[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

0.7 – A Umbra

Ir para baixo

0.7 – A Umbra Empty 0.7 – A Umbra

Mensagem por Ageu337 Ter Nov 27, 2018 1:09 pm

Cosmologia

Relutantemente, os deuses e os antigos vestiram máscaras de Anjos Caídos e recuaram para as sombras enquanto observavam os passos do homem separar o universo, molda-lo e afastar aquilo que seria o mundo fisico e o espiritual... A cada passo que a humanidade deu o mundo físico e o mundo dos espíritos se afastavam, antes esses caminhavam lado a lado, um junto ao outro, essa mudança de muito disso não apenas advem das Guerras nas Eras Místicas, como também do poder dos Despertos, aqueles em que os berros e os gritos formavam palavras de Modelamento, mas antes que possamos entrar no tema da Guerra da Ascenção, sobre as Tradições ou sobre a Sociedade da Razão devemos tentar compreender um pouco o que é o Mundo Espiritual, ("As Umbras"); "O que se separou". Conseguinte os seres míticos que habitam neste lugar e a Mortalha, que se ergue como um grande paredão intangivel que separa ambos.

A Umbra
0.7 – A Umbra Umbraproxima


A Umbra Próxima

Vamos seguir pela Umbra Próxima, falando primeiro da Penumbra - ou seria das Penumbras?  Vale lembrar, também, que a Umbra Próxima é mais ou menos o que os lobisomens chamam de Umbra Rasa.

A Penumbra

0.7 – A Umbra KHHQGRLV_217446


Passando o estado de Periferia (que não é realmente um lugar, como costumamos imaginar), alcançada por humanos normais, temos a área conhecida como Penumbra. A Penumbra nada mais é do que uma sobreposição ao mundo dito real, o material, onde vivemos a nossa vida. Este estado da Umbra reflete a realidade física, mas não como ela é, mas como se supõe que ela seja. É esse lugar que, um dia, esteve ligado à Terra, ainda que, hoje, estejam divididas. É nela em que se veem coisas da Terra como elas realmente são. Um parque infantil visto da Penumbra possivelmente brilharia com alegria inconsequente, propícia para o acúmulo de espíritos jovens, alegres e brincalhões. Um hospital fosse visto, na Umbra, habitado por espíritos da cura - embora também pudesse se ligar à Penumbra do Mundo Inferior, dependendo do hospital isso seria o que os magos chamam de ressonância.

A Umbra Média

0.7 – A Umbra LHDAQRQR_217440


Podemos dizer que a Umbra Média é algo mais xamânico,
mais animista. Neste lugar, temos uma concentração mais primordial de forças espirituais, reflexos de formas de existência que independem do consciente da humanidade. Aqui, as coisas simplesmente são. É também conhecida simplesmente como Umbra pelos Garou, por ser a mais frequentada por eles. É também conhecida por Ermos Espirituais (ou apenas Selvas Espirituais, como o termo Spirit Wilds pode ser traduzido). No oriente, é conhecida por Mundo Yang.  A dificuldade de se explicar definitivamente a Umbra Média é a sua diversidade. Ainda que não seja organizada de forma hierárquica, a Umbra Média possui castas inteiras de espíritos organizados de forma hierárquica e diretamente ligados a emanações da Tríade. Alguns de seus reinos são muito abstratos, podendo refletir ideias e conceitos, mas ainda assim, tais lugares existem independente da crença ou não crença dos humanos.
A Umbra Alta

0.7 – A Umbra JUFJUHFN_217441



Enquanto a Umbra Média é mais animista
, a Umbra Alta é algo totalmente conceitual. Diz-se que se, a partir da Penumbra, alguém fosse seguindo em direção aos céus, acabaria por alcançar a Umbra Alta - que também é chamada de Alcances Astrais, Plano Astral, Umbra Astral ou Umbra Superior. Os mokolé a chamam também de Memória de Gaia, e os metamorfos em geral consideram como parte da Umbra Profunda, a partir de certo trecho, ou de Mundo da Weaver, por ser criado pelo que a humanidade racionaliza ou personifica - que para eles, é a mesma coisa, embora não seja exatamente assim. Enquanto que na Umbra Média as coisas simplesmente são, aqui, as coisas simplesmente se refletem, de acordo com o fluxo do consciente coletivo da humanidade.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos