[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Encarnar

Ir para baixo

     - Encarnar Empty - Encarnar

Mensagem por Ageu337 Qui Ago 22, 2019 9:46 pm

Encarnar

Ali...ali está novamente. Uma alfinetada, nada mais. Mas um toque real, um sentimento verdadeiro. Poético, não é? Encarnar é o poder de se manifestar no mundo físico. Este é um conhecimento proibido, na medida que o Códice de Charon proíbe a interferência nos assuntos do mundo vivo. Ainda assim, as aparições usam este Mistério há milhares de anos. Comentários ao narrador: Ir das Regiões sombrias para o mundo vivo é como sair de um deserto fétido e frio para um lugar de clima quente e aromático. As mudanças são superficiais, mas impressionantes. As aparições aprendem a Encarnar expondo suas formas frágeis a uma intensa recepção sensorial e concentrando-se nessa recepção. Depois de algum tempo, contudo, esta recepção não é mais necessária. São exemplos desse tipo de recepção sensorial: olhar para si mesmo num espelho, concentrar-se em algo quente, frio, agudo ou duro; ou ouvir uma voz muito baixa ou muito alta. Enquanto uma aparição estiver usando uma arte de Encantar que a permita manifestar-se fisicamente, ela estará muito mais suscetível a ser ferida. Qualquer dano causado a ela é aplicado como se tivesse sido recebido por um mortal. Atenção: um personagem Materializado sofrerá penalidades na Parada de Dados para os seus ferimentos. Consulte Vitalidade, na página 200. Por exemplo, enquanto estiver correndo pelas Regiões Sombrias, uma aparição chamada Jason encontra um vampiro que está ciente de sua presença. O vampiro saca uma pistola e dispara na direção aproximada de Jason. Com um tiro de sorte, o vampiro acerta-o. Como Jason está imaterial, ele sofre apenas um Nível de Corpus de dano, embora a bala tenha atravessado seu peito (o vampiro obteve cinco sucessos). Contudo, se Jason estivesse Encarnado, ele teria sofrido uma edução em seus Níveis de Corpus equivalente à que um mortal sofreria em seus Níveis de Vitalidade. As dificuldades de todos os testes de Encarnar equivalem ao nível local da Mortalha. Encarnar tem muito pouca utilidade na Tempestade.

Inspetores; Encarcar
A Guilda dos Inspetores nunca fez parte da Hierarquia, embora esta costumasse usá-la antes que fosse dissolvida oficialmente. Os Inspetores operavam no mundo vivo, realizando ações complexas que não poderiam ser conseguidas com Insultos ( embora muitos conhecessem também esse Mistério). Embora proibidos pelo Códice de Charon de interagirem com mortais, eles frequentemente ignoravam o Códice e faziam o que bem queriam. Durante algum tempo, os Centuriões foram designados para caçar inspetores e submetê-los à servidão. agora a Hierarquia tem problemas maiores para se preocupar, embora uma transgressão evidente ainda seja capaz de atiçar sua fúria. É possível identificar um Inspetor pelas estranhas manchas de luz e escuridão em seu corpo, registros de suas passagens pela Mortalha.

Sintonia
Depois de se manifestar de uma determinada forma para uma pessoa, a aparição pode investir Força de Vontade para criar uma sintonia com essa pessoa. Cada vez que a aparição conseguir manifestar-se com sucesso, ela poderá investir um ponto de Força de Vontade. Isto representa um processo de identificação com o Consorte. Quanto mais uma aparição tiver sido íntima de um indivíduo durante sua vida, mais fácil será entrar em sintonia com essa pessoa. Entrar em sintonia com um estranho custa cinco pontos de Força de Vontade. Entrar em sintonia com um amigo íntimo pode custar apenas dois ou três pontos. Depois que a sintonia tiver sido estabelecida, todas as dificuldades enquanto a aparição estiver encarnando nessa pessoa (e apenas nessa pessoa) serão reduzidas em três pontos. Além disso, não há custo de Pathos enquanto se estiver usando Encarnar para aparecer para aquela pessoa. O efeito colateral disto é que apenas a pessoa em sintonia pode ver e sentir a aparição. Outros mortais podem pensar que o indivíduo está maluco. Da mesma forma, uma única pessoa que acredite na aparição pode levar os outros a acreditarem, o que facilita a sintonia com essas pessoas.

Habilidades Básicas
Toque Fantasmagórico: A aparição pode tocar levemente o mundo material, com a pressão aproximada de um dedo sobre a tecla de um piano. A aparição precisa concentrar toda a sua atenção para realizar o mais leve toque.
Sistema: Para usar esta arte, o personagem precisa testar Força + Encarnar (a dificuldade é a da Mortalha local). Manter a Forma Material: Embora esta arte conceda habilidades novas à aparição, ela lhe permite manter uma
forma Encarnada por um período de tempo mais longo. Sistema: O jogador precisa testar Vitalidade + Encarnar (dificuldade 7). Cada sucesso pode ser acrescentado ao número de sucessos já obtidos para o poder Encarnar sendo usado. Esta arte custa um ponto de Pathos para ser usada e um ponto de Pathos por sucesso obtido. Caso o jogador cometa uma falha crítica, o teste não apenas falha, como também a forma Encarnada dissipa-se instantaneamente.

• Sussurros
A aparição pode fazer sua voz ser ouvida no mundo vivo. A voz da aparição não é mais alta que um sussurro. (Não é necessário usar este Mistério para falar com criaturas mágicas ou sobrenaturais, apenas seres afetados pela Mortalha.) Sistema: O jogador testa Manipulação + Encarnar. A dificuldade equivale ao nível local da Mortalha. Uma frase curta pode ser proferida a cada sucesso obtido. Uma falha crítica significa que a aparição perdeu sua voz nas Regiões Sombrias por uma cena: ela ficou presa na Mortalha quando a projetou lá. Esta arte custa um ponto de Pathos para ser usada.

• • Fantasma
Esta arte permite a uma aparição manifestar-se como uma figura intangível e translúcida. Ela parece estar flutuando a apenas alguns centímetros do chão, possuindo feições ligeiramente discerníveis.
Os mortais que virem a aparição irão sentir-se intensamente amedrontados e agirão de acordo. No momento que a aparição sumir, os mortais começarão a duvidar do que eles viram, e logo racionalizarão o fato, concluindo que não viram nada. (Veja A Bruma, página 205). Sistema: O jogador deve testar Charisma + Encarnar (a dificuldade equivale ao nível local da Mortalha). O número de sucessos indica o número de turnos durante os quais o personagem poderá permanecer manifestado. Uma falha crítica significa que o personagem desmaterializa-se imediatamente e desaparece na Tempestade. O personagem pode também tentar assustar todos os mortais que o perceberem mediante um teste de Manipulação + Encarnar (a dificuldade equivale à Força de Vontade do alvo). Este teste pode ser modificado se o personagem usou Modelação ou algum outro Mistério para modificar sua aparência. Esta arte custa um ponto de Pathos para ser usada.

• • • Estátua
Esta arte permite à aparição tornar-se sólida por um determinado período de tempo. Quando materializada desta forma, a aparição assume uma forma idealizada de si mesma. Ela não pode se mover, falar ou simular respiração. Ela pode ser tocada, mas sua carne parecerá fria e dura, como mármore liso. A arte Estátua costuma ser usada por indivíduos que queiram esconder-se em áreas cheias de pessoas (os perseguidores que sejam aparições ou espectros nas Regiões Selvagens costumam não perceber uma aparição em forma de Estátua . por exemplo, enquanto estão procurando por uma aparição, não reparam no .mortal. sentado imóvel em frente à uma lareira).
Sistema: O jogador precisa testar Vigor + Encarnar. A dificuldade equivale à Mortalha local. Cada sucesso no teste indica quantas vezes o personagem pode ser tocado, ou quantas cenas podem permanecer manifestadas, o que acontecer primeiro. Um teste fracassado resulta em um ponto temporário de Angst à medida que a separação do mundo físico fortalece- se. Uma falha crítica indica que um personagem se torna Fantasma por alguns segundos, e em seguida desaparece. Todos os danos sofridos são calculados como se a aparição fosse mortal (consulte o Comentário ao Narrador, acima). A arte custa um ponto de Pathos para ser usada.

• • • • Vida em Morte
Quando esta arte for empregada, a aparição assume uma forma abstrata semelhante ao seu eu mortal. A forma da aparição é baseada em sua memória (agora um pouco vaga) de sua vida mortal. A psiquê de uma aparição tende a idealizar sua forma anterior, de modo que uma aparição usando esta forma normalmente parecerá mais bonita do que era na vida real. Quando ela se materializa, é como uma pessoa alterada, de cabelos negros (a pele negra exibe um tom acinzentado; a pele branca parece mortiçamente pálida) . muito semelhante a um Boneco de Sangue ou um Carniçal. Os exames superficiais não indicarão nada errado. Alguém que tenha conhecido a aparição quando ela era viva notará uma aparência ligeiramente alterada. As pessoas poderão notar que as mãos da aparição são frias e que ela sempre parece sonhadora e distante . isto é porque a aparição precisa estar constantemente concentrada para manter esta forma. Sistema: O jogador deve testar Manipulação + Encarnar para assumir esta forma. O número de sucessos indica o número de cenas que o personagem poderá manter-se manifestado.
Esta arte é utilizável apenas se o personagem estiver assumindo uma forma humana . se ele tiver sido Moldado em alguma coisa monstruosa, esta arte não funcionará. Se o jogador quiser, o personagem poderá substituir sua contagem de Manipulação por Aparência enquanto estiver nesta forma. Enquanto estiver nesta forma, o personagem receber á danos como se fosse um mortal (veja Comentário ao Narrador, acima). Uma falha crítica leva o personagem a cair direto na Tempestade. Uma falha crítica causará ao personagem um breve lampejo como fantasma e sua desaparição; ele ganha um aponto de Angst. Esta arte custa dois pontos de Pathos.

• • • • • Materializar
Através do uso desta arte, uma aparição pode assumir um estado próximo ao humano. Tudo nela aparenta ser humano: ela pode respirar, sua pele é quente e ela sangrará se for ferida. Muitas aparições são quase esmagadas pelas sensações do uso deste poder pela primeira vez, principalmente se estavam mortas já há muito tempo. Enquanto nesta forma, uma aparição pode fazer qualquer coisa que ela poderia fazer enquanto estava viva . As únicas desvantagens deste poder são o tempo limitado e a imensa quantidade de concentração e Pathos para manter esta forma. Sistema: O jogador deve testar Manipulação + Encarnar para assumir esta forma. A dificuldade do teste equivale a Mortalha local. Se o personagem está em sintonia com uma pessoa observando-o, ela pode manifestar-se por uma hora por cada sucesso obtido.De outra forma, cada sucesso permitirá à aparição existir pelo período de uma respiração. Durante este momento, ela poderá falar ou mover-se ou beijar ou abraçar ou atacar. Assumindo esta forma tornar a aparição sujeita a danos como se fosse mortal. ( Ver comentário ao narrador, acima). Uma falha crítica leva o personagem a cair direto na Tempestade. Este personagem precisa gastar 3 pontos de Pathos e 1 ponto de Força de Vontade para aplicar esta arte.

Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos