[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Proteção

Ir para baixo

- Proteção Empty - Proteção

Mensagem por Ageu337 Sáb Jul 06, 2019 3:02 pm

Proteção

Tipo: Poder Exclusivo (Spiritus Latro)
Embora Proteção seja a habilidade exclusiva dos Spiritus Latro, não foi seu falecido Primus quem desenvolveu o Poder. Proteção foi criado por Lúcifer há dezenas de milhares de anos, nos primórdios da existência humana. Como este poder veio a existir poucos podem dizer com certeza a não ser o próprio Lúcifer, mas a habilidade foi gerada para ser passada ao extinto Clero Protectori. Após a Queda de Lúcifer e dos Protectori, a habilidade Proteção foi perdida. Apenas uns poucos Primordiais descendentes dos Protectori ainda mantinham conhecimentos sobre a existência deste poder, mas os séculos trataram de ocultar até mesmo estes últimos praticantes. Proteção foi redescoberto por Caesar quando este iniciou suas investigações sobre os Protectori. Ele chegou a procurar Lúcifer, e obteve com o Caído conhecimentos sobre como o poder funcionava. Caesar tornou-se Primus e fundou então os novos Protectori. Perseguidos pelos Celestiais que temiam que esses Protectori fossem um plano de Lúcifer, esse novo Clero teve de se esconder. Quando a perseguição terminou, o Éden se viu invadido por demônios, e Caesar foi destruído no conflito. O Clero Protectori se tornou os Spiritus Latro, mas o poder Proteção se manteve com eles. Proteção se baseia em criar um elo entre o Celestial e seus protegidos. Os Spiritus Latro são solitários, e costumam utilizar este poder em mortais apenas. Usa-lo em outros Celestiais pode vir a denunciar a existência do Clero, algo que os Spiritus Latro evitam a todo custo. Através deste poder, o Latro é capaz de proteger pessoas de influências sobrenaturais, abençoa-las com poderes divinos (chamados Investiduras) ou ligar-se a certas pessoas, criando elos duradouros. Muitos Spiritus Latro vivem em áreas da Terra, ligando-se a pessoas que ele considere dignas (normalmente padres, policiais, moradores da área e médicos) e formando uma espécie de rede de informações, desta forma podendo manter vigilância e proteção constantes sobre sua área escolhida.
Sistema: Os segredos de Proteção se baseiam no Investimento de energias celestiais em mortais. Na verdade, esse poder copia a habilidade inata dos demônios de investir poderes em mortais. Celestiais a usam e a aprendem de forma diferente, porém. Muitos dos poderes de Proteção não funcionarão em demônios ou em Celestiais, porém

Nível •
Elo Empático: Os Spiritus Latro normalmente criam Elos Empáticos com seus companheiros e seus protegidos para ficarem a par do que acontece com essas pessoas. Os Elos criados são mais do que apenas comunicações mentais. O Celestial é capaz de sentir as emoções das pessoas com quem compartilha elos, e sabe instintivamente quando elas estão em perigo.
Sistema: Para gerar o elo, o Celestial deve tocar a palma de sua mão na testa da pessoa, fecha os olhos e então gasta 3 pontos de Investimentos e um de Força de Vontade. Este poder só pode ser usado caso o alvo concorde em criar o Elo Empático e portanto não pode ser forçado sobre o alvo. Uma vez criado o Elo, ele se mantém até que a pessoa morra, o Celestial seja Obliterado ou até que o Celestial ou a pessoa deseje desfaze-lo. O Elo garante as seguintes vantagens enquanto se mantiver:
- Concentrando-se (e fazendo um teste de Percepção + Consciência, dificuldade Cool, o Celestial pode localizar com precisão onde está a pessoa com quem mantém o Elo.
- O Celestial sabe instintivamente quando a pessoa está em perigo.
- Quando desejarem, tanto o Celestial quanto a pessoa podem se comunicar mentalmente. A comunicação só ocorre se ambos desejarem, e qualquer um deles pode impedir o contato quando quiser. Não é possível ler mentes desta forma: apenas o que se deseja compartilhar pode ser passado de uma mente para outra pelo Elo. O Celestial pode manter um número limitado de Elos a cada vez. Ele pode ter no máximo um Elo para cada ponto que possuir em Carisma + Empatia.

Nível ••
Curar Ferimentos: Proteger inclui curar os ferimentos de seus aliados. Com esta habilidade, o Spiritus Latro é capaz de curar aqueles com quem compartilha elos.
Sistema: O Latro só é capaz de curar aqueles com quem compartilha um Elo Mental (nível 1). Para isso, ele deve usar pontos de Investimentos como se estivesse curando a si mesmo: um ponto por ponto de Dano Atordoante ou Letal, ou três pontos e um de Força de Vontade por ponto de Dano Agravado. O tempo de cura é o mesmo que o usado para curar a si mesmo: gasta uma ação cada Dano Atordoante ou Letal curado, e um turno inteiro para curar um nível Agravado. Note que o Latro não precisa ser o criador do Elo para usar este poder. Se outro Celestial criou um Elo com o Spiritus Latro, então qualquer um dos dois pode se curar, desde que tenham este nível de Proteção (se apenas um deles tiver Proteção em nível 2, então somente este pode curar o outro). Também note que curar o companheiro gasta ações apenas do personagem que está realizando a cura. O companheiro pode agir normalmente, regenerando automaticamente sem perder ações.
Caso o personagem possua múltiplos Elos com vários outros Celestiais, porém, apenas UM de seus personagens pode cura-lo em um turno. Não é possível múltiplos Celestiais ficarem curando ao mesmo tempo uma mesma pessoa.

Nível •••
Bênção do Protetor: A maioria dos protegidos dos Spiritus Latro são mortais, e portanto vulneráveis a ataques e a ferimentos. A melhor maneira de lidar com ferimentos é impedindo-os de acontecer. A Bênção da Proteção permite que o Spiritus Latro proteja uma pessoa dos ataques alheios.ativar este poder, o Latro precisa de alguma forma abençoar a pessoa. Alguns tocam a testa de seus alvos com a palma da mão, enquanto outros os abençoam com objetos de proteção. Alguns Celestiais cristãos usam o sinal da cruz como forma de abençoar.
Sistema: O Celestial abençoa o alvo e testa RACIOCÍNIO + PROTEÇÃO (dificuldade 7), gastando em seguida 3 pontos de Investimentos e um de Força de Vontade. Cada sucesso dá um Dado de Proteção ao alvo. A cada turno, o total de Dados de Proteção podem ser distribuídos entre ações de defesa (como Esquivas, Bloqueios, fugas) e jogadas de Absorção de Danos. Note que o total de Dados de Proteção deve ser distribuído entre cada ação (por exemplo, um mortal que receba 4 Dados de Proteção poderia utilizar dois deles para somar à parada de uma Esquiva e os outros dois para absorver um dano recebido, mas não teria mais dados extras para nenhuma outra ação ou absorção naquele mesmo turno). A cada novo turno, o alvo pode redistribuir como desejar seus Dados de Proteção. Este poder dura por toda a Cena, mas o Celestial pode desfazer a Bênção do Protetor antes, se desejar.
Círculo de Proteção: Um dos poderes mais utilizados pelos Spiritus Latro, Círculo de Proteção permite que o Celestial crie uma área protegida contra seres sobrenaturais. A área é um círculo perfeito ao redor do Celestial em que apenas mortais e os seres que o Celestial permite entrar podem permanecer. Qualquer outro ser sobrenatural é banido do círculo (embora eles ainda possam tentar usar poderes à distância). A área protegida parece absolutamente normal aos olhos comuns. Seres capazes de ver auras ou de ver seres invisíveis, porém, vêem no local um círculo arcano com diversos símbolos e runas inscritos, brilhando em luz dourada.
Sistema: O Celestial se concentra por um turno, gasta 3 pontos de Investimentos e um de Força de Vontade e testa MANIPULAÇÃO + PROTEÇÃO (dificuldade 7). O Círculo de Proteção possui um raio em metros igual à Percepção do Celestial. Mortais podem entrar e sair livremente da área, mas seres sobrenaturais (incluindo espíritos, fantasmas, Celestiais e demônios) só poderão adentrar com a permissão do Celestial. Uma vez que tenham sido permitidos, eles podem entrar e sair livremente. Qualquer ser sobrenatural que tentar entrar na área sem permissão deve testar Força de Vontade (dificuldade 7) e tem de superar os sucessos do Celestial. Caso falhe, o ser será expulso violentamente para fora e sofrerá um nível de Danos Atordoantes para cada sucesso obtido pelo Celestial ao criar a proteção (note que o Dano é igual ao total de sucessos, e não igual à diferença entre os sucessos do Celestial e os sucessos do ser que tentou entrar).
O Círculo de Proteção se mantém enquanto o Celestial permanecer dentro dele, até que o anjo deseje que ele se desfaça ou até o fim da Cena, o que ocorrer primeiro.

Nível ••••
Atrair Atenção: A melhor forma de impedir que inocentes sejam feridos é atrair toda a atenção do inimigo para si mesmo. Os Spiritus Latro aprenderam isso há muito tempo atrás, e usam Atrair Atenção para forçar que seus inimigos deixem os inocentes em paz e voltem toda a sua atenção para o Celestial. Um demônio segurando um refém, por exemplo, seria compelido a larga-lo e a tentar atacar o Celestial (ou fugir, dependendo do demônio em questão). Seja como for, este poder faz com que qualquer pessoa não envolvida no conflito seja completamente ignorada pelo alvo.
Sistema: O Celestial deve estar na linha de visão do alvo, e então gasta 3 pontos de Investimentos e testa APARÊNCIA + PROTEÇÃO (dificuldade é a Força de Vontade do alvo). Se obtiver sucesso, o alvo perde todo o interesse em qualquer pessoa que não esteja atacando-o, e passa a voltar sua atenção para o Celestial.
Note que este poder não torna o alvo vulnerável a ataques de outras pessoas. Qualquer um que o ataque deixa de ser inocente aos olhos do alvo. Este poder é usado simplesmente para que nenhum inocente seja pego no fogo cruzado entre o Celestial e seu oponente.
Investir Poderes: Esta habilidade especial permite que o Spiritus Latro imbua poderes especiais (chamados Investiduras) em outros seres (mas nunca em demônios ou Celestiais). Esta habilidade é usada raramente, e somente em seres de grande confiança. Alguns Spiritus Latro são intrigados pelo fato que esta habilidade é tão rara para Celestiais mas tão comum entre demônios. Um Spiritus Latro que use esta habilidade sem bons motivos costuma perder moral diante de seu Clero. Afinal, cada ser Investido torna-se um alvo na guerra entre Céu, Inferno e o Grande Verme, e o Clero tem receios e envolver inocentes numa guerra que não é deles. Muitas vezes, os Investidos são escolhidos a dedo para ajudarem os Spiritus Latro na guerra. Esses seres formam uma sociedade especial e são chamados de Iluminados, e servem ao Clero como um todo, e não apenas ao Celestial que o Investiu.
Sistema: Cada poder a ser Investido possui um custo diferente em pontos de Investimentos. A pessoa a ser investida deve concordar em receber o poder. Para detalhes a respeito de Investiduras, Iluminados e outros mortais que servem o Éden, veja o Apêndice 1 deste livro.
Observação: Celestiais e demônios não podem ser Investidos com poderes sob hipótese nenhuma. Dar-lhes pontos de Investimentos apenas aumentará a energia que eles carregam no corpo, ao invés de dar-lhes habilidades especiais.

Nível •••••
Remover Maldições: Este poder permite que o Celestial remova de outro ser ou mesmo de si mesmo qualquer maldição que tenha sido imposta sobre ele. Nota-se que maldição é qualquer habilidade sobrenatural com efeitos duradouros que esteja em ação sobre o alvo deste poder, seja essa maldição benéfica ou maléfica. Isso inclui controle mental, doenças sobrenaturais, Laços de Sangue e maldições reais.
Sistema: O Celestial se concentra e toca o alvo, testando CARISMA + PROTEÇÃO (dificuldade é o nível do poder que afeta a pessoa +3, máximo 10), gastando em seguida 5 pontos de Investimentos e um de Força de Vontade. O Celestial precisa acumular num único teste um número igual ou maior de sucessos que o ser que lançou a maldição. Remover Laços de Sangue tem dificuldade 9 e exige cinco sucessos. Outros efeitos que não tenham nível ou não tenham requerido testes por parte do amaldiçoador ficam a cargo do Narrador decidir a dificuldade e o número de sucessos necessários. Este poder não pode ser usado para remover poderes que uma pessoa usou sobre si mesma. Por exemplo, ele não pode ser usado para retirar os efeitos de Fortificação que um demônio esteja usando, nem remover poderes sobrenaturais que ele usou em si para se proteger, mas poderia remover uma proteção que este mesmo demônio fez sobre um Infernalista. Também é impossível remover poderes sobrenaturais de uma criatura, mesmo que tenham sido dados por outro ser (por exemplo, os Investimentos demoníacos ou as Investiduras celestiais). O alvo deste poder, se não quiser perder os benefícios que ganha com a maldição, pode testar Força de Vontade (dificuldade Cool para resistir, desta forma reduzindo o número de sucessos do Celestial.

Nível 6
Emular a Fé: Embora Celestiais não possam possuir Fé Verdadeira (suas Fés são representadas por suas Trilhas de Pureza), os Spiritus Latro aprenderam a emular seus efeitos. Brandindo um objeto de significado (como uma cruz, uma estrela de Davi ou mesmo um símbolo arcano), o Celestial pode expulsar quaisquer seres profanos de sua presença.
Sistema: O Celestial gasta 5 pontos de Investimentos e testa APARÊNCIA + PROTEÇÃO (dificuldade Cool. O poder se mantém por quanto tempo o Celestial empunhar o objeto sagrado. Este poder funciona como a Fé Verdadeira. Demônios, vampiros, Infernalistas, fantasmas e servos da Wyrm ou do Inferno se vêem incapazes de avançar, sendo forçados a recuar ou mesmo fugir. Essas criaturas podem testar Força de Vontade (dificuldade Cool para tentar avançar (um passo por sucesso). Caso toquem o símbolo sagrado que o Celestial empunha, porém, eles sofrerão um número de Danos Agravados igual ao número de sucessos do Celestial no teste. Além do dano, eles devem testar Força de Vontade (dificuldade 10) para não saírem correndo em pânico. Anjos Caídos, Celestiais, mortais, lobisomens, magos e outros seres não contaminados por forças malignas não são afetados por este poder.
Resistência Compartilhada: Por vezes, o Celestial precisa defender um protegido de danos graves a serem sofridos, mas não há maneira de impedi-lo de sofrer o dano. Nem sempre é possível retirar um inocente da linha de fogo, ou impedi-lo de ser a vítima de um ataque covarde. Resistência Compartilhada permite, porém, que o Celestial ajude a pessoa a resistir aos danos sofridos. Este poder por vezes é responsável por milagres, como um homem santo que caminha pelo fogo sem se queimar, ou por pessoas que sofrem tiros e facadas mas seus ferimentos são apenas superficiais.
Sistema: O Celestial deve poder ver o alvo deste poder, e então gasta um ponto de Investimento para passar a esta pessoa dados adicionais de Absorção de Dano. A quantidade máxima de dados que podem ser emprestados é igual à própria Parada de Absorção do Celestial. Tenha em mente, porém, que o Celestial PERDE os dados que emprestou até que cancele este poder.
Os dados adicionais que o alvo recebe podem ser usados para resistir a quaisquer tipos de Dano, mesmo Danos Agravados ou que o alvo normalmente não poderia absorver (como prata, no caso de um lobisomem). Por exemplo, se Gibraltar, um Spiritus Latro possui Vigor 4 e está com sua Fortificação 3 ativada, ele tem um total de 7 dados de Absorção. Ao usar Resistência Compartilhada em Lívia, sua protegida, ele decide dar-lhe 4 dados adicionais para resistir a Danos. Gibraltar passa a ter apenas 3 dados de Absorção até que resolva desfazer o poder usado em Lívia. Este poder é desfeito se o alvo ou o Celestial morrerem, ou caso o Celestial deseje desfaze-lo. Além disso, somente um único Celestial pode utilizar este poder por vez em uma mesma pessoa. Múltiplos Spiritus Latro não podem acumular dados de Absorção sobre uma mesma pessoa de forma a criar uma parada gigantesca de Absorção. Este poder não pode ser usado em Celestiais ou demônios.

Nível 7
Purificar a Terra: Nodos Celestiais são extremamente raros, principalmente porque poucos sabem como gera-los. Este poder, porém, possibilita ao Spiritus Latro gerar um Nodo Celestial. O local em que o Nodo será criado deverá ser um lugar fechado, mas aberto para que ar seja constantemente renovado, e deve ser tocado diariamente pela luz do sol. Este poder é incrivelmente demorado para ser concluído, e exige uma grande quantidade de Energia Pura. A criação de Nodos Celestiais não é tarefa fácil, porém, e nunca é feita à toa. Os Latro procuram criar Nodos Celestiais apenas em situações especiais, pois a presença de um desses Nodos atrai a vigilância do Inferno.
Sistema: Este processo é mais um ritual do que um poder, porque exige horas para ser concluído e requer concentração absoluta. O Celestial primeiro testa Vigor + Cultura Mística (dificuldade 6). Cada sucesso permite que ele se concentre por uma hora. Durante este tempo, ele não pode realizar nenhuma ação a não ser criar o Nodo Celestial. Se interrompido, ele terá fracassado. A cada hora de concentração, ele testa CARISMA + PROTEÇÃO (dificuldade Cool e gasta 2 Pontos de Energia e 1 ponto de Força de Vontade. Após todo o tempo de concentração (determinado pelo número de sucessos do teste de Vigor + Cultura Mística), o deve-se contar os sucessos acumulados. O Nodo Celestial formado possui um nível determinado pelo número de sucessos: cada cinco sucessos dá ao Nodo um nível. Por exemplo, 15 sucessos acumulados criam um Nodo Celestial de nível três. Se menos de cinco sucessos forem acumulados, então a área não terá se transformado em Nodo.
Nodo Celestial criado será temporário, durando uma semana por sucesso no teste. Caso o Celestial deseje que o Nodo seja permanente, gasta um ponto permanente de Força de Vontade por cada nível do Nodo. Se, em qualquer teste, o personagem obtiver uma Falha Crítica, todo o teste falha e o Celestial receberá sete pontos de Dano Agravado, não absorvíveis, causados pelas energias místicas descontroladas do lugar. (Para mais detalhes sobre Nodos Celestiais e seus níveis, veja adiante neste Capítulo)

Nível 8
A Dor da Agressão: Outra das bênçãos especiais de Proteção, A Dor da Agressão faz com que o Celestial torne uma pessoa totalmente santa aos olhos dos demais. Para todos, esta pessoa não deve ser ferida nem agredida fisicamente. Ainda podem erguer a voz para ela ou xinga-la, ou podem odia-la em segredo, mas nunca ataca-la. Este poder só costuma ser usado naqueles que realmente merecem proteção especial. Normalmente, os alvos deste poder são pessoas que normalmente trabalham em prol da sociedade, mas por suas atividades atraíram a atenção indesejada de forças sobrenaturais ou conseguiram inimigos corruptos.
Aqueles que tentam atacar ou ferir o protegido por A Dor da Agressão não só falham, como são tomados por uma depressão e um remorso extremamente fortes.
Sistema: Na presença de seu alvo, o Celestial gasta um ponto de Energia e um de Força de Vontade, testando em seguida INTELIGÊNCIA + PROTEÇÃO (dificuldade 7). O poder se mantém por todo um mês, mas ele é quebrado se o alvo agredir fisicamente alguém por qualquer motivo que não seja autodefesa. Para que o poder seja mantido por toda a sua duração, portanto, o alvo deve evitar a todo custo ferir pessoas. Sempre que alguém tentar ferir ou agredir o alvo de A Dor da Agressão, o atacante deve testar Força de Vontade (dificuldade Cool e superar os sucessos do Celestial. Caso não consiga, ele simplesmente será incapaz de atacar. Um assassino poderia apontar sua arma, tremendo e ameaçando, mas não conseguiria atirar, por exemplo, e nem reagiria caso a arma fosse tomada dele pelo protegido deste poder. Mesmo se conseguir superar os sucessos do Celestial, porém, o atacante perderá 3 dados em todas os seus ataques, devido à hesitação que sente ao atacar a pessoa. Se o atacante tiver Falha Crítica, ele cairá choramingando no chão, pedindo desculpas, incapaz de agir até o fim da Cena. Este poder pode ser usado sobre qualquer um, até mesmo outros Celestiais ou demônios, mas não sobre si mesmo.

Nível 9
Fortaleza Impenetrável: Mais uma das habilidades defensivas de Proteção, Fortaleza Impenetrável permite que o Celestial proteja um aposento, casa ou mesmo um prédio inteiro contra invasões sobrenaturais. Qualquer ser que não pertença ao Éden ou à humanidade será proibido de adentrar, a não ser que seja convidado por um habitante do local ou pelo Celestial.
Sistema: O Celestial deve estar dentro do local que deseja proteger, e quanto maior e mais pessoas viverem nele, mais difícil é de se utilizar este poder. Gasta-se 5 Pontos de Energia e um de Força de Vontade, e então testa-se RACIOCÍNIO + PROTEÇÃO (dificuldade 4 para uma sala, 6 para uma casa ou igreja, 8 para um castelo ou edifício pequeno, 10 para um grande edifício de apartamentos). O local, uma vez investido com poder celestial, se mantém assim por um ano ou até que o Celestial retire sua bênção. Um local protegido não pode ser invadido por forças sobrenaturais. Qualquer ser que tentar adentrar o local precisa testar Força de Vontade (dificuldade 9) e deve superar o número de sucessos do Celestial. Caso não consiga, se sentirá repelido e não poderá adentrar. Caso um dos habitantes do local ou o Celestial convidem o ser, porém, ele poderá entrar (note, porém, que apenas habitantes podem fazer o convite, mas visitantes não podem faze-lo).

Nível 10
Vencer a Obliteração: Um Spiritus Latro vive no coração de seus aliados. Utilizando este poder, o Celestial passa a ser imune à Obliteração, desde que compartilhe um Elo Empático (nível 1) com pelo menos uma pessoa. Enquanto ele possuir pelo menos um Elo Empático, ele não poderá ser Obliterado. Ao ser destruído, a alma do Celestial resiste à Obliteração graças à força combinada de seus companheiros empáticos, escapando em segurança para o Éden para reencarnar.
Sistema: Uma vez aprendido, este poder se mantém enquanto o Celestial possuir pelo menos um Elo Empático com alguém. Ele não pode ser Obliterado, desde que se gaste 3 Pontos de Energia e um de Força de Vontade ao ser destruído. A única forma de se tentar uma Obliteração é primeiro caçar e destruir todos aqueles com quem o Celestial mantém elos, ou então esperar que o Celestial não tenha Energia ou Força de Vontade suficientes para usar esta habilidade. Este poder dá imunidade apenas à Obliteração convencional, conseguida através da disputa de vontades entre o destruído e o obliterador. Outras formas de Obliteração (veja Capítulo 7: Sistemas, na parte de Obliteração) podem ou não vencer este poder, a critério do Narrador. Por muito tempo, alguns Celestiais que não os Spiritus Latro imaginaram que Caesar escapou da destruição em sua morte graças a este poder. A verdade, que o Spiritus Latro sentiram em suas almas no instante em que Caesar foi Obliterado, é que o poder do Grande Lorde Mephistus era suficiente para vencer até mesmo as habilidades do maior dos Spiritus Latro.

LIMITES DE PROTEÇÃO
Proteção é a habilidade de usar a energia celestial para criar proteções, investir poderes e dar habilidades especiais para resistir e evitar danos aos outros. Este poder normalmente não beneficia ao Celestial, e sim a seus protegidos, embora algumas habilidades permitam ao Celestial se beneficiar (como Remover Maldições e Vencer a Obliteração), mas estas são a exceção, e não a regra. Os melhores usos alternativos deste poder são para criar áreas seguras de presenças sobrenaturais.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos