[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

0.5 - Primeira Era: Vale das Cinzas

Ir para baixo

0.5 - Primeira Era: Vale das Cinzas Empty 0.5 - Primeira Era: Vale das Cinzas

Mensagem por Ageu337 Qua Jan 23, 2019 9:35 pm

Primeira Era: Vale das Cinzas

0.5 - Primeira Era: Vale das Cinzas 102fdd7d83333756a2ccaa22ff40d65e

Até as pedras podem sonhar

Durante a Era do Mito, tudo no mundo nasceu com a capacidade de sonhar, portanto, tudo possui - ou possuía - o potencial de estar vivo. Embora o mundo tenha mudado desde o seu início e partes dele tenham esquecido como sonhar, alguns elementos fugitivos ainda se lembram. Esses vasos do Sonho perduram nos cantos ocultos, nos cantos secretos e nos enclaves secretos do mundo, lembrando-se da melhor forma possível os dias perdidos em que cada cachoeira podia falar e toda ferramenta estava viva. Eles são os Inanimae (Inanimados), os últimos filhos dos Grandes Impérios Lentos que agora se espalham pela Terra em ruínas imóveis e silenciosas. Mesmo para a maioria do ocultistas e magos, eles são um mito fantástico demais para ter sobrevivido, embora ainda magos poderosos na Era Moderna possam despertar estes antigos espiritos adormecidos para que possam lhes contar essas historias.

E navios podem singrar os céus? Sim, eles podiam. Essa é uma era em que Deus sai do meio da criação e o foco se torna o Homem. Tempo de descobertas incríveis e que de certa forma são bases para nós até hoje.

A civilização das cinzas foi um grande estado de humanos que cresceu sob a tutela dos dez vigilantes um império que rivalizava e ultrapassava os insight modernos de magia e tecnologia. Em última análise, caiu, porque a humanidade não estava pronta para os segredos que haviam aprendido. Aqui as coisas começam a ficar interessantes, pois não se deu um salto do pensamento medieval e suas superstições para um pensamento pragmático científico de uma hora para outra, ambos conviveram lado a lado. Na mesma tripulação de navegadores da historia encontravam-se os primeiros dias da criação e como aos poucos ela foi desaparecendo.

Mil Anos de Guerra

A Era da Ira foi a guerra de mil anos entre o Céu e os Caídos. A Era da Ira começou com a Queda, quando os anjos liderados por Lúcifer decidiram se revelar para a humanidade. A punição por essa transgressão foi uma série de maldições impostas a cada casa dos anjos rebeldes, seguida por Deus tentando corromper sua própria criação; Note que Absoluta já havia se framentado, os anjos que reuniam-se ao Trono divino ouviam o silencio interpretado por Miguel e Gabriel enquanto influenciavam a mente da criação e assim os versos do mundo começam a mudar, se reescrever a medida que a criatura criava (o homem), acreditando em novas verdades, Miguel sobre a palavra de Deus amaldiçou a humanidade e arrancou os dons dados a ela, julgando-se o portador da palavra divina; a humanidade então perdia sua imortalidade, sua longevidade e deveria sofrer e para arrar a terra e se alimentar. Os anjos rebeldes sobreviventes reorganizaram-se em cinco Legiões e lutaram para trás, tentando restaurar o mundo à perfeição e proteger os humanos.

A Guerra Silenciosa


Os primeiros estágios da Era da Ira caracterizaram-se como uma "guerra silenciosa", travada como um duelo entre lealistas e rebeldes. Esses duelos ocorreram em níveis abstratos de realidade e não foram fatais nem mesmo particularmente violentos; uma vez ficou claro que um anjo inevitavelmente venceria, ambos os lados se retirariam e reconheceriam o vencedor.

O Primeiro Assassinato

Depois que Caine matou Abel, o assassinato foi inventado e a Era da Ira tomou um rumo mais sombrio. Os anjos rebeldes estavam agora dispostos a matar legalistas (humanos e angélicos) e foram galvanizados por seu novo poder. Muitos também ficaram revoltados com o pecado de Caim e descobriram que não podiam mais amar a humanidade como antes. Nesse ponto, três das Legiões quebraram acodo com Lúcifer, cada um seguindo caminhos separados para seguir sua própria agenda em direção ao Céu e à humanidade.

Tempo das Atrocidades
Durante esse período, as Legiões Ébano e Prata perpetraram terríveis abusos contra os mortais sob sua proteção. Uma vez que finalmente perceberam que a Anfitriã, "Termo usado pelos anjos", ou (Absoluta), havia desaparecido, alguns caidos e anjos acreditavam que ela havia retornado ao nada, abandonando o mundo e indo em direção as margens da criação, então Lúcifer lutou e trouxe as legiões rebeldes de volta ao seu controle.

O Tempo de Babel

Lúcifer então comissionou dez anjos conhecidos como os Vigilantes para instruir a humanidade não apenas nos segredos da criação, mas também do Céu, e assim permitir que eles desafiassem a Deusa no poder, porém A Deusa não estava no Trono e em nenhum lugar, unico inimigo que ele encontrava diante de si era Miguel, Gabriel e as Falances Celestiais.

Os Dez se aproximaram cobertos por capas feitas de luz e sombra, os dez observadores eram altos e frágeis, mas seus olhos nadavam com conhecimento e potencial. Eles foram acolhidos em todas as cidades do homem e observaram os mortais aprenderem o conhecimento mais secreto da Criação. Com o tempo, os dez deixaram um livro com cada cidade mortal para que seu conhecimento pudesse ser transmitido de geração em geração. Estes livros vieram a ser chamados de Canon of the Eye, e eles foram perdidos em meio ao caos no final da guerra.

Isso resultou na Civilização das Cinzas, que rapidamente cresceu para rivalizar com os baluartes dos Caídos no poder. Alguns anjos, temerosos de perder seu poder sobre a humanidade, sabotaram esse plano criando Nefandis, humanos corruptos que eram incentivados a matar uns aos outros em sacrificio aos seus "novos deuses cáidos". Atraves de tortura e estrupro os os caídos criaram os Nefilins, seres semi-angélicos, meio-mortais, derrubaram os Vigilantes e tentaram governar a humanidade diretamente; Lúcifer foi forçado a liderar outra guerra para eliminá-los, sendo obrigado a lutar contra os anjos caidos corruptos e os anjos que vinham dos céus sob-presto de ordens divinas.

Civilização das Cinzas


A Civilização das Cinzas desmoronou sob o peso do conhecimento que a humanidade não estava preparada para exercer. A humanidade se dividiu em várias tribos com línguas mutuamente ininteligíveis, quando Babel caiu, em ultimo ato, Miguel os dispersou assim como a capacidade de se falarem e se entenderem, eles então abandonaram suas maiores cidades e criações. Eles também abandonaram sua fé nos Caídos, que foram rapidamente conquistados pelos Exércitos e punidos por seus crimes ao serem lançados no Abismo.







Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos