[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Habitar

Ir para baixo

           - Habitar Empty - Habitar

Mensagem por Ageu337 Qui Ago 22, 2019 9:50 pm

Habitar

Durante minha vida, nunca liguei para as pessoas. Minha paixão eram as máquinas. Engrenagens, circuitos e, mais tarde, microprocessadores: esses eram meus tesouros, minhas obras de arte favoritas. Agora eu sei como é voar através dos fios, sentir meus pneus queimando o asfalto, manter-me firme enquanto o vento açoita meus tijolos... Esta arte permite à aparição habitar um objeto, estendendo seu Corpus para cobrir cada átomo deste. Com o tempo, a aparição pode entrar em sintonia com um objeto e estar apta a animá-lo. Se a aparição habitar um objeto e ele for destruído, esse objeto imediatamente se tornará um despojo. Uma aparição com este Mistério pode atribuir seu poder e conhecimento a um objeto habitando-o, imbuindo-o com Mistérios e gastando Corpus e Força de Vontade para manter o poder neste lugar, embora possa ser preciso muito tempo para conseguir isso. Comentários ao Narrador: Todas as dificuldades nesta seção são baseadas no nível local da Mortalha, a não ser que seja mencionada outra coisa.

Artífices; Habitar
A Guilda dos Artífices era uma das mais ricas em Estígia: isto se devia ao fato de seus membros serem pagos para forjar armas estígias, fazer despojos e criar artefatos estígios. Nhudri, o Artífice Mor, foi o primeiro membro desta guilda. Desde o tempo das guildas, os Mistérios dos Artífices começaram a ser restritos às Regiões Sombrias. Em muitas áreas, é ilegal ensinar Habitar. Agora os artífices são vistos como funileiros e mecânicos, não como os grandes inventores de antanho. Pode-se identificar um Artífice pelas marcas avermelhadas de calor em seu corpo ( por seu trabalho nas forjas das almas).

Habilidades Básicas
Sentir Gremlin: .Gremlin. é um termo usado para descrever aparições que habitem máquinas. Mediante um exame criterioso de um objeto ou máquina, uma aparição pode determinar se ela está sendo habitada por uma outra aparição. Sistema: O jogador deve testar Percepção + Habitar (dificuldade 6). É necessário apenas um sucesso para determinar se alguma coisa está habitando uma máquina, embora possam ser necessários mais para determinar a natureza exata da criatura (e número, se for mais de uma). Com três sucessos ou mais, a aparição pode sentir se uma máquina foi habitada no passado recente.

• Sobrecarregar
Usando esta arte uma aparição pode criar um curto temporário em circuitos eletrônicos, desta forma cortando temporariamente a energia dirigida a um dispositivo eletrônico. A aparição pode, durante um breve espaço de tempo, introduzir a mão no interior da máquina, desta forma interrompendo o fluxo de elétrons. Isto pode danificar permanentemente certos aparelhos eletrônicos, como computadores, especialmente se ele não forem equipados com protetores de sobrecarga.Sistema: O jogador precisa testar Raciocínio + Habitar (a dificuldade é o nível local da Mortalha). O número de sucessos equivale ao número de coisas que possam ser afetadas imediatamente.

• • Percorrer a Estrada dos Elétrons
Introduzindo-se em fios e possuindo elétrons, uma aparição pode mover-se a uma velocidade próxima à da luz através de redes internacionais de comunicações e satélites de computador. Dentro da Estrada de Elétrons, tudo possui a aparência de túneis, barreiras e portais de luz. Obviamente, a aparição precisa passar por essas barreiras, filtros e portais antes de poder introduzir-se no mundo dos sistemas de computação. Sistema: O jogador testa Inteligência + Habitar (a dificuldade é o nível local da Mortalha). Uma vez que o personagem se encontre na Estrada de Elétrons, ele precisa testar Inteligência + Computação para encontrar seu caminho. Isto deverá ser uma ação estendida, dependendo de até que distância o personagem queira viajar. Podem ser requeridos testes adicionais se o personagem estiver tentando acessar informações num sistema de computação de segurança máxima. Depois que o personagem estiver na Estrada, todas as dificuldades serão estabelecidas pelo Narrador. A aparição também pode comunicar-se com qualquer indivíduo que esteja on line, ou com outras aparições Habitando um computador, bastando para isso testar Manipulação + Computador. A dificuldade é baseada no quanto as partes comunicantes estão distantes uma da outra: 4 se eles estiverem numa rede local, 6 se estiverem num nodo ligando uma ponta do país à outra, ou 8 em caso de comunicação intercontinental. A comunicação pode ser mantida indefinidamente, não sendo afetada pela Mortalha, porque o usuário pensar á que a aparição é um mortal digitando do outro lado. Todas as aparições sem Conhecimento em Computação irão considerar esta arte extremamente desagradável de ser usada . embora praticamente qualquer pessoa possa encontrar seu caminho através do sistema telefônico. Navegar através do sistema telefônico requer testes simples de Raciocínio + Prontidão (dificuldade 5). Esta arte custa dois pontos Pathos para ser usada, mais um ponto de Pathos por aparição adicional transportada.

• • • Gremlinizar
Esta arte permite a uma aparição possuir máquinas e fazê- las obedecer à sua vontade. Para obter controle completo sobre uma máquina, a aparição precisa primeiro sintonizarse com ela. Se a aparição não estiver sintonizada, ela poderá causar apenas efeitos menores, como ligar ou desligar . a aparição não exerce controle real. Sistema: O jogador precisa testar Destreza + Habitar (a dificuldade é o nível local da Mortalha). É possível causar efeitos menores com este teste, mas para exercer qualquer controle verdadeiro, a aparição precisa usar habilidades apropriadas (como Conduzir) para fazer a máquina obedecer às suas ordens. Cada efeito individual precisa ser testado separadamente, a não ser que o objeto esteja sintonizado com a aparição. Custa três pontos de Pathos para o personagem Habitar uma peça de maquinaria, mais um ponto de Pathos por efeito invocado.

• • • • Clamar
Esta arte permite à aparição habitar um objeto e marcá-lo como seu durante uma cena. Enquanto a aparição Clamar um objeto, seus sentidos serão tão normais quanto são no mundo real . mas eles são espalhados pelo objeto inteiro Clamado pela aparição. Assim, uma aparição Clamando uma casa pode ver, ouvir e sentir tudo que ocorre dentro dela, a ela, e em torno dela. Enquanto estiver Clamando um objeto, a aparição poderá exercer um leve controle sobre ele. Sistema: O jogador precisa testar Força + Habitar (a dificuldade é o nível local da Mortalha). O número de sucessos indica o tamanho máximo do objeto que pode ser Clamado. É preciso apenas um sucesso para um objeto pequeno como um telefone, enquanto cinco sucessos são necessários para Clamar uma casa. Se o objeto for destruído enquanto a aparição o estiver Clamando, ela poderá gastar Força de Vontade e Corpus para reformá-lo como um despojo. Para Clamar o objeto, é preciso gastar um ponto de Força de Vontade e um de Corpus. Esta arte custa dois pontos de Pathos para ser usada.

• • • • • Energizar
Esta arte permite que uma aparição atribua um de seus Mistérios a um despojo, desta forma tornando esse Mistério acessível a outros indivíduos. Isto gera uma forma de artefato público. Geralmente, o despojo usado precisa possuir uma forma apropriada ao tipo de Mistério que lhe foi atribuído.Por exemplo, não é possível investir Insulto a um ursinho de pelúcia. Sistema: Para Energizar um despojo, o jogador deve testar Raciocínio + Habitar. A dificuldade é equivalente ao nível local da Mortalha: devido a isto, a maioria das aparições escolhe ir até seus Lugares Assombrados para usar esta arte. O número de sucessos indica o nível mais alto de Mistério que pode ser investido no despojo. Em seguida, a aparição precisa .usar. o Mistério enquanto estiver concentrando sua força de vontade no despojo. É preciso ser bem-sucedido num teste usando qualquer Pathos apropriado, embora nenhum efeito duradouro venha a ocorrer por causa disso. Neste ponto, o Mistério está imbuído no despojo. Em seguida o personagem abastece o despojo com Pathos. O número máximo de Pathos que pode ser gasto equivale ao número inicial de sucessos obtidos. O personagem precisa escolher que .ação de ativa- ção. . uma frase proferida, um gesto, etc., é preciso para liberar a arte dentro do artefato. Finalmente, a aparição .sela. o artefato com três pontos de Pathos. Assim, é criado um artefato acessível. O artefato gastará um de seus pontos de Pathos cada vez que for usado (e o usuário também precisa pagar o preço adequado para cada uso, esteja ganhando Angst ou gastando Pathos). Depois que todos os pontos de Pathos investidos no artefato tiverem sido gastos, o objeto Energizado voltará a ser um despojo normal. Exemplo: Alex, que conhece Argos a um nível 3, quer colocar a arte de Piscar num despojo com um apito de polícia que ele possui. Ele vai até o seu Lugar Assombrado e habita o objeto com a intenção de Energizá-lo. Seu jogador testa Raciocíno + Habitar (sete dados para Alex) contra uma dificuldade de 5 (a Mortalha local), e consegue quatro sucessos: o despojo está cheio com poder de Piscar. Depois de focalizar seu poder de Piscar no assobio, Alex investe cinco pontos de Pathos,(significando que o poder pode ser usado cinco vezes). Finalmente, ele decide que o assobio precisa ser assoprado para ser usado. Ele investe mais três pontos de Pathos no assobio, desta forma selando-o. Agora, Alex dá o assobio a Wendy, que poderá usá-lo assoprando-o. Devido ao Argos de nível 3 de Alex estar .dentro . do assobio, o jogador de Wendy precisa testar Destreza + Argos do assobio. Ela deve gastar um ponto de Pathos para usar a arte, e uma das .cargas. dentro do artefato é gasta, desta forma deixando-o com três cargas. Os objetos criados desta forma não podem ser .recarregados ., mas podem ser refeitos usando novos despojos. Atenção: não existe forma conhecida de tornar um despojo um artefato .permanente. através do uso desta arte.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos