[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Sociedade de São Leopoldo

Ir para baixo

- Sociedade de São Leopoldo Empty - Sociedade de São Leopoldo

Mensagem por Ageu337 Dom Jul 07, 2019 1:44 pm

Sociedade de São Leopoldo

Os historiadores pensam na Inquisição como aquela face assustadora que a Igreja Católica expôs ao mundo de 1231 a 1834. Porém, os vampiros que têm ao menos um mínimo de senso de autopreservação sabem muito bem que a Inquisição não terminou no século XIX, e que ela continua até as noites de hoje e mais temível do que nunca. Aliás, poucos mortais inspiram tanto terror entre os vampiros inteligentes quanto os modernos Inquisidores. O grosso da população, os historiadores em geral e mesmo alguns dos funcionários mais importantes da Igreja — incluindo o Papa — não têm o menor conhecimento sobre as atividades atuais da Inquisição, devido ao grande sigilo que envolve a organização.

A Sociedade de Leopoldo, como é chamada hoje em dia, é composta sobretudo, mas não mais exclusivamente, por católicos. A agremiação "ecumênica" da Inquisição devota-se à erradicação de vampiros e outras entidades sobrenaturais, um compromisso que a Sociedade desempenhou intensamente durante 17 anos sob a orientação do Monsenhor Amelio Carpaccio. Quando o monsenhor sofreu um derrame fulminante há um ano, porém, a Sociedade teve que enfrentar uma crise interna que vinha se avultando durante a última década. Durante esse tempo, a ausência de Deus na vida moderna levou todos, menos a maioria dos inquisidores de sangue quente a concluir que o Apocalipse não foi (ainda) iminente.

Apesar disso, todos os membros da Sociedade conservaram a certeza de que as forças terrenas do Adversário dariam enorme importância a esse momento crítico do calendário e certamente deflagrariam algum sacrilégio devastador de proporções mundiais. Um semelhante fin de siècle segurou boa parte do mundo mortal, sob denominações como a "crise Y2K" e o medo do juízo final maia de 2012. Embora alguns Leopoldinos temessem que o Salvador talvez jamais regressasse (embora isso nunca tenha sido dito), todos eles reconheciam a ameaça real e presente que as criaturas das trevas representavam para a humanidade. Pior ainda, a população pela qual os Inquisidores arriscavam a própria vida para proteger parecia pronta para aceitar, e até mesmo acolher, esses seres malignos. A moral entre a Sociedade também sofreu, em consequência da crescente controvérsia em torno da tortura, a qual o próprio Carpaccio baniu oficialmente, taxando-a de uma ferramenta inquisitorial inaceitável. É óbvio que a tortura clandestina e extra-oficial era a regra para alguns membros da Sociedade, que consideravam impossível vencer essa guerra por outros meios. Todo esse medo e insegurança combinaram-se para abrir caminho para uma líder que era muito segura de si e de suas técnicas: a austríaca Ingrid Bauer, conhecida como "A Verdadeira Dama de Ferro".

Os vampiros nunca haviam se dado conta de como suas não-vidas eram relativamente sossegadas durante o mandato anterior. Alertados, (direta ou indiretamente) nos anos do velho e venerável caçador de bruxas, pela destruição de muitos Cainitas e carniçais, a atitude prevalecente entre os Membros em relação à Inquisição era de vigilância geral. Ainda assim, sempre havia uns quantos vampiros atrevidos (ou estúpidos) o suficiente para antagonizar a Sociedade abertamente, além de uns poucos corajosos e espertos o suficiente para transformá-la em seu próprio peão na Jyhad. Agora, os anciões compartilham boatos sobre Inquisidores vira-casacas que traíram seus mestres Cainitas, um Ventrue de alto escalão e seu rival Lasombra.

Supostamente, os dois Membros ainda definham em um calabouço desconhecido, onde sofrem torturas nas mãos dos caçadores de bruxas. Os neófitos cochicham histórias sobre círculos desbaratados por Leopoldinos espadachins, donos de uma ferocidade e habilidades jamais vistas. Mais preocupantes ainda para os Filhos de Caim são os relatórios recentes de ataques com napalm perpetrados contra refúgios antigos, alguns dos quais verdadeiros covis que permaneceram intocados desde a época da Rainha Victoria. Bauer, naturalmente era a força por trás dessas atividades. Contudo, somente um punhado de Membros anciões dispunha de informações suficientes para fazer esta conexão, já que uma exaustiva expurgação de elementos desleais das fileiras da Inquisição coincidiu com a subida da nova Inquisidora Geral ao poder. Os Censores da Sociedade mapearam praticamente todos os membros que estavam espionando ativamente para a Família, uma porcentagem relativamente alta de indivíduos "simpáticos" à situação angustiante dos Amaldiçoados, e uns quantos Leopoldinos totalmente inocentes que aprenderam o verdadeiro significado de "sofrer pela causa". Somente um punhado de espiões sobreviveu a essa "Inquisição entre os Inquisidores" e agora vivem com medo de seus camaradas e de serem descobertos. A maioria desses espiões, temendo as armadilhas que possam conduzi-los às masmorras da Sociedade, abandonaram seus patronos secretos.

Uma nova energia vigora entre a maioria dos Inquisidores, porém um mal-estar muito conhecido também continua a existir — sob uma aparência ligeiramente diferente. Ao mesmo tempo em que Bauer toma providências para que seus braseiros estejam sempre acesos, que as rodas de tortura estejam lubrificadas e que haja bastante chumbo derretido à mão nos calabouços da Inquisição distribuídos pelos cinco continentes (a Ásia continua a desafiar a organização), o uso da tortura voltou novamente a ser um assunto espinhoso. Onde antes havia uma maioria que expressava o seu desejo de ver esses métodos reinstaurados, agora existe uma minoriaatormentada com essas práticas. O verdadeiro problema nesse caso, é que esses escrúpulos morais estão dilapidando uma das armas mais poderosas da Inquisição contra os vampiros: a Fé Verdadeira. Esta qualidade, inerente a certos indivíduos, é capaz de repelir um vampiro, sem a necessidade de se recorrer a cruzes, água benta ou qualquer outro símbolo sagrado — na verdade, nas mãos de descrentes, esses objetos são completamente inúteis contra os Membros. Monsenhor Carpaccio tinha uma profunda compreensão sobre os efeitos que endurecem a alma e sufocam a fé daqueles que fazem uso da tortura contra qualquer criatura, ainda que se trate de um morto-vivo. Ele encarava a destruição rápida dos vampiros não como uni assassinato, mas como um ato de misericórdia; a tortura. Infelizmente, Inquisidora Geral Bauer está imune a esses escrúpulos, convencido de que ela é a retidão de sua cruzada e seus métodos similares. Curiosamente, ela é um dos inquisidores raras com ampla experiência tanto como um torturador e verdadeira fé impressionante. Ainda mais preocupante, especialmente para a adesão forte Católica da Ordem, são as alegações de que este "dualismo" - sua palavra - dá-lhe uma vantagem sobre as criaturas da noite. Em suas mentes, a coisa toda não é apenas moralmente perigosa, mas estranhamente, impregnado das heresias dos séculos antes dos tempos de combustão. Aos olhos de alguns de seus mais ortodoxa e devota, a Sociedade de Leopold pagou um preço para a escolha de Bauer como seu líder. É verdade, ela está travando a guerra santa contra os vampiros e sua laia (ela vê os lobisomens, entre outros, como ferramentas de vampiros) que a maioria dos inquisidores queriam - e necessária - para lutar.

Com as faculdades de combate que ela estabeleceu no deserto de Nevada Black Rock e nos Pirenéus espanhóis, ela também está melhorando a disponibilidade da organização para a guerra. Agora, muitos inquisidores no campo carrego uma espada ou cana-de-um "gladius dei" e são muito hábeis em seu uso. Bauer ainda pessoalmente instrui seus subordinados nas técnicas adequadas para a organização de congregações em caça às bruxas, monstros, até mesmo ao ponto de usar meios modernos e redes sociais. Infelizmente, ela é incapaz de resolver problemas espirituais dos seus soldados, que são substanciais. Alcoolismo, depressão, dependência e à pornografia são abundantes entre Leopolders. Além disso, é inegável que um número significativo de elite ética da Sociedade se separaram de seus companheiros sobre a questão da tortura, apesar de estes indivíduos altamente morais ainda têm de tomar qualquer ação formal contra seus companheiros. Quanto Bauer si mesma, ela mostrou um estresse significativo dos rigores curso de sua posição. No tempo desde a sua ascendência, o cabelo se tornou completamente branco, ela excomungou um pouco de sua oposição vocal, e anulou sem o seu consentimento dos casamentos de membros leigos cujos vidas pessoais "intruso" em cima de sua vigilância.

Nota: Uns poucos Inquisidores têm nível igual a l na sua Característica Fé Verdadeira. Em geral, embora não obrigatoriamente, tais indivíduos têm o nível de Humanidade igual a 9 ou mais.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos