[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1.5 – Humanidade

Ir para baixo

1.5 – Humanidade Empty 1.5 – Humanidade

Mensagem por Ageu337 Qui Abr 25, 2019 10:58 pm

Caçadores: O Chamado da Humanidade (Imbuídos pela Vontade)



O uso comum do mortal é como a antítese ao imortal. Um imortal é alguém que, pelo menos, nunca morrerá de causas naturais. Outras vezes, a imortalidade inclui a invencibilidade de armas e ou doenças. Os mortais são humanos normais, que estão em perigo mortal de todas essas coisas; idade, doença e trauma físico. No Mundo Clássico das Trevas, entretanto, a designação é comumente atribuída a não - sobrenaturais, mesmo quando alguns grupos sobrenaturais não são imortais como tais. A questão geralmente é levantada quando se discute os Imbuídos (Caçadores) ou os Magos (Tecnocratas e Tradições), uma vez que eles estão mais próximos dos humanos normais em um sentido físico.

Só porque os mortais não têm poderes inatos, isso não significa que eles sejam desamparados. Alguns mortais revidam e caçam os seres sobrenaturais que andam entre eles. As capacidades desses Caçadores Mortais (ou Caçadores Imbuídos) dependem inteiramente de seu treinamento, habilidades e experiência. Enquanto caçadores mortais individuais (ou mesmo grupos pequenos, medios e organizados) são uma ameaça a uma comunidade sobrenatural, existem grandes organizações que podem ser uma grande ameaça. Eles são o Escudo que defende o Reino dos Homens.

Diferente dos vampiros em que a humanidade é uma medida de quão próximo um vampiro se apega à moralidade e valores da vida mortal e, consequentemente, quão bem eles são capazes de resistir aos impulsos da Besta. Representando a classificação de Humanidade de um vampiro ao qual reflete quanto da natureza mortal de um personagem permanece apesar da maldição de Caim. Ou como ela influencia o quão bem um personagem pode negar seu estado vampírico, bem como a eficácia com que ele pode passar por mortal.

Na tematica de Caçadores a Característica Humanidade é parte integrante do tema fundamental em antagonismo as criaturas sobrenaturais do cenário. É o código moral que permite administrar o lado humano dosando a sensibilidade e a visão ao qual vê tais criaturas como monstros parasitas. Em essência, é o que não permite ou não permite julgar uma criatura sobrenatural como um animal irracional, um monstro ou uma demônio que deseja escraviza-lo e subjulga-lo por sua sede de vitae.

Os Imbuídos (também chamados de Caçadores, Bruxos, Feiticeiros) são os protagonistas dos Livros dos Caçadores. Eles são humanos comuns que são despertados para a presença de monstros sobrenaturais através do contato com os Mensageiros em um momento de crise. Durante este momento de impregnação, um indivíduo vê a verdadeira natureza de uma criatura ou evento sobrenatural, e age ou resolve fazê-lo, confirmando seu status de Caçador. Aqueles que hesitam ou recuam não se tornam Imbuídos, mas estão sempre conscientes do seu vislumbre do sobrenatural; esses caçadores "falidos" são geralmente conhecidos como espectadores .

Para a maioria dos Imbuídos, a Caçada começa durante uma experiência normal (se por vezes estressante): outro dia no escritório, assistindo a um desfile, um assalto às ruas. Mas a vida do potencial de Hunter muda quando ele Ouve a voz dos Mensageiros, proferindo uma única frase curta que focalizou sua atenção quando o mundo verdadeiro foi revelado a eles. A Voz de fato não são palavras, mas é como um tragar das mares do destino lhes impulsionando a algo maior a resistir quando qualquer outra pessoa teria sucumbido, como forças impulsionadas, enterradas em seus ossos, o mundo clamando por eles, enquanto sangra e chama seus nomes, é o primeiro impulso de sobrevivencia, a primeira afagulha, a primeira vontade, muitos tornam-se caçadores "falidos", espectadores, se tornam débeis, fúteis, vãos e tolos. Mas nem todos, e nem sempre.

Um trabalhador de escritório pode ser revelado como um zumbi, com pele seca e feridas abertas; o assaltante pode ser vislumbrado com uma mandíbula horrivelmente distendida contendo caninos enormes, marcando-o como um vampiro; talvez fantasmagóricas, figuras de pesadelo são vislumbradas controlando os participantes no desfile. O vislumbre, a voz do mensageiro da "verdadeira realidade" dada durante a impregnação é muitas vezes exagerado, e a maioria dos Imbuídos não vê as coisas da mesma maneira depois, mesmo quando perfurando ilusões chamando sua Convicção.

Caçadores debatem entre si as razões pelas quais as razões dessa mudança; muitas vezes parece ser aleatório. A maioria dos Caçadores se sente compelida a agir contra os monstros que secretamente controlam o mundo, esse chamado forçado impulsiona eles, e alguns consideram esse critério suficiente para sua seleção, mas eles ainda são inteiramente humanos em mente e corpo, e muitos não se sentem à altura da tarefa. Interação social normal torna-se difícil; muitos Caçadores tem um surto esquizofrênico, seu conhecimento da verdade pode fazê-los parecer insanamente paranóicos em um mundo que nega o sobrenatural, e muito poucos Caçadores têm o poder de revelar a verdade a outros. Uma vez ao ser tocado pelo Chamado Discreto, no entanto, não há como voltar atrás; um caçador nunca pode esquecer os males ocultos do mundo, e sua convicção - e consciência comum - a levará a combatê-lo.

Chame-os de velas na escuridão. Chame-os de anjos feridos. Chame-os de fanáticos sádicos. Mas não os chame de apáticos. Antes mesmo que a ciência acendesse luzes à noite para tornar os homens corajosos, estas ovelhas ousaram desafiar seus lordes predadores. Eles não são cruzados antiquados enclausurados em monastérios. Eles empunham lâmina e arma em becos escuros pintados com sangue de monstro iluminados pela luz de uma tremula tocha que ilumina a cruz em seus peitos. Eles recrutam e coordenam ataques. Eles escutam coros musicais para impedir que os demônios os controlem com suas palavras de poder. Esta é a história da Inquisição. Não há mortais que os Filhos de Caim temam mais. Embora alguns possam se tornam tão monstruosos quanto as criaturas que caçam, nem um deles consegue resistir ao chamado.

Avaliação Padrões morais Diretriz Moral
10 Santo Negar-se a realizar uma caçada ou atender uma pessoa necessitada.
9 Compassivo Atos egoístas menores, colocar-se em primeiro lugar diante dos males do mundo.
8 Cuidando Permiter que suas atitudes, indiretamente ou diretamente (acidental ou não), afetem as pessoas.
7 Normal Roubo, as pessoas morrem, as coisas se quebram (por inanição, não se importar como seus atos causem vítimas).
6 Distante Violação Acidental, permiter que uma pessoa seja morta ou violada (por inanição).
5 Removido Danos intencionais aos humanos, propriedade de quaisquer forma (intencionais).
4 Insensível Violação Comovente, permitir (homicídio culposo, intencional ou por inanição), matar friamente.
3 Frio Violação Planejada (permiter homicídio declarado, exsanguinação saboreada), usar uma vítima das circunstancias para seus próprios fins.
2 Cruel Violação Casual (matança impensada, desejos cruéis e intencionais saciados da moral de um humano).
1 Monstruoso Total perversão, depravação ou atos hediondos, indiscriminado pessoas (humanos) ou quaisquer gêneros.
0 Vazio

A virtude da maioria dos humanos é definida pelo seu autocontrole, consciencia/compaixão e coragem. Embora os Caçadores certamente possam exibir esses traços, sua devoção à Caçada assume maior importância. Suas virtudes definem como eles vêem a Caça e seu próprio papel nela.

Mais específico suas virtudes são os credos, crenças e paradigmas com personificação própria para atender ao Dever. São categorias amplas para diferentes abordagens à Caçada, e o credo de um Caçador é determinado pela maneira como eles reagem durante sua imersão. Quão forte é a Convicção de um Caçador e as vezes quais Edges eles podem receber, são determinados as vezes parte pelo credo de uma organização, porém sempre em conflito e conciliação com os consensos gerais. Existem três fundamentos necessários de personificação que todo caçador irá assumir em relação as suas três virtudes, que representam a natureza da Convicção de um Caçador.

Essas características servem como amparo ao caminho da humanidade.

• Misericórdia: é a virtude do perdão. Caçadores Misericordiosos procuram redimir ou proteger aqueles monstros que valham a pena salvar, ou levar o sofrimento dos outros para si mesmos. Eles se concentram principalmente no que podem salvar através da Caça. O Caçador Misericordioso, no momento da sua Imbuição, pode ter tomado uma ação ao longo das linhas de puxar um alarme de incêndio para esvaziar um edifício, ou tentar primeiro raciocinar com a fera antes de iniciar o combate, ou distrair a criatura "segurando-a" enquanto a presa faz uma fuga. Provando-se um monstro, ele a mataria como o monstro que é.

• A visão: é a virtude menos compreendida por aqueles que não a possuem. Representa uma esperança para o futuro, um plano para um novo mundo e uma crença de que a Caça terá um fim. Os visionários são os mais raros que outros comuns, olhando além da caçada da noite para as conseqüências de suas ações e do quadro geral, e geralmente procuram fazer mudanças com amplo efeito. Suas bordas os ajudam a ver o caminho que os outros caçadores devem seguir. Eles agem como as mãos e pernas, mentores e mestres, instrutores, pastores dos mais jovens, muitas vezes protetores e dispostos a dar suas vidas para destruir o mal, proteger os mais jovens e traçar os melhores caminhos.

• O zelo: é como uma raiva justa, um desejo feroz de ver a justiça feita. Os Caçadores concentram-se na destruição ou punição do mal e são o grupo mais óbvio, embora seja um erro supor que eles são todos guerreiros violentos. São Vingadores, Defensores e Juízes; suas arestas geralmente afetam diretamente as criaturas sobrenaturais, embora nem sempre infligindo danos físicos. Há outras maneiras de punir o mal, afinal. No momento decisivo de suas vidas, pode ter tomado uma ação como agarrar o objeto pesado ou afiado mais próximo e atacar, ou colocar-se firmemente entre a criatura e seu alvo, protegendo com sua vida se necessário a vida de um humano.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos