[World of Darkness] Caçadores Caçados
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Mensagem por Ageu337 Dom Jul 07, 2019 2:26 pm

TEURGIA

Será toda feitiçaria maligna? Ou existe magia traga com a assistência de bons espíritos? Este debate ecoa pelos corredores da Sociedade de Leopoldo, e assim foi por séculos. Alguns dos debatentes já foram para o fogo. É dito que a prática da Teurgia chegou na Sociedade durante a Renascença, quando os escolares Cristãos redescobriram as artes ancestrais da magia e alquimia. Contudo, suas raízes vem de muito antes no misticismo Judaico e os ensinamentos do Cristianismo Esotérico. - Para elevar a natureza espiritual, para falar com seu Eu Elevado, seu Deus Interno, para entender melhor as sabedorias de Deus - Para ouvir, ver e falar com os mistérios que um ouvido de carne, um olho gelatinoso, uma língua de argila não poderiam.

Muitos ainda dos Inquisidores tem uma visão negativa sobre a Teurgia, proclamando que ela não é diferente de Goeria (magia que invoca espíritos malignos). Entreter a noção de "boa" magia, eles argumentam, é começar a escorregadia descida da tentação. Estes críticos chamam os Teurgistas de "Simonitas", a partir do magus que São Pedro derrotou. Os usuários de Teurgia defendem que esse não passa de outro meio de invocar o Paraíso.

Trate Teurgia como Mágica Supersticiosa, usando as regras listadas acima e participando da limitação de duas Classes por personagem, mas as superstições e sacrifícios que empoderam esta Numina seguem as crenças da Igreja Cristã. Teurgistas muitas vezes invocam o nome do Arcanjo Raziel, "Guardador de Segredos", "O Anjo dos Mistérios", que, como está escrito, se posta perto do trono de Deus e contém todos os segredos do universo em um livro. Há um rumor de que fragmentos desta escrita, os famosos Sefer Raziel HaMalach, estão trancados nos cofres do Vaticano.

Um Inquisidor refere-se a qualquer Numina com traços Cristãos como "Teurgia", apesar da Sociedade ter seus próprios nomes para alguns Caminhos. Por exemplo, o Caminho da Cura chama-se Via Medicamenti, o Caminho da Adivinhação chama-se Via Oraculi, a Piroquinese chama-se Via Ignis. Quando utilizando Projeção Astral, um Inquisidor pode rezar para Raziel e sentir como se o anjo puxa-se sua alma para os mistérios superiores.

Um Teurgista pode comprar os Caminhos de Numina à seguir:



Via Necromantiae


A Via Necromantiae é a Teurgia designada a contatar ou banir os mortos. Esta Via lembra em partes aquelas da Via Geniorum, mas é, indubitavelmente, distinta.

Sistema:
Rolagem: Variável (vide abaixo)
Modificadores: Dificuldade -1 se o Teurgista tem um objeto importante da vida do fantasma
Custo: 1 ponto de Força de Vontade
Duração: Variável (vide abaixo)

Níveis:

Nível 1 - Ritual do Despertar: O Teurgista pode comandar um cadáver recente a acordar. Com uma rolagem de sucesso de Carisma+Ocultismo (Dificuldade 7), o corpo irá sentar e responder as questões do Teurgista o melhor que puder, por um minuto por sucesso. Cada vinte-e-quatro horas que o cadáver já permaneceu morto adiciona 1 à Dificuldade. Um cadáver com mais de três dias não pode ser despertado.

Nível 2 - Ritual de Proteção: Teurgistas podem proteger uma área de intrusão fantasma. Com uma rolagem de sucesso de Raciocínio+Ocultismo (Dificuldade 7), o Teurgista pode bloquear fantasmas de entrar na área do tamanho de um cômodo. Cada sucesso indica uma semana de proteção.

Nível 3 - Ritual de Comunicação: O Teurgista pode contatar os mortos rolando Carisma+Ocultismo (Dificuldade 10). A Dificuldade abaixa, cumulativamente, se qualquer um dos critérios a seguir forem seguidos: Teurgista possui um objeto importante da vida do fantasma (-1), uma pessoa importante para o fantasma está presente (-1), o ritual está sendo conduzido na antiga casa do fantasma (-1), o ritual está sendo conduzido em um lugar onde o Véu entre o mundo dos vivos e o Submundo é fino (-2). Manter contato com o morto é difícil. Cada sucesso permite ao Teurgista um minuto de comunicação. O período de tempo pode ser dobrado por mais 1 ponto de Força de Vontade.

Nível 4 - Ritual de Expulsão: Os Teurgistas podem expulsar um fantasma assombrando. Isto requer um teste de Carisma+Ocultismo (Dificuldade igual à Força de Vontade do fantasma +3, máximo 9); Esta é uma rolagem contínua, requerendo um número de sucessos igual ao dobro da Força de Vontade do fantasma. Iniciar a expulsão custa 1 ponto de Força de Vontade, mas não é necessária mais Força de Vontade para continuar o processo.

Nível 5 - Ritual de Vivificação: O Teurgista pode urgir à um cadáver para levantar-se. Esta via requer Manipulação+Ocultismo (Dificuldade 8 ). Cada sucesso anima o corpo por uma semana, e este tempo pode ser dobrado por outro ponto de Força de Vontade. Cadáveres animados não possuem muita personalidade ou inteligência, mas podem seguir ordens simples.
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