[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Caminho da Via Geniorum

Ir para baixo

- Caminho da Via Geniorum Empty - Caminho da Via Geniorum

Mensagem por Ageu337 Dom Jul 07, 2019 2:25 pm

TEURGIA

Será toda feitiçaria maligna? Ou existe magia traga com a assistência de bons espíritos? Este debate ecoa pelos corredores da Sociedade de Leopoldo, e assim foi por séculos. Alguns dos debatentes já foram para o fogo. É dito que a prática da Teurgia chegou na Sociedade durante a Renascença, quando os escolares Cristãos redescobriram as artes ancestrais da magia e alquimia. Contudo, suas raízes vem de muito antes no misticismo Judaico e os ensinamentos do Cristianismo Esotérico. - Para elevar a natureza espiritual, para falar com seu Eu Elevado, seu Deus Interno, para entender melhor as sabedorias de Deus - Para ouvir, ver e falar com os mistérios que um ouvido de carne, um olho gelatinoso, uma língua de argila não poderiam.

Muitos ainda dos Inquisidores tem uma visão negativa sobre a Teurgia, proclamando que ela não é diferente de Goeria (magia que invoca espíritos malignos). Entreter a noção de "boa" magia, eles argumentam, é começar a escorregadia descida da tentação. Estes críticos chamam os Teurgistas de "Simonitas", a partir do magus que São Pedro derrotou. Os usuários de Teurgia defendem que esse não passa de outro meio de invocar o Paraíso.

Trate Teurgia como Mágica Supersticiosa, usando as regras listadas acima e participando da limitação de duas Classes por personagem, mas as superstições e sacrifícios que empoderam esta Numina seguem as crenças da Igreja Cristã. Teurgistas muitas vezes invocam o nome do Arcanjo Raziel, "Guardador de Segredos", "O Anjo dos Mistérios", que, como está escrito, se posta perto do trono de Deus e contém todos os segredos do universo em um livro. Há um rumor de que fragmentos desta escrita, os famosos Sefer Raziel HaMalach, estão trancados nos cofres do Vaticano.

Um Inquisidor refere-se a qualquer Numina com traços Cristãos como "Teurgia", apesar da Sociedade ter seus próprios nomes para alguns Caminhos. Por exemplo, o Caminho da Cura chama-se Via Medicamenti, o Caminho da Adivinhação chama-se Via Oraculi, a Piroquinese chama-se Via Ignis. Quando utilizando Projeção Astral, um Inquisidor pode rezar para Raziel e sentir como se o anjo puxa-se sua alma para os mistérios superiores.

Um Teurgista pode comprar os Caminhos de Numina à seguir:


Via Geniorum

Via Geniorum é um dos Caminhos mais criticados pelos descrentes da Teurgia; Teurgistas que praticam esta Via lidam com a dimensão dos espíritos (não-humanos) e o demoníaco. Eles argumentam que todas as criaturas estão sob o chamado do paraíso, incluindo espíritos e demônios. Estes Teurgistas acreditam que existe todo um espectro de Espíritos que não está aliado nem ao Paraíso nem ao Inferno, mas ainda pode ser comandado pelos poderes do Paraíso. Este Caminho garante ao praticante poder sobre entidades espirituais não-humanas (demônios, elementais, etc.)

Sabedoria sobre o verdadeiro nome de um espírito garante poder sobre ele. Um verdadeiro nome não é um título que o espírito comumente utiliza, mas uma invocação mais complexa e primal. O mundo dobra-se e flutua quando Nomes Verdadeiros são proferidos. Estes são segredos guardados com afinco, requerendo pesquisas estentidas de Inteligência+Ocultismo(Dificuldade 9), e uma boa livraria de ocultismo para decifrar. Cada sucesso garante uma "sílaba" do nome. Os espíritos mais simples podem ter um Nome Verdadeiro de uma sílaba, mas os mais poderosos dos demônios têm muitas mais (à escolha do Narrador). Um Teurgista pode tentar enganar um espírito para que ele delate seu Nome Verdadeiro. Sílabas de Nomes Verdadeiros são muitas vezes uma forma de moeda de troca entre espíritos e ocultistas, que tendem a acumulá-las.

Lembrando, novamente, os Espíritos tratados por esta Via não são Fantasmas humanos, mas sim seres de outras dimensões.

Sistema:
Rolagem: Variável (veja abaixo)
Modificadores: Dificuldade -2 se o Teurgista sabe o Nome Verdadeiro do Espírito
Custo: 1 ponto de Força de Vontade
Duração: Variável (veja abaixo)

Níveis:

Nível 1 - Ritual de Revelação: O Teurgista não penetra muito no mundo espiritual. Ele apenas comanda seres etéreos próximos a se revelarem. Uma rolagem de sucesso de Carisma+Ocultismo(Dificuldade 8 ) permite ao Teurgista ver todos os espíritos ao seu redor imediato (incluindo aqueles possuindo corpos físicos).

Nível 2 - Ritual de Proteção: Uma rolagem de sucesso de Raciocínio+Ocultismo (Dificuldade 7) e o Teurgista pode desenhar símbolos de proteção em objetos de mão ou em um pequeno círculo ao seu próprio redor. Rolagens estendidas podem criar círculos maiores ou locais mais completamente protegidos, com 10 sucessos sendo o bastante para proteger uma casa pequena. Espíritos não podem incomodar ou entrar numa pessoa ou local protegido, a não ser que tenham sucesso em uma rolagem de Força de Vontade (Dificuldade 9). A Proteção dura por um mês ou até que o símbolo seja perturbado (um símbolo marcado na pedra é muito mais difícil de perturbar do que um desenhado na areia).

Nível 3 - Ritual de Dispensa: O Teurgista pode enviar um espírito de volta para sua dimensão de origem. Esta Via requer um teste de Carisma+Ocultismo (Dificuldade 9). O número de sucessos necessário, em um ritual extendido, varia amplamente baseado no poder do espírito (à cargo do Narrador).

Nível 4 - Ritual de Invocação: O Teurgista agora pode invocar entidades espirituais. Esta via requer Carisma+Ocultismo (Dificuldade 9). O número de sucessos necessários, em um ritual estendido, varia amplamente baseado no poder do espírito (à cargo do Narrador). Um espírito invocado deve permanecer na presença do Teurgista durante uma cena ou até que tenha respondido três questões (ele não pode ser forçado a revelar seu Nome Verdadeiro desta maneira). Interações mais profundas dependem de rolagens Sociais, sacrifícios ou outros poderes. Uma falha crítica invoca um espírito raivoso que provavelmente atacará o Teurgista azarado.

Nível 5 - Ritual de Vínculo: O Teurgista agora pode forçar um espírito a servi-lo. Esta via requer uma rolagem de Manipulação+Ocultismo (Dificuldade 9). O número de sucessos necessário, em um ritual estendido, varia amplamente baseado no poder do espírito (à cargo do Narrador). Um espírito vinculado pode ser ordenado a uma ação específica ("Ataque aquele vampiro!") ou uma ação contínua ("Proteja-me"). O Ritual dura até o próximo nascer/pôr-do-sol.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos