[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Castigo

Ir para baixo

         - Castigo Empty - Castigo

Mensagem por Ageu337 Qui Ago 22, 2019 7:18 pm

Castigo

Pense no poder nefando e oniconsciente da Sombra. Ela é o maior inimigo. Você precisa evitar as mentiras da Sombra! Escuteme! Você precisa ver a verdade. Escute as minhas palavras. Castigo é uma das poucas ferramentas que as aparições podem usar contra a Sombra e seu poder crescente. Aqueles que aprendem a usar Castigo também aprendem o que leva a Sombra a tornar-se viva, bem como o que extrai o poder maligno da Sombra. Cada Confessor precisa aprender sua própria forma de Castigo: punição física, ritual de purificação, sermões, insultos, reprimendas, abraços silenciosos, palavras gentis, exercícios e privação dos sentidos são métodos usados para retirar a Sombra e drenar seu poder. A forma mais comum de Castigar a Sombra é obtendo conhecimento sobre a natureza da Sombra castigada e contatando-a através de uma forma de diálogo. Este diálogo veio a ser conhecido como o Dialeto do Diabo. Comentários ao Narrador: O Castigo confere a uma aparição algum nível de controle sobre as Sombras, tanto as suas próprias quanto as de outros. O Castigo também confere à aparição uma ótima forma de conhecer a Sombra. O Narrador deve evitar que seus jogadores abusem deste poder. Todos os contatos com a Sombra devem ser perigosos; mesmo quando o personagem possui algum nível de controle, deve haver um pouco de incerteza.

Confessores; Castigo
A Guilda dos Confessores foi a coisa mais próxima a uma organização religiosa que Estígia já teve. Como, para o Império Estígio, livrar-se da Angst de um indivíduo era tão importante, costumava haver ramificações da guilda em cada colônia. Conta-se que o próprio Charon possuía seu Confessor, a quem ele manteve até muito depois que a guilda foi dissolvida. Até mesmo hoje, com a guilda extinta, nenhum Centurião da Hierarquia predera um Confessor por empunhar sua lanterna de ferro, demonstrando que ele está .trabalhando.. Mais cedo ou mais tarde, todo mundo precisa de um Confessor. Devido à natureza de sua obra, os Confessores mais velhos assumem uma postura quase religiosa quando falam de Castigo, enquanto as aparições mais jovens (especialmente aquelas que em vida foram analistas) falam da Sombra em termos psicológicos. É possível discernir um Confessor pelas manchas negras em seus dedos. Essas manchas aparecem devido ao toque ou outras formas de contato com as Sombras dos outros.

Habilidades Básicas
Visão da Alma: Olhando para outra aparição, o usuário pode espiar profundamente em sua alma e ver a escuridão interior da pessoa. Isto permite ao usuário medir o poder da Sombra daquela aparição e ver se ela está perto de ser consumida pela Sombra. O usuário pode usar este método apenas para ver a Sombra de outro indivíduo, não a sua própria. Esta arte pode ser usada também para sentir a presença de Espectros, especialmente de Doppelgangers (veja o Apêndice), porque a Sombra é forte demais entre eles. Sistema: Fazendo um teste de Percepção + Castigo (dificuldade Cool, o usuário pode determinar a força da Sombra de outra aparição. O Narrador descreverá a força da Sombra como fraca, normal, razoavelmente forte ou eminente, dependendo da contagem atual de Angst do personagem. Os sucessos adicionais podem conferir ao usuário uma noção maior da natureza da Sombra do personagem. Um fracasso significa que o usuário não pode ver a Sombra (talvez a sua própria Sombra cubra seus olhos). Uma falha crítica indica uma leitura completamente errada. Baluarte: A aparição pode, por breves períodos, proteger a si mesma e a outros dos terríveis efeitos do Turbilhão. Isto é como se ela lançasse um escudo contra a fúria da tormenta causada pelo Turbilhão; os Espectros passarão sem atingi-la. Sistema: Para erigir um Baluarte, o jogador precisa fazer um teste de Vigor + Castigo (dificuldade do nível do Turbilhão +3).O personagem precisa gastar 1 ponto de Pathos para cada nível do Turbilhão ao qual está resistindo, embora ela possa estender sua proteção a qualquer indivíduo qua venha a tocar.

• Persuadir
Os indivíduos que conhecem esta arte possuem mais controle sobre suas próprias sombras do que a maioria das aparições. Elas são capazes de drenar o poder de suas sombras com um risco consideravelmente menor.
Sistema: Ao testar Carisma + Castigo (dificuldade 6)uma aparição pode modificar um número de dados de uma sombra que este escolheu para usar em alguma ação. Normalmente o guia da sombra oferece ao jogador número fixo de dados extras. Para cada dois sucessos obtidos com persuasão, é permitido ao jogador adicionar ou subtrair um dado. Embora não haja custo para o uso deste poder, ganha-se 1 ponto de Angst cada vez que ele é usado.

• • Segredos Sombrios
Ao examinar a sombra de outra aparição,o Punidor pode conhecer seus segredos sombrios. Isto nem sempre é fácil porque a sombra só irá fornecer ao Punidor falsas informações. Apenas os indivíduos mais perspicazes são capazes de extrair alguma verdade da sombra; é claro, quanto mais fraca a sombra mais fácil é manipulá-la. Sistema: Ao examinar cuidadosamente a sombra interior de outra aparição e testando Percepção + Castigo contra uma dificuldade equivalente à Força de Vontade do alvo, o Punidor poderá conhecer alguns segredos sobre aquele personagem. O jogador deste personagem (ou narrador) deve responder uma pergunta por cada sucesso obtido. Meias verdades e respostas enigmáticas são permitidas (a sombra é mestra da fraude). O personagem alvo pode optar por sua sombra resistir com um teste oposto de sua Angst. Cada uso desta arte custa 1 ponto de Pathos.

• • • Purificar
Através da força de vontade, o Punidor pode lenta e cuidadosamente quebrar o poder da sombra de outra aparição. Isto é feito através da destruição da sombra de uma maneira escolhida pelo Punidor. Cada Punidor tem seus próprios métodos pelos quais ele expulsa a sombra dos outros. Estes métodos variam de sermões até flagelações. Sistema: Quando usando esta arte, o narador testa Carisma + Castigo do personagem ( a dificuldade é a contagem de pontos de Angst permanentes do indivíduo alvo). ( O narrador está ciente da contagem de pontos permanentes de Angst do indivíduo alvo). O indivíduo alvo pode ajudar gastando um ponto de força de vontade, auxiliando o Punidor. O número de sucessos obtidos indicam o total de pontos temporários de Angst que o indivíduo alvo perde; ele também sofre um nível de dano de corpus para cada ponto removido desta maneira. O Punidor receberá um ponto temporário de Angst para cada .1. que ele obtiver no teste.

• • • • Expulsar
Exercendo sua vontade, uma aparição pode expulsar e proibir a presença de quaisquer Espectros nas proximidades de sua presença. Se a aparição está dentro de uma estrutura, isto imediatamente torna-se protegida contra Espectros. Esta arte removerá todos os Espectros que estejam infestando a área, bem como Espectros escondidos. Por alguma razão, esta arte não tem efeito em Doppelgangers. Sistema: O jogador testa Carisma + Castigo (dificuldade 7). O número de sucessos indica o número de turnos que a proteção dura. Se um Espectro lá está presente, um teste deve ser feito contra seu Angst para baní-lo. O Espectro pode resistir com um teste de Angst.

• • • • • Desafio
A aparição que possua este Mistério é capaz de enfrentar sua própria sombra, exercendo poder sobre ela. Sempre que a sombra tentar assumir o controle, a aparição poderá tentar impedi-la. Ela também pode tentar fazer o mesmo com a sombra de outro indivíduo. Sistema: Quando a sombra de um personagem tenta tomá-lo, o jogador pode tentar desafiar a sombra mediante um teste de Carisma + Castigo. A dificuldade equivale ao nível de Angst do personagem. Cada sucesso reduz a Angst do personagem em um ponto, e a sombra não pode fazer um teste resistindo. Se esta arte for usada para desafiar a sombra de outra aparição, a dificuldade equivalerá ao Angst + 3 do indivíduo no momento. Um fracasso soma ponto à Angst temporária do personagem. Uma falha crítica soma um ponto à Angst permanente do personagem
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos