[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Caracteristicas dos Celestiais

Ir para baixo

- Caracteristicas dos Celestiais Empty - Caracteristicas dos Celestiais

Mensagem por Ageu337 Qui Abr 25, 2019 10:18 pm

Caracteristicas

TIPO DE DANO CUSTO PARA CURA NOTAS
Dano Atordoante 1pto de Investimento/nível Dano recebido é reduzido à metade, após a absorção.
Dano Letal 1pto de Investimento/nível Não mata Celestiais, apenas os deixa atordoados.
Dano Agravado 1pto de Força de Vontade e 3ptos de Investimento/nível Destrói temporariamente. Celestial pode evitar destruição se gastar 1pto de Força de Vontade.
Decapitação 1pto de Força de Vontade e 3ptos de Energia Destrói temporariamente. Celestial pode evitar
Destruição Destruição se gastar 1pto de Força de Vontade.
Destruição Destruição do Corpo - Destrói temporariamente.

A FORMA ANGELICAL
A habilidade mais majestosa dos Celestiais é a capacidade de assumir a Forma Angelical. Às vezes chamada de Semblante Angelical ou Aspecto Celestial, esta forma é famosa forma humana, com grandes asas em suas costas. Mais do que apenas asas, porém, a forma possui características como olhos brilhantes e um fino brilho de luz que circunda o corpo do Celestial. Avistar um Celestial em Forma Angelical é uma visão impressionante e tão poderosa que mortais chegam a se postar de joelhos em temor e respeito diante de algo tão divino. A Forma Angelical de cada Celestial é diferente. Em primeiro lugar, sua aparência é basicamente a mesma, com a diferença que ele perde quaisquer imperfeições ou traços estranhos, como cicatrizes, marcas de nascença ou detalhes semelhantes (ele NÃO PERDE ferimentos sofridos por assumir a Forma Angelical, porém). Além disso, o brilho emanado pelo corpo e principalmente pelos olhos do Celestial é diferente. Em alguns, é extremamente forte, em outros quase invisível mesmo na escuridão. A cor do brilho também varia. Alguns possuem brilhos brancos, verdes, dourados ou azuis. Outros possuem brilhos de cores diferentes e incomuns, como vermelho ou uma aura de trevas (essa aura de trevas é comum entre Kage, Mors Sancta e Spiritus Latro). Por fim, a forma das asas do Celestial irá depender de seu Clero (veja o Capítulo 4 para descrições). O tamanho da envergadura das asas abertas costuma ser mais ou menos o dobro da altura do Celestial, mas em alguns casos pode ser maior. Uma coisa que deve ser dita é que as asas são incrivelmente leves para o Celestial. Embora ele esteja mais pesado, para ele não há diferença de peso, tamanho, agilidade ou velocidade. Ele ainda pode agir normalmente, sem prejuízos pelas asas. O poder de Vôo inato das asas que dá essa vantagem, compensando o Celestial pelo peso a mais que as asas proporcionam.

ASSUMINDO A FORMA ANGELICAL
Assumir a Forma Angelical exige um teste de Trilha de Pureza (dificuldade 6). A transformação dura três turnos, menos um turno por sucesso. Assim, se o Celestial conseguir três ou mais sucessos, ela é automática, não gastando ações do Celestial. Portanto, Celestiais com maior Pureza são mais aptos a assumir instantaneamente sua Forma Angelical. Lembre-se que assumir a Forma Angelical exige que o Celestial precisa ser as costas livres. Camisas, sobretudos e outros tecidos serão rasgados pelas asas que surgem, não importa o quão resistentes sejam. O uso de armaduras, por outro lado, impede completamente que o Celestial mude de forma. Retornar à Forma Humana, porém, não exige teste algum, e ocorre automaticamente. Um Celestial nunca precisa se preocupar em retornar à Forma Humana, e ele sempre o faz ao ficar inconsciente. Ironicamente, a Forma Humana de um Celestial é mais permanente que sua Forma Angelical.

AS VANTAGENS DA FORMA ANGELICAL
Assumir a Forma Angelical dá mais vantagens do que apenas mudanças estéticas. As vantagens de se assumir essa forma são:
- Aparência: um Celestial torna-se incrivelmente belo ao assumir o Semblante Angelical. Sua Aparência aumenta em dois pontos, mesmo que isso o faça ir além dos limites impostos por Coros (um Celestial de Aparência 4, por exemplo, ficaria com Aparência 6 ao assumir a Forma Angelical).
Obviamente, esta vantagem não significa muito, pois um Celestial ainda precisa esconder sua natureza verdadeira de mortais e outros seres sobrenaturais. Mesmo assim, ele pode usa-la ao negociar com demônios ou outros Celestiais, ou na presença de outros que saibam a verdade e que sejam da plena confiança do Celestial.
- Brilho de Luz: O brilho que envolve o Celestial é muito fraco, e dificilmente pode ser visto em locais claros. Mas na escuridão ele é evidente. Um Celestial pode testar seu nível em Trilha de Pureza (dificuldade 6) para controlar seu brilho, aumentando-a ou diminuindo-a, seja para ocultar-se nas sombras (três sucessos precisam ser acumulados) ou para aumentar o campo de visão do personagem na escuridão (diminui ou mesmo anula penalidades devido a escuridão ou trevas).
- O Temor: O Temor é um efeito sobrenatural que toma os mortais (e alguns sobrenaturais) quando vêem um Celestial em sua Forma Angelical. Esse efeito causa uma mistura de medo, fascinação e respeito em sua vítima, e muitas vezes nubla as memórias da testemunha, impedindo-a de lembrar-se em detalhes de seu encontro com Celestiais. Os efeitos do Temor, bem como explicações mais detalhadas, estão logo adiante.
- Vôo: Um Celestial em sua Forma Angelical e com suas asas abertas é capaz de flutuar no ar ou até mesmo voar a grandes velocidades. Detalhes sobre isso também estarão logo adiante.

USANDO AS ASAS COMO ARMAS
Às vezes um Celestial pode tentar usar suas asas na Forma Angelical como armas, balançando-as para atingir o oponente. Um ataque com asas exige um teste de Destreza + Esportes, dificuldade 6 para atingir um oponente em suas costas, 7 para um oponente ao seu lado ou 8 para um oponente que está diante do Celestial. O Dano desse ataque é igual à Força +1 do Celestial, e é Atordoante. Em alguns casos, porém, as asas causam Dano Letal com esse ataque. Isso ocorre com Celestiais que têm asas metálicas cortantes, como os Venatores, os Hun Xian e os Kage. No caso dos Princeps, porém, suas asas em forma de tira não podem ser usadas para causar Dano, mas devido à sua flexibilidade e tamanho, podem ser usadas como tentáculos para agarrar objetos. A Força das asas de um Princeps é equivalente à Força do Celestial -3, e poderes como Fortificação não somam à Força das asas.


AS DESVANTAGENS DA FORMA ANGELICAL
A grande desvantagem da Forma Angelical são as próprias asas, que são extremamente vulneráveis. Um Celestial deve tomar um cuidado extremo para evitar receber danos às asas, pois elas não podem ser regeneradas como o resto do corpo do Celestial. Um Celestial, ao receber dano nas asas, não perde Níveis de Vitalidade. Ele ainda pode absorver o Dano sofrido normalmente, mas o Dano excedente é causado nas asas. Considere que cada asa tenha 7 níveis de Vitalidade, sem penalidade por dano. Dano sofrido por uma asa é doloroso, mas não a ponto de prejudicar o Celestial com penalidades. Se qualquer uma das asas perder mais de quatro níveis de Vitalidade, a capacidade de Vôo (veja adiante) do Celestial cai à metade. Se qualquer uma das asas perder todos os níveis de Vitalidade, o Celestial passa a ser incapaz de voar, e dependendo da vontade do Narrador, pode até mesmo ter a asa arrancada pelos ferimentos. Dano sofrido pelas asas é reduzido à metade caso seja Atordoante, como ocorre com o Celestial. Além disso, ele cura um nível de Dano a cada hora. Assumir a Forma Humana não altera esse tempo, e ferimentos sofridos por uma asa ainda estarão lá ao retornar à Forma Angelical. O Celestial cura as asas mesmo na Forma Humana, porém. Danos Agravados, por outro lado, levam um dia inteiro para ser curado cada nível. Um Celestial com a asa incapacitada, por exemplo, precisaria de uma semana para recupera-la. O perigo está em perder uma asa. Uma asa perdida ou arrancada NÃO irá se regenerar. A única forma de um Celestial recuperar uma asa arrancada é procurando um Primus ou outro líder de Clero, e pedindo para ser abençoado, numa espécie de ritual que faz o Celestial recuperar sua asa (ela ainda estará incapacitada, porém, e precisará se regenerar naturalmente). Esta é a razão pela qual os Anjos Caídos não recuperam suas asas: eles não têm a quem pedir a recuperação (Cleros Impuros não são considerados Cleros aos olhos dos Guardiões, e portanto seus líderes não podem recuperar as asas dos outros). Um Celestial que tenha ambas as asas arrancadas perde a capacidade de assumir a Forma Angelical, até que recupere pelo menos uma delas. Muitos demônios caçam Celestiais não para mata-los, mas sim para arrancar suas asas, por puro sadismo. Asas de Celestiais são troféus valorizados no Inferno.
Observação: Celestiais com os poderes de Vitalidade podem regenerar as asas de si mesmos ou de outros usando seu poder. Outros Celestiais, porém, não têm outra escolha a não ser esperar que elas regenerem sozinhas.

Mais do que apenas a reação instantânea, o Temor ajuda a nublar as memórias do ocorrido. A maioria das pessoas irá simplesmente esquecer o ocorrido, embora saibam no fundo de suas almas que viram algo que não deviam ver. Normalmente eles verão fragmentos distorcidos de suas memórias apenas em sonhos, se é que relembrarão algo algum dia. Outros, com maior força de vontade, imaginarão que viram uma alucinação ou foi apenas um sonho, ou se lembrarão do fato de forma distorcida. Muitos tentarão racionalizar o que viram, buscando uma explicação racional. Relatos de OVNIs brilhantes no céu podem muito bem ter sido originados da visão de Celestiais voando em suas Formas Angelicais.
Sistema: A Força de Vontade daquele que vê o Celestial em sua Forma Angelical é que determina que efeito do Temor ele sofrerá. Quanto menor a Força de Vontade, mais forte será o efeito. Mortais com heranças ou habilidades sobrenaturais, como magos, múmias, Parentes, Carniçais e Infernalistas têm o efeito diminuído. Considere que eles possuem Força de Vontade +5 (máximo 10) para determinar o efeito. Seres sobrenaturais, como vampiros, fadas, fantasmas, lobisomens, demônios e outros Celestiais são totalmente imunes aos efeitos do Temor. Os efeitos do Temor para cada nível de Força de Vontade, bem como a porcentagem da população mortal que possui esse nível, estão na tabela à seguir.


Nível de Força de Vontade Porcentagem da População EFEITO DO TEMOR
1 10% A pessoa é completamente tomada pelo medo de ter visto algo tão sagrado. Ela irá cair de joelhos no chão e cobrirá os olhos, chorando e pedindo perdão. Ele não terá qualquer controle sobre si mesmo, ficando nessa posição, c horando, fora de contato com o mundo. Suas memórias sobre o evento se apagarão completamente quando o efeito passar.
2 20% A pessoa não consegue raciocinar direito, irá ficar olhando abobalhado para o Celestial, sem conseguir definir o que está vendo, completamente paralisado. Se atacado ou ferido, ele ainda irá se defender, embora o fascínio pelo Celestial o faça agir sem pensar e, se o ataque parar, ele voltará a ficar estático. Após o evento, sua memória irá desaparecer lentamente. Ele ainda pode acabar tendo sonhos distorcidos do evento durante o sono, no futuro.
3 18% A pessoa tentará deixar o local o mais rápido possível e instintivamente, imaginando estar louco ou sofrendo de alucinações. Durante a fuga, ele irá agir mais por desespero do que conscientemente, podendo se ferir ou cometer erros. Ele será incapaz de lembrar dos eventos com precisão. Às vezes pode rever algumas cenas em sonhos, e vez ou outro um fragmento nublado do evento pode ser lembrando.
4 15% A pessoa apenas tenta sair de perto, em silêncio e tentando não chamar atenção. Ele irá agir racionalmente, mas estará tremendamente assustado. Novamente, ele será incapaz de lembrar dos eventos com precisão, lembrando-se apenas de fragmentos desconexos.
5 13% A vítima não acredita no que vê. Ele procurará não olhar e tentará sair do local o mais rápido possível, sem conseguir se explicar o porquê. Novamente, sua memória é partida no evento, e ele só se lembrará de fragmentos insignificantes do que viu.
6 10% O mortal se vê incapaz de compreender o que vê. O medo instintivo faz com que ele se afaste cautelosamente e então corra para o mais longe possível. Pessoas com esse nível vão ser capazes de se lembrar do que viram, mas suas lembranças estarão ligeiramente nublada. Ele tentará a todo custo encontrar uma explicação racional para o evento.
7 7% Há maior fascínio do que medo, e o mortal tentará ficar para ver, se sentir que não há perigo ou hostilidade. Caso seja ameaçado ou sentir que há perigo, ele tentará fugir a todo custo, porque ainda sente muito medo. As memórias serão embaçadas, mas muito mais claras do que em níveis anteriores. Muitos tentarão racionalizar o que viram, mas alguns conseguem lembrar a verdade.
8,5% O mortal tentará descobrir o que está havendo, e ficará fascinado pela presença do Celestial, e ficará para ver, desde que o perigo seja pequeno. O medo impede que ele interfira ou mesmo tente falar com o Celestial, porém. Somente em caso de grande perigo ele tentará fugir. As memórias da pessoa não são mais afetadas.
9 1,5% O mortal não se deixa vencer pelo medo, e para descobrir o que está havendo irá mais do que apenas ficar olhando, tentando intervir ou falar com o Celestial se preciso. Ele terá, porém, um grande respeito pelo Celestial, e não tentará sequer erguer a voz para o anjo. As memórias não são afetadas também.
10 0,5% A Força de Vontade da pessoa é forte o suficiente para resistir completamente ao Temor. Embora a pessoa sinta certo medo e fascínio, pode se controlar normalmente e se lembrará do evento com clareza.

O VÔO
A maior capacidade da Forma Angelical é permitir que o Celestial voe. Essa é uma habilidade totalmente sobrenatural, e não é o impulso das asas que faz o Celestial erguer-se do solo. Tudo o que ele precisa é estar com as asas abertas e desejar voar para se levantar do solo. O vôo pode ser reduzido a apenas flutuar sobre o chão, levitando ao invés de caminhar, ou pode mesmo erguer o Celestial a centenas de metros de altura, permitindo-o voar a altas velocidades. As asas batem gentilmente durante o vôo, mas o Celestial pode desejar que elas acompanhem o ritmo do vôo, dando maior realismo. Elas devem estar completamente para o Celestial voar. Se estiverem parcialmente abertas ou fechadas, o Celestial não conseguirá sequer levantar-se do solo. Isso pode limitar os espaços em que o Celestial pode voar (um poço de elevador, por exemplo, não seria largo o suficiente para se abrir as asas). Nisso os Princeps têm vantagem, pois suas asas em forma de tiras flexíveis permitem que elas se encaixem em espaços bem menores. Voar nos dias de hoje é algo arriscado, porém. Embora muito útil em áreas selvagens ou para viajar pela Umbra, a capacidade de vôo pode ser perigosa nos céus modernos com helicópteros e aviões. Além disso, voar em uma grande cidade é arriscado, podendo atrair a atenção de mortais que vejam a cena através da janela de seus apartamentos, principalmente quandoo Celestial resolve pousar...

Velocidade: Um Celestial pode voar a até 10 vezes a sua velocidade de corrida (Celeridade pode ser usada para ir ainda mais rápido. Um Celestial que use Celeridade por um turno é como um carro usando um turbo para adicionar velocidade instantaneamente em seu vôo, embora esse empurrão não dure). Note, porém, que ele não pode partir já em velocidade total. Considere que no primeiro turno de vôo ele pode se mover a sua velocidade de corrida, no segundo essa velocidade dobra, no terceiro ela triplica, e assim por diante até atingir a velocidade 10 vezes maior no décimo turno. Isso exige um vôo em linha reta. Curvas durante o vôo reduzem a velocidade à metade, ou a um quarto ou menos em caso de manobras rápidas em alta velocidade. Obviamente, atingir altas velocidades é praticamente impossível sem um trajeto muito longo em linha reta. Normalmente um personagem só poderá alcançar essas velocidades em céu aberto. Não há velocidade mínima de vôo. Um Celestial pode muito bem permanecer parado no ar, ou voar de costas para se afastar de alguém sem deixar de encara-lo.

Manobras: Manobrar no ar pode ser fácil em algumas situações ou extremamente complicado, dependendo da velocidade e do que se deseja fazer. Um personagem voando a 1x sua velocidade de corrida nem precisa manobrar para não bater em um prédio, mas um Celestial a 10x teria que testar Destreza + Esportes (dificuldade 9 ou até mesmo 10) para consegui-lo.O Narrador deve determinar qual o teste e a dificuldade necessários para cada manobra. Esquivar-se de socos de um inimigo quando se está levitando a poucos centímetros do solo pode ser fácil (Destreza + Esquiva, dificuldade 6), mas esquivar-se de carros enquanto se voa em alta velocidade numa auto-estrada na contramão seria muito mais difícil (Destreza +Esquiva, dificuldade 9).

Carregando Carga: As regras acima se aplicam apenas em casos em que o Celestial não está carregando nada mais pesado do que metade de sua Força permite. Um Celestial que carregue algo que exija mais do que isso só consegue alcançar uma velocidade máxima 5 vezes maior que sua velocidade de corrida, e ganha +1 em todas as dificuldades de testes de manobras aéreas. Além disso, um Celestial que carregue uma outra pessoa consigo só pode alcançar três vezes sua velocidade máxima, e suas dificuldades para manobras aéreas aumentam em +3.

O CORPO DIVINO
Antes de explicar os Spiritus Factu, é preciso explicar as habilidades místicas que todos os Celestiais possuem. Essas habilidades são inatas e estão diretamente ligadas à condição física e espiritual dos anjos. O corpo de um Celestial não é físico ou espiritual, mas sim uma combinação perfeita dos dois. Celestiais podem existir tanto no mundo espiritual como no mundo físico, podendo-os afetar de igual maneira. Ao contrário dos seres vivos, os corpos de anjos não são cascas para suas almas, mas sim a própria alma materializada. Em termos metafísicos, um Celestial é um espírito permanentemente materializado, mantendo uma forma física mesmo quando está nos mundos espirituais. Além disso, um Celestial não está vivo nem morto. Ele não é um morto-vivo, muito menos já foi um ser vivo. Ele é carne celestial, que alguns chamam de Efêmera Física. Embora simule condições vivas respirando, tendo um coração que bate e órgãos que funcionam, o Celestial não precisa de funções vitais. Ele não precisa respirar, comer e dormir, embora possa fazer essas coisas normalmente.

Essa condição do corpo dá aos Celestiais diversas capacidades místicas:
- Atributos Inumanos: Celestiais que alcancem Coros mais altos são capazes de alcançar níveis em suas Características superiores ao limite humano. Enquanto um Anjo recém-liberto de seus ensinamentos pode ser tão forte quanto um homem, um Trono pode muito bem ter uma Força 8. Os maiores Querubins e Serafins podem alcançar o limite de Atributos de valor 10 (e, segundo alguns, às vezes mais)...

- Energia da Alma: Celestiais, como os demônios, precisam das energias das almas para sobreviver. Ao contrário dos demônios, porém, essa energia não é retirada de almas alheias, mas sim canalizada da própria alma do Celestial. Como resultado, eles possuem Energia de Almas e Pontos de Investimentos, que podem ser usados para criar efeitos místicos ou para manter e curar seus corpos.
- A Forma Angelical: Celestiais possuem duas forma. A primeira, a Forma Humana, é como uma pessoa normal. A segunda, a Forma Angelical, porém, é a famosa forma alada dos Celestiais (para mais detalhes, veja o Capítulo anterior).
- Imortalidade: Celestiais são imortais. Eles não envelhecem e são imunes a doenças. Assim, apenas dano extensivo pode destruir um deles. Mesmo assim, mesmo Dano Agravado, decapitação ou destruição do corpo não são capazes de destruir um anjo permanentemente. Um Celestial destruído retornará em forma espiritual para o Éden, onde seu corpo se reforma num período de poucos meses. A única maneira de se destruir completamente um Celestial é através da Obliteração. Para detalhes a respeito da Obliteração e resistência a Dano de um demônio, veja o Capítulo anterior.
- Imunidade à Temperatura: Calor e frio não são capazes de incomodar um guerreiro celeste. Embora fogo ou materiais em brasa ainda possam ferir gravemente um Celestial, os efeitos da temperatura não o incomodam. Ele poderia andar no meio de deserto sem jamais desidratar, ou nadar no mar ártico sem riscos à sua vida.
- Imunidade a Possessões: O corpo de um Celestial é a manifestação física de sua alma e, portanto, o corpo e a alma não podem ser separados sem que o corpo seja destruído antes, e também não é possível que nenhum outro espírito tome seu corpo. Celestiais são imunes a possessões e poderes que separem corpo e alma.
- Órgãos Desnecessários: Não estando realmente vivos, os órgãos de um Celestial são desnecessários, com exceção de seus olhos (afinal, eles precisam enxergar... e, como dizem, os olhos são as janelas da alma). Assim, extração de órgãos não causa qualquer problema a um Celestial, a não ser o dano em si (arrancar o coração é doloroso e causa ferimentos graves, mas o Celestial não precisa temer a morte devido à falta do coração, por exemplo).
- Resistência a Ferimentos Agravados: Não possuindo corpos realmente vivos, Celestiais reagem melhor a ferimentos do que mortais ou mesmo alguns seres sobrenaturais. Como resultado, podem absorver Dano Agravado normalmente.
- Resistência a Ferimentos Atordoantes: Devido aos seus órgãos desnecessários, os Celestiais sofrem muito pouco Dano Atordoante. Qualquer Dano Atordoante (Dano que vem de ataques de impacto, como socos, porretes e chutes) recebido por é reduzido à metade (após a absorção de Dano). Além disso, Dano causado por balas é, para anjos, considerado Atordoante, já que o dano maior das balas é a perfuração de órgãos, o que não incomoda muito um imortal...
- Regeneração: Celestiais podem regenerar quaisquer ferimentos, mesmo membros perdidos. Isso requer o dispêndio de Energia Pura da alma, mas possibilita a rápida regeneração. Dano Atordoante e Dano Letal são regenerados gastando-se um Ponto de Investimento por nível de Dano a ser curado. Cada nível curado gasta uma ação do Celestial. Já Dano Agravado é mais difícil de se regenerar. É preciso gastar três Pontos de Investimentos e um Ponto de Força de Vontade por nível de Dano Agravado. Cada ponto curado gasta um turno inteiro de concentração e descanso.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos