[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Modelar

Ir para baixo

   - Modelar Empty - Modelar

Mensagem por Ageu337 Qui Ago 22, 2019 9:54 pm

Modelar

Você acha que o papa-defuntos fez um bom trabalho? Meu querido, posso deixá-lo mais bonito do que nunca. Ou mais distinto. Precisa de mais um par de braços para .fazer bú.? Tá limpo. E que tal algumas cicatrizes horríveis? Moleza. Ou um nariz extra? Ei, para que são os amigos? Realmente, meu querido, você só precisa relaxar e me deixar tomar conta do seu Corpus. A arte de Modelar, também chamada Modelagem da Alma, é o poder de mover, moldar e reformar a matéria das aparições, o plasma. O plasma é maleável. Os modeladores de almas sabem como torná-lo bonito, como fazê-lo brilhar com uma luz interior, e como dar-lhe novamente uma aparência humana. Queimando Pathos e empregando as artes de Modelar, uma aparição faz o Corpus sob a ponta de seus dedos fluir livremente por um momento, o suficiente para a aparição pegá-lo e modelá-lo ao seu bel prazer. Comentários ao Narrador: Esta arte pode ser usada para inflingir danos agravados ao Corpus de uma aparição.

Masquers ; Modelar
Uma das guildas mais importantes de Estígia, os Masquers eram espiões, artesãos e assassinos secretos. Como muitas aparições gostam de assumir aparências poderosas, a Guilda dos Masquers lembrava muito um salão de beleza, oferecendo às aparições uma ampla variedade de formas de corpo e fisionomias. Além disso, devido à sua habilidade de mudar sua forma, os Masquers costumavam ser empregados como espiões e assassinos, especialmente porque eles não precisavam carregar uma arma. Os Masquers preocupavam-se mais com a arte de seu trabalho do que com a praticabilidade dele: eles farão o melhor trabalho, mesmo em Belicismo, se puderem acrescentar seus toques pessoais. Há pelo menos um ex- Masquer trabalhando em cada Cidadela. Pode-se identificar um Masquer por sua forma extremamente maleável e pelo fato dele parecer um pouco perfeito demais. Ocasionalmente, dois Masquers que trabalhem juntos adotarão a mesma aparência.

Habilidades Básicas
Percepção de Modelagem: Esta habilidade permite a uma aparição detectar se uma outra foi Modelada, e se foi, de que forma. Sistema: O jogador precisa testar Percepção + Modelar (a dificuldade é igual à Destreza + Modelar do modelador original). O número de sucessos indica quantas informações sobre a aparição Modelada são obtidas, possivelmente até mesmo dando ao indivíduo com Percepção de Modelagem uma idéia da forma original da aparição. Brilhar: Esta habilidade permite à aparição fazer com que ela mesma ou outros brilhem com uma luz interior. A cor e a intensidade desse brilho ficam a critério da aparição. Sistema: O jogador precisa testar Carisma + Modelar (dificuldade 7). O número de sucessos indica quantas cenas dura o brilho. Esta arte custa um ponto de Pathos. Retorno da Aparência da Morte: Esta habilidade permite à aparição retornar ao seu estado original, como elaparecia depois de sua morte. Sistema: O jogador testa Manipulação + Modelar. A dificuldade é baseada no quanto a aparição mudou (ou foi mudada) desde sua morte (mudança drástica 10, mudança moderada 8, mudança menor 6). Cada sucesso indica o quão precisamente a aparição assume sua forma original. O uso desta arte custa um ponto de Pathos.

• Imitar
Uma aparição com esta arte pode mudar seu visual de forma a copiar o de outros. Isto é mais fácil de se fazer quando a aparição está fitando a face da aparição a ser imitada, embora possa ser feito de memória. Esta arte não permite a aparição mudar todo seu corpo, apenas sua face. Sistema:O jogador deve testar Destreza + Modelar. A dificuldade é variável. Cinco se puder ver a face, oito se se for feito de memória. Se a aparição tem uma máscara de pele ( veja Lacerar, abaixo) a dificuldade é apenas quatro. O número de sucessos indica a dificuldade de se penetrar no disfarce. O uso desta arte é de um ponto de Pathos.

• • Esculpir
Usando esta arte, a aparição pode fazer crescer temporariamente outro membro, gerar novos órgãos sensoriais, colocar marcas ou padrões em si mesma, ou fazer com que partes de seu corpo brilhem ou mudem de cor. Enquanto não houver nenhum efeito perigoso associado com a mudança, ela permanecerá na esfera de ação de Esculpir. Claro, é possível argumentar que fazer crescer braços múltiplos permite mais ataques: isto é absolutamente falso. A aparição possui a mesma capacidade física, a despeito do número de apêndices. Para uma aparição usar ativamente seus novos apêndices, ela precisa compreender Belicismo. Sistema: O personagem pode optar por esculpir a si mesmo ou a outra aparição. O jogador testa Manipulação + modelar (dificuldade 7). O Narrador precisa decidir quantos sucessos são requeridos. Os efeitos de Esculpir são permanentes (até serem negados com um uso posterior de Esculpir). Esta arte não pode ser usada para danificar; ela apenas muda a forma do Corpus da aparição. Esta arte custa um ponto de Pathos para ser usada. O indivíduo a ser Esculpido perde um nível de Corpus.
Esculpir também pode ser usado para curar danos agravados: uma aparição pode usar Esculpir para repor as .lacunas . perdidas do Corpus que foram danificadas através de ferimentos agravados, permitindo ao receptor preencher essas .lacunas.. É preciso obter um sucesso por ferimento agravado, e esta forma de uso da arte custa um ponto de Pathos mais um ponto de Pathos por sucesso.

• • • Belicismo
Esta arte permite à aparição criar armas e armaduras a partir de seu Corpus. A arma toma o lugar de um dos braços ou pernas da aparição, sendo automaticamente moldada para ser utilizada por alguém que saiba como. Quando uma arma é formada com o auxílio desta arte, o membro escolhido assume a forma da arma desejada, endurecendo à medida que faz isso. A criação de armadura leva o Corpus da aparição a endurecer e engrossar, assumindo um brilho vítreo. Sistema: Para criar armas, o jogador precisa testar Inteligência + Modelar (dificuldade de seu Vigor + 3). Cada sucesso permite à arma infligir um dado adicional de dano: não importa particularmente que forma a arma assume, embora muitas aparições adotem espadas para facilitar o uso. Para criar uma armadura, o jogador precisa testar Vigor + Modelar (dificuldade de sua Força + 3). Cada sucesso acrescenta um dado ao teste de absorção do personagem, mas cada sucesso depois do primeiro é somado à dificuldade de qualquer teste envolvendo Destreza (a armadura é rígida). A aparição pode criar armas apenas a partir de seu próprio Corpus, não do de outros. Para manejar apropriadamente uma arma modelada, é necessário possuir a Perícia Combate com Armas Brancas. Esta arte custa três pontos de Pathos para ser usada, mais um ponto de Pathos por sucesso obtido.

• • • • Lacerar
Esta arte terrível permite aos Modeladores infligirem danos tremendos nos Corpus de outras aparições. O uso deste poder faz com que uma aparição seja literalmente rasgada ao meio. Algumas aparições usam esta arte para remover o rosto de outra aparição . um coisa humilhante nas sociedade das aparições. Depois de removido, o rosto é chamado de máscara de pele, podendo ser útil quando se usa Imitar.(ver abaixo) Sistema: Antes desta arte poder ser usada, o personagem precisa entrar em contato com o alvo desejado. Geralmente ele precisa fazer um teste normal de ataque, embora a arte possa ser colocada em jogo se outro entrar em contato com ele. O jogador testa Força + Modelar (a dificuldade é o Vigor do oponente +3). Os dados de danos equivalem ao número de sucessos do personagem mais um por ponto de Pathos gasto. Se cinco sucessos ou mais forem obtidos, a aparição poderá remover uma porção de seu oponente (rosto, mão, pé, ou mesmo apenas arrancar uma grande porção de Corpus). Os danos infligidos por Lacerar são agravados. Esta arte custa um ponto de Pathos para ser ativada. Além disso, o personagem ganha um ponto de Angst por uso desta arte.

• • • • • Modelagem de Corpo
Neste nível de habilidade, uma aparição pode transformar completamente seu corpo e aparência. A aparição pode tentar imitar outro ser ou qualquer outra coisa que ela quiser, desde uma cadeira até uma geladeira. Embora o Corpus possa ser muito maleável, existem limites; o volume relativo da forma desejada deve ser aproximadamente igual à forma normal da aparição. Sistema: O jogador precisa testar Raciocínio + Modelar. A dificuldade depende do que a aparição procura imitar. Tentar imitar outra pessoa é difícil (dificuldade 9), enquanto tentar parecer uma poça de lama no chão é muito fácil (dificuldade 5). As mudanças do corpo inteiro podem ser mantidas apenas por um período limitado de tempo antes da aparição ser forçada a retornar à sua forma original (uma cena por sucesso). Esta arte custa um ponto de Pathos para fazer a mudança inicial, mais um ponto de Pathos por turno passado nesta forma.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos