[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1.4 - Ciganos (Os Romani)

Ir para baixo

1.4 - Ciganos (Os Romani) Empty 1.4 - Ciganos (Os Romani)

Mensagem por Ageu337 Dom Jan 20, 2019 7:00 pm

Ciganos: Os Romani

1.4 - Ciganos (Os Romani) B371ecf23b49aee7d36810d053114fac

Ilhas do Desconhecido


As criaturas sobrenaturais do Mundo das Trevas tendem a pensar nos humanos como pouco mais que animais, ignorantes do que realmente acontece nas sombras ao redor deles. Os ciganos pensam isso dos sobrenaturais. Os ciganos viram coisas que tornariam o pelo branco de um lobisomem e faria as presas de um vampiro caírem. World of Darkness: Gypsies é um livro de referência para o World of Darkness que cobre o papel do povo Romani, desde suas conexões com o sobrenatural até seus modos de combatê-los.

Para os tempos nunca mais


Eles tiveram relações com todas as criaturas sobrenaturais, desde os vampiros em suas cidades-fortaleza até as aparições nas sombras e dos lobisomens da natureza aos magos em suas bibliotecas. Eles sabem que o fim dos tempos está chegando - e estão prontos.

Um Mundo das Trevas: Ciganos (Os Romani)
Detalhes sobre as famílias de poder ciganas que viajaram pela Terra por milênios Informações sobre o papel que esses nômades desempenharam e continuam a desempenhar no Mundo das Trevas e regras para criar personagens ciganos, os poderes especiais que eles usaram ao longo da história e maneiras de usá-los em crônicas.

Relacionamentos

A cultura do Rom e como eles influenciaram o sobrenatural, com do Clã Ravnos e seu proprio Antideluviano, assim como os Silent Striders (Peregrinos Silenciosos): Os Silent Striders são uma das tribos encontradas em Werewolf: The Apocalypse. Nômades, introspectivos e altamente espirituais, os Peregrinos Silenciosos cavaram as profundezas da Umbra, talvez mais profundamente que qualquer outra tribo de Garou.

(Zapathasura, Dracian, Ravnos)
A antiga amante de Ravnos e progenitora de toda linhagem dos Romani eventualmente seria uma das causa categoricas que levaria a semana dos pesadelos em 1999 - A Semana dos Pesadelos ou Semana do Pesadelo (provavelmente segunda-feira, 28 de junho a domingo, 4 de julho de 1999 ) é o nome dado pelos vampiros à semana em que Zapathasura, Antediluviano do clã Ravnos, despertou. Isso geralmente é visto como o começo das Noites Finais, o tempo dos sinais e presságios que levam à Gehenna. Quando Zapathasura acordou na terra natal dos Ravnos, na Índia, devorou ​​todas as suas crias próximas em instantes, e enviou ondas psíquicas através do mundo e dos reinos espirituais. Psíquicos, loucos e qualquer um que fosse vagamente tocado pelo sobrenatural sentiam-se à vontade ou sofriam visões e pesadelos. Os pesadelos geralmente caracterizavam o Rei-demônio Ravana (representando Zapathasura).

"Uma figura vagamente humana cambaleou em direção a Tieh Ju pela chuva. Ela adivinhou que poderia ser do sexo masculino, mas não podia ter certeza. Flocos de cinzas cobriam os restos de seu corpo nu e enrugado. Um braço pendia como um pedaço de carne esfarrapada. Alucinações de dor irradiavam-se dele, como a luz interior vibrante da enxaqueca. Ele havia sobrevivido à ira de três Bodhisattvas e um banho de fogo nuclear. Tieh Ju sabia que, mesmo enfraquecida, não podia combatê-lo. Se ela tentasse, reporia sua força em seu chi. Embora a coisa não tivesse olhos, apenas cavidades escorrendo sangue negro, virou-se para encarar o par. Suas mandíbulas com presas funcionaram, e disse: "Sangue. Alimente-se. Fome." Falava sânscrito, a antiga língua da índia." - Ravnos.

Outros eventos apocalípticos também ocorreram durante a Semana do Pesadelo, embora nem todos estejam diretamente relacionados ao despertar de Zapathasura.

- Durante tais eventos a Verdadeira Mão Negra; Tal'mahe'Ra enviou muitos de seus membros partindo do retiro do reino espiritual na umbra profunda outrora antiga cidade de Enoque para buscar Ravnos e traze-lo de volta para casa, o que muitos dos membros viram, Revenantes e vampiros enviados fora a total destruição nas mãos do Antideluviano que não reconheceu nenhum de seus membros e atacou e alimentou-se deles.

- Uma Estrela Vermelha visível apenas para criaturas sobrenaturais apareceu no céu. É conhecido como Anthelios , ou o "Olho da Wyrm ", para os Garou , que o vêem como um sinal do Apocalipse . Os vampiros vêm chamá-lo de Absinto e o vêem como outro sinal de Gehenna . O Kithain o conhece como o Olho de Balor, e os magos o chamam de Telos. Aqueles com sentidos sobrenaturais avançados ( Auspícios de pelo menos nível 2, por exemplo) o vêem como mais brilhante que Vênus, cercado por um halo como um cometa. Todos os que são capazes de ver isso sabem instintivamente que isso é mau.

- Um filhote, o fabuloso Perfect Metis , nasceu no último dia da Semana dos Pesadelos para dois Metis Garou .

- Tem sido sugerido que as bombas da Tecnocracia, capazes de perturbar os mundos espirituais, contribuíram para a instabilidade da Tempestade e, portanto, o Sexto Grande Maelstrom no final daquele ano.

- A morte de Zapatharusa explodiu em troncos há muito selados no Sonho, liberando os habitantes, o Adhene, para mais uma vez andar no mundo de outono. O Naraka, um Adhene que fez a sua casa no Sonho em torno de Bangladesh, foi transformado totalmente pelo cataclisma, renascido como corporificações da destruição, com toda a memória do que eles tinham sido perdidos para eles.

- No livro de referência do Apocalipse , o cenário "Último Campo de Batalha" sugere que após a Semana dos Pesadelos não existe mais Umbra onde as "bombas nucleares" dispararam, sugerindo que o nível de devastação das armas foi catastrófico.

- Também é sugerido que as bombas da Tecnocracia foram diretamente responsáveis ​​por abrir as rachaduras na prisão Abissal criada para prender Anjos Caídos, e assim começaram os eventos detalhados em Demon: The Fallen.

Os Silent Striders (Os Peregrinos Silenciosos)
São uma das tribos encontradas em Werewolf: The Apocalypse. Nômades, introspectivos e altamente espirituais, os Peregrinos Silenciosos cavaram as profundezas da Umbra, talvez mais profundamente que qualquer outra tribo de Garou.

Os Silent Striders enfrentaram uma séria queda na população de Parentes durante o Holocausto quando os judeus e principalmente os Romani sobreviventes conseguiram estabelecer sua própria nação, opiniões na tribo sobre o incidente, bem como as crescentes tendências islâmicas no Oriente Médio e o crescente poder de grupos radicais começaram a divergir. Quando a profecia de Fire Walker começou a se realizar, com Anthelios aparecendo no céu noturno em 1999 e o Underworld destruído por uma tempestade de fúria inigualável, muitos Striders estavam convencidos de que o Fim dos Tempos havia finalmente começado. Também nasceram as primeiras crianças em séculos que podiam ouvir as vozes de seus antepassados ​​desde que Sutekh havia falado sua maldição sobre a tribo.

Com a diminuição do povo Cigano durante vários períodos da historia isso apenas servia pra afetar a linhagem e os relacionamentos dos peregrinos como também as variantes do povo Romani espalhados por todo mundo para a sua diversificação de sua cultura e visão do mundo. (Para mais informações sobre evento - Consultar - 2.0 Criaturas do Mundo das Trevas: - 0.2 - Ciganos (Os Romani) 'Em nota eventos que abrangem sua cultura, seu povo e os eventos do Holocausto ao longo da historia do mundo e Nazismo.

Cosmologia


1.4 - Ciganos (Os Romani) Invariance-and-Enlightenment-by-Jonathon-Earl-Bowser-475x720

Introdução

Uma visão geral do papel do Rom no Mundo das Trevas, juntamente com leitura sugerida e um Léxico Cigano. Recomendação Ler: World of Darkness: Gypsies;

Os ciganos no mundo das Trevas possuem seus próprios poderes e habilidades dada a descendência do sangue de Daenna apos ter provado do fruto da Arvore do Conhecimento, eles retem e possui em seus próprios dons e habilidades sobrenaturais que podem ser compradas além de muitos outros antecedentes revelando então assim os poderes místicos dos Rom, e como eles correspondem e entram em conflito com aqueles das criaturas das trevas. Ciganos são fundamentalmente humanos a pesar de serem dotados de certos poderes, 'Habilidades sobrenaturais' e muitas vezes sobressaindo-se em termos de poder e combate a muitas de tais criaturas, principalmente quando encontram-se em grandes caravanas e grandes grupos seus poderes podem se tornar assustadores se forem combinados para criar armas e realizar seus cânticos e rituais potencializando ainda mais a força de sua propria forma de 'feitiçaria', note a palavra forma de feitiçaria utilizada pois eles possuem sua propria magia caracterizada que difere da magia dos magos e dos feiticeiros do mundo das trevas. Porém a historia desse povo é muito mais antiga do que parece e conheça a quase 10.000 A.C.

Os Ciganos foram perseguidos por muitas eras pela sua cultura, pelo seu sangue por seus costumes e principalmente pelo Antediluviano do Clã Ravnos, porém nada disso se torna impedimento real em suas vidas e em sua natureza, temendo os vampiros e odiando muitas vezes quando encontram-se entre si. Resultando também em sérios problemas com os humanos, pessoas comuns que chamam de Gajés causada por uma apatia sobrenatural quase tão grande quanto a força do seu sangue puro descendente de Daenna.

A História

"A história completa do Rom e seu envolvimento com as criaturas da noite começando com sua mãe Daenna e sua busca de Dracian marido vampiro para recriar a Árvore do Conhecimento. A cultura do Rom e como eles influenciaram o sobrenatural, como os Ravnos e os Silent Striders. Também fala sobre as Sementes do Conhecimento, descendentes da árvore Dracian criada, e a misteriosa Convergência."

Draciano era o nome de um ladrão que foi abraçado por Irad para espionar a terceira geração. Irad suspeitava que os outros recém-nascidos de terceira geração planejassem contra os três membros da segunda geração e seu pai. Dracian, por sua vez, levou para a trama como um peixe para a água. Ele era de coração um homem egoísta, e tornar-se um dos tipicamente egoístas Cainitas só aprofundou essa característica.

Em pouco tempo, porém, ele se juntou à cabala de terceira geração que buscou o sangue do coração da segunda geração. Diz-se que Dracian foi o que tentou a Gangrel Antediluviano a se unir, o que levou ao ataque à segunda geração. Ele pessoalmente liderou o ataque contra Irad. Fontes não dizem se Irad (ou Enosch e Zillah) foram destruídos, mas o Grande Dilúvio seguiu rapidamente logo após a traição da Terceira Geração.

Na sequência, cada Antediluviano foi amaldiçoado por sua participação no ataque aos seus pais. Draciano, como punição por seu egoísmo e míope, foi amaldiçoado por nunca conhecer a satisfação. Em busca dessa qualidade indescritível, ele seguiu o único membro da Terceira Geração que não havia sido amaldiçoado no Oriente, para procurar o que aquele outro supostamente havia encontrado.

De acordo com o folclore cigano, Dracian foi apontado como o criador de uma árvore que era a encarnação da vida e do conhecimento, plena em sua idade e beleza. É dito que um dos frutos dourados desta Árvore do Conhecimento poderia curar a eterna sede de sangue em um vampiro (assim como conceder outros dons desconhecidos). Daenna então partiria em sua busca de Dracian marido vampiro que estava tentando recriar a Árvore do Conhecimento a arvore daria apenas uma unica fruta e apenas um fruto, então Daenna em sua sabedoria e ignorancia comia a fruta da Arvore Conhecimento que ligaria o sangue de seus filhos por toda Eternidade em pureza, porém em perseguição por Ravnos e outros. Essa seria sua benção e sua maldição, e assim a linhagem dos Romani se espalharia pelo mundo; dotados de seus proprios poderes, errantes pelo mundo e amaldiçoados.

Outras fontes afirmam que Dracian é um membro da segunda Geração, Abraçado pelo próprio Caim durante suas andanças e o pai de Ravana e Ennoia, que o traiu e foi expulso da Primeira Cidade como resultado. Desde o desaparecimento do Antediluviano Ravnos durante a Semana dos Pesadelos, é certo que a verdade nunca sairá.

Considerações

O Clan Ravnos foi extensivamente reescrito em cada aparição em Vampire. Inicialmente, isso ocorreu devido ao tratamento impreciso dos ciganos no material World of Darkness (particularmente através do World of Darkness: Gypsies ). As edições posteriores são um pouco mais precisas, pois os Ravnos são agora menos "clãs ciganos" e mais "clãs indianos". A primeira edição de Vampire: The Masquerade deu ao Clan uma maldição de clã diferente . Em vez de serem compelidos a um certo comportamento, irradiavam uma aura de mal-estar que tornava os outros Membros cautelosos com eles, semelhante ao Maldito dos Nosferatu em Vampiro: O Réquiem . Ao lidar com o gado, um Ravnos foi tratado como tendo metade da Humanidade que ela realmente faz, limitando assim a quantidade de dados que ela pode usar na interação social. Desde Vampire: The Masquerade Segunda Edição , onde os Ravnos receberam sua primeira associação com os Roma, a Maldição do Clã que desde então tem sido usada em todas as edições foi introduzida.

A outra grande fraqueza dos Ravnos era a versão original do caminho do paradoxo, que era uma forma do Caminho do que eu ia fazer de qualquer maneira. O resultado foi o Caminho Indígena do Paradoxo, que foi mais rigoroso.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos