[World of Darkness] Caçadores Caçados
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Mensagem por Ageu337 Qui Ago 22, 2019 9:49 pm

Fatalismo

Este é o Dois de Crânios, significando indecisão. Invertido, ele sugere uma escolha que você fez em vida mas da qual agora se arrepende. No lado contrário saiu o Cinco de Ossos, que simboliza a manipulação através do poder rebelde. Talvez você esteja sendo influenciado pelos Renegados, hein? Tudo bem, o seu segredo está seguro comigo. Ah! O Monumento. Muito interessante . tudo se desintegra à sua volta à medida que o Monumento cai... As aparições usam este Mistério para sentir e ler a marca do destino em uma alma. Claro, como todas as aparições ainda não encontraram o fim, seu destino ainda não foi decidido. Ainda assim, uma aparição pode usar Fatalismo para espiar no passado de outra aparição ou vislumbrar o (possível) futuro. Ao contrário da crença popular, o Fatalismo realmente funciona muito bem nas Regiões Sombrias. Comentários ao Narrador: As artes do Fatalismo podem, sob muitos aspectos, estar entre os Mistérios mais poderosos. É preciso tomar muito cuidado para não abusar deste Mistério. Essas artes jamais dever ão ser usada frivolamente. Lidar com o Destino pode ser uma coisa perigosa, e a aparição que abusar desta arte poderá ver-se permanentemente enredada nas malhas do destino.

Oráculos; Fatalismo
Os sacerdotes do Oráculo costumam ser encontrados viajando com grupos de Sandmen, Bardos até mesmo de Estranhos, porque eles se sentem mais seguros quando em grupo. Eles não divulgam sua profissão; pelo contrário, eles esperam que os outros venham até eles. Eles não dão conselhos a quem não pede. A Guilda das Sacerdotisas do Oráculo já foi caçada universalmente pela Hierarquia porque a Alta Sacerdotisa do Oráculo, Serena, disse a Charon que ele estava fadado a ser destruído na Tempestade. Contudo, desde que Charon desapareceu, a Hierarquia interrompeu sua perseguição aos Oráculos. Acredita-se que, muitos anos atrás, as sacerdotisas do Oráculo serviam diretamente à Dama do Destino. Uma sacerdotisa do oráculo pode ser identificada por seu vestido branco e a tendência a marcar a testa e os braços com símbolos de destino.

Habilidades Básicas
Kismet: Esta arte permite a uma aparição perceber o papel do destino em relação a uma situação ou indivíduo específico. As pessoas com grandes destinos ou aqueles para as quais o destino reserva um papel especial parecem .brilhar . um pouquinho mais que as pessoas com destinos menos grandiosos. É fácil apontar essas pessoas numa multidão. Sistema: Através de um teste de Percepção + Fatalismo (dificuldade 6), uma aparição pode sentir se qualquer coisa é mais ou menos importante que o .esquema geral das coisas .. Em termos de jogo, esta arte permite a um personagem separar os personagens do Narrador dos personagens dos jogadores numa determinada cena.

• Visão Fatal
A aparição pode ler as marcas da morte de uma pessoa. Essas marcas, portadas por aparições e mortais prestes a morrer, dizem alguma coisa sobre como esse indivíduo morreu ou está fadado a morrer. As Marcas da Morte geralmente aparecem mais cedo em pessoas que estejam fadadas a morrer de formas trágicas. Sistema: O jogador precisa testar Percepção + Fatalismo (a dificuldade equivale à Força de Vontade do indivíduo). Se esta habilidade for usada antes de um uso de Interpretação (veja abaixo), cada sucesso acrescenta um ponto quando estiver usando esta arte. A Visão Fatal também indica se o alvo foi submetido ao Fatalismo no passado.
Uma falha crítica indica que o personagem leu incorretamente as marcas da morte do indivíduo.

• • Sentir Perigo
Neste ponto a aparição tornou-se tão sintonizada com as teias do destino que pode sentir vibrações leves ao longo dos fios, desta forma percebendo sinais de perigo iminente. Sistema: Sempre que o personagem estiver em perigo iminente, o Narrador pode fazer um teste de Percepção + Fatalismo (dificuldade 6). Esta dificuldade pode ser aumentada ou abaixada dependendo da natureza do perigo. Cada sucesso aumenta a quantidade de premonições recebidas pelo personagem . geralmente um turno por sucesso.

• • • Interpretação
Através de várias formas de adivinhação (despojos, cartas de Tarô, I Ching, astrologia ou pêndulos de cristal), o Fatalista pode interpretar o destino de uma pessoa ou descobrir alguma coisa sobre seu passado. Esta arte pode ser tentada sem o uso de qualquer tipo de equipamento, mas isso é considerado mais difícil, sendo geralmente tentado apenas por um mestre ou durante as situações mais difíceis. Sistema: O jogador precisa testar Manipulação + Fatalismo (a dificuldade é equivalente à Força de Vontade do indivíduo). Tanto o Fatalista quanto o indivíduo-alvo precisam gastar Força de Vontade no teste. Para cada sucesso obtido, o personagem pode fazer uma pergunta curta sobre o destino do indivíduo-alvo. Tentar Interpretar sem o uso de ferramentas de adivinhação aumenta a dificuldade em dois pontos. Esta arte custa dois pontos de Pathos.

• • • • Medida de Láquesis
Uma aparição que tenha dominado esta arte pode sentir como os fios do destino das aparições ao seu redor interagem e se entrelaçam, para onde eles deveriam ir, e para onde estão indo. Uma Medida de Láquesis concede à aparição uma noção objetiva de sua situação, talvez mudando a forma como ela vê as coisas. Sistema: O jogador usando esta arte deve testar Percepção + Fatalismo (dificuldade 6). O número de sucessos indica a quantidade de informação que o Narrador irá conceder. O Narrador pode usar esta arte para reforçar informações que tenham sido ignoradas pelo jogador ou dar dicas que orientem o futuro curso de ação do personagem. O uso desta arte custa dois pontos de Pathos.

• • • • • Sorte
Uma aparição com este nível de Fatalismo começou a manipular o destino, mas apenas em pequena escala. O destino parece sorrir ao personagem, e tudo que ele faz parece muito mais auspicioso. Sistema: No começo de cada história, o personagem pode testar Raciocínio + Fatalismo (dificuldade 6). O número de sucessos equivale ao número de .1s. (falhas críticas potenciais) que o jogador poderá ignorar durante a história. Isto, contudo, não se aplica a Pesadelos (veja as págs. 184-191). Esta arte pode ser usada uma vez por história. Custa um ponto de Força de Vontade ativar Sorte.
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