- Resumo Geral
[World of Darkness] Caçadores Caçados :: Forum [World of Darkness] :: 3.0 – Guia do Mundo das Trevas; (X) :: 1.0 - (Demônios) :: Doutrinas :: Facções
Página 1 de 1
- Resumo Geral
Resumo Geral
As Casas de Demônios: 1) Devils, 2) Defilers, 3) Devourers, 4) Fiends, 5) Malefactor, 6) Scourges, 7) Slayers
As FACÇÕES: 1) Raveners, 2) Luciferians, 3) Faustians, 4) Criptics, 5) Reconciliers
Nature, Demeanor, Concept: [padrão]
House: [escolher entre as 7 citadas]
Faction: [escolher entre as 5 citadas]
Visage: [escolher conforme o Lore de Casa predominante]
True Name: [não esta na planilha, mas é o nome do Anjo como um todo. Quem descobre seu True Name tem comando total sobre você. Ha testes feitos para isso, cada vez que o Anjo usa um poder, ou deixa uma pista de si num local -de novo, o True Name é TUDO e TODO o registro da existencia do seu pc, tudo o que ele fizer tem relação ao True Name Angelical dele].
Name 2: [também não esta na planilha, mas ao contrario do True Name, esse é o seu nome de Anjo; como MIGUEL, LUCIFER, RAFAEL, etc. Ser chamado por ele não implica em ter poder sobre você]
Atributes: 7 / 5 / 3
Abilities: 13 / 5 / 3
Lores [poderes]: 3 [os Lores são os poderes correspondentes a Casa do DEMON, embora haja Lores compartilhados entre todas as Casas - os Common Lores]
Faith [inicial]: 3 é extremamente importante para usar poderes e regenerar certos ferimentos, entre outros]
Antecedentes: 5
Força de Vontade: [soma padrao de storyteller]
Tormento: [quantidade de trauma sofrido no INFERNO, varia conforme a CASA. Torment 4 ou maior, impede entrada em locais sagrados -cemiterios, igrejas, etc]
Virtues: 3
Níveis de Vitalidade: [padrão de Wod]
Visage é a forma "física" de seu Anjo. Sua Visage da vantagens a você, quando você invoca sua forma angelical na realidade.
As vantagens variam conforme a Visage. Também é importante saber que o personagem tem 2 Visages. Uma é a Forma Apocalíptica [que é o Anjo bonitinho, como era antes da QUEDA]; a outra é a Forma da Tormenta [na qual pode-se ver todo o desfiguramento do Anjo, como chifres, asas negras, ulceras com pus e outros]. E SIM, TODOS OS DEMÔNIOS TEM AS DUAS FORMAS, e sim, cada forma tem vantagens.
Demônios são imunes:
- A controle mental [Presença, o que é isso?];
- Usam 1 ponto de Fé para curar todos os danos por contusão, mas precisam de 1 ponto por ponto de dano letal [agravado não pode ser curado assim];
- Resistência a ilusão [Ofuscação, etc];
- Podem dar seus poderes a humanos, tornando-os seus seguidores ou lacaios [em troca de Fé e lealdade, claro; mas isso nao é como o laço de sangue, ou seja, pode ser quebrado];
- Através do nome verdadeiro ou parte dele, podem tentar invocar outros demônios.
Apenas tem os demônios nesse nada; nada entra, nada sai -e o livro de demônios não diz mais que isso. Só menciona como é frio e escuro e como não havia mais nada exceto as vozes vindo de fora - das Terras das Sombras. Apenas os próprios demônios não sabem onde estavam aprisionados.
Facções:
Faustianos - Querem controlar a centelha divina da humanidade, manipulando-a.
Rapinantes - Prezam a destruição, querem vingança.
Reconciliadores - Querem voltar a ser anjos e reconstruir o paraíso na Terra.
Luciferianos - Pregam a rebelião contra Deus, e esperam o retorno de Lúcifer.
Cripticos - Querem conhecimento a todo custo.
Para começar, a hierarquia dos Fallens, nas cortes, tem títulos feudais. Abaixo, esta uma lista dos cargos mais importantes, começando pelo maior (Arque-duque), ate o menor (Cavaleiro):
..(Lucifer)
...arqui-duque (Archduke)*
.....duque (Duke)*
.......barao (Baron)*
.........soberano (OverLord)*
...........fidalgo (Lord)*
.............cavaleiro (Fell Knight)*
Esses cargos, atualmente, são muito mais políticos do que bélicos. Mesmo para uma corte Ravener, a politica é mais importante do que a força bruta pura e simplesmente. Assim como Lucifer havia estabelecido, esses cargos não são fixos, havendo mobilidade por meio de promoção entre os Fallens. Nenhum demon tem coragem de assumir o posto de ARQUE-DUQUE, mas ser DUQUE parece estar de bom tamanho no momento. Fora a hierarquia formal e que possui direito a governar a corte, ainda existem demons de ranks menores e os MINISTROS. Esses MINISTROS sao demons menores a serviço de Lords e Baroes, com um pequeno grau de influencia na Corte. O principal demon governante de uma corte é o TIRANO (Tyrant); e as ultimas decisões, bem como a ordem da corte, residem em suas mãos. Para ostentar mais seu título, o TIRANO tende a ter inúmeros Lacaios (Thralls) e outros mortais sob seu comando. O TIRANO é vigiado constantemente por seus subalternos, caso faça algo equivocado e comprometedor para a Corte. Pode fazer o que bem desejar, mas deve sempre prestar contas de suas ações a Corte. A PENTARCHY é o grupo d os 5 maiores ministros de uma Corte, eles se reúnem com o TIRANO e discutem,regularmente, sobre assuntos pertinentes a Corte e o comportamento do Tirano. Sem o apoio da Pentarchy o governo de um Tirano não dura muito tempo. Os membros da Pentarchy são escolhido pelo Tirano, e podem ser substituíveis a qualquer momento e sem um motivo.
OS MINISTÉRIOS
Cada corte tem uma Pentarchy, cada Pentarchy tem 5 ministros. Esses ministérios funcionam como uma linha paralela de poder a hierarquia feudal da Corte, mas não tem poder de governo propriamente dito (apenas auxiliam e regulam a estrutura da Corte a se manter). MAS, a regra tem sido ignorada, visto que ha muitos ministros com posições feudais. Isso se explicaria pelo fato de que, no fim, tudo o que os Fallens tocam se corrompe, inclusive eles mesmo.
1) MINIS. DAS ÁGUIAS [Os Observadores] - retem todo tipo de informação, agem como espiões, são as orelhas e ouvidos da Corte. Muitos Fallens cuidam seus gestos perto dos Observadores por questão de cautela. A informação total é repassada para o Vigilante (superior do Ministério), que decide a quantidade de informação que passara para o Tirano. Todas as Casas (Houses) fazem parte desse Ministério, mas ha um predomínio dos FIEND. Das facçoes, LUCIFERIANS e CRIPTICOS são os mais fortes.
2) MINIS. DOS AUROCHS [Os Guardiões] - Cuidam da defesa da Corte, num sentido mais sobrenatural (contra Fallens, etc). São mais tradicionais, dando poder a fixação do poder e estrutura da Corte. As casas tem igualdade de membros neste Ministério. LUCIFERIANS, CRIPTICS e FAUSTIANS sao as facções mais comuns.
3) MINIS. DOS LEÕES [As Espadas] - eles são, literalmente, o exercito e a força bruta da Corte. Guerreiros e Generais por excelência, usam seu poder através de gangs e outros grupos. Seu líder é o um dos mais carismáticos e observado de perto pelos outros Ministros. DEVOURERS (em maioria), DEVIL, SCOURGES e SLAYERS são as casas mais comuns. MALEFACTORS são mais weapon-makers e os DEFILERS tendem ao lado mais "arte-marcial". Os CRIPTICS são a única facção não aderente a este ministério.
4) MINIS. DA POEIRA/PO (Os Guias) - responsáveis pelo proteção da humanidade e pela evolução da Corte (principalmente esta ultima). Eles se envolvem nas maquinas de mídia mortais, fazendo com que historias que prejudiquem as Cortes "sumam", de varias maneiras (considere o "varias maneiras", huh?!). DEVILS e DEFILERS são os mais importantes membros, sendo também os predominantes. MALEFACTORS são importantes também, mas por sua capacidade de criar coisas que os mortais desejam/gostam. As outras casas tem participações menores. FAUSTIAN são predominantes, e RECONCILIERS tem boa presença também.
5) MINIS.DOS DRAGÕES [Os Censores] - eles dizem abertamente, o que todos pensam mas tem medo de dizer. com o intuito de manter os Fallens leis a seus ideias, lutando contra a corrupção e questionando os governantes constantemente. Enquanto as ÁGUIAS coletam informação, e os GUARDIÕES fazem um papel semelhante ao de juizes, os CENSORES trazem a tona todas as indiscrições dos Fallens. Esse é um dos motivos, pelos quais os outros Fallens os vigiam atentamente. Todas as casas são presentes, tendo DEVILS e DEFILERS como principais. LUCIFERIANS, CRIPTICS e RAVENERS sao os mais comuns.
AS 3 PRINCIPAIS ORDENS:
1- Obedecer seus superiores (hierarquia é fundamental)
2- Respeitar o território alheio (não interferir nas ações da Corte local)
3- Proteger a segurança da Corte (não atrair atenção para si e para a Corte)
PUNIÇÕES
DEMOÇAO: o Fallen é demovido de recursos, prestígios e posto. Ate mesmo, os thralls são retirados, para não suprir o agressor com Fé. Esse castigo pode ser permanente ou temporário.
COMPENSAÇÃO: O Agressor deve redimir-se de seu feito; seja através de benefícios materiais, servidão forçada ou fazer algum serviço especial. A Corte decide a punição, mas, raramente, a vitima pode faze-lo também. (A Corte assegura-se de que esse castigo seja desconfortável).
TORTURA: Através do corpo mortal do Fallen, a Corte inflige dor. Ha muitos mestres de torturas nas Cortes, sempre aperfeiçoando seus métodos.
EXÍLIO: O ato de destruir cuidadosamente o corpo do Fallen, a fim de devolve-lo ao ABISMO/NADA. Esse castigo é raramente infligindo e a Corte como um todo é extremamente relutante a faze-lo: 1) por lembrarem de como é estar no NADA; 2) porque não podem se dar ao luxo de perderem seus semelhantes (afinal, o objetivo deles é libertar os outros do Abismo, certo?!)
VANTAGENS E DESVANTAGENS DAS CORTES: embora muitos Fallens queiram entrar, outros ainda são relutantes. As próprias Cortes o são, mas ao mesmo tempo, estão desesperadas para aumentarem suas fileiras, motivo pelo qual fazem varreduras através da realidade, buscando novos Fallens. MAS, se você quer entrar para o "clube", deve saber o que o espera:
1) Segurança (a Corte considera seu dever máximo, dar proteção a seus membros);
2) Conexões (com Fallens pelo mundo, interesses, etc);
3) Apoio (recursos, etc, para sobreviverem na nova vida);
4) Poder e prestigio (ao mesmo tempo que é benéfico, manter esse poder e prestigio é difícil);
5) Lealdade dividida (sua lealdade com a Corte X sua lealdade com sua Facção);
CORTE/demônios e o mundo
Ha outras considerações a serem feitas, sobre as Cortes. A primeira, seria sobre os mortais sob o domínio dos demônios. As Cortes não tem unanimidade sobre o que fazer com esses mortais, mas tem ciência de que eles são extremamente importantes para sua sobrevivência. Os THRALLS, por exemplo, são preocupação do demônios; e esse se prontifica a não permitir a aproximação do thrall da Corte (demônios não querem ser o centro das atenções). Quando um thrall sai do controle (eles tem certa autonímia), a Corte exige que o demônios retome o controle ou extermine o sujeito. HUNTERS, enquanto alguns fallens os temem, outros os veem como humanos com grande potencial. Hunters são considerados humanos que conseguem canalizar sua Fé, podendo fazer armas contra o sobrenatural. Os Fallens também aprenderam, que alguns Hunters são simplesmente humanos assustados demais e sem algum poder realmente perigo para eles. (O maior preocupação das Cortes é com os que sabem usar sua FE). EARTHBOUNDS(Os Arqui-duques que foram invocados durante o Dark Ages): as Cortes se mantem com o principio de proteção, principalmente contra os earthbounds. Os demônios recém-chegados não acolhidos e descobrem rapidamente da presença desses seres. Muitos demon-hunters são servos de Earthbounds tentando mostrar serviços a seus mestres, subjugando demônios aos Earthbounds ou destruindo-os quando os demônios se recusam. A quantidade de servos dos Earthbounds tem dado margem a boatos de infiltração entre as Cortes. Sejam como contatos, aliados ou vassals; ou ate mesmo demônios. Ha quem diga que ha Cortes inteiras sob o domínio Earthbound -mesmo que dos bastidores, mas nada confirmado, embora muito temido. Outros seres sobrenaturais: os demônios não gostam que saibam de sua existência na Terra. Quanto menos atenção, melhor; mas ha casos em que trabalhar em conjunto ou usar essas criaturas diferentes ocorrem. Vampiros, metamorfos, e outros tipos de criaturas são de conhecimento dos demônios. Esse conhecimento é mais atual, embora algumas origens possam ser rastreadas a lembranças antes da Queda. Quando alguem sabe demais sobre as Cortes e da natureza dos demônios, ha dois meios apenas: subjugar totalmente esse ser, ou destruí-lo. Pode não ser uma escolha agradável, mas a segurança (lei da Corte), deve permanecer aos poucos demônios que residem sobre a terra. Via de regra, os problemas para essas criaturas só começam, quando elas se tornam alguma ameaça para os demônios.
Os SEBETTU
As sete Casas Celestiais criadas por DEUS, definiam cada dever e os poderes dentro delas, refinando as naturezas individuais deles e moldando suas identidades dentro de uma rígida estrutura hierárquica. Anterior a QUEDA, cada Casa era governada por um Anjo central (refido como Autarca), que dirigia as atividades de seus subordinados através de um concelho de tenentes. Esses tenentes tinham seus próprios círculos de subordinados, que reportavam as atividades dos anjos sob a autoridade deles, e assim por diante, até o posto mais baixo de serviçais sagrados. Não avia permissão para ascensão ou demoçao. Os deveres de cada anjo nunca variavam, e os ELOHIM estavam contentes com seus deveres conforme o cosmos tomava forma, esperando nada mais do que o Criador dava a eles.
Quando os anjos rebeldes irromperam da irmandade deles, a identidade deles como membros de uma Casa especifica continuou forte como sempre, e em curto tempo, os Caídos restabeleceram a hierarquia que havia sido perdida, restaurando o senso de foco e função que aqueles anjos ansiavam. Essas Casas Rebeldes, coletivamente referidas como os SEBETTU (literalmente "os SETE"), encontraram-se um tanto confusas com a estrutura feudal que LUCIFER impôs ao exercito infernal no inicio da guerra. Conforme o tempo passou, a função do Autarca Rebelde e seus tenentes tornou-se focada em dar suporte as prioridades e ordens do dia de membros da Casa, enquanto simultaneamente, contribui-a individualmente para a realização da guerra. Alguns entre os Caídos apontaram para as rivalidades e intrigues que cresciam de dentro e de fora da competição das Casas, que atrapalhava a eficacia das legions durante a guerra, mas mesmo que a mare inexoravelmente virasse contra os rebeldes, nem LUCIFER, nem os tenentes dele tentaram dissolver os Sebettu ou refrear a influencia deles. Forçando os Caídos a rejeitar qualquer laços com suas Casas, não importando a situação, era simplesmente inconcebível.
Os SEBETTU e Lealdades div. [pg. 97 do Main Book]
LEALDADES DIVIDIDAS:
Durante a guerra, o tipico rebelde encontrava a si mesmo fingindo sua lealdade ao seu Senhor Comandante e aos desejos dos Superiores de sua Casa. Mais tarde, conforme as facções espalharam o exercito em filosofias competidoras, essa ação balanceadora tornou-se ainda mais difícil. Cada rebelde tinha que decidir, baseado em seus próprios objetivos e desejos, qual mestre seguir, e que qual ignorar quando o conflito surgisse. Essas lealdades geralmente mudavam dia-a-dia, e momento-a-momento. Esse problema de lealdade dividida e mais agravado agora que os Caídos retornaram a Terra. A maioria (se não todos) dos Lideres de Guerra, Superiores das Casas e lideres de facções permaneceram presos no ABISMO, deixando cada demônio com a liberdade para escolher onde suas lealdades agora repousam. Eles podem escolher seguir as ordens de senhores distantes, procurar restaurar a superioridade de suas Casas ou rejeitar os velhos jeitos e moldar uma nova ordem sobre os princípios de suas facções.
DEFILER HOUSE
"Eu posso lhe mostrar coisas que vão enche-lo de admiração. Apenas pegue a minha mão, e eu irei mudar sua vida para sempre." - Defiler mote [pg.98 - main book]. Os Defilers seriam os anjos da agua, da inspiração - também apelidados de Nereidas. Deveriam fazer a humanidade explorar a Criação, inspira-los a interagir com o mundo; mas, durante a guerra, usavam seus poderes para inspirarem mortais e anjos em combates. Atualmente, os Defilers são descritos como transmutadores capazes de alterarem suas formas para se tornarem o grande desejo de alguem.
LORES desta Casa:
- Lore of Longing: o poder de manipular os desejos dos mortais.
- Lore of Storms: os segredos comandar o poder do mar e da tempestade.
- Lore of Transfiguration: o poder se transformar no objeto de desejo de alguem.
DEVIL HOUSE
"Siga-me, e eu lhe darei o que seu coração deseja. Idolatre-me, e eu farei de você um deus." Devil mote [pg.100 - main book]. Os Devils, também apelidados de Arautos antes da Queda, eram os anjos mensageiros, responsáveis por fazer presente a vontade dos Céus. Nos pós-queda, tornaram-se os lideres, heróis e generais da Rebelião. São carismáticos sedutores e enganadores; e capazes de distorcerem almas com suas palavras de mel. Esta é a Casa a qual pertence LUCIFER-ESTRELA-DA-MANHA.
LORES desta Casa:
- Lore of Radiance: o poder para inspirar, admirar e aterrorizar mortais.
- Lore of the Celestials: o poder de potencializar as evocaçoes de outro Demon.
- Lore of Flame: o poder de invocar e controlar o fogo.
DEVOURER HOUSE
"Faz muito tempo desde que eu senti o gosto de sangue no vento. Esta noite, nos caçamos mais uma vez." - Devourer mote [pg.102 - main book] Estes anjos eram responsáveis pela flora e fauna da Criação. Comumente chamados de Anjos da Selva, eles eram impetuosos e instintivos como os animais que protegiam, sendo alguns dos mais relutantes em unirem-se a Rebelião. Apos a queda, foram conhecidos como os Guerreiros dos Caídos, encarregados de tudo o que era selvagem.
LORES desta Casa:
- Lore of the Beast: segredos de invocar, comandar e possuir animais.
- Lore of the Flesh: os segredos de restaurar, melhorar e moldar a carne viva.
- Lore of the Wild: o poder de comandar as coisas verdes das florestas e dos campos.
FIEND HOUSE
"Você tem perguntas, meu amigo, mas voce esta preparado para as respostas?" - Fiend mote [pg.104 - main book] Os Videntes, como os Fiends eram conhecidos, eram responsáveis pelo cosmo. O alinhamento das estrelas, as influencias do cosmos sobre a Terra, orbitas, eclipses, etc. Tudo isso estava sob sua responsabilidade - embora fossem sua atividades os mantivessem afastados dos humanos. Fora sob a noticia de AHRIMAL - um fiend -, que a Revolta começou; pois foi ele quem falara que um grande mal assolaria a humanidade. Durante a guerra, Lucifer nomeou os Fiend como conselheiros e estrategistas devido a seus poderes de previsão. Hoje em dia, os Fiend são considerados mestres do destino, como escrito nas estrelas, dispersores de pesadelos e maldiçoes.
LORES desta Casa:
- Lore of Light: os segredos de manipular a luz para criar potentes ilusões.
- Lore of Patterns: os segredos de ler o Grande Plano e predizer o ha por vir.
- Lore of Portals: o poder de controlar entradas entre espaços e dimensões.
MALEFACTOR HOUSE
"Eu sei que voce foi magoado. Eu tenho algo aqui que pode fazer sua vida melhor de novo." - Malefactor mote [pg.106 - main book]. No terceiro dia da Criação, os Malefactor receberam a terra como seu domínio. Nomeados Artífices, eles contemplavam tudo o que vinha do solo: gemas, metais, etc. Eles deviam ajudar os humanos a usar a terra, como excelentes artesãos que eram. Mas a humanidade não era ciente naquela época, e os Malefactor sentiram-se rejeitados pelos humanos e furiosos com DEUS, pois ELE não permitia a interação. Assim, os Malefactor juntaram-se a Lucifer; pois se a humanidade fosse ciente, poderiam aprender. De todas as Casas, os Malefactor são, talvez, os que tem menos apelo social. Entretanto, são habilidosos, capazes de criar maravilhas - mas por um preço.
LORES desta casa:
- Lore of the Forge: o poder de moldar matéria bruta em objetos de admiração.
- Lore of the Earth: o segredo de controlar as forças da terra.
- Lore of Paths: o poder de encontrar, selar ou criar caminhos/atalhos.
SCOURGE HOUSE
"Nada pode protege-lo para sempre. Então, não se preocupa com o 'para sempre'. Preocupe-se com o agora." - Scourge mote [pg.108 - main book]. Esse anjos eram responsáveis pelo Sopro da Vida, sendo denominados como Anjos da Guarda. Logo, estes anjos deviam proteger tudo o que era vida, o que facilitou a aproximação deles com os humanos. Foi esse senso de zelo, que fez a Casa dos Scourge -na época, Casa do Vento Crescente- ser uma das mais numerosas durante a rebelião. Hoje em dia, são mais conhecidos como os portadores das pragas e pestilencias, podendo curar ou prejudicar com um toque.
LORES desta Casa:
- Lore of the Winds: o poder de chamar a comandar os ventos.
- Lore of Awakening: os segredos de animar a matéria viva e não-viva.
- Lore of the Firmament: o poder de ver eventos e pessoas através de vastas distancias.
SLAYER HOUSE
"Ame-me ou odeie-me como quiser, mas viva, agora e ate seu ultimo suspiro. Em tempo, nos nos encontraremos de novo." Slayer mote [pg.200 - main book] Os Ceifadores foram os últimos anjos a habitar na Criação. Seus trabalho não era tirar a vida dos humanos (aos quais amavam muito), mas reciclar as criações que não mais tinham proposito no Grande Plano. Seu trabalho era feito com felicidade, pois acreditavam estarem contribuindo para a evolução da Criação. Durante a Queda, os Slayers foram proibidos por DEUS de terem contato com as almas (humanas, etc), o que causou grande tristeza entre eles, pois desejavam confortar os mortais nesses momentos. Agora, os Ceifadores são conhecidos como tormentos dos mortos, capazes de erguerem fantasmas e ceifar almas de corpos vivos.
LORES desta Casa:
- Lore of Death: os segredos da morte e do perecimento.
- Lore of the Spirit:o poder de invocar, comandar e prender os espíritos dos mortos.
- Lore of Realms: o segredo de viajar entre o mundo físico e o mundo dos espíritos.
COMMON LORES [pg.172- main book]
Fora os LORES de cada Casa - cada Casa tem 3 lores fixos, ainda existem os Commom Lores. Ou seja, são Lores que todas as casas podem desenvolver, como se fossem naturais da própria Casa. Os Common Lores sao 2:
- Lore of Fundament: os segredos das forças fundamentais subjacentes ao Universo. [manipulação da física, respectivamente, em: gravidade, adesão, inercia, aceleração, coesão]
- Lore of Humanity: o poder de envolver, influenciar e manipular mortais. [tradução universal, insinuação, "invisibilidade", confissão, alteração de memoria]
Cada lore tem 5 níveis, e cada nível é uma evolução desse poder. Um anjo com domínio dos 3 lores de casa, mais os 2 common lores, teria 25 pontos em lore, no total -e isso já é muita coisa... acreditem. Outra coisa, cada nível de lore pode ter 2 tipos de efeitos, "a escolha" do personagem:
- O primeiro, seria o efeito normal, com a intensão "boa".
- O segundo, seria o efeito high-torment, ou seja, que teria a intensão "ma"."
As FACÇÕES: 1) Raveners, 2) Luciferians, 3) Faustians, 4) Criptics, 5) Reconciliers
Nature, Demeanor, Concept: [padrão]
House: [escolher entre as 7 citadas]
Faction: [escolher entre as 5 citadas]
Visage: [escolher conforme o Lore de Casa predominante]
True Name: [não esta na planilha, mas é o nome do Anjo como um todo. Quem descobre seu True Name tem comando total sobre você. Ha testes feitos para isso, cada vez que o Anjo usa um poder, ou deixa uma pista de si num local -de novo, o True Name é TUDO e TODO o registro da existencia do seu pc, tudo o que ele fizer tem relação ao True Name Angelical dele].
Name 2: [também não esta na planilha, mas ao contrario do True Name, esse é o seu nome de Anjo; como MIGUEL, LUCIFER, RAFAEL, etc. Ser chamado por ele não implica em ter poder sobre você]
Atributes: 7 / 5 / 3
Abilities: 13 / 5 / 3
Lores [poderes]: 3 [os Lores são os poderes correspondentes a Casa do DEMON, embora haja Lores compartilhados entre todas as Casas - os Common Lores]
Faith [inicial]: 3 é extremamente importante para usar poderes e regenerar certos ferimentos, entre outros]
Antecedentes: 5
Força de Vontade: [soma padrao de storyteller]
Tormento: [quantidade de trauma sofrido no INFERNO, varia conforme a CASA. Torment 4 ou maior, impede entrada em locais sagrados -cemiterios, igrejas, etc]
Virtues: 3
Níveis de Vitalidade: [padrão de Wod]
Visage é a forma "física" de seu Anjo. Sua Visage da vantagens a você, quando você invoca sua forma angelical na realidade.
As vantagens variam conforme a Visage. Também é importante saber que o personagem tem 2 Visages. Uma é a Forma Apocalíptica [que é o Anjo bonitinho, como era antes da QUEDA]; a outra é a Forma da Tormenta [na qual pode-se ver todo o desfiguramento do Anjo, como chifres, asas negras, ulceras com pus e outros]. E SIM, TODOS OS DEMÔNIOS TEM AS DUAS FORMAS, e sim, cada forma tem vantagens.
Demônios são imunes:
- A controle mental [Presença, o que é isso?];
- Usam 1 ponto de Fé para curar todos os danos por contusão, mas precisam de 1 ponto por ponto de dano letal [agravado não pode ser curado assim];
- Resistência a ilusão [Ofuscação, etc];
- Podem dar seus poderes a humanos, tornando-os seus seguidores ou lacaios [em troca de Fé e lealdade, claro; mas isso nao é como o laço de sangue, ou seja, pode ser quebrado];
- Através do nome verdadeiro ou parte dele, podem tentar invocar outros demônios.
Apenas tem os demônios nesse nada; nada entra, nada sai -e o livro de demônios não diz mais que isso. Só menciona como é frio e escuro e como não havia mais nada exceto as vozes vindo de fora - das Terras das Sombras. Apenas os próprios demônios não sabem onde estavam aprisionados.
Facções:
Faustianos - Querem controlar a centelha divina da humanidade, manipulando-a.
Rapinantes - Prezam a destruição, querem vingança.
Reconciliadores - Querem voltar a ser anjos e reconstruir o paraíso na Terra.
Luciferianos - Pregam a rebelião contra Deus, e esperam o retorno de Lúcifer.
Cripticos - Querem conhecimento a todo custo.
Para começar, a hierarquia dos Fallens, nas cortes, tem títulos feudais. Abaixo, esta uma lista dos cargos mais importantes, começando pelo maior (Arque-duque), ate o menor (Cavaleiro):
..(Lucifer)
...arqui-duque (Archduke)*
.....duque (Duke)*
.......barao (Baron)*
.........soberano (OverLord)*
...........fidalgo (Lord)*
.............cavaleiro (Fell Knight)*
Esses cargos, atualmente, são muito mais políticos do que bélicos. Mesmo para uma corte Ravener, a politica é mais importante do que a força bruta pura e simplesmente. Assim como Lucifer havia estabelecido, esses cargos não são fixos, havendo mobilidade por meio de promoção entre os Fallens. Nenhum demon tem coragem de assumir o posto de ARQUE-DUQUE, mas ser DUQUE parece estar de bom tamanho no momento. Fora a hierarquia formal e que possui direito a governar a corte, ainda existem demons de ranks menores e os MINISTROS. Esses MINISTROS sao demons menores a serviço de Lords e Baroes, com um pequeno grau de influencia na Corte. O principal demon governante de uma corte é o TIRANO (Tyrant); e as ultimas decisões, bem como a ordem da corte, residem em suas mãos. Para ostentar mais seu título, o TIRANO tende a ter inúmeros Lacaios (Thralls) e outros mortais sob seu comando. O TIRANO é vigiado constantemente por seus subalternos, caso faça algo equivocado e comprometedor para a Corte. Pode fazer o que bem desejar, mas deve sempre prestar contas de suas ações a Corte. A PENTARCHY é o grupo d os 5 maiores ministros de uma Corte, eles se reúnem com o TIRANO e discutem,regularmente, sobre assuntos pertinentes a Corte e o comportamento do Tirano. Sem o apoio da Pentarchy o governo de um Tirano não dura muito tempo. Os membros da Pentarchy são escolhido pelo Tirano, e podem ser substituíveis a qualquer momento e sem um motivo.
OS MINISTÉRIOS
Cada corte tem uma Pentarchy, cada Pentarchy tem 5 ministros. Esses ministérios funcionam como uma linha paralela de poder a hierarquia feudal da Corte, mas não tem poder de governo propriamente dito (apenas auxiliam e regulam a estrutura da Corte a se manter). MAS, a regra tem sido ignorada, visto que ha muitos ministros com posições feudais. Isso se explicaria pelo fato de que, no fim, tudo o que os Fallens tocam se corrompe, inclusive eles mesmo.
1) MINIS. DAS ÁGUIAS [Os Observadores] - retem todo tipo de informação, agem como espiões, são as orelhas e ouvidos da Corte. Muitos Fallens cuidam seus gestos perto dos Observadores por questão de cautela. A informação total é repassada para o Vigilante (superior do Ministério), que decide a quantidade de informação que passara para o Tirano. Todas as Casas (Houses) fazem parte desse Ministério, mas ha um predomínio dos FIEND. Das facçoes, LUCIFERIANS e CRIPTICOS são os mais fortes.
2) MINIS. DOS AUROCHS [Os Guardiões] - Cuidam da defesa da Corte, num sentido mais sobrenatural (contra Fallens, etc). São mais tradicionais, dando poder a fixação do poder e estrutura da Corte. As casas tem igualdade de membros neste Ministério. LUCIFERIANS, CRIPTICS e FAUSTIANS sao as facções mais comuns.
3) MINIS. DOS LEÕES [As Espadas] - eles são, literalmente, o exercito e a força bruta da Corte. Guerreiros e Generais por excelência, usam seu poder através de gangs e outros grupos. Seu líder é o um dos mais carismáticos e observado de perto pelos outros Ministros. DEVOURERS (em maioria), DEVIL, SCOURGES e SLAYERS são as casas mais comuns. MALEFACTORS são mais weapon-makers e os DEFILERS tendem ao lado mais "arte-marcial". Os CRIPTICS são a única facção não aderente a este ministério.
4) MINIS. DA POEIRA/PO (Os Guias) - responsáveis pelo proteção da humanidade e pela evolução da Corte (principalmente esta ultima). Eles se envolvem nas maquinas de mídia mortais, fazendo com que historias que prejudiquem as Cortes "sumam", de varias maneiras (considere o "varias maneiras", huh?!). DEVILS e DEFILERS são os mais importantes membros, sendo também os predominantes. MALEFACTORS são importantes também, mas por sua capacidade de criar coisas que os mortais desejam/gostam. As outras casas tem participações menores. FAUSTIAN são predominantes, e RECONCILIERS tem boa presença também.
5) MINIS.DOS DRAGÕES [Os Censores] - eles dizem abertamente, o que todos pensam mas tem medo de dizer. com o intuito de manter os Fallens leis a seus ideias, lutando contra a corrupção e questionando os governantes constantemente. Enquanto as ÁGUIAS coletam informação, e os GUARDIÕES fazem um papel semelhante ao de juizes, os CENSORES trazem a tona todas as indiscrições dos Fallens. Esse é um dos motivos, pelos quais os outros Fallens os vigiam atentamente. Todas as casas são presentes, tendo DEVILS e DEFILERS como principais. LUCIFERIANS, CRIPTICS e RAVENERS sao os mais comuns.
AS 3 PRINCIPAIS ORDENS:
1- Obedecer seus superiores (hierarquia é fundamental)
2- Respeitar o território alheio (não interferir nas ações da Corte local)
3- Proteger a segurança da Corte (não atrair atenção para si e para a Corte)
PUNIÇÕES
DEMOÇAO: o Fallen é demovido de recursos, prestígios e posto. Ate mesmo, os thralls são retirados, para não suprir o agressor com Fé. Esse castigo pode ser permanente ou temporário.
COMPENSAÇÃO: O Agressor deve redimir-se de seu feito; seja através de benefícios materiais, servidão forçada ou fazer algum serviço especial. A Corte decide a punição, mas, raramente, a vitima pode faze-lo também. (A Corte assegura-se de que esse castigo seja desconfortável).
TORTURA: Através do corpo mortal do Fallen, a Corte inflige dor. Ha muitos mestres de torturas nas Cortes, sempre aperfeiçoando seus métodos.
EXÍLIO: O ato de destruir cuidadosamente o corpo do Fallen, a fim de devolve-lo ao ABISMO/NADA. Esse castigo é raramente infligindo e a Corte como um todo é extremamente relutante a faze-lo: 1) por lembrarem de como é estar no NADA; 2) porque não podem se dar ao luxo de perderem seus semelhantes (afinal, o objetivo deles é libertar os outros do Abismo, certo?!)
VANTAGENS E DESVANTAGENS DAS CORTES: embora muitos Fallens queiram entrar, outros ainda são relutantes. As próprias Cortes o são, mas ao mesmo tempo, estão desesperadas para aumentarem suas fileiras, motivo pelo qual fazem varreduras através da realidade, buscando novos Fallens. MAS, se você quer entrar para o "clube", deve saber o que o espera:
1) Segurança (a Corte considera seu dever máximo, dar proteção a seus membros);
2) Conexões (com Fallens pelo mundo, interesses, etc);
3) Apoio (recursos, etc, para sobreviverem na nova vida);
4) Poder e prestigio (ao mesmo tempo que é benéfico, manter esse poder e prestigio é difícil);
5) Lealdade dividida (sua lealdade com a Corte X sua lealdade com sua Facção);
CORTE/demônios e o mundo
Ha outras considerações a serem feitas, sobre as Cortes. A primeira, seria sobre os mortais sob o domínio dos demônios. As Cortes não tem unanimidade sobre o que fazer com esses mortais, mas tem ciência de que eles são extremamente importantes para sua sobrevivência. Os THRALLS, por exemplo, são preocupação do demônios; e esse se prontifica a não permitir a aproximação do thrall da Corte (demônios não querem ser o centro das atenções). Quando um thrall sai do controle (eles tem certa autonímia), a Corte exige que o demônios retome o controle ou extermine o sujeito. HUNTERS, enquanto alguns fallens os temem, outros os veem como humanos com grande potencial. Hunters são considerados humanos que conseguem canalizar sua Fé, podendo fazer armas contra o sobrenatural. Os Fallens também aprenderam, que alguns Hunters são simplesmente humanos assustados demais e sem algum poder realmente perigo para eles. (O maior preocupação das Cortes é com os que sabem usar sua FE). EARTHBOUNDS(Os Arqui-duques que foram invocados durante o Dark Ages): as Cortes se mantem com o principio de proteção, principalmente contra os earthbounds. Os demônios recém-chegados não acolhidos e descobrem rapidamente da presença desses seres. Muitos demon-hunters são servos de Earthbounds tentando mostrar serviços a seus mestres, subjugando demônios aos Earthbounds ou destruindo-os quando os demônios se recusam. A quantidade de servos dos Earthbounds tem dado margem a boatos de infiltração entre as Cortes. Sejam como contatos, aliados ou vassals; ou ate mesmo demônios. Ha quem diga que ha Cortes inteiras sob o domínio Earthbound -mesmo que dos bastidores, mas nada confirmado, embora muito temido. Outros seres sobrenaturais: os demônios não gostam que saibam de sua existência na Terra. Quanto menos atenção, melhor; mas ha casos em que trabalhar em conjunto ou usar essas criaturas diferentes ocorrem. Vampiros, metamorfos, e outros tipos de criaturas são de conhecimento dos demônios. Esse conhecimento é mais atual, embora algumas origens possam ser rastreadas a lembranças antes da Queda. Quando alguem sabe demais sobre as Cortes e da natureza dos demônios, ha dois meios apenas: subjugar totalmente esse ser, ou destruí-lo. Pode não ser uma escolha agradável, mas a segurança (lei da Corte), deve permanecer aos poucos demônios que residem sobre a terra. Via de regra, os problemas para essas criaturas só começam, quando elas se tornam alguma ameaça para os demônios.
Os SEBETTU
As sete Casas Celestiais criadas por DEUS, definiam cada dever e os poderes dentro delas, refinando as naturezas individuais deles e moldando suas identidades dentro de uma rígida estrutura hierárquica. Anterior a QUEDA, cada Casa era governada por um Anjo central (refido como Autarca), que dirigia as atividades de seus subordinados através de um concelho de tenentes. Esses tenentes tinham seus próprios círculos de subordinados, que reportavam as atividades dos anjos sob a autoridade deles, e assim por diante, até o posto mais baixo de serviçais sagrados. Não avia permissão para ascensão ou demoçao. Os deveres de cada anjo nunca variavam, e os ELOHIM estavam contentes com seus deveres conforme o cosmos tomava forma, esperando nada mais do que o Criador dava a eles.
Quando os anjos rebeldes irromperam da irmandade deles, a identidade deles como membros de uma Casa especifica continuou forte como sempre, e em curto tempo, os Caídos restabeleceram a hierarquia que havia sido perdida, restaurando o senso de foco e função que aqueles anjos ansiavam. Essas Casas Rebeldes, coletivamente referidas como os SEBETTU (literalmente "os SETE"), encontraram-se um tanto confusas com a estrutura feudal que LUCIFER impôs ao exercito infernal no inicio da guerra. Conforme o tempo passou, a função do Autarca Rebelde e seus tenentes tornou-se focada em dar suporte as prioridades e ordens do dia de membros da Casa, enquanto simultaneamente, contribui-a individualmente para a realização da guerra. Alguns entre os Caídos apontaram para as rivalidades e intrigues que cresciam de dentro e de fora da competição das Casas, que atrapalhava a eficacia das legions durante a guerra, mas mesmo que a mare inexoravelmente virasse contra os rebeldes, nem LUCIFER, nem os tenentes dele tentaram dissolver os Sebettu ou refrear a influencia deles. Forçando os Caídos a rejeitar qualquer laços com suas Casas, não importando a situação, era simplesmente inconcebível.
Os SEBETTU e Lealdades div. [pg. 97 do Main Book]
LEALDADES DIVIDIDAS:
Durante a guerra, o tipico rebelde encontrava a si mesmo fingindo sua lealdade ao seu Senhor Comandante e aos desejos dos Superiores de sua Casa. Mais tarde, conforme as facções espalharam o exercito em filosofias competidoras, essa ação balanceadora tornou-se ainda mais difícil. Cada rebelde tinha que decidir, baseado em seus próprios objetivos e desejos, qual mestre seguir, e que qual ignorar quando o conflito surgisse. Essas lealdades geralmente mudavam dia-a-dia, e momento-a-momento. Esse problema de lealdade dividida e mais agravado agora que os Caídos retornaram a Terra. A maioria (se não todos) dos Lideres de Guerra, Superiores das Casas e lideres de facções permaneceram presos no ABISMO, deixando cada demônio com a liberdade para escolher onde suas lealdades agora repousam. Eles podem escolher seguir as ordens de senhores distantes, procurar restaurar a superioridade de suas Casas ou rejeitar os velhos jeitos e moldar uma nova ordem sobre os princípios de suas facções.
DEFILER HOUSE
"Eu posso lhe mostrar coisas que vão enche-lo de admiração. Apenas pegue a minha mão, e eu irei mudar sua vida para sempre." - Defiler mote [pg.98 - main book]. Os Defilers seriam os anjos da agua, da inspiração - também apelidados de Nereidas. Deveriam fazer a humanidade explorar a Criação, inspira-los a interagir com o mundo; mas, durante a guerra, usavam seus poderes para inspirarem mortais e anjos em combates. Atualmente, os Defilers são descritos como transmutadores capazes de alterarem suas formas para se tornarem o grande desejo de alguem.
LORES desta Casa:
- Lore of Longing: o poder de manipular os desejos dos mortais.
- Lore of Storms: os segredos comandar o poder do mar e da tempestade.
- Lore of Transfiguration: o poder se transformar no objeto de desejo de alguem.
DEVIL HOUSE
"Siga-me, e eu lhe darei o que seu coração deseja. Idolatre-me, e eu farei de você um deus." Devil mote [pg.100 - main book]. Os Devils, também apelidados de Arautos antes da Queda, eram os anjos mensageiros, responsáveis por fazer presente a vontade dos Céus. Nos pós-queda, tornaram-se os lideres, heróis e generais da Rebelião. São carismáticos sedutores e enganadores; e capazes de distorcerem almas com suas palavras de mel. Esta é a Casa a qual pertence LUCIFER-ESTRELA-DA-MANHA.
LORES desta Casa:
- Lore of Radiance: o poder para inspirar, admirar e aterrorizar mortais.
- Lore of the Celestials: o poder de potencializar as evocaçoes de outro Demon.
- Lore of Flame: o poder de invocar e controlar o fogo.
DEVOURER HOUSE
"Faz muito tempo desde que eu senti o gosto de sangue no vento. Esta noite, nos caçamos mais uma vez." - Devourer mote [pg.102 - main book] Estes anjos eram responsáveis pela flora e fauna da Criação. Comumente chamados de Anjos da Selva, eles eram impetuosos e instintivos como os animais que protegiam, sendo alguns dos mais relutantes em unirem-se a Rebelião. Apos a queda, foram conhecidos como os Guerreiros dos Caídos, encarregados de tudo o que era selvagem.
LORES desta Casa:
- Lore of the Beast: segredos de invocar, comandar e possuir animais.
- Lore of the Flesh: os segredos de restaurar, melhorar e moldar a carne viva.
- Lore of the Wild: o poder de comandar as coisas verdes das florestas e dos campos.
FIEND HOUSE
"Você tem perguntas, meu amigo, mas voce esta preparado para as respostas?" - Fiend mote [pg.104 - main book] Os Videntes, como os Fiends eram conhecidos, eram responsáveis pelo cosmo. O alinhamento das estrelas, as influencias do cosmos sobre a Terra, orbitas, eclipses, etc. Tudo isso estava sob sua responsabilidade - embora fossem sua atividades os mantivessem afastados dos humanos. Fora sob a noticia de AHRIMAL - um fiend -, que a Revolta começou; pois foi ele quem falara que um grande mal assolaria a humanidade. Durante a guerra, Lucifer nomeou os Fiend como conselheiros e estrategistas devido a seus poderes de previsão. Hoje em dia, os Fiend são considerados mestres do destino, como escrito nas estrelas, dispersores de pesadelos e maldiçoes.
LORES desta Casa:
- Lore of Light: os segredos de manipular a luz para criar potentes ilusões.
- Lore of Patterns: os segredos de ler o Grande Plano e predizer o ha por vir.
- Lore of Portals: o poder de controlar entradas entre espaços e dimensões.
MALEFACTOR HOUSE
"Eu sei que voce foi magoado. Eu tenho algo aqui que pode fazer sua vida melhor de novo." - Malefactor mote [pg.106 - main book]. No terceiro dia da Criação, os Malefactor receberam a terra como seu domínio. Nomeados Artífices, eles contemplavam tudo o que vinha do solo: gemas, metais, etc. Eles deviam ajudar os humanos a usar a terra, como excelentes artesãos que eram. Mas a humanidade não era ciente naquela época, e os Malefactor sentiram-se rejeitados pelos humanos e furiosos com DEUS, pois ELE não permitia a interação. Assim, os Malefactor juntaram-se a Lucifer; pois se a humanidade fosse ciente, poderiam aprender. De todas as Casas, os Malefactor são, talvez, os que tem menos apelo social. Entretanto, são habilidosos, capazes de criar maravilhas - mas por um preço.
LORES desta casa:
- Lore of the Forge: o poder de moldar matéria bruta em objetos de admiração.
- Lore of the Earth: o segredo de controlar as forças da terra.
- Lore of Paths: o poder de encontrar, selar ou criar caminhos/atalhos.
SCOURGE HOUSE
"Nada pode protege-lo para sempre. Então, não se preocupa com o 'para sempre'. Preocupe-se com o agora." - Scourge mote [pg.108 - main book]. Esse anjos eram responsáveis pelo Sopro da Vida, sendo denominados como Anjos da Guarda. Logo, estes anjos deviam proteger tudo o que era vida, o que facilitou a aproximação deles com os humanos. Foi esse senso de zelo, que fez a Casa dos Scourge -na época, Casa do Vento Crescente- ser uma das mais numerosas durante a rebelião. Hoje em dia, são mais conhecidos como os portadores das pragas e pestilencias, podendo curar ou prejudicar com um toque.
LORES desta Casa:
- Lore of the Winds: o poder de chamar a comandar os ventos.
- Lore of Awakening: os segredos de animar a matéria viva e não-viva.
- Lore of the Firmament: o poder de ver eventos e pessoas através de vastas distancias.
SLAYER HOUSE
"Ame-me ou odeie-me como quiser, mas viva, agora e ate seu ultimo suspiro. Em tempo, nos nos encontraremos de novo." Slayer mote [pg.200 - main book] Os Ceifadores foram os últimos anjos a habitar na Criação. Seus trabalho não era tirar a vida dos humanos (aos quais amavam muito), mas reciclar as criações que não mais tinham proposito no Grande Plano. Seu trabalho era feito com felicidade, pois acreditavam estarem contribuindo para a evolução da Criação. Durante a Queda, os Slayers foram proibidos por DEUS de terem contato com as almas (humanas, etc), o que causou grande tristeza entre eles, pois desejavam confortar os mortais nesses momentos. Agora, os Ceifadores são conhecidos como tormentos dos mortos, capazes de erguerem fantasmas e ceifar almas de corpos vivos.
LORES desta Casa:
- Lore of Death: os segredos da morte e do perecimento.
- Lore of the Spirit:o poder de invocar, comandar e prender os espíritos dos mortos.
- Lore of Realms: o segredo de viajar entre o mundo físico e o mundo dos espíritos.
COMMON LORES [pg.172- main book]
Fora os LORES de cada Casa - cada Casa tem 3 lores fixos, ainda existem os Commom Lores. Ou seja, são Lores que todas as casas podem desenvolver, como se fossem naturais da própria Casa. Os Common Lores sao 2:
- Lore of Fundament: os segredos das forças fundamentais subjacentes ao Universo. [manipulação da física, respectivamente, em: gravidade, adesão, inercia, aceleração, coesão]
- Lore of Humanity: o poder de envolver, influenciar e manipular mortais. [tradução universal, insinuação, "invisibilidade", confissão, alteração de memoria]
Cada lore tem 5 níveis, e cada nível é uma evolução desse poder. Um anjo com domínio dos 3 lores de casa, mais os 2 common lores, teria 25 pontos em lore, no total -e isso já é muita coisa... acreditem. Outra coisa, cada nível de lore pode ter 2 tipos de efeitos, "a escolha" do personagem:
- O primeiro, seria o efeito normal, com a intensão "boa".
- O segundo, seria o efeito high-torment, ou seja, que teria a intensão "ma"."
Ageu337- Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018
[World of Darkness] Caçadores Caçados :: Forum [World of Darkness] :: 3.0 – Guia do Mundo das Trevas; (X) :: 1.0 - (Demônios) :: Doutrinas :: Facções
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos