- Tipos de Espiritos
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Tipos de Espiritos
Os espíritos normalmente não possuem Atributos nem Habilidades como as criaturas físicas. Possuem apenas se aparecerem no mundo físico. Os espíritos simplesmente usam Força de Vontade, Fúria e Gnose para determinar se têm sucessos ou não nas ações. Também possuem Encantos que dão a eles diversos poderes. Ao invés de níveis de vitalidade, apresentam um nível de Essência/Poder, que é geralmente a soma de Força de Vontade, Fúria e Gnose.
Força de Vontade: Os espíritos atacam testando Força de Vontade (dificuldade 6). Se for bem sucedido, o espírito atinge o alvo. Para todos os sentidos, a Força de Vontade é a Destreza e Vigor de um espírito, assim como sua "briga" e "esquiva". Os espíritos não podem gastar Força de Vontade para terem um sucesso automático. Um espírito não pode absorver danos; ele deve receber exatamente o que tiver sido determinado. Apenas aqueles espíritos com o Encanto Armadura podem absorver danos, mas a critério do narrador alguns podem absorver mesmo sem o Encanto. Para um espírito, não há diferença entre danos normais e agravados
Fúria: Para causar dano teste a Fúria do espírito (dificuldade 6); um Nível de Vitalidade de danos agravados é infligido por sucesso, mas o narrador pode optar que os danos sejam letais ou contusivos caso deseja fazer os espíritos menos letais. Esse Dano poder ser Absorvido normalmente. Para todos os sentidos a Fúria pode ser considerada a Força de um Espírito. A Fúria também determina a dificuldade para ferir um espírito. Se um lobisomem atingir um espírito, sua dificuldade nos testes de dano será igual à Fúria do mesmo. Exemplo: Um Espírito com Fúria 8, quando atacado, o atacante em vez de ter dificuldade 6 para causar dano, tem dificuldade 8 para causar o dano.
Essa dificuldade normalmente não é modificada, embora o Narrador tenha a palavra final, como sempre. A critério do Narrador, alguns raros e poderosos espíritos podem ter ações extras equivalente ao seu nível em Fúria gastando 1 ponto de Essência, mas isso não é recomendado, a não ser para raros e poderosos espíritos.
Gnose: Esta Característica mede a consciência cósmica de um espírito. Os espíritos usam Gnose para todos os testes Sociais e Mentais. Um valor elevado de Gnose também costuma ajudar com os Encantos.
Essência/Poder: A Essência mede a capacidade de sobrevivência de um espírito. Geralmente, é igual à soma de seus níveis de Fúria, Gnose e Força de Vontade (mas o narrador pode ajustar para cima ou para baixo a fim de talhas os espíritos a seu gosto). Ao receber dano, o espírito perde pontos de Essência. Ao perder toda a sua Essência, o espírito "morre" e desaparece lentamente na Umbra. Os lobisomens podem aprisionar espíritos despojados de Essência dentro de fetiches ou recolher a Gnose dos mesmos, o que leva à destruição permanente desses seres. Do contrário, o espírito entrará num estado chamado Modorra e voltará a acumular Essência até reaparecer em algum outro lugar da Umbra.
Malditos que apenas tem sua Essência finalizada, infelizmente não são destruídos podendo em pouco tempo atormentar novamente os Garou.
Elementais
Esses espíritos são manifestações dos elementos, os tijolos de Gaia e de toda a vida. Nos últimos anos, o conceito clássico dos quatro elementos de ar, fogo, terra e água foram substituídos pela descoberta de uma variedade de elementais diferentes. De fato, nos domínios urbanos, os espíritos do vidro, metal e plástico têm sido contactados por alguns Andarilhos do Asfalto. O nível de poder dos elementais varia muito. Alguns não são mais do que Gafflings, enquanto outros são tão poderosos quanto qualquer Incarna.
Seguem-se exemplos de elementais menores que podem ser contactados por Garou Theurges.
Elemental do Ar
Força de Vontade 3, Fúria 8, Gnose 7, Poder 40
Encantos: Sentido de Orientação, Criar Vento, Reformar, Flutuar.
Elemental da Terra
Força de Vontade 10, Fúria 4, Gnose 5, Poder 40
Encantos: Sentido de Orientação, Armadura, Materializar, Provocar Umbramoto.
Elemental do Fogo
Força de Vontade 5, Fúria 10, Gnose 5, Poder 30
Encantos: Sentido de Orientação, Rajada de Chamas, Criar Chamas.
Elemental da Água
Força de Vontade 6, Fúria 4, Gnose 10, Poder 30
Encantos: Sentido de Orientação, Eliminar Contaminação, Inundar, Curar.
Elemental da Eletricidade
Força de Vontade 4, Fúria 7, Gnose 5, Poder 40
Encantos: Sentido de Orientação, Controle de Sistemas Elétricos, Lançar Raios, Curtos Circuitos.
Distribuição Básica
Distribuição a seguir e algo sem pontos de experiencia, apenas a ficha basica sem anotar todos os poderes, dons e infinitos niveis de rituais e magias....
Força de Vontade: Os espíritos atacam testando Força de Vontade (dificuldade 6). Se for bem sucedido, o espírito atinge o alvo. Para todos os sentidos, a Força de Vontade é a Destreza e Vigor de um espírito, assim como sua "briga" e "esquiva". Os espíritos não podem gastar Força de Vontade para terem um sucesso automático. Um espírito não pode absorver danos; ele deve receber exatamente o que tiver sido determinado. Apenas aqueles espíritos com o Encanto Armadura podem absorver danos, mas a critério do narrador alguns podem absorver mesmo sem o Encanto. Para um espírito, não há diferença entre danos normais e agravados
Fúria: Para causar dano teste a Fúria do espírito (dificuldade 6); um Nível de Vitalidade de danos agravados é infligido por sucesso, mas o narrador pode optar que os danos sejam letais ou contusivos caso deseja fazer os espíritos menos letais. Esse Dano poder ser Absorvido normalmente. Para todos os sentidos a Fúria pode ser considerada a Força de um Espírito. A Fúria também determina a dificuldade para ferir um espírito. Se um lobisomem atingir um espírito, sua dificuldade nos testes de dano será igual à Fúria do mesmo. Exemplo: Um Espírito com Fúria 8, quando atacado, o atacante em vez de ter dificuldade 6 para causar dano, tem dificuldade 8 para causar o dano.
Essa dificuldade normalmente não é modificada, embora o Narrador tenha a palavra final, como sempre. A critério do Narrador, alguns raros e poderosos espíritos podem ter ações extras equivalente ao seu nível em Fúria gastando 1 ponto de Essência, mas isso não é recomendado, a não ser para raros e poderosos espíritos.
Gnose: Esta Característica mede a consciência cósmica de um espírito. Os espíritos usam Gnose para todos os testes Sociais e Mentais. Um valor elevado de Gnose também costuma ajudar com os Encantos.
Essência/Poder: A Essência mede a capacidade de sobrevivência de um espírito. Geralmente, é igual à soma de seus níveis de Fúria, Gnose e Força de Vontade (mas o narrador pode ajustar para cima ou para baixo a fim de talhas os espíritos a seu gosto). Ao receber dano, o espírito perde pontos de Essência. Ao perder toda a sua Essência, o espírito "morre" e desaparece lentamente na Umbra. Os lobisomens podem aprisionar espíritos despojados de Essência dentro de fetiches ou recolher a Gnose dos mesmos, o que leva à destruição permanente desses seres. Do contrário, o espírito entrará num estado chamado Modorra e voltará a acumular Essência até reaparecer em algum outro lugar da Umbra.
Malditos que apenas tem sua Essência finalizada, infelizmente não são destruídos podendo em pouco tempo atormentar novamente os Garou.
Elementais
Esses espíritos são manifestações dos elementos, os tijolos de Gaia e de toda a vida. Nos últimos anos, o conceito clássico dos quatro elementos de ar, fogo, terra e água foram substituídos pela descoberta de uma variedade de elementais diferentes. De fato, nos domínios urbanos, os espíritos do vidro, metal e plástico têm sido contactados por alguns Andarilhos do Asfalto. O nível de poder dos elementais varia muito. Alguns não são mais do que Gafflings, enquanto outros são tão poderosos quanto qualquer Incarna.
Seguem-se exemplos de elementais menores que podem ser contactados por Garou Theurges.
Elemental do Ar
Força de Vontade 3, Fúria 8, Gnose 7, Poder 40
Encantos: Sentido de Orientação, Criar Vento, Reformar, Flutuar.
Elemental da Terra
Força de Vontade 10, Fúria 4, Gnose 5, Poder 40
Encantos: Sentido de Orientação, Armadura, Materializar, Provocar Umbramoto.
Elemental do Fogo
Força de Vontade 5, Fúria 10, Gnose 5, Poder 30
Encantos: Sentido de Orientação, Rajada de Chamas, Criar Chamas.
Elemental da Água
Força de Vontade 6, Fúria 4, Gnose 10, Poder 30
Encantos: Sentido de Orientação, Eliminar Contaminação, Inundar, Curar.
Elemental da Eletricidade
Força de Vontade 4, Fúria 7, Gnose 5, Poder 40
Encantos: Sentido de Orientação, Controle de Sistemas Elétricos, Lançar Raios, Curtos Circuitos.
Distribuição Básica
Distribuição a seguir e algo sem pontos de experiencia, apenas a ficha basica sem anotar todos os poderes, dons e infinitos niveis de rituais e magias....
Ageu337- Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018
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