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Mensagem por Ageu337 Sáb Jul 06, 2019 3:04 pm

Umbralis

Tipo: Poder Comum
Muitos Celestiais desenvolvem as artes de Umbralis, mas poucos são capazes de compreender as verdadeiras extensões e habilidades deste Poder. De fato, poucos são capazes de explicar o domínio de Umbralis. Muitos dizem que este Poder governa as habilidade espirituais inerentes de um Celestial. Desta forma, Umbralis permite aos Celestiais sentir a corrupção inerente nos animais, objetos e pessoas, defender áreas da presença de espíritos ou se defender de forças invisíveis. Os Veritatis Perquiratores, Mors Sancta e Xamãs, por outro lado, defendem que Umbralis é muito mais do que isso, que é um elo primordial entre os Celestiais e o Mundo Espiritual, a Umbra. Segundo eles, este elo permite aos Celestiais compreender e manipular forças espirituais. Umbralis não é, porém, uma maneira de manipular ou controlar espíritos. Ela é, sim, uma habilidade de manipular as forças da Umbra, sem qualquer poder direto sobre seus habitantes. Os Mors Sancta descobriram, porém, que Umbralis não se destina apenas à Umbra Viva que a maioria dos Celestiais conhece, e que pode ser usado para manipular a Umbra Negra que forma o Mundo dos Mortos. Atualmente, Umbralis é praticado principalmente por Kage, Xamãs, Veritatis Perquiratores e Mors Sancta, mas todos
os Cleros conhecem um pouco deste Poder. Os Sancti e Venatores, por exemplo, vêem Umbralis como um poder de sentir corrupção espiritual e criar proteções, enquanto os Hun Xian o vêem como um elo à sua ancestralidade espiritual.
Sistema: Cada habilidade deste poder funciona de uma forma diferente, embora todos estejam diretamente relacionados ao mundo espiritual. Note que, embora as descrições costumem se referir apenas à Umbra, esses poderes também são válidos para as forças do Mundo dos Mortos.
Sempre que o poder estiver falando a respeito da Película (a barreira entre a Terra e a Umbra) ou da Mortalha (a barreira entre a Terra e o Mundo dos Mortos), use as seguintes tabelas como referência.

Local Película da Área Local Mortalha da Área
Laboratório de ciências 9 Shopping Center num dia ensolarado 10
Centro da Cidade 8 Metrô limpo ao entardecer 9
Ambiente Urbano 7 Um lar confortável sem histórico de violências 8
Área Rural 6 Um local sombrio e melancólico 7
Áreas selvagens 5 Encruzilhada numa noite sem lua 6
Área de poder espiritual 4 Velha mansão onde assassinatos brutais ocorreram 5
Área de imenso poder espiritual ou Mágiko 3 Cemitério deserto em uma noite de lua cheia 4

Nível •
Percorrer Atalhos: A arte de Percorrer Atalhos é a capacidade de atravessar as barreiras entre os mundos, desta forma passando da Terra à Umbra ou vice-versa. Para isso, o Celestial precisa se concentrar por alguns turnos. Após a concentração, ao abrir seus olhos, o Celestial se verá em um dos mundos espirituais, no local correspondente à região que estava na Terra, ou vice-versa.
Sistema: O Celestial deve se concentrar e testar INTELIGÊNCIA + UMBRALIS (dificuldade é a Película ou Mortalha do local, dependendo do mundo que se quer alcançar e de onde se está). A viagem leva cinco turnos, menos um para cada sucesso no teste, para se completar. Para aqueles que observam o Celestial, eles simplesmente o vêem tornar-se fantasmagórico, enquanto se materializa lentamente no outro mundo. Este poder também pode ser usado para passar da Umbra para outros mundos dentro dela (como o Éden), ou das Terras Sombrias para a Tempestade (quando se está no Mundo dos Mortos). A dificuldade nesses casos é 6.
Sentir Balança: As energias espirituais podem denunciar a um Celestial perceptivo que forças estão presentes em uma região. Sentindo a balança espiritual do local, o Celestial pode saber se ele está alinhado ao Éden, ao Inferno, ao Caos, à Ordem, ao Vermis Magnis ou ao equilíbrio entre forças.
Sistema: O Celestial testa PERCEPÇÃO + UMBRALIS (dificuldade 7). Este poder permite ter uma sensação geral da área, com sucessos adicionais mostrando forças menores e onde elas estão mais fortes. Desta forma, é possível sentir se uma área está corrompida ou não, seja pelo Inferno ou pela Wyrm, ou se a área é espiritualmente forte (ligação ao Caos) ou fraca (ligação à Ordem). A presença de forças também pode indicar se a área é que é corrompida ou se são criaturas corrompidas que estão presentes, ou ambos. Além disso, é possível determinar onde cada força é mais poderosa, assim descobrindo o centro da corrupção ou o local mais espiritualmente poderoso da área.

Nível ••
Barreira Protetora: A presença de espíritos influi muito no mundo material. Espíritos malignos trazem corrupção, enquanto espíritos da Ordem podem afetar os efeitos de magia. Manipulando as energias do mundo espiritual, porém, o Celestial é capaz de criar uma área protegida contra espíritos de determinado tipo, ou mesmo impedindo qualquer espírito de adentrar uma área.
Sistema: O Celestial testa MANIPULAÇÃO + UMBRALIS (dificuldade 6) e gasta 3 pontos de Investimentos. A área protegida envolve um raio de no máximo (Inteligência x3) metros ao redor de onde o Celestial está. Esta barreira dura apenas uma cena, mas o Celestial pode estendê-la gastando um ponto de Força de Vontade. Nesse caso, sua duração dependerá do número de sucessos:
1 sucesso 1 hora
2 sucessos 1 dia
3 sucessos 1 semana
4 sucessos 1 mês
5 sucessos 1 ano
O Celestial só pode barrar espíritos de determina natureza. Por exemplo, a barreira pode defender contra espíritos da Wyrm, contra fantasmas ou apenas contra espíritos da natureza. Uma barreira que impeça qualquer espírito, independente de tipo, de entrar aumenta a dificuldade em dois pontos.
Sempre que um espírito tentar adentrar a área protegida, ele precisa testar Força de Vontade (dificuldade é a Força de Vontade do Celestial) e conseguir um número igual ou maior de sucessos que o Celestial obteve. Caso não consiga, ele será incapaz de entrar. Mesmo espíritos materializados ou em possessão de um corpo podem ser barrados, mas este poder não afeta Celestiais nem demônios. Uma barreira erguida vale para a Terra e para as reflexões do local nos mundos espirituais (Penumbra e Terras Sombrias) ao mesmo tempo, afetando todos os três mundos em igual intensidade.
Caminho Espiritual: Existem caminhos nos mundos espirituais que agem como portais, ligando dois pontos distante. Esses caminhos são chamados Pontes da Lua por lobisomens, e Celestiais que estejam na Umbra podem cria-las por curtos espaços de tempo. Uma Ponte da Lua criada por um Celestial lembra um portal de luz azulada. Ao ser atravessado, o Celestial se vê no ponto de chegada quase que instantaneamente.
Sistema: Caminhos Espirituais só podem ser feitos na Umbra viva (não funcionando na Terra ou no Mundo dos Mortos). O Celestial se concentra no destino que quer alcançar, que deve estar a até um quilômetro do local em que se está. O Celestial testa RACIOCÍNIO + UMBRALIS (dificuldade Cool e gasta 5 pontos de Investimentos.
O Caminho Espiritual formado dura por três turnos, se fechando após, mas neste tempo pode ser atravessado por qualquer pessoa ou espírito que o alcance a tempo. Ao contrário de portais criados pelo poder Portal, um Caminho Espiritual não se fecha quando o Celestial o atravessa, nem pode ser fechado antes de seu tempo de duração.

Nível •••
Canalizar Essência Espiritual: Os mundos espirituais são preenchidos por energias poderosas. Magos chamam essas energias de Quintessência, e esta Quintessência possui uma ressonância para a vida ou para a morte, de acordo com o mundo de origem. Celestiais podem canalizar essas essências sobre um alvo, desta forma curando-o (se canalizar energia da Umbra viva) ou debilitando-o (energia do Mundo dos Mortos).
Sistema: O Celestial deve tocar o alvo e testar VIGOR + UMBRALIS (dificuldade 7) e gasta 3 pontos de Investimentos e um de Força de Vontade. Se a energia canalizada for da Umbra, cada sucesso regenera um ponto de Dano não- Agravado sofrido pelo alvo (Danos Agravados são curados a um ritmo de um nível por dois sucessos). Se for energia do Mundo dos Mortos, cada sucesso causa um ponto de Dano Atordoante na vítima (não-absorvível, mas ainda assim é reduzido à metade em vampiros, demônios e Celestiais). Este poder, se usado em fantasmas, causa efeito inverso. Energia da Umbra viva os fere, e energia da Umbra morta os cura.

Nível ••••
Purificação Espiritual: Purificar uma área de forças espirituais malignas é uma necessidade cada vez maior nos dias de hoje, em que espíritos de Vermis Magnis se espalham por todas as partes. Purificação Espiritual faz mais do que expulsar espíritos, porém. Este poder literalmente purifica matéria e espírito, limpando uma área de contaminação, poluição, sujeira e corrupção. Para isso, o Celestial precisa se concentrar e expandir sua energia por toda área.
Sistema: O Celestial deve se concentrar por pelo menos uma hora no local a ser purificado. Terminada essa concentração, ele gasta 1 Ponto de Energia e um de Força de Vontade e testa CARISMA + UMBRALIS (dificuldade depende do nível de contaminação: 6 para uma área selvagem contaminada, 8 para uma área urbana, 10 para uma grande contaminação, como um vazamento de petróleo em grande escala). Certos locais, como lixões ou outras áreas que vêm sendo contaminadas há muitos anos não podem ser limpos por este poder. Quantos mais sucessos, mais pura se torna a área. Este poder pode ser usado para desfazer Nodos Negros criados por demônios. A dificuldade é 8 e é preciso pelo menos um sucesso por nível do Nodo Negro.
Sentido Espiritual: A Umbra e o Mundo dos Mortos são locais inexplorados e mutáveis, e perder-se nestes locais pode ser muito perigoso. Felizmente, Celestiais experientes podem usar seus instintos para se guiarem pelos mundos espirituais. Sentido Espiritual permite um senso de direção ainda maior, dando aos Celestiais a capacidade de saber qual a direção a seguir para se chegar a um local no Mundo Espiritual e qual a distância do mesmo.
Sistema: O Celestial se concentra por um turno e testa PERCEPÇÃO + UMBRALIS (dificuldade 6 para um local conhecido, 8 para um local que se sabe como é ou se tem a descrição, 10 para um local desconhecido). Quantos mais sucessos, mais precisas são as informações. Um sucesso garante saber a direção aproximada, três dão a distância e o tempo de viagem e cinco permitem ao Celestial ter uma idéia precisa de como chegar ao local. Este poder também pode ser usado para se encontrar um espírito específico na Umbra ou no Mundo dos Mortos. Neste caso, a dificuldade aumenta em um ponto.

Nível •••••
Dualidade: Normalmente um ser só pode existir em um mundo por vez, mas um conhecedor de Umbralis pode existir ao mesmo tempo na Terra e em um dos mundos espirituais. Com Dualidade, o Celestial é capaz de, enquanto estiver na Terra, se manifestar também na manifestação do mundo físico em um dos mundos espirituais (Penumbra ou Terras Sombrias). Enquanto usa Dualidade, o Celestial é como visto como um fantasma translúcido no mundo espiritual, capaz de ferir espíritos ou de ser ferido por eles. Ele vê ambos os mundos sobrepostos, e pode interagir com ambos, mas para ele apenas o ambiente físico é real. Ele pode atravessar paredes no mundo espiritual, por exemplo, se não houver a parede no mundo físico, mas o contrário não é verdadeiro. Este poder é uma ótima forma de se enfrentar espíritos sem ter de ir ao mundo deles.
Sistema: O Celestial testa RACIOCÍNIO + UMBRALIS (dificuldade é a Película ou Mortalha, de acordo com qual mundo o Celestial quer interagir) e gasta um ponto de Força de Vontade. O poder dura por até uma Cena, mas pode ser desfeito antes se o Celestial assim desejar. Ele só pode ser ativado quando o Celestial está no mundo físico, e ele só pode interagir com um dos mundos espirituais por vez.
Manipular Barreiras: Às vezes as barreiras entre a Terra e os outros mundos tornam-se fortes demais, dificultando as interações com os espíritos, ou pode ser que espíritos malignos possam estar infestando uma área e prejudicando seus habitantes. Nesses casos, um Celestial pode usar Manipular Barreiras para fortalecer ou enfraquecer as barreiras entre os mundos, desta forma facilitando ou dificultando a interação dos espíritos com o mundo físico.
Sistema: O Celestial deve se concentrar por três turnos no local e então testa MANIPULAÇÃO + UMBRALIS (dificuldade é a Película ou Mortalha do local, ou 6, o que for maior) e gasta 3 pontos de Investimentos e um de Força de Vontade. Cada sucesso aumenta ou diminui o nível da Película ou da Mortalha em um ponto.
O novo valor da Película ou da Mortalha se mantém por um dia. A partir daí, ela lentamente retornará ao seu valor natural, ganhando ou perdendo um nível por dia, até recuperar seu nível normal. É impossível reduzir as barreiras para abaixo de zero ou aumenta-las para acima de 10. Uma área de barreira zero é uma área em que espírito e matéria estão sobrepostos e podem interagir livremente. Uma barreira de nível zero dura apenas uma Cena, ganhando nível um logo ao fim da mesma. Aumentar tremendamente as barreiras pode impedir que espíritos e fantasmas interajam com o mundo material, ou mesmo expulsar espíritos ou fantasmas materializados ou manifestados.

Nível 6
Criar Efêmera/Criar Plasma: Efêmera é a matéria da Umbra. Plasma é a matéria do Mundo dos Mortos. De qualquer forma, este poder permite gerar essas matérias espirituais e dar-lhes forma, assim moldando-as em objetos. Objetos moldados com este poder só existem no mundo espiritual, mas podem ferir tanto espíritos como outras criaturas que estejam nestes mundos (incluindo lobisomens, demônios e Celestiais). Um uso secundário deste poder permite imbuir um objeto físico com a matéria espiritual de ambos os mundos. Um objeto imbuído com matéria espiritual pode ser usado para ferir fantasmas e espíritos, mesmo que eles não estejam materializados.
Sistema: Para criar um objeto de Efêmera ou Plasma, o Celestial deve testar INTELIGÊNCIA + UMBRALIS (dificuldade 6 para objetos simples, 8 para complexos) e gasta 3 Pontos de Investimentos. O número de sucessos indica a perfeição, a complexidade e o tamanho do objeto espiritual gerado. Nada maior do que o próprio Celestial pode ser criado assim, porém, e o objeto sempre surge ao alcance dele. Muitos Mors Sancta usam este poder para criar utensílios e armas para fantasmas que eles considerem dignos, para assim melhorar suas chances de sobreviver no Submundo. Para imbuir um objeto com energia espiritual, o Celestial precisa gastar 3 Pontos de Investimentos, sem necessidade de testes. A partir de então, tal objeto passa a poder ferir ou tocar tanto fantasmas como espíritos quando estes se manifestam ou quando o objeto é levado ao mundo espiritual (normalmente um objeto físico não pode ferir um espírito, mesmo se levado
ao mundo espiritual).
Materializar Efêmera/Plasma: Usando seu poder, o Celestial pode materializar um espírito ou objeto espiritual, assim forçando-o a aparecer fisicamente na Terra. Este poder pode ser útil para ajudar fantasmas ou para forçar espíritos malignos a aparecerem. Além disso, combinado com Criar Efêmera/Plasma (acima), permite ao Celestial literalmente invocar objetos do nada.
Sistema: O Celestial gasta 3 pontos de Investimentos e um ponto de Força de Vontade e testa MANIPULAÇÃO + UMBRALIS (dificuldade é a Película/Mortalha). Se um espírito for o alvo, ele pode resistir (se quiser) testando Força de Vontade (dificuldade é a Força de Vontade do Celestial). Um ser ou objeto materializado permanecem no mundo físico por uma Cena, retornando ao seu estado natural logo em seguida.

Nível 7
Contrapôr o Além: Espíritos e fantasmas possuem poderes perigosos, e mesmo Celestiais não são imunes a muitos desses poderes. Usando Contrapôr o Além, o Celestial pode desfazer uma magia espiritual que esteja sendo feita ou que já esteja em efeito sobre uma área, anulando o poder e seus efeitos.
Este poder é especialmente visado para enfrentar os espíritos de Vermis Magnis, mas também pode ser útil contra magos que usam magias espirituais ou mesmo contra os poderes de lobisomens. Contrapôr o Além também é bom para desfazer Encantamentos e Rituais usados por demônios, embora não afete os verdadeiros Infernalis Factu.
Sistema: Esta habilidade pode ser usada ao mesmo tempo que o espírito usa seu poder ou mesmo depois. Se usada depois, porém, ela retira os efeitos mas não cura danos causados anteriormente. O Celestial testa RACIOCÍNIO + UMBRALIS (dificuldade 6) e gasta 3 pontos de Investimentos. Cada sucesso anula um sucesso do espírito ou reduz a potência do efeito em um. Esta habilidade pode ser usada também para desfazer possessões e materializações. Ela também pode retirar maldições ou bênçãos de natureza espiritual (a critério do Narrador). Além disso, ela pode ser usada para desfazer Mágikas da Esfera de Espírito, Arcanoi de fantasmas, Dons de lobisomens e outros Metamorfos, o Poder Espiritualidade, outros usos de Umbralis ou Rituais e Encantamentos Celestiais ou demoníacos. Contrapôr o Além não funciona contra outros Poderes Infernais ou Celestiais, porém, nem contra Disciplinas vampíricas ou o Glamour das fadas.

Nível 8
Romper Espíritos: Medidas drásticas às vezes são necessárias, principalmente quando espíritos malignos se fazem presentes. Com apenas um olhar e um gesto rápido, o Celestial é capaz de romper seriamente a forma de um espírito, causando-lhe danos terríveis. Esta habilidade não necessita que o espírito esteja materializado. Basta que ele esteja no campo de visão do Celestial. Mais ainda, demônios e outros Celestiais, por serem tanto matéria como espírito, podem ser afetados, embora resistam mais facilmente ao efeito.
Sistema: O Celestial testa MANIPULAÇÃO + UMBRALIS (dificuldade 7) e gasta 3 pontos de Investimentos. Cada sucesso causa dois pontos de Dano Agravado no espírito. Este poder pode ser usado em Celestiais ou demônios também, mas estes podem absorver o Dano sofrido normalmente. Espíritos e fantasmas, por outro lado, não têm como resistir a esse dano.

Nível 9
Estática Umbral: Às vezes as forças espirituais de uma área podem estar fortes demais para um Celestial, ou mesmo um grupo de Celestiais, enfrentarem. Estática Umbral permite ao Celestial equilibrar a disputa, impedindo que poderes espirituais sejam usados ao redor do Celestial. Tomando controle das energias espirituais da área, o Celestial dificulta os usos de quaisquer poderes de natureza espiritual numa grande área ao seu redor.
Sistema: O Celestial se concentra por um turno, testa MANIPULAÇÃO + UMBRALIS (dificuldade 7) e gasta 3 Pontos de Energia e um ponto de Força de Vontade. Este poder agirá por toda a Cena, desaparecendo no fim da mesma. Este poder afeta uma área de (Percepção x5) metros ao redor do Celestial. Qualquer habilidade espiritual usada nesta área perderá um sucesso para cada sucesso do Celestial no teste (poderes espirituais que não precisam de testes, por outro lado, têm seu efeito diminuído em um por sucesso do Celestial). Isso inclui poderes de espíritos ou fantasmas, Dons de lobisomens, magias de Espírito, o uso de Espiritualidade e Umbralis e o uso de Encantamentos e Rituais, tanto por Celestiais como demônios.
A habilidade de Estática Umbral não atrapalha o uso de poderes espirituais (como Umbralis, Espiritualidade, Encantamentos e Rituais) pelo próprio Celestial que a gerou.

Nível 10
União com o Éden: Trazer o Éden para a Terra pode ser uma habilidade arriscada, mas muitas vezes é necessária para fortalecer o poder dos Celestiais em uma batalha. União com o Éden permite unir uma pequena área da Terra a uma área do Éden, desta forma permitindo a livre passagem entre os mundos, e tornando a área da Terra protegida contra forças corruptas, pelo menos temporariamente. A área afetada pela União com o Éden se torna um chamariz para forças puras. Escuridão parece se dissipar, e mesmo a mais escura das noites torna-se clara e limpa. A lua pode ser vista maior e mais brilhante, resplandecente no céu,
enquanto as luzes parecem mais fortes e brilhantes. Vida animal parece mais saudável e abundante (mesmo numa cidade, pode-se ver muitos pássaros no céu), e uma sensação de paz toma a área. Todos nesta área se vêem curados de perturbações mentais, doenças se curam mais facilmente, os ânimos ficam mais
calmos e espíritos da natureza abundam. Mais ainda, a área expulsa completamente espíritos corruptos. Apenas os mais poderosos espíritos de Vermis Magnis conseguem permanecer nesta área, embora fiquem enfraquecidos. Sistema: Testa-se MANIPULAÇÃO + UMBRALIS (dificuldade 9) e gasta-se 5 Pontos de Energia e 1 ponto de Força de Vontade. Além dos efeitos descritos acima, a área funciona como um Nodo Celestial de nível 4. Este efeito só dura até o próximo nascer do sol, e por isso costuma-se invoca-lo nas primeiras horas após o nascer do sol, para ter sua duração máxima.

LIMITES DE UMBRALIS
Umbralis é a arte de controlar as energias espirituais. O uso mais óbvio é o de entrar e sair dos mundos espirituais, mas isso é apenas o mínimo que pode ser feito. Como visto aqui, as energias espirituais estão em toda a parte, e se manipuladas corretamente podem até mesmo afetar o mundo físico. Mais ainda, saber romper o fluxo de energia dá controle ao Celestial sobre as forças dos espíritos, literalmente anulando seus poderes. Outros usos de Umbralis poderiam incluir abrir portões para a Umbra, invocar raios de energia espiritual ou até mesmo causar tempestades na Umbra ou no Mundo dos Mortos. Os Anjos Caídos em particular conhecem muitos usos destrutivos deste poder.
Ageu337
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