[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1.4 – Feiticeiros: A Mão Direita

Ir para baixo

1.4 – Feiticeiros: A Mão Direita Empty 1.4 – Feiticeiros: A Mão Direita

Mensagem por Ageu337 Qua Jan 23, 2019 9:41 pm

Feiticeiros: A Mão Direita

1.4 – Feiticeiros: A Mão Direita 73fc34807fb7e474d52947c784d31a20

]center]"Lembrei-vos dos céus negros, a escuridão ao redor; Não havia nenhum lugar pra se esconder, as cinzas caíam como neve, cada flash enquanto o tempo começou a se diluir como um sinal alarmante que o destino finalmente chegou.
Deixe as ondas atravessarem a distância em seus olhos para apagar essas lembranças se isso é o suficiente para alcançar a verdade, no fim, nossas vozes não serão silenciadas." - desconhecido, a mão direita da ascenção.
[/center]

Cosmologia



Feiticeiro é um suplemento para Mago: A Ascensão sobre os feiticeiros, bruxos, psíquicos e outros que praticam magia sem serem Despertados e irrestritos pelo Paradoxo, que incluí uma serie de livros desde; lore, visão do mundo, interação com mundo sobrenatural. Termologia correta dada os feiticeiros é; magos menores, porém dentro de jogo eles são chamados de feiticeiros ou bruxos, embora para alguns muitas vezes seja uma ofensa considerável ser citado como apenas alguém que domina uma forma de magia tão linear e estagnada como as numinas e fenômenos psíquicos. Os feiticeiros estão mais próximos da Magika verdadeira do que qualquer um, sua forma de magia risca os limites da razão e da crença de forma bruta e maleável, quase tão manipulável quanto a dos magos, quase.

Uma Verdade Sem Paradoxo.

Toda essa coisa de "eu superior" é uma porcaria, garoto, isso cansa. Magia exige disciplina. É preciso estudar. Muita gente acha que você pode simplesmente "subir" para algum estado avançado e o mundo estará ao seu alcance. Eles são lixo!
A chave para o conhecimento, força e poder.
Você quer a verdade? Você tem que aprender a verdade, o ofício, a arte. Você não vai encontrá-lo em alguma tagarelice frutada da Nova Era ou em algum laboratório secreto. A verdade exige dedicação, garoto, mas vale a pena. Você viu o que eu posso fazer. E você quer fazer o mesmo.
Acha que tem o que precisa? Vamos ver. A verdade está bem aqui na minha mão. Se você quiser, terá que fazer isso e para com essa merda.
Eu sou a Mão Direita da Ascenção e minha vontade é lei.

Os Pequenos fios da magia

Feiticeiros também são chamados de magos menores - condenados aos poderes limitados de Caminhos rígidos e fenômenos sutis. Sem o Despertar , eles não conseguem captar o verdadeiro potencial da magia - mas estão longe de serem fracos. Com estudo cuidadoso e força de vontade, eles liberam energia sem risco de Paradoxo. Agora que o reconhecimento chegou, até os feiticeiros são necessários nas Tradições. Sejam magos, visionários ou paranormais, esses humanos astutos são mais do que meros mortais e bem mais poderosos que os sobrenaturais.

O Grande potencial

Os feiticeiros possuem poderes que elaboram os fundamentos da feitiçaria baseado emregras para os vários caminhos de estudo, rituais feiticeiros e os méritos e falhas de visionários, médiuns e sensitivos. Além disso, a feitiçaria tecnológica, a ciência excepcional, os fenômenos psíquicos, a herança mágica e muito mais, tudo sob o mesmo disfarce e adequado para aqueles que são um pouco mais que humanos, mas ainda cuidadosos o suficiente para escapar do flagelo do Paradoxo.

The Hand of Ascencion (Mão Direita da Ascenção) - A Primeira Cruzada.

No começo do mundo nem todos eram despertos, existiam formas mais brutas e menos refinadas de utilizar a magia e essas pessoas que não eram Despertas utilizavam-nas de forma pragmática e experimental, principalmente espiritual e herbalística, dando origem aos primeiros feiticeiros hermetistas e xamânicos. Durante a Era do Mito, Era da Irá, Era da Dor a feitiçaria se desenvolveu de forma fenomenal, principalmente para aqueles ainda que não abriam completamente os olhos para verdade. Os príncipes feiticeiros cavalgavam dragões e vigiavam seus reinos em grandiosas torres que chegavam a tocar até quase os céus, enquanto outros reuniam-se em cultos em comunhão com a natureza e as suas formas mais elementais.

Durante essa era e o tempo mistico perdido eles acumularam conhecimento e sabedoria, aplicadas ainda mais quando as suas forças foram banhadas por verdades místicas do potencial divino do homem e dos caminhos dos céus. E esse tempo de grande desenvolvimento constante da feitiçaria durou quase mil anos; os feiticeiros aproximaram-se do fogo em meio ao frio e escuro e fizeram os primeiros acordos com os espíritos, eles os adoravam e devotavam-se aos elementos e os espíritos elementais e primordiais ainda lembram do homem e ainda lembram de seus acordos, muito antes da raça metamórfica entrar em seu apogeu e no auge de sua gloria e o impergium começar sobre a humanidade esses homens e mulheres andavam sobre as águas, subiam aos céus sobre tronos de pedra e comandavam os ventos e os espíritos os seguiam, como consideravam-nos a ponte entre eles e o homem, representada pelos xamãs.

Durante todas as eras da humanidade os feiticeiros lutaram ao lado dos Magos; tanto ao lado dos Magos Nefandi e Infernalistas (feiticeiros) que rebebiam grandes verdades místicas dos caídos para que matassem os "servos dos outros anjos", assim como ao lado dos Magos; futuros Tradicionalistas, Tecnocratas, Espíritos e Anjos que lutavam ao lado da humanidade. O potencial para a Magika e Magica sempre esteve fervente dentro do sangue da humanidade, todo humano sem exceção pode se tornar um feiticeiro ou um mago, basta ele acreditar cegamente em si mesmo, acreditar cegamente na verdades misticas e no impossível, ele precisa dar um salto de fé, correr em direção ao desconhecido e pular sobre ele: "Em uma Analogia ao filme Matrix, quando Neo vai saltar".

Talvez você um dia a veja, possivelmente em um sonho, uma terra brilhante e esquecida, um lugar onde almas podiam descansar suas mentes cansadas. Ha muito tempo, em uma terra cercada, distante do norte, grandes reis, construíam um reino glorioso. Em suas torres e em suas Cidadelas de Vigílias, os Feiticeiros, Magos e Anjos combateram, os "Demônios e as falanges celestiais". E então...

Feiticeiros (Infernalistas) e Magos Nefandi inventaram as torturas, impressionando até os demônios. Arcanistas obscuros e magos curiosos ensinaram a linhagem amaldiçoada de Caim formas de magia estática, alimentando o fogo que queimada em Enoque; os Carnavais de Sangue.

Conforme impérios cresceram, cidades eram cobertas de peles humanas e a humanidade foi torturada, as mulheres foram estupradas por animais em rituais para dar a luz a bestas e feras para servir a Maquina da Guerra, também nasciam Nefilins, muitos deles insanos e monstruosos, as pessoas eram usada de escudos e fervidos vivos, cidades muito antigas e povos de continentes perdidos foram apagados e esquecidos, Os horrores dos reis-sacerdotes que sacrificavam seus súditos em honra a demônios e de hordas possuídas por espíritos malignos que saqueavam cidades inteiras não passaram batidos... Os Djinns desceram a terra e escravizaram a humanidade, matando-a, assassinando... e algumas das linhagens mais antigas de feiticeiros guardam estas histórias em memória para a próxima Purgação;

A crença na existência de algo superior rompeu o medo que apertava estas civilizações em suas garras; magos, místicos, xamãs, sacerdotes, artesãos, sábios e camponeses se uniram para derrotar os primeiros corruptores. Furiosos em suas Cidadelas e Baluartes da Humanidade, Reis-Feiticeiros e Reis-Sábios (Magos), lançaram maldições sobre estes; em vingança, derramaram seu próprio sangue sobre a terra e convocaram tempestades para envenenar os céus e destruir os demônios e os anjos, cavalgaram dragões, durante a Guerra do Rio do Dragão, onde três dragões celestiais reduziram os exércitos de demônios às cinzas – e ferveram o Rio Qui até o ponto do vapor, tornando-o seco. Levantaram-se aos céus e manifestaram-se em enormes tempestades derramando mares de magma e lava sobre os exércitos dos possuídos, prenderam os Djinns em garrafas, caçaram e detiveram os magos corruptos onde quer que os encontrassem. E marcharam junto as Falanges Escarlates em direção a Sogun onde o mundo travou sua ultima batalha na Era da Ira.

O Conceito

1.4 – Feiticeiros: A Mão Direita 31b3966f66b31871503080ffb622d417

Entre dois Mundos...
.

Mágika e Mágica

Feitiçaria é uma forma de mágica estática. Ela se enquadra no mesmo campo que as Disciplinas vampíricas e os Dons Garou.
A mágica estática é uma forma limitada de magia: ela é linear e progressiva, tornando-se mais forte conforme o adepto desenvolve seus conhecimentos e expande suas crenças. Ao contrário da Mágika Verdadeira, porém, a magia estática é limitada: o feiticeiro é incapaz de improvisar ou de variar seus efeitos, porque acredita que sua magia pode ser feita apenas de formas pré-estabelecidas. Porém a Feitiçaria é uma forma de magia incrivelmente variada se divide em caminhos diversos, e estes são limitados, porém os caminhos de feitiçaria podem ser combinados, mudados, encantados, conjurados em conjunto ou conjurados por um, dois ou mais feiticeiros combinando-os em grandes efeitos, envolvendo principalmente, "Alcance, Quantidade, Area, Força". O número e a variedade de caminhos, é infinito.

Muitas vezes novos caminhos descobertos incorporam outros caminhos já conhecidos, criando muitas e muitas variações. Feitiçaria é uma magia menos refinada do que Dons ou Disciplinas, porque ela varia. Todos os vampiros usam Dominação da mesma forma: olhando nos olhos de suas vítimas. Esse é o foco para o poder. Os focos de Feitiçaria, por outro lado, são mais próximos dos focos de Mágika: o feiticeiro pode utilizar aquilo que ele acredita que funciona. De fato, em Feitiçaria, como em Mágika, crença é fundamental para que os poderes funcionem. Portanto, tanto para magos como feiticeiros, acreditar em um estilo místico é fundamental. Um feiticeiro xamã realiza os mesmos tipos de rituais que um mago xamã, mas é mais limitado nos efeitos que pode criar. Da mesma forma, há feiticeiros herméticos com rituais arcanos, feiticeiros tecnomantes que usam máquinas para realizar sua feitiçaria e feiticeiros necromantes, entre muitos outros.

Os caminhos que todos eles seguem são os mesmos: apenas seu estilo de usa-los se altera. Essa necessidade de um foco para a feitiçaria muitas vezes a confunde com a Mágika Verdadeira. De fato, muitas vezes os próprios feiticeiros e magos se confundem, e REALMENTE há feiticeiros nas Tradições e magos em grupos de feitiçaria. E as vezes eles não conseguem se diferenciar, pois é óbvio para ambos que precisam das mesmas ferramentas para sua magia funcionar. Para eles, a única diferença visível é que alguns (os magos) conseguem ir mais longe e aprendem mais rápido do que os outros (os feiticeiros). Por isso, muitas vezes os feiticeiros são chamados de “magos menores.”

Feitiçaria e os Sobrenaturais

Feitiçaria, Numinas, Psíquicos e a Magika é uma arte dos humanos para humanos, isso significa que apenas eles podem usá-la de sua forma mais bruta ou refinada, assim como sua forma mais dinâmica, nenhuma Fada, Lupino, Vampiro, ou qualquer outra criatura pode usar a Magika Verdadeira, visto que são desprovidos do Avatar, embora de certa forma eles possam copiar a Mágia Estática da Feitiçaria, eles não podem e nunca puderam aprendê-la por completo, porque ela é bruta demais e extremamente mutável ao mesmo tempo que infinita, mas isto não quer dizer que eles não conseguiram copiá-la, em parte e alguns aprenderam e copiaram-na, fragmentos dela, menos poderosos e menos maleáveis.  

Vampiros

Muitos vampiros já tentaram aprender feitiçaria, mas infelizmente não foram capazes. A feitiçaria lida em manipularas energia do mundo vivo e em uma maleabilidade bruta dele, muito próxima a magika verdadeira. Os corpos mortos e amaldiçoados dos vampiros são incapazes de afetar o mundo desta forma, sendo o principal motivo a perda completa da conexção com o Avatar no abraço. Por outro lado, esses mesmos vampiros que estudaram feitiçaria descobriram que ela é incrivelmente parecida com Taumaturgia. A verdade é que feitiçaria e Taumaturgia se baseiam nos mesmos princípios, com a diferença que a Taumaturgia vampírica canaliza as energias místicas do sangue, e não do mundo. Vampiros que estudem feitiçaria podem ter certa facilidade para aprender Taumaturgia, mas jamais poderão aprender feitiçaria verdadeira. Da mesma forma, muitos feiticeiros que se tornam vampiros perdem seus poderes, mas acabam desenvolvendo Taumaturgia quase que naturalmente.

Magos


Magos Verdadeiros são incapazes de aprender feitiçaria. Note bem que os Avatares despertos dão habilidades muito mais potentes e variadas, sendo incapazes de entender conceitos tão limitados quanto feitiçaria. Por outro lado, um mago que estude feitiçaria de um paradigma e estilo parecido pode usa-la como base para desenvolver seus próprios horizontes e assim aumentar seu Arete e Esferas, mas isso é muito raro.

Fantasmas


Um fantasma é incapaz de aprender sua feitiçaria. Um feiticeiro que morra e se torne uma aparição, porém, pode utilizar seu conhecimento em feitiçaria para desenvolver os Arcanoi, mas sua conexção com o mundo vivo e seu Avatar já se perdeu.

Fadas

Changelings não podem aprender feitiçaria, por um motivo muito simples: é uma prática banal. A feitiçaria se baseiaem rituais rígidos, que devem ser sempre feitos da mesma forma, usando as mesmas regras, impedindo variações e improvisações. Essa prática é impossível para Changelings. Os Changeling pelos feiticeiros muitas vezes é são vistos como parasitas em um corpo humano, tal conceito se baseia que os changelings precisam extrair glamour e energia dos sonhos e esperanças das pessoas para sobreviver, por mais que a fada esteja habitando um corpo humano que possuiria um Avatar e uma alma humana, somente quando a fada for destruida (No interior), é que o humano poderá se conectar com o mundo vivo e seu avatar novamente.

Caçadores

Caçadores, tanto os Imbuídos com poderes como os totalmente mortais, outros bruxos e psíquicos, podem aprender feitiçaria. Poucos caçadores se interessam por isso, pois a maioria considera a feitiçaria e bruxaria um poder demoníaco. Além disso, o estudo rigoroso que a feitiçaria exige faz com que muitos caçadores não tenham interesse nem tempo para aprende-la, somente grupos seletos dentro das Ordens são Sancionados para estudarem essas praticas, embora normalmente todas as ordens de Caçadores tenham feiticeiros e bruxos aptos as praticas, normalmente eles se encontram em menor parcela, contrario são algumas ordens compostas inteiramente pelos menos, porém estas são mais raras.

Feiticeiros podem Despertar?

Feiticeiros são mortais, e como tal têm a possibilidade de Despertar como qualquer humano (isso não inclui, obviamente, seres sobrenaturais, desprovidos de Avatar). Mas essa possibilidade nem sempre se realiza, porém. O Despertar é quando os limites da consciência do mortal se expandem, seja por traumas ou por uma conscientização profunda. A feitiçaria, porém, limita. Por mais próximo do Despertar que um feiticeiro esteja, ele acredita que chegou ao seu limite, e isso é exatamente o que o impede de se tornar um mago verdadeiro. Aqueles feiticeiros que realmente Despertam, porém, perdem imediatamente sua magia. Apesar disso, com todo o conhecimento que adquiriram, eles costumam se adaptar rapidamente, embora levem algum tempo para compreender que suas magia não é mais limitada quanto antes. A critério do Narrador, um feiticeiro que Desperte pode já adquirir um Arete mais alto (mas não maior do que três) e já possuirá alguns pontos em Esferas, normalmente aquelas análogas aos Caminhos que o feiticeiro possuía.

Múmias

Múmias podem e freqüentemente aprendem feitiçaria, assim como os feiticeiros podem e frequentemente aprendem caminhos do Hekau. Múmias são fundamentalmente humanos que alcançaram a imortalidade apos levantar-se de seus tumulos. O próprio Hekau praticado por elas é uma forma de feitiçaria estática, que utiliza encantamentos e rituais e se desenvolve em Caminhos específicos. Múmias podem usar Sekhem para abastecer feitiços, ao invés de Força de Vontade, enquanto os feiticeiros utilizam de sua mana ou vontade.

Dêmonios (Anjos Caídos)

Nem demônios nem anjos podem aprender feitiçaria estática. Eles podem, porém, aprender certos encantamentos e rituais menores, mas esta forma de magia estática é ainda mais fraca que a feitiçaria.

Avatar, Abraço, Despertar E Morte

Avatar é a centelha divina de possibilidade infinita dentro do homem, um pedaço da Deusa fragmentada sobre a humanidade, o Avatar condede a possibilidade de modificar o universo a sua vontade, reescrever as leis do mundo, recria-lo ou definir como serão as leis da criação; abandonar a sua natureza humana, metaforicamente falando é virar as costas a Deusa, ela virá-rá as costas a você, todo e qualquer um que vire as costas ao plano divino ela também o Abandonara, isso acontece com as aparições devido ao ciclo natural das coisas serem reencarnações e aprendizado, magos e feiticeiros, reencarnam com extrema frequencia por milhares de vidas enquanto buscam a Iluminação e a Ascenção. Aparições se prendem a uma pseudo vida pelas paixões e desejos não realizados, amores que não conseguiam largar e objetivos inconcluidos, abandonando o ciclo.

O que acontece se seu feiticeiro é Abraçado, Desperta ou morre? Ele simplesmente perde tudo? Sim, a feitiçaria se vai, assim como seu Avatar o abandona, mas o conhecimento permanece. O ex-feiticeiro é incapaz de usar sua antiga magia, mas pode usar seu conhecimento para desenvolver novos poderes. Note que NÃO é indicado que os pontos sejam convertidos de uma forma “ponto por ponto” diretamente, mas sim que o feiticeiro tenha facilidade em aprender os novos poderes, ou que apenas uma parte de seus pontos totais sejam convertidos. Fica a cargo do Narrador como decidir fazer a conversão. Morte perde-se a conexção completa com Avatar, assim como a capacidade de realizar feitiçaria.


Outros Cultos


Os Sete Trovões

Os Sete Trovões do Apocalipse Vindo eram um movimento religioso europeu que acreditava que o Apocalipse estava chegando em 1500. O movimento se dissolveu quando o apocalipse não se materializou, mas as profecias de alguns dos líderes foram redescobertas em 1992.

Em 1992, as profecias dos Sete Trovões foram re-descobertas, e um novo movimento com o mesmo nome surgiu, desta vez definindo a data do apocalipse no ano 2000 . Mais uma vez o mundo não terminou no prazo, mas pelo menos alguns dos Trovões modernos estão cientes dos Imbuídos , e passaram a suspeitar que são os que realizam a missão de purificação de Deus, não os próprios Trovões.


A Ordem Antiga dos Ritos Aeon


A Ordem Antiga dos Ritos Aeon é uma fraternidade oculta de feiticeiros dedicada a descobrir um ritual particular que trará a perfeição universal.

A AOAR foi fundada em 1873 por Johannes Agrippa , mas eles pesquisam extensivamente antigas tradições mágicas para reconstruir o que eles acreditam ser as formas idealizadas de certos ritos concedidos pelo Criador para o benefício dos mortais. Eles são uma organização compassiva e voltada para a comunidade que honestamente acreditam que estão fazendo o que é melhor para toda a humanidade, e estão propensos a dar palestras para outros feiticeiros sobre o que a AOAR percebe como egoísmo.

Como a maioria dos cultos dos mistérios, existem diferentes graus de iniciação no AOAR. O mais alto grau é os Vigilantes Secretas, consistindo de seu círculo íntimo falecido, incluindo Agripa. Estes Secret Secret Watchers alegadamente se manifestaram em reuniões em várias ocasiões para oferecer orientação ou conselho, mas as manifestações não são previsíveis ou confiáveis.

Os fenianos

Os fenianos afirmam ter uma linhagem ininterrupta que se estende até os Tuatha de Dannan . Originalmente, eles vagavam pelas ilhas celtas, traficando com as fadas e defendendo seu povo contra Fomori . Suas habilidades se estenderam tanto da magia linear quanto do sangue das fadas , permitindo que se transformassem em animais, vissem a realidade quimérica , agissem como grandes bardos e lutassem com uma força extraordinária.

O moderno Fenian preservou sua linhagem com potente geasa, convidando maldições terríveis para aqueles que diluíam seu sangue. Apenas menos de trinta membros da família têm o dom da feitiçaria, tornando a tradição feniana tanto um segredo de família quanto uma sociedade feiticeira. Protegidos através de pactos com os fae, os lobisomens Fianna e os fantasmas de seus ancestrais, o Fenian conseguiu sobreviver aos séculos. Eles sempre são ameaçados por Fomori, que pode sentir sua linhagem e atacá-los instintivamente com um frenesi assassino.

Nas Noites Finais, no entanto, sua fortuna parece ter acabado. Os números da família continuam a diminuir, com quase nenhum membro novo herdando o presente.

Ordem Mística


Uma ordem mística subterrânea que consiste em grande parte de Feiticeiros , a Maison Liban tem uma linhagem que remonta à Casa Tremere . Após a destruição da Casa Deidne e a traição de Goratrix , Mathieu de Calice deixou a ordem. De Calice, que já foi um aprendiz de Goratrix, levou sua ordem de feiticeiros à obscuridade. Enquanto os Tremere lutavam com suas novas formas, a Maison Liban concentrou seus esforços na criação de divisões contra a adivinhação, a fim de impedir sua descoberta.

Os membros sobreviventes nas noites modernas são conhecidos pelos caminhos da Contra Magia ( Parma Magicka ), Proteção contra o Scrying e a Adivinhação, e Invocação de Encadernação / Vigilância.

O Sacerdócio Nefita

O Sacerdócio Nefita era uma ordem apocalíptica de feiticeiros mórmons que parecem ter desaparecido após a virada do milênio.

De acordo com o sacerdócio, Néfi era um grande feiticeiro, além de profeta e rei. Pouco depois da revelação dos livros de Mórmon para Joseph Smith, Néfi apareceu pessoalmente a um homem chamado Urias Spence em Deseret e colocou as mãos sobre ele, ensinando-lhe feitiçaria. Spence então ensinou essas artes para os outros, e esses sacerdotes-feiticeiros tiveram um papel fundamental na Guerra de Utah .

O sacerdócio se considerava os protetores secretos da fé mórmon até os dias atuais, embora aceitassem a necessidade de permanecer em segredo até a segunda vinda. [1] Em uma reunião do sacerdócio em Salt Lake City em 4 de Janeiro de , 2000 , algo dizimado toda a ordem; os relatos são vagos e contraditórios, portanto não está claro se a Segunda Vinda realmente ocorreu, ou se eles simplesmente confrontaram uma força maior do que a fé combinada poderia dominar. Há rumores de que um único padre, Jedidiah Blake , sobreviveu para continuar as tradições da ordem.

Os nefitas rejeitaram a designação de "feiticeiro", pois sentiam que seus poderes estavam mergulhando na origem, não diferente de exemplos nas escrituras de homens santos realizando milagres. Esses dons só eram adequados para os mais devotos e justos entre os fiéis, e assim até mesmo os irmãos mórmons deviam ser mantidos a distância, a fim de que um padre não fosse tentado a usar mal seus poderes. Eles freqüentemente oravam pela intercessão de seres espirituais, muitos conhecidos apenas entre o Sacerdócio, para alcançar seus fins.

Ao contrário de sua igreja matriz, os nefitas tinham pouco em termos de organização central, para melhor responder de forma flexível às ameaças à medida que surgiam. Muitos membros se engajaram em períodos regulares de jejum no deserto em ordem. Outros com uma inclinação mais radical consideravam que o governo dos Estados Unidos teria que ser destruído para que Nova Sião surgisse; esses indivíduos foram ativamente monitorados pelo FBI.

O Culto de Ísis

O Culto de Ísis é uma tradição mística fundada no Egito Antigo , alegada pela própria deusa Ísis . Eles são guardiões do Feitiço da Vida e ajudantes do Shemsu-Heru .
O Culto de Isis é ostensivamente um desdobramento do Culto de Thoth , fundado quando Ísis se afastou da busca pela Ascensão para ajudar seu irmão-marido Osíris e seu filho Hórus em sua luta contra Set . Os membros do Culto prometem sua lealdade ao Ma'at , o princípio da virtude e da ordem, e em troca aprendem o segredo de Ra-Hekau ou a verdadeira magia.

A sorte do culto aumentou e diminuiu inúmeras vezes durante sua longa história. Hórus instalou o culto no sacerdócio de quase todos os templos no Egito, mas na véspera da ocupação romana eles degeneraram em hedonistas indiferentes e até permitiram que uma versão do Feitiço da Vida caísse nas mãos dos Setitas. Sob os romanos, o culto passou por um renascimento, mas também se fragmentou em numerosos cultos autônomos de mistérios. Facções do culto são agora encontradas entre várias Tradições , incluindo a Casa Shaea da Ordem de Hermes , o Coro Celestial , Verbena e o Culto do Êxtase.. Alguns continuam a procurar Horus para orientação, mas outros se irritam sob seu domínio. A maioria continua a luta contra os seguidores de Set .

Outros.....
Existem muitos outros cultos menores, quase extintos ou pequenos no mundo das Trevas dos feiticeiros, muitos não estão detalhados aqui e outros podem tranquilamente serem criados por jogadores e pelo narrador.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos