[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Manipulação

Ir para baixo

- Manipulação Empty - Manipulação

Mensagem por Ageu337 Qui Ago 22, 2019 9:53 pm

Manipulação

Você é tão inocente a ponto de achar que a humanidade tem dirigido a si mesma durante o curso da História? Por que você acha que não houve um holocausto nuclear durante a Guerra Fria? Certamente não por causa de militares amantes da paz. Nós ficamos por trás do panos e os fazemos dançar . porque o próprio Charon não teria conseguido impedir o avanço do Limbo se aqueles cogumelos nucleares tivessem se espalhado pela Terra. O que fizemos pode ter sido contra o Códice de Charon, mas eu pessoalmente não acho que nosso mestre teria se importado. Manipulação é a arte proibida da possessão. De todos os Mistérios, este é aquele que Charon apontou especificamente como restrito aos Senhores Mortais e à Hierarquia. Apesar disso, uma subcultura inteira de aparições viciou-se nos poderes oferecidos por este Mistério. Essas aparições adoram o poder que detêm sobre seus hospedeiros, mesmo depois que eles são trancafiados em asilos para doentes mentais. Comentários ao Narrador: Enquanto estiver habitando o corpo de um indivíduo-alvo, não será considerado que a aparição se encontre .dentro das Regiões Sombrias. Ela estará a salvo da fúria daquele lugar. Entretanto, ela sofrer á danos sempre que seu hospedeiro sofrer. Repare que, a não ser que a aparição esteja em controle direto do corpo, você deverá usar os Atributos e Talentos do hospedeiro. O Manipulador é apenas um carona.

Manipuladores
A arma secreta definitiva, os Manipuladores não eram exatamente uma guilda, mas um grupo de iguais. O próprio Charon recorreu aos seus serviços em mais de uma ocasião, embora os odiasse. Os Manipuladores nunca fizeram parte da Hierarquia, mas eram patentemente subvencionados por ela. Os Manipuladores acreditam ser responsáveis pelo bemestar dos mortais, muitas vezes chegando a extremos para garantir que outras aparições não causem mortes desnecessárias no mundo vivo. Ainda assim, muitos Manipuladores Renegados sentem o exato oposto: os corpos mortais existem para serem usados e abusados. Pode-se identificar um Manipulador por seu sotaque e maneirismos estranhos: os Manipuladores tendem a adquirir muitos sotaques e hábitos por cavalgarem a pele de pessoas diferentes.

Sintonia
Para que uma aparição possa desempenhar alguns aspectos da Titeragem, ela primeiro precisa preparar um Consorte. Para preparar um consorte, a aparição passa uma quantidade considerável de tempo cavalgando a pele do indivíduo, gastando um ponto de Força de Vontade por vez. Isto representa um processo de identificação com o Consorte. São necessários cinco pontos de Força de Vontade para preparar o Consorte padrão. Se o Consorte for um amigo íntimo, serão suficientes dois ou três pontos de Força de Vontade. O Jóquei da carne precisa ser bem-sucedido em cada um dos níveis inferiores de Titeragem antes de tentar um nível mais elevado. Quando o Narrador considerar a hora apropriada, a aparição precisará gastar um ponto permanente de Força de Vontade . nesse momento o indivíduo-alvo irá tornar-se um Consorte.

Habilidades Básicas
Detectar Possessão: Esta habilidade não apenas permite a uma aparição detectar os sinais de uma possessão, como também sentir se um mortal foi sintonizado para ser usado como um consorte. Sistema: Para detectar uma possessão corrente, o jogador testa Percepção + Manipulação (dificuldade 7). Para detectar os sinais sutis de uma possessão passada, a dificuldade é 9.O Jóquei da Carne pode resistir à detecção usando Aparência + Lábia (dificuldade 7) ou Aparência + Manipulação (dificuldade 6).

• Cavalvar a Carne
Antes que a aparição possa tentar controlar um mortal de outras formas, ela precisa primeiro aprender a arte de Cavalgar a Carne. Cavalgar a Carne é essencialmente a habilidade de entrar no corpo do mortal, desta forma unindo-se temporariamente a ele. Este é um nível de possessão muito básico. Na verdade, a aparição está simplesmente pegando uma carona, enquanto o hospedeiro está se movendo segundo sua própria vontade. Porém, todos os outros usos de Manipulação requerem que a aparição esteja Cavalgando a Carne do hospedeiro. Se quiser, a aparição poderá tentar implantar uma sugestão de uma palavra ou um impulso simples. Esta sugestão ou impulso não poderá ser muito perigosa ou contraditória à Natureza do hospedeiro. Sistema: Para fazer este personagem entrar no corpo de um hospedeiro, o jogador precisa testar Destreza + Manipula ção (a dificuldade é a Força de Vontade do indivíduo). O teste indica quantos sucessos são necessários para outra aparição expulsar a aparição para fora do corpo do hospedeiro. Esta arte custa um ponto de Pathos.

• • Movimento Súbito
O Manipulador agora pode enviar um impulso diretamente para um braço ou perna e tomar o controle desse membro. Esta arte pode ser usada para forçar alguém a pegar alguma coisa sem saber exatamente porquê. Sistema: O personagem precisa primeiro Cavalgar a Carne do hospedeiro. O jogador em seguida testa Força + Manipulação (a dificuldade é a Força de Vontade do indivíduo-alvo). A vítima tem o direito de fazer um teste resistido de Força de Vontade. O número de sucessos indica o grau de controle exercido pelo personagem. Cada uso desta arte custa um ponto de Pathos.

• • • A Voz do Dono
O Manipulador toma conta, por um instante, dos centros da fala de seu hospedeiro, fazendo-o falar. A voz produzida quando se usa esta arte é um híbrido bizarro da voz da aparição e da voz do hospedeiro. Sistema: O jogador precisa testar Inteligência + Manipula ção (a dificuldade é a Força de Vontade do indivíduo alvo). Cada sucesso obtido permite ao Manipulador falar durante o tempo de uma respiração. Esta arte custa um ponto de Pathos para ser usada.

• • • • Reinar na Mente
Esta forma mais poderosa de possessão permite ao Manipulador controlar um hospedeiro sem que este perceba. Para fazer isso, o Manipulador precisa estar sintonizado com um Consorte (veja Sintonia) O hospedeiro permanece semiconsciente durante o processo, emergindo da possessão quando o Manipulador finalmente o libertar. Depois de libertado, ele tentará imediatamente racionalizar suas ações. Isto nem sempre é possível. Muitos hospedeiros têm procurado a ajuda de profissionais da saúde mental e se submetido a sessões de terapia. Convém não esquecer que toda dor sentida pelo hospedeiro é sentida também pela aparição: a terapia por eletrochoque pode ser extremamente útil na expulsão de um Manipulador, embora nada o impeça de voltar. Sistema: O jogador precisa testar Manipulação + Manipulação (a dificuldade é a Força de Vontade do indivíduo alvo ou Mortalha local, o que for maior). O número de sucessos indica o número de cenas durante as quais o Manipulador poderá controlar o hospedeiro. Gastando um ponto de Força de Vontade, o hospedeiro poderá fazer um teste de Força de Vontade para abortar a possessão (cada sucesso contra uma dificuldade da Manipulação do Manipulador + Manipulação indica que o Manipulador permanecerá no controle por uma cena a menos).Esta arte custa quatro pontos de Pathos para ser usada e concede um ponto de Angst. 169

• • • • • Obliterar a Alma
Depois de um longo tempo de uso de Reinar na Mente, uma aparição poderá começar a viver durante tempo integral dentro do corpo de um hospedeiro. A personalidade do hospedeiro é sufocada pela Sombra da aparição possuidora. Sempre que a aparição deixar um corpo que tenha sido possuído desta forma ele ficará parado, sem dizer nada ou fazer qualquer coisa por vontade própria. Os grandes Manipuladores costumam explorar e destruir mortais para poderem sobreviver. Sistema: Caso o personagem tenha um Consorte que tenha sido condicionado através de longos usos de Reinar na Mente, o jogador poderá testar Força + Manipulação(a dificuldade equivale à Força de Vontade do indivíduo-alvo ou Mortalha local, o que for maior). Quando a aparição totalizar sucessos suficientes para equivaler à Força de Vontade do hospedeiro, ela poderá destruir a alma do hospedeiro e viver durante tempo integral como aquela pessoa. Atenção: um corpo que não contenha sua alma original começará lentamente a se decompor. Uma semana depois da remoção da alma, o corpo começará a apodrecer. Por esta razão, a maioria das aparições que possui esta arte a usam apenas sob circunstâncias extremamente difíceis. Repare que esta forma de possessão funciona apenas com mortais, sendo ineficiente contra seres sobrenaturais. Esta arte só pode ser empregada uma vez por mês, durante a lua nova: se uma aparição não Obliterar a Alma da primeira vez, ela precisará esperar outro mês para tentar de novo. A aparição precisa gastar cinco pontos de Pathos e dois pontos de de Força de Vontade para invocar esta arte, e ela começará a ganhar um número de pontos de Angst equivalente à Força de Vontade original do hospedeiro
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos