[World of Darkness] Caçadores Caçados
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- Caminho do Aspecto Celestial (raro)

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Mensagem por Ageu337 Dom Jul 07, 2019 2:31 pm

Caminho do Aspecto Celestial

Aspecto Celestial

Os Malhim eram uma raça de anjos ou seres angélicos que apareceram durante a Primeira Era no Tempo das Atrocidades. Ao contrário dos defensores angélicos iniciais, esses novos guerreiros não se esquivavam dos conflitos e batalhas reais. Apesar de ser considerado angelical, suas origens e verdadeira natureza permanecem por muito tempo desconhecidas; alguns disseram que nasceram do Fogo do Cerco de Sagun, enquanto outros acreditavam que eles eram as almas dos mortais fiéis abençoados por Uriel. Os Malhim surgem a terra sempre em épocas de grande sofrimento, seguidas de grandes desastres, dor e tristeza, quando a força da humanidade é posta a prova. Os Malhim não veem bondade ou maldade, certo ou errado, justo ou injusto, apenas existe a Humanidade, quase todos os encontros com essas entidades resultaram em violência sangrenta imediata, e eles parecem tomar como um imperativo moral destruir qualquer coisa que encontrem em seu caminho, independentemente do custo.

Algumas criaturas mais antigas, acreditam que os lobisomens poderiam ser os descendentes dos terríveis Malhim, devido a sua Fúria, mas de longe poderia ser verdade, visto que os mesmos nasceram da Vontade da Humanidade, "quando as pessoas se reúnem a fogueira no escuro orando para serem protegidas de todo mal". Caçadores debatem entre si as razões pelas quais as razões dessa mudança. A maioria dos Caçadores se sente compelida a agir contra os monstros que secretamente controlam o mundo, esse chamado forçado impulsiona eles, e alguns consideram esse critério suficiente. Uma vez ao ser tocado pela Voz do Mensageiro, no entanto, não há como voltar atrás; um caçador nunca pode esquecer os males ocultos do mundo, e sua convicção - e consciência comum - a levará a combatê-lo.

Chame-os de velas na escuridão. Chame-os de anjos feridos. Chame-os de fanáticos sádicos. Mas não os chame de apáticos. Eles empunham lâmina e arma em becos escuros pintados com sangue de monstros iluminados pela luz de uma tremula tocha que ilumina a cruz em seus peitos. Eles recrutam e coordenam ataques. Sua vida muda quando, ouvem a "Voz dos Mensageiros, proferindo uma única frase curta que focalizou sua atenção". É como um tragar das mares do destino lhes impulsionando a algo maior, a resistir, como forças impulsionadas, enterradas em seus ossos, o mundo clamando por eles, enquanto sangra e chama seus nomes, é o primeiro impulso de sobrevivencia, a primeira afagulha, remanescente da primeira vontade.

Eu espero que nossa sabedoria cresça com nosso poder, e nos ensine que o quanto menos usamos nosso poder, maior ele será.
— Alexander Blake, em uma carta, 1465.

Características do Caminho do Aspecto Celestial
Apenas feiticeiros mortais com Humanidade 7 ou acima podem comprar (ou manter) estas características. Assumir o Aspecto Celestial exige o gasto de um Ponto de Força de Vontade e demora três turnos completos para ser completado e dura um dia inteiro, podendo ser desfeito a qualquer momento se ele desejar. Jogador então testa Vigor + Teologia (Dificuldade Cool. O número de sucessos indica o quão bem sucedido foi o personagem. Em caso de Falha, nada ocorre, mas em caso de Falha Crítica o personagem perde um ponto permanente de Força de Vontade. Os bônus em Atributos Físicos são cumulativos. Além disso, os Atributos Sociais do personagem permanecem o mesmo. Esta forma NÃO pode ser assumida em conjunto com a Forma Horripilante (Vicissitude 4 e alguns níveis maiores), Forma da Besta (Metamorfose 4 e níveis maiores) ou Numina de Mudança de Formas (Nível 5 e 6). Com forte apelo aos conhecimentos Teológicos e Místicos, o Aspecto Celestial concentra-se no potencial máximo do corpo e do espírito humano. Como estilo de vida, vigor e disciplina. Na sua forma mais básica, esses ensinamentos permitem adquirir habilidades sobre-humana. Desenvolver estas capacidades e características exige anos de devoção. O Aspecto Celestial não é aprendido - é vivido. Como um tipo de magica de superstição poderosa, permite que um personagem adquira diversas características exclusivas;

Além dos bônus em Atributos (que podem ultrapassar o limite imposto normalmente, desde que seja adquirida a característica Atributos Inumanos), para cada nível em Aspecto Celestial permite escolher uma das características a seguir. Uma vez escolhida a característica, o personagem sempre assume a mesma forma com as mesmas características e os mesmos bônus independente de nível, e, portanto as mesmas características sempre se repetirão, porém os os níveis podem ser comprados mais de uma vez.

Nível 1 - Abençoado.
Alguns feiticeiros são considerados guardas e mensageiros dos Mistérios Divinos, com a missão especial de transmitir Sabedoria. Esse nível de poder permite a compreensão inicial do feiticeiro de como são formados os Chamados dos Mensageiros, ou um entendimento melhor do Dever para com a Humanidade. Apenas feiticeiros mortais com Humanidade 7 ou acima podem comprar (ou manter) estas características.

Esse nível de poder adicionar um ponto em (Força, Destreza, Vigor);
- Fortificação: Lendas contam que os servos do Senhor são capazes de enfrentar um exército, que sua força é sobrenatural e que arma alguma pode feri-los. Embora as lendas muitas vezes exagerem, elas não estão longe da verdade, resistindo a quaisquer danos que sofrem como se nada os atingisse e derrubando qualquer coisa que entre em seu caminho. Fortificação é um poder físico, e confere ao Caçador as lendárias resistências contras as criaturas sobrenaturais. Mais impressionante, é impossível perceber essa característica apenas observando-o, pois Fortificação não altera a forma do corpo. Aqueles que podem ver auras notam que a aura do Aspecto Celestial torna-se mais brilhante, porém, devido à energia pura usada para ativar este poder. O caçador ganha alguma forma de proteção natural, quitinosa, as vezes de aparência suavemente dourada ou oleosa. Esta Característica permite Absorver danos, contusivos e letais.
- Atributos Inumanos: Aqueles possuidos pelo Aspecto Celestial são capazes de alcançar níveis em suas Características superiores ao limite humano. Enquanto aprendiz do Caminho do Aspecto Celestial recém-ensinado pode ser tão forte quanto um homem, alguém mais velho no caminho do Aspecto Celestial possui Limite de Atributos Iguais a 7 (característica vale-se apenas para atributos físicos, não contam nem uma outra forma de talentos e perícias. Atributo Inumano não permite que você aumente seus atributos com gasto de XP, apenas durante o efeto deste poder eles podem ultra-passar o limite com acumlação dos níveis dos atributos ganhos por este poder).

Nível 2 - Anjo Menor.
Aceitando sua missão para com os Mistérios Divinos, como guardiões da humanidade, aqueles que desenvolvem esse nível de poder passam a aceitar seu caminho como os Verdadeiro Guardiões do Reino dos Homens, em alguns casos não existirá mal na Terra que eles não irão buscar para eliminar, como uma raiva justa, um desejo feroz de ver a justiça feita. Apenas feiticeiros mortais com Humanidade 7 ou acima podem comprar (ou manter) estas características.

Esse nível de poder adicionar um ponto em Força;
- Corpo Divino: Sobre o efeito do Aspecto Celestial o mesmo cresce para um tamanho um pouco avantajado (podendo variar entre um metro e oitenta a dois metros e dez de altura) e adquire dois níveis extras de Vitalidade, do mesmo tipo que ele possui atualmente (um personagem sem ferimentos ganhas três níveis sem penalidades, mas um personagem Ferido Gravemente ganha dois níveis com penalidade de Dano -2).
- Imunidade à Temperatura: Calor e frio não são capazes de incomodar. Embora fogo ou materiais em brasa ainda possam ferir gravemente, os efeitos da temperatura não o incomodam. Ele poderia andar no meio de deserto sem jamais desidratar, ou nadar no mar ártico sem riscos à sua vida.

Nível 3 - Elohim.
Aqueles que desenvolveram entendimento e a sabedoria através dos Planos da Divinos, comunicando aqueles projetados sobre a Terceira Hierarquia, que vigiam o comportamento da humanidade e os males que pairam sobre ela. Eles são responsáveis pelos acontecimentos, enquanto as criaturas do mundo das Trevas reagem, eles agem. Apenas feiticeiros mortais com Humanidade 8 ou acima podem comprar (ou manter) estas características.

Esse nível de poder adicionar um ponto em Vigor;
- Asas: O Humano ganha asas, embora existam lendas que falem de criaturas e prováveis feiticeiros que assemelharam-se a um Arcanjo, com graciosos três pares de asas, em maioria estas asas confundem-se com as figuras Angelicais pintadas nas Catedrais Góticas, lembrando perfeitas asas um anjo ao qual brotando de suas costas. Ele pode voar à mesma velocidade que o personagem pode correr.
- Aparência: Sobre o efeito do Aspecto Celestial torna-se incrivelmente belos ao assumir o Semblante Angelical. Sua Aparência aumenta em um ponto, porém não permite ele ir além dos limites impostos normalmente, maximo um nível acima. Por exemplo, sobre o Efeito do Aspecto Celestial (alguém de Aparência 5, por exemplo, ficaria com Aparência 6 ao assumir esse Aspecto).

Nível 4 - Arcanjo Menor.
É formada por aqueles que dedicaram suas vidas as suas causas, representam a esperança para o futuro, um plano para um novo mundo e uma crença de que a Caça terá um fim, sejam como caçadores misericordiosos procurando redimir ou proteger aqueles monstros que valham a pena salvar, ou como caçadores zelosos concentram-se na destruição ou punição do mal. Apenas feiticeiros mortais com Humanidade 8 ou acima podem comprar (ou manter) estas características.

Esse nível de poder adicionar um ponto em Destreza;
- Presença Divina: Mortais com Humanidade Inferior a 7 que observam o Aspecto Celestial precisam testar Força de Vontade (dificuldade Cool e conseguir mais sucessos que o nível de Aspecto Celestial. Se falharem, fugirão em pânico (se preferir, use as regras de Delírio de Lobisomem para simular o Terror diante de um "Anjo" do senhor enviado para lhes punir). Aqueles que conseguem interagir com o Aspecto Celestial sentem uma aura poderosa emanada. Esta aura produz efeitos diversos, como um medo instintivo, uma grande admiração ou fascínio ou simplesmente uma sensação de que o ele é alguém importante que deve ser obedecido. Este poder não força as pessoas a obedecerem, porém. Ele apenas as deixa mais inclinadas a respeitar (e, dentro do possível) atender a pedidos do mesmo. Obviamente, é impossível usar esta característica para convencer alguém a fazer o que não faria sob circunstâncias normais.
- Asas Terríveis: O Aspecto Celestial garante um estado de pureza e resistencia. Assim, apenas dano extensivo pode destruir uma delas. As asas adquirem penas cortantes e pontiagudas, extremamente resistentes. As asas são muito grandes, com bordas serrilhadas, e uma coloração de aspecto metálico (quase sempre prateadas, mas algumas são douradas ou de coloração do cobre). Um ataque com asas exige um teste de Destreza + Esportes, dificuldade 6 para atingir um oponente em suas costas, 7 para um oponente ao seu lado ou 8 para um oponente que está diante, causando Dano Força Agravado + 2.

Nível 5 - Serafim.
É formada por homens e mulheres quase que Santos que executam as ordens do Altíssimo. Eles estão mais próximos da verdade e da compreensão da natureza de cada pessoa, a fim de poderem cumprir com exatidão a Vontade Divina: insinuando, avisando ou castigando, conforme o caso. Certamente alguns parecem exibir esses traços, sua devoção à Caçada parece assumir maior importância em suas vidas. Apenas feiticeiros mortais com Humanidade 8 ou acima podem comprar (ou manter) estas características.

Esse nível de poder adicionar um ponto em Força;
- Aura Divina: Não importa a cor, sua aura queima como um farol de devoção religiosa. Mesmo mortais que não podem ver auras são atraídos pela sua presença. Subtraia 1 da Dificuldade todas as rolagens Sociais. Alguns sobrenaturais vão achar isso um aspecto fascinante; outros, particularmente os Cainitas, provavelmente serão mais hostis contra você. Muitos acreditarão que você possui grandes poderes (independente da verdade). O brilho que envolve o Aspecto Celestial é muito fraco, e dificilmente pode ser visto em locais claros. Mas na escuridão ele é evidente. Sobre o efeito do Aspecto Celestial ao realizar uma rolagem de Humanidade (dificuldade Cool pode-se controlar sua aura aumentando-a ou diminuindo-a, seja para ocultar-se nas sombras (três sucessos precisam ser acumulados) ou para aumentar o campo de visão do personagem na escuridão (diminui ou mesmo anula penalidades devido a escuridão ou trevas).
- Superioridade: Esta Característica, pode ser escolhida várias vezes, e cada vez que é escolhida dá mais um dado para absorver danos, inclusive Danos Agravados (Essa Característica em especial pode ser adquirida no máximo 5 vezes.)

Nível 6 - Arcanjo.
Algumas vezes podem parecer como guias ou mensageiros Divinos. Não são enviados a missões modestas, ao contrário, são enviados a príncipes, reis, províncias, dioceses, de conformidade com a posição honrosa e título de seu merecimento. Quando o mal recusa aceitar as mensagens do Senhor, transformam-se em Anjos Vingadores, e derramam as taças da ira Divina sobre eles, de forma a reconduzi-los através do castigo e da dor, enviando-os devolta a Deus que eles abandonaram propositalmente. Apenas feiticeiros mortais com Humanidade 9 ou acima podem comprar (ou manter) estas características.

Nesse nível de poder o Mestre desse Caminho deve escolher adicionar um ponto em um destes Atributos, (Força, Destreza ou Vigor);
- Força Sobrenatural: Alguns o chamam de "Mão Direita de Deus", pois suas mãos nuas causam danos sérios nas crianças da noite. Todo o seu dano Contusivo é considerado Agravado contra os sobrenaturais. Sobre o Aspecto Angelical, é capaz de desferir poderosos golpes Dano Agravado de Força + 1.
- Arcanjo Verdadeiro: A ordem tradicional dos Coros Angélicos coloca os “Arcanjos” acima de todos os Anjos. Pelas funções que desempenha, colocados no mais alto Coro Celestial. Gabriel também é chamado de Arcanjo, e da mesma maneira que Miguel, através das páginas da Sagrada Escritura. Mestres que dominarem essa arte poderiam ser comparados aos Verdadeiros Arcanjos, possuindo quatro pares de asas, podendo alcançar o limite de Atributos Físicos de valor 9 (e, segundo alguns, às vezes mais).
- Regeneração: Adquirindo essa característica do Aspecto Celestial permite regenerar quaisquer ferimentos, mesmo membros perdidos. Isso requer investimento de grande força de vontade, mas possibilita a rápida regeneração. Dano Contusivo, Dano Letal, Dano Agravado são regenerados normalmente, o jogador deve ser bem sucedido em um teste de Vigor + Meditação (Dificuldade Cool e gastar Um Ponto de Força de Vontade por nível de Dano a ser curado e Dois Pontos de Força de Vontade Por dano Agravado. Cada nível curado gasta uma ação completa. Cada ponto curado desta maneira precisa de um turno inteiro de concentração e descanso.
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