[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Usura

Ir para baixo

         - Usura Empty - Usura

Mensagem por Ageu337 Qui Ago 22, 2019 9:57 pm

Usura

Oferta e Demanda. O Bê-a-bá da Economia. Você precisa, nós entregamos. Você não nos pergunta de onde tiramos o suco e nós não perguntamos o que você fazá com ele. Justo? Acho que sim. A Usura é a arte de exercitar o poder que a morte tem sobre a vida. Através dela, as aparições podem receber energia vital . Pathos. A cada dia, os Pulsantes morrem um pouco mais. A Usura é simplesmente o processo de acelerar a chegada do último suspiro. Alguns acreditam que a Sombra seja o canal para esta arte. De fato, a Usura é o processo de acelerar a decomposição e a morte, e muitos Usurários costumam ficar cheios de Angst. Através deste Mistério, a aparição infecciona uma pessoa viva com minúsculas quantidades de morte, desta forma roubando um pouco de sua vida. Ela também é usada para roubar os Corpus de outras aparições. Comentários ao Narrador: Para empregar Usura, a aparição que a esteja usando precisa de alguma forma tocar o corpo ou Corpus do indivíduo. Com mortais, isto é feito através de Titeragem (entrar num mortal e usar a arte nele), Encarnar (materializar-se e tocar alguém), Habitar (estar dentro de alguma coisa que esteja em contato com o indivíduo) ou Fantasma (tocar uma alma que esteja sonhando). A energia vital roubada desta forma aparece num arco de luz que empalidece à medida que penetra na aparição.

Usurários; Usura
Houve um tempo em que a Guilda dos Usurários possuía uma influência considerável em Estígia. Por terem tentado assumir o governo de Estígia, os Usurários foram dissolvidos juntamente com as outras guildas. Por este motivo, os Usurários precisam conduzir seus negócios em segredo. Para alcançar um Usurário de algum poder ou renome, um cliente precisa seguir uma série de indicações que o levam de uma parte a outra, numa espécie bizarra de caça ao tesouro. Se ninguém seguir o cliente (e se os Usurários decidirem que seus propósitos são bons), então o receberão. Pode-se identificar um Usurário por sua tendência a falar em termos precisos e numéricos, bem como pelas balanças que eles carregam, para manter-se ciente do equilíbrio da energia transferida.

Habilidades Básicas
Extrato: A aparição pode sentir a quantidade de vida (ou de morte) dentro de um indivíduo. Ela pode obter uma noção geral do Vigor, Vitalidade e Corpus do indivíduo-alvo. Olhando seus ferimentos, a aparição pode saber o quanto são graves. Esta habilidade possui um outro uso: a aparição pode usá-la para sentir a presença de energia vital numa área. Sistema: O jogador precisa testar Percepção + Usura (dificuldade 6). O número de sucessos indica a precisão da leitura.

• Transferência
Se quiser, a aparição pode transferir seu próprio Pathos para outro indivíduo. Ela também pode usar esta arte para roubar Pathos de outra aparição. Para usar com sucesso esta arte, as duas aparições em questão precisam estar em contato no momento da transferência. A energia manifesta-se como um brilho que envolve a aparição que esteja recebendo o Pathos. Sistema: O jogador precisa testar Manipulação + Usura. Se esta arte estiver sendo usada para transferir Pathos, a dificuldade equivalerá à quantidade de Pathos que a aparição receptora tenha no momento. Se a arte estiver sendo usada para roubar Pathos, a dificuldade equivalerá à Força de Vontade do indivíduo. O número de sucessos indica quantos pontos de Pathos podem ser transferidos.

• • Saque Automático
Simplemente tocando um indivíduo alvo (vivo ou aparição), o Usurário pode sugar energia vital deste. Para sugar energia do ser vivo, a aparição precisa entrar em contato físico com o indivíduo escolhido através de algum meio, geralmente por uso do Mistério Encarnar. Sistema: Depois que o indivíduo-alvo tiver sido tocado, o jogador testa Manipulação + Usura (a dificuldade é a Força de Vontade do oponente). O número de sucessos indica o número de níveis de Vitalidade ou Corpus roubados. Esses níveis são riscados imediatamente da ficha do indivíduo-alvo e somados à ficha do Usurário. A aparição pode apenas roubar Níveis de Vitalidade ou Corpus até o seu máximo de Corpus. Uma vez que o Usurário tenha alcançado seu Corpus máximo, esta habilidade ficará inútil . a não ser que o personagem possua a arte de Taxa Cambial.

• • • Empréstimo
Esta arte permite à aparição curar um mortal ou outra aparição doando-lhe seu próprio Corpus. O indivíduo-alvo é mantido perto da boca da aparição doadora e recebe o Corpus como uma hálito espectral. A aparição não precisa estar manifestada para usar esta arte em mortais. Sistema: O jogador testa Vigor + Usura (a dificuldade equivale aos Níveis correntes de Vitalidade ou Corpus). Para cada sucesso obtido um Nível de Corpus deve ser transferido para o objeto. Uma falha crítica neste teste significa que o fluxo de Corpus é revertido: veja a arte Saque Automático. Esta arte custa um ponto de Pathos para ser usada.

• • • • Taxa Cambial
Embora uma aparição possa converter seu Pathos em Corpus (veja Cura, página XX), o Corpus sempre permanece o mesmo. Com esta arte, uma aparição poderá agora converter Corpus em Pathos. Ela poderá simplesmente converter o seu próprio Corpus, ou poderá usar esta arte em conjunto com Saque Automático.(Ver abaixo) Sistema: O jogador testa Inteligência + Usura (dificuldade 6). Cada sucesso permite que um ponto de Corpus seja convertido em Pathos.

• • • • • Investimento
Através do uso desta arte, a aparição pode usar despojos como reservatórios para guardar Corpus e Pathos para uso futuro. A aparição precisa primeiro possuir um despojo para que esta arte seja usada. Concentrando a sua vontade nesse despojo, a aparição poderá usá-lo para armazenar energia, canalizando-a para ele. Este Pathos engarrafado é acessível a qualquer indivíduo conhecedor do símbolo ou frase de comando com o qual a aparição selou o despojo. Sistema: O jogador decide quantos pontos de Pathos ou Corpus ele deseja investir, em em seguida escreve esse número. O jogador testa Inteligência + Usura (dificuldade 7). Para cada sucesso, é investido um ponto de Pathos ou Corpus. Todos os pontos excedentes são perdidos. Depois de ser bem-sucedido, o personagem precisa selar o despojo gastando um ponto de Força de Vontade e determinando um símbolo ou comando que precisará ser usado quando a energia dentro do despojo estiver para ser extraída. Apenas um tipo de energia pode ser armazenado dentro de um determinado despojo. O Fogo D.alma é criado desta forma: esta arte é requirida para recarregar cristais vazios de Fogo D'alma.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos