[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3.0 - (Rituais) Taumaturgia Negra

Ir para baixo

3.0 - (Rituais) Taumaturgia Negra Empty 3.0 - (Rituais) Taumaturgia Negra

Mensagem por Ageu337 Qua Ago 21, 2019 9:08 pm

Rituais da Taumaturgia Negra

Rituais Profanos
Como a Taumaturgia tradicional, sua versão Negra possui diversos Rituais. O vampiro pode aprender e usar Rituais que sejam de nível igual ou menor que seu nível básico de Taumaturgia Negra. Para usar estes Rituais, o vampiro testa Inteligência + Ocultismo (dificuldade é o nível do ritual +3, máximo 9). A menos que o Ritual em questão diga o contrário, leva cinco minutos por nível para executa-lo.

Rituais Indicados:
Os seguintes Rituais da Taumaturgia convencional podem ser praticados com Taumaturgia Negra:
Livro básico de Vampiro: (nível um) Defesa do Refúgio Sagrado, Toque do Demônio, (nível quatro) Osso de Mentiras, (nível cinco) Contrato de Sangue
Guia da Camarilla: (nível um) Prender a Língua Acusadora, (nível dois) Lâmina Flamejante, (nível três) Carne te Toque Ígneo, (nível quatro) Coração de Pedra, (nível cinco) Encantar Talismã, Proteção contra Espíritos, Proteção contra Fantasmas, Proteção contra Demônios, Círculo Protetor contra Espíritos, Círculo Protetor contra Fantasmas, Círculo Protetor contra Demônios.
Guia do Sabá: (nível um) Dominó da Vida, Iluminar a Trilha da Presa, Ódio da Viúva, (nível três) Escalada do Inseto, (nível quatro) Andarilho do Fogo
Guia dos Jogadores 2ªEd: (nível seis) Ritual de Arrombamento
Guia dos Jogadores do Sabá 2ªEd: (nível dois) Criar Pedra de Sangue, Poder da Chama Invisível, (nível quatro) Caminhar pelo Espelho, (nível cinco) Espírito do Tormento, (nível seis) Mente de Ferro
Observação: A fonte do autor eram livros originais (em inglês), portanto os nomes podem estar ligeiramente diferentes na tradução da Devir. Além desses Rituais, o Guia do Sabá e o livro Dark Ages Companion possuem diversos Rituais criados especificamente para a Taumaturgia Negra.

Invocando Demônios ❖❖
Taumaturgia Negra pode ser usada para invocar demônios, mas esta é uma habilidade perigosa. Considere que uma Invocação é um ritual, mas demore três vezes mais que um Ritual normal de mesmo nível. O nível de Taumaturgia Negra determina que tipo de criaturas se pode invocar.
Nível 1: Permite invocar Imps, familiares e seres infernais menores.
Nível 2: Permite invocar demônios menores, de baixo poder (provavelmente mais fracos que o próprio vampiro).
Nível 3: Permite invocar demônios de poder mediano.
Nível 4: Permite invocar demônios de grande poder.
Nível 5: Permite invocar Lordes Infernais e poder imenso.
Note que Invocar apenas um demônio não quer dizer que o Infernalista possa controla-lo. O Guia do Sabá possui rituais que ao mesmo tempo invocam, controlam por um curto tempo e depois expulsam demônios, mas estes rituais costumam ser de níveis bem mais elevados. Um Infernalista que invoque mas não controle um demônio precisa ter alguma forma de aplacar a criatura. Uma Proteção Contra Demônios e um Círculo de Proteção contra Demônios, ambos rituais de nível cinco, podem ser usados para proteger o Infernalista. Esses Rituais são genéricos contra QUAISQUER demônios, mas versões de nível mais baixo podem ser criadas para proteger contra seres mais específicos. Por exemplo, um Ritual de Nível dois pode proteger contra Imps e familiares, mas não contra demônios maiores. Quase sempre a melhor forma de se proteger de um infernal é com um pacto. Demônios adoram fazer pactos, que quase sempre envolvem serviços, sacrifícios e a entrega da alma do Infernalista em troca de poder, conhecimento ou favores infernais.

Outros Rituais ❖❖
Encantar objeto
Este Ritual permiti ao praticante encantar magicamente um objeto qualquer. Nos turnos seguinte, o Infernalista deve desejar o objeto em suas mãos, e todos aqueles que falarem as palavras mágicas do objeto neste períodos aparecem perante o usuário.

Máscara espectral
Este Ritual cobre a face do usuário com uma névoa mágica. A névoa apresenta a imagem de uma horrível criatura demoníaca, todos aqueles que puderem ver, devem testar sua coragem (ou Moral), dificuldade 6, para resistir continuamente ao medo. A sensação é semelhante ao Delírio causado pelos lupinos.

Memórias assombradas
Com este Ritual, o praticante cria imagens desagradáveis e as transferem para as memórias da próxima pessoa que tocar. A vítima é assombrada por recordações, e estas imagens ficam por semanas. Durante esse tempo, a vítima fica entristecida e sente-se um pouco culpada por tudo, mas nunca saberá ao certo o porque.

Sinal da lua
Este Ritual faz com que o s ataques de garras e presas dos lupinos percam seu efeito. Por uma noite, o Infernalista não sofrerá ferimentos agravados dos ataques de Lupinos, mas sofrerá danos agravados por prata.

Invocar Grantel
O vampiro poderá invocar Grantel, o Mandragora. Não serão necessários Rituais de Controle ou Rejeição para esta criatura, pois ela serve à muitos dos grandes demônios. Além disso, os Rituais citados são traçados de acordo com muitos valores, e isto é inútil. Por isso, uma vez que Grantel seja convocado será difícil livrar-se dele.

Sinal espectral
Este Ritual faz com que o Infernalista fique imune à quaisquer ataques de espíritos, num período de 13 minutos, após este tempo os ataques causam danos normais. Para prolongar o efeito, o Infernalista deve ficar absolutamente imóvel, triplicando a duração. Mas, qualquer movimento após os 13 minutos, automaticamente dissolve a proteção.

Invocar Tivilio
Este Ritual permiti a invocação de Tivilio, o Sacrificador de gatos. Naturalmente que, um gato deve ser oferecido como sacrifício. Como a maioria dos demônios, Tivilio é maligno e trapaceiro; apesar de seu poder limitado, ele é repulsivo e muito astuto.

Converter em sapo
Este Ritual converte o praticante ou outro indivíduo em sapo. Se o Infernalista usou o ritual em si mesmo, a mudança pode ser revertida a qualquer momento. Se for usado em outros, o feitiço se desgasta após 12 dias, menos 1 dia por ponto de Força de Vontade da vítima.

Intimar Tivilio
Este Ritual força Tivilio a executar um dever qualquer, quando invocado. Uma vez que o dever seja cumprido, ele estará livre para fazer o que bem entender - mesmo que continue na Terra.

Invocar Lucricia
Com este Ritual é possível invocar Lucricia, a Succubus. Lucricia vai fazer aquilo que estiver disposta para agradar o Infernalista, até mesmo corromper seus modos.

Recusar Tivilio
Este Ritual remove Tivilio deste mundo. O uso dele, certamente vai irritar Tivilio e quando este voltar, provavelmente vai prepara uma boa retribuição.

A chama interior
Este potente Ritual só pode ser usado contra humanos. O Ritual causa uma simples combustão espontânea na vítima e suas chamas podem queimar até a morte. O Infernalista deve ser capaz de ver o alvo e ser bem sucedido num teste de Manipulação + Cultura Demoníaca (A dificuldade é a Força de Vontade da vítima). Cada sucesso causa um nível de dano, e o fogo não pode ser apagado com água.

Absorver a alma
O Infernalista que usar este poder, pode tirar fora a alma de um recém-falecido num teste bem-sucedido de Raciocínio + Intimidação (Dificuldade é a Força de Vontade da alma). O Infernalista não pode reter as almas, pois quando as removem com este Ritual, as destroem no momento, se reabastecendo. Cada alma absorvida desta maneira, confere ao Infernalista cinco Pontos de Sangue e cura um ferimento. O Infernalista também sofre um ímpeto, em beber todo o sangue da vítima. A alma vai sofrer uma intensa agonia durante este curto momento. Elas aparecem em forma de névoa, em seguida forma um redemoinho, desinchando sobre o Infernalista. Produzindo um terrível grito de agonia em toda a duração da absorção. A face da morte pode ser vista em meio aos vapores.

Invocar Barliagus
Este Ritual permite ao praticante a invocação de Barliagus. Barliagus não gosta de aparecer à humanos, então é muito provável que ele ataque o praticante, a não ser que o Infernalista tenha algo à lhe oferecer.

Transferir essência
Este Ritual transfere a alma do Infernalista, inclusive os Atributos Mentais, Carisma, Manipulação e as disciplinas vampíricas para um novo corpo. O corpo deve ser de um humano morto recentemente. O velho corpo vira pó. Este ritual requer um teste de Vigor + Medicina (Dificuldade é o número de horas que o novo corpo morreu). Este ritual não pode ser usado em corpos mortos à mais de 10 horas.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos