[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Domínio

Ir para baixo

   - Domínio Empty - Domínio

Mensagem por Ageu337 Qua maio 01, 2019 12:20 pm

Domínio
Tipo: Poder Comum
As forças da luz acreditam que todos os seres inteligentes têm direito à liberdade de pensamento. Mesmo assim, sabem que há momentos em que é preciso sobrepôr a vontade celestial sobre a vontade dos outros, tanto para que os Celestiais possam cumprir suas missões como ocultar a verdade de sua existência. Os fins muitas vezes precisam justificar os meios. E, apesar de contraditório, os Celestiais criaram os poderes de Domínio. A arte do Domínio é o poder sobre as mentes e a vontade alheias. Um Celestial que conheça o poder do Domínio é capaz de manipular a mente de um alvo para que este faça a vontade do anjo. Em alguns casos, Domínio também pode ser usado como forma de apagar lembranças ou mudar a forma de pensar de uma vítima. Este Spiritus Factu é usado raramente, e quase sempre apenas sobre aqueles que de alguma forma servem ou protegem as forças das trevas, seja conscientemente ou não. Abusar deste poder é uma forma rápida de ser punido no Éden, e muitos Celestiais ambiciosos já Caíram por terem ousado dominar inconseqüentemente as mentes dos mortais. Ao ser usado, este poder é manifestado na forma de um leve brilho de luz nos olhos do Celestial. O brilho costuma ser azul ou dourado, variando de acordo com aquele que usa este poder, e é tão fraco a maioria das vezes é imperceptível. Somente na escuridão o brilho pode ser notado com facilidade. Algumas raras habilidades deste poder tornam o brilho nos olhos muito forte, porém, e tais habilidades são usadas com muito mais cuidado pelos servos de Deus. Há aqueles que são imunes à vontade dos Celestiais, porém. Os próprios Celestiais são imunes ao Domínio. Por algum motivo, demônios também são imunes. Alguns dizem que o Inferno protege a vontade de suas crias, enquanto outros argumentam que os demônios não têm vontade própria, sendo apenas servos do mal e não podendo ser dominados.

Sistema: Os poderes de Domínio estão sempre relacionados ao domínio de mentes ou a forçar a vontade do Celestial sobre a vontade de seu alvo. O brilho que emana dos olhos do Celestial é quase imperceptível. A menos que esteja muito escuro, um observador precisa de um teste de Percepção + Prontidão (dificuldade 9) para perceber o brilho. Em locais escuros, o brilho pode ser percebido sem testes. Alguns poderes de Domínio emanam brilhos mais fortes, porém, que podem ser percebidos sem teste algum.
Imunidade: Celestiais e demônios são imunes aos poderes de Domínio.

RESISTINDO AO DOMÍNIO
A maioria dos seres sobrenaturais são mais resistentes aos poderes de Domínio por terem Força de Vontade mais alta (normalmente, entre 4 e 9). Mortais, por outro lado, são mais vulneráveis por terem Força de Vontade mais baixa (normalmente, entre 2 e 5). Mesmo assim, qualquer um pode resistir ao Domínio.
Naturezas: Dependendo da personalidade do alvo, pode ser mais difícil controlar o alvo. Personagens com Naturezas mais agressivas ou manipulativas, como Valentão, Diretor ou Autocrata, por exemplo, podem ser mais difíceis de se controlar, aumentando em um ponto as dificuldades do Celestial para manipula-los. Outros, com personalidade mais fraca, como Criança ou Soldado, são mais fáceis de se controlar, diminuindo a dificuldade do Celestial em um.
Força de Vontade:
Qualquer um, seja mortal ou sobrenatural, pode resistir ao Domínio gastando pontos de Força de Vontade. Gastando um ponto, é possível resistir ao poder por um turno ou pouco mais. Gastar tal ponto, porém, exige que a vítima tenha algum motivo para resistir ao poder (como, por exemplo, fazer algo que vai contra seus desejos mais profundos). Essa resistência é muito precária, afinal, ela só dura um turno. Neste turno, a vítima do Domínio estará livre do poder, mas todas as suas ações terão a dificuldade aumentada em dois pontos devido ao esforço mental. No turno seguinte, o poder de Domínio retorna com força total.
Se, com tentativas sucessivas de resistir à Domínio, a vítima acabar gastando um número de pontos de Força de Vontade igual ao número de sucessos obtidos pelo Celestial ao domina-lo, a vítima estará livre do controle sobrenatural. Além disso, a vítima não poderá ser dominada de novo pelo resto da Cena, pois sua vontade estará fortalecida. Isso não impede, porém, que o Celestial domine a vítima novamente no futuro...

Nível •
Presença Imponente: O primeiro nível de Domínio ainda é fraco demais para que um Celestial domine completamente a vontade de uma vítima, mas mesmo o anjo com pouco conhecimento em Domínio é capaz de impor sua presença.
Presença Imponente permite ao Celestial manipular facilmente as pessoas ao redor. Aqueles que interagem com o Celestial que utiliza este poder sentem uma aura poderosa emanada pelo anjo. Esta aura produz efeitos diversos, como um medo instintivo, uma grande admiração ou fascínio ou simplesmente uma sensação de que o Celestial é alguém importante que deve ser obedecido. Este poder não força as pessoas a obedecerem o Celestial, porém. Ele apenas as deixa mais inclinadas a respeitar (e, dentro do possível) atender a pedidos do anjo. Obviamente, é impossível para um Celestial usar este poder para convencer
alguém a fazer o que não faria sob circunstâncias normais.
Sistema: O Celestial gasta 1 Ponto de Investimento para ativar este poder sobre uma pessoa. A partir de então, pelo resto da Cena, todas as suas dificuldades em testes de Manipulação em relação a essa pessoa terão suas dificuldades diminuídas em dois pontos. Esse bônus está incluído apenas em testes sociais e não afeta usos de poderes sobrenaturais que envolvam Manipulação. Note que este poder precisa ser ativado separadamente para cada pessoa a ser afetada.

Nível ••
Ordens do Divino: As lendas dizem que a voz de um anjo é algo magnífico de se ouvir, e que uma ordem dada por um dos guerreiros divinos não pode ser desobedecida. Ordens do Divino aproxima as lendas da realidade, pois esta habilidade permite ao Celestial dar ordens a uma pessoa, forçando-a a obedecer.
O Celestial que usa este poder é capaz de dar uma ordem a uma pessoa, e esta será forçada a obedecer esta ordem. A  ordem dada pelo Celestial pode forçar a vítima a realizar atos extremos, mas não poderá pôr em risco a vida da vítima, ou o poder falhará. Para que este poder funcione, o Celestial deve fitar os olhos da vítima e falar em voz alta a ordem a ser seguida. Os olhos do Celestial brilham levemente no exato momento em que a ordem é dada. Um fato interessante é que, embora a voz do Celestial não se altere, algumas vítimas deste poder garantem que ao ouvir o Celestial, a voz estava presente não só como som, mas também em suas mentes, ocupando seus pensamentos.
Sistema: Testa-se MANIPULAÇÃO + DOMÍNIO (dificuldade é a Força de Vontade do alvo) e gasta-se 1 ponto de Investimento. Quanto maior o número de sucessos, mais a vítima sentirá a necessidade de cumprir a ordem dada pelo anjo.
Punição para a Alma: Embora enlouquecer um mortal seja um crime grave no Éden, os poderes de Domínio podem ser usados para perturbar a mente de uma vítima. Este poder só costuma ser usado como uma forma de punição por um crime cometido pela vítima, e nenhum Celestial arriscaria sua reputação usando-o levianamente. Para que este poder funcione, o Celestial simplesmente sussurra a pena que será dada à vítima. Imediatamente, a vítima será atacada pela loucura. A perturbação adquirida é escolhida pelo Celestial, e quase sempre é uma paranóia ou uma fobia ligada ao crime que a vítima cometeu.
Sistema: O Celestial deve manter contato visual com a vítima e então sussurra para ela. Testa-se MANIPULAÇÃO + DOMÍNIO (dificuldade é a Força de Vontade da vítima) e gasta-se 1 ponto de Investimento. Tendo sucesso, o Celestial desperta na vítima uma Perturbação Mental. O tempo que a loucura dura depende do número de sucessos.
Sucessos Tempo
1 Uma hora
2 Um dia
3 Uma semana
4 Um mês
5 Um ano
6+ Indeterminado, talvez permanente

Nível •••
Comunicação Silenciosa: Este poder alternativo permite ao Celestial enviar mensagens diretamente a uma pessoa  sem ter de falar. Para isso, o Celestial apenas fita os olhos do alvo. Enquanto o contato entre olhos se manter, o Celestial pode mandar mensagens diretamente na mente do alvo, que as ouvirá perfeitamente, embora a voz pareça um pouco distorcida, com um efeito sutil de eco. Somente o Celestial pode enviar mensagens, ele não poderá receber mensagens mentais do alvo. Este poder é uma forma de contato mental menor. Ao invés de dominar a mente da vítima, o Celestial simplesmente entra em contato com ela. Como este poder não envolve domínio sobre a vontade alheia, ele funciona perfeitamente em outros Celestiais ou em demônios.
Sistema: O Celestial deve manter contato visual e então gasta 1 ponto de Investimento. Enquanto o contato se manter, ele poderá continuar a mandar mensagens. Uma vez quebrado o contato, o Celestial deve gastar outro ponto de Investimento para estabelece-lo novamente. Lembre-se que apenas o Celestial pode enviar mensagens assim. Ele não poderá receber mensagens do alvo deste poder.
Comunicação Silenciosa pode ser usado em conjunto com outras habilidades de Domínio, de forma que o anjo não precise dar comandos verbais a uma vítima. Se usado desta maneira, porém, a dificuldade dos testes de Domínio aumenta em um ponto.
Ordenar Esquecimento: As crias do Éden têm a tradição de manter sua existência em segredo e, de fato, são os seres sobrenaturais mais secretivos e furtivos que existem. Até mesmo outros seres sobrenaturais duvidam de sua existência. Algumas vezes, porém, é impossível agir sem chamar atenção, e a presença Celestial acaba sendo descoberta. Este poder foi desenvolvido para que os Celestiais pudessem apagar as memórias daqueles que presenciavam os anjos em ação.
Ordenar Esquecimento permite ao Celestial apagar qualquer memória recente de um alvo. Para isso, o Celestial fita os olhos do alvo para paralisa-lo. Os olhos brilham com intensidade muito grande enquanto o Celestial fita o alvo. O anjo deve então falar ao alvo, dizendo-lhe qual memória deve ser esquecida e então ditando-lhe uma falsa memória, que irá sobrepôr as lembranças reais da vítima. Quantos mais detalhes o Celestial dá na descrição das falsas memórias, mais realistas elas parecerão ser. Somente memórias recentes, adquiridas há no máximo três dias, podem ser apagadas desta maneira. Este poder também pode ser usado ao contrário, para reconstituir lembranças suprimidas. Neste caso, o Celestial deve lembrar o mortal de suas verdadeiras lembranças.
Sistema: O Celestial e a vítima devem manter contato visual. Testa-se MANIPULAÇÃO + DOMÍNIO (dificuldade é a Inteligência da vítima +2) e gasta-se 2 pontos de Investimentos. Quantos mais sucessos, mais o alvo se convence de que as novas memórias são reais, e mais ele esquecerá das suas verdadeiras lembranças.
Lembranças suprimidas podem eventualmente voltar, caso a vítima sofra algum trauma, ou em casos de tratamento psiquiátrico ou hipnose. Além disso, Ordenar Esquecimento e poderes sobrenaturais semelhantes (como o poder demoníaco de Violação) podem ser usados para reconstituir as verdadeiras lembranças da vítima.

Nível ••••
Dominar a Mente: Embora a livre vontade deva ser respeitada, os Celestiais sabem que há momentos em que é preciso retira-la, para que as ações do Éden possam ser cumpridas. Dominar a Mente permite ao Celestial remover toda a vontade própria de uma vítima, de forma que ela passe a obedecer cegamente ao Celestial. Para que este poder funcione, o Celestial fita os olhos da vítima. O que se segue é uma luta silenciosa entre as vontades de ambos. Os olhos do Celestial brilham intensamente durante esse conflito, e a vítima é incapaz de quebrar o contato visual enquanto não houver um vencedor. Caso a disputa de mentes seja vencida pelo Celestial, a vítima perderá toda a sua vontade e agirá como um servo sem criatividade ou sentimentos, apenas obedecendo seu mestre angelical. Esse estado de vontade fraca dura por algumas horas,  mas o Celestial pode desfaze-lo a qualquer momento.
Sistema: Uma vez que o contato visual seja estabelecido, o Celestial testa MANIPULAÇÃO + DOMÍNIO (dificuldade é a Força de Vontade da vítima) e gasta 2 pontos de Investimentos. Caso obtenha sucesso, a vítima não conseguirá quebrar o contato visual, e a disputa de vontades começa. Caso o Celestial falhe, nada acontece. Em caso de Falha Crítica, a vítima ficará imune a este poder por uma hora.  Durante a disputa de vontades, tanto o Celestial como o alvo testam Força de Vontade (dificuldade é a Força de Vontade alheia), podendo testar uma vez por turno. A jogada é resistida, de forma que cada sucesso de um anula um sucesso
do outro. Enquanto a disputa se mantiver, nenhum dos dois poderá realizar quaisquer outras ações (embora o Celestial possa quebrar o contato visual a qualquer momento). Aquele que conseguir cinco sucessos a mais do que outro ganha a disputa. Se o Celestial ganhar a disputa, o alvo passará a servi-lo como se não tivesse vontade própria, sentimentos ou criatividade. Se a vítima vencer, ela se torna imune a este poder por um dia inteiro. Uma vez dominada, a vítima permanecerá no estado servil por uma hora por sucesso que o Celestial obteve no teste original deste poder (o teste de Manipulação + Domínio). O Celestial pode também desfazer o estado servil da vítima a qualquer momento se assim desejar.

Nível •••••
Palavra de Deus: Às vezes é preciso apelar para atos extremos, e os servos das luz não têm medo faze-lo. Palavra de Deus permite ao Celestial convencer uma vítima de que o que ele fala é verdade absoluta, podendo assim alterar como quiser suas memórias e crenças. Para isso, o Celestial fita os olhos da vítima e diz em voz alta o que quer que a vítima acredite. Os olhos do Celestial brilham com uma intensidade extremamente forte, e enquanto o contato visual se mantiver, o Celestial pode continuar a dizer aquilo que ele deseja que o alvo acredite. Através deste poder, qualquer tipo de manipulação mental é possível, desde reconstruir lembranças da vítima a mudar suas crenças ou dar-lhe comandos implantados profundamente em sua mente.
Sistema: Testa-se MANIPULAÇÃO + DOMÍNIO (dificuldade é a Inteligência da vítima +4) e gasta-se um Ponto de Energia. O contato visual deve ser mantido o tempo todo, e o Celestial precisa falar para que o poder funcione (Comunicação Silenciosa não pode ser usada neste caso). Tudo o que o Celestial disser será tido como verdade pela vítima. Este poder pode ser revertido através de profundo tratamento psiquiátrico ou através de outros poderes sobrenaturais que lidam com a mente (o próprio Palavra de Deus pode ser usado para revertê-lo). Mortais são bem mais vulneráveis a este poder. Já sobrenaturais podem gastar pontos de Força de Vontade para resistir aos comandos verbais do Celestial (é preciso gastar um ponto de Força de Vontade por turno em que o contato visual se mantiver).

Nível 6
Ordem de Líder: Às vezes um Celestial precisa deter uma multidão, ou pelo menos faze-la parar por alguns segundos. Gritando ou falando em voz alta, o Celestial é capaz de dar uma ordem a um grupo de pessoas ao invés de apenas uma delas. Esta ordem deve ser feita em uma sentença curta apenas, limitando o uso de comandos complexos, mas é possível dar ordens simples como parem ou fujam. Este poder é muito forte contra mortais, mas pouco útil contra bandos de seres sobrenaturais. Quando usa esta habilidade, não é preciso fitar os olhos de ninguém, mas no momento em que o Celestial grita a ordem, seus olhos brilham com grande intensidade.
Sistema: O Celestial gasta um ponto de Força de Vontade e 5 Pontos de Investimentos, e então testa MANIPULAÇÃO + DOMÍNIO (dificuldade Cool. Quantos mais sucessos, mais rápido as pessoas ao redor do Celestial o obedecerão. Pessoas com Força de Vontade 9 só serão afetadas se o Celestial tiver 3 sucessos, e pessoas com Força de Vontade 10 exigem 5 sucessos do Celestial. Seres sobrenaturais podem testar Força de Vontade (dificuldade é o nível total de Domínio do Celestial) para resistir a esta ordem. A ordem pode ser executada mais fácil se as mentes das pessoas estiverem dispostas a obedecer, diminuindo a dificuldade do teste em um. Por exemplo, gritar o prédio está pegando fogo e em seguida usar o poder e dar ordem Fujam depressa iria facilitar que as pessoas obedecessem o Celestial. O efeito da ordem não é duradouro. A menos que a vítima veja razão para continuar obedecendo-a (como no exemplo acima, porque pensa que o prédio está em chamas), a ordem não durará mais do que dois ou três turnos. Desta forma, uma ordem de não me ataquem faria os atacantes hesitarem por alguns segundos apenas. Este poder afeta todos os que ouvem a Ordem de Líder, salvo demônios e Celestiais.

Nível 7
Dano Mental: Através de contato visual, o Celestial é capaz de causar danos à mente de uma pessoa. Fitando a vítima nos olhos, ela sofre dano diretamente em seu cérebro. Vítimas deste poder podem até mesmo sofrer ruptura de vasos sangüíneos do cérebro. Este Dano é de natureza mística. Os olhos do Celestial brilham com intensidade muito forte ao usar este poder.
Sistema: O Celestial fita a vítima no s olhos, testa INTELIGÊNCIA + DOMÍNIO (dificuldade Cool e gasta 5 pontos de Investimentos e um ponto de Força de Vontade. Cada sucesso causa um ponto de Dano Agravado à vítima, e esta não pode absorver. Obviamente, Celestiais e demônios são imunes a este poder.
Domínio Cego: O Celestial não precisa mais usar contato visual para dominar uma vítima. Ao invés disso, tudo o que ele precisa é falar o comando, de forma que a vítima o ouça. Se a vítima não for capaz de ouvir bem o comando, ela pode não ser afetada ou não entende-lo direito.
Sistema: Este poder pode ser usado em combinação com qualquer habilidade de Domínio de nível 4 ou inferior. O Celestial deve gastar um ponto de Força de Vontade para poder usa-lo. Os olhos do Celestial ainda brilham ao usar este poder, mas não precisa haver contato visual.

Nível 8
Mensagem Subliminar: Esta habilidade muito usada permite que o Celestial exerça controle sutil sobre uma pessoa. Conversando naturalmente com a vítima, o Celestial lhe dá as ordens que ele deseja que sejam seguidas, quase sempre disfarçando-as no conteúdo da conversa. Após o fim da conversa, a pessoa será afetada por estas ordens. Este poder não tira a vontade e a criatividade da vítima, ao invés disso a convence de que ela quer fazer algo por vontade dela própria (ela sequer  saberá que foi ordenada!). Os olhos do Celestial brilham durante a conversa, mas a vítima (e só a vítima) é tão enfeitiçada que não nota. Este poder não requer contato visual.
Sistema: Testa-se MANIPULAÇÃO + DOMÍNIO (dificuldade é a Força de Vontade da vítima) e gasta-se 1 Ponto de Energia e um ponto de Força de Vontade. Usando-se este poder é possível dar comandos à vítima de forma que ela só os obedeça na hora certa, ao invés de ter que executa-los imediatamente após a conversa.

Nível 9
Comando Subliminar: Como a Mensagem Subliminar (Nível Cool, com a diferença que o Celestial pode dar comandos subliminares a um grupo inteiro, ao invés de apenas uma pessoa. Para isso, todos os afetados devem ouvir a conversa. Os olhos do Celestiais brilham intensamente, mas somente aqueles não afetados (ou imunes) podem notar o brilho.
Sistema: Testa-se MANIPULAÇÃO + DOMÍNIO (dificuldade Cool e gasta-se 3 Pontos de Energia e um ponto de Força de Vontade. Seres com Força de Vontade 9 só são afetados com 3 sucessos ou mais. Aqueles com Força de Vontade 10 exigem 5 sucessos. E, como sempre, demônios e Celestiais são imunes.

Nível 10
Impulsos Mentais: Uma das habilidades mais poderosas que um Celestial de Domínio possui, Impulsos Mentais permite que o anjo influencie o comportamento das pessoas ao seu redor sem necessidade de contato mental ou de ordens vocais. As pessoas simplesmente agem para favorecer o Celestial, onde quer que ele esteja e de acordo com suas necessidades. As pessoas agem sem nem notar que estão agindo, como que por instinto, sem entender que estão sendo controladas. Um exemplo de uso deste poder é, digamos, que o Celestial entre num hotel sendo seguido por um Infernalista. Os seguranças do hotel podem muito bem parar o Infernalista sem motivo aparente. Eles nem sequer saberão porque fizeram aquilo e ficarão se perguntando depois, mas simplesmente fazem. Em seguida, quando o Celestial pede informações na portaria  sobre um hóspede, pode muito bem receber a chave do quarto do mesmo, sem ter pedido, e o atendente que entregou a chave nem notará que a entregou. Este poder possui três desvantagens. A primeira é que não é possível dar ordens específicas às pessoas ao redor. Elas agirão da melhor maneira possível, mas o Celestial não tem como controla-las diretamente. A segunda é que as pessoas não agirão de forma que considerem imprópria. Um policial poderia muito bem parar o Infernalista que segue o Celestial e pedir seus documentos, mas dificilmente um jornaleiro tentaria se atracar com o Infernalista. A terceira é que este poder afeta apenas aqueles que não têm nenhuma inimizade nem rancor em relação ao Celestial. Quando este poder é usado, os olhos do Celestial soltam um leve brilho constante, embora esse brilho seja quase imperceptível a não ser na mais forte escuridão.
Sistema: O Celestial gasta 1 Ponto de Energia e 2 pontos de Força de Vontade. O Poder se mantém ativo por uma Cena inteira. O Celestial pode estender esta duração, gastando mais um Ponto de Energia e testando CARISMA + DOMÍNIO (dificuldade Cool. Cada sucesso dá uma hora a mais de duração à habilidade.

LIMITES DO DOMÍNIO
Domínio é uma arte de objetivo único: lidar com o controle de mentes. Ele não pode ser usado para ler mentes, apenas para domina-las ou manipula-las. Domínio também não lida com sentimentos, e não pode ser usado para induzir sentimentos em vítimas. Por outro lado, muitos usos de Domínio podem ser usados para enlouquecer vítimas, embora este uso seja um tanto condenável pelo Éden. Lembre-se que demônios e Celestiais são imunes a TODOS os poderes de Domínio, menos Comunicação Silenciosa (nível 2).
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos