[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Lex

Ir para baixo

          - Lex Empty - Lex

Mensagem por Ageu337 Sáb Jul 06, 2019 1:36 pm

Lex

Tipo: Poder Exclusivo (Cuique Suum)
Os Cuique Suum foram criados para serem guardiões da verdade. Lex, sua habilidade exclusiva, é a arte que permite aos Suum manterem sua missão. Esta é a habilidade de sentir a verdade, descobrir mentiras e culpar os criminosos. Devido ao Lex, os Cuique Suum são incrivelmente respeitados no Éden. Afinal, é impossível esconder a verdade de um Cuique Suum. Ninguém, nem mesmo os próprios Cuique Suum, sabem como ou quando este poder passou a existir. Fanuel, Primus dos Cuique Suum, jamais revelou em detalhes como o poder se desenvolveu. Ele apenas diz que foi uma habilidade natural para ele e que, mesmo sem perceber, ele aprendeu a usa-la das mais diferentes formas. Lex pouco mudou ao longo dos séculos. Verdade é algo universal e atemporal, afinal de contas, e embora alguns mortais sustentem que é possível criar verdades, os Celestiais sabem que o que é verdadeiro é eterno, e que o que há de falso pode ser facilmente descoberto por um Cuique Suum. Embora Lex seja conhecido por sua habilidade de ver através de dissimulações, este poder na verdade foi criado com outro sentido. Lex é a capacidade de aplicar a Lei do Éden, evitando quaisquer enganações, punindo os criminosos e marcando-os como tal. Daí vem o nome do poder, que significa a Lei.
Sistema: A habilidade primária de Lex é ver através de mentiras. Mentiras não precisam apenas ser contadas, porém. Elas podem ser físicas ou mesmo místicas. Como tal, Lex pode ser usado para ver através de ilusões e ocultações místicas ou mundanas. O poder Descobrir Mentiras (nível um) é a habilidade básica deste poder, que se desenvolve conforme o Celestial avança em nível. Outra habilidade de Lex é a de sentir ou criar Marcas. Marcas são símbolos invisíveis para todas as pessoas comuns. Elas podem ser vistas e sentidas apenas por quem possui Lex. As Marcas são vistos como símbolos luminosos vermelhos na testa do alvo, e não podem ser escondidos por métodos mundanos ou sobrenaturais (o símbolo de luz pode ser visto mesmo que o alvo cubra a testa por ilusões ou roupas, por exemplo). Elas podem ser retiradas, porém, embora isso necessite de magias poderosas. Existem os seguintes tipos de marcas, e cada uma delas aparece como um símbolo diferente e possui uma condição para desaparecer naturalmente:
- Marca da Besta: identifica o alvo como um demônio. Esta marca não dura, desaparecendo caso o demônio viaje para o Inferno.
- Marca do Caído: identifica o alvo como um Anjo Caído. Esta marca só desaparecerá se o Celestial conseguir ascender de volta ou caso se torne um Luciferite.
- Marca do Corrompido: identifica um mortal ou ser sobrenatural que serve a forças sombrias ou representa perigo para os mortais. Esta marca desaparece apenas caso o alvo em questão mude seu jeito de ser.
- Marca do Criminoso: identifica o alvo como um Celestial que está cumprindo pena por um crime. A marca desaparece quando o Celestial cumpre sua pena e se redime.
- Marca da Culpa: Identifica um mortal ou ser sobrenatural que cometeu um crime grave. A marca desaparece caso o alvo de alguma forma se redima de todos os seus crimes.
- Marca de Perigo: Identifica um ser que representa perigo para o Éden, e que deve ser evitado sempre que possível (normalmente um demônio extremamente perigoso). A marca só desaparece com a morte do alvo, embora também desapareça caso o alvo seja um demônio e viaje para o Inferno.
- Marca do Protegido: identifica um mortal ou ser sobrenatural que deve ser protegido por ser de importância para os Celestiais ou por defender os inocentes e mortais de uma região. Esta marca desaparece caso a pessoa se corrompa. Note que apenas uma marca pode ser colocada numa mesma pessoa por vez. Uma vez colocada uma Marca, outra não pode ser colocada a menos que a primeira desapareça ou seja retirada.

Nível •
Descobrir Mentiras: Os Cuique Suum têm uma capacidade inata de descobrir qualquer forma de enganação nas proximidades. Com apenas um pouco de concentração, o Celestial é capaz de descobrir pessoas escondidas, ver através de ilusões ou detectar quando uma pessoa está dizendo uma mentira. Ele não saberá a verdade por trás das mentiras, mas saberá que está sendo enganado: ele verá alguém oculto mas não saberá quem, saberá que algo é uma ilusão mas não saberá quem a fez o que ela esconde, verá os vultos de pessoas invisíveis mas não pode identifica-las, pode saber quando uma mentira foi contada, mas não qual é a verdade.
Sistema: O Celestial se concentra por um turno, gasta um ponto de Investimento e testa PERCEPÇÃO + LEX (dificuldade 6). Cada sucesso faz o poder durar por um turno. Neste tempo, ele terá -3 nas dificuldades para encontrar pessoas ou objetos escondidos e pode identificar automaticamente quando alguém mente para ele.
Além disso, enquanto o poder estiver ativo, nenhuma habilidade sobrenatural de ocultação ou ilusão de nível igual ou menor que o nível de Lex do Celestial poderá engana-lo. Ele saberá quando algo é uma ilusão e poderá ver os vultos de seres ocultados misticamente (embora não possa identifica-los). Poderes de nível superior ao nível de Lex do Celestial, porém, não podem ser desmascarados.
Sentir Marcas: Os Cuique Suum podem automaticamente ver as Marcas criadas pelo poder de Lex. As marcas aparecem como símbolos vermelhos brilhantes na testa das pessoas que as portam.
Sistema: Este poder é automático. O Celestial automaticamente pode ver quaisquer Marcas de Lex, desde que possa olhar a testa do alvo. Além disso, se tocar a pessoa e testar PERCEPÇÃO + LEX (dificuldade 6), o Cuique Suum pode adquirir informações sobre a Marca: quem a fez, quando ela foi criada, o nome da pessoa que carrega a Marca e porquê ela foi marcada. Cada sucesso permite adquirir uma informação adicional.Note que é possível identificar o tipo de Marca simplesmente olhando-a, sem precisar do teste. Além disso, APENAS quem possui Lex pode ver tais Marcas. Outros poderes sobrenaturais não podem vê-las.

Nível ••
Marcar o Culpado: Neste nível, o Cuique Suum é capaz de criar as Marcas de Lex em pessoas. Para isso, ele deve tocar a palma de sua mão na testa do alvo e se concentrar. Este poder confirma a justiça do Éden e não pode ser usado para propósitos corruptos, pois apenas Marcas colocadas justamente podem ser criadas.
O Celestial não pode Marcar uma pessoa sem um motivo justo (assim impedindo que brigas pessoais façam Cuique Suum marcarem seus desafetos com Marcas de Criminoso, por exemplo, ou que usem uma Marca da Besta em um mortal), nem pode tentar uma Marca (por exemplo, tentar usar a Marca da Besta pra descobrir se o alvo é um demônio). Ele SEMPRE deve ter certeza absoluta do que faz. Um Cuique Suum que crie uma Marca injustamente falha e, ainda por cima, recebe uma Marca do Criminoso, que só desaparecerá quando ele confessar seu crime a outro Cuique Suum ou outra autoridade do Éden.
Sistema: Para criar a Marca, o Cuique Suum toca a palma de sua mão na testa do alvo, gasta um ponto de Investimento e testa MANIPULAÇÃO + LEX (dificuldade 6). O alvo pode resistir testando Força de Vontade (dificuldade é o nível de Lex do Celestial +4, máximo 10). Uma Marca pode desaparecer naturalmente, usando as regras colocadas no Sistema geral de Lex. Marcas também podem desaparecer se o Cuique Suum que a criou for destruído, Decair ou caso o alvo seja perdoado de seu crime, seja pelo Cuique Suum ou pelas vítimas do crime que cometeu (obviamente, uma Marca do Protegido e similares não somem desse jeito, pois o alvo não é um criminoso).
Sentir Culpa: Os Cuique Suum são capazes de sentir instintivamente quando alguém cometeu alguma espécie de crime nas últimas 24 horas. Qualquer um que tenha ferido, roubado, trapaceado, matado ou cometido qualquer outro crime pode ser descoberto pelo Cuique Suum.
Sistema: Este poder exige que o Cuique Suum converse com o alvo e o toque. Testa-se PERCEPÇÃO + LEX (dificuldade é a Manipulação + Lábia do alvo, máximo 10) e gasta-se um ponto de Investimento. A sensação virá na forma de um flash de memória, que mostra suas lembranças do último crime que cometeu. A visão é extremamente rápida e muitas vezes confusa. Quantos mais sucessos, melhor o Celestial compreende o que vê.

Nível •••
Forçar a Verdade: Fitando firmemente o rosto de uma pessoa enquanto fala com ela, o Cuique Suum é capaz de força-la a dizer apenas verdades. Sempre que a pessoa tentar mentir, ela torna-se confusa, pode-se notar hesitação nela e ela acaba contando a verdade (ou pelo menos parte da verdade), sem conseguir falar nada que seja falso.
Sistema: O Celestial fita o alvo e deve manter uma conserva com ele. Gasta-se 3 pontos de Investimentos e testa-se MANIPULAÇÃO + LEX (dificuldade 6). O poder se mantém por quanto tempo a conversa durar. O alvo será incapaz de falar mentiras. Caso o alvo de Forçar a Verdade tente forçar uma mentira, precisará gastar um ponto de Força de Vontade e testar Manipulação + Lábia (dificuldade 6) e superar o número de sucessos do Celestial. Se conseguir, ele pode mentir, mas precisará gastar novamente Força de Vontade e testar novamente caso queira mentir mais uma vez durante a conversa. Se falhar, ele não só contará a verdade, como ficará claro que ele tentou mentir (ele hesita ao falar, fala a mentira e depois se corrige, ou algo parecido).

Nível ••••
Punição: Os Cuique Suum podem transformar a culpa em dor. Acusando uma pessoa de um crime que ela realmente cometeu, o Cuique Suum causa dores e ferimentos em sua carne, punindo-a por seus crimes. Para que este poder funcione, o Cuique Suum deve falar em voz alta os crimes da pessoa. Aqueles que observam o alvo de Punição a vêem contorcendo-se de dor, enquanto feridas abertas formam-se em sua carne. Este poder só funcionará se a pessoa ainda não tiver se redimido por seus crimes. Se o alvo tiver se redimido, ou se sentir arrependimento verdadeiro pelo que fez, o poder não funcionará. Além disso, ele só pode ser usado uma vez para cada crime da pessoa, pois a Punição é considerada uma forma de pagar por seus crimes.
Sistema: O Cuique Suum deve falar em voz alta que pune o alvo e deve dizer por qual crime cometido (Eu o puno por abusar de crianças, por exemplo). O Celestial gasta 3 pontos de Investimentos e testa MANIPULAÇÃO + LEX (dificuldade varia de acordo com a gravidade do crime). Considere as seguintes dificuldades para o teste:
Dificuldade Gravidade do Crime Exemplos
4 Hediondo Sadismo, crueldade, estupro, assassinato a sangue frio, latrocínio, assassinar uma criança
6 Grave Assassinato por raiva ou descontrole, corrupção, exploração de trabalho alheio, espancamentos, violência sem sentido
8 Sério Roubo, seqüestro, bater em (ou abusar de) pessoa amada ou indefesa
10 Leve Discriminação social ou racial, roubos insignificantes Para cada sucesso obtido no teste, o alvo sofrerá um nível de Danos Agravados imediatamente. Este Dano pode ser absorvido apenas se o alvo for capaz de absorver Danos Agravados (demônios e Celestiais podem, mas mortais sãovulneráveis, por exemplo). Além disso, a dor é tanta que pelos próximos três turnos o alvo perderá três dados adicionais em todas as suas paradas. Este poder é altamente subjetivo: ele só funciona se o alvo realmente merecer ser punido pelo crime que cometeu. Em certos casos, a pessoa já terá pago por seus crimes, estará realmente arrependido ou de alguma forma merece o perdão (por exemplo, assassinou o homem que matou sua família). O Narrador deve determinar se o alvo realmente merece ou não punição pelo que fez.
Outro detalhe importante: este poder pode ser usado para cada crime cometido pelo alvo. Um assassino serial, por exemplo, pode ser punido por cada assassinato em separado.
Rastrear Marcas: As Marcas de Lex são mais do que apenas símbolos para indicar aqueles que devem ser vigiados. Elas também pode ser rastreadas pelo Celestial que as criou, desta forma permitindo ao Cuique Suum manter controle sobre os criminosos que puniu ou os inocentes que podem ser protegidos.
Sistema: O Celestial só pode rastrear Marcas que ele próprio tenha criado. Caso deseje poder rastrear Marcas criadas por outros, ele precisa tocar a testa da pessoa que carrega a Marca e gastar um ponto de Investimento para criar uma afinidade com aquela Marca. Para rastrear uma Marca, o Celestial testa PERCEPÇÃO + LEX (dificuldade Cool. O número de sucessos indica quantas informações se consegue: 1 sucesso garante saber a direção a seguir, 2 indicam a distância, 3 sucessos indicam o local exato, 4 permitem ao Celestial ter uma idéia de como é o local onde o alvo está e 5 sucessos dão ao Celestial uma visão perfeita do local.

Nível •••••
Marca do Pária: Uma extensão das Marcas, a Marca do Pária permite que o Cuique Suum amaldiçoe um alvo que carregue uma Marca por alguns dias. As pessoas irão evitar o Marcado, tratando-o com desprezo. Para criar a Marca do Pária, o Cuique Suum deve olhar o alvo e dizer em voz alta que, por não merecer confiança, ele sentirá o peso do desprezo alheio.
Sistema: O Cuique Suum deve fitar a vítima, e esta deve estar carregando uma das Marcas (com exceção da Marca do Protegido, obviamente). O Cuique Suum então diz à vítima que ela sofrerá a Marca do Pária. Gasta-se 3 pontos de Investimentos e testa-se MANIPULAÇÃO + LEX (dificuldade 6). Para cada sucesso, o efeito durará um dia inteiro. Enquanto o efeito se mantiver, o alvo sofrerá +3 nas dificuldades de todos os seus testes sociais. Além disso, as pessoas instintivamente o evitarão e não terão confiança nele. Mesmo os amigos mais próximos irão começar a evitar o alvo. Este poder pode ser desfeito também caso o alvo se livre da Marca que carrega.
Dores da Alma: Os Cuique Suum dizem que sempre que alguém mente, sua alma sofre. Através deste poder, o sofrimento metafórico da alma torna-se real. Uma vez amaldiçoado por este poder, sempre que o alvo mentir, ele sofrerá dor, e seu corpo se ferirá, abrindo pequenos ferimentos.
Sistema: O Celestial deve dizer em voz alta à pessoa a maldição que ela sofrerá, e então gasta 3 pontos de Investimentos e testa INTELIGÊNCIA + LEX (dificuldade 6). Para cada sucesso, o efeito durará um dia inteiro. Durante este período, sempre que o alvo mentir, ele automaticamente sofre um nível de Dano Atordoante que não pode ser absorvido.

Nível 6
Maldição da Verdade: O Cuique Suum pode forçar uma pessoa a dizer apenas verdades. Para isso, o Celestial deve estar diante do alvo e então, em voz alta, dizer que ela não poderá mais mentir (A partir de agora, apenas a verdade sairá de você, por exemplo).
Sistema: O Celestial gasta 5 pontos de Investimentos e testa MANIPULAÇÃO + LEX (dificuldade 6). Este poder funciona de forma idêntica a Forçar a Verdade (nível 3), mas o efeito dura por um dia para cada sucesso do Celestial. O efeito pode ser desfeito antes, porém, se o Celestial desejar.

Nível 7
Medo da Punição: Esta habilidade é especialmente poderosa, pois permite ao Cuique Suum parecer para um criminoso como se fosse seu pior pesadelo. O Celestial se apresenta ao alvo, dizendo que irá puni-lo por um ou mais crimes (Eu vim para julgar seus crimes.). A vítima deste poder se vê realmente atemorizada, com medo profundo da punição que virá. Ela não atacará o Celestial, falará apenas a verdade a ele e procurará de todas as formas cooperar para amenizar sua punição.
Sistema: O Celestial deve se apresentar ao alvo, e então gasta 5 pontos de Investimentos e testa APARÊNCIA + LEX (dificuldade é a Força de Vontade da vítima). A dificuldade diminui em -2 se a vítima realmente se sentir culpada ou tiver remorsos pelo que fez. A vítima se manterá sob efeito do poder até que o Celestial vá embora ou até que ela seja atacada ou ferida. Durante o efeito do poder, o Celestial ganha +3 dados em todos os seus testes sociais em relação à vítima e ela será incapaz de mentir para o Celestial. Além disso, ela fará o máximo possível para ajudar o Celestial e para livrar-se da culpa. Note que para que este poder funcione, a vítima precisa ter cometido algum crime recentemente, ou precisa estar sentindo alguma espécie de culpa ou remorso. Além disso, este poder NÃO funcionará com demônios, que de alguma forma parecem ser imunes à culpa e ao remorso (mas age normalmente sobre Celestiais).

Nível 8
A Dor dos Inocentes: Talvez a pior punição para um criminoso seja fazê-lo sentir as dores de suas vítimas. Os Cuique Suum aprenderam isso há muito tempo, e podem fazer com que os culpados sejam afetados pela dor das vítimas ampliada. Os alvos de A Dor dos Inocentes se vêem tomados por uma tristeza profunda que dura por dias. Este poder possui as mesmas limitações de Punição (nível 4), só podendo ser usado uma vez para cada crime impune do alvo e não podendo ser utilizado contra aqueles que já pagaram por seu crime.
Sistema: O Cuique Suum precisa dizer em voz alta para o alvo que, por seu crime, ele sentirá a dor de suas vítimas (Por ter matado esta mulher, você sofrerá tanto quanto aqueles que a amavam, por exemplo). Gasta-se 5 pontos de Investimentos (dificuldade é determinada da mesma forma que em Punição). O número de sucessos determinará a duração:
1 sucesso Um dia
2 sucessos três dias
3 sucessos Uma semana
4 sucessos Um mês
5 sucessos Três meses
6+ sucessos Seis meses para cada sucesso acima de cinco
Durante este tempo, o alvo se verá em profunda depressão. Ele sofrerá -3 em todas as suas paradas de dados. Além disso, sua Força de Vontade é reduzida à metade, e ele será incapaz de gastar Força de Vontade para conseguir sucessos automáticos (mas pode gastar para outros propósitos). Os efeitos do poder afetam o alvo todo o tempo, A NÃO SER em ações voltadas para se redimir de seu crime. Sendo assim, a depressão desaparece momentaneamente caso o alvo tente mudar seu modo de ser, tente ajudar os que prejudicou ou ações semelhantes. Este poder pode ser desfeito antes de sua duração total caso o alvo se redima de seu crime (por exemplo, devolver o que roubou, ou ajudar a família do homem que matou), caso seja perdoado (por suas vítimas ou pelo Celestial) ou caso mude seu jeito de ser (tornando-se mais altruísta ou mais humano, de forma que sinta o remorso pelo que fez). Este poder não produz efeitos sobre demônios, mas pode ser usado sobre outros Celestiais.

Nível 9
Castigo Eterno: Mais um poder de punição, Castigo Eterno permite ao Cuique Suum infligir danos terríveis em um criminoso. Para isso, o Celestial fala os crimes do culpado, e a cada crime dito o corpo do alvo vai sendo misticamente ferido. Um alvo destruído desta forma é diretamente condenado ao Inferno.
Este poder possui as mesmas limitações de A Dor dos Inocentes (nível Cool e Punição (nível 4). Os crimes pelos quais o alvo é acusado não podem ser punidos mais de uma vez, e o alvo não pode sentir remorso por eles. Somente crimes que estão impunes podem ser usados para condenar o alvo ao Castigo Eterno.
Sistema: O Celestial gasta três Pontos de Alma e um de Força de Vontade para ativar este poder por uma Cena. A partir daí, sempre que qualquer um (seja o Cuique Suum ou outra pessoa) acusar o alvo de um crime que ele cometeu e pelo qual merece punição, o alvo sofre um número de ferimentos Agravados igual à gravidade do crime:

Dano Sofrido Gravidade do Crime Exemplos
10 Hediondo Sadismo, crueldade, estupro, assassinato a sangue frio, latrocínio, assassinar uma criança
8 Grave Assassinato por raiva ou descontrole, corrupção, exploração de trabalho alheio, espancamentos, violência sem sentido
6 Sério Roubo, seqüestro, bater em (ou abusar de) pessoa amada ou indefesa
4 Leve Discriminação social ou racial, roubos insignificantes
O alvo pode resistir ao Dano testando Força de Vontade (dificuldade 6) sempre que ouvir alguém acusa-lo de um crime, e cada sucesso reduz o Dano em um, mas uma vez sofrido o Dano, ele não poderá ser absorvido (nem mesmo por demônios, Celestiais ou outros que possam absorver Danos Agravados).
Um mortal ou sobrenatural, ou mesmo fantasmas, destruído por este poder é condenada ao Inferno. Ele ainda tem uma chance pequena de tornar-se um demônio, mas geralmente renascerá apenas como uma Alma Condenada (veja Demônio: O Preço do Poder). Demônios e Celestiais destruídos por este poder podem renascer normalmente (mas ainda podem ser Obliterados normalmente ao serem destruídos).

Nível 10
Harmonia com a Verdade: Ao atingir este nível, o Cuique Suum se torna praticamente imune a qualquer tentativa de engana-lo. Ele sabe quando mentem para ele, pode encontrar facilmente qualquer coisa escondida, e mesmo poderes místicos não o enganarão.
Sistema: Este poder funciona de forma idêntica a Descobrir Mentiras (nível um), com a diferença de que está permanentemente ativo, não necessitando de testes ou gastos para ser utilizado.

LIMITES DE LEX
Lex é a habilidade de fazer justiça. Os usos de Lex para descobrir verdades são os mais óbvios, mas é possível usar este poder ofensivamente, para punir crimes cometidos. Os tipos de punições possíveis podem ser bem variados, indo desde ferimentos físicos a culpa extrema. O jogador pode criar novos efeitos de Lex baseados nisso, com a permissão do Narrador.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos