[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Pandemônio

Ir para baixo

- Pandemônio Empty - Pandemônio

Mensagem por Ageu337 Qui Ago 22, 2019 9:56 pm

Pandemônio

Luzes! Câmera! POLTERGEIST!!! Também conhecido como Wylding, o Pandemônio é o poder do caos puro. Ele não pode ser controlado, mas influencia o mundo vivo com muita eficácia. As aparições que usam desenvolvem uma reputação terrível: quem brinca com o Wylding não tem garantias de conseguir manter sua sanidade. Comentários ao Narrador: Embora a Bruma cubra a maior parte dos efeitos deste Mistério, ele costuma causar problemas consideráveis com os mortais de uma localidade. As pessoas tendem a ficar loucas quando vêem os relógios andando para trás, luzes espectrais dançando e rodopiando, e suas cidades serem inundadas por chuvas de anfíbios. Contudo, os efeitos da maioria dessas artes desaparecem muito rápido, não deixando efeitos duradouros, e as pessoas não tendem a acreditar nos mendigos de olhos esbugalhados que juram ter visto fantasmas. Hoje em dia, por estarem familiarizadas com os efeitos especiais na fotografia, no cinema e na tevê, as pessoas tendem a não acreditar em tudo que vêem. A dificuldade para todos os efeitos de Pandem ônio é sempre o nível local da Mortalha, a não ser que se determine outra coisa. A Bruma impede as pessoas de recordar os detalhes exatos do que aconteceu: veja o Mapa da Bruma na página XX.

Assombradores; Pandemônio
Aliados da Guilda dos Estranhos, os Assombradores eram um pouco misantrópicos: eles viam a si mesmos como exterminadores com a missão de livrar as construções das .pestes humanas.. Agora os Assombradores são considerados insanos, porque sua arte requer que eles gerem efeitos de alteração da realidade. Muitos deles desenvolvem manias que refletem sua sanidade abalada: o hábito de rir muito, a tendência a usar a primeira pessoa do plural, como fazia a realeza, etc. Costumam ser muito irritadiços. É possível identificar um Assombrador por seus maneirismos estranhos e pelo fato de que eles costumam usar volumosos mantos negros.

Habilidades Básicas
Sentir o Caos: A aparição está sintonizada com as forças do caos e da Sombra. Concentrando-se, ela é capaz de dizer se um determinado evento foi causado por Pandemônio, ou se alguma coisa foi tocada pela Sombra. Esta arte é ainda mais útil para determinar se o comportamento de um mortal foi influenciado por uma aparição ou por um Espectro. Sistema: O jogador precisa testar Percepção + Pandemônio (dificuldade 7)

• Estranheza
A aparição pode fazer com que alguma coisa estranha aconteça com um indivíduo: ele subitamente sente uma rajada de calor, ou seu cabelo se eriça, ou sofre uma alucinação momentânea. Apenas um indivíduo por vez pode ser afetado por esta arte. Sistema: O jogador testa Carisma + Pandemônio (a dificuldade é o nível local da Mortalha). Esta arte custa um ponto de Pathos.

• • Desorientar
Mediante o uso desta arte a aparição pode deixar o indivíduo-alvo confuso. O ele ficará momentaneamente desorientado e sem saber quem ele é e o que está fazendo. Sistema: A arte pode ser usada num mortal ou em outra aparição. O jogador testa Inteligência + Pandemônio (a dificuldade é a Força de Vontade do alvo). Os efeitos duram por um turno a cada sucesso obtido. O alvo desta arte precisa testar Inteligência (dificuldade Cool a cada turno para pensar claramente ou agir com decisão. Esta arte custa um ponto de Pathos para ser usada.

• • • Éter Negro
Através do uso desta arte, a aparição pode afetar as condições ambientais relacionadas ao clima ou à luz numa área pequena. Ela pode tornar a área terrivelmente fria ou quente, dolorosamente brilhante ou impenetravelmente escura. Ela pode fazer arcos de eletricidade dançarem por uma sala, ou gerar globos flutuantes de luz. A aparição pode deixar o ar seco ou pesado como um cobertor encharcado; ela também poder gerar névoas e brumas. Sistema: O jogador precisa determinar que efeito ele está tentando gerar e fazer um teste de Inteligência + Pandemônio (a dificuldade é o nível local da Mortalha). O número de sucessos indica o grau de variação e a duração do efeito. Cinco sucessos no teste criam turbulência suficiente para infligir um nível de danos (Vitalidade ou Corpus) em seres na vizinhança. Contudo, em geral o propósito desta arte é aterrorizar, não ferir. Esta arte custa um ponto de Pathos para ser invocada e um ponto de Pathos por turno de manutenção.

• • • • Extravagâncias
Com esta arte, uma aparição pode fazer com que insetos e substâncias nocivas se manifestem numa área pequena. A aparição pode invocar uma praga de gafanhotos, uma chuva de sapos, um ninho de cobras negras, um bando de ratos ou uma teia cheia de aranhas. Ela também pode invocar sangue (seco ou úmido), pus, limo, carne ou outras substâncias asquerosas. A aparição realiza esses feitos usando Pathos para canalizar seu próprio Corpus através da Mortalha. Sistema: O jogador precisa determinar que efeito ele está tentando e testar Inteligência + Pandemônio (a dificuldade é o nível local da Mortalha). O número de sucessos indica a amplitude da manifestação (e como o Narrador elaborará sua descrição). No fim do efeito, a manifestação normalmente desaparece, embora resíduos dela ainda permaneçam, especialmente se o teste tiver obtido cinco sucessos ou mais. Todos os danos criados por este poder infligem um dado de dano para cada dois sucessos no teste de criação. Esta arte custa quatro ponto de Pathos mais um ponto de Corpus por sucesso.

• • • • • Tempus Fugit
Através desta arte, uma aparição pode alterar a velocidade pela qual o tempo passa, ou pode distorcer a distância de uma área. Portanto, ela pode acelerar o tempo ou fazê-lo transcorrer muito lentamente; ela pode fazer um corredor parecer ter um quilômetro ou fazer um salão de baile parecer ser percorrido com um passo. A aparição, contudo, não pode reverter o tempo. Sistema: O jogador precisa declarar que efeito ele está tentando gerar e testar Inteligência + Pandemônio (a dificuldade é o nível local da Mortalha). O número de sucessos indica a quantidade de mudanças espaciais ou temporais permitidas na vizinhança imediata da aparição. Cada sucesso altera o fluxo do tempo em um turno. Isto pode ser tentado uma vez por cena. Por exemplo, se uma aparição estava desacelerando o tempo para uma vítima e marcou quatro sucessos, uma ação que normalmente requereria um turno duraria por quatro. Se ela estava acelerando o tempo, qualquer coisa que re-quisesse quatro turnos poderia ser feita em um turno. (Atenção: esta arte não aumentar á o número de ações que o alvo obtiver de Celeridade, Fúria ou Efeitos da Esfera do Tempo. Contudo, ela poderá evitá-las...) Tempus Fugit também funciona nas Regiões Sombrias (dificuldade 7). Esta arte custa quatro pontos de Pathos. Mediante um teste de Destreza + Pandemônio (dificuldade 7), uma aparição pode concentrar a distorção espaço/tempo em si mesma e desta forma obter uma ação extra por turno para cada sucesso no teste. Esta aplicação da arte custa dois pontos de Pathos para ser usada, e os efeitos duram uma cena.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos