[World of Darkness] Caçadores Caçados
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Mensagem por Ageu337 Qui Abr 25, 2019 10:22 pm

Tiaohe dô

Tipo: Poder Exclusivo (Hun Xian)
Nas terras distantes do oriente, os demônios temem os poderes de um tipo diferente de oponente. Enquanto o ocidente conta com a proteção das chamas celestiais dos Venatores, o oriente é protegido por guerreiros cuja sabedoria nas tradições só é superada por sua habilidade em combate. Esses guerreiros são os Hun Xian, os espíritos imortais que defendem a humanidade da presença nociva do Centípede e dos Kuei. As origens do Tiaohe Dô estão em Bishamon, o Primus dos Hun Xian. Bishamon desenvolveu suas habilidades a partir de técnicas de luta humanas, mas expandiu-as aprendendo a canalizar as energia do Éden. Através da energia, o Chi, ele pôde transformar suas mãos em armas mortais. Ele aprendeu a estar uno com os elementos. Seu corpo é como rocha, seus movimentos são como a água, sua velocidade é como vento e seu espírito é como é fogo. Os praticantes do Tiaohe Dô utilizam esta analogia com os elementos como faixas que devem ser seguidas para se alcançar a perfeição no poder. Cada faixa se baseia em um elemento único, e as habilidades adquiridas são relacionadas a ele. Aqueles que alcançam o nível máximo de Tiaohe Dô dizem ter encontrado a harmonia dos elementos e a unidade com o mundo. Daí o nome da arte: o Caminho da Harmonia. As faixas também determinam certas cores, que o praticante de Tiaohe Dô costuma usar em seu vestuário, para demonstrar em que nível de aprendizagem ele está. Independente desta crença, os Hun Xian são guerreiros formidáveis. Poucos demônios têm a coragem de confrontar um Hun Xian pessoalmente em combate corpo-a-corpo. Faze-lo é tolice, afinal de contas. Apenas o mais poderoso ou selvagem guerreiro infernal tem chance contra os poderosos lutadores do Éden. Devido à analogia com os elementos, muitos Hun Xian desenvolvem também o poder Elementalidade, que consideram um complemento perfeito à arte do Tiaohe Dô.
Sistema: Cada nível de Tiaohe Dô compreende uma faixa diferente e cada faixa possui habilidade específicas. Alguns desses poderes requerem o uso de energia (que os Hun Xian chamam de Chi) e/ou pontos de Força de Vontade para serem usados, enquanto outros são habilidades permanentes, que uma vez aprendidas podem ser usadas a qualquer momento.

Nível • (Faixa do Vácuo)
A Faixa do Vácuo é apenas o começo da jornada do praticante do Caminho da Harmonia. Ele ainda não possui afinidade com nenhum dos elementos e está apenas começando a compreender como unir corpo e mente. Estudantes que estão na Faixa do Vácuo costumam utilizar faixas e adornos negros em suas roupas.
Focalizar a Mente: A primeira lição de um lutador é saber como focalizar sua mente de forma que a dor e os ferimentos não o incomodem durante a batalha.
Sistema: O Hun Xian gasta um ponto de Força de Vontade e testa FORÇA DE VONTADE (dificuldade 6). Cada sucesso permite ignorar um dado de penalidade por Dano durante toda a Cena.
Restaurar a Mente: Através de meditação, o Hun Xian é capaz de restaurar sua autoconfiança e sua vontade. Embora formas de meditação mundanas também possam ser usadas com o mesmo objetivo, Restaurar a Mente é extremamente eficiente, exigindo bem menos tempo que uma forma mundana de meditação.
Esta habilidade se inicia como uma meditação comum, como a usada por mortais. Ao final de uma hora de meditação, porém, o Celestial pode usar a harmonia de corpo e mente e seu conhecimento em Tiaohe Dô para acelerar o processo de fortificação da mente.
Sistema: Testa-se Raciocínio + Meditação (dificuldade 4 para um local tranqüilo, 6 para um lugar com poucas pessoas e sem distrações, 8 para um local com muito barulho e movimento) para se iniciar a meditação, que deve durar pelo menos uma hora. Qualquer distração ou interrupção exige um novo teste, com dificuldade cumulativa +1, para continuar a meditação. Após uma hora de meditação, o Celestial recupera automaticamente um ponto de Força de Vontade, e então testa RACIOCÍNIO + TIAOHE DÔ (dificuldade é sua Força de Vontade atual). Cada sucesso permite que o Celestial recupere um ponto adicional de Força de Vontade, até o limite imposto por sua Força de Vontade permanente.

Nível •• (Faixa do Fogo)
O Fogo é o mais agressivo dos elementos, e portanto o mais simples de ser compreendido. Ele ensina o lutador a utilizar toda a força e agressividade do fogo em seu espírito e seu corpo, e seus golpes tornam-se letais. A cor vermelha é mais apropriada aos lutadores que estão na Faixa do Fogo.
Ataque Crepitante: Aprendendo a emular o fogo, o Hun Xian é capaz de concentrar Chi em suas mãos ou pés, criando uma aura de fogo místico dourado que torna seus golpes incrivelmente letais. Os golpes do Hun Xian são tão poderosos que atravessam paredes e quebram ossos com facilidade. As chamas que acompanham o golpe do Celestial não são fogo, ao invés disso são seu Chi manifestado, numa forma alternativa de Fogo Celestial que brilha dourado ao invés de azul. Portanto, elas ferem até mesmo demônios.
Sistema: O Celestial precisa gastar um ponto de Investimento cada vez que desejar utilizar um golpe combinado com Ataque Crepitante. Note que, se o golpe errar, o ponto será perdido do mesmo jeito. Cada golpe carregado com Chi faz com que a mão, perna ou a parte do corpo que aplica o golpe brilhe por instantes como se estivesse cercada por um fogo dourado fantasmagórico. Os Danos causados por estes golpes são Agravados. Lembre-se: cada vez que este poder é usado ele afeta apenas UM golpe, e apenas ataques desarmados podem ser usados em conjunto com este poder, de forma que armas de qualquer tipo não podem ser tornadas crepitantes.

Medo Flamejante: Um grande guerreiro, como o fogo, é sempre respeitado e temido. O lutador de Tiaohe Dô, ao assumir uma posição de combate e permanecer nesta posição, é capaz de provocar medo simplesmente com sua presença, fazendo com que os oponentes sintam seu poderoso Chi. Os que olham o Celestial o temerão, e aqueles que tentam ataca-lo hesitarão ou até mesmo desistiram. Alguns podem até fugir, reconhecendo a superioridade do lutador.
Sistema: Este poder só pode ser usado antes do combate se iniciar, ou durante uma pausa no meio de uma luta. Ele não pode ser usado durante a briga. O Celestial gasta um ponto de Investimento e testa VIGOR + TIAOHE DÔ (dificuldade 6). O poder se mantém enquanto o Celestial se mantiver em posição de luta, mas é quebrado caso ele ataque, se defenda ou relaxe a guarda.Qualquer um que tente atacar o Celestial precisa testar Força de Vontade (dificuldade 6) e acumular mais sucessos que o Celestial obteve. Mesmo que consiga, seu ataque perderá dois dados, devido à sua hesitação. Assim que o primeiro ataque tiver sido realizado, porém, o poder de Medo Flamejante se desfaz. Caso tenha Falha Crítica no teste, o atacante fugirá,tomado pelo medo. Criaturas que temem o fogo, como vampiros ou animais, são mais afetadas por este poder, fugindo apavoradas. Vampiros em particular devem resistir ao Frenesi para não fugir. Seres com imunidade a chamas, porém, como os demônios, não são afetados.

Nível ••• (Faixa da Água)
A Água é o elemento da vida e representa os movimentos perfeitos, a fluidez e a habilidade de ser adaptável. A Faixa da Água possui o azul escuro como cor característica.
Balança Perfeita: Esta habilidade inata permite que o Hun Xian possua reflexos e equilíbrio perfeitos. Hun Xian, estando em harmonia com seu Chi, são capazes de realizar acrobacias quase impossíveis, podem cair de grandes alturas sem se ferir e podem andar sobre superfícies escorregadias ou estreitas (até mesmo uma corda bamba) sem cair ou perder o equilíbrio.
Sistema: Este poder está permanentemente ativado uma vez que tenha sido aprendido. Todas as dificuldades para realizar acrobacias e movimentos precisos passam a ser -2. Isso inclui cambalhotas, saltos precisos, saltos mortais e outros movimentos que exijam agilidade e precisão corporal, mas não inclui ataques, esquivas nem trabalhos manuais. Ações que requeiram permanecer em pé, caminhar sobre superfícies escorregadias ou estreitas também têm dificuldades -2. Por fim, um Hun Xian com Balança Perfeita pode, se cair com jeito, ignorar danos por quedas. Note que isso exige que ele salte e caia com precisão, e não inclui evitar dano caso ele escorregue ou seja derrubado. Para isso, ele testa Destreza + Esportes ou Acrobacia (dificuldade 4) e cada sucesso permite ignorar um nível de Dano.

Fluir como Correnteza: A água corre fluída, e desta forma também o Hun Xian precisa lutar: um fluidez, de forma que um golpe siga o golpe seguinte com naturalidade e que cada golpe seja mais devastador que o anterior. Fluir como Correnteza permite que o Celestial possa atacar seu oponente com golpes múltiplos, seguidos e complementares, numa velocidade incrível e sem a necessidade de se utilizar as habilidades de Celeridade.
Sistema: O Celestial deve escolher que golpes usará contra seu adversário (ele pode cancelar golpes e usar esquivas e bloqueios em seu lugar, caso ache necessário). Ele pode realizar num mesmo turno um máximo de ataques e defesas igual ao nível de Tiaohe Dô que possui. Os ataques são feitos com a Parada de Dados total do lutador. Por outro lado, a seqüência de golpes é interrompida nos seguintes casos:
- Se o oponente conseguir se esquivar de pelo menos um golpe, os ataques seguintes serão cancelados.
- Se o Celestial aplicar qualquer golpe que faz o oponente cair ou ser jogado para trás, a seqüência é quebrada.
- Todos os golpes devem ser aplicados no mesmo alvo. Se o Celestial sequer se preocupar com outro oponente (incluindo ter que se esquivar ou atacar outra pessoa), os golpes seguintes são cancelados. Note que é possível cancelar um golpe para se esquivar ou bloquear, e depois continuar atacando, mas caso esta defesa seja feita contra um atacante que não seja o alvo de Fluir como Correnteza, o Celestial perde todos os ataques que ainda lhe restavam.
- Se um dos golpes usar Ataque Crepitante (nível 2), os golpes seguintes são cancelados, por um elemento contrário à água ter sido usado.
- Somente ataques desarmados podem ser usados desta maneira. Não é possível combinar este poder com o uso de armas, mesmo armas brancas. Um ataque com arma interrompe todos os golpes posteriores. Para realizar os ataques, o Celestial deve gastar um ponto de Investimento por ataque a ser realizado, mais um ponto de Força de Vontade por uso de Fluir como Correnteza. O personagem NÃO pode utilizar Celeridade nem dividir suas ações no mesmo turno em que utiliza este poder. Note que um uso alternativo deste poder permite que o Celestial substitua todos os golpes por esquivas ou bloqueios, de modo a se defender de outro lutador de Tiaohe Dô ou de um oponente usando Celeridade ou poderes semelhantes.

Nível •••• (Faixa da Terra)
O elemento Terra é resistente e teimoso. Sua resistência da Terra está em corpo e espírito: mas é impossível controla-la ou desvia-la de seus objetivos. A Faixa da Terra é caracterizada pela cor marrom. Bloqueio da Montanha: Usando seu Chi para canalizar o impacto sofrido com os golpes do adversário e estando em contato com o solo, o Hun Xian é capaz de bloquear um ataque e fazer seu impacto ser transferido totalmente para o chão sobre si.
Sistema: Este poder deve ser realizado em conjunto com um bloqueio, e o Celestial deve estar em contato com o solo. Ele gasta 3 pontos de Investimentos e um de Força de Vontade. Este bloqueio reduz à metade o Dano sofrido, arredondado para baixo. O Dano excedente pode ser absorvido normalmente, com as vantagens adquiridas pelo bloqueio.
Anjo: A Salvação - Tiago José Galvão Moreira Página - 200 Este poder funciona até mesmo em ataques que não podem ser bloqueados (como ataques com armas brancas ou armas de fogo), reduzindo seu dano, mas neste caso, o personagem absorve o Dano restante como se não tivesse realizado um bloqueio. O dano ignorado é na verdade passado para o solo, de forma que ignorar grandes quantidades de dano sobre uma ponte de madeira ou sobre um solo instável pode ser muito perigoso.
Vontade Irremovível: Um lutador não pode ser dissuadido de seu objetivo por truques. Com Vontade Irremovível, o Hun Xian é capaz de focalizar em seu oponente, de forma que forças sobrenaturais não possam para-lo uma vez que o combate tenha se iniciado.
Sistema: Este poder exige o gasto de um ponto de Força de Vontade, mas uma vez ativado ele permanece até o fim do combate. Vontade Irremovível faz com que nenhum poder sobrenatural distraia ou faça o lutador desistir de um combate. Todas as dificuldades para afetar a mente ou as emoções de um lutador em combate são aumentadas +3. Se a dificuldade for maior do que 10, diminua o número de sucessos do manipulador em um para cada nível de dificuldade superior a 10. Note que esta habilidade só afeta poderes sobrenaturais. O lutador ainda pode ser dissuadido de lutar por um oponente que tenha boa lábia. Além disso, este poder só está ativo durante combate. Em outras situações, a vontade do Celestial não está focalizada o suficiente para que ele se proteja de manipulações mentais.

Nível ••••• (Faixa do Vento)
A Faixa do Vento traz para o lutador as qualidades do ar: sua velocidade e seus movimentos rápidos. O ar é um elemento calmo, mas que quando enfurecido traz tormentas e destruição. O Vento é caracterizado pela cor branca. Agilidade do Vento: Este poder permite que o Hun Xian realize saltos incríveis ou se movimente com uma velocidade espetacular. Em poucos segundos, o Celestial é capaz de atravessar grandes ou saltar entre prédios com um pequeno impulso, ou pode até mesmo perseguir um carro por um curto período de tempo.
Sistema: O Celestial gasta um ponto de Investimento para ativar a habilidade por um turno. Neste turno, a velocidade de movimento do personagem é dobrada (apenas sua velocidade: ele não ganha ações extras), e seus saltos são automaticamente bem-sucedidos. Além disso, o Celestial é capaz de saltar o dobro da distância normal (é como se cada dado num teste de salto conferisse 2 sucessos automáticos).
Barreira de Vento: Expandindo seu Chi, o lutador é capaz de expulsar oponentes que estejam avançando contra ele. Qualquer pessoa ou objeto que esteja indo em direção ao Celestial no momento em que este poder é usado é imediatamente parado pelo Chi do Celestial, e em alguma vezes chega a ser jogado violentamente para longe. Esta habilidade é usada principalmente para se afastar outros oponentes quando o Celestial deseja lutar com apenas um deles por vez.
Sistema: Gasta-se 5 pontos de Investimentos e testa-se VIGOR + TIAOHE DÔ (dificuldade Cool. Um sucesso é suficiente para impedir o avanço de qualquer coisa que esteja vindo em direção do Celestial, incluindo inimigos, carros, balas, etc. Cada sucesso além do primeiro faz com que aquilo que estava avançando seja jogado violentamente cinco metros para trás (um carro poderia literalmente capotar para trás após sofrer este ataque). Qualquer ser arremessado sofre um ponto de Dano Atordoante por sucesso do Celestial, caso bata contra algum objeto ou pessoa. Pode-se resistir a este poder testando-se Destreza + Esportes, dificuldade 8. Note que ainda assim o oponente será forçado a parar seu avanço. Este teste serve apenas para impedir que o oponente seja jogado para trás, mas não impede que o Celestial o pare. Por outro lado, esta habilidade só impede o avanço. Objetos ou pessoas que estejam parados, recuando ou que não estejam vindo em direção do Celestial não são afetados por Barreira de Vento.

Nível 6 (Faixa da Névoa)
A Faixa da Névoa, como o seu elemento, é graciosa e misteriosa. Ela combina os poderes do Vento e da Água, e sua cor característica é o cinza.
Caminhada Sutil: Através de concentração, o praticante de Tiaohe Dô é capaz de usar seu Chi para se tornar leve como a névoa. Embora na realidade seu peso não se altere, ele passa a ser capaz de andar sobre superfícies delicadas sem prejudica-las: ele poderia caminhar sobre folhas secas sem esmagar nenhuma ou mesmo andar sobre a água. Esta habilidade se mantém enquanto o Celestial puder se manter concentrado. Alguns Hun Xian usam este poder para lutar sobre a água, num duelo especial em que o primeiro a perder a concentração e afundar na água é considerado o perdedor.
Sistema: Uma vez aprendido, este poder é permanente. Para usa-lo, porém, o personagem deve estar concentrado e não pode nem se distrair nem realizar ações bruscas ou violentas (como combate). Caso isso ocorra, deve-se gastar um ponto de Força de Vontade por turno de atividade ou distração, ou o poder é cancelado até que o personagem retorne ao estado harmonioso.
Queda Suave: O Hun Xian mestre da Névoa é capaz de diminuir a velocidade de queda sobre si mesmo, desta forma podendo cair de grandes alturas e ainda assim chegar suavemente ao solo.
Sistema: Este poder custa 3 pontos de Investimentos por uso. Gastando-se um ponto de Força de Vontade, é possível abraçar ou segurar outra pessoa e estender o efeito a ela. O personagem pode ignorar completamente dano por qualquer quedas, e pode até mesmo saltar de um edifício ou de um avião e chegar ao solo sem nada sofrer. Obviamente, sua queda será bem mais lenta que uma queda normal, e para os que o vêem, é como se ele flutuasse no ar.

Nível 7 (Faixa da Lava)
A Lava, o híbrido de Fogo e Terra, é um elemento ao mesmo tempo resistente e destrutivo. Sua cor é o laranja.
Página - 201 Anjo: A Salvação - Tiago José Galvão Moreira
Rocha Flamejante: Assim como a Lava destrói tudo o que toca, o Hun Xian pode ferir aqueles que o atacam usando seu Chi. Quando usa este poder, o Hun Xian emite uma aura dourada, e cada golpe que recebe cria pequenos estouros de chamas douradas (na verdade, seu Chi manifestado).
Sistema: O Celestial precisa gastar 3 pontos de Investimentos a cada uso deste poder (ou seja, para cada golpe sofrido). O oponente, ao atacar o Hun Xian em combate desarmado, sofre um Dano igual ao Vigor do Hun Xian. Este Dano é Agravado. O oponente não sofre dano ao atacar usando armas, mas armas brancas (espadas, porretes, etc.) podem muito bem se quebrar ao sofrerem o Dano causado por Rocha Flamejante.

Nível 8 (Faixa da Argila)
Como a Argila, o guerreiro que alcançou esta faixa torna-se maleável, adaptável e resistente, incorporando o melhor da Terra e da Água. A cor da Faixa da Argila é o bege. Ossos Inquebráveis: Ossos flexíveis podem ser muito mais resistentes que ossos sólidos. Usando a Faixa da Argila, o Celestial é capaz de usar seu Chi para tornar seu corpo muito mais flexível, e muito mais resistente a dano também. Um lutador com este poder pode fazer movimentos impossíveis até mesmo para contorcionistas. Além disso, forçando seu Chi, os danos que o lutador sofre são reduzidos devido à maleabilidade do corpo.
Sistema: O Celestial automaticamente é capaz de se espremer por lugares apertados ou de realizar movimentos que normalmente apenas um contorcionista poderia realizar. Ele pode também deslocar juntas e recoloca-las no lugar facilmente. Exemplos de uso deste poder incluem passar por espaços apertados ou se espremer entre as barras de uma prisão (há um limite porém, para esta habilidade: o personagem não é líquido, apenas tem ossos maleáveis. Ele não pode se espremer por espaços apertados demais).
Este poder pode ser usado de outra forma também. Gastando-se 1 ponto de Energia e um de Força de Vontade e testando RACIOCÍNIO + TIAOHE DÔ (dificuldade Cool, o Celestial é capaz de tornar seu corpo adaptável a Dano por toda a Cena. O Celestial ganha +1 dado de Absorção para cada sucesso.

Nível 9 (Faixa do Relâmpago)
O Relâmpago é rápido como o Ar e letal como o Fogo. Sua cor é o azul claro.
Tornar-se Relâmpago: O lutador se torna como o Relâmpago: rápido e mortal. Concentrando seu Chi, ele se carrega de energias místicas, que brilham em faíscas douradas. Seu cabelos tornam-se dourados e espetam-se como se ele estivesse cheio de eletricidade estática e seus olhos tornam-se vermelhos e brilhantes, e ele se move tão rápido que parece um borrão de energia. Aqueles que observam bem podem ver não um, mas dois Hun Xian, o segundo é uma imagem que imita cada movimento do lutador, com apenas frações de segundo de diferença entre a ação do Hun Xian e a de sua imagem.
Sistema: Para ativar o Relâmpago, o Hun Xian se concentra por um turno, gasta 1 ponto de Energia e 2 pontos de Força de Vontade, e então testa RACIOCÍNIO + TIAOHE DÔ (dificuldade Cool, e cada sucesso mantém os poderes do Relâmpago por um turno. Em efeito de jogo, o Celestial pode se movimentar com o dobro de sua velocidade normal e não sofre penalidades por lutar com múltiplos oponentes, mas estes são apenas o efeitos menores deste poder. O grande efeito de Tornar-se Relâmpago é que todo ataque realizado pelo Hun Xian conta como se fossem dois (só é preciso testar uma vez: considera-se que o número de sucessos adquiridos é o mesmo para ambos os golpes). Ele e a imagem que o segue e o imita são como dois lutadores. Sendo assim, para se escapar de cada um de seus golpes, o oponente precisa esquivar-se duas vezes (cada esquiva é uma ação separada e, se acabar o total de ações do personagem naquele turno, ele não pode mais esquivar-se). E caso não consiga esquivar-se de ambos os golpes, ele sofre dano (ele sofre o dano apenas uma vez, porém, mesmo que não se esquive de ambos os ataques). O efeito de ataque duplo só é válido para combate desarmado: um Hun Xian usando armas terá sua imagem desarmada, e portanto incapaz de atingir o oponente com o segundo golpe.

Nível 10 (Harmonia)
Quando um Hun Xian se torna um mestre em Tiaohe Dô, ele alcança a Harmonia, e todos os elementos se unem, dando uma força destrutiva ao Celestial. A cor da Harmonia é o dourado (a cor da energia celestial), e muitos dos Mestres de Tiaohe usam ouro como adorno em jóias, anéis ou para decorar suas armas.
Liberar o Chi: A habilidade final de Tiaohe Dô (embora digam que Bishamon superou este nível), Liberar o Chi permite que o Hun Xian expanda seu Chi para além de seu corpo, usando-o para ferir seus oponentes. Infelizmente, a expansão do Chi é limitada, e o oponente deve estar muito próximo do Celestial. Por isso, este poder é usado somente quando o Celestial consegue agarrar e imobilizar o oponente. Uma vez imobilizado o oponente, o Celestial libera todo o seu poder, criando uma aura dourada que envolve a ambos por um curtíssimo espaço de tempo (não mais do que um segundo), mas ferindo terrivelmente o inimigo.
Sistema: O Celestial deve agarrar o oponente e concentra-se por um turno. Ele então gasta 3 Pontos de Energia e um de Força de Vontade, testando em seguida VIGOR + TIAOHE DÔ (dificuldade 7). Cada sucesso do Celestial causa 3 pontos de Danos Agravados. Este Dano pode ser absorvido, se a criatura for capaz de absorver Danos Agravados.

LIMITES DO TIAOHE DÔ
Tiaohe Dô é ao mesmo tempo arte marcial e poder sobrenatural. Seus poderes estão ligados aos elementos que representa, mas lembre-se que Tiaohe Dô não dá controle sobre os elementos nem permite ao Celestial cria-los: ele apenas permite que o Celestial assuma características análogas aos elementos assumidos. Apesar da analogia a elementos, os poderes de Tiaohe Dô na verdade têm explicações baseadas no uso do Chi (a Energia Pura) do Celestial.
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