[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Instinto

Ir para baixo

- Instinto Empty - Instinto

Mensagem por Ageu337 Sáb Jul 06, 2019 1:34 pm

Instinto

Tipo: Poder Exclusivo (Superviventes)
Os Superviventes se aventuram pelos caminhos do mundo, andando por regiões selvagens, viajando por trilhas espirituais, aventurando-se em cidades desconhecidas e sobrevivendo nos mais diferentes lugares. Por onde passam, tentam trazer esperança para as pessoas, e isso muitas vezes significa livra-las da presença de demônios e Crias do Verme. Sobrevivência é uma palavra chave para eles, e eles aprenderam com os animais como sobreviver e lutar. Eles adquiriram as artes do Instinto e as refinaram a um nível sobre-humano. É dito que Instinto surgiu naturalmente em Ariel, durante suas primeiras viagens pelo mundo. Aqueles que vêem a bela Ariel nem podem imaginar os instintos afiados que se escondem por trás de seu semblante calmo e sorridente. Praticamente todos os Superviventes herdaram essa característica dela. Os Superviventes escondem por trás de um semblante pacífico e humano a marca dos animais. Isso não quer dizer, porém, que os Superviventes possuam uma Besta Interior, como aquela dos vampiros e dos lobisomens. Muito pelo contrário, os Superviventes têm um equilíbrio perfeito entre monstro e homem, e sabem como usar as características do monstro sem perder sua humanidade, assim como sabem quando devem ser monstros e quando devem ser homens. Há uma perfeição por trás disso que seres menores como os vampiros apenas sonham em conseguir um dia. Instinto se baseia em domínio sobre características bestiais e sobre animais também. Um Supervivente pode assumir características animais quando precisa. Isso não significa que ele fica mais bestial na aparência. Muito pelo contrário, ele se mantém sempre humano, apenas sua aura e suas capacidades mudam. E desta forma, os animais o respeitam e o obedecem, porque ele mais do que apenas um deles. Eles sentem que ele é superior.
Sistema: Não há um sistema único para as habilidades de Instinto, mas uma habilidade é sempre presente para qualquer um que possua este Poder: afinidade com animais. Qualquer um com pelo menos um nível de Instinto se vê bem tratado por animais. Eles não o atacarão a não ser que seja em caso de extrema necessidade (como fome ou para se defenderem), e normalmente não se incomodarão com a presença do Celestial em suas áreas ou perto de seus filhotes.

Nível •
Sentidos Animais: Entrando em contato com sua natureza primitiva, o Supervivente é capaz de aguçar seus sentidos, adquirindo audição, visão, olfato, tato e paladar extremamente apurados. Além disso, o Celestial desenvolve um sexto sentido que alerta-o a respeito do que acontece nas proximidades.
Sistema: Este poder não requer gastos nem testes, mas deve ser ativado conscientemente. Enquanto Sentidos Animais estiver ativo, o personagem tem suas dificuldades em testes de Percepção reduzidas em dois pontos. Além disso, ele é capaz de realizar ações impossíveis para seres humanos, como farejar pessoas, ouvir sons inaudíveis para o ser humano ou ver em espectros adicionais de luz (inclusive podendo ver quase perfeitamente no escuro). Além disso, Sentidos Animais dá ao Celestial um sexto sentido especial. Através deste sentido, ele pode pressentir quando há alguém nas proximidades, quando um conhecido se aproxima ou pode ter uma estranha sensação quando é espreitado ou observado. Cabe ao Narrador avisar, quando necessário, se o personagem sente ou não as presenças ao seu redor. A desvantagem de Sentidos Animais é que o personagem pode ser atordoado por luzes fortes, sons muito altos ou outras informações sensoriais muito fortes e repentinas.

Nível ••
Senso de Direção: Muitos animais sabem como se guiar, e precisam desta habilidade em suas migrações ou para retornar ao lar. Um Supervivente com Instinto desenvolvido adquire esta característica especial, sabendo sempre onde estão os pontos cardeais e, mais importante ainda, podendo usa-la para encontrar o caminho de volta para qualquer lugar. A habilidade de Senso de Direção é mais do que apenas isso, porém. Ela também é um sentido sobrenatural que ajuda o Celestial a encontrar os caminhos corretos quando precisa sair de um lugar labiríntico.
Sistema: Este poder está sempre ativo. O Celestial funciona como uma bússola, sabendo automaticamente que direção é norte, sul, oeste ou leste. Além disso, ele nunca se perde ao retornar a um lugar em que esteve antes, pois sempre sabe a que direção seguir (um caminho sinuoso pode até confundi-lo, mas ele sabe qual a direção exata do destino a alcançar). Além dessas habilidades, o Supervivente, quando perdido, seja num prédio em que queira se saber qual o apartamento correto ou num labirinto de cavernas em que se deseja encontrar a saída, é possível saber qual o melhor caminho a seguir, bastando gastar 1 ponto de Investimento e testar PERCEPÇÃO + INSTINTO (dificuldade 6) para saber instintivamente por onde ir.
Voz Feral: Esta é a habilidade de se comunicar com animais, através do contato de mentes entre o Supervivente e a fera. Para isso, o Supervivente fita os olhos do animal e, a partir de então, ambos podem se comunicar silenciosamente. Nem sempre é fácil compreender o animal, porém, visto que a inteligência limitada da criatura pode atrapalhar. Mamíferos e aves são mais inteligentes e compreendem melhor o Celestial, de forma que quase sempre os Supervivente preferem usar este poder apenas neles. Além da comunicação em si, o Celestial pode usar este poder para pedir favores ao animal. Incrivelmente, os animais costumam ter grande empatia com os Celestiais que possuem Instinto, e a menos que sejam postos em risco ou que o Supervivente os desagrade, estarão dispostos a ajudar.
Sistema: A habilidade de comunicação mental exige apenas o contato entre olhares. Uma vez estabelecida a comunicação, a conversa se mantém até que um dos dois deseje quebrar o contato visual. Dar comandos ou fazer pedidos a um animal, porém, não depende deste poder mas do Carisma do próprio Celestial. O personagem pode testar Carisma + Empatia com Animais (dificuldade 6 para mamíferos e aves, 8 para répteis, 10 para outros animais) para tentar convencer o animal a ajuda-lo. Um pedido razoável (e bem representado pelo jogador) pode reduzir a dificuldade em um ou dois pontos.

Nível •••
Chamar o Bando: Os Superviventes possuem um elo claramente visível com os animais, o que é surpreendente, visto que não possuem qualquer comportamento ou característica bestial. Esse elo pode ser usado pelos Superviventes para chamar animais próximos para as proximidades. Os animais virão em auxílio do Celestial, e o ajudarão de acordo com suas necessidades. O chamado não é algo físico: o Celestial não precisa fazer qualquer som. Ele precisa apenas se concentrar, e os animais sentirão que ele precisa de ajuda.
Sistema: O Celestial gasta um ponto de Investimento e testa CARISMA + INSTINTO (dificuldade 6). Quantos mais sucessos, mais animais respondem. Um sucesso traria um único animal, enquanto cinco trazem todos os animais disponíveis das proximidades para ajudar o Celestial. O bando invocado irá tentar ajudar o Supervivente como puder, seja distraindo atacantes ou espantando as pessoas da área, mas os animais dificilmente se colocarão em risco direto pelo Celestial. O bando se dispersa no fim da Cena, ou mesmo antes se o Celestial desejar.
Companhia Bestial: Às vezes a vida de andarilho é extremamente solitária, e mesmo os seres humanos precisam de companhia. Através de Companhia Bestial, o Supervivente pode ligar-se a um animal, e ambos passarão a ter um elo permanente, que permite-lhes saber quando o outro está bem e onde ele está. Este poder é usado principalmente para se ter uma companhia fiel e para diminuir a solidão que muitos Superviventes sentem enquanto viajam.
Sistema: O Celestial pode se ligar a um número máximo de animais igual a seu Carisma. Cada vez que for se ligar a um animal, ele toca o animal na testa, gentilmente, e gasta 5 pontos de Investimentos, forjando assim uma ligação espiritual permanente. O elo formado dá as seguintes vantagens: o Celestial sempre sabe onde está sua companhia, e o animal sempre sabe onde está o Celestial. Além disso, cada um sabe quando o outro está em perigo. O animal é tremendamente fiel ao Celestial, e ambos partilham um elo emocional, de forma que o humor do Celestial se reflete em seus animais. Por fim, um animal ligado a um Supervivente é considerado como sendo Investido. Ele passa a ser um ser sobrenatural, por assim dizer, e tem uma grande inteligência. Ele não chega a ser tão inteligente quanto um ser humano, mas pode compreender muitas coisas complexas e até mesmo pode entender a fala humana.

Nível ••••
Frenesi: Vampiros e lobisomens falam da Besta Interior, uma característica animalesca dentro deles, que às vezes os domina e os faz agir de forma selvagem. Os Celestiais não possuem essa Besta, mas um Supervivente pode usar seus Instintos para simula-la. Deixando que uma fúria muito grande o tome, o Supervivente entra num estado feral, em que suas emoções mais bestiais emergem, e ele não pensa em nada a não ser destruir um inimigo. Neste estado, o Celestial não sente dor, e sua força e sua resistência aumentam. Esta é uma habilidade perigosa e raramente usada. Quando em Frenesi, o Celestial não controla a si mesmo. Ele tem apenas um desejo: matar um alvo específico, e qualquer um que o impeça será atacado também. Ele também não irá pensar em ações complexas, como se proteger ou esquivar, apenas atacando ferozmente seu alvo. Felizmente, ao contrário de vampiros e lobisomens, o Frenesi de um Celestial não pode ser induzido por nada a não ser por desejo dele próprio. Afinal, Celestiais não têm Bestas que os controlem.
Sistema: O Celestial gasta três pontos de Investimentos e testa MANIPULAÇÃO + INSTINTO (dificuldade 6). Cada sucesso dá uma duração máxima de um turno ao estado frenético. Durante este período, o Celestial não sofre mais Penalidades por Danos, sua Força aumenta em um e seu Vigor aumenta em dois. Esse aumento de Atributos pode exceder o máximo imposto pelo Coro.
O Frenesi irá terminar se o tempo determinado pelo número de sucessos se exceder, se o alvo do ataque estiver morto, derrotado ou não estiver mais presente ou, em casos realmente sérios, o Celestial pode gastar um ponto de Força de Vontade para para-lo. Durante um Frenesi, o Celestial não tem controle sobre si mesmo. Ele age como uma fera descontrolada, com apenas o objetivo de matar em sua mente.
Marcas do Predador: Os predadores incitam medo, tanto em presas como em outros predadores. Um Supervivente pode usar Marcas do Predador para se dotar dessa habilidade de incitar medo. Embora o físico do Celestial não mude, há alguma coisa nele que enerva e amedronta as pessoas ao redor. Pessoas e animais o evitam, e outros predadores (inclusive outros seres sobrenaturais) agirão cautelosamente em sua presença. Embora a visão de um enorme lobisomem de três metros de altura recuando nervosamente diante de um velhinho indefeso seja estranha, ela não é incomum quando este mesmo velhinho possui Marcas do Predador...
Sistema: O Celestial gasta 3 pontos de Investimentos para acionar esta habilidade por um Cena. Durante esta Cena, todos os testes de Intimidação, defrontação ou semelhantes terão suas dificuldades diminuídas em três pontos para o Celestial. As pessoas o evitarão e não esconderão o nervosismo de estarem próximos a ele. Por outro lado, outros testes sociais do Celestial ganham +2 em suas dificuldades. Esta habilidade pode ser desativada pelo Celestial a qualquer momento.

Nível •••••
Qualidades Animais: Animais detém diversas qualidades físicas superiores às dos humanos. Alguns detém grande força, outros velocidade, outros resistência. Peixes nadam com facilidade, ursos podem derrubar árvores e assim por diante. Os Superviventes compreendem estas grandes habilidades dos animais, e aprenderam que podem se beneficiar de seus Instintos para adquiri-las, tornando-se melhores do que qualquer homem ou animal no que fazem.
Sistema: O Celestial gasta 5 pontos de Investimentos e um de Força de Vontade para ativar este poder por uma Cena. Durante toda a Cena, ele passa a ter três dados extras em todas as suas ações físicas. Esses dados não aumentam o dano causado por ataques nem a parada de Absorção do Celestial, mas podem ser usados para atacar, correr, erguer pesos, saltar, escalar, nadar ou qualquer outra ação física desejada pelo Supervivente.
Subjugar a Besta: Através de sua conexão com os animais, o Supervivente é capaz de acalmar mesmo os animais mais assustados ou ferozes. Mais do que apenas acalmar animais, o Celestial é também capaz de acalmar a Besta de vampiros e lobisomens, retirando-os do Frenesi que ocorre quando a Besta lhes toma.
Sistema: O Celestial deve ser visto pelo animal (isso quase sempre implica entrar na frente do animal amedrontado ou raivoso) e então gasta um ponto de Investimento e testa MANIPULAÇÃO + INSTINTO (dificuldade 4 para animais, 6 para vampiros ou lobisomens em Frenesi). Um sucesso basta para acalmar animais, mas são precisos três ou mais para parar um Frenesi. Este poder também pode ser usado sobre Superviventes que usam o poder Frenesi (nível 4). Ao ser acalmado uma vez por este poder, o alvo se torna incapaz de ser tomado pelo medo ou fúria novamente pelo resto da Cena. Isso não os impede de atacar ou de usar suas habilidades, só significa que eles não o farão descontroladamente.

Nível 6
Força do Propósito: Alguns animais são capazes de se concentrar em uma tarefa, de forma que nada possa tira-los de seu propósito. Os Superviventes aprenderam com os animais a adquirir essa capacidade, numa variação do Frenesi (nível 4). Ao entrar no estado de Força do Propósito, o Supervivente põe um objetivo em sua mente. A partir de então, nada será capaz de impedi-lo de cumprir seu objetivo: nenhuma distração o impede, nenhum inimigo pode vence-lo. Este poder é usado principalmente em combate.
Sistema: O Celestial gasta dois pontos de Força de Vontade e três pontos de Investimentos para ativar este poder. Ao usar Força do Propósito, o Celestial se torna imune a poderes de controle da mente e das emoções de nível cinco ou inferior, e mesmo influências sobrenaturais de nível superior têm suas dificuldades aumentadas em dois pontos. Além disso, o Celestial ganha três dados extras para todos os testes relacionados ao seu objetivo. Além dos benefícios acima, o Celestial é considerado como estando em Frenesi (embora mantenha sua inteligência, agindo sem impulsos animalescos), e portanto não sofre penalidades por dano. Por fim, sua Força e seu Vigor aumentam em dois pontos cada, inclusive podendo superar o limite imposto pelo Coro do Supervivente. O estado de Força do Propósito dura até que o objetivo seja completo, ou até o final da Cena, o que vier primeiro. Note que todas as ações feitas sob o efeito de Força do Propósito devem ser voltadas para o propósito escolhido. Qualquer ação voltada para um objetivo diferente exigiria que o personagem gaste um ponto de Força de Vontade para poder se desviar por um turno de seu propósito, a critério do Narrador. Em caso de extrema necessidade, o Celestial pode desfazer a Força do Propósito antes do tempo, mas para isso precisa gastar mais dois pontos de Força de Vontade. Este poder também pode ser impedido com o uso de Subjugar a Besta (nível cinco), mas são necessários cinco sucessos e a dificuldade é 8.

Nível 7
Superioridade: Enquanto Marcas do Predador (nível quatro) faz com que as pessoas e animais sintam o Supervivente como uma ameaça e tenham medo dele, Superioridade permite que todos reconheçam como o líder do bando cuja autoridade não deve ser questionada. Ele passa a ser temido como o ser mais forte, mais perigoso e mais sábio entre todos os presentes. Esse poder é incapaz de afetar Celestiais e demônios.
Sistema: O Supervivente precisa gastar um ponto de Energia para ativar esta habilidade por uma Cena. A partir daí, ele ganha uma dificuldade diminuída em três pontos para testes de Intimidação, defrontação ou similares. Além disso, qualquer um que tente atacar ou ferir o Celestial, ou mesmo erguer a voz contra ele, terá de testar Força de Vontade (dificuldade 10). Mesmo assim, suas dificuldades para agir contra o Celestial aumentam em dois pontos. As pessoas podem, porém, se defender se atacadas. Por fim, este teste dá +3 dados para testes de Liderança do Celestial sobre pessoas e animais. O poder de Superioridade dura uma Cena inteira, mas pode ser desfeito antes se o Celestial desejar.

Nível 8
Mente Animal: Esta é uma habilidade permanente, que uma vez aprendida está sempre ativa no Celestial. Os Superviventes evoluem seus instintos, sua ferocidade e seu elo com animais, fundindo-os perfeitamente com sua humanidade. A partir daí, embora o Celestial ainda aja e seja humano, é capaz de pressentir as coisas como um animal e possui instintos afiados que protegem sua mente. A inteligência e o autocontrole dele não diminuem também, de forma que o anjo é totalmente capaz de se controlar sem dificuldades.
Sistema: Uma vez alcançado este poder, o Celestial passa a ter graça, velocidade, reflexos, sentidos e instintos afiados, mas sem perder qualquer característica humana. Ele é de corpo humano e de alma a fusão perfeita entre o que há de melhor em animal e homem. Como resultados, o Celestial ganha três dados para ações relacionadas à Prontidão, Esportes, Intimidação, Furtividade e Sobrevivência. Sua iniciativa ganha um bônus de +3 também, para demonstrar seus reflexos ágeis. Quando usado em conjunto com o poder Qualidades Animais (nível cinco), Mente Animal torna-se realmente incrível.

Nível 9
Mestre dos Animais: Embora os Superviventes tenham uma afinidade natural com animais, e neste nível já sejam totalmente capazes de conversar com eles, dar-lhes ordens, chama-los ou mesmo criar elos permanente, um verdadeiro Mestre dos Animais ganha elos automaticamente com qualquer animal que esteja nas proximidades. Ele instantaneamente sente o que os animais sentem, e eles também têm afinidade profunda com o Celestial. Todos os animais tentarão ajudar o Celestial conforme puderem, e muitos até mesmo se arriscarão por ele.
Sistema: Este poder funciona exatamente como Companhia Bestial, mas não é preciso gastar nada, e o efeito se ativa sobre qualquer animal nas proximidades (qualquer animal que possa ver ou ouvir o Celestial, ou que esteja a até 50 metros de distância). Todos os animais saberão quando o Celestial estará em perigo, e virão para ajuda-lo se isso for possível. O elo criado por Mestre dos Animais não é permanente como o de Companhia Bestial, mas pode ser extremamente útil para o Celestial saber o que ocorre nas proximidades simplesmente tendo elos com os animais que vivem ou estão na área.

Nível 10
Controlar a Bestialidade: Este incrível poder permite ao Supervivente manipular as Bestas de seres sobrenaturais. O Celestial pode fazer as criaturas entrarem em Frenesi e pode ainda controla-los enquanto eles estão sob Frenesi. Além disso, um ser sobrenatural tomado pelo Frenesi nunca atacará o Celestial.
Sistema: O Celestial ativa este poder sobre um alvo por uma Cena, para isso basta fitar o alvo e gastar um Ponto de Alma e um ponto de Força de Vontade. Uma vez feito isso, é possível para o Celestial realizar as seguintes ações: - Invocar Frenesi: O Celestial testa Manipulação + Empatia (dificuldade 6), resistido pela Força de Vontade do alvo (dificuldade 6). Se conseguir, o alvo entra em Frenesi instantaneamente. O Celestial deve determinar que tipo de Frenesi: criado por medo ou fúria e, no caso de fúria, escolher quem ou o quê será o alvo do Frenesi. - Controlar Frenesi: Uma vez que um ser estiver em Frenesi, o Supervivente pode dar ordens a ele. Para isso, testa Manipulação + Intimidação (dificuldade 6). O alvo não pode resistir (embora, se conseguir parar o Frenesi, não pode ser controlado). As ordens não precisam ser ditas: o alvo simplesmente sabe instintivamente o que o Celestial deseja. Desta forma, o Supervivente pode redirecionar a fúria do Frenesi ou fazer com que o ser Frenético tome uma ação específica. - Remover a Besta: o Celestial gasta um ponto de Força de Vontade e testa Manipulação + Empatia com Animais (dificuldade 6), o alvo pode resistir com Força de Vontade (dificuldade 6). Se o Celestial vencer, ele remove a Besta do alvo por uma hora por sucesso a mais que teve. Um alvo sem Besta automaticamente se livra de Controlar a Bestialidade, mas tem preocupações maiores no momento. Um ser sem Besta é incapaz de recuperar Força de Vontade ou gastar Força de Vontade. Além disso, ele torna-se letárgico e sem ânimo, aumentando as dificuldades de todas as ações em +1. Por fim, no caso de lobisomens, eles se tornam incapazes de usar sua Fúria ou de se metamorfosear, revertendo à sua forma natural. Controlar a Bestialidade funciona em vampiros, Kuei-jin, lobisomens, Metamorfos e outros seres sobrenaturais que possuam uma Besta Interior. Ele não afeta Celestiais com Instinto nem demônios Sangüinolentos, porém. LIMITES DE INSTINTO Os Poderes de Instinto são bem delimitados: eles envolvem o controle e a assimilação de características animais, sem haver quaisquer alterações físicas. Instinto é uma harmonia perfeita entre animal e ser humano, dando aos Superviventes uma afinidade única com ambos. Praticantes de Instinto estão sempre usando habilidades novas, derivadas de instintos e capacidades animais. Mesmo assim, eles sempre são incrivelmente humanos à primeira vista: ninguém pode imaginar que haja algo animalesco neles. Portanto, ao criar novas possibilidades para Instinto, lembre-se: Instinto não altera a forma física, possibilidade interação pacífica (ou pelo menos natural) com animais, dá habilidades físicas incríveis e instintos afiados e, por fim e em apenas níveis mais altos, permite manipular as Bestas dos seres sobrenaturais.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos