[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Necromancia

Ir para baixo

- Necromancia Empty - Necromancia

Mensagem por Ageu337 Sáb Jul 06, 2019 2:56 pm

Necromancia

Tipo: Poder Exclusivo (Mors Sancta)
Outras das capacidades de grande Veritatis era sua habilidade de lidar com o misterioso Mundo dos Mortos, também chamado de Umbra Negra, Mundo Inferior ou Submundo. É dito que, após milênios investigando os lugares mais sombrios e profundos da Umbra, o Arcanjo Veritatis voltou sua atenção para o Mundo Inferior. Maravilhado pelos segredos da Umbra Sombria, ele passou séculos viajando por ela, conhecendo as almas dos mortos e as forças do Esquecimento. Ele perambulou pela Tempestade, conhecendo as Praias Distante e os Reinos dos Mortos. A viagem de Veritatis terminou quando um grande Turbilhão varreu a Tempestade. Na Terra, Roma estava caindo diante dos bárbaros e a Segunda Grande Guerra entre Éden e Inferno estava acontecendo. Veritatis, vendo que o Submundo continha mistérios que os Veritatis Perquiratores não poderiam compreender, e que as almas dos mortos não possuíam proteção do Éden, criou um novo Clero, os Mors Sancta, e deu a eles o poder para manipularem o Mundo dos Mortos e seus habitantes: Necromancia. A Necromancia Celestial não é como outras formas de magia necromântica. O poder dos Mors Sancta não se baseia em usar os fantasmas dos mortos como escravos, ou invoca-los em busca de respostas. Ao invés disso, é uma habilidade de sobrevivência no Mundo dos Mortos. Celestiais sem Necromancia têm dificuldades para agir no Mundo Inferior. A Tempestade, os Turbilhões e as Forças do Esquecimento são um risco tremendo para qualquer um que não saiba como lidar com eles. Necromancia também é um poder de redenção, criado para ajudar os mortos a lidarem com suas Paixões e com seus Grilhões que os prendem à Terra. Este poder também permite curar fantasmas e permite ao Celestial se defender deles. Um Mors Sancta pode ser incrivelmente poderoso no Mundo Inferior, portanto. Assim como Espiritualidade, Necromancia tornou-se uma prática arcana que requer o uso de Foci. Cada poder de Necromancia exige que o Celestial utilize um Focus diferente para ativa-lo.
Sistema: Necromancia é uma habilidade criada para ser usada no Mundo dos Mortos. A maioria dos seus efeitos só pode ser utilizado lá, portanto, mas alguns podem ser feitos na Terra, já que o mundo dos vivos e o dos mortos estão ligados. Nenhum poder de Necromancia tem efeito no Umbra viva, porém, nem pode afetar os espíritos da natureza, elementais e outros habitantes da Umbra viva. Como Espiritualidade, todo poder de Necromancia possui um Focus que deve ser cumprido antes que o poder possa ser utilizado. Cada poder descrito a seguir está acompanhado de seu Focus. A barreira que separa os mundos dos vivos e dos mortos chama-se Mortalha. O nível da Mortalha pode ser levado como dificuldade para que o Celestial possa usar poderes de Necromancia enquanto estiver no mundo dos vivos.

Local Mortalha da Área
Shopping Center num dia ensolarado 10
Metrô limpo ao entardecer 9
Um lar confortável sem histórico de violências 8
Um local sombrio e melancólico 7
Encruzilhada numa noite sem lua 6
Velha mansão onde assassinatos brutais ocorreram 5
Cemitério deserto em uma noite de lua cheia 4

WRAITH: THE OBLIVION
Tenha em mente que os Mors Sancta e Necromancia foram criados especialmente para ligar Wraith: The Oblivion aos Celestiais. O trabalho do Éden é proteger, e as almas dos mortos não foram esquecidas por Deus, afinal de contas. Infelizmente, para compreender Necromancia, você precisa compreender Wraith. Infelizmente, o jogo foi cancelado pela
White Wolf e poucos o conhecem. No Brasil, uma versão traduzida da 1a. Edição de Wraith circulou pela Internet, chamada Aparição: O Limbo (uma pena que não traduziram a 2a. Edição, que é uma verdadeira obra de arte). Portanto, a seguir estão alguns termos de Wraith que você deve conhecer. Os termos estão tanto em seu original em inglês como em sua versão traduzida (eu, particularmente, não gostei de algumas das traduções).
Underworld (Mundo Inferior): Também chamado Submundo ou Umbra Negra, é o Mundo dos Mortos. É dividido em Terras Sombrias e Tempestade.
Shroud (Mortalha): A barreira que separa as Terras Sombrias do mundo físico.
Shadowlands (Terras Sombrias): A parte do Submundo que está próxima do mundo físico. Neste lugar, é possível observar o Mundo Físico e até interagir de forma limitada com ele. Tudo o que está no mundo físico é visto de forma decrépita e nebulosa, porém.
Nihils (Nulidades): São os portais que levam das Terras Sombrias para a Tempestade. Celestiais podem usar Umbralis ou Portal para simular Nulidades e atravessar das Terras Sombrias para a Tempestade e vice-versa.
Tempest (Tempestade): A Tempestade do Mundo dos Mortos, uma região caótica, preenchida por névoas.
Far Shores (Praias Distantes): Áreas seguras na Tempestade, onde muitas vezes os mortos constroem impérios e civilizações. Algumas são bem conhecidas, como Stygia, enquanto outras são lendas. Algumas Praias Distantes lembram paraísos e infernos.
Maelstrom (Turbilhão): Maelstrons são grandes tempestades que varrem periodicamente o Mundo dos Mortos, provocando caos e destruição. Alguns são apenas ocasionais, mas já houveram 6 Grandes Maelstrons (um deles recentemente, em 1999, destruiu Stygia) que praticamente destruíram o Mundo Inferior.

Nível •
Expulsar Fantasmas: Uma habilidade usada mais para se defender de fantasmas malignos (chamados Espectros) do que para atacar, Expulsar Fantasmas permite que o Mors Sancta ataque um fantasma simplesmente gesticulando ou gritando para o espírito. Apesar de criada para defesa contra Espectros, esta habilidade funciona em qualquer tipo de fantasma.
Focus: Dois Foci diferentes são possíveis para este poder. Ambos requerem que o Celestial possa ver o fantasma. A primeira versão exige que o Celestial grite, expulsando o fantasma (Saia, criatura, eu ordeno! é um bom exemplo). A segunda versão é mais sutil, mas exige que o Celestial ataque o fantasma com suas mãos.
Este poder pode ser usado tanto no próprio mundo dos mortos como na Terra. Caso o Celestial esteja na Terra, ele é capaz de ferir o espírito sem ser ferido em retorno, mas deve ser capaz de alguma forma poder ver o fantasma.
Sistema: O Celestial gasta um ponto de Investimento e testa MANIPULAÇÃO + NECROMANCIA (dificuldade 6 no Mundo dos Mortos, ou a Mortalha local na Terra, mas a dificuldade não pode ser menor que 6). Cada sucesso dá um ponto de Dano Letal no fantasma, que ele pode absorver. Além disso, um fantasma atingido por este poder tem que testar Força de Vontade (dificuldade 6) e acumular mais sucessos que o Celestial para não fugir imediatamente.
Manifestação: Uma habilidade básica, este poder faz com que um Mors Sancta que esteja nas Terras Sombrias possa ser visto no mundo físico. O Mors Sancta aparece numa forma fantasmagórica e imaterial, não podendo ser ferido ou tocado, mas podendo ser visto e ouvido pelos presentes. Focus: Antes de manifestar-se, o Celestial deve unir as palmas das mãos adiante do peito, baixar a cabeça e fechar seus olhos por alguns instantes (um turno), como se fizesse uma oração.
Sistema: O Celestial deve estar nas Terras Sombrias (as partes do Mundo Inferior que refletem o mundo físico). Ele testa CARISMA + NECROMANCIA (dificuldade é a Mortalha do local). A Manifestação dura um turno por sucesso obtido, até o Celestial desejar termina-la, ou até que ele deixe as Terras Sombrias, o que ocorrer primeiro.
Visão da Mortalha: O Mors Sancta é capaz de ver as Terras Sombrias sobrepostas ao mundo material. Desta forma, enquanto estiver na Terra, ele é capaz de ver fantasmas e quaisquer seres ou objetos do mundo dos mortos também, como se fosse um só mundo.
Focus: O Mors Sancta apenas tem de piscar três vezes seus olhos.
Sistema: Testa-se PERCEPÇÃO + NECROMANCIA (dificuldade igual à Mortalha do local). Sucesso indica que este poder foi acionado, e o Celestial passa a ver todos os fantasmas que estão nas Terras Sombrias se eles estivessem no mundo físico. Um fantasma pode tentar permanecer invisível testando Força de Vontade (dificuldade é a Percepção +3 do Mors Sancta), devendo superar o número de sucessos do Celestial. Este poder se mantém por uma Cena, mas pode ser retirado antes apenas repetindo-se o Focus.

Nível ••
Barreira Espectral: O Mundo Inferior é um lugar perigoso, mas os Mors Sancta aprenderam a se defender de seus habitantes. Usando Barreira Espectral, o Celestial pode proteger uma área, impedindo que fantasmas e outros habitantes do Mundo dos Mortos entrem no local. Mais ainda, o Celestial pode permitir que certos fantasmas adentrem a barreira, desta forma selecionando quem pode ou não entrar. Muitos Mors Sancta que guiam fantasmas pela Tempestade usam este poder para defender os mortos dos monstros e Espectros que perambulam pela Tempestade. Note que, apesar do nome, esta barreira pode impedir a passagem de qualquer fantasma que o Celestial desejar, não apenas Espectros.
Focus: O Celestial ergue um dos braços para o alto, abre a mão erguida e então diz Este lugar agora é santo em Fabulare. A área protegida parece absolutamente normal para os não-afetados, mas para os que podem ser impedidos de passar ela brilha com uma luz dourada.
Este poder pode ser usado na Terra, desta forma protegendo uma área contra influências do além.
Sistema: O Celestial gasta 3 pontos de Investimentos e testa VIGOR + NECROMANCIA (dificuldade 6). A área máxima que a barreira cobre é igual à (Percepção x2) metros ao redor do Celestial. A barreira, uma vez criada, não pode ser movida. Ela é gerada ao redor do Celestial, mas não se move caso ele deixe o local.
Qualquer um sem a permissão do Celestial que quiser adentrar na barreira deve testar Força de Vontade (dificuldade é a Força de Vontade do criador da barreira) e conseguir mais sucessos que os adquiridos na criação de Barreira Espectral. Este teste para vencer a barreira só pode ser feito uma vez por indivíduo: se falhar, ele simplesmente não pode mais tentar. A barreira se mantém por uma Cena inteira. O Celestial pode estender sua duração para um dia inteiro, porém, gastando um ponto de Força de Vontade durante sua criação. Além disso, o Celestial pode desfaze-la quando quiser. Senso de Direção: Outra habilidade a ser usada na Tempestade, Senso de Direção permite que o Mors Sancta descubra que caminho seguir para chegar a um local na Tempestade. Dada a imprevisibilidade e os perigos da Tempestade, este poder é essencial para a sobrevivência na mesma.
Focus: O Celestial mantém as mãos próximas uma da outra, com um espaço entre elas (como se segurasse uma esfera imaginária). Ele então fecha os olhos por uns instantes (um turno) e, ao abri-los, verá entre suas mãos uma seta de energia dourada que aponta a direção a seguir (apenas ele próprio é capaz de ver a seta).
Sistema: Testa-se PERCEPÇÃO + NECROMANCIA (dificuldade Cool.
Sentir Esquecimento: O Mundo dos Mortos é um local único, dominado pelas forças do Esquecimento (um dos aspectos mais terríveis do Vermis Magnis). Utilizando Sentir Esquecimento, o Mors Sancta é capaz de avaliar as forças destrutivas do Submundo ao seu redor. Este poder é utilizado para se detectar quão forte é a Sombra (a personalidade negativa) de um fantasma, para se perceber a presença de espectros em uma área ou para determinar se um fantasma está sob controle de sua Psique (personalidade positiva) ou sua Sombra.
Focus: O Celestial deve fechar seus olhos e cruzar ambos os braços em forma de X diante de seu peito por um curto período de tempo (um turno inteiro). Durante sua concentração, ele pode sentir qualquer presença do Esquecimento ao seu redor.
Sistema: Testa-se PERCEPÇÃO + NECROMANCIA (dificuldade varia de acordo com a força da presença: quanto mais forte, menor). Quantos mais sucessos, mais informações se obtém. Um sucesso permite detectar sé há ou não presença forte, enquanto sucessos adicionais indicam se a presença se deve a uma Sombra forte ou a Espectros ou determina quais fantasmas nas proximidades estão tomados por suas Sombras.
Tocar o Outro Lado: Uma habilidade especial, Tocar o Outro Lado permite que um Mors Sancta nas Terras Sombrias toque um objeto ou pessoa no mundo físico ou vice-versa.
Focus: Para poder usar este poder, o Mors Sancta deve poder ver seu alvo. Ele então põe a mão sobre o objeto ou pessoa e fecha os olhos. Ele só poderá agarrar o objeto de olhos fechados, mas uma vez que consiga toca-lo pode abrir os olhos e manipula-lo por quanto tempo desejar, ou até que o solte.
Sistema: Testa-se MANIPULAÇÃO + NECROMANCIA (dificuldade é a Mortalha do local) para tocar o objeto. Uma vez que consiga toca-lo, o Celestial pode manipula-lo normalmente. Sua Força é considerada apenas pela metade (arredonde para baixo, e Fortificação NÃO é somada à Força), porém, e ele não é capaz de golpear ou ferir pessoas diretamente (embora possa segurar, manusear ou arremessar o objeto para feri-las).

Nível •••
Conversa Sombria: Fantasmas possuem nos recessos mais negros de sua mente uma Sombra, uma personalidade negativa que representa as emoções mais negras do falecido. As Sombras servem ao Esquecimento, e buscam tomar o fantasma e domina-lo, tornando-o um servo do Esquecimento. Esta habilidade permite que o Mors Sancta converse diretamente com a Sombra de um fantasma.
Focus: O Celestial deve fitar os olhos o fantasma durante toda a conversa. A conversa é puramente mental.
Sistema: Este poder pode ser utilizado a qualquer momento. Se usado em Espectros ou em fantasmas que tenham sido tomados por suas Sombras, o Celestial pode tentar conversar com a Psique (personalidade positiva) do espírito.
Eliminar Angústia: Os fantasmas por vezes são tomados por angústias e emoções negativas que alimentam suas Sombras, tornando-as mais poderosas. Um Mors Sancta pode, porém, enfraquecer a Sombra de um fantasma, desta forma protegendo o falecido contra uma possível tomada de controle pela Sombra.
Focus: O Celestial deve tocar a testa (ou o equivalente) do fantasma e então fechar seus olhos e se concentrar, entrando em contato com a Sombra. Este poder só pode ser usado no Mundo dos Mortos, portanto, pois exige que o fantasma
esteja físico para o Celestial.
Sistema: O Mors Sancta gasta 3 pontos de Investimentos e um de Força de Vontade e testa MANIPULAÇÃO + NECROMANCIA (dificuldade varia de acordo com a força da Sombra, mas deve ser no mínimo 6). Quantos mais sucessos, mais enfraquecida se torna a Sombra do fantasma. (Observação para quem joga Wraith: A dificuldade para usar este poder é a Angústia Permanente da Sombra ou 6, o que for maior. Cada sucesso reduz em um a Angústia temporária dela. Se a Angústia temporária for reduzida a menos de zero, a Sombra perde automaticamente um nível permanente de Angústia. A Angústia Permanente nunca pode ser diminuída para menos de um ponto, porém) Este poder não pode ser usado em Espectros.

Nível ••••
Caminhante da Tempestade: Esta habilidade permite que o Celestial crie uma pequena área de proteção em torno de si mesmo que o acompanha onde quer que ele vá. Este poder é uma forma de proteção que impede que ele seja afetado pelas condições do Mundo dos Mortos e o protege de detecção por parte de servos do Esquecimento. Além disso, a proteção criada impede a aproximação de qualquer servo do Esquecimento. Esta habilidade é usada principalmente para que o Celestial viagem pela Tempestade em segurança.
Focus: Para criar a barreira, o Celestial une as mãos diante de seu rosto, e então ergue os braços, com as mãos unidas. Em seguida, separa as mãos, em com cada braço desenha um semi-círculo no ar (de forma que ambos os braços juntos formem um círculo). A barreira se forma no instante que as mãos se unem novamente, com o círculo completamente formado.
Sistema: O Celestial gasta 5 pontos de Investimentos e um de Força de Vontade e testa VIGOR + NECROMANCIA (dificuldade 7). A proteção afeta uma área de (Percepção + Prontidão) metros ao redor do Celestial. A proteção não é fixa, acompanhando-o onde quer que ele vá. Em primeiro lugar, este poder protege todos que estiverem nos limites da proteção de serem detectados por servos do Esquecimento. Eles ainda podem ser vistos e ouvidos, mas sentidos místicos, faro e habilidades de rastreio são incapazes de descobri-los. Além disso, este poder protege todos no interior da proteção contra os efeitos de Turbilhões (ou Maelstrons, grandes
tempestades que varrem o Submundo às vezes). Cada sucesso na criação da proteção diminui o nível de Turbilhões em seu interior em um (cinco sucessos eliminam até o mais poderoso dos Turbilhões completamente).Por fim, este poder dá a mesma proteção que Barreira Espectral (nível 2), mas apenas contra Espectros e contra os seres da Tempestade. Caminhante da Tempestade não impede que fantasmas, nem mesmo aqueles tomados por suas Sombras, se aproximem do Celestial. A habilidade de Caminhante da Tempestade dura por uma Cena, mas o Celestial pode gastar pontos de Força de Vontade para estender sua duração (uma hora por ponto gasto).
Forma Incorpórea: Quando estão nas Terras Sombrias, os Mors Sancta têm uma desvantagem em relação aos fantasmas, pois não são capazes de atravessar paredes e pode sofrer danos graves caso se choquem (ou sejam chocados) por pessoas e objetos que estão no mundo físico. Forma Incorpórea possibilita que os Mors Sancta emulem a habilidade dos fantasmas, tornando-se capazes de atravessar objetos que estão no mundo físico.
Focus: Este poder não exige Focus, uma vez aprendido ele está sempre ativo enquanto o Mors Sancta estiver nas Terras Sombrias.
Sistema: Sempre que o Celestial desejar se tornar incorpóreo, ou sempre que ele for atingido por um objeto que esteja no mundo físico, ele automaticamente sofre um nível letal de dano (não pode ser absorvido, mas pode ser curado mais tarde). O personagem permanecerá incorpóreo por um turno para cada nível de Vigor que possui. Quando incorpóreo, o Celestial pode atravessar facilmente objetos do mundo real, mas ainda pode ser atingido por seres e objetos que estejam no Mundo dos Mortos. Este poder só funciona nas Terras Sombrias, onde os objetos e pessoas reais são refletidos no Mundo dos Mortos. Ele não tem efeito na Tempestade (pois, afinal, lá não há contato com objetos e pessoas físicas), nem no mundo físico (onde os objetos são completamente reais e não podem ser negados).

Nível •••••
Romper Corpora: Um poder terrível a ser usado contra fantasmas, Romper Corpora desestabiliza a Corpus de um fantasma, causando-lhe danos terríveis. Esta habilidade é um das mais poderosas formas de se destruir fantasmas. Quando um fantasma é alvo deste poder, é como se uma bomba explodisse logo diante dele, despedaçando sua essência e fazendo voar pedaços de plasma para todos os lados.
Focus: O Celestial deve poder ver o fantasma, então põe uma das mãos diante de seu rosto, fecha-a, mantendo abertos e unidos os dedos médio e indicador e toca-os na própria testa. Em seguida, num movimento rápido, ele aponta ambos os dedos para seu alvo.
Sistema: O Mors Sancta gasta 5 pontos de Investimentos e então testa MANIPULAÇÃO + NECROMANCIA (dificuldade 6, ou, caso o poder seja usado na Terra, a Mortalha do local ou 6, o que for maior). Cada sucesso causa no espírito dois níveis de Danos Agravados. O fantasma pode absorver este dano com seu Vigor.
Subjugar o Esquecimento: Um dos poderes mais úteis que um Mors Sancta pode possuir, Subjugar o Esquecimento dá ao Celestial a capacidade de expulsar seres do Esquecimento de suas proximidades. Uma grande aura dourada se espalha a partir do Celestial, varrendo os seres do Esquecimento que estão próximos e forçando-os a fugir.
Focus: O Celestial abre bem os braços, concentra-se por alguns instantes (um turno inteiro) e então libera um grito.
Sistema: Gasta-se 5 pontos de Investimentos e um de Força de Vontade, e então testa-se MANIPULAÇÃO + NECROMANCIA (dificuldade 6). O poder afeta todos num raio de (Percepção x2 ao redor do Celestial). Este poder NÃO é uma barreira de proteção: ele é instantâneo e seus efeitos não são duradouros.
Todos os seres do Esquecimento (monstros da Tempestade, Espectros) que estiverem nas proximidades sofrem 3 pontos de Dano Agravado não absorvíveis e devem testar Força de Vontade (dificuldade Cool e superar os sucessos do Celestial. Se falharem, irão fugir apavorados. Fantasmas que estejam tomados por sua Sombra não sofrem danos, mas ainda assim devem testar para resistir. Se falharem, porém, eles não fogem, mas sua Sombra adormece e sua Psique toma novamente o controle.

Nível 6
Remover o Toque do Esquecimento: Uma das poucas habilidades de Necromancia que afeta os vivos, Remover o Toque do Esquecimento é usado por Mors Sancta em uma pessoa que esteja à beira da morte. Tocando a pessoa gentilmente, o Celestial pode remover toda a Angústia da mesma, fazendo-a ter uma morte rápida e indolor, e impedindo que esta pessoa torne-se um fantasma. O morto seguirá sua jornada à próxima existência, seja ela o Éden, o Inferno, Transcendência ou outro dos muitos destinos dos mortos.
Focus: O Mors Sancta deve tocar gentilmente a pessoa, fecha seus olhos e se concentra. Alguns gostam de falar palavras tranqüilizadoras enquanto a pessoa morre, mas isto não é obrigatório. Alguns Mors Sancta não aparecem fisicamente para o alvo, ao invés disso vindo pelas Terras Sombrias, e usando o poder Manifestação (nível 1) para aparecer para o alvo.
Sistema: O Celestial deve testar CARISMA + NECROMANCIA (dificuldade 7) e gasta um ponto de Força de Vontade e 3 pontos de Investimentos. Pelo menos três sucessos são necessários. O alvo deste poder morrerá sem dor e em paz. Mesmo que a causa da morte tenha sido violência, doença ou outro fator agressivo, toda a dor desaparecerá no momento em que o poder é usado.

Nível 7
Desfazer Maelstrom: Às vezes, grandes tempestades de energia entrópica assolam os Mundos dos Mortos. Essas tempestades, chamadas Maelstrons ou Turbilhões, possuem um potencial destrutivo muito grande, e colocam em perigo tanto fantasmas como Celestiais que estão na área. Desfazer Maelstrom permite que um Mors Sancta desfaça, pelo menos temporariamente, os efeitos de um Maelstrom em uma área. Este poder não desfaz completamente um Maelstrom, porém, apenas torna uma pequena área segura contra ele. Além disso, o efeito é temporário. Maelstrons pequenos e curtos podem ser totalmente desfeitos por este poder, mas grandes catástrofes só podem ser evitadas por um curto período de tempo.
Focus: O Celestial faz uma pequena oração e então ergue as mãos ao céu (isso leva aproximadamente 5 turnos).
Sistema: Testa-se MANIPULAÇÃO + NECROMANCIA (dificuldade 6 para Turbilhões menores, 8 para Grandes Maelstrons) e então gasta 3 pontos de Energia e 2 de Força de Vontade. A área de efeito desta habilidade é de um quilômetro ao redor do Celestial. Cada sucesso reduz a potência do Maelstrom em um ponto, e o poder dura uma noite. Após este tempo, se o Maelstrom ainda não tiver se desfeito, ele voltará com força total.

Nível 8
Moldar Tempestade: A Tempestade é um local perigoso, preenchido por energias caóticas e habitado por seres monstruosos. Esta habilidade dá ao Celestial poder para manipular a forma da Tempestade, e pode ser usado para molda-la.
Moldar Tempestade funciona apenas na Tempestade, no Labirinto, Praias Distantes e nos reinos dos Mortos, não podendo ser usada nas Terras Sombrias ou no mundo físico.
Focus: O Celestial abaixa-se, tocando o chão com ambas as mãos. Ele fecha os olhos e se concentra para unir-se ao ambiente (isso leva 3 turnos). A partir de então, o poder se mantém ativo por toda a Cena. Para cada modificação a ser feita, porém, o Celestial deve fazer gestos que a simbolizem.
Sistema: O Celestial gasta 3 pontos de Energia e um de Força de Vontade para ativar esta habilidade. Uma vez ativada, sempre que o Celestial desejar realizar alguma alteração na paisagem da Tempestade, ele deve testar RACIOCÍNIO + NECROMANCIA (dificuldade 6), e gastar um ponto de Investimento. Quantos mais sucessos, mais rápida e poderosa é a transformação. Se o objetivo do Celestial for causar danos a uma pessoa com este poder (por exemplo, fazendo espinhos brotarem do solo), cada sucesso confere 3 pontos de Dano Letal. Este poder só funciona na Tempestade e se desfaz se o Celestial entrar em algum outro mundo. Além disso, o poder também termina no fim da Cena. As transformações feitas à paisagem são desfeitas no momento em que o efeito do poder termina.

Nível 9
Destruir as Crias do Esquecimento: Os mais poderosos Mors Sancta vivem na Fortaleza Asphodel, um refúgio seguro em meio à Tempestade. Um das razões da segurança de Asphodel é o fato de o poder de seus habitantes é capaz de impedir qualquer presença de espectros e outros seres do Esquecimento dentro de seus limites. Destruir as Crias do Esquecimento é uma habilidade poderosa em que o Mors Sancta libera suas energias violentamente, destruindo qualquer ser a serviço do Esquecimento nas proximidades.
Focus: O Mors Sancta ajoelha-se e fecha os olhos, concentrando-se por alguns instantes (3 turnos). Aqueles que observam este poder ser usado vêem apenas uma grande explosão de energias douradas.
Sistema: O Celestial gasta 3 Pontos de Energia e um de Força de Vontade e testa MANIPULAÇÃO + NECROMANCIA (dificuldade 6). As energias liberadas são jogadas em todas as direções em um raio de até (Percepção x3) metros ao redor do Celestial. Quaisquer seres do Esquecimento nesta área sofrerão três pontos de Danos Agravados para cada sucesso obtido pelo Celestial. Este poder não fere fantasmas tomados por sua Sombra, mas força a Sombra a testar Força de Vontade (dificuldade Cool e ela deve superar os sucessos do Celestial. Se falhar, a Sombra recua, permitindo que a Psique retorne ao controle.

Nível 10
Ilha de Segurança: A habilidade final de Necromancia, Ilha de Segurança só pode ser usada na Tempestade. Este poder gera uma área segura na Tempestade e molda esta área de acordo com a imaginação do Mors Sancta que a cria. Esta área, uma Praia Distante, é um lugar seguro dos riscos da Tempestade. Muitos Celestiais criam estas áreas para abrigar fantasmas perdidos na Tempestade ou mesmo para formar pequenos reinos nelas. Obviamente, uma área de segurança atrai a atenção de espectros e outros seres do Esquecimento. Uma Praia Distante criada desta forma é sempre alvo de ataques, e precisa ser bem cuidado para não ser lentamente desfeita pela entropia contínua do Esquecimento.
Focus: O Celestial pára no centro do local que deseja transformar, ajoelha-se e inicia uma citação de palavras antigas. Após a recitação, ele fecha seus olhos e precisa se meditar por pelo menos uma hora. Então, num grito, ele expulsa as energias da Tempestade, criando uma área segura. Ele volta a se concentrar então, para moldar com sua mente a área criada, dando-lhe a aparência desejada.
Sistema: O Celestial realiza o Focus (acima) e determina quantas horas ele gastará se concentrando. Ele então gasta 10 Pontos de Energia e 5 de Força de Vontade e testa MANIPULAÇÃO + NECROMANCIA (dificuldade 11 menos o número de horas gastas na concentração, mínimo 6). Para cada sucesso, o Celestial torna seguro toda a área num raio de cinco quilômetros (aproximadamente) ao seu redor. Uma vez feito este teste, ele volta a se concentrar, e pode testar RACIOCÍNIO + NECROMANCIA (dificuldade 6) uma vez a cada hora que mantém a concentração. Os sucessos deste segundo teste mostram as transformações que ele cria na área, criando casas, castelos, fortificações, rios, estradas, etc. Ele pode continuar testando uma vez a cada hora, desta forma acumulando sucessos até que deseje parar ou seja interrompido. Uma vez terminada a construção da área segura, ela é como está, embora poderes como Moldar Tempestade (nível
Cool possam ser usados para altera-la. Além disso, os habitantes fantasmas que venham para a área podem vir a transforma-la com o tempo, construindo novas edificações e alterando a paisagem. Note que uma área segura não impede a entrada de espectros e outros monstros. Além disso, muitos renegados e
heréticos do Mundo dos Mortos podem tentar invadir a área e toma-la para si. Maelstrons e ocasionais tempestades podem assolar a área, e catástrofes como os Grandes Maelstrons já destruíram muitas dessas áreas seguras no passado. Além disso, sem cuidados, a Tempestade vai lentamente tomando de volta a área, de forma que o Celestial precisa manter uma manutenção constante de uma Ilha de Segurança.

LIMITES DA NECROMANCIA
Necromancia é o poder de manipular as forças do Mundo dos Mortos, fantasmas, espectros, Sombras, Plásmicos e outros. Muitos outros usos, inclusive alguns de Necromancia mais tradicional (invocar fantasmas ou dar-lhes ordens, por exemplo) podem ser usados, embora sejam bem mais raros. O melhor para se criar novas habilidade de Necromancia é ter Wraith: The Oblivion. O livro traz muitas idéias possíveis para este poder (tenha em mente, porém, que Necromancia NÃO pode imitar qualquer habilidade de Arcanoi, embora a critério do Narrador algumas habilidades possam ser imitadas).
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos