[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Wyld

Ir para baixo

    - Wyld Empty - Wyld

Mensagem por Ageu337 Qua Jan 23, 2019 11:35 pm

Wyld

Wyld
• A Wyld é a mudança em estado puro: ela vive e é a possibilidade. Todos os seres têm uma ponta da Wyld: todos eles mudam, desejando ou não. É vista por alguns Garou como a água que flui pela Árvore a alimentar seus galhos.
• Havia apenas o vazio e Gaia. Gaia, a mãe de todas as coisas, odiava a companhia do vazio, pois o mesmo era a solidão. Então, Gaia lutou contra o vácuo, uma luta para originar algo. Dessa luta nasceu o impulso criativo, a mudança no seu estado puro. Gaia a nomeou de Wyld (É o que os Garou acreditam).
• A Wyld gera a vida. Todas as coisas nascem. Todas mudam. Esse é o princípio de existência da Wyld. Mas a criação que nasce da Wyld é confusa e sem forma definida. O que é gerado pela Wyld esta sempre em constante metamorfose. Eles precisam de definição. Esta é dada pela Weaver.

Desorientar: O espírito é capaz de alterar completamente os pontos de referência e as direções com um teste bem-sucedido de Gnose (dificuldade igual a 6 ou ao nível da Película, o que for maior).

Romper Realidade: O espírito pode separar a realidade de uma substância, e assim modificar sua forma umbral, fazendo um teste de Gnose. Por exemplo, o espírito poderia, com um teste bem sucedido, criar uma porta numa parede, permitindo ao espírito atravessá-la. A dificuldade é determinada pela extensão da mudança tentada e por quão interessante, sensível e inteligente é a ação. O número de sucessos obtidos determina o quanto se consegue realmente mudar. Uma falha crítica neste teste é extremamente prejudicial, levando o espírito a perder um ponto de Gnose.

Inspirar: O espírito dá um toque de inspiração àqueles a quem decide ajudar. Ninguém pode forçá-la a inspirá-lo. O espírito testa Gnose (dificuldade igual a Película). Se bem sucedido, o alvo da inspiração tem uma boa idéia. A idéia é geralmente a solução de algum quebra cabeça ou problema com que o alvo vem se preocupando. Geralmente, ele tinha todas as informações para resolver o problema, mas precisava de uma mudança de perspectiva para chegar a solução. Narradores podem use Encanto para ajudar jogadores em certos problemas.

Envelhecer Realidade: Envelhecer Realidade funciona como o Encanto Romper a Realidade. No entanto, esse Encanto está limitado a efeitos de envelhecimento. Ao invés de criar uma porta numa parede, o espírito poderia fazer a parede desmanchar-se com a idade. O encanto também serve para rejuvenescer os alvos.

Destecer: Esse Encanto permite reduzir itens fabricados a seus componentes brutos. Um vidro se torna um monte de areia. Roupas se tornam uma pilha de fibras de algodão. Metal se torna ferro bruto e carbono. Para Destecer algo o espírito testa Fúria contra a dificuldade do valor da Película. Esse poder não funciona em coisas vivas, apenas fabricadas. Em tempos antigos, o Des-Tecelão tinha poderes ainda maiores, e revertia seres vivos a suas essências primordiais. Se o item é um fetiche, o processo de destecer liberta o espírito preso nele.

Remediar: Como o Encanto Curar, o Encanto Remediar permite os espíritos curar doenças, assim como curar ferimentos. O espírito testa sua Gnose, dificuldade 4, para doenças normais, 7 para doenças mortais, 8 para doenças geralmente incuráveis e 9 para doenças sobrenaturais. (Nota: vampirismo não é doença)

Grito da Wyld: Essa temida habilidade é possuída apenas pelo Tagarela. Suas milhares de bocas cantam em harmonias caóticas que deixam qualquer um que as ouça louco. Qualquer um ouvindo o Grito da Wyld deve testar Força de Vontade (dificuldade 9). Se bem sucedido ele sofre um imediato frenesi raposa e um período de insanidade temporária por 10 menos Força de Vontade dias. (Ver capítulo 4.) Aqueles que falham são afetados por uma forma de insanidade permanente (embora o gasto de um ponto permanente de Força de Vontade possa diminuir o efeito para um período temporário de 10 menos Força de vontade meses). Se falham criticamente, eles se tornam uma bagunça balbuciante e incoerente, incapazes de qualquer movimento ou pensamento
coerente pelo resto de suas vidas naturais.

Tomar o Nome: Este é o poder supremo do Inominável, o mesmo é reservado como último esforço desesperado. Tomando o nome de uma entidade, o Inominável perde a força espiritual interna que mantém a criatura em conjunto. Na realidade, isto parte a natureza espiritual de algo, de forma similar que uma bomba atômica divide um átomo. O resultado é uma enorme e destrutiva explosão em ambos, o plano espiritual e físico. O Inominável gasta toda a sua Essência restante, e rola essa parada de dados contra a Força de Vontade do alvo. Se o alvo obtiver mais sucessos, ele sobrevive ao assalto e o Inominável perece. Se o Inominável obtiver mais sucessos, ele morre, mas o processo de remover o nome do alvo, o alvo explode em energia primordial. A explosão é parecida com a detonação de uma arma nuclear. O narrador deverá usar o que julgar melhor sobre como isto afeta todos na área, mas uma morte instantânea é o mais belo caminho a se seguir.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos