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Mensagem por Ageu337 Qui Ago 22, 2019 9:57 pm

Teia da Vida

Em vida, você sabia que tudo era interligado. Eu, você, ela... somos todos partes do mesmo sistema, a mesma teia. Precisamos entender o que nos prende a esta vida para que possamos procurar por formas de nos libertarmos para Transcender. A Teia da Vida permite a uma aparição reconhecer, explorar e compreender as ligações que ela tem com a vida e o mundo vivo. A Teia da Vida também possibilita à aparição sentir e até mesmo afetar os Grilhões a distância. Comentários ao Narrador: Uma aparição usando Teia da Vida pode sentir a energia de seus Grilhões. Algumas vezes isto é possível quando a aparição estiver muito longe, contanto que ela possa recorrer ao seu .sexto sentido.. Mantendo seu sexto sentido dedicado a um Grilhão específico, a aparição pode .ficar de olho. naquele Grilhão. Ela pode simplesmente querer aguardar que alguma informação venha através da Teia da Vida e só então enviar seus sentidos até ela. Ela pode também usar esta afinidade para tocar pessoas, lugares e coisas como Grilhões temporários para poder vigiá-los.

Monitores; Teia da Vida
Os monitores são essenciais à coleta de almas. Apesar de sua guilda ter sido dissolvida, muitos monitores foram transferidos diretamente para postos das Legiões, passando a fazer parte da Hierarquia. Os monitores são muitos ciumentos em relação à sua profissão. Embora eles possam ensinar as bases de seu Mistério, eles não revelar ão as artes avançadas se não estiverem certos de poderem confiar em seus estudantes. Isto ocorre porque eles se consideram guardiões dos mortos, garantindo que mais nenhuma alma seja sugada pelo Limbo. É possível identificar um Monitor pelo fato de que ele jamais fecha os olhos, nem mesmo quando está em estado de Modorra.

Habilidades Básicas

Localizar Grilhão: Esta habilidade permite à aparição .conferir . os seus Grilhões. Recorrendo a sua afinidade com esse objeto, ela pode examinar o ambiente que cerca o Grilhão e possivelmente até mesmo sentir sua distância e direção. Sistema: O jogador precisa testar Percepção + Teia da Vida (dificuldade 6). O número de sucessos indica o número de dados de Percepção + Prontidão que podem ser usados para examinar a área circundante. O jogador pode também testar Inteligência + Teia da Vida para obter uma noção geral da distância que um Grilhão se encontra e em que direção ele está.

• Localizar Laços
Examinando atentamente a energia que cerca outra aparição, a aparição pode detectar o relacionamento entre esta e seus Grilhões. Esta arte pode ser usada para sentir se um determinada coisa é o Grilhão de outra aparição; neste caso, identificar a aparição usando o Grilhão. Sistema: Quando seu personagem estiver examinando outra aparição, o personagem deverá testar Percepção + Teia da Vida (dificuldade Cool. Cada sucesso permite ao jogador descobrir uma pista sobre um Grilhão possuído por aquela aparição. Isto envolve confrontar o Indivíduo . Alvo num teste de Percepção + Lábia; o alvo perceberá que está sendo examinado, e será permitido um teste de Força de Vontade para resistir a esta invasão de sua privacidade. Se o personagem estiver examinando um objeto para determinar se ele é um Grilhão. o Narrador deve testar Percepção + Teia da Vida para ele (dificuldade padrão, considerando que o objeto seja um Grilhão). Para tentar rastrear um Grilhão em cada localização, o jogador deve testar Inteligência + Teia da Vida. O número de sucessos indica o grau de precisão com respeito à distância e direção. Um Grilhão pode ser examinado uma vez por dia por cada aparição.

• • Presença na Teia
A aparição agora pode afetar a área ao redor de um de seus Grilhões sem realmente estar lá. Caso seja bem sucedida, ela poderá usar um Mistério, fazer algum tipo de teste que envolva Atributos Sociais ou Mentais ou comunicar-se abertamente com qualquer aparição lá. Sistema: O jogador deve testar Carisma + Teia da Vida (dificuldade Cool. Esta arte custa um ponto de Pathos por turno de uso.

• • • Emendar Laços
Usando esta arte, a aparição pode fazer alguma pessoa, lugar ou coisa tornar-se um Grilhão temporário. Este objeto deve ser tocado de alguma forma (através de Encarnar, Insultar ou Habitar), momento no qual a aparição desenvolver á uma afinidade emocional com esse objeto. Esta afinidade pode ser mantida numa base diária, mas apenas um Grilhão pode ser mantido com o uso deste Mistério. Sistema: O jogador deve testar Manipulação + Teia da Vida (dificuldade 7). O novo Grilhão possui nível 1. A afinidade custa inicialmente um ponto de Pathos e con- tinua drenando um ponto de Pathos por dia que é mantida.

• • • • Cortar o Cordão
Este temido poder permite à aparição separar outra de seus Grilhões. Para usar esta arte, a aparição precisa estar na presença do Grilhão a ser partido. Através de sua determina ção, ela separará a vítima de seu Grilhão.
Sistema: Depois que um Grilhão tiver sido identificado e o personagem estiver em sua presença, o jogador precisará testar Força + Teia da Vida (dificuldade igual à Força de Vontade do dono do Grilhão). Este teste inicial pode ser resistido com a Força de Vontade do dono do Grilhão. Uma aparição que tenha tido um Grilhão partido por este Mistério pode tentar restabelecê-lo de duas formas. A primeira opção é simplesmente a aparição gastar um ponto permanente de Força de Vontade enquanto estiver em contato com o Grilhão. A segunda é ela ou outra aparição usar Emendar Laços para reconectar o elo. Isto não se aplica a cordões partidos por Pesadelos. Gastando um ponto de Força de Vontade, a aparição pode tornar permanente o efeito do Amarrar Cordão, mas apenas se o objeto tiver sido anteriormente um dos Grilhões da aparição. Esta arte custa dois pontos de Pathos e um ponto de
Força de Vontade para ser usada.

• • • • • Pacto de Alma
Usando esta arte, uma aparição pode clamar uma alma mortal para si, mas apenas se o mortal for voluntário. Esta arte normalmente envolve um contrato no qual o mortal promete a sua alma à aparição em troca da ajuda desta. Daí em diante, enquanto viver, o mortal torna-se um grilhão desta aparição. Sistema: O jogador precisa testar Carisma + Teia da Vida (a dificuldade equivale à Força de Vontade do indivíduo). Esta arte custa nove pontos de Pathos para ser usada. O alvo passará a ser um Grilhão de um ponto.
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