- Conceito Geral
[World of Darkness] Caçadores Caçados :: Forum [World of Darkness] :: 3.0 – Guia do Mundo das Trevas; (X) :: 0.5 - (Múmias) :: Os Amentis
Página 1 de 1
- Conceito Geral
MÚMIA: A RESSURREIÇÃO
Durante milhares de anos, os antigos egípcios aperfeiçoaram a arte de preservar os corpos dos mortos. A intenção deles era manter o corpo para a família do falecido. Após a morte, a alma do indivíduo ia para Duat, o outro mundo dos egípcios. Lá, na cidade espiritual de Amenti, Osíris governava os mortos. O deus Anúbis guiava os recém-chegados até os juízes do além para que pudessem decidir qual a recompensa do espírito por sua vida. Quando era incorporado à cerimônia de mumificação, o Feitiço da Vida, elaborado por Osíris e sua esposa-irmã, Ísis, criava um elo eterno entre a alma e o cadáver. Embora permanecesse no outro mundo após sua morte, o espírito conseguia agora retornar através da Mortalha (que separa o mundo dos vivos do mundo espiritual), preenchendo sua carne morta com vida. Um serviço apropriado no reino subterrâneo de Amenti permitia à múmia reunir energia espiritual suficiente para retornar ao mundo dos vivos. Meses, até mesmo anos, podiam se passar, mas uma múmia sempre acabava retornando à vida, independente de quantas vezes ela fosse morta. Os seguidores de Ísis e Osíris realizaram a cerimônia de ressurreição com um número pequeno de membros. No entanto, devido a um desentendimento entre Osíris e Ísis quando criaram o feitiço, as múmias antigas ficavam sutilmente defeituosas. Embora sua carne fosse quente e seus corações batessem, o toque da morte nunca as abandonava completamente. Apesar de terem sido preenchidas com a vida eterna, elas eram completamente estéreis. Os místicos encontravam nas múmias auras sombrias e o sangue delas, estranhamente, não possuía força vital. Apesar de serem poucos, a raça dos imorredouros possuía inimigos formidáveis. Hórus, o filho de Osíris e o maior dos Imorredouros, liderou a maioria das múmias em uma cruzada para purificar o mundo de seu tio homicida, Set - servo de Apophis. Os fiéis Seguidores de Hórus, os Shemsu-heru, retornavam várias vezes do além para resistir ao mal de Set e dos venenosos filhos do deus sombrio. Essas múmias combateram a corrupção de Set através dos milênios. Então, veio a Dja-akh, a tempestade fantasma, que destruiu o outro mundo. Nem mesmo os eternos Shemsu-heru conseguiram suportar a fúria da Dja-akh e muitos deles pereceram na destruição da grandiosa Amenti, o Reino de Areia Sombrio. Sem a sabedoria de Osíris, o deus da ressurreição, é possível que tudo se tivesse perdido.
O NOVO FEITIÇO DA VIDA É MUITO MAIS FORTE
Quando a Tempestade Espiritual, a Dja-akh, chegou à cidade de Amenti, o próprio Osíris, que repousava em um enorme trono, após muito tempo imóvel em profunda contemplação, usou de sua força p proteger os espíritos q ali viviam. No momento da destruição, os espíritos buscaram refugio aos pés de Osíris, aqueles q não chegaram a tempo foram destroçados pela tempestade. Mas a tempestade era tão forte q tornava-se páreo p o poder do deus, então quando finalmente cessou, Osíris tornara-se novamente como estátua. O antigo feitiço da Vida não era tão forte, então Osíris deu-se p criar um novo Feitiço da Vida, q possibilitava os Imorredouros terem filhos, tornarem à vida incontáveis vezes, e trazia um sistema de ressurreição totalmente novo:
Com o poder q as Linhas da Fé (a cortina mágica q cobre as Terras da Fé, ou o oriente médio como é conhecido) receberam da Própria vida de Osíris, os espíritos q sobreviveram à Dja-akh podiam agora retornr à vida, mas não como antes, não mais com o corpo antigo e mumificado q tinham, elas agoram deviam espreitar a Terra das Sombras (como a penumbra, ou p quem não conhece nenhum dos dois, um reflexo do mundo normal, um pouco destorcido) procura de pessoas próximas da morte e q poderiam "completar". Escolhida a pessoa, o espírito da múmia aguardava sua morte. Quando a morte vinha, magicamente o espírito entrava em contato com o espírito da pessoa q acabou de morrer, então o espírito antigo lhe oferecia vida eterna, ms tbm alertáva-o de suas obrigações e dizia q se a pessoa aceita-se, as duas se tornariam uma. Depois de aceitar (caso contrário o espírito antigo encontrava outra pessoa e a pessoa q morreu seguia seu caminho, seja lá onde isso fosse dar o espírito antigo guia o corpo até as terras da fé, oq pode trazer complicação ao procedimento.
Ao chegarem, devem ser encontrados(ou encontrar) seguidores de Ísis e Osíris q, por sua vez, completará o ritual do Feitiço da Vida, unindo as almas e tornando-as um Imorredouro, uma Múmia.
TERMOS DE MÚMIA: A RESSUREIÇÃO
AMENTI: Antiga cidade do espíritos, recentemente destruída pela Dja-akh; Nome dado às novas múmias, em homenagem à cidade destruída; um outro nome p as múmias.
DJA-AKH: Tempestade espiritual, um cataclisma recente de de origem atribuída ao desequilíbrio existente no mundo,um reflexo do mal de Apophis, que varre o mundo dos mortos e destrói tudo o que encontra.
APOPHIS: O mal supremo, o Corruptor, aquele contra quem as Múmias lutam.
IMORREDOUROS: Outro nome para as Múmias.
REDIVIVOS: Outro nome p as mùmias.
MÚMIA: Um ser de vida eterna, cuja morte nunca é permanente.
SET: Visto pelas Mumias como o preogênitor dos Vampiros; servo de Apophis.
MÚMIAS MALDITAS: Múmias servas de Apophis criadas apartir de um procedimento similar ao Feitiço da Vida.
SHEMSU-HERU: As primeiras múmias, lideradas por Hórus, filho de Osíris, a Primeira Múmia, significa seguidores de Hórus, eles tem um código rígido.
OSÍRIS: Deus supremo das Múmias; a primeira múmia.
HÓRUS: Filho de Oríris, o primeiro a surgir com o antigo Feitiço da Vida.
FEITIÇO DA VIDA: Ritual que trazia os espíritos das múmias p seus antigos corpos, hoje feito de forma diferente; ritual q unifica o espírito antigo e o novo e os torna um Amenti.
MAAT: O equilíbrio, a deusa q julga os imorredouros;
EQUILÍBRIO: O código q toda múmia segue, respeitando a vida e obedecendo à Maat, o equilíbrio.
SEKHEM: A Energia pura q impermeia as Teias da Fé; a energia usada por uma múmia ao usar uma Hekau, significa energia espiritual.
TEIAS DA FÉ: A rede mística q liga as cidades e terras importantes p os Amenti, o Egito e oriente médio.
TERRAS DA FÉ: Nome dado ao egito e terras importantes aos Amenti.
HEKAU: São feitiços e rituais místicos conhecidos pelas múmias, provocado pela infusão de Sekhem que há no Feitiço da Vida.
NETHER-KERTETH: O mundo dos mortos, dividido em vários outros nomes.
NOME VERDADEIRO: Segundo a crença egípcia, todas as coisa possuem um nome verdadeiro, que é o que diz seu sentido no universo de Maat.
LISTA DE HEKAU:
AMULETOS: cria amuletos e outros objetos q quando usados por um Amenti, o concede benefícios, tal como Força magnífica, poder de voar, etc.
ALQUIMIA: cria bálsamos e poções com finalidades diversas, como curar, aumento de atributos, etc.
CELESTIAL: feitiços relacionados ao controle do tempo e profecia (particularmente acho o mais apelão!)
NECROMANCIA: lida com a morte e com espírito.
EFÍGIE: basicamente cria vida a partir de objetos moldados como seres vivos, como cria "golems" e dá-los vida.
NOMENCLATURA: usa nomes verdadeiros para criar, destruir, manipular seres e coisas.
AMENTI:
Segundo a crença egípcia, o espírito era dividido em 5 partes, cada uma com uma função, p quando a pessoa morrese.(não vou citar o nome delas pq eu num lembro, mas vou pesquisar pelo nome)Uma delas tinha a função de proteger o corpo físico enquanto a espírito ia p a terra dos mortos; uma outra era aquela q levava o espírito até a terra dos mortos; outra era a alma, a luminecência da existência q mantinha o espírito; a outra era a parte selvagem e brutal q atuava como parasita, ligada às outras partes e as sugando;(uma das partes eu esqueci)
Cada Amenti é representado por uma dessas partes, q era a parte do espírito antigo q era mais forte e sobreviveu ( os espíritos q se salvaram da Dja-akh tiveram parte de seu espírito dilacerado pela tempestade, sobrando apenas a parte mais forte do espírito, ou seja, uma das 5 citadas antes).
LISTA DE AMENTI:
MESEKHTET: São as barcas de rá, aqueles que estão ativos durante o dia, mas que à noite enfraquecem, são nobres que escolhem como espírito novo aqueles que mentiram muito em sua vida, enganaram pessoas e fizeram o mal, e depois de se tornarem um Imorredouro, tentam recompensar as pessoas a quem causou mal e vida anterior ao de múmia. Sua Hekau fundamental é Celestial. A parte mais forte desse Amenti, e a que sobreviveu à tempestade é a alma luminescente (citada antes), seu nome é khu (dessa eu lembro).
KHRI-HABI: São os estudiosos, escolhem aqueles que não tinham metas nem motivos para viver. sua Hekau fundamental é Alquimia.A parte do espírito que é mais forte no Khri-habi é aquela q leva o espírito ao mundo dos mortos.
SEFEKHI: são os brutos, selvagens, durante o Feitiço da Vida eles são castrados, é o único Amenti estéril, mas possui uma resistência muito boa. Sua Hekau fundamental é Necromancia.A parte do espírito que manda nos Sefekhi é aquela q é a parasita, a selvagem e bruta.
DESATADOS: Os desatados seriam os Caitiff dos Amenti (para quem conhece Vampiro), são aqueles q ao se unirem, a parte antiga não conseguiu naturalmente complementar o novo espírito, portanto, os deuses de Maat "esticaram" sua alma antiga p tampar os buracos da nova, oq resultou em um Amenti sem qualquer lembrança da vida antiga e imperfeito. Eles não tem uma Hekau fundamental, toda vez q eles usam Sekhem para fins quais-querer, eles recebem dano, um de dano de contusão por ponto de Sekhem gasto, mas eles tem um buraco na alma, que possibilita "ceder" sekhem a alguem através do toque. a parte da alma que regeria os Desatados foi manipulada e transformada em outra coisa, sequer se sabe qual delas era, sabe-se apenas que não é mais.
O NOVO FEITIÇO DA VIDA É MUITO MAIS FORTE
Quando a Tempestade Espiritual, a Dja-akh, chegou à cidade de Amenti, o próprio Osíris, que repousava em um enorme trono, após muito tempo imóvel em profunda contemplação, usou de sua força p proteger os espíritos q ali viviam. No momento da destruição, os espíritos buscaram refugio aos pés de Osíris, aqueles q não chegaram a tempo foram destroçados pela tempestade. Mas a tempestade era tão forte q tornava-se páreo p o poder do deus, então quando finalmente cessou, Osíris tornara-se novamente como estátua. O antigo feitiço da Vida não era tão forte, então Osíris deu-se p criar um novo Feitiço da Vida, q possibilitava os Imorredouros terem filhos, tornarem à vida incontáveis vezes, e trazia um sistema de ressurreição totalmente novo:
Com o poder q as Linhas da Fé (a cortina mágica q cobre as Terras da Fé, ou o oriente médio como é conhecido) receberam da Própria vida de Osíris, os espíritos q sobreviveram à Dja-akh podiam agora retornr à vida, mas não como antes, não mais com o corpo antigo e mumificado q tinham, elas agoram deviam espreitar a Terra das Sombras (como a penumbra, ou p quem não conhece nenhum dos dois, um reflexo do mundo normal, um pouco destorcido) procura de pessoas próximas da morte e q poderiam "completar". Escolhida a pessoa, o espírito da múmia aguardava sua morte. Quando a morte vinha, magicamente o espírito entrava em contato com o espírito da pessoa q acabou de morrer, então o espírito antigo lhe oferecia vida eterna, ms tbm alertáva-o de suas obrigações e dizia q se a pessoa aceita-se, as duas se tornariam uma. Depois de aceitar (caso contrário o espírito antigo encontrava outra pessoa e a pessoa q morreu seguia seu caminho, seja lá onde isso fosse dar o espírito antigo guia o corpo até as terras da fé, oq pode trazer complicação ao procedimento.
Ao chegarem, devem ser encontrados(ou encontrar) seguidores de Ísis e Osíris q, por sua vez, completará o ritual do Feitiço da Vida, unindo as almas e tornando-as um Imorredouro, uma Múmia.
TERMOS DE MÚMIA: A RESSUREIÇÃO
AMENTI: Antiga cidade do espíritos, recentemente destruída pela Dja-akh; Nome dado às novas múmias, em homenagem à cidade destruída; um outro nome p as múmias.
DJA-AKH: Tempestade espiritual, um cataclisma recente de de origem atribuída ao desequilíbrio existente no mundo,um reflexo do mal de Apophis, que varre o mundo dos mortos e destrói tudo o que encontra.
APOPHIS: O mal supremo, o Corruptor, aquele contra quem as Múmias lutam.
IMORREDOUROS: Outro nome para as Múmias.
REDIVIVOS: Outro nome p as mùmias.
MÚMIA: Um ser de vida eterna, cuja morte nunca é permanente.
SET: Visto pelas Mumias como o preogênitor dos Vampiros; servo de Apophis.
MÚMIAS MALDITAS: Múmias servas de Apophis criadas apartir de um procedimento similar ao Feitiço da Vida.
SHEMSU-HERU: As primeiras múmias, lideradas por Hórus, filho de Osíris, a Primeira Múmia, significa seguidores de Hórus, eles tem um código rígido.
OSÍRIS: Deus supremo das Múmias; a primeira múmia.
HÓRUS: Filho de Oríris, o primeiro a surgir com o antigo Feitiço da Vida.
FEITIÇO DA VIDA: Ritual que trazia os espíritos das múmias p seus antigos corpos, hoje feito de forma diferente; ritual q unifica o espírito antigo e o novo e os torna um Amenti.
MAAT: O equilíbrio, a deusa q julga os imorredouros;
EQUILÍBRIO: O código q toda múmia segue, respeitando a vida e obedecendo à Maat, o equilíbrio.
SEKHEM: A Energia pura q impermeia as Teias da Fé; a energia usada por uma múmia ao usar uma Hekau, significa energia espiritual.
TEIAS DA FÉ: A rede mística q liga as cidades e terras importantes p os Amenti, o Egito e oriente médio.
TERRAS DA FÉ: Nome dado ao egito e terras importantes aos Amenti.
HEKAU: São feitiços e rituais místicos conhecidos pelas múmias, provocado pela infusão de Sekhem que há no Feitiço da Vida.
NETHER-KERTETH: O mundo dos mortos, dividido em vários outros nomes.
NOME VERDADEIRO: Segundo a crença egípcia, todas as coisa possuem um nome verdadeiro, que é o que diz seu sentido no universo de Maat.
LISTA DE HEKAU:
AMULETOS: cria amuletos e outros objetos q quando usados por um Amenti, o concede benefícios, tal como Força magnífica, poder de voar, etc.
ALQUIMIA: cria bálsamos e poções com finalidades diversas, como curar, aumento de atributos, etc.
CELESTIAL: feitiços relacionados ao controle do tempo e profecia (particularmente acho o mais apelão!)
NECROMANCIA: lida com a morte e com espírito.
EFÍGIE: basicamente cria vida a partir de objetos moldados como seres vivos, como cria "golems" e dá-los vida.
NOMENCLATURA: usa nomes verdadeiros para criar, destruir, manipular seres e coisas.
AMENTI:
Segundo a crença egípcia, o espírito era dividido em 5 partes, cada uma com uma função, p quando a pessoa morrese.(não vou citar o nome delas pq eu num lembro, mas vou pesquisar pelo nome)Uma delas tinha a função de proteger o corpo físico enquanto a espírito ia p a terra dos mortos; uma outra era aquela q levava o espírito até a terra dos mortos; outra era a alma, a luminecência da existência q mantinha o espírito; a outra era a parte selvagem e brutal q atuava como parasita, ligada às outras partes e as sugando;(uma das partes eu esqueci)
Cada Amenti é representado por uma dessas partes, q era a parte do espírito antigo q era mais forte e sobreviveu ( os espíritos q se salvaram da Dja-akh tiveram parte de seu espírito dilacerado pela tempestade, sobrando apenas a parte mais forte do espírito, ou seja, uma das 5 citadas antes).
LISTA DE AMENTI:
MESEKHTET: São as barcas de rá, aqueles que estão ativos durante o dia, mas que à noite enfraquecem, são nobres que escolhem como espírito novo aqueles que mentiram muito em sua vida, enganaram pessoas e fizeram o mal, e depois de se tornarem um Imorredouro, tentam recompensar as pessoas a quem causou mal e vida anterior ao de múmia. Sua Hekau fundamental é Celestial. A parte mais forte desse Amenti, e a que sobreviveu à tempestade é a alma luminescente (citada antes), seu nome é khu (dessa eu lembro).
KHRI-HABI: São os estudiosos, escolhem aqueles que não tinham metas nem motivos para viver. sua Hekau fundamental é Alquimia.A parte do espírito que é mais forte no Khri-habi é aquela q leva o espírito ao mundo dos mortos.
SEFEKHI: são os brutos, selvagens, durante o Feitiço da Vida eles são castrados, é o único Amenti estéril, mas possui uma resistência muito boa. Sua Hekau fundamental é Necromancia.A parte do espírito que manda nos Sefekhi é aquela q é a parasita, a selvagem e bruta.
DESATADOS: Os desatados seriam os Caitiff dos Amenti (para quem conhece Vampiro), são aqueles q ao se unirem, a parte antiga não conseguiu naturalmente complementar o novo espírito, portanto, os deuses de Maat "esticaram" sua alma antiga p tampar os buracos da nova, oq resultou em um Amenti sem qualquer lembrança da vida antiga e imperfeito. Eles não tem uma Hekau fundamental, toda vez q eles usam Sekhem para fins quais-querer, eles recebem dano, um de dano de contusão por ponto de Sekhem gasto, mas eles tem um buraco na alma, que possibilita "ceder" sekhem a alguem através do toque. a parte da alma que regeria os Desatados foi manipulada e transformada em outra coisa, sequer se sabe qual delas era, sabe-se apenas que não é mais.
Ageu337- Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018
[World of Darkness] Caçadores Caçados :: Forum [World of Darkness] :: 3.0 – Guia do Mundo das Trevas; (X) :: 0.5 - (Múmias) :: Os Amentis
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos