[World of Darkness] Caçadores Caçados
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6.0 - Arte Macial (Tai Dô);

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Mensagem por Ageu337 Dom Jul 07, 2019 1:33 pm

Tai Dô


Tai significa adjetivo de dois generos, feminino e masculino, transformando a palavra em uma ambiguidade que pode ser aplicada tanto de forma feminina como masculina, assim como Ying e o Yang. Tai-Dô é uma arte marcial sobrenatural extraordinaria que permite ao lutador canalizar o ying e o yang dentro de seu corpo para realizar efeitos físicos extraordinarios. Para possuir esse caminho é necessario possuir minimo 4 em destreza, 5 em artes marciais e 4 níveis em Dô. Uso de cada uma das formas desse caminho costuma mutar a aura do lutador durante o combate. Em cada um dos níveis as habilidades devem ser aprendidas separadamente, o que significa que os níveis devem ser recomprados a cada caso.

Ying: Deixa a aura em brasas, queimando em vermelho vivo, azul ou dourado e se focaliza em ataques destruidores e precisos.

Yang: Deixa a aura da cor gelo-azulado, outros metizes lunares e se focaliza em defesas concretas.

Nível 1 - Díscipulo do Caminho.

Mãos Defensivas (Yang):
O personagem pode aparar ou bloquear ataques de armas brancas com as mãos sem sofrer nenhum dano. Considere-se as mãos nuas como uma arma letal contra dano letal em termos interpretativos.
Sistema: Jogador deve gastar um ponto de força de vontade.

Punhos de Aço (Ying):
O personagem provoca maior dano com socos e chutes.
Sistema: Testa-se Força de Vontade Dificuldade 7. Cada sucesso é acrescentado ao dano desarmado.

Nível 2 - Práticante do Caminho.

Parede de Aço (Yang):
O personagem pode interceptar projeteis de armas de fogo, apalmando-as ou até mesmo segurando-as.
Sistema: Jogador pode gastar um ponto de força de vontade e realizar um teste de Destreza + Esportes (Dificuldade 5) contra o Atirador.

Mãos de Sabre (Ying):
O personagem com um golpe realizado em forma de "Cutelo de mão" (Lateral da mão) pode cortar como uma espada.
Sistema: Gasta-se um ponto de força de vontade. Seus punhos serão para todos efeitos considerados como laminas, causando dano Letal igual a força.

Nível 3 - Possuídor do Caminho.

Fuga Extraordinária (Yang):
Ao invocar este poder o personagem consegue burlar as leis da física ao realizar efeitos e ações considerados impossíveis. O personagem consegue se esquivar automaticamente de uma rajada de balas de matralhadora, em uma fuga, consegue subir uma parede correndo permamentemente na diagonal durante toda a cena e etc... Somente ações voltadas a Esquivas, Fugas e Subterfúgios do gênero são possiveis com esse nível de habilidade, atraves de ações.
Sistema: Gasta-se um ponto de força de vontade durante a cena contra um unico inimigo em potencial. Jogador também pode gastar 3 pontos de força de vontade e é automaticamente bem sucedido na realização dessa ação contra todos os atiradores e inimigos em potencial até o final do cena.

Ataque a Distância (Ying):
Aplicando um soco ou chute em direção a um alvo, o personagem é capaz de projetar sua energia yang e provocar dano como se tivesse atingindo o alvo com um golpe.
Sistema: Com gasto de um ponto de força de vontade o alcance deste poder é de 100 metros. Pontos de força de vontade podem ser gastos sucessivamente para maior alcance.

Nível 4 - Humanidade Verdadeira.

Múltiplos Ataques (Ying e Yang)
O personagem torna-se capaz de atacar mais de um oponente no mesmo turno, as vitimas não conseguem se esquivar, mesmo as pessoas que possuam rapidez, mas para espectadores a cena ficara resumida em apenas um borrão de movimento e vários corpos caindo aos pedaços. (OBS: não é possivel usar rapidez ao acionar esse poder.)
Sistema: O personagem primeiramente gasta 3 pontos de força de vontade e depois testa sua Destreza + Artes Marciais, Dificuldade 6, cada sucesso permite que um oponente atacado, multiplos sucessos também podem ser utilizados contra um mesmo alvo, depois faz o teste apropriado para o ataque e para averiguação de dano. Nota: As vitimas não conseguem se esquivar.

Nível 5 - Mestre do Caminho.

Chama Interior (Ying e Yang)
O personagem fica envolto em chamas de e libera o Ardente - Ying ou Frio - Yang, todos os ataques causam dano Agravado.
Sistema: 1 Ponto de Força de Vontade por turno. Para cada ponto gasto (do mesmo tipo de aspecto, ou seja, Força de Vontade-Ying ou Força de Vontade-Yang), o ataque inflinge 4 dados de seu tipo respectivo em dano agravado. Os dois tipos de chamas podem ser usados ao mesmo tempo queimando o corpo e alma do alvo, causando assim níveis de vitalidade agravado e destruindo sua força de vontade.

Chama Ying: Estará brilhando quente e inflige dano de fogo bastante direto. Este dano é agravado. É usado contra seres materiais e objetos combustíveis. Ying-Chama destrói o corpo de seus adversários.

Chama Yang: É glacial e "queima com o frio" a alma de uma vítima. Yang inflinge dano contrá espíritos e aparições. Contra seres materiais, yang destrói a força de vontade temporária (a vótima pode usar força de vontade permamente, dificuldade 8, para absorver).


Nível 6: Sho Dân.

Coordenação (Yang):
Através de treinamento rigoroso essa arte permite ao usuário criar um quadro dos arredores (paisagem da mente) enquanto aumenta sua agilidade. Ela faz com que as ações físicas (ataque, esquiva, etc.) sejam realizadas com uma dificuldade de -2 por aumentar as habilidades naturais de sentir o ambiente.
Sistema: 1 ponto de força de vontade pode ser gasto por turno, nenhum teste de concentração é necessário.

Espelho das Sombras (Ying):
Através da canalização profunda das forças destrutivas dentro da alma-yang o grande mestre é capaz de transferir parte de sua força e de sua alma para a lamina cobrindo-a com uma aura negra e glacial capaz de inflingir terriveis niveis de dano agravado. Então a lâmina é banhada em um tom espelhado negro-acinzentado. A lâmina transmite toda a força do mestre Sho Dân, e o que consegue ser refletido parece-se com sombras-vivas. Espíritos e sensitivos e até mesmo pessoas comuns podem ver claramente os efeitos assustadores. Isso acontece de ambos os lados, dentro e fora da Umbra.
Sistema: Gasta-se três pontos de força de vontade. O proximo golpe causado pela arma causará dano agravado e terá a margem de sucessos duplicada para averiguação de dano
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