[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Yingzi

Ir para baixo

             - Yingzi Empty - Yingzi

Mensagem por Ageu337 Sáb Jul 06, 2019 3:06 pm

Tipo: Poder Exclusivo (Kage)
Yingzi foi a criação do Arcanjo Si-ming há muitos séculos, baseado na sua disciplina de agir nas trevas. Este poder é a arte do Clero Kage. O nome Shinobi, dado aos guerreiros Kage pelos ocidentais é merecido. Afinal, a arte do Yingzi os torna os assassinos e espiões perfeitos. O Clero Kage não é visto com bons olhos pela maioria dos Celestiais. Embora poucos duvidem que suas intenções são boas - afinal, eles foram escolhidos pelos Guardiões - muitos acreditam que seu modo de agir é perigoso. Agir nas trevas pode leva-los a ser tomados por elas... afinal, as trevas também são a arma dos inimigos do Éden. Os Poderes de Yingzi não ajudam a afastar as suspeitas dos demais Celestiais. Este é um Poder desconcertante. Poucos não sentem arrepios na espinha ao verem sombras movendo-se de forma sobrenatural, ou ao notarem que trevas líquidas surgem aparentemente de lugar algum, reduzindo a luz e atacando oponentes como se fossem tentáculos sólidos. Mais do que apenas controlar sombras, Yingzi permite criar trevas. As trevas que Yingzi cria não são somente sombras. Segundo os Veritatis Perquiratores, elas são matéria espiritual, retirada de algum reino negro da Umbra. As trevas parecem líquidas, e são frias ao toque. O Sol parece ser o inimigo natural das trevas de Yingzi. Embora ainda seja possível controlar sombras, as trevas se dissolvem diante da pura luz solar. Por isso, é raro para um Kage utilizar seus poderes durante o dia, a não ser dentro de interiores fechados.
Sistema: Poderes de Yingzi são divididos em dois tipos: controle de sombras e criação de trevas. As habilidades de controle se sombras são efeitos não-físicos. Uma sombra é incapaz de levantar-se da superfície em que ela está projetada e de atacar, enquanto as trevas podem ferir ou mesmo erguer-se em formas tridimensionais. As habilidade de controle de sombras podem ser usadas durante o dia sem qualquer penalidade. Criação e manipulação de trevas, porém, exigem que não haja sol presente. A luz do sol dissolve e destrói completamente as trevas em poucos segundos, e é impossível criar trevas sob a luz solar.
Se for dia e o Celestial estiver protegido do sol, porém, ele pode tentar criar trevas. A dificuldade aumenta em +2, porém, a menos que o local tenha mínima incidência de luz solar (um subterrâneo ou um galpão totalmente fechado a não ser por uma fresta ou outra).

Nível •
Sombras têm Vida: Habilidade básica de Yingzi sobre sombras, Sombras têm Vida permite que o Kage manipule as sombras ao seu redor, fazendo-as moverem-se e contorcerem-se como ele desejar.
Sistema: O Celestial gasta um ponto de Investimento para ativar esta habilidade por uma Cena. As sombras movem se como o Celestial desejar. O Celestial ganha como resultado +1 em suas paradas de Furtividade e Intimidação, pois as sombras ajudam-no a se esconder e o fazem parecer mais assustador. É também possível usar as sombras para outros efeitos (como criar um teatro de sombras, faze-las tomarem formas específicas, atrair a atenção de um vigia, etc.).
Tomada das Trevas: O primeiro dos truques de gerar trevas, Tomada das Trevas permite que o Celestial escureça toda uma área ao seu redor, reduzindo ou mesmo apagando luzes próximas. Lâmpadas ficam mais fracas, chamas se apagam e mesmo a luz da lua e das estrelas torna-se mais fraca na área afetada.
A área de trevas criada caminha junto com o Kage, acompanhando-o aonde ele for. Ela é extremamente fria e negra, e todos em seu interior, com exceção do Celestial que a criou, terão dificuldade para ver devido ao véu negro que se forma.
Sistema: O Celestial gasta um ponto de Investimento e testa MANIPULAÇÃO + YINGZI (dificuldade Cool. A área afetada tem um raio igual a (Percepção + Prontidão) do Celestial, em metros. O número de sucessos indica a intensidade que as luzes são enfraquecidas: um sucesso apenas torna a área mais sombria, três apaga luzes fracas e diminui luzes fortes e cinco sucessos deixam a área totalmente obscurecida. Este poder se mantém ao redor do Celestial, e se move para onde ele se mover (ele é sempre o centro da área sombria criada). A área sombria dura por toda a Cena, mas pode ser desfeita antes se o Kage desejar. Além disso, uma vez que luzes e chamas saiam da área afetada, elas voltam a brilhar em intensidade plena. Qualquer um obscurecido, fora o próprio Celestial que gerou a área de trevas, perde um dado de suas paradas de Percepção por sucesso obtido pelo Celestial. Seres que utilizem poderes para visão noturna reduzem à metade a penalidade devido à escuridão (arredonde para baixo), mas ainda assim terão dificuldade para ver nas trevas. As trevas criadas são totalmente desfeitas se tocadas pela luz do sol.

Nível ••
Manto de Sombras: As trevas são o lar dos Kage, e eles aprenderam a se tornar totalmente invisíveis quando envolvidos por elas. Manto de Sombras possibilita que o Kage, ao entrar numa sombra ou numa área escura, torne-se extremamente difícil de ser visto, ouvido ou mesmo farejado. Quanto mais escura for a área, mais difícil se torna perceber a presença do Celestial. Quando na escuridão total, o Celestial torna-se completamente imperceptível.
Sistema: Este poder exige o gasto de 3 pontos de Investimentos para ser ativado por uma Cena, e seus efeitos só são notados quando o Celestial não está no foco direto de alguma fonte de luz. Conforme ele adentra na escuridão, ele torna-se mais e mais difícil de ser notado. De acordo com a intensidade da escuridão, as dificuldades para se ver, ouvir e farejar o Celestial de qualquer um que tente encontra-lo aumentam. Estar na penumbra (área indiretamente iluminada) aumenta a dificuldade em +1. Estar numa sombra aumenta a dificuldade em +2. Estar no escuro aumenta dificuldades em +4. Por fim, estar na escuridão total faz com que o Celestial não possa ser visto, ouvido ou farejado de modo algum. Note que mesmo poderes ou equipamento que permitam ver no escuro não possibilitarão ver o Celestial (afinal, ele não estará sob foco direto de alguma fonte luminosa). Poderes para ver através de invisibilidade e ilusões, porém, poderão ser usados para tentar ver o Celestial (mas, da mesma forma, o ser sobrenatural ainda terá a dificuldade de ver no escuro para tentar acha-lo, já que a escuridão em si já se prova uma boa cobertura).

Nível •••
Aprisionar a Sombra: Os objetos e pessoas têm ligações com as sombras que projetam. Pisando na sombra de um objeto ou pessoa, o Kage impossibilita que este objeto ou esta pessoa sejam retirados do local em que estão. Isso apenas impede que a pessoa ou objeto saia do lugar em que está: uma pessoa cuja sombra foi pisada ainda poderia se mexer, atacar ou se defender, mas seus pés estariam presos ao solo.
Sistema: O Kage pisa na sombra do alvo e gasta um ponto de Força de Vontade e 1 de Investimento. Para escapar, o alvo testa Força de Vontade (dificuldade Cool, resistida pela Força de Vontade do Celestial (dificuldade 7). Quem conseguir mais sucessos ganha, mas o alvo pode continuar tentando a cada turno. Uma pessoa que tente mover um objeto aprisionado teria que testar também a Força de Vontade. Se duas ou mais pessoas tentarem mover o mesmo objeto, ou se uma ou mais pessoas tentarem ajudar uma pessoa parada, somente o de Força de Vontade maior testa, mas sua dificuldade cai em ponto para cada pessoa além da primeira que tenta mover o aquilo que foi aprisionado. Este poder dura enquanto o Celestial estiver pisando sobre a sombra do alvo, ou até que o alvo consiga se mover.
Os Frios Braços da Noite: Uma das habilidades mais assustadoras de Yingzi é a capacidade do Kage de criar tentáculos de puras trevas a partir das sombras e da escuridão do local. Os tentáculos aparecem como grossas e compridas massas de escuridão sólida, contorcendo-se e movimentando-se sem parar. Os tentáculos de trevas podem ser usados para atacar ou para segurar pessoas, e são extremamente frios ao toque, a ponto de causar queimaduras leves devido ao frio intenso.
Sistema: O Celestial gasta um ponto de Força de Vontade, 3 pontos de Investimentos e testa MANIPULAÇÃO + YINGZI (dificuldade 6). O primeiro sucesso cria um tentáculo de 3 metros de comprimento, com todos os Atributos Físicos 3. Sucessos adicionais podem ser distribuídos entre criar novos tentáculos, aumentar o tamanho do mesmos (1 metro por sucesso) ou aumentar seus Atributos (+1 em cada Atributo por sucesso). Os tentáculos são seres independentes, atacando sem tomar ações do total do Celestial. Cada tentáculo pode agir apenas uma vez por turno, porém. Eles podem ser usados para atacar ou agarrar oponentes. Para isso, eles testam sua Destreza natural (e não a Destreza do Celestial), somada à Briga do próprio Celestial. Tentáculos podem absorver qualquer tipo de dano, salvo dano causado por fogo. Além disso, Dano Atordoante é reduzido à metade após a absorção. Cada tentáculo possui dois níveis de Vitalidade para cada metro de comprimento que possuem. Eles não sofrem penalidades por dano, mas também não regeneram. Se perderem todos os níveis, eles são destruídos. Tentáculos se desfazem se destruídos ou se tocados pela luz solar. Além disso, eles desintegram-se no fim da Cena.

Nível ••••
Servos de Trevas: Com este poder, o Kage pode dar vida às sombras, transformando-as em seres animados sugadores de energias vitais. As criaturas de trevas criadas são monstros sem mente, que obedecem grosseiramente às ordens do Celestial e são completamente irracionais. Se entram em contato com a luz do Sol, estas criaturas são dissipadas.
Sistema: O Celestial gasta 5 Pontos de Investimentos por criatura de sombras que deseja criar. As criaturas de sombra emergem das sombras próximas e possuem corpos físicos, mas nenhuma inteligência. Elas seguem as ordens do Kage que as criou, embora entendam as ordens de forma limitada. As criaturas de sombras são fracas fisicamente. Elas possuem as seguintes estatísticas:
Atributos: Força 1, Destreza 3, Vigor 2, Percepção 4 (podem ver normalmente na escuridão), Raciocínio 2
Habilidades: Prontidão 4, Briga 3, Furtividade 8 (sombras são absolutamente silenciosas)
Poderes: Sugar Energia Vital (veja adiante), reduz Danos Atordoantes à metade após sofre-los, absorve Danos Agravados, causa Danos Letais com seus golpes, mesmo sem o uso de armas.
Vitalidade: 10 níveis de Vitalidade sem penalidades por Dano
Força de Vontade: 3 (não pode ser dominado ou controlado por outro que não seu criador) As sombras podem sugar energia vital para se fortalecerem. Tocando um ser vivo (vampiros, fantasmas, espíritos, demônios e anjos não se encaixam nesta categoria) e testando Força + Briga, a sombra causa um ponto de Dano Atordoante por sucesso (este Dano pode ser absorvido). Cada ponto de Dano causado desta maneira aumenta a Força ou o Vigor da sombra em um pelo resto da Cena (máximo de 5 pontos), ou então pode ser usado pela sombra para recuperar-se de ferimentos (Ferimento Agravado não pode ser curado, porém).
As sombras são destruídas ao amanhecer, morrendo em contato com o sol. Também podem ser desfeitas se seu criador assim desejar. Muitos Kage mantém seus servos no subsolo, desta forma protegendo-os contra o Sol e tornando-os permanentes, gerando exércitos de sombras para lutarem contra as forças do Vermis Magnis e do Inferno.

Nível •••••
Forma Tenebrosa: Esta habilidade lendária permite que o Kage torne-se trevas. Embora mantenha sua forma e seja tridimensional, essa forma de sombra é imaterial. O Celestial só pode ser ferido por ataques sobrenaturais, luz solar e fogo.  Além disso, a Forma Tenebrosa permite que o Celestial atravesse pequenas frestas e buracos como se fosse líquido, ou pode moldar sua forma para assumir o formato de sombra de objetos ou mesmo camuflar-se perfeitamente em sombras normais.
Sistema: O Celestial gasta um ponto de Força de Vontade e 3 de Investimentos para assumir esta forma, mas pode retornar ao normal sem gastos adicionais. O Celestial não pode ser ferido, mas não pode atacar fisicamente também. Ele pode espremer-se por espaços apertados e atravessar até mesmo rachaduras.
Além disso, testando Manipulação + Furtividade (dificuldade Cool, o Celestial pode fundir-se a uma sombra normal, tornando-se imperceptível enquanto permanecer imóvel. Ele pode também mudar de forma testando Vigor + Furtividade (dificuldade 6), assumindo formas sombrias não-humanóides. Nesta forma, porém, o Celestial recebe Dano Agravado não-absorvível se tocado por luz solar, como se fosse um vampiro (1-3 pontos de Dano por turno, dependendo da intensidade da luz). Além disso, fogo e ataques místicos ainda podem feri-lo.
Lâmina Tenebrosa: Manipulando sombras e trevas, o Celestial é capaz de concentrar escuridão em uma de suas mãos, gerando uma lâmina negra de trevas. Esta lâmina pode assumir várias formas: uma cimitarra, uma katana ou outra espada longa, mas uma vez que tenha sido criada, ela não pode ser alterada. A Lâmina Tenebrosa causa ferimentos terríveis, e é física o suficiente para aparar ataques de armas reais. Ela é usada como arma principal pelos Kage que aprendem este poder.
Sistema: O Celestial se concentra por um turno e gasta 5 pontos de Investimentos. A lâmina criada deve ser igual a uma arma qualquer de uma mão (espadas de duas mãos ou machados grandes, portanto, não são permitidos) e causa Dano igual à uma arma real. Este Dano é Agravado. A Lâmina Tenebrosa pode ser desfeita a qualquer momento que seu criador desejar, mas fogo e luz solar também a destroem. Além disso, ela dissolve caso o Celestial a deixe cair de suas mãos.

Nível 6
Gêmeo Sombrio: O Kage é capaz de dar vida e forma física à sua sombra, transformando-a em uma cópia sua, feita por trevas. O Gêmeo Sombrio possui as mesmas capacidades naturais do Celestial, e pode agir independentemente do Kage que o criou, embora seja totalmente fiel.
Sistema: O Celestial gasta 5 pontos de Investimentos e um de Força de Vontade, e então testa RACIOCÍNIO + YINGZI (dificuldade 6). O número de sucessos indica, em metros, a distância que a sombra pode se afastar do Celestial. Embora esteja confinada a permanecer próxima ao Kage e deva obedecer aos seus comandos, a sombra age livremente. Para todos os efeitos, o jogador passa a controlar dois personagens: o próprio Kage e a sombra. A sombra possui os mesmos Atributos, Habilidades e Força de Vontade que o Celestial que o criou, mas não seus poderes nem sua energia. Ela possui os seguintes poderes naturalmente: Sombras têm Vida (Yingzi nível 1), pode ver na escuridão e é absolutamente silenciosa (-3 dificuldades de Furtividade). A sombra recebe dano como os Servos de Trevas (nível 4), e como eles também é capaz de absorver energia vital (mas pode usa-la para expandir seus Atributos até o máximo permitido pela Casta do Celestial, ao invés de apenas 5). Um Gêmeo Sombrio volta a ser uma sombra comum após o fim da Cena, ao ser destruído ou se o Celestial desejar que ele retorne ao normal. Enquanto este poder se mantém ativo, o Celestial não possui uma sombra. Como apenas a própria sombra do Celestial pode ser transformada deste modo, este poder impossibilita que o Kage tenha mais de um Gêmeo Sombrio ao mesmo tempo.

Nível 7
Caminhar nas Trevas: Para os Kage, cada canto de escuridão é como um portal, que possibilita viajar para locais distantes quase que instantaneamente. Relatos falam de Kage capazes de viajar através de sombras, ou que somem completamente quando se envolvem nas trevas. Caminhar nas Trevas permite que o Celestial, entrando numa área sombria, se veja transportado para outra área de trevas próxima. Em locais escuros, este poder pode ser aterrador para os inimigos do Kage, pois ele pode teleportar-se para qualquer local em que haja escuridão, podendo surgir de qualquer lugar.
Sistema: O Celestial precisa adentrar no escuro, de forma que não possa ser facilmente visto pelos inimigos. Ele pode combinar Manto de Sombras (nível 2) para facilitar o uso deste poder, e a sombra não precisa ser natural: outros usos de Yingzi servem para gerar trevas que ocultem o Celestial. Seja como for, uma vez imerso em trevas, o Kage gasta 3 pontos de Investimentos e testa PERCEPÇÃO + YINGZI (dificuldade 6 para um local dentro de seu alcance sensorial, 8 para um local próximo mas que esteja fora de seu alcance sensorial e 10 para um local distante). A viagem leva 4 turnos, menos um turno para cada sucesso obtido. Com quatro ou mais sucessos, portanto, ela é instantânea, permitindo ao Celestial teleportar-se e ainda usar outras ações (se ainda tiver ações sobrando) no mesmo turno. O Celestial sempre irá surgir em outro local escuro ou sombrio. Se não houver uma área sombria nas proximidades do destino escolhido, o Kage não surgirá no destino escolhido, mas sim nas sombras mais próximas ao local. Este poder NÃO permite viajar entre mundos.

Nível 8
Ajudante das Trevas: Embora Kage de Coros mais baixos sejam capazes de dar vida às suas sombras, somente  aqueles que realmente avançaram em Yingzi podem usar seus poderes para afetar a matéria física. Ajudante das Trevas permite que o Kage manipule sua sombra, para que ela mova-se independentemente e mesmo estique-se ou mude de forma. A sombra do Celestial é capaz de tocar as sombras de outros objetos, e ao segurar essas sombras, empunha-las ou manusea-las, o objeto real é afetado. Desta forma, a sombra do Celestial poderia agarrar a sombra de um objeto, e então traze-lo para o Kage. Para aqueles que observam apenas o objeto, é como se ele voasse para o Kage, mas para quem olha sua sombra, é possível vê-la esticando-se, agarrando a sombra do objeto e trazendo-os até seu mestre. Este poder funciona de forma igual tanto em objetos como pessoas.
Sistema: O Kage gasta 3 pontos de Investimento e testa MANIPULAÇÃO + YINGZI (dificuldade varia de acordo com o movimento que a sombra fará, 6 para agarrar um objeto, 8 para digitar em um teclado ou atacar com uma arma). A sombra pode esticar-se a uma distância de até (Percepção do Celestial) em metros, mas note que ela continua sendo a sombra do Celestial (ou seja, ela não pode andar para longe do Kage, ficando sempre ligada à ele). Para propósitos de calcular o que a sombra pode segurar ou mover, considere que ela tem Força igual ao Celestial. Note que a sombra não precisa testar para realizar ações (o número de sucessos no teste desse poder indica o quão bemsucedida foi a sombra). Este poder não pode ser usado para golpear outra pessoa: se a sombra do Celestial atacar a sombra do alvo, nada acontecerá. Este poder não pode ser usado sob a luz do sol.

Nível 9
Bênção das Trevas: Acostumados com as trevas, os Kage aprendem com o tempo a extrair poder e segurança delas. Bênção das Trevas permite que o Celestial, quando imerso em sombras, regenere-se de ferimentos rapidamente e sem o gasto  de suas energias.
Sistema: Uma vez aprendido, este poder está sempre ativo. Para que ele funcione, porém, o Celestial deve estar na escuridão. A cada turno em que o Kage descansa nas trevas, ele regenera um nível não-Agravado de Dano. Dano Agravado é curado como se fosse Dano Atordoante em mortais. Note que, para regenerar, o Celestial deve estar descansando. Ações bruscas ou esforços físicos (como combate) impedem a regeneração. Além da cura de Bênção das Trevas, o Celestial pode gastar pontos de Investimentos para curar-se como normalmente faz, desta forma agilizando ainda mais seus processos de cura.

Nível 10
O Frio Abraço da Morte: O grande ataque final de Yingzi, O Frio Abraço da Morte permite que o Kage estenda trevas por toda a área ao seu redor, engolfando qualquer ser nas proximidades, seja amigo ou inimigo. Entre os que são engolidos pelas trevas, o Celestial pode escolher quais serão afetados e quais não serão, mas aqueles que forem afetados sofrem danos terríveis, conforme a escuridão líquida invade seu corpo. Os que morrem através deste ataque são, por fim, engolidos pelas trevas, e desaparecem com elas quando a escuridão gerada retorna ao Celestial.
Sistema: O Celestial pode estender as trevas em um raio de até (Percepção + Prontidão) metros. Ele se concentra por um turno, e então gasta 3 pontos de Energia e um de Força de Vontade, testando então RACIOCÍNIO + YINGZI (dificuldade 6). Cada sucesso causa dois níveis Agravados de dano em todos na área, salvo aqueles que o Celestial deseje poupar. Este dano pode ser absorvido apenas se o ser em questão for capaz de absorver Danos Agravados. Aqueles que forem mortos através do Frio Abraço da Morte são então engolidos pelas trevas. As trevas duram apenas um turno, desaparecendo em seguida e levando consigo qualquer um que tenha morrido em seu interior. Este poder não pode ser realizado sob a luz do Sol.

LIMITES DO YINGZI
Yingzi é um poder brutal e assustador. As trevas geradas parecem vivas, de forma que este não é um poder que mortais comuns gostem de presenciar. Qualquer novo efeito de jogo que envolva sombras, escuridão e trevas pode ser criado para Yingzi, desde que haja a aprovação do Narrador.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos