos Fisicos que possuíam durante a vida, mas nenhum Atributo Mental ou Social. Eles possuem três Níveis de Vitalidade adicionais, mas são incapazes de curar danos que lhes são provocados. Cada zumbi precisa receber um ponto de Chi por noite ou então virara pó. De qualquer forma, um zumbi apodrece um turno após ser exposto a luz solar.

SHINTAI DE JADE
O Shintai do Jade, o análogo do elemento Terra, ensina que todas as coisas, até mesmo os vampiros, são apenas receptáculos temporários do Chi que eventualmente flui dos Mundos Yin e Yang para o Reino Médio. O Shintai de Jade assemelha-se a Disciplina Equilíbrio; mas em vez de concentrar sua energia pessoal, o vampiro torna-se o conduto para os fluxos de Chi ambiente dos elementos ao seu redor. Nesse estado, o vampiro ganha propriedades semelhantes ao próprio jade, que as lendas consideram ser uma substancia da alma.

Sintonia do Chi: Força.

• Sustentar-se sobre as Costas do Dragão
Primeiro o vampiro aprende a canalizar o Chi do fluxo natural da Terra para seu corpo e vice-versa.

Sistema: O vampiro se enraíza a terra. Não é necessário nenhum teste. Ele não pode ser derrubado, assim como não pode ser jogado por ataques de artes marciais.

•• Caminhar sobre a Cauda do Dragão Inquieto
Polarizando o Chi com aquele do espaço ao seu redor, o vampiro pode tornar-se sobrenaturalmente ágil e leve. Ele consegue caminhar com segurança e firmeza nas bordas mais estreitas, nos terrenos mais instáveis e até mesmo na superfície de lagos e oceanos. Ele também é capaz de saltar grandes distancias.

Sistema: O vampiro ganha a habilidade de andar em qualquer superfície, até mesmo agua. Ele pode andar nas paredes e nos tetos numa velocidade normal e não deixa nenhum tipo de pegada. Todos os testes de Furtividade são feitos com a dificuldade reduzida em um. Ele ainda pode cair se, por exemplo, for empurrado do topo de um prédio; no entanto, sua queda será lenta (o vampiro sofre apenas metade do dano normal). Finalmente, todas as distancias de salto são dobradas (talvez a lenda dos vampiros saltadores tenha se originado dos relatos de testemunhas do uso dessa arte).

••• Acalmar o Dragão da Terra
Ao cantar gentilmente para os espíritos da terra, da pedra e da madeira, o vampiro ode ser abraçado por eles. Ele pode afundar na terra protetora ou andar através de uma parede ou outro obstáculo.

Sistema: O vampiro precisa gastar um ponto de Chi e concentrar-se por três turnos para sintonizar-se com os mundos espirituais e, a seguir, testa Manipulação + Etiqueta contra uma dificuldade igual a Muralha local. Em outros aspectos esse poder é idêntico a Fusão com a Terra, o poder de Nível Três de Metamorfose. Além disso, colocando uma mão sobre uma barreira a ser aberta (p.ex., uma parede, porta ou piso) e usando o binômio de gasto de Chi mais os testes descritos acima, o vampiro pode atravessar a barreira como se ele fosse incorpóreo. A barreira em questão não pode ter mais de 30 centímetros de espessura.

•••• Dominando o Sopro do Dragão
Sintonizando seu corpo com os fluxos locais de Chi, o vampiro pode voar usando as correntes de energia. Enquanto voa, o vampiro pode segurar objetos e até mesmo empunhar armas, mas para realizar manobras complexas precisa ser bem-sucedido em testes de Destreza + Esportes.

Sistema: Para utilizar uma linha de Chi, o vampiro precisa fazer um teste de Destreza + (Virtude do Chi) (dificuldade igual a Muralha local). Sucessos permitem que o vampiro flutue, plane ou voe numa velocidade de ([12 metros o nível da Muralha local] x8) quilômetros por hora. Assim, um vampiro atravessando uma área com um nível de Muralha iguala a 7 poderia voar a 40 quilômetros por hora ([12 – 7 = 5] x8).
Uma vez que a linha de Chi tenha sido utilizada, o vampiro está ligado ao fluxo, de forma que não é necessário fazer um teste caso, por exemplo, o vampiro viaje de um ninho do dragão com Muralha 4 para o centro de uma cidade com Muralha 8. O vampiro pode fazer um novo teste de Destreza + (Virtude do Chi) para utilizar um campo de energia mais forte, caso encontre um.

••••• Servo de Jade do Personagem Venerável
Com esse poder espetacular, o vampiro pode incendiar todo eu corpo, encobrindo-o com uma coroa de fogo Chi. O vampiro pode canalizar energias espirituais dos Cinco Elementos clássicos – Agua, Metal, Terra, Madeira e Fogo – através de sua forma, ganhando as propriedades dos elementos nesse processo. Fazendo isso, a pele do vampiro se transforma, tornando-se dura e lisa, como se o vampiro estivesse coberto por jade liquido.
Vampiros que alcancem esse nível de Shintai de Jade muitas vezes decoram seus refúgios com obras de arte formadas pelos Cinco Elementos em questão, para que possam ter acesso a eles em momentos de perigo.

Sistema: O vampiro precisa tocar uma quantidade razoável do elemento a ser imitado. Então ele precisa gastar um ponto de Força de Vontade e um número de pontos de Chi conforme indicado a seguir para assumir o revestimento do elemento correspondente. As propriedades espirituais do elemento unem-se ao Chi do vampiro. Esse revestimento fornece proteção como se fosse uma armadura de Classe Três, e cada tipo de revestimento fornece ao vampiro propriedades adicionais, descritas abaixo:

• Tartaruga Negra (4 Yin): O vampiro precisa tocar um corpo de agua com um tamanho igual a pelo menos um aquário. O corpo do vampiro é frio ao toque – cada vez que o vampiro golpeie ou toque uma vítima, ela precisa ser bem-sucedida num teste de Vigor (dificuldade 7) ou perder um ponto de Destreza. Quando a Destreza cair a zero, a vítima é congelada por uma cena.
• Tigre Branco (3 Yin, 1 Yang): O vampiro precisa tocar uma peça de metal pelo menos tão grande quanto uma estátua do tamanho de um homem. O corpo do vampiro crepita com eletricidade estática. Oponentes que toquem o vampiro com a pele descoberta, armas de metal ou outros condutores sofrem três dados de dano normal por turno de contato.
• Imperador Amarelo (2 Yin, 2 Yang): O vampiro precisa estar em contato com a Terra. O corpo do vampiro fica duro como pedra. Qualquer um que golpeie o vampiro com os punhos, pés, etc., sofre metade do dano causado ao vampiro. Se ele for acertado por uma arma branca, o Narrador deve fazer um teste usando um número de dados igual ao Vigor do vampiro (dificuldade 6); cada sucesso causa um nível de dano a arma. Se (na opinião do Narrador) a arma sofrer danos demasiados, ela pode se quebrar.
• Dragão Azul (1 Yin, 3 Yang): O vampiro precisa tocar um pedaço de madeira com um tamanho igual a pelo menos uma porta ou arvore pequena. Os oponentes que golpearem o vampiro com os punhos, pés, etc., sofrem dano igual ao revestimento Imperador Amarelo acima. Armas não são afetadas pelo revestimento. No entanto, o vampiro pode socar ou chutar um Cainita como se estivesse empunhando uma estaca de madeira é, se o Cataio causar três ou mais níveis de dano, o Cainita é paralisado.
• Fênix Escarlate (4 Yang): Difícil – o vampiro precisa colocar suas mãos numa chama com um tamanho igual a pelo menos uma lareira acessa e ser bem-sucedido num teste de alma ondeante durante o processo. O vampiro ganha um dado extra de absorção contra ataques de fogo (além dos três que ganha simplesmente por evocar o revestimento). Além disso, o corpo do vampiro irradia calor. Os oponentes que golpearam o vampiro com a pele desprotegida ou com equipamentos inflamáveis sofrem três dados de dano agravado. Uma vez ativado, o revestimento dura uma cena.

SHINTAI DA CARNE

Acredita-se que o assustador Shintai da Carne tem suas origens nas selvas das Cortes Douradas, embora tenha se disseminado ao longo do Reino Medio. Como o análogo do elemento Madeira, o Shintai de Carne permite que um Kuei-jin canalize a energia Yang através de seu corpo para melhora-lo e transforma-lo.
Os praticantes desse shintai normalmente reúnem-se em grupos matriarcais. Em algumas regiões, os vampiros com grande habilidade na Disciplina são chamados de penangallan. Os penangallan normalmente expressam a energia Yang e, desse modo, parecem ser relativamente humanos – até que demonstrem os poderes inerentes a Disciplina. Muitos penangallan enfeitam-se com tatuagens complexas e joias, pois gostam de sentir o metal ou a tinta em sua pele.

Sintonia do Chi: Destreza.

• Pescoço Longo
O nome desse poder é um pouco enganador; o vampiro na verdade pode estender seu pescoço ou seus membros, fazendo-os deslizar por sobre paredes e ao redor de esquinas. A pele não se estende com o membro, de modo que os observadores irão ver a imagem grotesca da cabeça ou da mão do vampiro esticando-se ao longo de uma linha fibrosa de vísceras e tecidos musculares.

Sistema: Não é necessário nenhum teste. O pescoço ou membros podem estender-se 1,5 metro por ponto de Vigor que o vampiro possua, permitindo que ele morda, ataque ou agarre a distância. Os membros também podem ser atacados em qualquer local ao longo de sua extensão, e a decapitação irá matar o vampiro normalmente.

• Soltar Membro
Esse poder é classicamente associado aos penangallan míticos. O vampiro dominou o Chi a tal ponto que pode separar uma parte de sua força vital do reservatório principal. Desse modo, ele pode soltar uma parte de seu corpo e permitir que ele aja a distância.
Em geral, esse poder é usado para permitir que a cabeça e as entranhas separem-se do tronco do vampiro. Lendas populares dizem que o pedaço resultante é capaz de lutar, embora esse feito seja possível apenas se o Cataio possuir o poder Dominando o Sopro do Dragão. De outro modo, a cabeça desliza/arrasta-se na velocidade normal do personagem. Ela é capaz de arrastar-se por paredes, tetos, etc., embora sua passagem deixe um rastro de sangue.
Também é possível destacar as pernas, pés, braços e mãos. Essa função normalmente é reservada para as mãos; embora um vampiro certamente seja capaz de soltar sua perna, dar-lhe vida e permitir que ela pule sozinha, faze-lo pode mostrar-se um pouco inútil e até mesmo cômico. Por outro lado, mãos destacas podem ser bastantes uteis, permitindo que o vampiro agarre a objetos fora de alcance ou estrangule uma vítima a distância. Nesse caso, também, a não ser que o vampiro tenha o poder Dominando o Sopro do Dragão, a mão se limita a locomover-se como uma aranha.

Sistema: O vampiro gasta um ponto de Chi Yang e concentra-se por um turno. A cabeça ou apêndice destacado é um alvo pequeno (dificuldade 7 para acertar com Armas Brancas, dificuldades para armas de fogo elevadas em um). Considera-se que uma cabeça tenha quatro Níveis de Vitalidade; um membro, três; uma mão, dois. Em todos os casos, considera-se que os Atributos Físicos e as Habilidades da cabeça sejam idênticos aos do vampiro.
O Chi e os dois aspectos da alma permanecem com a cabeça, mas o coração não (a cabeça não pode ser empalada por madeira ou metal, embora se o corpo dormente for empalado, a cabeça imediatamente será paralisada). De longe, o uso mais comum para o poder é soltar a cabeça. Utilizando métodos comuns de locomoção, a cabeça pode deslizar ou caminhar numa velocidade normal. Como sua maior parte não possui ossos, a cabeça pode entrar em qualquer área acessível a um crânio. Ela pode usar suas vísceras para estrangular (Força + 2 de dano normal) se conseguir agarrar o alvo firmemente (p.ex., pulando sobre uma vítima numa emboscada, ou um turno após uma mordida bem-sucedida). Além disso, a cabeça pode atacar mordendo (teste normal de Destreza + Briga, inflige dano comum por mordida).
O corpo permanece dormente e extremamente vulnerável. A maioria dos vampiros toma o cuidado de cercar-se de assistentes ou então esconder o corpo num lugar bem seguro. Se o corpo for destruído, a cabeça está presa a seu estado... visceral. Ela pode manter uma não-vida estranha, embora nunca possa ter mais de quatro Níveis de Vitalidade e precise gastar um ponto extra de Chi quando se anima (para evitar o ressecamento). Os membros rastejam/arrastam-se na metade da velocidade normal. Um membro pode permanecer destacado do corpo por uma noite; de manhã, ele deixa de ser animado (e desintegra-se rapidamente). Os membros podem atacar (estrangular) ou agarrar objetos a distância, mas se o membro estiver fora do campo de visão do vampiro, ele só é capaz de ver se o vampiro estiver concentrando-se nele através de algum tipo de poder de clarividência.

Especial: Se o vampiro possui o poder Apartar o Demônio (de nível dois de Cultivo), as almas duais podem ser forçadas a ficar em partes diferentes do corpo do vampiro. Assim, o vampiro poderia animar sua cabeça com sua alma Hun enquanto usa o Po para animar o tronco sem cabeça. Enquanto a cabeça puder manter o corpo dentro do seu campo de visão, este pode ver e agir sem penalidades. Um corpo fora do campo de visão da cabeça é tratado como se fosse cego.

••• Nuvem de Lotus
Combinando o Chi interno com a respiração, o vampiro pode exalar uma nuvem opalescente de energia Yang eufórica. Todos que respirem os vapores ficam distraídos, risonhos e amplamente incoerentes. Esse poder não afeta vampiros, espíritos ou outros seres mortos-vivos, mas mortais e metamorfose são suscetíveis.

Sistema: O vampiro gasta um ponto de Chi Yang, então exala a nuvem. Os mortais que se encontram dentro da nuvem ficam automaticamente tontos e altamente suscetíveis, como se estivessem experimentando uma droga narcótica. Os shen podem testar Força de Vontade (dificuldade 6) para resistir, assim como alguns mortais especialmente treinados (mestres de artes marciais, caçadores de demônios Shih). Uma vítima narcotizada não pode agir agressivamente e provavelmente aceita qualquer sugestão agradável. Se a vítima for atacada, ela se defendera, mas com um redutor de -1 sobre sua Parada de Dados.
O poder dura uma cena.

•••• Pelesit
O vampiro pode criar pequenas criaturas a partir do seu corpo, destacando-as enviando-as em diversas missões. Essas criaturas são conhecidas como pelesit, e podem ser espiões extremamente uteis. Os pelesit normalmente parecem insetos grotescos ou homúnculos deformados, embora vampiros que dominem esse poder decorem seu corpo com tatuagens irezumi elaboradas e depois deem vida a elas quando desejam.

Sistema: O vampiro gasta um ponto de Chi Yang e um ou mais níveis de Vitalidade para destacar um pelesit do corpo. Para cada Nível de Vitalidade que o pelesit pega emprestado, ele terá dois Níveis de Vitalidade e a Força e o Vigor iguais a 1 (essas características aumentam aritmeticamente a medida que o pelesit recebe mais carne do vampiro). A criatura tem Destreza 3, Briga e Esquiva 2 e pode dar uma mordida afiada causando dano (normal) igual a Força. Ele caminha saltando de um jeito bizarro, escala razoavelmente bem e fala com uma voz aguda e incomoda.
O pelesit pode permanecer destacado por uma noite inteira, mas definha e morre imediatamente ao amanhecer. Se o pelesit retornar ao vampiro antes do amanhecer, ele pode se juntar outra vez ao corpo do vampiro, e este recupera os Níveis de Vitalidade concedidos a criatura. Se o pelesit for morto ou não conseguir retornar o vampiro perde os Níveis de Vitalidade e precisa curar-se normalmente do dano resultante.

••••• Dez Mil Formas
Nesse nível do domínio, o vampiro ganha um controle quase completo de sua forma. Ele pode ficar parecido com praticamente qualquer pessoa mudando de pele, cabelo e parâmetros corporais, e pode até mesmo criar asas. Ele também pode ficar parecido com um animal, desde que este tenha aproximadamente a mesma massa do vampiro.

Sistema: Esse poder custa dois pontos de Yang para ser ativado. O vampiro precisa fazer um teste de Percepção + Esportes (Dificuldade 7). Um sucesso permite que o vampiro assuma praticamente qualquer forma humanoide que imagine. Gastando um ponto extra de Yang, o vampiro pode criar um par extra de braços ou um par de asas parecidas com as de um morcego. Esses incrementos duplicam os efeitos dos poderes equivalentes do Shintai Demoníaco (ver pag. 109).
Duplicar uma pessoa especifica ou tornar-se um animal exige um teste de Percepção + Esportes (dificuldade 9).



SHINTAI DA FUMAÇA

A agitação dos vulcões do Anel de Fogo, a fumaça nebulosa dos fogos de artifício de Ano-Novo nas ruas de Xangai, a fumaça cordada que permanece na esteira de um tiroteio da Tríade. Essas são a essência da Fumaça Shintai.
Os Kuei-jin usam os poderes da Fumaça Shintai para desviar, esconder e ofuscar. Um praticante habilidoso de Fumaça Shintai pode usar até mesmo a mais ínfima quantidade de fumaça para se esconder, e pode mentir para convencer que mesmo o cínico mais cansado acredita nele. Em níveis mais altos de poder, Fumaça Shintai fornece algum controle sobre o fogo real.

Sintonia do Chi: Destreza

• Fumaça Sem Fogo
O nome desse poder é enganoso para muitos jovens Kuei-jin, uma vez que não permite literalmente que um cataio crie fumaça na ausência de fogo. O que ele fornece é o poder de aumentar o volume e a espessura da fumaça criada pelo fogo. Com controle suficiente, a fumaça de um único cigarro se torna suficiente para esconder muitos homens.
Sistema: Este poder funciona somente na presença de uma chama que libere fumaça. O jogador gasta um ponto de Yang Chi e testa Manipulação + Furtividade (dificuldade 6). Todo sucesso duplica o volume e a espessura da fumaça que está sendo criada (e, portanto, quaisquer modificadores negativos para a Percepção para tentar ver através da fumaça), sem aumentar o tamanho da chama ou consumir qualquer combustível adicional.

•• Palavras de Fumaça
Um Kuei-jin que emprega esse poder se torna um dos mentirosos mais consumados do mundo. Tudo o que ele diz, não importa o quão estranho, tende a parecer crível e sincero.
Sistema: O jogador gasta um ponto de Yang Chi. Pela duração da cena, ele recebe dois dados extras para todos os testes de Lábia e conversação rapida que ele faz envolvendo mentiras (ou apenas exagerando os fatos).

••• A Fumaça Impedidora de Chao Zheng
Esse poder dá a um Kuei-jin a capacidade de “lançar fumaça” nos olhos de outro, temporariamente cegando-o.
Sistema: O jogador gasta um ponto de Yang Chi e testa Destreza + Sobrevivência (dificuldade 6). A vítima, que deve estar a 10 m do Kuei-jin quando a energia é usada, ficará cega por um turno para cada sucesso alcançado. Enquanto a vítima é cega, sua Destreza e Percepção são reduzidas a 0 com o propósito de tentar atingir outros personagens em combate ou tentar evitar seus ataques. O personagem cego pode ser capaz de usar outras habilidades ou poderes sobrenaturais para compensar sua cegueira.

•••• Sussuro Maya
Entre os mais arcanos dos poderes Fumaça Shintai está este, que permite a um Kuei-jin tecer panoramas e imagens sutis a partir de fumaça simples. Nas mãos de um praticante habilidoso, a fumaça até mesmo de um pequeno incêndio pode ser formada na forma de homens, animais e outros objetos que são virtualmente indistinguíveis da realidade - pelo menos a olho nu.
Sistema: Um Kuei-jin deve passar um turno de concentração e o jogador gasta um ponto de Yang Chi e testa Manipulação + Lábia (dificuldade 7) para formar suas ilusões de fumaça. Todo sucesso alcançado impõe uma dificuldade de +1 em todas as jogadas para detectar que as ilusões são irreais. No entanto, isso só se aplica a tentativas de ver através da ilusão; para o sentido do tato, eles são obviamente insubstanciais e irreais. O Kuei-jin deve ter um volume suficiente de fumaça para trabalhar, a fim de formar essas ilusões; pequenas quantidades de fumaça podem ser usadas apenas para criar pequenos objetos.

••••• Punho do Vulcão
Este poder permite que um Kuei-jin concentre os fogos dos vulcões do Pacífico em uma de suas mãos. A mão se torna tão quente que seu mais leve toque pode incendiar objetos inflamáveis, e seus golpes e golpes causam danos graves.
Sistema: O jogador gasta um ponto de Yang Chi, fazendo com que uma das mãos do Kuei-jin brilhe em brasa, como se fosse feita de lava. Objetos inflamáveis ​​pegam fogo quando ele os toca; considere seu toque como fazendo 3 dados de dano de fogo. Se ele acertar ou golpear outro personagem com sua mão em chamas, ele causa o dano normal por aquele ataque, mais três dados, e todo o dano é considerado agravado. Punho do Vulcão permanece ativo por uma cena inteira, ou até que o Kuei-jin voluntariamente o desligue.

SHINTAI DA CHAMA-FANTASMA

O Shintai da Chama-Fantasma, o análogo do elemento Fogo, permite que seus praticantes evoquem a chama do tempo das sombras: energia de Chi pura dos mundos espirituais. Essa energia se manifesta como um fogo sobrenatural, que irradia dos olhos, da boca, das mãos ou de todo o corpo do vampiro.
Existem dois tipos de Chama-fantasma: a chama ardente do Yang e a chama gelada do Yin. A chama Yang é vermelha, azul, purpura ou alguma outra coloração intensa; as chamas do Yin são negras, brancas, azuis-gelo ou de algum outro tom lunar.
Os mestres desse shintai podem utilizar qualquer uma das duas, fazendo dessa uma das Disciplinas mais versáteis e letais.
Os praticantes da Chama-fantasma estão espalhados pelo Reino Médio, embora existam relativamente poucos numa mesma região. Eles são mais comuns no Japão; diversos guerreiros vampíricos japoneses dominaram a forma hima. Para ter acesso à energia, um vampiro precisa lidar com a dor lancinante envolvida na canalização da energia Chi através de seu corpo. Muitos praticantes possuem cicatrizes permanentes de queimaduras, testemunhos de erros cometidos durante o treinamento.

Sintonia do Chi: Vigor.

• Rosto Goblin
Os olhos e a boco do vampiro ardem com uma energia do Chi assombrosa que se manifesta como uma chama da cor apropriada (Yin ou Yang). Quando o vampiro fala, saem labaredas de sua boca. Esse poder é extremamente inquietador; a maioria dos animais e muitos mortais fogem quando se confrontam com o Rosto Goblin.

Sistema: Não é necessário nenhum teste ou gasto de Chi, mas é preciso concentrar-se por um turno para evocar o poder. O vampiro enxerga na escuridão total e sua mordida inflige um dado extra de dano.

•• Centelha Goblin
O vampiro é capaz de conjurar uma parte de seu Chi e libera-la de seu corpo como uma Chama-fantasma. Nesse nível, a chama não está concentrada o bastante para queimar, mas pode arder ou gelar. Todos os tipos de efeitos interessantes são possíveis: luzes, formas e até mesmo centelhas pirotécnicas. Praticantes habilidosos da Chama-fantasma muitas vezes divertem as cortes Kuei-jin durante os poucos momentos de diversão dos vampiros.

Sistema: O vampiro gasta um ponto de Chi Yin ou Yang, que queima de seu corpo na forma da Chama-fantasma. A Utilização mais comum para esse poder é a criação de luzes flutuantes sob o controle mental do criador. Como se observou anteriormente, as luzes Yang tendem a ser mais brilhantes e coloridas do que as luzes Yin. Uma luz equivalente a um ponto de Chi tanto pode se manifestar como uma lanterna enorme, com um metro de diâmetro, ou então como diversas luzes menores flutuando e girando umas perto das outras.
Chamas Yang podem ser liberadas como centelhas ardentes (teste de Destreza + Yang para acertar o alvo, usar as penalidades apropriadas de armas de fogo). As centelhas Yang explodem e estouram como fogos de artificio. Se uma criatura atingida por elas não conseguir obter mais sucessos num teste de Vigor + Prontidão do que o vampiro obteve em seu teste de ataque, a vítima é cegada por um turno. Se for atingido pelas centelhas, um Cainita precisa fazer um teste de Rötschreck; o mesmo acontece para um Kuei-jin com um nível de Yang menor do que o do manipulador das chamas.
As centelhas Yin também brilham e explodem. Elas não cegam, mas podem assustar espíritos e fantasmas (o vampiro testa seu Yin contra uma dificuldade igual a Força de Vontade do espirito; cada sucesso faz com que o espirito recue por um turno).

••• Formas Goblin
O vampiro desenvolve um controle mais preciso sobre a chama emitida. Ele pode lançar quantidades maiores dela e molda-la em todo tipo de forma complexa. Essas criações obviamente são de matéria espiritual luminosa, mas podem conter muitas cores; nas mãos de um especialista, as criações de Chama-fantasma podem vir a ser ilusões muito uteis.

Sistema: O vampiro gasta um ponto de Chi para emitir uma massa luminosa de Chama-fantasma do tamanho aproximado de um ser humano. Depois ele pode fazer um teste de Destreza + Ofícios (Chama-fantasma) para moldar a chama da forma desejada (dificuldade determinada pelo Narrador, dependendo da complexidade da forma). O vampiro pode direcionar mentalmente a criação para qualquer lugar numa distância de até 150 metros de sua posição.
A criação é fosforescente e luminosa. Espirito que a vejam podem ser enganados, acreditando tratar-se de outro espirito, e criaturas como os Cainitas não tem ideia sobre o que seja aquilo, embora dificilmente os shen orientais sejam enganados. Mesmo assim, a criação pode se mostrar uma distração útil.
Se uma criação de Chama-fantasma entrar em contato com um ser material, ela brilha intensamente e extingue-se, removendo um ponto de Chi do adversário (tipo oposto de Chi usado na criação – desse modo, uma criação Yin que entre em contato com um mortal brilha intensamente, removendo um ponto de Yang desse mortal). Quando usada contra outros shen, a criação consome um ponto de Gnose, Quintessência, Glamour ou Ponto de Sangue da vítima, conforme for apropriado. As criações de Chama-fantasma causam uma forte ardência nos seres que tocam, mas não provocam ferimentos verdadeiros. Mesmo assim, uma criatura tocada repentinamente por uma Chama-fantasma precisa ser bem-sucedida num teste de Força de Vontade ou recuar devido ao choque, sem poder agir no próximo turno. Consequências como essas podem ser muito perigosas se, por exemplo, naquele momento a vítima estiver escalando uma parede ou caminhando num local estreito.

•••• Queimadura Goblin
O vampiro torna-se um lança-chamas vivo (ou melhor, morto-vivo), lançando uma bola de chama Yin ou Yang da boca, como os dragões das Eras antigas.

Sistema: O vampiro encara seu alvo e então gasta um número variável de pontos de Chi. Para cada ponto de Chi gasto, o ataque inflige três dados de dano.
As chamas Yang são extremamente quentes e causam uma quantidade razoavelmente normal de dano por fogo. Esse dano é agravado.
Chamas Yin são gélidas e queimam a alma da vítima. Elas causam dano Chi contra espíritos (espíritos Yin ou Yang), desde que o vampiro possa vê-los. Contra seres materiais, as chamas Yin destroem a Força de Vontade temporária (a vítima pode fazer um teste de Força de Vontade permanente dificuldade 6, para absorver o dano). Ver o quadro Debilitar a Alma (pag. 119) para detalhes sobre o que acontece quando uma alma é queimada até atingir Força de Vontade zero.

••••• Lanterna Goblin
Com Esse poder espetacular, o vampiro pode incendiar todo seu corpo, encobrindo-o com uma cor de fogo Chi. O Kuei-jin chamam esse efeito de o pequeno sol, um nome adequado para o que certamente é uma das artes de combate mais mortais dos Cataios.
Com um gasto suficiente de Chi, o vampiro pode transformar todo seu corpo em Chi para tornar-se uma bola brilhante (os Kuei-jin japoneses chamam-na de hima). Uma demonstração como essa é aterrorizante, especialmente se utilizada por um vampiro dominado pelo Po, q eu muitas vezes manifesta um rosto maligno e demoníaco no meio da bola de fogo.
Sistema: O vampiro gasta três pontos de Chi, três turnos concentrando-se e um ponto de Força de Vontade. O corpo do vampiro incendeia-se com fogo Chi do tipo usado para alimentar a Disciplina. Os efeitos precisos da aura Chi dependem do tipo do fogo Chi gerado.
Enquanto estiver cercado pela chama Yang, o vampiro causa dano agravado com qualquer ataque de Briga ou Artes Marciais. Qualquer um que toque o vampiro ou seja agarrado por ele sofre três dados de dano agravado por turno. Além disso, o vampiro ganha cinco dados de absorção contra ataques de fogo. No entanto, vampiros cercados por chamas Yang são fogueiras vivas, facilmente capazes de queimar materiais inflamáveis ou explosivos.
Enquanto estiver cercado pela chama Yin, o vampiro ode atacar criaturas espirituais com manobras de Briga ou Artes Marciais. Contra criaturas espirituais, as chamas Yin causam três dados de dano contra o Chi (ou Corpus, se estiver usando Wraith: The Oblivion). Contra seres materiais, a chama Yin causa três dados de dano contra a Força de Vontade da vítima. No entanto, ataques de fogo causam um dado extra de dano contra vampiros encobertos por chamas Yin.
Enquanto estiver cercado por qualquer uma das auras, vampiro pode gastar um ponto de Chi para inflamar-se por um turno. Enquanto estiver inflamada, a aura do vampiro causa seis dados de dano por turno, e todos os golpes provocam +2 de dano. Além disso, qualquer ser que esteja olhando diretamente para o vampiro precisa ser bem-sucedido num teste de Vigor + Prontidão (dificuldade 7) para não ser cegado por um turno (cinco turnos se a vítima obtiver uma falha crítica).
Se. Ao ativar o poder, o vampiro optar por gastar dois pontos de Força de Vontade em vez de um, todo o corpo do vampiro se torna uma Chama-fantasma, concentrando-se numa esfera. Essa forma de esfera tem todos os poderes descritos anteriormente. Além disso, a esfera pode voar numa velocidade de ([10 – Muralha local] x Cool quilômetros por hora. Finalmente, como o vampiro é apenas semissólido, as dificuldades de todos os testes de ataque físico contra ele aumentam para 8. Enquanto estiver nessa forma, o vampiro não tem mãos e não pode segurar nada, mas pode morder normalmente.
Enquanto estiver no meio da aura Chi, o vampiro é vulnerável a ataques do tipo oposto de Chama-fantasma. Um ataque de chama Yin contra um vampiro coberto por chama Yang, ou um ataque de chama Yang contra um vampiro coberto por chama Yin, causa um dado adicional de dano.

TEMPESTADE SHINTAI
Esta Disciplina Shintai reflete as ligações dos Cataios com as tempestades dos oceanos Pacífico e Índico. A maior parte do Reino do meio está sujeita a tempestades terríveis, até mesmo monções, durante o curso de cada ano. Alguns Kuei-jin, particularmente aqueles com P'os fortes, se divertem nesse clima extremo. Assim, eles aprenderam a invocar os poderes da tempestade, sintonizando suas energias do Chi com os fluxos do tempo.

Sintonia Chi: Vigor

• Conjure o duque do vento
Este poder permite que um Kuei-jin eleve ventos fortes de tempestade. Estes podem ser usados ​​para fazer um veleiro viajar mais rapidamente, para interferir com o vôo de pássaros, ou Cataios usando certas Disciplinas, e assim por diante.
Sistema: O jogador do Kuei-jin gasta um ponto de Força de Vontade e testa Vigor + Enigmas (dificuldade 6). O Cataio pode gerar um vento que se move a 10 milhas por hora para cada sucesso alcançado; assim, por cinco sucessos, ele cria um vento de 50 mph. A cada cinco milhas por hora, o valor do vento subtrai 1 milha por hora de movimento de voo que os personagens que voam ou velejam podem fazer, ou adiciona uma quantidade semelhante à sua velocidade, se usados ​​para empurrá-los na direção escolhida. O Narrador é livre para criar outros efeitos para ventos extremamente fortes (70 milhas por hora ou mais); eles podem explodir objetos estacionários (ou pessoas), causar danos a estruturas e causar estragos em áreas amplas. O Kuei-jin pode alterar a direção em que o vento sopra a cada curva, se assim o desejar, mas o vento sempre emana diretamente dele.

•• Beijo do Raio
Muitos homens sonharam em segurar o raio em suas mãos, mas os Kuei-jin podem realmente fazê-lo. Quando um cataio usa esse poder, seu próprio toque inflige o poder do raio sobre seus inimigos. Um Kuei-jin usando esse poder pode manter o raio silencioso e invisível, esperando para ser liberado, ou pode causar um arco e trovão em suas mãos e corpo.
Sistema: O jogador do Kuei-jin gasta um ponto de Yang Chi. As energias invocadas são descarregadas quando o Kuei-jin atinge fisicamente um oponente. O jogador rola dados de dano iguais à classificação de Yang Chi permanente do Kuei-jin quando uma vítima é atingida com esse poder; o dano é considerado letal. Se o Kuei-jin atacar e errar, o poder permanece sem uso. Outros personagens podem tocar (acertar, atacar, nome) o Kuei-jin sem sofrer esse efeito; O Beijo do Raio só afeta aqueles a quem o Kuei-jin toca conscientemente por sua própria vontade.

••• Carícia do Trovão
Este poder é similar ao Beijo do Raio mas o Kuei-jin não precisa tocar sua vítima - ele pode realmente “lançar” o raio em alvos a uma curta distância dele. Dependendo dos desejos do personagem, ele pode aparecer para lançar o raio em seus inimigos, ou pode simplesmente ser lançado sua mão (ou olhos) e atingi-los.
Sistema: O jogador gasta um ponto de Yang Chi. Ele deve rolar Destreza + Armas de Fogo (dificuldade 6) para acertar seu alvo. Se o Raio acertar, ele faz um número de dados de dano letal igual ao Yang Chi permanente de Kuei-jin. O raio tem um alcance igual ao permanente Yang Chi + Tempestade Shintai, em jardas.

•••• Carro das Nuvens
Esse poder cria ventos extremamente fortes e localizados que, na verdade, elevam o Kuei-jin e o levam para onde ele quiser.
Sistema: O Kuei-jin gasta um ponto de Força de Vontade temporária e testa Vigor + meditação (dificuldade 7). Ele pode achatar uma taxa de 20 milhas por hora, mais cinco quilômetros por hora para cada sucesso alcançado no teste. Este poder não pode ser usado em outros personagens, apenas no próprio Kuei-jin.

••••• O Vôo dos Dragões
Este mais impressionante dos poderes da Temepstade permite que um Kuei-jin canalize Chi através de seu corpo e no mundo ao seu redor para afetar os padrões climáticos locais. Dependendo da quantidade de energia que ele pode reunir, ele pode até causar tempestades terríveis.
Sistema: O Kuei-jin gasta um ponto de Yang Chi e testa Manipulação + Ocultismo (dificuldade 6). A extensão do seu efeito sobre o clima local depende do número de sucessos alcançados; sucessos são divididos como desejado para angariar área e efeito, como mostrado abaixo. Os Kuei-jin podem “comprar” sucessos adicionais, gastando mais Yang Chi, na proporção de dois Yang-Chi por sucesso automático. Leva tempo para essas mudanças ocorrerem - cerca de meia hora por sucesso. O Kuei-jin deve se concentrar durante esse tempo. Uma vez que as alterações foram feitas, elas se dissipam naturalmente, o que pode levar horas.

1 sucesso 1 mi. raio Mudanças triviais (elevar / baixar temperatura até 10 graus, criar / dispersar algumas nuvens)
2 sucessos 2 mi. raio Pequenas alterações (criar / dispersar pancadas de chuva ou neve fraca)
3 sucessos 4 mi. radius Major changes (criar / dispersar uma poderosa tempestade ou uma pequena nevasca)
4 sucessos 8 mi. Mudanças extremas do raio (criar / dispersar um furacão ou um furacão ou um tornado principal)
5 sucessos 16 mi. raio Muito chances extremas (criar / dispersar uma tempestade monção ou tufão)

DEBILITAR A ALMA
Certos ataques dos Kuei-jin permitem que um vampiro drene ou absorva Força de Vontade temporária da vítima. Esses ataques são letais, pois eles ferem diretamente a alma da vítima. Se um ataque reduzir a Força de Vontade temporária a baixo de zero, a vítima começa a sofrer danos de níveis de Vitalidade. Além disso, a vítima precisa fazer um teste usando Força de Vontade permanente (dificuldade Cool. Se ela falhar nesse teste, perde um ponto de Humanidade/Hun ou ganha uma Perturbação permanente (decisão do Narrador). Mesmo se a vítima for bem-sucedida, ela ganha uma Perturbação temporária, que dura até que tenha recuperado pelo menos metade de sua Força de Vontade.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos